"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 20, 2010

O estigma


Caro Leonino

Era para fazer um comentario sobre isto em jeito de resposta ao teu. Mas como ficou demasiado grande preferi fazer um post. Espero que não leves a mal.

Não poderia discordar mais do titulo "Abutres". Sei que há uma serie de elementos que pululam há anos em cargos "menores" que almejam em golpes palacianos subir ao palanque mais alto de Alvalade.

No entanto há um problema muito maior que esse. E o problema do Sporting chama-se " ESTIGMA JORGE GONÇALVES"

E porque? Porque toda a pessoa que se apresenta a votos ou têm de intenção a tal mas que não seja desta linhagem ou feudo Roquette é completamente trucidada ainda mesmo antes de apresentar ideias. Mesmo depois de as apresentar e mesmo com um bom programa e pessoas capazes para o levar a adiante são apelidados de aventureiros....

Pelo outro lado e lendo e relendo varios blogues há pessoas que andam em Alvalade há varios anos e que são aqui e ali bastante criticados mas que se apresentarem se a votos serão eleitos apenas e só porque conhecem o clube e por serem do Status Quo.

A morte do Sporting é apenas e só essa. Uma incapacidade de se libertar de um feudo que matou completamente o Sporting.

A ideia de não ficarmos dependentes da bola na barra caiu por terra finalmente quando no jugo de Soares Franco , segundos lugares foram efusivamente festejados por assegurarem a liga dos Campeões. O notavel presidente teve até o pejo de afirmar que preferia 3 segundos lugares que um titulo de campeão e 2 terceiros....sintomatico não?

Aventureiros há em muito lado , principalmente em Alvalade. Quando na lista interminavel de nomes e muitos deles estão ainda em Alvalade e com bastantes responsabilidades estão incompetentes (ou talvez não) que delapidaram 400 Milhões de euros ao Sporting mesmo após venderem a preço da uva mijona todo o patrimonio não desportivo (alguns até a proprias empresas) deixando apenas meio estadio e uma academia paga a leasing como espolio estamos conversados. E até nisto foram comidos pois os nossos rivais tiveram muito mais ajudas no estadio e centros de estagios oferecidos....

Por isso pergunto eu. Onde andam os abutres e aventureiros? Como se a classe bancaria fosse completamente isenta de se apontar o dedo e intocavel apenas e só porque sim.

O certo é que o Sporting vive dependente de instituições bancarias que por trás poem e dispoem do futuro do SCP. Estão se a borrifar para o amor leonino ou mesmo para o esforço , dedicação ou devoção....a unica gloria que eles querem é haver alguem a frente do Sporting que perpetue esta agonia a juros altissimos.

Enquanto os socios não acordarem para isso viveremos sempre o estigma Jorge Gonçalves esquecendo-nos que quem vê caras não vê corações...ou seja os nomes nunca poderam ser mais que um bom programa apresentado.

Por ultimo não faço campanha por PPC mas votei nele e voltaria a votar e sabem porque? Porque amo o Sporting e não admito dar votos a quem mata o meu amor.

PS- A partir de hoje se me quiserem apelidar de oposição estão a vontade. Prefiro lutar pelo meu Sporting que deixar-lo morrer lentamente.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


128 comentários:

  • At 20/8/10 14:26, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Afinal o comentario passou apesar de ter dado a informação ser demasiado grande.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/8/10 14:31, Blogger Jonhy Green said…

    Grande Miguel: estou contigo no mesmo lado da barricada!

    E sim é o estigma do Bigodes que tem lixado isto tudo!

     
  • At 20/8/10 14:32, Blogger Jonhy Green said…

    Martin O'Neill

     
  • At 20/8/10 14:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    mantenho o que disse nos comentários abaixo:

    Miguel,

    A ver se me faço entender: pelo facto de denunciar ou criticar os voos famintos de certos abutres sobre Alvalade não se pode inferir que concorde com o colete de forças que a banca nos colocou. Bem pelo contrário. Aliás já mais do que uma vez o expressei neste blogue.

    O que verdadeiramente me assusta é o ressurgimento dos aventureiros tipo Jorge Gonçalves ou uma linha ávida de tomar o poder pelo poder, a tal que ambos sabemos que existe e que há anos espreita por uma oportunidade.

    Anseio - vou escrevê-lo pela enésima vez - por uma terceira via que apresente um projecto credível, lógico e sólido, assente numa vertente desportiva aliada a bons princípios de gestão, liderada por alguém com carisma e capacidade de mobilização da família leonina. Até ver ainda não a descortinei pelo que nas últimas eleições optei por apoiar a lista que me parecia a menos má.

    Por último, secundo o que o Homo Sapiens escreveu: Alguma vez me passou pela cabeça deixar de ser Português só porque não apoiei o actual PR??? Nunca . Votei em Jeb mas se PPC tivesse ganho a minha militancia seria igual.

    SOU E SEMPRE SEREI DO SPORTING. O Sporting é nosso, dos asócios e adeptos, não de JEB, de PPC, do BPI, do BCP, da Olivedesportos...


    Vejo ainda pelos comeentário hoje aqui expressos que afinal PPC é que teria agora 90% dos votos. Só mesmo o Homo Sapiens e eu não temos desancado na actual direcção...

    Leonino

     
  • At 20/8/10 14:53, Blogger Brunus said…

    Caro Miguel Damas,
    Eu também prefiro lutar pelo meu Sporting que deixá-lo morrer lentamente.
    Se assim tiver que ser, assim será. Já somos dois.

    Morrer a lutar que viver neste sofrimento!!!!

    SL

     
  • At 20/8/10 14:53, Blogger Algoncalves said…

    Caro Miguel,

    Estou contigo do mesmo lado da batalha.

    Que tenha outros a chance de mostrar o que valem, porque estes ja vimos que não dá.

    E podem chamar de destabilizadores, mas esta agonia só acaba com gente nova. Que tenha capacidades, e capacidades não é mecenas, é competencia mesmo.

     
  • At 20/8/10 14:54, Blogger Jonhy Green said…

    Já agora repito aqui:

    Nuno Almeida...qualquer inspector da Judiciária com um amor extremo ao Sporting e capacidades reconhecidas de liderança tem automaticamente perfil para se candidatar à presidência do Sporting.

    E provavelmente muito mais legitimidade que estes gestores da treta que tomaram conta do meu clube!

     
  • At 20/8/10 14:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Óptimo: votem no PCC ou no Moita Flores. Pelos vistos basta ter PJ no curriculo...

    Leonino

     
  • At 20/8/10 14:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    PPC... não PCC.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 14:59, Blogger SENTIR SPORTING said…

    "A morte do Sporting é apenas e só essa. Uma incapacidade de se libertar de um feudo que matou completamente o Sporting".

    É a partir desta brilhante frase que se deve começar a discussão sobre o que se passa no Sporting e o futuro do clube!

    Esta citação deveria circular por todos os Sportinguistas!

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 20/8/10 14:59, Blogger Nuno M. Almeida said…

    No que mim diz respeito, quando terminar o actual mandato, se JEb se recandidatar cá estarei para avaliar o que fez e se vale a pena dar-lhe o meu voto ou apostar noutra candidatura. Até lá, pelos princípios da democracia faço o que todos deveriam fazer: respeitar aquilo que - bem ou mal - foi ditado nas urnas e não andar a fazer pedidos desenfreados de demissão.
    Continuo a pagar as quotas do agregado familiar, a comprar gamebox e a gastar dinheiro em merchandising, sobretudo para a miudagem.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:02, Blogger Jonhy Green said…

    Nuno: não basta ter inspector da PJ no CV... leia bem o que escrevi!

     
  • At 20/8/10 15:03, Blogger Unknown said…

    Tendo em conta os últimos 15 anos, basta ter no currículo "Bancário" que é logo o homem ideal para Presidente do Sporting.

     
  • At 20/8/10 15:05, Blogger Algoncalves said…

    Carlos,

    Nem mais!!

     
  • At 20/8/10 15:06, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Carlos, o homem em que mais entusiasticamente votei e que sempre apoiei, para além de lhe estar eternamente grato pela coragem em ter avançado e ter salvo o clube do abismo em que o 'bigodes' o ia pondo, chama-se José Sousa Cintra: tem a 4ª classe e que eu saiba nunca foi bancário!

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Aliás, nem ele nem eu! A minha única ligação à banca é a de cliente.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:07, Blogger FCS said…

    Colete de forças da banca... esta também começa a estar estafada! Olhem para o Braga!!

    Gasta incomparavel menos que nós mas tem GESTÂO DESPORTIVA!!!

    É que eu já nem falo do benfica e do porto, até a comparação com o braga começa a ser odiosa!

     
  • At 20/8/10 15:08, Blogger Jonhy Green said…

    Nuno... calma... O Sousa Cintra é uma instituição! Trouxe ambição ao Sporting e arrumou a casa. Não lhe foi feita a devida justiça e ficaram os episódios menos felizes (que na verdade foram mesmo miseráveis). Salvo erro nunca ganhou nada, mas tivemos grandes equipas...

     
  • At 20/8/10 15:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mantenho: se o Sporting, como espero, ganhar ao Marítimo e salvara a eliminatória na Dinamarca, quero ver qual o estado de espírito reinante neste espaço de comentários a partir de quinta à noite.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ganhou uma taça frente ao Maríitmo. Apesar de Santana Lopes ser presidente, era-o há muito pouco tempo. Aliás, Cintra festejou com inteira justiça esse triunfo no Jamor, bem à minha frente, com a taça na mão.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:13, Blogger Este Sporting Fornever said…

    Leonino

    Deus te ouça! Mas... e se isso não acontecer?

     
  • At 20/8/10 15:14, Blogger Jonhy Green said…

    Nuno: é verdade! Mas já PSL era PR. Seja como for, eu quero é que o Sporting GANHE ao Marítimo e SALVE a eliminatória na Dinamarca. EU TOU É FARTO DE DERROTAS E DO DISCURSO DO LEVANTAR A CABEÇA... Percebes isso, não?

     
  • At 20/8/10 15:16, Blogger moreno said…

    É evidente que não vai passar na dinamarca nem sequer ganha ao maritimo, é uma verginha não perceberem o que andam a fazer ao nosso Sporting. Está a morrer nunca vi o sporting neste estado, quase que ficámos a trinta pontos do 1º classificado, não conseguem ver que o problema não é ganhar ou perder, é eles não se mexerem. Que falta de respeito e nós a papar-mos tudo, chega. SAI JEB mais a escumalha toda que o apoia. nunca paguei a ninguem para me enganar. Nunca com JEB ganhaste 3 jogos seguidos para o campeonato, tens tido uma prestação ao nivel do paços de ferreira se é isso que querem força que querem mudar contem comigo.

