"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 04, 2010

Ânimo ou Desânimo?

O título do post exprime o meu estado de espírito actualmente. Não sei se hei-de sentir ânimo ou desânimo perante este início de época do Sporting...

Ou melhor, se calhar até sei:

- O ânimo vem das expectativas desportivas;
- O desânimo vem da gestão (no caso, de activos desportivos)

O ânimo existe porque me parece que este plantel é de facto mais forte e equilibrado que o dos ultimos 3/4 anos, apesar de ainda ter algumas debilidades aqui ou ali (centro da defesa, ataque). Também resulta de achar que o Sporting tem nas suas fileiras o jogador que vai ser a revelação deste campeonato (Diogo Salomão - mas cuidado, deixem o miudo crescer e não o destruam e assobiem á primeira falha).

O ânimo também existe porque acho que com a saída de Di Maria e Ramirez (apesar da entrada de Jara) o Benfica está mais fraco depois de perder os 2 Jokers e temos condições para lutar de igual para igual com vermelhos e azuis (e com o Braga?).

Contudo, atenção, este ânimo não me traz a loucura de achar que temos de ser campeões. Temos de lutar por isso e desde que isso aconteça, não peço mais á estrutura técnica. Se formos campeões, tanto melhor...

O desânimo vem da gestão caótica de proveitos desportivos. Que continua. O FCP vendeu Bruno Alves por um valor superior ao valor somado das nossas grandes estrelas (Moutinho e Veloso), mesmo incluindo o valor do passe dos jogadores envolvidos nos 2 negócios (Nuno André Coelho e Zapater) que por acaso eram os dois unicos jogadores do Sporting com real valor de mercado. Que cada um tire daqui as conclusões que se impõem...

Deste desânimo vem também a conclusão que algo tem falhado redondamente no nosso modelo baseado na formação. Que além de não trazer mais valias desportivas, também não tem trazido reais proveitos financeiros...Ou pelo menos ao nível do que outros conseguem com outro modelo. Isso quer dizer que o modelo baseado na formação está errado? Não, quer apenas dizer que tem sido aplicado de forma absolutamente desastrosa...

JG
    Sangue LEONINO


44 comentários:

  • At 4/8/10 09:50, Blogger Leão no Porto said…

    100% de acordo...

     
  • At 4/8/10 09:59, Anonymous Anónimo said…

    A verdade é que infelizmente só há dinheiro na Rússia ... basta ver que Khedira foi comprado por 12 milhões de euros ... e o verdadeiro valor de venda do Moutinho e do Veloso, apenas o saberemos no futuro.

    Quanto à questão do desaproveitamento da formação, acho que vem de um erro grave de PB ...

    E ainda ficamos com muitos jogadores para vender. Façamos uma época de grande nível e os jogadores serão valorizados ... Patricio, Carriço, Yannick, João Pereira, Torsiglieri, Nuno Coelho, Zapater, Cedric, Salomão, André Santos, etc ... são todos jogadores para poder vender no futuro, já para não falar em Adrien, Wilson, etc ...

    Acerca da minha opinião sobre a formação e a forma como ela deve ser aproveitada e potencializada escreverei um post ...

     
  • At 4/8/10 10:51, Blogger bola-9 said…

    isto esta lindo,o bota abaixo esta´no ar,e ainda nao começou a liga,quando começar e perdemos os primeiros pontos temos posts,com 200 comentarios.hoje au entrar no blog lembrei-me dos desportivos,quando temos um jogo importante no dia anterior,publicam noticias do bota abaixo,talvez um post a incentivar a malta amanha a ir au estadio,ficava bem digo eu.
    as primeiras paginas hoje nos desportivos,e´so´paninhos quentes.
    FORÇA PAULO SERGIO,FORÇA SPORTING.

     
  • At 4/8/10 10:53, Blogger Nelson Santos said…

    Já eu não consigo estar tão animado com as expectativas desportivas (acho que ainda faltam 2, 3 jogadores ao plantel para este ser mais consistente e competitivo) nem tão desanimado face à gestão dos activos desportivos (pelo menos a actual).

    Sempre achei que o Sporting falhou no timing da venda de alguns dos seus jogadores, e isto a serem verdade as notícias vindas a público - o que admito, é sempre um grande "se" - nomeadamente de Liedson (mais de 12 milhões há 2 épocas para Sevilha ou Din. Kiev), Djaló (a tal proposta do Villareal), e mesmo Moutinho e Veloso (por propostas há volta dos 15 ME cada). E se a isto se junta uma péssima, essa sim, gestão das vendas de jogadores com mercado quase de graça - Rochemback, Romagnoli, etc... - e a aquisição de jogadores com qualidade muito duvidosa e/ou histórico de problemas disciplinares, explica bastante do que se passou, nomeadamente nas últimas 2 temporadas.

