"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 04, 2010

A venda de João Moutinho....que dizer? Que esperar?


Que dizer da venda de João Moutinho? Capitão do Sporting e jogador "modelo" da nossa academia?

Se por um lado perspectivava-se a venda de Veloso nunca foi segredo que Moutinho almejava sair há muito.

O problema é que as 3 ultimas épocas desportivas do Sporting aliadas a fraca prestação de João Moutinho na ultima temporada e a ausencia na convocatoria para Africa do Sul fizeram com que o passe do jogador chega-se a um nivel minimo muito aquém daquilo que seria desejo ou desejavel para o Sporting.

10 milhões é o valor ventilado nos jornais juntamente com a cedencia de Nuno André Coelho.
Importa aqui retirar isto.

-O jogador fez força para sair.
-Estava contrariado.
-O seu valor nunca seria mais esticado do que foi.
-É uma venda dificil por ser um capitão e por ser-lo há varios anos.
-Ia perder a braçadeira e com isso perderia a imagem de jogador intocavel.
-O seu rendimento não era nem nunca foi desde que foi aumentado condizente com aquilo que auferia.
-O SCP precisava urgentemente de dinheiro para atacar o mercado.

Vendo esta venda puramente pelo lado economico pode se dizer sem sombra de duvida que JMex28 foi realmente bem vendido. Espero que esta direcção e as proximas aprendam que há timings para jogadores sairem e que todos têm um preço. No ultimos anos temos assistido a uma péssima gestão dos activos do Sporting. Para quem tanto trabalha em bolsa não percebo como é possivel nunca se vender em alta....

Olhando sobre o prisma da paixão e mesmo tendo a opinião que Moutinho era um jogador "gasto" e estagnado , é sem duvida uma venda chocante.
Pelo simbolismo de vender para um rival o nosso capitão....Mas temos que ser realistas. Estamos mal habituados. É certo que trata-se do capitão mas não deixa de ser um jogador mais e um activo.

Neste momento é notorio que o SCP precisava urgentemente de encaixar para poder atacar o mercado. Teremos que ver isto pelo lado puramente negocial. A venda de Moutinho permite-nos reforçar o plantel com mais 2-3 jogadores de (esperemos) qualidade. Espero tambem que seja então possivel segurar Veloso que para mim pode evoluir mais e ser mais valorizado.

Tenho sido bastante critico da direcção e do seu presidente JEB no entanto julgo que é cedo para poder fazer criticas sobre este negocio. As vezes é preciso abrir mão de algo que gostamos para poder ir buscar aquilo que queremos. De descer um degrau para subir dois.

Penso que o sucesso ou falhanço desta venda passa pela prestação da equipa este ano. No final da temporada vai-se ver se foi um bom ou mau acto de gestão a venda do capitão Moutinho.

Por ultimo e lendo as palavras de Manuel Fernandes é bom lembrar que já muitos poucos jogam por amor a camisola e sobretudo por amor a um clube. Para a proxima espero tambem que os responsaveis pensem bem antes de subirem um miudo sem carisma a capitão por marketing. Um capitão tem que ser alguem que leve a equipa atrás dele e que os motive ou controle dentro das quatro linhas.

Os erros pagam-se mais tarde ou mais cedo. Estamos tambem a pagar a globalização da nossa Academia. E sobretudo a incapacidade de fazer "apaixonar" os jogadores pelo emblema mesmo jogando anos e anos de Leão ao peito. A imensidão de professores em contraponto com treinadores que tivessem sido jogadores do Sporting e ensinassem o que é o Sporting continua a ser um pecado capital e um handicap que tarda em ser corrigido.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


159 comentários:

  • At 4/7/10 09:28, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    quando se lê que ele se recusou a treinar e a jogar e disse ao presidente :"Vendan-me ao porto, quero ir para o porto", e aliado isso as palavras do paulo sergio sobre o Vuck fica-se com a ideia que poderá ter sido o moutinho a lixar o vuck e um dos "bufos"

     
  • At 4/7/10 09:35, Blogger Unknown said…

    Subscrevo quase tudo que o Miguel escreveu mas modelo da Academia não me parece , ele é muito mais um modelo do PB , jogando para trás e para o lado.
    Puseste o dedo na ferida quando reclamas mais treinadores e menos professores para garantir o Sportinguismo mas há que lembrar também os pais dessas crianças . Muitos tratam os seus filhos como investimentos financeiros (eu já ouvi comentários nojentos em Alcochete) e querem é garantir alto rendimento para eles e para si , querem la´saber da camisola que envergam.
    Voltando ao moutinho só me dói ir para um rival directo , porque de resto acho que não perdemos nada e a sua falta é fácilmente colmatada.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 4/7/10 09:49, Anonymous Anónimo said…

    Nao disse ele a mesma coisa a' dois anos quando o everton dava 18 milhoes por ele??? porra nao entendo como a' adeptos que aceitam este negocio??? mostra que tem o clube que merecem,,,,rapidamente a caminho de mais 18 anos a ver passar navios e de encher as salas dos clubes rivais com trofeus ganhos com ajudas de jogadores formados na acedemia,,,e em vez de se chamar acedemia de alcochete se chamase academia sport lisboa e porto...

    Helder

     
  • At 4/7/10 09:51, Anonymous Anónimo said…

    Continuem a endeusar os jogadores, a pô-los acima dos interesses do Clube, como se eles fossem todos sportinguistas, como se eles não tivessem lá em casa familiares adeptos de outros.Agora não se escolhe o clube do seu coração para se jogar futebol, escolhe-se sim, aquele que dá melhores condições, tanto para a sua formação, como depois para construir se possivel uma carreira, mas principalmente se enriquecer, ter bons carros e uma vida desafogada.Ainda há gentinha adepta que se comporta e pensa como se vivesse no século passado e depois acontecimentos destes, que são banais por essa Europa fora, "cai-lhes" em cima a reagem como se tivesse caído o céu.

     
  • At 4/7/10 09:52, Anonymous André76 said…

    Moutinho: «Vendam-me ao FC Porto»
    stas palavras dizem tudo deste pessimo profissional, recusou-se a tteinar, viu que ia perder a bracadeira e quis sair. Jogadores destes não os quero em alvalade! Vai-te embora que já vais tarde! Vai e não voltes!

    O SPORTING É MUITO MAIOR QUE TU!

     
  • At 4/7/10 09:53, Anonymous Anónimo said…

    excelente post caro Miguel Damas

    só me deixa triste por ir para um rival, mas o valor em que foi avaliado o Moutinho, e a provar-se o que é ventilado pela comunicação social, é acima do valor real actual do jogador.

    E passa a ser a maior transferencia de sempre do futebol portugues. não só acima de Lucho 10,25M€ mas de qualquer outra.
    senão vejamos

    10M cash abatida a divida por Postiga (2,5M) e metade do passe de NACoelho (1M)dá um valor de 13,5M€ se a isto juntarmos que o SCP detem 25% de uma futura venda. Moutinho foi avaliado em 18M€. da parte economica estamos conversados.

    agora esperemos que saibam empregar bem o dinheiro recebido, para reforçar com esses 2/3 jogadores de inegavel valia.