     
  • At 20/8/10 15:17, Blogger 10A said…

    Desde que a contratação do 'Pal Serge' foi anunciada percebi que a ideia era claramente gerir os dinheiritos para pagar aos bancos e gastar algum em tipos sofríveis, apenas o suficiente para manter o barco à tona de água. A prioridade é satisfazer os lucros daqueles que - em desespero de causa - imploraram a JEB que se candidatasse.
    Disseram-nos que íamos lutar pelos títulos e com isso animou-se a malta, mas olhando friamente para a equipa, incluindo os reforços de Inverno e de Verão, eu não consegui e não consigo ver nesta equipa técnica e neste conjunto de jogadores uma equipa bem treinada e ganhadora, mais a mais, quando no nosso campeonato temos os homens da fruta e os ratos dos túneis.
    Quem apresentar um projecto sério e credível pode contar com o meu voto e o meu apoio, não votei em JEB porque não lhe conheci (e continuo sem lhe conhecer) qualquer ideia concreta, não votei em PPC porque não me mereceu credibilidade e o que me assusta é que com tantas ilustres cabeças bem pensantes no clube não haja ninguém que se apresente disposto a ir à luta apresentando uma alternativa séria e credível a muitos anos de desperdício, bazófia e incompetência.

     
  • At 20/8/10 15:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Percebo , meu caro JG. É que se estás farto de derrotas e de ser chingado pelos velhos rivais, eu não estou menos.
    Em jovem chorava a cada derrota do Sporting, agora que sou crescidinho já não faço por fora, mas acredita que por dentro cada derrota é uma facada no coração.

    Repito: é que eu sou adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal, e não do JEB Futebol Clube ou de outro qq!

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Quem apresentar um projecto sério e credível pode contar com o meu voto e o meu apoio, não votei em JEB porque não lhe conheci (e continuo sem lhe conhecer) qualquer ideia concreta, não votei em PPC porque não me mereceu credibilidade e o que me assusta é que com tantas ilustres cabeças bem pensantes no clube não haja ninguém que se apresente disposto a ir à luta apresentando uma alternativa séria e credível a muitos anos de desperdício, bazófia e incompetência."

    ISSO É ALGO QUE HÁ MUITO PEÇO!

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:21, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Nuno M. Almeida,

    Deixei um comentário ao seu post ( o anterior) que muito apreciaria que comentasse.

    Saudações Leoninas.

     
  • At 20/8/10 15:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Já comentei mas repito aqui:

    Caro Luís, pelos vistos a imensa maioria dos votantes em JEB é uma cambada de atrasados mentais ou então a vossa lista foi, no mínimo, ineficaz no modo como não passou a mensagem.
    Das duas uma!
    É que um desnível tão grande nas urnas algo quererá dizer.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:27, Blogger Jonhy Green said…

    Nuno: gostei mesmo das tuas últimas palavras. Tal e qual o que sinto...

    «É que se estás farto de derrotas e de ser chingado pelos velhos rivais, eu não estou menos. Em jovem chorava a cada derrota do Sporting, agora que sou crescidinho já não faço por fora, mas acredita que por dentro cada derrota é uma facada no coração.
    Repito: é que eu sou adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal, e não do JEB Futebol Clube ou de outro qq!»


    Olha... um grande abraço leonino para ti e oxalá caia alguma razão sobre esta nossa grande paixão e novamente venha os sorrisos.

     
  • At 20/8/10 15:27, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Quanto a resultados e à sua avaliação: infelizmente, ou não, não sou patrão pelo que tenho que responder às minhas chefias, e indirectamente aos accionistas, pelos resultados alcançados. No entanto na lógica de um clube desportivo mantenho que a avaliação se deverá fazer no final do actual mandato, pelo que cá estaremos para avaliar se JEB é merecedor - ou não - de continuar como timoneiro do clube.

    Perfil que lhe reconheci e não a PPC: experiência do fenómeno futebolístico, papel importante (reconhecido por quem com ele lidou) no título nacional de 2002, prestígio profissional, capacidade de liderar e mobilizar equipas (a mim testemunhado por pessoas que com ele trabalharam na banca) e ainda uma vivência de bancada enquanto adepto, ao contrário, por exemplo de Soares Franco.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Olha... um grande abraço leonino para ti e oxalá caia alguma razão sobre esta nossa grande paixão e novamente venha os sorrisos."

    Caro Johny, se não acreditasse nisso não andava a alimentar esta paixão também nos meus filhos e sobrinhos. Nenhum pai deseja mal aos seu filhos, pelo que se não acreditasse que o Sporting vai ressurgir não destinaria os meus filhos a uma vida de decepções desportivas .

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:31, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Fiz 5 perguntas e só respondeu a 2! Eu depois comento as suas respostas...

     
  • At 20/8/10 15:32, Blogger moreno said…

    Esqueçam o PPC, estão preocupados com coisas irrelevantes. Temos é de ganhar e para isso o bartolo do JEB tem de sair rapido mais essa cambada de coxos (jogadores e treinadores). O PPC já foi possivelmente já nem quer ser presidente vamos procurar alguem que queira e saiba mas 1º temos de tirar de lá estes.

     
  • At 20/8/10 15:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mas tenho que lhe responder porque carga de água? Mas isto agora é um interrogatório ou os tiques da PJ passaram do PPC para os seus acólitos?

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:38, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Para acalmar algumas hostes: sei de fontes bem seguras, até porque estão envolvidas no projecto,que existe em preparação uma lista forte e credível que poderá avançar no próximo acto eleitoral, sem qq conotação com banca ou PJ!
    Estão a fazer o seu trabalho com calma e ponderação, sem rasteiras nem sabotagens à actual direcção.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:40, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Tá a ver o seu nível? Porquê estalar-lhe o verniz quando estou a ser bem educado consigo? E porque é que me está a chamar acólito? Eu não lhe disse que fui um dos autores do programa? O Programa apareceu MUITO tempo antes de aparecer o P. Cristóvão!

    Você é que está com tiques da Dinastia que controla o SCP e que não dá contas a ninguém nem assume qualquer tipo de responsabilidades pelo estado comatoso do clube!

    Por favor responda às perguntas, senão perde toda a credibilidade...!

    Para começar quem são os Abutres? Nomes.

     
  • At 20/8/10 15:40, Blogger Jonhy Green said…

    Nuno: também eu tenho 3 filhos todos leões. A mais nova então...com 3 anos já é fanática!

    Moreno: vamos ver quem aparece mas estes têm um mandato que resultou da opção de 90% dos sócios. Eu não votei nele, mas respeito inteiramente a vontade da maioria e a legitimidade do mandato. Quando for altura compete aos sócios decidirem mediante a avaliação que fizerem das coisas.

    Como diz Paulo Pereira Cristovão «O Sporting foi, é e, acima de tudo, SERÁ, aquilo que os sócios quiserem que seja.»

     
  • At 20/8/10 15:41, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E para evitar mal-entendidos: sei porque fui sondado a participar em algumas reuniões de reflexão, algo que não fiz nem vou fazer, porque a minha ambição passa apenas por ser um mero sócio anónimo com lugar anual no estádio. Nada mais, nada menos.
    Mas no entanto parece-me salutar que sem alaridos, nem show off, ou campanhas sub-reptícias nos blogues, haja quem se preocupa e não descure a preparação de um trabalho sério em prol do clube. Veremos se avançam e se o mesmo não será desvirtuado.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:49, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Luís,

    Para terminar esta interacção consigo: se quisesse dar nomes aos abutres tê-lo-ia feito no post publicado... e não a pedido.
    Se os membros da lista Ser Sporting enfiaram a carapuça nada posso fazer porque não era a vcs que me referia.
    Quanto ao vosso programa, li o mesmo, um ex-editor escalpelizou o mesmo neste blogue, tendo detectado uma falha que até foi de imediato corrigida.
    Recordo que o próprio PPC aqui esteve numa sessão de perguntas e respostas com os sócios.
    De resto, não tenho que lhe prestar contas nem responder a um tom inquisitivo, porque meu caro, nada quero do meu Sporting, a não ser vitórias e sucessos desportivos.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:54, Blogger bruno said…

    O QUE MAIS ME METE RAIVA É A NATURALIDADE QUE COMO JÁ É ENCARADA CADA DERROTA DO NOSSO CLUBE. O SPORTING VIVE NUM CLIMA DE INÉRCIA TOTAL. TEMOS QUE NOS JUNTAR PARA CONVENCER LUÍS DUQUE A CANDIDATAR SE Á PRESIDENCIA DO NOSSO CLUBE.

     
  • At 20/8/10 15:57, Blogger Unknown said…

    "A morte do Sporting é apenas e só essa. Uma incapacidade de se libertar de um feudo que matou completamente o Sporting".

    Concordo em muita coisa com o Miguel Damas mas frases deste tipo tem algum desfasamento em relação á realidade. O Sporting não está morto nem perto disso. Se estivesse morto que estariamos aqui todos a fazer ? Aos mortos só se trata do funeral. Vamos cair outra vez na conversa da belenização ,blá blá ,blá?? Qualquer um de nós com mais de 30 já viveu periodos complicados no nosso clube.Ontem estiveram 20 000 em Alvalade , eu já vi menos de 10 000 em competições europeias .
    Tenhamos todos algum bom senso e ponderação.Não vivemos nenhuma situação desesperada.E não posso concordar quando se afirma tudo menos isto. Para projectos aventureiros sem a minima base de sustentabilidade não contem comigo.Vivemos em 2010.Eu também sou á moda antiga , queria amor á camisola, aliás por mim nunca manchariamos aquela camisola com publicidade , mas os tempos nao se compadecem com romantismos.Vamos ter calma e procurar soluções realizáveis e não embarcar em promessas que nunca se cumprirão. Estou cansado destes debates em que todos passamos os dias a escrever os mesmo argumentos. Estou cansado de ser apelidado de jebista e de yes man. Para mim por agora seria assim - Paulo Sérgio tem de sair nao tem competencia para o cargo. A direcao deve manter-se até novas eleições.Mas se tudo tiver de ser diferente vamos embora a isso, só o Sporting importa.Venham as soluções, as candidaturas , as alternativas e nós cá estaremos para as avaliar.

     
  • At 20/8/10 16:00, Blogger Pró-Sporting said…

    Leonino,


    Está visto que vocemcê está feitinho com a dinastia.

    Para mim está claro como a água.

    Vocês não respondeu às perguntas que lhe colocara... sim, pq se cria um post a falar de abutres e deopois não lhe pões os nomes, iss é o quê?

    Desviar as atenções?


    Resuardou-se no 90% dizendo que estavam todos certos e os 10% estavam todos errados, mas eu lembro-lhe que a 3ª idade do Sporting (1 voto equivale a mais de 10 votos), foi toda comprada pelo pipinho, incluindo o Moniz Pereira.

    Repito neste blogue...

    A dinastia corrompeu Moniz Pereira para acabar com várias modalidades, prometendo-lhe "salvaguardar" o seu atletismo e o que ganhou o professor?

    NADA.

    Não tem pista, nem local para os atletas do sCP treinarem.

    Está visto que o Soares Franco a mando da Dinastia andou a comprar aqueles que teriam voz de Reacção...

    foi assim com Moniz Pereira,

    e foi assim com a Juve Leo...


