"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 07, 2010

Porque nem só de futebol vive o Sporting.




O passado que devemos honrar.



O futuro que devemos apoiar.

Muitos de nós pedem e falam do ressurgimento de modalidades extintas. Apenas com palavras não iremos lá e o Sporting não é só futebol. Este trabalho ímpar liderado pelo engenheiro Gilberto Borges merece a nossa atenção mas sobretudo o nosso apoio. Esta entrevista serve para relembrar aos mais esquecidos que o Hóquei regressou num trabalho que já leva 7 anos e sustentado unicamente nos jovens que temos formado. É tempo de regressar ao convívio dos grandes , lugar de onde nunca devia ter saído. Não vale a pena remexer em feridas do passado mas sim apoiar o presente e o futuro.
Da minha parte um grande obrigado por este fabuloso trabalho que vai fazer-me retomar um amor antigo começado em criança com os relatos ouvidos debaixo da almofada ao sábado a noite.
Contem com o meu apoio!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


18 comentários:

  • At 7/8/10 04:20, Blogger Joey said…

    Irei lá estar a apoiar o Hóquei do Sporting.
    Ecletismo sempre!

    Saudações Leoninas

     
  • At 7/8/10 10:09, Blogger fanático said…

    Que saudades dos grandes jogos de hóquei que o Sporting participava. Bem vindo ao Sporting, hóquei.

     
  • At 7/8/10 12:41, Blogger JuvenalCarvalho said…

    O trabalho do Hóquei em Patins liderado por esse grande LEÃO que é o Engº Gilberto Borges tem sido a todos os títulos notável.
    O regresso dos seniores é apenas a cereja no topo do bolo, mas a continuidade na aposta da formação de atletas e sobretudo de Homens irá continuar a ser a bandeira desta secção.
    Posso dizer-vos com completo conhecimento de causa que esta secção de Hóquei em Patins é liderada por sportinguistas competentes e dedicados que irão dar-nos ainda muitas alegrias no futuro.

     
  • At 7/8/10 22:59, Blogger fanático said…

    Os vermelhudos perderam. hooooooooooo

     
  • At 7/8/10 23:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Algumas considerações sobre o jogo que abriu oficialmente a época.

    Benfas já muito forte no plano inclinado do futebol...e hoje nem precisaram de túnel.
    Montinho de merda realmente está no clube certo. Continua a ganhar os mesmos trofeus que ...já ganhava no Sporting.
    Estou triste por este resultado pk cavou mais o fosso entre os nossos 7 titulos com os agora 17 do fcp.
    David Luiz está um senhor jogador em todos os aspectos. Até dá para agredir um jogador e levar apenas amarelo.
    joão ferreira continua um lampião ressabiado e consequentemente um palhaço.
    jj mascou a mesma pastilha durante os 90 minutos....fantastico...

     
  • At 7/8/10 23:03, Blogger fanático said…

    O moutinho~~

    http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-benfica-moutinho-supertaca-sporting-maisfutebol/1183159-1304.html

     
  • At 7/8/10 23:05, Blogger fanático said…

    O árbitro até foi amigo dos lampiões...

     
  • At 7/8/10 23:11, Blogger Diogo_1906 said…

    adivinha-se uma época em que os árbitros vestem de vermelho... 4 vermelhos perdoados (cardoso com cotovelada, peixoto com pisadela, david luis com agressão e carlos martins levava o segundo amarelo num lance em que entra com os pitons ao belushi)
    foi também engraçado ver a frustração do trissomias cardoso a tentar agredir um jogador mesmo antes do final da partida.

    Vamos agora preocupar-nos com a preparação da nossa equipa para o arranque do campeonato para entrarmos com o pé direito na mata real! Tou um bocado preocupado com esta coisa de fazerem o jogo dos sub21 no meio da semana de arranque do campeonato, pois priva-nos de 4 jogadores bastante importantes (3 dos quais titulares)

    Saudações Leoninas

     
  • At 7/8/10 23:15, Blogger ana said…

    Decididamente, o moutinho não perdeu a primeira oportunidade para dar a bicadazinha da ordem. Devia estar com ela atravessada... PQP! Pensei que ia ficar caladinho, porque, apesar do episódio Everton, tinha-o em boa conta. Mais uma vez... a desilusão! é sina! não há nada a fazer! A ver se me lembro de não pôr mais ninguém em pedestal. Já devia ter aprendido. Defeito meu! PQP! Já tinha dito não já? PQP o moutinho. Ainda por cima é burro! Não ganhou nada hoje que não tivesse já ganho pelo Sporting. Boca estúpida.

     
  • At 7/8/10 23:19, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Nem mais. No pedestal apenas o LEÃO!!! ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 8/8/10 02:18, Blogger Helder V. said…

    Triste o comentario do moutinho nao tinha nessecidade mas quem o nomeou de maca podre vai ter de comer muitas mais quem o acha um jogador vulgar tambem, este jogo deu-me um gosto sweet and sour sweet porque o slbosta perdeu sour porque o Moutinho esta' radiante,,,e' assim o nosso SCP

    Helder

     
  • At 8/8/10 11:22, Blogger Nelson Santos said…

    Primeiro, o post, excelente. Muita pena tenho eu de não ter vida e disponibilidade para acompanhar as amadoras do Sporting como deve ser, já o futebol são 6 horas "perdidas" de trabalho em cada jogo em Alvalade, e o patrão cá por casa é lixado. E gostei de ver ambos os vídeos, incluindo o do velhinho Gimnodesportivo da minha Sesimbra.