    Caro Riga,

    Parece me que começa-se a revelar quem destabilizava realmente,alias alguem que é dos mais bem pagos e exige mesmo assim ser aumentado, depois de uma época como esta...então que dizer de outros meninos da formação que recebem 1/3 de Moutinho?... ainda mais um capitão que passou a vida a pedir para sair,bufo não sei, talvez. Mas de certeza que não era respeitado como capitão porque actitudes como as que tem tido perde o respeito de qualquer um.

    SL
    Sporting Sempre

    MFM

     
  • At 4/7/10 09:53, Anonymous Anónimo said…

    para o porto um negócio à pinto da costa, para o Sporting, o habitual, uma merda de negócio.
    É isto o ADN Leonino? Então não contem com o meu. O apoio ao Clube tem limites, o meu esgotou-se.
    Passai bem.

     
  • At 4/7/10 10:30, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    O João Moutinho que no Sporting todos admirámos desapareceu a partir do momento em que disse que queria sair para o Everton.

    - Foi um jogador contrariado a partir desse momento, fazendo exibições a roçar o vulgar quase sempre

    - O valor de ordenado que recebeu desde essa altura nunca foi merecido face às exibições realizadas

    - Não soube ser o capitão que o Sporting precisou em momentos muitos difíceis como os tivemos, e muitos, ao longo da última época.

    - É claramente um jogador que para muitos parece ser um Deus, e para mim não passa de um jogador vulgar neste momento.

    - A sua saída abre a oportunidade a que outro jogador assuma o seu papel, quer de capitão, quer de marcador das bolas paradas, e este último papel é vital para a equipa ter melhoria de resultados nas bolas paradas.


    Uma última pergunta para quem já está a criticar a sua saída:

    - Como manter, e para quê manter no plantel um jogador que demonstra todos os dias na forma como joga e nas suas palavras, que não é sportinguista e que não sente orgulho nenhum em respresentar o NOSSO CLUBE?

    SL
    José

     
  • At 4/7/10 10:39, Anonymous Anónimo said…

    E triste ver o comentario de alguns sportinguistas constantemente e enxovalhar o clube, e obvio que custa ver o nosso capitão num clube rival, mas a vida continua ninguem morre.

    O jogador que vem do porto é que nao me agrada, talvez o varela, ou o cristiano rodriguez e até mesmo o helton porque nao?

    Jamais deixarei de apoiar o meu sporting, o nosso clube terã que ser apoiado e vivido como uma religião.

    Concordo plenamente, com o tipo de processo de aprendizagem sugerido na academia, á imagem do que faz o bayern de munique, escolheria antigas glorias do clube para ensinar aos miudos, o que é o sporting...

    Venancio, Carlos Xavier, Oceano, Manuel Fernandes, pedro gomes, hilario, carvalho alaguns nomes......

     
  • At 4/7/10 10:59, Blogger J_Cris said…

    Saudações Leoninas

    Agora que tudo leva a querer a saída de moutinho ser facto consumado, aqui vai......

    Para mim já vai tarde, muito tarde, no dia em que ele disse publicamente que queria sair do Sporting já não calçava mais no Meu Clube, SPORTING CLUBE PORTUGAL, e NUNCA JAMAIS em tempo algum seria o Capitão daí em diante(JULGO ATÉ QUE ESTE É UM DOS FACTORES DOS PÉSSIMOS RESULTADOS DO SPORTING).

    Foi um grande negócio, pena é que tenha sido só 10M, mas se juntarmos o regresso de Vuk, que não será só coincidência, foi um grande negócio sem dúvida, a mim tudo me leva a querer que moutinho era um dos destabilizadores, e volto a repetir, já vai tarde. Para mim o grande erro do Sporting foi meter este putinho a capitão, porque não passa de um puto.

    E mais vos digo, mau negócio seria o Vuk sair por os tais 3.7 M a dividir por dois, por isso digo e repito, grande negocio Saí moutinho entra Vuk, mais um central (ANDRÉ COELHO), juntando o facto que teremos melhor ambiente no balneário, escisado será de dizer, MAS, JÁ VAIS TARDE moutinho!!!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

     
  • At 4/7/10 11:00, Anonymous Anónimo said…

    O ex 28 pode ir apanhar no ... Só faz falta quem está! Capitão? Isso é conversa da treta. CHULO! Dez milhões é demais, não vale a ponta dum corno. Já ontem era tarde. Que vá c´os porcos lampião ordinário. VIVA O SPORTING!

     
  • At 4/7/10 11:01, Anonymous Pró-Sporting said…

    Só os mongónhéés é que queriam que o moutinho continuasse de leão ao peito....

    No post do M.Blitz está lá tudo escrito, este jogador não trouxe nada de fantástico, pelo contrário só trouxe intrigas, divisões e acima de tudo, vergonha.

    Nem tudo o que vem da academia reluz e é ouro...

    Isto é incrível, será que não viram os inúmeros jogos perdidos por termos um meio campo macio onde o noddy era o motor desse meio campo???

    Qual o problema de ser o noddy a reforçar o meio campo do porto? pelo menos agora já sabemos que o porto tem um motor que nunca pára, mas que é apenas de 600CC de cilindrada e penso que o porto necessita de um motor com mais cavalos!


    Se o Sporting substituir o moutinho por alguém melhor que ele (coisa que não é difícil), qual é o problema de ir para o porto????

    Tenho colegas portistas que sempre admiraram o moutinho, mas só pela sua regularidade, nunca pela sua qualidade, e quando lhes perguntava se queriam o moutinho eles respondiam de imediato, carago! o lucho é bem melhor que esse estrumpfzinho.


    Vamos com calma, será um êxito para o porto se ele tiver a regularidade que teve no Sporting e se o Sporting fizer uma desastrada época como a que realizou no anop passado.

     
  • At 4/7/10 11:06, Anonymous Anónimo said…

    NAO VALE A PENA DIZER MAIS NADA O MIGUEL DAMAS DISSE TUDO.
    TENHO GOSTADO DO TRABALHO DO COSTINHA QUE NAO TEM SIDO FACIL POIS ENCONTROU MUITOS PROBLEMAS MAS NA MINHA OPINIAO TEM RESOLVIDO BEM E VAMOS COM TODA A CERTEZA ESTAR MAIS FORTES NA PROXIMA EPOCA.

     
  • At 4/7/10 11:21, Blogger António Lopes da Costa said…

    Gostava de lembrar que Felipe Melo foi vendido pela Fiorentina à Juventus e os sócios da Fiorentina revoltaram-se. Com Moutinho é pior: é um jogador formado em nossa casa, capitão de equipa, que tudo deve ao Sporting.
    Se o Porto quer o Moutinho, então que nos pague o valor da cláusula ou então um dos seus melhores jogadores (Bruno Alves, Hulk ou Falcao). Abaixo da cláusula só com três jogadores (tipo Belluschi, NAC e Farias). Caso contrário não pode haver negócio...
    O Sporting somos nós, os sócios. Cabe-nos a nós forçar a direcção a tomar as decisões que nos interessam. Não se conformem!