    Ai...

    estas verdades doem tanto...


    Uuuuuiii...

     
  • At 20/8/10 16:02, Blogger moreno said…

    Por favor demitam-se, imploro que se demitam. é demais. Façam esse favor ao sporting e aos sportinguistas.

     
  • At 20/8/10 16:05, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Caro Nuno M. Almeida,

    Consigo não falarei mais! como Editor deste blog ( ao contrário de outros). Lança falsos testemunhos e depois não os concretiza...

    Enfiar a carapuça os membros do SER SPORTING????? Mas eu alguma vez admitia que me chamassem abutre ou aqueles com quem confortavelmente estive na luta??? SIM, PORQUE NÓS FOMOS A JOGO!

    A falha foi simplesmente um erro informático! Mas foi escalpelizada ( estermo não é nada inquisitivo...) e detectada pelo ex-editor do blogue! Sim senhor, fantástico! Bem mas ao menos havia, alegadamente, uma falha no programa! O de JEB era infalível porque não tinha falha nenhuma! Sem programa é mais fácil para os sócios do Sporting! Faz menos confusão...

    Você quer unicamente vitórias e sucessos do Sporting? Olhe eu quero bem mais do que isso! Quero que o Sporting Clube de Portugal seja um veiculo de Educação, Civuilização, de Cultura, de Principios e Valores, através do Desporto!

    Você tem vistas muito curas, não está ao nivel do Sporting Clube de Portugal e do seu lema!

    Tal como eu afirmei e faço-o com tristeza sincera: Você não tem qualquer tipo de credibilidade !

    Saudações Leoninas

     
  • At 20/8/10 16:05, Blogger 10A said…

    Leonino,
    Bem-haja quem pense e queira um Sporting forte e independente. Apesar de ser sportinguista há 38 anos (desde que nasci) e ter passado pelo grande jejum vendo e apoiando o nosso clube épocas a fio, em casa e em vários jogos fora, hoje é preciso um esforço hercúleo para passar o Sportinguismo para os nossos filhos e familiares.
    Cada vez mais acho que só uma nova força poderá recriar o espírito vitorioso do nosso clube. Tal como disse, quem apresentar um projecto sério e credível pode contar com o meu voto e com o meu apoio.

     
  • At 20/8/10 16:15, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Você tem vistas muito curas, não está ao nivel do Sporting Clube de Portugal e do seu lema!
    Tal como eu afirmei e faço-o com tristeza sincera: Você não tem qualquer tipo de credibilidade "

    Porque uma sumidade chamado LMP assim o deseja, vou já desfiliar-me do Sporting porque não sou credível. É já a seguir.

    Caro LMP, se há capital que prezo muito que me foi transmitido pelos meus pais é o da boa educação e do respeito pelos outros Não me veja dar lições, até porque não lhe reconheço importância para tal.
    Passe bem... e no que a mim diz respeito: fique a falar sozinho! E já agora: pode ser que um dia consiga o tão ansiado tachinho no clube.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 16:18, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "Quem apresentar um projecto sério e credível pode contar com o meu voto e o meu apoio"

    Mas o que tem de NÃO CREDÍVEL o Projecto apresentado pelo PPC??

    Engraçado vocês não conseguirem responder a isso, depois falam de "fontes seguras sobre trabalho a ser feito"

    Serão os abutres? lol

    Incrível a vontade que alguns têm de nos colocar "palas" nos olhos!

    SL :)

     
  • At 20/8/10 16:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Estimado Miguel Damas, tenho todo o respeito e consideração pela tua opinião e pelo teu legítimo direito à indignação.
    No entanto para estas discussões de 'pescadinha de rabo na boca' por hoje fico-me por aqui, reservando para uma tertúlia no Magriço, no qual já te prometei comparecer, a continuação desta discussão, porque aqui aparecem sempre alguns 'ruídos' que teimam em desvirtuar a saudável troca de ideias.
    1 abraço

    Leonino

     
  • At 20/8/10 16:29, Blogger Dalai,Mama said…

    A contratação do Paulo Sérgio foi um erro enorme por parte de JEB. Nao por ele ser bom ao mau treinador, mas sim porque nao tendo curriculo para treinar o sporting (e não tem)a paciencia dos sócios e adeptos é como é obvio menor do que para um treinador mais consagrado ( se fosse por exemplo um aragonês com estes resultados provavelmente estariamos insatisfeitos mas nao queriamos já a demissao do treinador, teriamos fé de que as coisas iriam melhorar). JEB pôs se a jeito e era tão fácil evitar esta situação bastava ter contratdo outro treinador.

     
  • At 20/8/10 16:29, Blogger 10A said…

    Zenman,
    Se você acabou de colocar a pergunta, como é que pode dizer que é "engraçado vocês não conseguirem responder a isso"? Além disso, eu não falo em tom majestático, não disse e não digo "nós achamos que...", portanto as minhas palavras só a mim me vinculam.
    Quanto às razões porque não achei credível o projecto apresentado diziam sobretudo respeito às fontes de financiamento do clube e à pretensa equipa projectada para o futebol profissional. De qualquer forma isso é passado.
    Não pense que tenho algum preconceito contra PPC, simplesmente achei que o projecto não me merecia credibilidade. Só isso.
    Saudações Leoninas.

     
  • At 20/8/10 16:38, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/8/10 16:40, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    10A,

    Se ler comentários acima do seu poderá ver que não me dirigia a 1 só pessoa e era principalmente para o leonino!

    A si já há algum tempo (anos) que leio as suas opiniões com atenção e nutro respeito pela pessoa que você é e maneira de estar neste "mundo" bloguista, ao contrário de outros que não me merecem o mesmo, por terem interesses que ainda não percebi bem quais poderiam ser!

    A respeito do programa de PPC ainda o tenho guardado, e sei que a apresentação de Erikson como possível treinador queimou-o MUITO, sabendo nós agora que isso seria uma gota neste "oceano" de desgraças que vivemos actualmente!

    Quanto ás fontes de financiamento, sei que o mote principal do projecto baseava-se na renegociação com a banca, e não aceito qu me venham dizer ser algo impossível, quando toda e qualquer pessoa o pode fazer quando a isso é obrigada, sabendo a Banca que para receber o seu "pilim" teria que aceitar sentar-se e conversar!

    SL :)

     
  • At 20/8/10 16:42, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    "Caro LMP, se há capital que prezo muito que me foi transmitido pelos meus pais é o da boa educação e do respeito pelos outros Não me veja dar lições, até porque não lhe reconheço importância para tal.
    Passe bem... e no que a mim diz respeito: fique a falar sozinho! E já agora: pode ser que um dia consiga o tão ansiado tachinho no clube."

    Quem foi mal educado foi você com comentários de "pode esperar sentado"! Não é capaz de responder a perguntas porque se recusa a fazê-lo e porque não sabe dialogar! E leva a coisa para questões pessoais!

    Educação? Respeito pelos outros? Saber respeitar quem pensa diversamente? Você não faz ideia do que isso é!

    A parte final do seu comentário define bem (infelizmente, sublinho)o tipo de sócio e pessoa que você é! E é esse tipo de sócios que tem sido o alicerce desta Dinastia que arrasou com este clube!

    Você, de facto, não tem qualquer tipo de credibilidade "

    Saudações Leoninas

     
  • At 20/8/10 16:53, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Deixo umas pergunta com a vossa licença para quem quiser responder:

    Porque motivo esta direcção "vendeu" aos sócios a aprovação da reestruturação financeira, dizendo aos associados que com a aprovação da mesma, haveria um elevado encaixe financeiro para o investimento na equipa de Futebol, e agora diz-se que não se pode fazer loucuras e só com a venda de alguns activos do clube se poderá fazer isso?

    Está tudo esquecido que esta reestruturação já devia estar aprovada e o €€ em caixa há muito tempo(Março o mais tardar), e ainda deve andar pelos "escritórios" do BES a ver que passivo podem abater com ela!

    Resumindo: Vende-se o clube há Banca para saldar passivo com a mesma?

    Que empresa cresce sem investimento?

    cada dia que passa o SPORTING está mais parecido com este Governo...

    SL :)

     
  • At 20/8/10 16:55, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Quando a maioria das VMOC´S (após serem colocadas) estiverem na posse da Banca, quero ver que sócio/os poderão opinar sobre o "futuro" do nosso amado clube!

    SL :)

     
  • At 20/8/10 16:57, Blogger  said…

    O tal projecto sério e credível é uma falácia. Isso é estar à espera do D. Sebastião que poderá nem sequer aparecer.

    Com seriedade ou sem seriedade, com credibilidade ou sem credibilidade, com ambição ou sem ambição, o que os sócios fazem é escolher um projecto entre aqueles que se apresentam. Nada mais.

    E como no último acto eleitoral apenas se apresentaram 2 projectos, seria entre esses dois que tínhamos de escolher. Mesmo que fossem os dois uma grandessíssima merda. Podemos estar à espera que apareça o projecto perfeito, mas quanto tempo teríamos de esperar? 1 ano? 5 anos? 10 anos? Ninguém sabe. E enquanto esperamos, temos eleições. O tempo passa, o tal projecto sério e credível não aparece e temos, à mesma, de decidir.

    Temos é de lidar com o momento. E a forma como lidámos com o último momento eleitoral foi, claramente, errada. Porquê? Porque a maioria dos sportinguistas tiveram medo de sair da sua "zona de conforto". Pensaram: "Temos aqui JEB que até já foi campeão, que conhece o clube e que é um sportinguista assumido". "E temos aqui um gajo que caiu de para quedas, que ninguém conhece e que tem cara de mafioso". Resultado: 90% para JEB. Duvido que a maioria dos sportinguistas tenha feito uma análise cuidada dos 2 projectos. Porque se o fizessem, teriam tido outra opção de voto. Porque JEB NEM SEQUER TINHA UM PROGRAMA! INVENTOU 1 À ÚLTIMA HORA!

    E como o medo de arriscar num gajo que ninguém conhece era tal, que acabámos por nos sentar calmamente à espera de um Ribeiro Telles ou de um Bettencourt. Que acabou por aparecer. Tarde e a más horas.

    Pessoalmente, já tinha decidido votar contra a linha da continuidade. Independentemente de quem fosse a alternativa. Parece estúpido mas não é. Decidi arriscar num gajo independente. É um paraquedista? Que seja! Tem cara de mafioso? Que tenha! Tem toda legitimidade como outro gajo qualquer.

    Após acompanhar a candidatura de PPC através dos canais de comunicação, cheguei à conclusão que o risco era calculado. Depois de ler, com antecedência, o programa da candidatura tomei a minha decisão. Só faltava comparar com o programa do candidato da continuidade para a decisão ser definitiva. Após ler uma "espécie de programa" de JEB, as dúvidas dissiparam-se. Cheguei à conclusão que a candidatura de JEB era mais centrada no homem do que no projecto. E isso, para mim, não é suficiente.