    Quanto ao jogo de hoje. Apesar de não ter feito um jogo fantástico, que banho táctico que o tal Villas Boas deu na arrogância do Jesus (somou erros atrás de erros, no 11, na táctica, nas substituiçõe...enfim, um fartote. O ego é o seu maior inimigo, espero que continue bem inchado que é da forma que rebenta mais depressa). Já o nosso ex-jogador, que jogatana que fez. Força, rapidez, vontade. E levando porrada para caramba. QUe jogo do catano fez o Silvestre Varela. Já o outro, que lhe lembrem que se foi para o norte para ganhar títulos, já ganhou duas iguais às de ontem, por isso sobre isso mais valia estar calado. Em termos de jogo, parece-me que vai ser igual a si mesmo em campo, regular, fiável mas pouco decisivo. Pena as entradas sobre o Varela não o terem como destinatário...ficavam melhor entregues!

    PS: vamos sofrer muito este ano com os comentários a voltarem à TVI. Gritarem penalty naquele belo salto a pés juntos (nota 7, no máximo, di Maria, aimar e saviola fazem-no com melhor nota artística) do coentrão, demorar eternidades a ver as agressões de cardoso, peixoto (esta então...) e do side show bob. Continuar a dizer o nome do luisão em campo sempre que o sidnei tocava na bola, dizer que o benfas ainda não tinha rematado à baliza para aí 1 minuto depois de um remate de carlos martins defendido pelo hélton... e por aí fora. Desde o histérico dos comentários, até ao sensaborão vermelho do Manha... vão ser 2 anos longoooooos de futebol televisivo.

     
  • At 8/8/10 11:46, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Ao contrário dos jornais da treta e jornalistas facciosos, analiso o jogo de ontem como aqueles que nos valeram as duas supertaças em 2007/08 e 2008/09, ou seja, não é num jogo que vemos qual a melhor equipa.
    Se assim fosse tinhamos conquistado os 2 campeonatos nas épocas em questão...

    Ontem não houve banho táctico nenhum, houve sim uma equipa que correu mais que outra nos primeiros 30 minutos, e houve, tal como o Mike diz acima, um acumular de erros enorme do mascador de pastilhas (Luisão lesionado e continua em campo até comerem o segundo golo, Peixoto e Amorim parecem passadores, Coentrão a sair de campo????, Airton no lugar de Javi Garcia).
    Espero que Jesus continue assim inspirado!!!!

    Mas o que me preocupa mais é saber que o Sporting continua a deixar passar os dias sem reforçar convenientemente o plantel.
    Dizer que se continua procurar reforços e que o mercado só fecha a 31 de Agosto parece-me conversa da treta de quem não tem dinheiro para nada...
    Este plantel é limitado para lutar pelo título!

    Por último, parece-me que vem aí mais um negócio de merda, mantemos o Polga que ninguém quer ver em Alvalade e vamos deixar ir o Tonel saír por 1 milhão??????

    SL
    José

     
  • At 8/8/10 11:59, Blogger Luís said…

    Bem, tinha intenção de dizer algo sobre o jogo de ontem mas o Nelson Santos disse o que tinha a dizer.

    Mas também junto aos 2 longos anos de futebol televisivo mais uma longa época onde certos jogadores tem carta branca(estes apitadores são inenarraveis) para tentar acabar com carreiras desportivas de supostos colegas de profissão.
    Ainda por cima são tão protegidos que certos amarelos caiem muito bem.
    Evita-se sumarissimos e os tipos continuam a tentar aleijar alguém por longo tempo.
    Jogo parado e ir ao tendão de aquiles não é grave!
    Porrada de Chuck Norris ao joelho também não deve ser grave!

    No Sporting, bem aqui caiem vermelhos por limpar o suor da cara.

    Quanto ao Hoquei.

    Bem sei que ainda vou ter de esperar mas já sonho em ver a verde e branca sobre rodas aqui na terra onde o Hoquei é adorado.

    Que me perdoe a Juventude de Viana mas há um amor que fala mais alto.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 8/8/10 12:09, Blogger Luís said…

    Realment perder o Tonel e manter o Polga custa a qualquer um.
    Porém falta perceber a vontade do Tonel pois não acredito que o Sporting possa lhe oferecer 1 milhão por época.

    Poderia se se livrasse do Polga, Caneira e P.Silva mas quem quer estes?

    Gnitrops
    S.C.P. SEMPRE

     
  • At 8/8/10 13:35, Blogger RFM said…

    Bom Domingo. Quanto ao jogo de ontem de que tanto se fala..O Luisão teve azar, voltou a queixar-se da lesão que o Liedson lhe provocou.Golpe de Rins.
    Oh Varela isso não se faz...
    Como eu adorei ver o Gadelhas mascar pastilhas.
    Grande GR o slb tem...estou pasmado.Nunca me esqueço do que disse o Gadelhas..o Eduardo do Braga era impossível de contactar pelos ($$$)pedidos.
    Quanto ao Hokey..venha ele. Sempre gostei desta modalidade.

     
  • At 8/8/10 13:38, Blogger RFM said…

    Trocar Tonel pelo Polga é mesmo de mau gosto...e agora para mais como Capitão. Faltava esta menção honrosa. Deve de ser pelos bons serviços pretados ao Sporting.

     
  • At 8/8/10 21:57, Blogger RFM said…

    Sporting proíbe vuvuzelas no estádio

    BOA MEDIDA. APOIADO

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home