     
  • At 4/7/10 11:36, Blogger Relva said…

    Caro antonio lope costa, á uma diferença grande, este anão que diz que não quer treinar e jogar no seu clube, que lhe paga ao ordenado, e que supostamente devia dar o exemplo, o filipe melo não foi assim, e depois agora na juve já nem querem ver o filipe Melo á frente.
    Leia o que diz o Manel Fernandes no record, ele recusou receber 12 vezes mais no benfica e preferiu ficar no sporting, iso ssim é exemplo, quando a este moutinho, já vai tarde aliás já devia ter ido para o everton, se não fosse o risco ao meio, e ainda deixou ir o varela que é melhor que este anão.

     
  • At 4/7/10 11:39, Anonymous Leao da Infante Santo said…

    Continuo na minha, um dos principais, ou se calhar mesmo o principal, problema do Sporting, é o excesso de democracia...

     
  • At 4/7/10 11:51, Blogger MRL said…

    Muito bom post e saliento em especial a frase " incapacidade de fazer "apaixonar" os jogadores pelo emblema mesmo jogando anos e anos de Leão ao peito".

    Este para mim é facto mais assutador no nosso clube. Não só não se apaixonam como querem sair dali rapidamente.

    Excesso de democracia ou não, com razão ou com emoção, bom ou mau negócio, não acredito que haja um sportinguista que não tenha ficado um pouco mais triste.

     
  • At 4/7/10 12:31, Anonymous João Ferreira said…

    Não se apaixonam porque tem mais amor ao dinheiro, do que aqueles que lhe deram uma carreira.
    A este tipo de gente chamo-lhes XULOS.

     
  • At 4/7/10 13:17, Anonymous Anónimo said…

    Tenho pena de não termos alguma margem de manobra financeira porque o que este menino merecia era ficar a treinar sozinho até ao final do seu contrato (que ninguem o obrigou a assinar). Secalhar era este o grande problema no balneario,mas quanto ao negócio como Sportinguista confesso que gostava que tivesse sido nestes moldes, 10 Milhoes por 80% do passe + Farias (Ponta de lança matador) + Ukra (precisamos de um extremo e este miudo seria uma boa opção) + Maicon (dado ser um central mais jovem e com margem de progressão o Nuno Andre Coelho é mais velho que o Carriço e que o Torsiaglieri por exemplo e tem menos experiencia) Isto sim para mim seria um negocio aceitavel, mas será que por exemplo um jogador como o Ukra formado no Dragão queria jogar em Alvalade? Enfim nao estou desiludido pela venda o moutinho mas sim desiludido pela forma como a epoca parece começar..dado que isto acaba sempre por abanar um plantel (para o bem ou para o mal, a ver vamos)

    Saudações Leoninas

    RRocha

     
  • At 4/7/10 13:28, Anonymous Anónimo said…

    o negócio são 10M€ 15%(?) numa futura venda e um jogador (50% do passe)que eu não conheço nem nunca me foi apresentado. é um bom negócio para o Sporting? é claro que não! não me preocupa o facto dele ir para o Porto ou p'rá puta que o pariu, o que me incomoda são os termos, até agora divulgados, que a confirmarem-se, acho gravemente lesivos do interesse do meu Sporting.Ou então o tal NAC se revele um novo Ricardo Carvalho. Hoje em dia 10M€ apenas dão para comprar um bom apanha bolas que foi o que o benfas agora fez com um espanhol....
    Depois do que se passou alguma coisa tinha que ser feita em termos de balneário, espero que a limpeza esteja a ser feita pelo lado certo.
    Bem como este ano nem intervalo para deixar de sofrer tivemos fiquem com umas felizes
    S(a)udações Leoninas
    do fundo do coração

     
  • At 4/7/10 13:33, Blogger Helder Medeiros said…

    O Moutinho quer sair, pois muito bem, que se venda o Moutinho.
    Existem centenas de equipas para onde se pode vender o Moutinho, ao Porto?
    Porque?
    Para dificultar a nossa tarefa na Liga?
    Não seria mais inteligente vender para o estrangeiro e não ter o Moutinho a ajudar um rival do noso campeonato?

     
  • At 4/7/10 13:45, Blogger PTM said…

    não concordo em nada com a venda muito menos com o jogador (defesa central de 24 anos, em nada superior aos que lá estão e englobo os da academia) que vem no negocio...

    em maio falamos!

     
  • At 4/7/10 14:00, Anonymous luz verde said…

    Se alguma coisa de bom fez este ingrato, sempre foi bem pago demais para isso, antes de mais. Não fez mais que a obrigação.

    Para os defensores desse miudo mimado é o seguinte:
    na balança que pesa o bom e o mau desse jogador, o prato das coisas boas está muito mais leve do o das más.
    Ingratidão, desestabilização, incompetência enquanto capitão, vulgaridade de rendimento sem fazer a diferença, falta de respeito para com quem lhe deu o ser... enfim, podia passar aqui a tarde...

    A frio, e no final das contas acaba por ser um excelente negócio,porque a cláusula dele, nenhum clube do mundo a pagaria, por isso quem estava à espera disso,desengane-se.
    E neste momento o nosso clube para além de se livrar de um azeiteiro mimado que passa a vida a dizer que quer sair, ainda consegue encaixar tão precioso dinheiro para relançar o futuro.
    Se acham pouco, ponham-se no lugar de quem compra. Será que os adeptos do porto acham que ele vale isso?

    E não me interessa se o moutinho, ou o João ou a Maria vão para o porto, para o benfica ou para o Pombalense. O que interessa é o encaixe finaceiro tão necessário para o futebol de hoje em dias de crise, e o bem estar do clube.
    Se ele é o próprio a querer sair com é que se pode criticar os dirigentes?
    Este puto é uma areia num universo como o do SPORTING. Não deixa de de ser mais uma prostituta que se vende a quem dá mais.
    Porque os jogadores são mesmo assim. Não têm amor ao clube como os sócios que investem no clube financeiramente sem esperarem retorno, a não ser desportivo.

    VIVA O SPORTING.

     
  • At 4/7/10 14:04, Anonymous Pró-Sporting said…

    Estou a gostar!

    90% dos votos foram para o cabeça de giz que faz parte das sad's há mais de 10 anos e não percebe nada do negócio.

    Já me manadarm calar neste blogue com a história dos 90% ao qual respondi sempre com orgulho fazer parte dos 10%.

    No entanto estou a gostar do trabalho de Costinha e aos que me mandaram calra, lembro-lhes que Costinha foi eleito pelo cabeça de gizm ous seja, Costinha foi eleito pelos 90%

    ah ah ah ah ah ah ah ah ah

    Eh eh eh eh eh eh

    Sabendo que Moutinho JAMAIS será vendido acima dos 15MEur, só me resta regozijar de gozo em ver o noddy jogar num rival directo.