    Já disse e continuo a dizer. Votámos com medo. Medo de mudar. Medo de entregar as mãos a qualquer um. Medo de cortar com o roquetismo. Medo de um Jorge Gonçalves. Eu também tinha medo. De tudo o que disse. Mas mais do que medo, tinha a convicção daquilo que não queria. Pensando racionalmente, cheguei à conclusão de que queria um BOM projecto e um BOM candidato. JEB não representava nem uma coisa nem outra. O Cristóvão apenas representava um BOM projecto. O Homem, não conhecia. Mas como tinha um programa atractivo e no qual me revi, optei por ele.

    Enquanto o estigma de Jorge Gonçalves pairar sobre o clube, não haverá mudanças. E enquanto não houver mudanças vamos caminhando para o abismo. Peço a todos que no próximo acto eleitoral GANHEM UM PAR DE COLHÕES E VOTEM CONTRA ESTA ESCÓRIA QUE TEM DESTRUÍDO O CLUBE. EM TODOS OS SENTIDOS. DESPORTIVAMENTE E FINANCEIRAMENTE.

     
  • At 20/8/10 17:04, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Quero pedir desculpas ao Leonino.

    Ontem, na zona de comentários do post do Miguel Damas, quando afirmei que não deveriam tardar os outros editores do blog para fazer a defesa da direcção, apesar de não ter identificado ninguém, o Leonino era uma das pessoas em quem estava a pensar.

    Fi-lo a quente e hoje, quando vejo outros visitantes do blog a duvidarem do sportinguismo do Leonino, percebo que também posso ter contribuído para isso.

    Sem dúvida que tenho dificuldades em perceber que se ache melhor alternativa a lista de JEB, que pertence a uma linhagem que toda a gente vai reconhecendo que nos tem vindo a destruir, mas não acredito que o Leonino seja um peão ao serviço da direcção e muito menos que não seja sportinguista.

    Acho que não estou a confundir com outro nick, mas estou em crer que a fomentação de espaços de opinião sobre o Sporting por contribuição do Leonino já vem dos tempos em que o IRC reinava antes do messenger. Estou em crer que o Leonino era um dos "ops" do canal Sporting da PTnet. Amigos, estamos a falar de uma coisa fundada talvez em 1998... Posso estar realmente a confundir as pessoas, mas se for o mesmo Leonino, deixemo-nos de insinuações.

    Podemos não concordar com o ponto de vista, mas este espaço foi-nos disponibilizado por ele e, se usarmos um bocadinho a cabeça, se reconhecemos ao Miguel Damas grande sportinguismo, por inerência não podemos dizer que o Leonino não o terá também. Ou acreditam que aqueles a quem reconhecemos sportinguismo aceitavam ser editores de um blog camuflado?

    Leonino, as minhas desculpas. De facto não concordo com o seu ponto de vista, como já disse algumas vezes, mas nunca foi minha inteção duvidar do seu sentimento pelo clube.

     
  • At 20/8/10 17:07, Blogger 10A said…

    Zenman,
    Obrigado pelo elogio.
    Saudações Leoninas.

     
  • At 20/8/10 17:16, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro MCL, agradeço as palavras simpáticas mas não sou esse leonino a que se refere.

    Fundei este blogue em 2003, na altura em que me viciei nestas coisas da blogosfera (ainda no wwww.sangueleonino.blogspot.com).

    Parece-me haver uma discussão ridícula sobre o nível de sportinguismo das pessoas. Já mais do que uma vez aqui escrevi que não faz sentido ter um 'sportingómetro' para medir o grau de sportinguismo de cada um.

    Sou sportinguista desde que me conheço, a minha família é toda sportinguista,sou sócio há 26 anos, pelo que não posso admitir que pelo facto de defender A ou B, me acusem de descrédito ou de ser um camuflado ao serviço de interesses sinistros. Então nesse caso poderei retrbuir a acusação...

    Sei que em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão, mas haja um mínimo de lógica e razão nesta discussão com mais 'calor' um dia após uma azeda derrota.

    Se eu não fosse sportinguista não me teria dado ao trabalho de fundar este blogue há 7 anos, quase há milhãode visitas atrás, de o abrir a várias sensibilidades, de pagar quotas há 26 anos, de ter filiado os meus filhos no clube desde a semana em que nasceram e de comprar anualmente - sem excepção! - o meu lugar anual.

    Porque não tenho que provar o meu sportinguismo a quem queira que seja e porque não me parece que outros se possam arrogar em juízes do sportinguismo alheio, para esse peditório a minha contribuição fica por aqui.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 17:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mas também o digo: mais vale que se tome posição em relação às coisas do que navegra constantemente em zonas cinzentas, caindo para um lado ou para o outro em função das conveniências ou dos ventos.
    Prefiro gente que toma posição e que a defende!
    Só não gosto de certas irracionalidades e do insuslto fácil e desbocado.

    Bom fim-de-semana... e viva o Sporting!

    Leonino

     
  • At 20/8/10 17:21, Blogger mitaka said…

    faço um apelo a todos os Sportinguistas,domingo ninguem ir ao estadio,ver se esta corja ganha vergonha e se demite!!!!!

    http://vivesporting.blogspot.com/

     
  • At 20/8/10 17:23, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Antes de entrar no tal fim-de-semana, agradeço, no que a mim diz respeito, que então provem quais os interesses que sirvo?
    Não faço nem nunca fiz parte de qq lista candidata aos orgãos sociais do clube, nunca participei em nenhuma campanha eleitoral no âmbito do clube, nunca fui remunerado pelo Sporting porque nunca fui colaborador do mesmo, não trabalho nem nunca trabalhei na banca... pelo que reitero: provem lá a que interesses me presto?

    Leonino

     
  • At 20/8/10 17:27, Blogger The Cure said…

    Caro MCL

    Esse Leonino a que se refere era eu. Meu nick era Leonino e também OP nesse grande canal do IRC - #Sporting

    Todos

    Desisti de participar na blogosfera mas sempre atento ao que vocÊs escrevem.

    Um grande Abraço

    SPORTING SEMPRE

    (The LC / ex-Lovecats)

     
  • At 20/8/10 17:43, Blogger Unknown said…

    Antes de mais , peço desculpa o comentário , porque tenho um enorme carinho pelo Sporting Clube de Portugal mas não sou adepto do clube . De qualquer maneira fico triste ao ver o grande Sporting a ser levado para um lugar que não lhe pertence por incompetência dos dirigentes , lembro-me ainda á poucos anos o meu clube jogar em Alvalade e não passava do meio campo , lembro-me de quando foram campeões em todos os cafés , restaurantes , Bares estava sempre a tocar o CD das canções do Sporting ...isso tudo entretanto perdeu-se . A voz do Sporting são vocês , não concordo com os assobios , mas concordo que hajam pessoas como o Miguel Damas a lutar pelo seu Sporting duma maneira unica e exemplar . Um grande Abraço e espero sinceramente que o verdadeiro SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ...Volte ..!!

     
  • At 20/8/10 17:48, Blogger Unknown said…

    "faço um apelo a todos os Sportinguistas,domingo ninguem ir ao estadio,ver se esta corja ganha vergonha e se demite!!!!!"

    Este é o tipo de apelo que um Sportinguista nunca deve fazer.
    Ao contrário prós e contras devemos estar sempre lá. Com ou sem Jeb com ou sem PPc é o Sporting que está em causa .

    SPORTING SEMPRE ACIMA DE TODOS OS INTERESSES PESSOAIS OU DE GRUPO !

     
  • At 20/8/10 18:04, Blogger Unknown said…

    Vejam bem isto e depois digam-me que credibilidade merece esta gente. Isto é o que está escrito no seu blogue viver Sporting:

    Este domingo tudo a Alvalade,para correr com JEB de la,não percebo tanta falta de vergonha,ele tem de sair,se não se demite,domingo terá que haver revolução em Alvalade,isto,para aqueles que se sentem verdadeiros Sportinguistas e não para os palhaços que dizem que são do Sporting e agora desistem de apoiar o clube,disse bem o clube,e não aquela escumalha que o dirige!

    Revolução já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Depois o mesmo senhor escreve isto aqui como comentario :

    faço um apelo a todos os Sportinguistas,domingo ninguem ir ao estadio,ver se esta corja ganha vergonha e se demite!!!!!

    Será que eu estou doido ou não sei ler.

     
  • At 20/8/10 18:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    É do calor: atinge certos neurónios:
    :)

    Leonino

     
  • At 20/8/10 18:25, Blogger  said…

    A questão de ir ou não ao estádio depende de cada um. Ninguém é mais ou menos sportinguista por decidir não compactuar com esta direcção e deixar de ir a Alvalade.

    Porque se o Sporting é dos sócios, só uma ausência em peso ou uma manifestação igualmente em peso é que têm efeitos práticos. Para sermos ouvidos, temos de fazer algo em grande. Ou enchermos o estádio e manifestar-mo-nos de acordo com a nossa indignação ou ninguém ir ao estádio e a direcção sentir que ninguém está com ela.

    São medidas drásticas. Radicais. Mas para grandes males, grandes remédios. E até podemos continuar a ir a Alvalade, desde que fora do estádio se organize um movimento para tirar esta gente do poder. É tudo uma questão de mobilização. Vou mais longe, é tudo uma questão de Sportinguismo!

    Agora, ir a Alvalade, apoiar, sermos humilhados, mandar uns assobios e ir para casa como se nada tivesse acontecido é não fazer rigorosamente nada. Aliás, é dar mais confiança a quem lá está. Porquê? Porque vão logo dizer "Perdemos, mas os adeptos compareceram, apoiaram e estão com a equipa". Isto chama-se inércia, como o Pro já disse anteriormente.

    Na minha opinião, chegámos a um ponto em que os sportinguistas têm de se decidir. Ou são parte integrante do clube e mobilizam-se para tirar do poder quem lá está, ou continuam inertes iludindo-se constantemente na esperança que as coisas vão melhorar. Trata-se de uma escolha. Difícil, concordo. É mandarmos mais um campeonato para as urtigas, concordo. É corrermos o risco de fazer a pior época de sempre, concordo. Mas é para um bem maior. É para sermos mais fortes no futuro. Nem que seja para demonstrar que somos exigentes e que o Sporting é realmente nosso! Porque, neste momento, infelizmente não é. Estou-me a cagar se somos campeões ou não. Estive 18 anos sem ganhar nada e sobrevivi. O que eu não admito é que destruam o meu clube. Progressivamente. Sem escrúpulos. Sem vergonha. E pior do que isso, com os sócios a assistirem impávidos e serenos.

    TOCA A REUNIR! SALVAR O NOSSO AMOR ESTÁ ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NAS NOSSAS MÃOS! O SPORTING TEMOS DE SER NÓS!

     
  • At 20/8/10 18:36, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    The Cure/LoveCats,

    Peço desculpa. Pensava que o Leonino daqui e o do IRC eram a mesma pessoa. De qualquer forma mantenho os elogios. A parte do #Sporting para si, e a parte deste blog para o Leonino Nuno Almeida.