    Isto no fundo vai de encontro à maior crítica que faço à gestão desportiva do clube nos últimos 10 anos, que é o constante ziguezaguear de estratégias. Ora se investiu em jogadores feitos para se ser campeão mas com um peso terrível para as contas do clube, como se colocou o peso todo do plantel em cima da formação sem lhes dar os "extras" de qualidade para que se pudessem afirmar de forma consistente. Tanto se vendeu os jogadores da formação à 1ª oportunidade como se negou vendê-los depois de 2, 3 épocas de algum, relativo, sucesso, acabando por ter casos de insatisfação assumida dos mesmos, e acabando estes por ser vendidos por 2/3 do valor oferecido uns anos antes e sem que isso tenha sido sequer compensado desportivamente.
    Nem falo da comparação com os rivais porque sei que acaba sempre por dar em depressão colectiva - a história da galinha da vizinha.

    Resumindo, a frase com que mais concordo neste post é esta:
    "Temos de lutar por isso e desde que isso aconteça, não peço mais
    à estrutura técnica. Se formos campeões, tanto melhor..."

    Devolvam-nos a alegria e o nervosinho miúdo de assistir aos jogos em Alvalade, impeçam-nos de quase adormecer no sofá quando assistirmos aos jogos em casa. Dêem-nos uma "equipa" dêem-nos os jogos...façam-nos acreditar.

     
  • At 4/8/10 11:25, Blogger Jonhy Green said…

    ANIMO!!!!!!!!! Vamos lá malta acreditar! Basta de mandar para baixo tudo o que temos! O sucesso começa com o nosso entusiasmo e crença inabalável! VAMOS ACREDITAR e apoiar o nosso grande SPORTING!!!!!!!

     
  • At 4/8/10 11:49, Blogger Relva said…

    De acordo com o nelson, falhamos no timing das vendas, isso é certo. Não se pode ter bacas sagradas, e agora penso que se está a trabalhar bem, olhando unicamente para esta gerencia, apenas o pongole foi um erro e deveria de alguma maneira ser reavido o dinheiro gasto.
    Mas o que me agrada não são os nomes mas o grupo, e esse está muito mais forte, mais solidário, o braga não tem equipa mais forte, tem sim um grupo forte, isso é o mais importante. Não á primas donas como havia.

     
  • At 4/8/10 12:29, Blogger Unknown said…

    Vender um gordo e um anão (isto dito pelos botas abaixos cá do burgo) por vinte milhões de euros para não falar nos outros pormenores pois houve entradas de outros dois jogadores e uma divida paga com um a dizer que se quer ir embora há mais de dois anos e com o outro a fazer uma época muito má para não falar que nunca ganharam nada e ficaram a 30 pontos do primeiro em quarto lugar È MAU NEGÒCIO??? Realmente é mesmo só bota abaixismo e depois aparecem como aparecu ontem um parequedista a comentar o nosso clube na rtpn que já deveria de estar na caminha do que falar com os outros dois tubarões que defendem o seu clube..Estou-me areferir ao manuel antónio pina que ontem na rtpn foi uma vergonha..Hoje como sempre a imprensa vermelha para abafar a derrota das galinhas é só valorizar o slb e enterrar o nosso clube como sempre

     
  • At 4/8/10 13:43, Blogger Diogo_1906 said…

    Só um reparo, no post fala-se do bruno caceteiro alves ter rendido mais dinheiro aos tripeiros... em termos líquidos é verdade, mas fala também de jogadores que entram, e por esse ponto de vista, o conjunto das nossas vendas ultrapassou os 22M€:
    Moutinho -> 11M€ que entraram - 1M€ pelo NAC + 2,5M€ perdoados no negócio do postiga + 1M€ valor do passe do NAC = 13,5M€
    Veloso -> 9M€ recebidos - 2M€ pagos + 5M€ valor do passe de Zapater = 12M€
    O total dá 25,5M€

    É claro que estas contas valem o que valem (nada), mas mesmo assim foi só um reparo... Também não estou totalmente de acordo com esse desânimo em relação à direcção, penso que estas foram as vendas possíveis tendo em conta a época passada. Acho que as saídas contribuíram também para a "limpeza" do balneário, principalmente no caso do Moutinho. Para além disso acho que as entradas foram cirúrgicas e que trazem qualidade ao plantel...

    De qualquer forma, amanhã lá estaremos todos. Mais de 30mil vão lá estar, esperemos que apareçam ainda mais!

    SL

    Diogo Oliveira

     
  • At 4/8/10 17:49, Blogger JG said…

    Caro Diogo,

    Parece-me que existe alguma falta de precisão nos seus numeros, pelo menos a atender ás comunicações do Sporting á CMVM e foi a essas que me limitei na análise feita...