    Porque se nos últimos 2 anos vi este noddy a perder bolas de forma displicente, a falhar penalties, a falhar passes, a chorar pela braçadeira que o seu padrinho (o cabelelreiro paulo bento) lhe ofereceu, então com base neste registo acredito que o seu rendimento seja o mesmo num rival directo, claro que nos primeiros tempos o noddy vai dar o que tem e o que não tem, mas depois verão que não passa de uma autêntico bluff, (pelo menos é o que eu acredito).

    O que os Sportinguistas devem fazer é cerrar fileiras, apoiar os que estão 100% no clube e falar a uma só vóz!

    Nos lampiões, aquando do CRodriguez ter ido para o porto, estes começarama logo por dizer que o uruguaio não prestava... tb não me quero comparar aos lamps, mas fónix, vamos mazé ignorar o boddy, apoiar os que estão do nosso lado a 100%.

    Quanto às mágnificas contratações do porto.... nos últimos anos, os bimbos têm dado tiros no pé, com excepção do falcão... o resto que têm contratado não lhes acrescentou + valor, nem o C.Rodrigues...

    Abram alas ao noddy...















    1º Para os que atacam Costinha, lembro-lhes que fazem

     
  • At 4/7/10 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Em Portimão já houve mosquitos por cordas entre adeptos do Sporting durante o jantar do Nucleo, com o Dias Ferreira a gaguejar sobre a venda do Moutinho. Só espero que não estejamos a transformarmos no Sucursal Clube do Porto.

     
  • At 4/7/10 14:14, Anonymous luz verde said…

    Achamm pouco 10 M? Ele vale mais? Há quem diga que 10M não dão para comprar nada de jeito.
    Pois esses 10 M dão para adquirir os direitos desportivos de muitos jogadores fabulosos, muito superiores a este lingrinhas.
    10 M pode ser pouco ou nada para um Man UTD ou para um Barça ou Real Madrid. mas neste momento 10 M+ 2,5M do Postiga em débito+ futuras percentagens de lucro+ um bom central é muito bom.
    Só espero é que esse dinheiro seja bem empregue em prol do futuro do clube.

    Que venha o Eduardo por exemplo!

     
  • At 4/7/10 14:23, Anonymous renato said…

    Foi muito bem vendido e só tenho pena que tenha sido capitão do meu clube pois todos me dizem que ele e a familia dele são galinhas e eu pergunto? Como é possível um lampião tenha sido capitão por muito tempo e ainda por cima dos mais bem pagos do plantel..Foi preciso ter um bom padrinho o P bento..Só espero que ele não cuspa no prato onde comeu e apenas lhe peço respeito ao meu clube..

     
  • At 4/7/10 14:23, Anonymous Pró-Sporting said…

    Meninas e meninos, ooO Show vai começar...

    Abram alas p'ro noddyy
    NODDY
    C'um guizo nos cornos a tocaaaaaaaar..... Pompompom,

    abram alas p'ro noddy,
    NODDY
    Já me está a enervaaaaaaaar....... Pompompom,

    abram alas p'ro noddy,
    NODDY
    a gente grita, Vivaaaaa....... E pronto já estáááá,

    hoje é um belo dia..... O noddy foi prá CO*A da Tiiiaaa....

    abram alas p'ro noddy,
    NODDY
    carriiinho amarelo à fogareirooooooo...... Pompompom,

    abram alas p'ro noddy, NODDY
    Cabrão do MOUTINHO deve ser paneleiroooooo...



    To be continued...

     
  • At 4/7/10 14:28, Anonymous PauloLionheart said…

    Agora o Moutinho era o maior cancro de Alvalade...
    Provavelmente se o tivessem vendido ao Everton o Vuk tinha feito um campeonato soberbo e hoje valia 20 milhoes, os bufos tinham desaparecido e tinhamos sido campeoes com mais de 15 pontos avanco!

    Apesar de concordar que o Moutinho fez uma epoca muito fraca nao deixo de reconhecer que ele era um dos bons jogadores do nosso plantel.
    Aceitava perfeitamente que o tivessem vendido para o estrangeiro por uma verba perto dos 15 milhoes de Euros, estamos a precisar de dinheiro e como nao temos dirigentes com capacidade de gerar receitas...
    Agora vender Moutinho para o Porto por este preco???
    Acho inacreditavel!!!
    Cria precedentes muitos perigosos, retira-nos qualidade que entra directamente num rival e perdemnos mais uma referencia!!!
    Havia muito mais para dizer, desde comparar quem no nossso plantel vale mais de 10 milhoes, perceber as razoes do declinio desportivo e sentimental do Moutinho em Alvalade, as oportunidades desperdicadas de demonstrar lideranca neste e outros casos semelhantes, etc...

    Moutinho nao e nenhum santo, mas sejam honestos e nao facam dele um jogador banal. Podia ser vendido, mas para o porto...
    nunca por este preco!!!

    Este post e um paninho quente numa ferida profunda!!!!

     
  • At 4/7/10 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Na verdade aqueles que defendem o negócio justificando-se com aspectos de ordem económica, ou são hipócritas, ou não estão a ver o que a transferência verdadeiramente representa nas suas diversas vertentes. Ao acertar a transferência, o Sporting, nos seus dirigentes (não quero acreditar que os sócios e simpatizantes), assumem de ânimo leve que um outro clube do nosso campeonato pode ser mais apelativo para o capitão de equipa e um dos mais bem remunerados do plantel. Então a ambição sem limites do Moutinho, não lhe permite continuar a ser capitão do Sporting e um dos mais bem pagos do plantel, e esgota-se na possibilidade de ir para um rival directo desse mesmo clube do qual era um simbolo, onde irá ser mais um?! Que mensagem é que isto transmite?! Não se trata de trocar um Bino por um Peixe, isto é completamente diferente! O Moutinho é um dos principais activos do Sporting. Os rivais directos do Sporting têm condições para ir buscar ao clube os seus principais activos? Já repararam?! Trata-se de uma sintomática mudança de paradigma!!

     
  • At 4/7/10 14:41, Anonymous Anónimo said…

    O problema não é ter-se vendido o Moutinho, mas sim reforçar directamente um rival, ainda mais pelo montante e nas condições em que o negócio supostamente foi realizado. Mas, quem é o NAC? O 4º central do Porto, satisfaz-nos?!!! Pelos vistos, sim.

    Efectivamente o Pinto da Costa gere bem o seu clube e ainda tem tempo para fazer o que quer do Sporting.

    Um dia destes ainda vendemos o Veloso por 5M€ aos lampiões+passe do Mantorras, Luis Filipe e Jorge Ribeiro e toda a gente fica feliz.

    Tenho a impressão que o meu lugar de leão vai ficar por renovar.

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 4/7/10 14:42, Anonymous Leonino said…

    Se esse menino estava contrariado que vá para o raio que o parta! O que me irrita é essa gente negar-se treinar quando tem grandes ordenados e contratos de trabalho assinados com o clube. Andamos a aturar meninos?

    Quanto ao Nuno André Coelho será que não temos melhor na nossa formação? ... pelos vistos a tal que forma jogadores mas não homens.

     
  • At 4/7/10 14:47, Blogger Davidinho said…

    Menos 1 !