     
  • At 20/8/10 18:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Antes de mais quero pedir desculpa ao Leonino porque o facto de ter sido um post dirigido a ele levou a que algumas pessoas duvidassem do seu Sportinguismo. Isso é intocavel e não foi isso que quis "atingir". Somos todos Sportinguistas e tal como na democracia temos opiniões contrarias e é de salutar discutir-las.
    Há coisas que concordo com ele outras que discordo. O ultimo post discordei e resolvi comentar.

    Discordo por exemplo tambem (no meio de muitas coisas certas que disse neste post) que se ganharmos no domingo e dermos a volta na quinta o que vão os abutres ou os criticos dizer....

    Leonino não podemos chegar ao ponto de nos contentarmos com migalhas e não avaliarmos o todo da questão. E o todo da questão é as sucessivas direcções incompententes que temos tido na ultima decada e meia. Nem sequer ataquei o treinador ( que falhou imenso) ou os jogadores (há alguns que nunca vestiriam a camisola mais bonita do mundo)

    No entanto sei respeitar a tua opinião como a de outros! E não te quis atingir. Se o fiz inadvertidamente peço desculpa.

    Homo Sapiens Sapiens

    Morte lenta é o que? Eu não falei em beleninzação nem sequer noutros quadrantes do mundo Sporting. falei sim da Sad e do futebol e a sua gerencia incompentente que vem aos anos!! Compreendo que tenha outra visão do clube que não a minha e respeito-a no entanto estou cansado de esperar pelo corte com o passado recente e não tão recente. 15 anos de erros e logros e dar as mesmas pessoas de sempre mais 4 anos é incompreensivel.

    Passam o tempo a falar das alternativas que não existiam mas elas foram a votos. Agora dizem que PPC não teria estofo nem carisma para o lugar e que o programa apresentado (ao menos apresentou um) era desfasado da realidade. E o actual presidente e o seu programa? Serão "realmente" beneficos para o Sporting? Os resultados estão a vista. Soluços e mais soluços , e nós cada vez mais a contentarmo-nos com menos. Epa se ganharmos agora , epa agora vamos dar a volta ou vamos levantar a cabeça , são chavões demasiado utilizados num clube com a grandeza do SCP.

    Pedir a não comparencia dos adeptos no proximo domingo é daquelas coisas que não entendo nem posso entender. O Sporting para mim está acima das pessoas que lá andam ou de qq jogador ou figura. As pessoas vão e vêm...o Clube (por enquanto) está lá sempre. Sou critico? Bastante! Estou fu...lixado? Imenso!!! Mas domingo lá estarei no meu lugar pois não vejo outra maneira de apoiar o clube do meu coração e foi me ensinado por uma bandeira que acima do Emblema não há ninguem!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/8/10 18:38, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Epá, mas que grande canal era esse! Lembro-me de si, da CatarIn_Love, do Bono, do Gnitrops... Aquilo era do caraças. Outros tempos.

     
  • At 20/8/10 19:06, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Sá,

    Gostava de reunir algumas dezenas de sócios e adeptos para organizar acções de protesto que tenham em vista a demissão de JEB e deste bando de incompetentes!

    Se tiver interesse - visto estarmos aparentemente 100% em sintonia - contacte-me: Lmptheox2@gmail.com

    O convite é extensivo a todos os Sportinguistas que pensem que ainda são OS SÓCIOS QUE MANDAM NESTE CLUBE e que querem efectivamente virar a página!

    Viva o Sporting

     
  • At 20/8/10 19:28, Blogger The Cure said…

    MCL

    já agora qual era o seu nick? seria também MCL?

    Além dos que menciona, lembro da Sepdi, FourAm, multani, arrakis, leao, os patinhos(PTM, do sangue leonino), tantos e tantos outros.

    velhos tempos :)

    grande abraço

     
  • At 20/8/10 19:46, Blogger PTM said…

    eu lembro me do Yazalde...

    LoveCats estou como tu, estão a tentar matar me o Sportinguismo...

    o pessoal tirou uma foto à porta da portugalia no Cais do Sodré, era de valor arranjar isso

     
  • At 20/8/10 20:02, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    The Cure, o meu nick era Steve_McManaman.

    Agora lembro-me também desses que enumera! E da foto que o PTM falou também, aliás alguém ma passou! Epá, se não forem as redundâncias cíclicas dos CD-R é possível que ainda a tenha algures de algum backup antigo.

     
  • At 20/8/10 20:22, Blogger The Cure said…

    MCL

    recordo perfeitamente o seu nick. Era dos que dava sempre o sinalzinho +(upa, upa cá para cima). McManaman, era um jogador que adorava ver. Que nostalgia lixada esta.

    PTM

    epá, o Yazalde só pelo cheiro bania os lamps mesmo antes destes entrarem no canal, hehehe.

    abraço gente boa.

     
  • At 20/8/10 20:30, Blogger RFM said…

    Digam o que disserem mas com esta dinastia -nunca mais o SPORTING ganha credebilidade e fundamentalmente RESPEITO. .

    Desta eliminatória e para UEFA estamos eliminados e não se fala mais no assunto.

    Continuamos no campeonato. Acham que vamos ganhar com estes actor..?!

    Estamos bem dirigidos? com estes SADs?

    Onde mora e onde se fundamentaliza o perigo de meter outro tipo de dirigentes..?!

    Qual era o perigo de PPC ou outro qualquer?

    Era na tal auditoria ao clube que ninguém a quer?

    Se estão contentes..eu Não. O meu problema maior como sócio é que não me deixam ter a chance de votar.Pago e não posso ajudar a decidir.Eles querem assim. As ditaduras querem votos (por convites).Nada de votos nas filiais ou Núcleos. Deveria ser bonito o desfecho final..devia..devia...eles sabem como era...

     
  • At 20/8/10 20:34, Blogger PTM said…

    +=voice :P raios de Op's :)

     
  • At 20/8/10 20:55, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Prefiro abster-me de grandes comentários.
    No entanto concordo plenamente com o estigma Jorge Gonçalves em todos os que se apresentem para "lutar" com o poder vigente.
    Estive com Sérgio Abrantes Mendes, não estive nem estarei com PPC se ele se voltar a candidatar.
    Sei que não quero ser o "prior" da paróquia, até porque sou agnóstico. No entanto, não sei se são ou não "abutres, mas que muitos aparecem com as facas afiadas depois de períodos de abstinência quando perdemos, lá isso aparecem.
    Para mim, na certeza de um Sporting melhor estarei disponível para me colocar ao lado de um projecto sustentado. No entanto, não estou, sou ou serei oposição, até porque isso não existe no Sporting. Existe sim formas diferentes de ver o Clube e eu que desencantado me confesso tenho a minha muito própria.

     
  • At 20/8/10 20:58, Blogger Pró-Sporting said…

    Manif na Domingo com vassouras e chamar todos os impropérios ao JEBARDO para ver se vai embora de vez!

    Ah...

    Esqueci-me...

    A juve leo, está feita com ele...


    Quem viu a juve e quem a vê...

    por 30 moedas, venderam o clube1

    Traidores!


    RUA COM O JEBO.

    FAÇAM-LHE A VIDA NEGRA DE MANEIRA QUE O MACACO NÃO COMA, DURMA NEM RESPIRE!

    RUA COM ESSES BANQUEIROS FILHOS DE UMA SRA MERETRIZ!

     
  • At 20/8/10 21:01, Blogger Pró-Sporting said…

    Se analisarem os últimos 4 anos, a estatística do Sporting é a pior da sua história.

    É JÁ UM HÁBITOS ESTAR 5, 6 JOGOS SEM GANHAR, ALÉM DE QUE TAMBÉM SE TORNOU NUM HÁBITO, 3, 4 DERROTAS SEGUIDAS.

     
  • At 20/8/10 21:03, Blogger Pró-Sporting said…

    Garanto-vos:

    Se houver AG extraordinária, vou lá para dar uns valentes murros aos que defenderem o filho da pu*/a do JEBO

     
  • At 20/8/10 21:07, Blogger Unknown said…

    Em 1º lugar, acho que foi extremamente deselegante lançar o post "Abutres", pouco mais de nove horas depois do post do Miguel Damas. Partindo de um acérrimo defensor de JEB não é de estranhar, mas o único objectivo que identifico foi haver uma sobreposição ao post do Damas, bastante bem conseguido e cheio de verdades, que obviamente por parte dos acólitos de JEB urge camuflar, nem que seja com um post, que mesmo que tenha algum sentido, não passa de uma manobra de diversão, para que não se achincalhe mais JEB. Não há dúvida que JEB tem 2 grandes defensores neste blogue! Defendesse ele o Sporting, como é defendido aqui por estes 2 editores e ninguém brincava connosco!!!

    Engraçado como depois de uma noite negra na Liga Europa, houve necessidade de lançar esse post.

    E engraçado também não ter havido nenhum post sobre o tema da restruturação financeira. Será porque a operação prevista na mesma visa apenas e só neutralizar aplicação do artigo 35 do CSC e inviabilizar a situação de falência técnica? Ou os acólitos de JEB julgam que a operação visa libertar fundos para reforçar a equipa?!!! Acordem!!!

    Engraçado também, não ter havido nenhum post sobre o atraso no pagamento da prestação do negócio Evaldo! Porquê?!!! Talvez porque nesse mês não houve capital para honrar um compromisso financeiro perante o Braga, mas de certeza que houve fundos disponíveis para a retribuição mensal de JEB! Isso de certeza!!!

    Em suma: continuem com as palminhas e a enfiar a cabeça na areia!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 20/8/10 21:15, Blogger Pró-Sporting said…

    Pergunto eu...

    Se andamos a apertar o cinto há mais de 4 anos, com algumas presenças na Champions, com algumas vendas, como é que o Sporting está à beira de falência técnica?

    como?

    Para onde foi o dinheiro?

    Qual é o ordenado do JEBO?
    quanto levrama o ribeiro telles? Salema? pelas saídas?

    o paulo bento diz-se que não levou nada, mas...

    Será?


    Porque é que não há dinheiro?


    É impossível não haver dinheiro!

    quem é que são os mamões?


    Ou na minha perspectiva, quem é que são os abutres?

    Esta pergunta, gostava que fosse o Leonino a responder, já que ele sabe "umas coisas que se passam" e já que é um autêntico "Sancho Pança" do JEBO e de sus muchachos!