    A todos,

    Quanto aos negócios em si, mantenho que me parecem maus em termos globais, o que se deve em muito a uma desastrosa politica desportiva seguida nos ultimos anos. A análise feita não resulta de actos de gestão de um mês, mas de 4/5 anos (quer dizer, se calhar, muito mais do que isso...). E gostava de precisar isto depois de ler alguns dos comentários feitos.

    O ultimo parágrafo do post resume esta questão...

    Vamos esperar e ter fé que as coisas agora mudem...Mas isso implica ter-se uma estratégia e não uma actuação errante ao sabor do vento...implica gestão...

    Quanto aos comentários que tocam no bota abaixo, nem me vou dar ao trabalho de responder...Há quem adore os "yes man" no Sporting! E não perceba que já lá vão muitos anos desde os tempos da outra senhora!

     
  • At 4/8/10 17:59, Blogger Diogo_1906 said…

    quanto às movimentações de dinheiro segui-me unicamente pelos comunicados enviados à CMVM, os valores dos passes dos jogadores que chegaram procurei-os na imprensa. Se existem correcções a fazer, por favor façam-nas! lol

    De qualquer forma, temos de ter consciência que é esta a direcção que temos agora, e que foi eleita pela grande maioria dos sócios, por isso é justo que os deixem trabalhar. Também não gostei de muito do que foi feito, principalmente na era FSF.
    Vamos esperar para ver como corre esta época, estamos no início e existem boas indicações.

    Alvalade cheio, é o que se pede!

    SL

     
  • At 4/8/10 18:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Concordo em pleno com o post e com o comentario do Nelson.
    Neste momento estou no wait and see. Acima de tudo quero recomeçar amanha um habito de vida que não prescindo. A ida a Alvalade para assistir ao vivo a equipa do meu coração. Há coisas que não batem certo e por vezes tenho receio que estejamos a assistir ao ultimo estrabuchar de um morto. No entanto a esperança é verde e vamos acreditar!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/8/10 19:45, Blogger fanático said…

    A minha sincera opinião é que... enquanto não vir jogar todos os reforços, porque não os conheço, não posso dar opinião.

    :))

    Pelo que já vi, do Sporting, dos lampiões e dos tripeiros, acho que os tripeiros têm melhores jogadores, a seguir os lampiões e depois o Grande Sporting. Mas isto não quer dizer nada, porque acho que não sou um grande entendido de jogos de futebol nas pré-épocas!
    Mas GANHAREMOS.

     
  • At 4/8/10 19:50, Blogger Unknown said…

    Num ponto concordo com o Diogo_1906: a era FSF foi um desastre! Acredito, ou melhor, quero acreditar que ainda estamos a acabar de limpar os "cacos" deixados por essa gestão danosa.

    Acabei de chegar a casa vindo de Alvalade onde fui comprar um bilhete de acompanhante de GB, e fique super animado com o que vi. A fila para comprar bilhetes para amanhã era considerável, e para o meu sector já só havia apenas 3 lugares para acompanhante!!! :D Ou muito me engano ou vamos ter mais de meia casa contra o clube que vem do Reino da Dinamarca. Com o que vi hoje só espero que amanhã não haja nenhum drama estilo Hamlet! ;)

    SL
    Pedro

     
  • At 4/8/10 20:32, Blogger Diogo_1906 said…

    O Braga já ganha na Escócia e o carnide acaba de vender o ramires por 22M€. O engraçado é que só tinham metade do passe, portanto rendeu-lhes tanto como a nós o moutinho.

    Amanhã Postiga e Pongolle bisam!!! eheh

    SL

     
  • At 4/8/10 20:56, Blogger Verdão said…

    Zé, a gestão desportiva considero-a um desastre, não é má nem assim-assim, é uma miséria. A ausência de um rumo assente numa estratégia clara de valorização de activos, tem levado o clube a desvalorizar jogadores assim que entram por aquela porta. Veja-se por exemplo quantos depois dos seus passes adquiridos sairam por valores superiores? Poucos, para não dizer nenhuns. Já o contrário, a custo zero fruto de uma gestão desportiva incompetente e ineficaz para poupar salários que erradamente renovara, um rol deles. Creio estarmos a perpetuar uma mensagem ao mercado de clube que compra caro e vende (muito, demasiado) barato senão mesmo dar. Admiramo-nos então da inexistência de ofertas ou das poucas que nos chegam serem de baixo valor? Sobretudo se estas são consequência da nossa política e forma de agir?