     
  • At 4/7/10 14:52, Anonymous Leao da Infante Santo said…

    Goste-se ou não, a verdade é que a mentalidade competitiva e até a formação como Homens dos jogadores que vêm do Porto para cá é muito superior à dos meninos da nossa academia.

    Não está em causa a capacidade futebolistica, a dos nossos meninos até pode ser superior, mas alguém ganha em garra e vontade ao Tonel? E faço a mesma pergunta relativamente ao Rui Jorge?

    Isto para dizer que, se de facto o Nuno André Coelho vier para o Sporting, podemos à partida (em princípio) contar com uma coisa, garra e profissionalismo, entrega total à camisola que vai vestir, o que infelizmente é muito mais que aquilo que os meninos da academia nos dão, e não falo só do capitão caganita.

     
  • At 4/7/10 14:56, Anonymous Leonino said…

    O "amor" antigo com o FC Porto teria outros episódios, já em 2008. Em abril, em entrevista à "Visão", Jorge Nuno Pinto da Costa manifestou-lhe a sua admiração. "Éum jogador ‘à Porto'. Gostava que viesse. Mas não penso contratá-lo. Sei que para o Sporting é um jogador inegociável", afirmava, na altura. Três meses depois, porém, PC, Moutinho e o empresário Pini Zahavi almoçavam na zona da Boavista, no Porto. Noticiava-se que o presidente portista teria tentado convencer o médio a mudar-se para o Dragão, mas o próprio Pinto da Costa fez questão de ligar a Filipe Soares Franco para lhe dizer que se tinha tratado de um encontro casual. Agora, deixou de ser

    ENTÃO ESTE MERDINHAS JÁ HÁ ANOS ANDAVA A ALMOÇAR COM O MAFIOSO-MOR?

     
  • At 4/7/10 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Mas esse "mafioso-mor" não é o mesmo que se senta ao lado da "branca de neve" na tribuna presidencial?

     
  • At 4/7/10 15:04, Blogger Ed said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 4/7/10 15:06, Blogger Ed said…

    O JM nunca fez a diferença, nem agora por sair, é assim tau mau.

    Tb a Academia não pode apaixonar quem sempre foi vermelho e nunca o escndeu.

    A questão aqui é outra.

    Todos os que aqui comentam (inclusive eu) não sabemos a verdade toda das coisas. Mas podemos fazer algo diferente dos anos anteriores, para bem do nosso clube dando CONFIANÇA. E mais uma vez repito que nem votei JEB.

    TODAS AS DECISÕES AGORA TOMADAS POR JEB E COSTINHA DEVEM TER O NOSSO APOIO INCONDICIONAL.

    No fim da época faremos a nossa avaliação e com todo o rigor.

     
  • At 4/7/10 15:09, Anonymous Nelson Santos said…

    Há pessoas que não entenderam, não querem entender, ou pura e simplesmente não aceitam a opinião do Miguel, expressa neste post.
    Tenho lido reacções por todo o lado em que qualquer pessoa que se diga não estar demasiado preocupado com esta venda (e já nem falo dos que estão abertamente a favor) é tratado de atrasado mental para cima.
    Sinceramente, e depois de uma noite bem dormida, resta-me dizer que a minha maior preocupação com este negócio (e ainda faltam saber os pormenores do mesmo) é a divisão entre atrasados e adiantados mentais. Em termos futebolísticos, para o Sporting penso que a saída de Moutinho abrirá espaço para uma maior utilização de Matias e provavelmente a mais oportunidades para André Santos ir ganhando espaço no plantel. E sendo provável que Moutinho vá ocupar a posição de Raul Meireles no fcp, não me parece que o fcp vá ganhar assim tanto (perde por exemplo, garantidamente, em capacidade de finalização e de surgir na área), logo não é por aí também.
    O único senão que coloco é a eventual utilização do dinheiro que entra no clube, na minha opinião precisamos, no mínimo, de um extremo esquerdo e de um central. Conseguindo-se com este dinheiro contratar 2 bons jogadores para essas posições e arranjando colocação para os excedentários do plantel, não me parece que comecemos a época mais fragilizados, mas como alguns fazem questão de querer acreditar que a saída do até agora capitão da equipa vai colocar o Sporting à beira do caos futebolístico (como se com ele lá o ano passado tivesse sido outra coisa que não isso), estão no seu direito.
    Concordo com o Miguel em absoluto quando diz que "o sucesso ou falhanço desta venda passa pela prestação da equipa este ano. No final da temporada vai-se ver se foi um bom ou mau acto de gestão a venda do capitão Moutinho."

    Já quanto à Academia, é um defeito antigo, e que urge corrigir, acho que podem haver "professores", mas que se devem equilibrar as coisas de modo a que existam ex-jogadores e gente leonina a salvo de qualquer dúvida, para transmitir aos jogadores mais jovens mais do que a informação técnico-táctica para um jogador profissional. Eu não quero formar "só" jogadores profissionais, quero formar jogadores profissionais que amem o Sporting, que respeitem e defendam a instituição - desde que lá chegam até depois de saírem - acima de tudo. Que possam vir a ser nossos adversários no campo futuramente, mas nunca inimigos! E sim, sei que no mundo actual, com toda a pressão de empresários e familiares em cima de putos imberbes isso se torna complicado, mas temos que fazer mais e melhor nesse campo do que até agora.

    Só um pormenor: Em termos contabilísticos, o João Moutinho estava contabilizado na coluna dos activos do Sporting como ZERO (tal como todos os outros jogadores da formação).

     
  • At 4/7/10 15:12, Anonymous Anónimo said…

    Grande Costinha, o agente secreto de PC no reino de Alvalade. Aposto que o próximo alvo é Miguel Veloso.....a caminho do Dragão.
    No tempo de João Rocha, este ataque ao Sporting era respondido com um contra-ataque do tipo Falcão.

     
  • At 4/7/10 15:14, Blogger carlos said…

    "Por ultimo e lendo as palavras de Manuel Fernandes é bom lembrar que já muitos poucos jogam por amor a camisola e sobretudo por amor a um clube."

    ---
    Acabei de ouvir Costinhana RTP1.
    Contava ele que, quando veio jogar para Portugal, a primeira oferta que teve foi do presidente do Benfica ( a seguir silencio e um torcer de nariz...) e logo de seguida conta como PdC o convence a entrar no Porto.

    Sintomática aquela careta de Costinha à palavra "Benfica"...

    Sabendo-se o que se sabe de João Moutinho - e ele, Costinha, sabendo provavelmente um pouco mais...- não é assim difícil de entender esta venda.

     
  • At 4/7/10 15:15, Anonymous Fábio said…

    Proponho medidas extremas. Que todos os sócios peguem no seu cartão de sócio e o enviem para os serviços de Apoio ao Sócio, com a seguinte mensagem: "Devolve-se o cartão em prol do Sporting CP. Direcção demitida"

    Acreditem, não há ninguém, repito ninguém, que seja capaz de abater o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Devolvam os cartões em massa. Vamos fazer um 25 de Abril à leão! Este "negócio" não pode ser concluído desta maneira. Pior, estas pessoas, não podem continuar na maior instituição desportiva nacional!