     
  • At 20/8/10 21:23, Blogger Unknown said…

    Pro,

    O Sporting não está à beira da falência técnica. Está efectivamente tecnicamente falido, ou seja, tem Capitais Próprios negativos! Basta ires à web page do clube. As contas são públicas e estão disponíveis para consulta!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 20/8/10 21:48, Blogger Unknown said…

    Os Abutres são aqueles que votaram PPC e agora esperam pelas derrotas para destilarem o veneno do costume. Miguel Damas enganaste-me bem parecias um rapaz tão senssato e votas PPC ? PPC ? O teu ódio a JEB deixa-te sa ideias turvas ou quÊ

     
  • At 20/8/10 21:50, Blogger Unknown said…

    O PPC não é aquele que foi corrido da PJ ? E querem um pintas destes para presidente do SPORTING ? Acho graça a esta hesteria generalisada até parece que nunca perdemos 2 ou 3 jogos seguidos TENHAM JUIZO CAMBADA DE RATOS DE ESGOTO

     
  • At 20/8/10 21:51, Blogger Pró-Sporting said…

    ó António, tú és mesmo PARVO e não tens carta de pesados para andares aqui.

    Xô...

    Xô...

    vai farejar pra outra freguesia, que os ossos vou levá-los para o meu cão e não para ti!

     
  • At 20/8/10 21:52, Blogger Pró-Sporting said…

    Qsss...
    Qsss...

    ataca!

    ataca!

     
  • At 20/8/10 22:11, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Caro Antonio

    E porque deveria eu votar Jeb? Para legitimar o enterro? 15 anos de enganos e logros não chegam? Tenha dó. Quanto ao ter-lo enganado acho ridiculo. E chame abutre a quem tanto tem depenado o SCP. Já agora não fiz campanha nem faço apesar de ter votado PPC. Já agora votou ps? Se não faz de si uma pessoa pouco sensata? Eu voto naquilo que a minha cabeça depois de analisar programas , ideias e pessoas me diz em consciencia a quem dar o meu voto. Se você vota de caras em caras então meu amigo , o problema é seu e nos seus gostos. Passe bem e boa noite.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/8/10 22:14, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Caro Nuno Paulista,

    A propósito do post "Abutres" fiz esta pergunta a um Editor deste blog de nickname Leonino, o qual não se dignou responder a essa (e a outras perguntas) depois de ter lançado falsos testemunhos e não ter concretizado alegadas acusações. Passo a reproduzir essa passagem:

    - Sabe aproximadamente qual é o passivo total consolidado do Grupo Sporting à data de hoje? Eu dou-lhe uma pista: Numa A.G. de Setembro de 2005 o Rui Meireles respondeu-me directamente: 400 M € (O Dias da Cunha que estava ao lado dele ia tendo um AVC)! Neste momento deverá ser bem mais...

    Portanto como é lógico a situação está muito pior! E não foi a venda do património (VERGONHOSA a forma como se fez por valores miseráveis num negócio completamente corrupto) e a recente indemnização da CML que fez muita diferença...! Basicamente é tudo para pagar os juros do serviço da divida, à razão de muitos milhões de euros ao ano...

    Quando se refere à falência técnica e ao artigo 35ª das sociedades comerciais estamos a falar da SAD. A SAD é só UM dos buracos negros do Projecto Roquette! E as contas da SAD ( e as que se conhecem do clube, ou seja, só de algumas empresas)são apresentadas com "contabilidade criativa" , disso não tenhamos duvidas!!!

    Não sou Economista nem Gestor, a minha formação é outra, mas não tenho problema nenhum em afirmar que o Grupo Sporting está em vias de Falência "não-técnica"! E já não há bens para dar de garantia aos "parceiros" BCP e BES... Arranje-se lá 500 M € para fazer o break-even em relação ao passivo total consolidado! Não é fácil...

    Mas a escória recusa uma Auditoria... Porque será?

     
  • At 20/8/10 22:21, Blogger Unknown said…

    Desculpa lá ó Pro pensei que estava no SAngue Leonino afinal parece que estou na Sangria do Sporting . E parvo és tu meu palhacito. O que quero saber é qual a precetagem de responsabilidade que os sempre contestatários como tu têm na situaçâo em que o Sporting encontra agora, pois dos que estão ninguem serve mas se forem embora já eram bons, exemplos é o que não falta. Portanto Sportinguistas a serio vão ao estadio para apoiar e não para expiar as frustaçôes da vida

     
  • At 20/8/10 22:31, Blogger Unknown said…

    Caro Luis Pereira,

    Sim, estava a referir-me à Sporting SAD, que explora o futebol. Efectivamente num grupo com diversas empresas, pode haver imensa contabilidade criativa, operações de engenharia financeira, movimentos intra-grupo, etc, tudo com o objectivo de camuflar e desvirtuar (ainda mais) a verdade! E a haver uma auditoria tem de ser por entidade externa, idónea e independente e não os auditores e os ROC's do grupo Sporting, que esses são pagos por quem manda nos criativos da contabilidade...e fico-me por aqui!

    Ninguém se lembra do caso Eron/Arthur Andersen?!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 20/8/10 22:45, Blogger ana said…

    O que para aqui vai... o de sempre quando as coisas correm mal no futebol. O senhor Abrantes Mendes já deu outra vez sinal de vida... Lá se levantam as vozes a dizer que o Sporting está a morrer, que estão a acabar com o Sporting, que os que aplaudem são os culpados da situação em que estamos... mais culpados do que os que aplaudem com desconhecimento são os que o tendo gritam e nada fazem. Está aí uma AG à porta. Façam petições e peçam assinaturas à entrada do próximo jogo, da própria AG, porque quem lá vai é quem vota, é quem decide. Mexam-se! Bla, bla bla, bla. Se têm consciência de que as coisas estão assim tão más, vocês sim, estão a matar o Sporting, porque não agem. Eu sou leiga em assuntos financeiros e abomino política. Apenas critico a atitude dos jogadores em campo, a política de contratações, que o X devia jogar em vez do y, pago as minhas quotas e vou à bola quando posso. Os entendidos das finanças, do que deve ser feito com o dinheiro que eu e milhares de outros sportinguistas metemos no clube, de como devem ser negociados os contratos de publicidade, patrocínios, negociações de empréstimos, etc, que façam a parte deles. Reúnam-se lá nas tais de reuniões e arranjem medidas para resolver os assuntos do Sporting, porque parecem ter a solução para os males de que padece.
    Agora, parem com esta "barulheira" cada vez que o Sporting perde um jogo! É agonia minha a dobrar: pela derrota desportiva e pela guerrilha que se instala logo de seguida.

     
  • At 20/8/10 22:49, Blogger Pró-Sporting said…

    Guerra Civil.

    é o que a Dinastia nos deixou!

     
  • At 20/8/10 22:49, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    sns disseste tudo

     
  • At 20/8/10 22:49, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    *ana

     
  • At 20/8/10 22:55, Blogger Pró-Sporting said…

    Ninguém se lembra do caso Enron/Arthur Andersen?!!!

    então a Enron era a auditada e a Arthur Andersen era a Auditora.
    eram todos amigos, colegas e familiares...
    Isso no sporting? nunca aconteceria porque é tudo gente de bem...

    é como a Opca estar à deriva e recuperar após o pipinho ter sido eleito...

    contratos de venda de património de um advogado da independente em nome da mulger dele por valores abaixo do nominal....


    AUDITORIA???

    Pra quê?

    Depois ofendes o Leonino com insinuações e ele vem de lá a dizer...

    Ah...

    não pode ser...

    ah vocês são uns abutres que querem depenar o meu JEBO...

    ah ...


    Oh...

     
  • At 20/8/10 23:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Está aí uma AG à porta. Façam petições e peçam assinaturas à entrada do próximo jogo, da própria AG, porque quem lá vai é quem vota, é quem decide. Mexam-se! Bla, bla bla, bla. Se têm consciência de que as coisas estão assim tão más, vocês sim, estão a matar o Sporting, porque não agem. Eu sou leiga em assuntos financeiros e abomino política. Apenas critico a atitude dos jogadores em campo, a política de contratações, que o X devia jogar em vez do y, pago as minhas quotas e vou à bola quando posso. Os entendidos das finanças, do que deve ser feito com o dinheiro que eu e milhares de outros sportinguistas metemos no clube, de como devem ser negociados os contratos de publicidade, patrocínios, negociações de empréstimos, etc, que façam a parte deles. Reúnam-se lá nas tais de reuniões e arranjem medidas para resolver os assuntos do Sporting, porque parecem ter a solução para os males de que padece.
    Agora, parem com esta "barulheira" cada vez que o Sporting perde um jogo! É agonia minha a dobrar: pela derrota desportiva e pela guerrilha que se instala logo de seguida."

    Ana

    1-Acho que a assembleia geral é da Sad e por consequencia apenas para os accionistas.
    2-A indignação é um direito que nos assiste num estado democratico e desde 25 de abril de 1974 apesar de no Sporting correr ainda o Estado Novo...
    3-Eu tambem apenas queria apenas comentar tacticas e a exibição de A ou B de preferencia com golos e vitorias. Mas estou farto de bater nos ceguinhos porque eles não pediram para ir para lá. Foram contratados e escolhidos por alguem.
    4-Esse alguem que se chegue a frente e assuma o logro ou não passa de um papagaio lacaio de outrem?

    Estou farto de fogachos para principalmente das mesmas frases chavão de sempre. Se querem palminhas joguem e ganhem para as merecer. Se não conseguem metam a viola no saco e assumas as responsabilidades. Eu não sou de certeza o culpado do estado do Sporting Clube de Portugal.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/8/10 23:19, Blogger ana said…

    Há muito accionista sócio, ou não? Não podem pedir-lhes as assinaturas? Indigna-te à vontade, que eu também ando indignada. Agora eu não tenho poder nem conhecimentos para fazer alguma coisa para mudar o estado a que o clube chegou.
    Quanto às palminhas, bato-as aos jogadores, quando o merecem. Quando não, fico calada, mas apenas porque não sei dar assobios estridentes. Para fazer figura de parva chega quando dei dez euros para ir ver o triste espectáculo de ontem e gritar "mexe-te", "bora lá" e "à direita, que o gajo está sozinho", como se eles alguma vez me ouvissem!
    Quanto às frases chavão, meu caro, saem dos dois lados da barricada. E é precisamente o que está no meio que me lixa a cabeça: a merda da barricada! Não se pode dizer "devia fazer-se isto e aquilo" sem estes constantes remoques das palminhas ou dos abutres? Os "abutres" podiam suavizar o discurso, porque como entram a matar, os pacíficos das palminhas nem lhes dão ouvidos. E acredito que foi por optar por esse estilo que o PPC perdeu por margem tão esmagadora. Não soube falar para todos. Ninguém gosta de discursos na praça pública de que quem está à frente dos destinos da nossa casa é ladrão. Mesmo que seja isso que se pensa. Acredito que se em vez de ele ter atacado, se tem antes exposto o que queria sem falar dos outros, teria ganho muitos mais votos...

     
  • At 20/8/10 23:26, Blogger ana said…

    Isso e o ter enveredado pela conversa populista do treinador, ainda para mais com uma infelicidade tão grande no nome escolhido, e das estrelas que estariam para assinar pelo Sporting... Soou a manobra desesperada.