    É assim claro que a galinha de ovos de ouro sempre foi a formação, não os atletas que provêm do exterior. E mesmo esses é por demais notório que nem sempre foram bem aproveitados e os seus passes devidamente exponenciados. Por exemplo, este negócio do Veloso é o exemplo mais claro disso. Falamos de um atleta de 24 anos, internacional A, que marcou 11 ou 12 golos na temporada transacta (a sua melhor época) e no que diz respeito ao aspecto monetário sai apenas por 7 Milhões quando a cláusula era de 30(!) Mas sinceramente alguém que concorde com este negócio conseguiria pior do que isto, ou seja, vendê-lo por 5 ou 6?! Qual a "gestão desportiva" aqui existente? Incluir Zapater num negócio de base má para a tornar apenas medíocre, caso o espanhol se revele reforço?

    É por isso que te digo em jeito de resposta à tua pergunta, ânimo sempre, desânimo só na preocupação.

    Abraço de Leão, amigo.

     
  • At 4/8/10 21:20, Blogger Jonhy Green said…

    Caros:

    Acabei de ver a conferencia de imprensa do Zapater e do Paulo Sérgio. Fiquei impresionado com o POLGA...o home está literalmente metade do que estava o ano passado. Não me lembro de o ver tão magro. Muitos quilinhos para fora na pré-temporada! Dá-lhe Mister que o gajo bem necessita!

    Tenho fé...cada vez maior!

    Saudações Leoninas

     
  • At 5/8/10 07:49, Anonymous Anónimo said…

    Há coisas que não batem certo e por vezes tenho receio que estejamos a assistir ao ultimo estrabuchar de um morto.

    Este tambem e meu receio, as vendas de Moutinho e Veloso foram para pagar o reequilibrio do plantel, a partir de agora nao temos ninguem que possa ser vendido por montantes consideraveis, que dem para reajustar o plantel.
    Nao foram vendidos por precos justos ou o valor do mercado, foram vendidos porque sem o dinheiro proveniente das vendas nao havia capital para investir.
    O dinheiro das vendas nao chegou para mais, acredito que qualquer pessoa minimamente informada tinha comprado um central de creditos firmados.

    Nao gosto de JEB como presidente, ainda recentemente eu tinha o numero de socio 90 mil e tal e nao me esqueco do que ele disse... entre outras bacoradas pouco dignas de um presidente do Sporting.
    Nao faco o minimo uso de ser socio porque vivo no estrangeiro, sou socio porque achei que o Sporting precisava de ajuda financeira, nao e a minha cota anual que fara qualquer diferenca, mas se todos pensarem como eu, de certeza que fara alguma diferenca.
    De qualquer forma tem todo o meu apoio este ano porque eu considero esta epoca crucial para mantermos o estatuto de grande do futebol Portugues!
    Tenho gostado bastante do futebol da equipa, rezo para que Polga ainda tenha uma grande epoca dentro dele, que maniche aguente o inverno e que P mendes nao se lesione... do meio para a frente estou moderadamente confiante!!!
    Forca Sporting rumo ao titulo que tante falta nos faz.

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 5/8/10 08:14, Blogger Helder V. said…

    Totalmente de acordo com os comentarios do VERDAO e PAULO LIONHEART(como sempre), quem temos para vender num futuro proximo?? da formacao ninguem vem ao decima e nas contratacoes pior ainda, se nos anos a fio de irmos a' champions e de algumas boas vendas nao nos safamos e o passivo so aumentou como e' que vai ser agora???? e ainda querem que esteja optimista??

    Helder V.

     
  • At 5/8/10 09:24, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Ter fé e acreditar é bom, e percebo e entendo as pessoas que assim pensam, mas não chega.

    Ter fé e acreditar em "nada" parece-me irresponsável. Eu defendo em primeiro lugar o ter exigência, na defesa daquilo que deve (ou deveria) ser o Sporting.

    Algumas das ideias que se adivinham na nova estratégia são boas, o que não tem sido tão bom é a aplicação e estruturação dessa estratégia, também porque era evidente que, depois de alguns anos a falhar redondamente, esse seria sempre um trabalho complicado.

    O apoio sim senhor, como sempre, lá estarei para o dar, no estádio e no dia a dia, sempre que for preciso defender o clube, agora essa coisa do acreditar, desculpem lá, mas no que acredito é na exigência do título nacional como objectivo definido e prioritário, e será contra esse objectivo que farei a avaliação do que for sendo desenvolvido.

    Sim, também quero ver futebol, mas que isso não altere a perspectiva das coisas. Bom futebol é quase obrigatório para alcançar o título, e portanto é em si "apenas" a ferramenta necessária para o que é fundamental.