     
  • At 4/7/10 15:15, Anonymous Fábio said…

    Proponho medidas extremas. Que todos os sócios peguem no seu cartão de sócio e o enviem para os serviços de Apoio ao Sócio, com a seguinte mensagem: "Devolve-se o cartão em prol do Sporting CP. Direcção demitida"

    Acreditem, não há ninguém, repito ninguém, que seja capaz de abater o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Devolvam os cartões em massa. Vamos fazer um 25 de Abril à leão! Este "negócio" não pode ser concluído desta maneira. Pior, estas pessoas, não podem continuar na maior instituição desportiva nacional!

     
  • At 4/7/10 15:20, Blogger carlos said…

    Miguel, talvez Costinha personifique um ponto de inflexão nessa questão do "amor à camisola" que referes.
    Talvez este seja só o primeiro episósidio dessa verdadeira Missão que todos desejamos.
    Vamos ver.

     
  • At 4/7/10 15:24, Anonymous Leonino said…

    Por causa da saída de um pirralho algarvio mal amanhado vou devolver o meu cartão de 26 anos de sócio? Era o que faltava...

     
  • At 4/7/10 15:26, Anonymous Francisco Fernandes said…

    A fazer fé no que hoje se afirma por essa imprensa,o 28 foi-se.Não me parece ter sido uma venda muito boa,dadas as contrapartidas que por aí circulam,mas atendendo à nega do baixinho em querer ficar,foram as possiveis.Se ele pensa que no fêcêpê lhe aturam as birrinhas que teve connosco,que tire o cavalo da chuva!Lá será só mais um a ter que dar ao canêlo para justicar o que ganhará.Para finalizar lembro que o SPORTING é e será sempre muito grande e que sobreviverá sempre a todos os "baixinhos" que por lá passaram!!!

     
  • At 4/7/10 15:29, Blogger MRG said…

    @Ed

    "TODAS AS DECISÕES AGORA TOMADAS POR JEB E COSTINHA DEVEM TER O NOSSO APOIO INCONDICIONAL.
    No fim da época faremos a nossa avaliação e com todo o rigor."

    Tudo muito bonito...a sério. Mas já nesta época que passou essa avaliação com todo o rigor foi feita? É que há 15 anos que essa avaliação com todo o rigor é apenas dita da boca para fora.

    O que os Sportinguistas mais detestam é analisar com rigor o que se passa no Clube. Se o fizessem, teriam conhecimento de muitas situações que de rigorosas nada têm.

     
  • At 4/7/10 16:02, Blogger Ed said…

    MRG

    Se ainda ha algo para dizer da época anterior, temos todo este mês, antes de começar o próximo campeonato.

    Depois é apoiar, rumo ao titulo.

     
  • At 4/7/10 16:10, Anonymous Anónimo said…

    Um jogador que nos treinos e em campo tem mais é que correr para a quantidade de dinheiro que ganha...e mostrando-se desde logo adepto do milhafre, devia ter muito mais respeito para com o clube que o sobrevalorizou ao dar-lhe tudo de bom. Ao querer sair do Sporting mostrou que só vê dinheiro à frente, mas acima de tudo que se for para ganhar 125 mil euros, apenas mais 25 mil euros, que ganhava no Sporting, não terá sido concretamente a questão do dinheiro, mas sim o de se sentir contrariado num clube que pelos vistos, e com o cair da máscara, detesta e sempre detestou. Curioso que na apresentação dos equipamentos o mesmo não compareceu como imagem e/ou presença, mas ainda mais curioso, que não houve nenhum problema até ao Vuckcevic ter sido rejeitado pelo Olympiacos e regressar a Portugal. Será que o bufo era mesmo o João Moneytinho? E ao sentir que uma forte oposição poderia se reintegrar no plantel, fez birra, e ainda se chibou de muita coisa e até do que disse ao Costinha e JEB para a Comunicação Social?

    Ass: SCP Lutar até ao Fim

     
  • At 4/7/10 16:26, Blogger Unknown said…

    se ele andava contrariado foi o melhor! mas acho que o sporting o podia ter vendido por mais!

     
  • At 4/7/10 16:29, Anonymous Anónimo said…

    Não foi o corrupto do Bimbo que o foi buscar! FOI O ANIMALZINHO QUE SE OFERECEU E OFENFEU O SPORTING! CAPITÃO à pata queo cagou!

     
  • At 4/7/10 16:39, Anonymous João Ferreira said…

    Vejam o exemplo do Tevez, estava a criar problemas e queria sair o que é que o Fergunson fez vendeu-o a um rival da mesma cidade.

    Ao principio pode custar a aceitar mas com o tempo passa.

     
  • At 4/7/10 16:39, Anonymous Anónimo said…

    Dizem que Nuno André Coelho é um central jovem e com grande margem de progressão ! mas já alguem reparou que é mais velho do que o Moutinho ?! O Sporting fica com 30 % numa futura venda do Moutinho e o FCP com 50% numa venda do Nuno André Coelho!!!
    Não era o Moutinho que queria sair? Não foi o FCP que mostrou interesse na sua contratação? Então expliquem(os responsaveis do Sporting)porque não foi o Sporting a impor condições ?
    p.s.-contratem Hugo Viana para o meio campo e Moutinho não faz falta nenhuma.

     
  • At 4/7/10 16:45, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo, num negócio entre um presidente esperto e experiente e um presidente que não passa de uma anedota, é de estranhar que o Sporting fique a perder?!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 4/7/10 16:54, Blogger FCS said…

    João Ferreira,

    O Tevez nunca foi do MU, simplesmente estava emprestado....

     
  • At 4/7/10 17:11, Anonymous Girão said…

    Costinha dou-te os parabens, grande negocio,não me esqueco da pré época do ano passado em que o capitão fez a birra que fez, agora só falta ir o polga e o liedson, fas-me esse favor....
    SPORTING SEMPRE


    PS limpa os bennffiquistas do SCP

     
  • At 4/7/10 17:13, Anonymous Nelson Santos said…

    Ponto de vista de um portista, dos mais equilibrados que leio, no sector b32.

    "Por mais que tente ver as coisas de outra forma, são demasiados os negócios inflacionados (e infundados) que o FC Porto faz só para tentar fragilizar os adversários. Se algumas "guerrilhas" com o Benfica ainda são disfarçadas por ser, praticamente, igual a fatia de mercado que os dois clubes disputam, esta de oferecer 10 milhões de euros a um adversário é de bradar aos céus!

    É uma estratégia há muito utilizada pelos lados do Dragão. Picar e ferir os adversários, e com isso, muitas das vezes, tirar proveito próprio, teve (e tem) o sucesso que conhecemos. Mas não serão já demasiadas vezes, o que coloca em risco a probabilidade de sucesso?