     
  • At 20/8/10 23:31, Blogger 7 a 1 said…

    O nosso clube está doente.
    A única forma que vejo para curá-lo é uma 3ª via, não ligada a Bancos nem a Sonhadores (PPC).
    Necessitamos de alguém que tenha sido bem sucedido na vida, alguém com experiência de vida e na vida, alguém que não necessite do Sporting para se afirmar.
    Penso que alguém com o perfil de Soares dos Santos ("pai" do Pingo Doce)seria o indicado, para Presidente ( ... e eu até trabalho para a concorrência...).

     
  • At 20/8/10 23:34, Blogger Unknown said…

    Partindo do pressuposto que aqui somos todos gente de bem concerteza que queremos resolver os problemas educada e democráticamente . Sendo assim e dado que Jeb não dá mostras de se demitir terão os sócios que contestam a actual direção reunir o numero de assinaturas necessárias e convocar uma assembleia geral.
    Não vejo outra solução .Lamento imenso o que por aqui se escreve, vassouradas, guerra civil , ofensas de todo o tipo , enfim uma vergonha.Mas também sei que isto é apenas um blog e representa uma percentagem minima do universo leonino.
    Para mim a solução para já passava pela substituição de Paulo Sérgio que manifestamente nao tem condições para treinar o Sporting. Os que pensam de modo diferente nao tem o meu apoio mas tem a minha consideração enquanto Sportinguistas que querem o melhor para o clube.
    Aconteça o que acontecer que me desculpem os visados mas em função dos apointes que por aqui andam , PPC nunca terá o meu voto.Não me merece credibilidade nenhuma e muitos dos seus apoiantes parecem-me meros golpistas.Com isto não quero dizer que voltaria a votar em Jeb , só quer dizer PPC NUNCA.

    SPORTING SEMPRE ACIMA DE INTERESSES PESSOAIS OU DE GRUPO !

     
  • At 20/8/10 23:38, Blogger 7 a 1 said…

    Homo Sapiens
    Sábias palavras.

     
  • At 20/8/10 23:41, Blogger  said…

    É por causa de antónios como o último que escreveu que o clube chegou a este ponto. Enquanto este tipo de pessoas for a maioria dos nossos associados, ninguém terá hipóteses de chegar a presidente do clube. Quem ousa ser diferente e formar uma alternativa, é logo apelidado de pintas, mafias, paraquedistas e outros adjectivos ridículos. Se, por algum motivo, o candidato é conhecido ou tem o mínimo de mediatismo, já serve para presidente. Nem precisa de um projecto. Nem precisa de um programa.

    Não sei se o Cristóvão é a melhor alternativa. O que eu sei é que JEB não é. Garantidamente. Indubitavelmente. E se o PPC é o único que resta, terá sempre o meu voto.
    Eu nem sequer vou falar de passivos ou de resultados da SAD. Esses já estavam na merda ainda antes de JEB chegar. Vamos falar do que JEB fez. Exclusivamente em futebol, que é o que o povo gosta de analisar. Segue, abaixo, uma lista daquelas que eu acho que são as más decisões:

    1º Escolheu Paulo Bento para treinador

    2º Contratou apenas 1 jogador (Matías) quando precisávamos, no mínimo, de 4.

    3º Contratou Sá Pinto para director desportivo

    4º Contratou Carvalhal para treinador.

    5º Não apoiou Sá Pinto. Inédito! Um empregado virar-se ao patrão, e quem sai é o patrão!

    6º Comprou Pongolle por 6,5M.

    7º Tinha um pré acordo para contratar André Villas Boas no final da temporada. Contratou Paulo Sérgio.

    8º Investiu 7 vezes mais do que no 1º ano. Os resultados, até ver, são iguais ou piores.

    9º Vendeu moutinho ao Porto. (a questão aqui não é a venda do filho da puta. é o facto de se vender a um rival)

    10º Vendeu Veloso em baixa. 9M pelo melhor jogador do plantel que fez uma temporada incrível é manifestamente pouco. O único jogador do plantel que estava valorizado foi praticamente dado.

    De certeza que me estou a esquecer de outras más decisões. Mas estas são as que mais saltam à vista. Resumidamente, em 1 ano e 3 meses, o Sporting do cotonete teve 3 directores desportivos e 3 treinadores. Eu repito: EM 1 ANO E 3 MESES, 3 DIRECTORES DESPORTIVOS E 3 TREINADORES!

    Agora, quem tiver a coragem, que me responda com sinceridade: Este presidente tem condições para continuar?

     
  • At 20/8/10 23:53, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "O nosso clube está doente.
    A única forma que vejo para curá-lo é uma 3ª via, não ligada a Bancos nem a Sonhadores (PPC)"...
    7a1,

    Não posso estar meia de acordo com isto que escreveste. No entanto, posso dizer-te que pela minha experiência de anos vividos no Clube que não acredites muito nessa hipótese.
    Volto é a reafirmar uma questão. Consigo perfeitamente dissociar o JEB que tem feito um muito bom trabalho em algumas áreas sensíveis do nosso Clube, daquele que tem falhado de forma sistemática no futebol.
    No entanto, sendo o futebol a mola real do nosso Sporting é natural este estado de espírito dos sensatos como o meu amigo Damas a outros mais emotivos e menos assertivos que por aqui passam.

    "5º Não apoiou Sá Pinto. Inédito! Um empregado virar-se ao patrão, e quem sai é o patrão!"

    Sá, entre outros pontos em que não concordo na plenitude, este é perfeitamente descabido.

     
  • At 20/8/10 23:57, Blogger Unknown said…

    Caro Sá

    PPC não cometeu erros piores porque não foi presidente, mas a julgar pela contratação de Eriksson ia ser uma grande festança.
    Não vá por aí, qualquer um que tenha de tomar decisões , tomará sempre algumas felizes e outras miseráveis.

     
  • At 21/8/10 00:02, Blogger 7 a 1 said…

    Juvenal

    Eu consigo reconhecer méritos ao JEB.
    Falta-lhe, no entanto, faro para o Futebol. Anda mal conselhado (a escolha do P. Sérgio é 1 espelho disso mesmo).
    Defendo uma 3ª via como forma de aglutinação.
    O nome do Soares dos Santos é apenas a corporização de 1 perfil.
    SL

     
  • At 21/8/10 00:09, Blogger Unknown said…

    7a1

    Eu teoricamente também defendo uma 3ªvia como voçê mas falta-nos saber saber muita coisa.Esta reestruturação financeira de que se fala para mim é uma grande confusão e era importante ficarmos todos esclarecidos. O grande problema foram as SADs e o grande capital que tomou conta disto tudo , mas parece que não conseguimos viver sem eles e sendo assim não temos muitas escolhas.

     
  • At 21/8/10 00:11, Blogger JuvenalCarvalho said…

    7a1
    Não sabia sequer que Soares dos Santos é sportinguista. Acredito no entanto nas suas capacidades como empresário como o prova trabalho que tem executado na sua área de negócio.

    No entanto, como saudosista a nível do nosso Clube - apenas nisto sou saudosista para que fique claro - pedia era que retirassem 30 anos a João Rocha e que lhe dessem saúde para voltar ao nosso Sporting. Infelizmente este meu desejo é impossível!

     
  • At 21/8/10 00:13, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Já agora para os que gostam das modalidades aqui fica uma boa notícia:
    Hoje no Torneio Ibérico de Andebol na Póvoa de Varzim:
    FC Porto - 23 Sporting - 26
    Amanhã às 17 horas jogamos com O Barcelona. O jogo dá na RTP2.

     
  • At 21/8/10 00:13, Blogger 7 a 1 said…

    A reestruturação financeira não passa de um junção de contablidade criativa com 1 novo "empréstimo" (VMOC´s).
    As SAD´s surgiram como resposta à descapitalização dos clubes.
    Não podemos esquecer o passado, a nossa queda começou com o fim do legado de João Rocha.

     
  • At 21/8/10 00:25, Blogger  said…

    Caro Homo Sapiens Sapiens:

    Tem toda a razão. É o somatório das boas e más decisões que determinam se o responsável é competente ou não. E, na minha opinião, as más decisões foram em maior número do que as boas. Largamente.

    Quem dirige o Sporting é JEB e não Cristóvão. O que temos de avaliar é o trabalho de JEB. Para avaliar Cristóvão, teria de ser ele o presidente. Especular sobre se o PPC faria melhor não faz sentido nenhum. Era terem dado a oportunidade e logo se avaliava.

    Em relação a Eriksson não concordo nada consigo. Sabe porquê?

    1º Eriksson é claramente melhor que Paulo Bento. O seu currículo fala por si. Independentemente do momento de Eriksson (que, admito, não era positivo), no que diz respeito ao conhecimento sobre o jogo, Eriksson será sempre um grande treinador.

    2º Eriksson, com a sua experiência, iria trazer jogadores do seu agrado. Posso estar enganado, mas não acredito que Eriksson viesse para o Sporting sem a garantia de contratar alguns jogadores da sua confiança. E, tendo em conta o estatuto do sueco, acredito que conseguiria trazer jogadores de qualidade.

    Com Eriksson, acreditava que não só teríamos um treinador respeitado como também aquisições de bom nível. Com Paulo Bento não tivemos nem uma coisa nem outra. Só com muita dificuldade é que Eriksson acabava a época a 28 pontos. Mas lá está. Nunca saberemos.

     
  • At 21/8/10 01:07, Blogger King Lion said…

    Para vos explicar o que tenho passado com o Sporting posso-vos dizer que de madrugada acordei a pensar no Rui Patrício e no jogo do Sporting.Até me senti mal.

    Depois disto tudo eu só pergunto como é possivel alguém acreditar que o Sporting pode ser campeão com esta equipa e como é possivel ao pior presidente do Sporting depois de Jorge Gonçalves cometer tantos erros coadjuvado por um homem em que o futebol foi a sua vida.


    Eu agora não queria falar muito de jogadores mas por exemplo só queria dizer que desde que o Derlei foi embora o Liedson nunca mais foi o mesmo.Este foi o primeiro erro desta direcção e agora andamos entretidos com patrícios,carriços,postigas e companhia o que quer dizer que o nosso futuro vai ser bem complicado.

    A melhor forma de todos os sportinguistas começarem a pôr as maçãs podres no seu lugar é já na próxima assembleia geral votarem contra o projeto de reestruração financeira do clube.Não tenho uma explicação racional para o voto não mas de uma coisa eu tenho a certeza é que nada de bom virá com esta gente.

    Este será o cartão amarelo mas para o cartão vermelho depois não faltará muito.

     
  • At 21/8/10 01:16, Blogger Sporting até morrer said…

    E alguém é capaz de me informar quem é que poderá estar presente nessa AG de Setembro?
    Basta um adepto ou sócio ter 1 acção da Sporting SAD para ter de imediato lugar nessa AG?
    E basta ser adepto pata entrar na AG ou tem obrigatoriamente de ser sócio?

    SL
    José

     
  • At 21/8/10 05:08, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Ao contrario de outros tempos não quis de modo algum entrar em guerra contigo. Apenas comentei o teu comentario. Percebo onde queres chegar mas já devias saber que eu barafusto por não me resignar ao estado vigente das coisas.