     
  • At 5/8/10 11:00, Anonymous Anónimo said…

    eu estou mesmo desanimado, os "chamados" reforços são mais do mesmo, começamos sempre o defeso a falar de ananases e começa a época apenas temos uva mijona... bolas, é demais... não temos dinheiro? e os outros? uma boa gestão supera muitas falhas de tesouraria, vejam o Braga e o Guimarães, não tarda nada superam-nos.
    o desanimo é tal que ainda nem renovei a gamebox nem a assinatura do jornal.
    não sei porquê tudo isto me cheira a esturro. reconheço trabalho no Costinha para arrumar a casa e força de vontade do Paulo Sérgio, mas...

     
  • At 5/8/10 11:40, Blogger Unknown said…

    Fongsol

    Voce citou um belo exemplo o Braga. Que prova a toda a gente que o fundamental não são os reforços ou as "estrelas". O Braga perdeu para nós os 2 laterais titulares e não se nota a sua falta.O Braga prova para quem tenha duvidas que importante e fundamental é ter uma EQUIPA.E nesse aspecto estou muito confiante , penso que PS está a consegui-lo. Por isso apesar de nao concordar consigo sobre os reforços, penso serem bem melhores do que diz ,o que realço é que estamos a construir uma equipa e até nesse aspecto as saidas foram um excelente negócio. Só falta sair mais um para acabarmos de vez com os resquicios de pseudo estrelas que por lá andavam.
    Acredite, renove a sua gamebox e divirta-se em Alvalade.

    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 5/8/10 11:45, Blogger Unknown said…

    Acho muita graça pessoas muito preocupadas com quem vamos vender no futuro. É só para rir querer tratar do futuro sem resolver o presente.São aquelas pessoas que quando não se compra ninguém somos uns miseráveis nao temos dinheiro para nada.Compramos alguém e valha-nos deus como vamos pagar a estes jogadores , estamos a hipotecar o futuro do clube.
    SPORTING SEMPRE acima de qualquer interesse individual ou de grupo!

     
  • At 5/8/10 11:58, Blogger Guardador de Porcos said…

    "Quanto à questão do desaproveitamento da formação, acho que vem de um erro grave de PB ... "

    Deve ser por ter lançado poucos jogadores da formação, só pode.

    É impressionante, tudo é culpa do PB.
    Acho que até a ida do Lidl para o Alvalaxia deve ser culpa do PB.

    SL

     
  • At 5/8/10 12:12, Blogger José Gil said…

    Esperem lá para ver se eu entendo... Se os próprios sportinguistas falam assim do seu clube, porque é que os jornais, televisões e afins deveriam falar diferente? Vocês são todos sportinguistas, mas conseguem falar pior do nosso clube do que os passarinhos e trindades juntos e depois queixam-se que os ocs nos tratam sem respeito!!!! A época ainda não começou e nós já fizemos TUDO mal! Vendemos mal, compramos pior... O presidente isto, o director desportivo aquilo. São todos uma grande porcaria nas vossas palavras, só vocês é que fariam negócios milionários, comprariam autenticas estrelas a custo zero e fariam uma gestão desportiva e financeira de primeira água. Todos os anos é a mesma coisa. Agora queixam-se do Roquete, mas quando ganhamos os dois campeonatos foi o maior!! Lembram-se? aqueles que nos fugiam à 18 anos?

    Sabem que mais? Se não concordam candidatem-se, ponham o nome no boletim, vão com as vossas ideias a votos. Mas por favor tenham mais respeito por essa grande instituição chamada SPORTING CLUB DE PORTUGAL, pois a nossa força vê-se na nossa união. E alguns de vocês já derrotaram o Sporting, antes mesmo de tudo começar.

    Não pretendo dizer que não podem dar a vossa opinião, só espero é que antes de a partilharem pensem no que estão a dizer e que consequências essas palavras e atitude podem ter perante os outros. Este blog é uma das referências sportinguistas e é utilizado para sentir o pulsar da situação dos adeptos. Se nós que somos adeptos não acreditamos, quem o fará? as galinhas? os trindades?

    Saudações leoninas

     
  • At 5/8/10 12:49, Blogger Unknown said…

    Mais grave ainda é no próprio dia de um jogo em que é fundamental por ser o 1ºoficial no nossso estádio criar uma atmosfera de animo, vontade , crença , de algum modo mostrar aos adversarios inclusivé, que este ano tudo vai ser diferente, este pessoal vir para aqui como profetas da desgraça antecipar cenários negros. e desancar em tudo.
    SPORTING SEMPRE acima de qualquer interesse individual ou de grupo!

     
  • At 5/8/10 12:53, Blogger Diogo_1906 said…

    José Gil, assino por baixo!