    Maniche e Deco foram campeões da Europa no Porto, enquanto que foram dispensados do Benfica. Jesualdo consegue ser tri-campeão no FCP, enquanto que no Benfica não conseguia dar um treino, em paz, sequer. Tudo bem, a probabilidade de sucesso no FCP é maior mas partir do princípio que isto resulta sempre - pague-se o que se pagar - dá mau resultado.

    Para já, estes negócios inflacionam sempre por isso mesmo. Paga-se o ferimento que se inflige ao adversário. E se no caso das guerras com o Benfica o maior montante se paga a outros clubes, neste estão-se a oferecer 10 milhões a um adversário directo. Ou seja, estamos a pagar os disparates que Bettencourt fez no mercado de Inverno.

    João Moutinho vale os 10 milhões e não tenho dúvidas acerca disso. O que critico no negócio é ter de ser o FCP a pagá-los e a estar interessado no jogador. Por mais valias que tenha - o número de jogos que faz, a intensidade que coloca em campo - o Porto não se pode dar ao luxo de comprar um jogador por 10 milhões quando ainda há bem pouco tempo teve para a mesma posição Raúl Meireles (este ainda tem eu sei, mas...) e Maniche por muitos menos de metade do preço.

    Mais uma vez, não ponho em causa a qualidade do jogador mas tenho dúvidas que consiga fazer mais do que os dois que enumerei acima, até porque, pelos vistos, foi comprado para ser o médio-ofensivo da equipa e nº10, por mais que queiram fazer dele, é coisa que João Moutinho não é. As comparações com Meireles e Maniche, acreditem, não foram ingénuas. É um grande negócio para o Sporting, que perde um jogador (totalmente) substituível e arrecada 10 milhões de euros e uma incógnita."

    Vale o que vale, mas não deixa de ser interessante!

     
  • At 4/7/10 17:27, Anonymous Pró-Sporting said…

    Deco: No benfica não jogava, por isso nunca os lamps se aperceberam do seu real valor.

    Maniche: pouco jogava no benfica e ainda por cima rodeado de maus jogadores.

    Moutinho(noddy): jogava com bastante regularidade no Sporting, por isso nunca poderá ser uma (boa) surpresa no porto.... provavelemente será uma (Má) surpresa.

     
  • At 4/7/10 17:28, Anonymous Anónimo said…

    estive ainda agora á conversa com um tipo que conhece o pai do moutinho (amigos de copos) e o tipo confessa á boca cheia de que o filho espetava tudo o que podia no rabo de uma jornalista amiga e vizinha dele do grupo do coreio da manhã e do record. ele que vá tentar fazer isso lá para cima e aparece espetado num pau. finalmente alguem com tomates para fazer os burros daquela sad estupida entender que só com jogadores que lutem pelo clube podem fazer alguma coisa e não com meninos que choram pelos rivais e estão-se lixando para quem lhes dá aos 100 mil de cada vez.

    prolixo cus faxos

     
  • At 4/7/10 17:43, Blogger PTM said…

    só lixo

     
  • At 4/7/10 17:43, Anonymous Pró-Sporting said…

    - Aloísio, Jardel, Kostadinov, Lisandro, Lucho, Falcão... o que têm em comum estes bons jogadores????

    Vieram directamente do estrangeiro para os bimbos. Os 2 de Lx nunca tiveram olheiros com feelings destes.

    - - - - - - - - - - - - - - - -
    Deco, Maniche, Quaresma, Pepe, R-Meireles... o que têm em comum estes jogadores??
    Foram de forma +/- directa de um grande portugês para o porto, pois nos respectivos grandes de Lx não tinham lugar no 11 e para dizer a verdade, nunca tiveram oportunidades de demonstrar em Lx o seu real valor.


    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    - Capucho, Yuran, Kulkov, Peixe, C-rodrigues, Moutinho(noddy)... o que têm em comum estes MEDIANOS jogadores?

    Tiveram imensas oportunidades nos grandes de Lx e o porto ao seu jeito provocatório foi buscá-los para ....

    gastar dinheiro,

    apenas isso!!!



    CONCLUSÃO:
    Onde realmente os tripeiros são bons, é a contratarem jogadores vindos de fora e não directamente aos rivais de Lx.

    Penso que com o tempo verificarão que o noddy é um jogador regular, mas que não tem um rasgo e qdo perderem pontos à custa disso, haverá justiça para o Costinha.

     
  • At 4/7/10 17:44, Anonymous Anónimo said…

    Mas porque raio o jogadores sao sempre os culpados enquanto o clube e as suas putas ofendidas de dirigentes que temos ficam sempre bem vistos??? foi assim com Futre, Simao, Quaresma, Figo, Capucho, Carlos Martins, e outros!!!!! 40 anos 6 titulos ?? a culpa e' dos chulos,,,,O NELSON SANTOS quer um bom defesa!! nao ve que ele ja' vem enfiado no negocio chamase N.A.C. sim esse coloso de central que ja' estou a ver jogar titular de caras e ainda ir a selecao tirar o lugar ao Bruno Alves,,outros querem tempo para depois ver se o negocio foi bom ou nao!!! mais tempo querem??? autenticos Einsteins do futebol , apoiam a branca de neve da mesma maneira que apoiaram o risco ao meio e depois venham para aqui chorar que sao mais sportinguistas do que outros.....nao a' cartao de socio para romper nem gamebox para estalar na cara dos doctores que mataram o meu clube da minha parte apenas a chama de uma vela sportinguista a morrer,, com mais um rebento nascido a' 2 dias nao faco a menor intensao de incutir nele este triste clube.

    Helder

     
  • At 4/7/10 17:50, Blogger Unknown said…

    Quer se lamente mais ou menos , quer se goste muito ou pouco do moutinho não faz sentido e é revelador de pouco sportinguismo vir para aqui gritar que - Alvalade nunca mais -vou entregar o cartão de sócio ,etc etc etc.
    O Sporting é sempre mais importante que todo e qualquer jogador que integre o seu plantel.Depois reafirmo que o moutinho é fácilmente substituivel.Ele encarna o melhor daquele futebol pastoso e bolorento que isso sim afastou muita gente de Alvalade do PB , passe para o lado e para trás.
    Depois em matéria de carácter também sabemos que o homenzinho não era grande coisa. Aprendamos então com os erros e de futuro muito cuidado na atribuição da braçadeira de Capitão.
    Aparte a azia que confesso de vê-lo partir para um rival directo, acho muito bom negócio.Ninguém na Europa dava esse dinheiro por ele. Venha de lá então o dinheirito e isso sim é muito importante vamos gastá-lo como deve ser.Para começar porque não o Eduardo ? Sempre defendi e defendo o Rui Patricio contudo Eduardo nesta altura seria uma garantia extra.
    Um apelo a todos , confiemos e apoiemos Costinha , Paulo Sérgio e principalmente todo o plantel e no fim da época cá estaremos para ajustar contas. Agora é hora de unir e confiar no trabalho deles.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 4/7/10 18:04, Anonymous Anónimo said…

    http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/CompraRedPass.asp?Adepto=Joao+Moutinho

     
  • At 4/7/10 18:07, Anonymous Nelson Santos said…

    Vão ver os centrais do fcp que se tornaram referências do clube e vejam com que idade apareceram a titulares. Sabem onde andava Bruto Alves aos 24 anos? Emprestado ao AEK de Atenas. Ricardo Carvalho, acabado de chegar de um empréstimo ao Alverca (de Vieira) etc. Também não dava nada por Tonel (um caso semelhante ao de N.A. Coelho) o que é certo é que não sendo um portento tem sido um exemplo de dedicação e profissionalismo no Sporting. Se este central vier mesmo, que seja pelo menos tão profissional.