    Homo Sapiens Sapiens

    Eu juro que gostava de os compreender , a serio. Por um lado não vota em PPC porque é um aventureiro ou um demagogo. Por outro vota em alguem que pertencendo a quem muito tem feito mal ao SCP apenas e só porque já tinha andado lá...Provas dadas? Mas que provas dadas? Realmente ele há coisas....Os 2 titulos do principio da decada podiam e deviam ter sido o principio de uma hegemonia , mesmo não tendo sido titulos programados por um trabalho de fundo. Em 99-00 a escolha de Inacio e um acreditar fabricou uma simbiose perfeita entre equipa e adeptos que andaram de braço dado até ao fim do campeonato. No final desse varios erros de casting e uma visao megalonoma por parte Luis Duque levaram a que não tivessemos renovado o titulo deixando o Boavista (!!!???) ser campeão. No ano de Boloni não fosse o golpe de asa com Jardel e onde teriamos ficado? No entanto e mesmo com os problemas com Jardel no 2 ano deviamos ter aproveitado para mantermos o titulo. Mas os erros começaram logo na forma como tratamos a lesão de Niculae e a sua substituiçao. No ano seguinte começa de novo os soluços com o reforço da equipa a ser feito apenas e só com emprestimos.....

    Ou seja e olhando desde ai para cá nunca mais se investiu como deve ser. E deixa-se quem entra destruir sempre o trabalho anterior. É sui generis este Sporting. Os egos estão sempre muito acima do todo que é os interesses do clube. É com directores desportivos e foi com treinadores.
    Ou seja , é permitido a treinadores dispensarem ou brincarem com activos do clube ou a directores desportivos regressados após um ano de afastamento vender ou renegar de uma acentada jogadores comprados nesse mesmo ano.

    A isso chama-se falta de liderança ou saber. E infelizmente para alem da brincadeira que tem sido esta Sad de tentaculos mil com dinheiros que ninguem sabe muito bem para onde vão ou foram.(e que ninguem têm vontade de saber onde andam se não já teria havido uma auditoria) Neste legado Roquette apenas Luis Duque a um tempo e Miguel Ribeiro Telles a outro tiveram algum know how para ver mais alem. No resto um deserto de ideias.

    Faz lembrar a historia do quando mais me bates mais eu gosto de ti.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/8/10 09:19, Blogger Unknown said…

    Miguel Damas

    Olha bem o que eu escrevi-

    " Com isto não quero dizer que voltaria a votar em Jeb , só quer dizer PPC NUNCA".


    Qual é a dificuldade em perceber isto ? É obrigatório estar num lado ou noutro?

    Saudações Leoninas

     
  • At 21/8/10 09:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Homo sapiens sapiens

    Eu percebi isso! Pergunto-lhe é como é que dá votos a um candidato que sai da linhagem que tem enterrado completamente o SCP. Ou tem duvidas? Eu não tenho por isso votei claramente noutra lista. Como votarei novamente em PPC , CTT , VFF , XXX , ZZZ desde que tenha um programa credivel e bem planeado e que não seja da linhagem de sempre.

    Mas isso sou eu que já estou farto de tanto logro. Infelizmente há pessoas que ainda não...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/8/10 11:45, Blogger Unknown said…

    Miguel Damas

    Que essa "linhagem" de que fala serviu muito mais os interesses da banca do que do Sporting já o afirmei e reafirmo .Agora que tenha enterrado completamente o Sporting não me parece.Recordo-lhe que essa "linhagem" porque quem eu também não morro de amores deixou-nos um estadio novo e uma academia.Eu também sei que hipotecadas , com o passivo que se conhece, etc etc etc. Mas a minha questão é , haveria vida fora da banca ? Duvido muito. Depois dentro de uma linhagem ou dinastia os herdeiros ou nomeados não são rigorosamente iguais. E é justo dizer que SF , DC e JEB não são a mesma coisa.
    Mas vou ficar por aqui estou cansado de ver chover no molhado. Fico expectante, aguardando a evolução das coisas ,disponivel para a melhor solução porque para mim só o Sporting importa.
    Termino lembrando que considero que quem :
    - Se regozija com as derrotas do Sporting para ganhar margem de actuação.
    - Faz apelos sucessivos á não comparencia em Alvalade.
    - Proclama alto e bom som que nem mais um tostão para o clube.
    Não são bons Sportinguistas e nunca terão o meu voto.
    Para si obrigado pelo seu Sportinguismo.

     
  • At 21/8/10 12:03, Blogger Algoncalves said…

    Mas alguem tem duvidas que tudo vai continuar na mesma nos proximos anos?

    Só eu acho estranho a pressa de aprovar a transferencia das transmissoes de TV para a SAD, com a desculpa que era preciso libertar dinheiro para o futebol, e quando se consegue a aprovacao em assembleia a primeira coisa que é feita é adiar para Setembro? As pessoas sao enganadas e acham isto natural? Nao se exige responsabilidades por isso? E os aventureiros sao os que vem de ora e nunca tiveram a chance de mostrar servico...

    Desculpem o que vos digo, mas estao a ver o filme completamente errado, passam a vida a vir aqui falar mal da comunicacao social, que é lampia, que so nos prejudica, etc...e depois nas eleicoes conseguiram engolir exactmente o que eles quiseram...os jornais passaram a imagem que PPC era aventureiro e todos comeram isso.

    Os jornais passam a vida a arranjar forma de nos atrasar e prejudicar, mas na altura das eleicoes tomam partido de um lado, alguem acha que esse lado os jornais apoiam porque querem o melhor para o Sporting? Ou apoiam porque é o que mais lhes interessa.

    Os ultimos anos tem sido um erro porque se tem apostado de forma equivocada na formacao, disse outro dia o mil-homens, agora somos capazes de nao ir a liga europa, jogadores sao vendidos ao desbarato, contratacoes sao feitas ao desbarato, e a culpa é de quem assobia? de quem faz umas criticas na blogoesfera? de ex-candidatos que tem tido uma posicao correcta depois que perderam a eleicao? a culpa e de quem nao quer aturar o que esta a acontecer e nao vai ao estadio? mas sera que a culpa e sempre de alguem ou de algo mas nunca de quem la esta a 15 anos? se acham normal essa linha de pensamento...eu ja nao dou mais para esse peditorio.

     
  • At 21/8/10 14:06, Blogger  said…

    Caro Homo Sapiens Sapiens:

    Se houvesse, neste momento, um acto eleitoral cujas candidaturas fossem precisamente as mesmas que concorreram no último acto, qual seria o seu voto?

    Só lhe estou a perguntar isto porque, sinceramente, no actual estado de coisas não prevejo que surja uma candidatura consensual entre os sócios. Como tal, aquilo que eu perspectivo será um acto eleitoral em tudo idêntico ao anterior. Apesar de não pertencer a movimento nenhum, calculo que PPC concorra novamente. Tal como calculo que surgirá outro candidato da "linhagem".

    Mais do que apoiar as pessoas que dão corpo aos projectos, há uma questão que, na minha opinião, é incontornável:

    Continuidade de um projecto falido VS Mudança para uma incógnita

    E digo isto, independentemente de quem der rosto a cada uma das duas opções que referi. Mais importante do que acreditar num projecto novo é remover o projecto em vigor. Obviamente que a situação perfeita seria o aparecimento de alguém independente, consensual e credível (não digo que PPC não seja) que mobilizasse os sócios em torno dele. Mas como já disse, não acredito que isso aconteça. Agora não devemos é ter medo de colocar o clube nas mãos de alguém só porque apareceu e ninguém o conhecia. Porque esse medo vai dar, novamente, origem à continuidade da linhagem.

    Dar a presidência a PPC é um risco? Certamente. Tal como seria dar a qualquer sócio. Mas o risco é tremendamente maior se deixarmos o clube como está.

     
  • At 21/8/10 14:11, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Ó HOMO SAPIENS, essa de quem "Se regozija com as derrotas do Sporting para ganhar margem de actuação" deve ser pra rir. Já se esqueceu que no tempo de Dias da Cunha, quando este palhação e o amigo Ribeiro Telles torciam (ainda que de forma não assumida) para que o clube perdesse, na esperança de chegarem ao poder, chegando ao ponto de incentivarem as claques à contestação a Dias da Cunha?

    Faça um favor a si mesmo e pense um bocadinho antes de falar.

     
  • At 21/8/10 14:36, Blogger Unknown said…

    Sr Alcides

    Já percebemos todos ,você é um pensador nato , dotado de uma inteligencia extraordinária e todos os outros são palhações e afins.
    Pena é que voce produza um texto que ninguém consegue entender. Dias da Cunha torcia para o Sporting perder e incentivava as claques á contestação a Dias da Cunha?!?!?!?!?
    Não perca o seu precioso tempo a explicar-me nada, não estou interessado já percebi o que queria, passe bem.

    Sá ,

    Se se se se ............. se tivessemos ganho ao paços e ao brondby não estavamos agoar aqui preocupados com o futuro do clube.

    Saudações Leoninas

     
  • At 21/8/10 14:41, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    você é mais dos só percebem aquilo q convem. mas pelos vistos até percebeu quem era o palhação.

     
  • At 21/8/10 14:42, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    HOMO,

    "Dias da Cunha torcia para o Sporting perder e incentivava as claques á contestação a Dias da Cunha?!?!?!?!?"

    Se você ler com atenção o que Alcides disse, verá que a sua vontade de não defender a sua posição de maneira mais concreta lhe tolda a visão!

    Onde diz ele que DC solicitou que as claques criticassem DC??

    SL :)

    PS: Dizer que não se apoia alguem só porque sim, não é argumento para ninguém!

     
  • At 21/8/10 14:51, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Correcção (para q fique claro):

    JEB (Palhação) e o amigo RT, nos tempos de Dias da Cunha, mais precisamente na época 2004/05, sem duvida que torceram para que o sporting perdesse e chegaram a incitar as claques à contestação ao então presidente (Dias da Cunha).

    Sr. Homo (ou lá que merda seja)

    Garantidamente que não perco o meu tempo a debater com gente como voçê, até porque Não vale a pena. Todo e qualquer disparate que este palhação cometa, nunca será suficiente para q gente como você lhe coloque em causa as capacidades.

     
  • At 21/8/10 14:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Homo Sapiens, louvo a tua pachorra em insistires em argumentar. É que para mim já nbão vale a pena.

    O PPC é que bom, ter experiência da PJ é a melhor credencial para se ser presidente do Sporting e o Erksson é que era! Isso e garantir que chegava à banca e logo conseguia - de caras - a renegociação da dívida!

    Enfim...


    Leonino

     
  • At 21/8/10 14:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O curioso é que dos pretensos defensores de JEB ainda não li ninguém a chamar o PPC de filho da p***, de palhaço ou de outros simpáticos mimos. Agora o inverso é uma maravilha.

    Leonino

     

<< Home