     
  • At 5/8/10 13:01, Blogger JuvenalCarvalho said…

    A pedido do meu amigo Miguel Graciano, que não consegue enviar, envio este texto:

    Cada vez mais me entriste-se os sócios? e adeptos? do GRANDE SPORTING.
    Este nosso sócio Marco Verdão está sempre à espreita para meter alfinetada em tudo o que pode desdizer aliás ele é novo nisto anda nisto à pouco tempo e acha que sabe tudo, é o homem das ideias da comunicação, da compra e venda de jogadores e por ai fora, mas vejam só à uns meses atrás nem sabia que o Jesus era sócio cinquentenário do SPORTING não é pelo Jesus mas sim pelo pai pois tinha feito parte da famosa equipa dos 5 violinos.
    Eu gostava de ver estes experts em compra e venda de activos a vender algo em que o projecto que estavam inseridos tinha sido um fracasso em que não houve visibilidade de mais valia para o exterior
    devia de ser interessante ver a mais valia dai resultante, experimentei estar a tra<balhar num projecto que falhou em que o mercado é aberto e tudo se sabe e digam-me se conseguem mudar de emprego a ganhar mais
    Falam na Academia agora é um flop mas porra será que génios nascem todos od dias ou todos os anos, agora bons jogadores saiem os muito ons é que nem sempre.
    EU ACREDITO SEMPRE NO SPORTING FOI ASSIM QUE FUI EDUCADO DESDE O MEU BISAVÔ MAS SEI DISTINGUIR O BEM DO MENOS BEM.
    E ja tive a oportunidade de conversar com ex apoiantes de PPC digo EX porque para mim agora somos todos SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, EM QUE DISSE E PORQUE CONHEÇO AS B BASES E NÃO SÓ DO CLUBE QUE COM ESTE TIPO DE ATITUDE DO DIZER MAL CONSTANTE NUNCA MAS NUNCA IRÃO CONSEGUIR GANHAR QUALQUER ELEIÇÃO QUE SEJA, O SPORTING NÃO FUNCIONA ASSIM NEM NUNCA FUNCIONARÁ

    SAUDAÇÕES LEONINAS
    Abraço ao Damas, Juvenal e pai da leoa, ate logo

    Miguel Graciano
    Sócio 4739

     
  • At 5/8/10 13:38, Blogger JG said…

    A bem do espirito do post, tenho que dizer que se está a entrar numa polemica esteril que não foi nunca o seu objectivo. Apenas foi escrito aquilo que muitos sportinguistas que conheço sentem. E estamos a falar de gente que nunca foi apoiante de A, B ou C. Que está a leste de tudo isso!

    Hoje há uma estratégia e uma linha de pensamento. Arquitectada por Costinha. E dentro da qual se enquadraram as saídas de Veloso e Moutinho. Está certa? Está errada? Só vamos saber mais à frente. Mas há uma linha de pensamento coerente e lógica e isso já é um avanço... Pode falhar como em tudo na vida, mas pelo menos tem a vantagem de aparentemente se saber o que se quer e para onde se vai.

    O problema é que essa estrategia nunca existiu no passado. Seguiu-se uma linha errante até á bem pouco tempo (vidé a contratação de pongolle) em que se tentava remendar erros com erros consecutivamente.

    E fruto dessa falta de rumo, os proveitos desportivos minguaram e o passivo aumentou, aumentou, aumentou!

    Ânimo desportivo também eu sinto, como muitos de voces. E por isso mesmo, só peço para este ano que seja o momento zero de algo diferente. Sem dramas se não formos campeões. Mas em que sejamos fortes e em que não haja medos, nem sejamos coitadinhos! Nem existam desculpas para lá do "ainda não fomos suficientemente fortes, mas estamos a construir este edificio e vamos ser ainda mais fortes para o ano". Porque isso faria uma enorme diferença para o passado recente dos orçamentos, coitadinhos e desgracadinhos que levam 12 do Bayern e "não passa nada". Não perdoo essa humilhação a Paulo Bento e á estrutura que o suportava! Não pelos resultados em si que podem acontecer a qualquer um num dia muito mau, mas apenas e só pela indiferença humilhante com que foram recebidos, fruto de uma cultura que tem de desaparecer!

    O que se pede é que parem as experiencias de laboratorio e que se perceba bem por onde se quer ir! Sem medos e sem se caír na tentação de inverter o caminho sempre que qualquer coisa falha!

     
  • At 5/8/10 13:41, Blogger JG said…

    O que não podem é pedir para deixar de sentir desanimo quando um jogador como Veloso sai por tuta e meia! Claro que se sente desanimo e se sente que isso é fruto de anos de asneiras!

    Mas se forem corrigidas a partir de agora por um rumo seguro e certo, sem medos, o que está para trás para trás fica!

     
  • At 5/8/10 13:49, Blogger ana said…

    E um post sobre o jogo de mailogo, nada?

    Patrício
    Pereira, Carriço, Polga, Evaldo
    Fernandez, Maniche, André Santos, Valdés
    Vuk, Postiga

     
  • At 5/8/10 14:10, Blogger Unknown said…

    Mailogo (Ana depois pago os direitos de autor) vamos todos roquetistas e ppcistas, prós e antis, cépticos e optimistas , yes mans e má linguas e outros que não são nem uma coisa nem outra, brancos , pretos, mulatos e outras cores,de Lisboa ,do Porto , do norte e do sul do Alentejo e do Algarve , de Curral das Freiras , da Terceira , dos Açores e da Madeira,da Lourinha e da Fajã , direitistas e esquerdistas , e todos os outros que não são aqui referidos gritar bem alto:

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNG|

     
  • At 5/8/10 14:57, Blogger Unknown said…

    Reparem bem nesta diferênça..Enquanto i Psérgio pede a comparência de todos os adeptos mesmo aqueles que passam a vida a assobiar os jogadores o outro se bem me lembro dizia que se for para assobiar ecusam de vir ao estádio..È assim que se começa a união de uma causa..Todos juntos mesmo aqueles que passam a vida a dizer mal de tudo e todos que apareçam no estádio..GOSTEI da entrevista do Psérgio..TODOS ao estádio mesmo aqueles que passam o jogo a assobiar..

     
  • At 5/8/10 15:21, Blogger 8 said…

    Ana

    Não podes mesmo com o 31. Mas hoje enganas-te: vais gritar 2 vezes com golos dele.

     
  • At 5/8/10 16:52, Blogger bola-9 said…

    ou é da minha vista ou as ratazanas do esgoto,estao a vir au de cima antes de um jogo importante do sporting,ate´o paulinho barbosa esta´a vomitar odio pelo nosso clube.força paulo sergio ,força sporting.

    ps.caro 8 ha´dias dou por mim numa montra de livros aonde o titulo de um livro era [O OITO]abraço e saudaçoes.
    para mim SPORTING 4-1 OS OUTROS.

     
  • At 5/8/10 17:38, Blogger ana said…

    Não me importo nada, 8. Mas o homem tem andado pior do que o Postiga, e se o critério para ele jogar no ano passado era porque marcava... ainda ontem estavam a dar imagens do treino e vê-se o Liedson a rematar à baliza, o guarda-redes (que não se vê quem é) a defender e, na recarga, o homem mandá-la ao poste! Além de que ando feliz da vida por ver que o PS não olha cá a nomes para montar as equipas. "Não tens jogado bem no Sporting e na selecção? joga outro no teu lugar!" Assim équé! Ele que entre a 15 minutos do fim, para acabar com aquilo e marcar os tais dois de que falas!

     
  • At 5/8/10 19:01, Blogger José Gil said…

    JG mas o problema é esse mesmo!!! Este ano foi o desespero pelo Veloso... O ano passado foi por outro motivo e no ano anterior por outro qq que se calhar já nem se lembra. É essa atitude negativa que aprendemos com as galinhas da segunda circular... Eu lembro-me de uma massa associativa que religiosamente ia domingo sim domingo não a Alvalade. Eu lembro-me quando todos se questionavam como é que um clube que não era campeão à tantos anos, mantinha a melhor média de assistência dos clubes da primeira divisão... Eu lembro-me quando defendíamos com unhas e dentes o nosso Presidente Sousa Sintra, mesmo qd os nossos adversários nos enxovalhavam com piadas de mau gosto!! Em tudo isto havia o ORGULHO DE SERMOS A MELHOR MASSA ASSOCIATIVA DO MUNDO, pois adorávamos de PAIXÃO O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

    Hoje assobiamos no estádio jogadores que vestem a nossa camisola verde e branca. Dizemos que é porque eles não correm ou não se esforçam. Não há nenhum atleta que mereça ser do Sporting... Um exemplo: Sabem porque é que o Pongolle não jogou o ano passado? Problema pessoal gravíssimo, sabem o que o Clube fez? dispensou-o de treinar. Onde vocês vêem má gestão eu vejo humanismo, o mesmo humanismo que o Sporting demonstrou na sua ida a Madrid e ter depositado uma coroa de flores pelas vitimas do 11 de Março.

    Hoje destilamos ódios para quem gere o nosso clube. Nenhum presidente presta, porque não é o nosso... Nenhum Director presta porque não foi nascido e criado no Sporting e por isso só pode ser um vendido, ao serviço de este ou daquele interesse.
    Hoje o Sporting não é sinónimo de festa, é sinónimo de pressão para com os nossos jogadores, não para com os clubes que nos visitam... Eles sabem que os nossos assobios e vaias não são para eles, mas sim para os nossos jogadores. Eles não precisam de fazer muito, pois sabem que são os próprios adeptos e sócios que sabotam o clube e a sua mística.

    Um bem haja a todos e que o Sporting saia vencedor do jogo de hoje.

    Saudações Leoninas

     
  • At 5/8/10 19:37, Blogger Verdão said…

    Caro Juvenal, o Miguel se tiver algum problema pode sempre vir falar comigo, escusa de debitar aqui asneiras e falar do que não sabe e obrigar-me a custo a responder-lhe apenas pelo respeito que lhe tenho como grande sportinguista que é.

    1º Não sou novo em nada do Sporting, fui ginasta a partir dos 5 anos, já lá vão cerca de 30 e ao contrário dos sócios que têm a felicidade de terem pais e avós sportinguistas que os fazem sócios e pagam quotas, só me pude tornar sócio efectivo a partir do momento que tive o meu próprio dinheiro, há mais de 20 anos. Novo diz o Miguel Graciano? Talvez, mas prefiro respeitar os sócios todos (mesmo os noventa e tal mil) do que ver nisso qualquer espécie de defeito.
    2º Já há algum tempo que sei que o Jesus é sócio do Sporting e foi aqui que o li. Se não o sabia antes é porque duas situações se sucedem: a)Não sou bruxo b)A paternidade não é condição de garantia alguma, fosse assim e seria lampião.
    3º Aos meses que praticamente aqui não comento e a última vez que coloquei um post foi o da GameboxIN. Tivesse a atitude que sou acusado pelo Miguel de "estar sempre à espreita para meter alfinetada em tudo o que pode desdizer" e o meu comportamento seria outro. Provavelmente o Miguel gosta mais de outras opiniões, pois lamento, não estaria a ser verdadeiro comigo nem com o clube que amo.
    4º Fala em fracassos quando ele bem sabe que os projectos que tenho apresentado têm sido tudo menos isso e alguns têm revertido importantes somas para o clube (poderá ele dizer o mesmo?) e se o principal deles todos apenas sucedeu no rival é porque funcionários, ex-colegas do Miguel, permitiram que tal acontecesse.
    5º Não falei em PPC e se o Miguel reparar nem em JEB ou Costinha, referi-me apenas aquilo que tem sido a gestão desportiva do SPORTING que criou uma SAD para gerir o seu futebol e os talentos dos seus jovens e apesar das múltiplas e sucessivas vendas milionárias apresenta um saldo negativo de cerca de 100 MILHÕES de EUROS na sua história. Se isto não é uma gestão desportiva desastrosa, o Miguel pode vir sempre dizer o que na sua leonina ancestral sapiência, é.

    Juvenal, peço-te para dizeres ao Miguel para pensar duas vezes antes de voltar a fazer a figura de ofender publicamente outro seu consócio. Este é que é o tipo de comportamento que nos divide e que nenhum sportinguista deseja, não o da opinião livre que mesmo sendo contrária é salutar.

    Abraço de Leão.
    Verdão
    Sócio 18181-0
    Conselheiro Leonino

     
  • At 5/8/10 20:34, Blogger RFM said…

    VIA NET

    http://www.soccertvlive.net/ciganextv.html

    SPORTING

     
  • At 5/8/10 20:35, Blogger RFM said…

    VIA NET

    http://atdhe.net/

    SPORTING

     
  • At 5/8/10 20:56, Blogger RFM said…

    goloooooooooooooooooooooooooooo

     
  • At 5/8/10 20:58, Blogger Unknown said…

    Já estáaa...Postigaaaaa:)

    Leão Portimonense

     
  • At 5/8/10 22:26, Blogger RFM said…

    SALVÉ GR-RUI Patricio

    Ganhamos sim senhor mas isto com uma equipa mais a sério..não sei não o que poderia ter acontecido.

     
  • At 5/8/10 22:39, Blogger Unknown said…

    2ª parte muito macia por parte do Sporting, coisa que nunca deverá acontecer. Pareceu que ficaram a dormir sobre o resultado e só mesmo o golo dos gajos é que acordou a equipa...aos 80mins!!!

    Valeu o resultado e o apuramento.

    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 6/8/10 00:06, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Verdão,

    Limitei-me somente a satisfazer um pedido do Miguel, já que ele não conseguia aceder aos comentários.
    No entanto, e apesar de ser um amigo do Miguel com mais de 20 anos, de quem cheguei mesmo a ser dirigente no basket onde ele era jogador, e de a ti apenas nos conhecermos de forma recente e de forma ocasional, não vejas nisto qualquer espécie de ligação a ele e animosidade em relação a ti.
    Não é, nem nunca será essa a minha intenção.
    Acedi apenas ao seu pedido, e acho ambos como pessoas de bem que são, conseguirão decerto falar Sporting de forma elevada e colocar os pontos de vistas que embora antagónicos convergem no essencial: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
    Saudações Leoninas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home