    Agora se querem dizer aos filhos para serem de outro clube? Força! Se querem rasgar cartões de sócio? Força! E parabéns por criticarem quem, na vossa opinião, coloca os seus interesses pessoais à frente do clube e depois...fazerem exactamente o mesmo! Valha a coerência.

     
  • At 4/7/10 18:17, Blogger RDS said…

    Ora bem, vamos por partes:

    - se fosse eu a mandar, JM28 ia cumprir o contrato à parte, a treinar todos os dias às 8.00h, e sempre convocado para a Liga Intercalar;

    - como é possivel o fcp meter 10M€ no bolso do SCP por 70% do passe de um jogador a acabar de fazer uma época vulgar, que nem seleccionado foi, mais o 50% do passe e os direitos desportivos de NAC, o central mais promissor do fcp? Inacreditável...

    - acho graça aos que consideram um mau negócio,e gostava de ver o que diriam de Costinha se fosse buscar um médio de 1,70cm de um 4ºclassificado de um campeonato europeu, não seleccionado, por 10M€ (para 70% do passe) e ainda oferecessem um Adrien, ou Pereirinha no saco...

    - por tudo o que já se sabe, não quereria JM a jogar no Sporting nem que ele fosse o melhor médio do Mundo.

    - tenho pena que não se consiga um negócio pareceido para Veloso, para o Porto, ou para o Carnide, ou para o caralho que o fodesse!

    RDS

     
  • At 4/7/10 18:18, Anonymous Anónimo said…

    JEB fala: calma lá com as desconfianças sobre cá o jeb. Só estou a vender um jogador birrento, que nem foi à selecção, a um clube nosso amigo. O João Moutinho à muito que não anda a jogar nada parecendo ter a cabeça noutro clube.
    Descobri agora que era o Porto porque ELES são muito nossos amigos e num jantar que tivemos em Lisboa, para falar de assuntos banais, nos disseram toda a verdade.
    Por isso acho que não estou a fazer nada de mal porque eles também nos venderam o nosso melhor avançado, o Postiga, que é a nossa jóia da coroa
    Ficamos mais fracos? Nem pensar. Também enfraquecemos o Braga ao comprar-lhe os melhores jogadores menos o Alan que não é parvo nenhum.
    Em troca vamos receber vários jogadores do Porto que só não eram titulares porque andaram a disfarçar para esta época virem para o Ceporting.
    Com esta venda ficamos muito mais fortes e acredito que na próxima época vamos melhorar e ficar, pelo menos, em 4.º lugar, mas só aí a uns 22 pontos do 1.º.
    Portanto tenham lá calma e confiem em mim e no nosso director desportivo que vamos ser campeões esta época......... em tiro ao arco.
    Costa Director Desportivo também fala: Alto lá???? Quem é que falou em mim? Mas estão admirados que o Moutinho vá para o Porto? Mas admirados porquê?
    Já viram a camisola que tenho vestida(azul Branca)?
    Então eu não tinha que fazer o trabalho que me incumbiram?
    Não sabem o que custa a vida?
    E finalmente Moutinho diz qualquer coisa: É pá tenham paciência.
    Então se desde algum tempo que me ofereceram, embora ninguém soubesse, porque foi por "baixo da mesa" o triplo do ordenado, casa mobilada, e se quiser ainda uma "amiga" brasileira, motorista dos que batem nas pessoas e fogem, por isso queriam que fizesse o quê?
    Claro que eu tinha que abrir os braços a quem me paga mais.
    Até porque nunca o disse mas vou dizer agora:
    Sou Portista desde que nasci. Até vou assinar por cinco épocas pelo clube do meu ... bolso
    Por isso quero lá saber do Sporting.
    Até me queriam tirar a braçadeira de capitão.

     
  • At 4/7/10 18:26, Anonymous Anónimo said…

    J. Moutinho foi-se. Venha a massa e gastem-na bem. Viva o SCPortugal.

    José Dores

     
  • At 4/7/10 18:35, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    concordo com o rds


    por esta altura na epoca passada era ver os adeptos portistas a exigir o nuno andre coelho no plantel depois da boa epoca que fez no estrela da amadora, alias, ele era o central da "casa" que estava no plantel como aposta de futuro. e tal como foi dito se nao me engano pelo nelson santos, no porto os centrais da casa antes dos 25, 26 anos nao ficam no plantel, o nuno andre coelho foi a excepçao.

    se bem se lembro depois do jogo de londres com o arsenal o jesualdo foi crucificado por ter queimado o NAC e te-lo posto a jogar a medio defensivo, quando todos ( adeptos portistas) diziam que o NAC era o central do futuro no porto.

    por isso se nos queriamos um cental alto, foi-nos oferecido 1 com 1.92mt, é uma posiçao para a qual ja nao precisamos de gastar dinheiro neste defeso e investi-lo onde necessitamos.

    ps. tambem diziam que o andre santos nao teria hipoteses de jogar, na volta assim terá mais hipoteses e quem sabe outro miudo como por exemplo o andre martins nao terá hipotese de tambem ficar para aprender( mesmo vindo mais alguem para o meio campo)

     
  • At 4/7/10 18:43, Anonymous Anónimo said…

    Se querem apoiar o que continua a ser feito neste clube , forca, se querem ficar contentes com o campeonato de futsal , forca,,,, se querem tapar o sol com uma peneira, forca,,,, se querem ver uns dos nossos 3 melhores jogadores nos rivais , forca,,,, se querem acreditar que o dinheiro vai ser bem empregado, forca,,,,se acham que somos um clube diferente e para melhor, forca,,,,,,,,, e se querem continuar a assobiar para o lado com tudo o que estes roquistas estao a fazer ao nosso clube eu ate' empresto a gaita.

    Helder

     
  • At 4/7/10 18:44, Anonymous JOAO PIEDADE DO SPORTING said…

    O MOUTINHO ERA UM DOS BUFOS , O OUTRO AINDA LA ESTA O VELOSO ,NAO SAO ELES SAO OS PAIS QUE PASSAM TODAS AS INFORMACOES PARA OS JORNAIS .RUA COM TODOS OS LAMPIOES DO NOSSO SPORTING .PS:COSTINHA POR FAVOR RUA COM ESTES LAMPIOES TODOS DO NOSSO CLUB .

     
  • At 4/7/10 18:55, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Helder

    Estas a ser precipitado. Vender Moutinho a FCP não é o fim do mundo.
    Ter um jogador contrariado no plantel e o que isso acarreta era melhor não era? Ainda para mais quando se diz a surdina que era uma cobra no balneario.

    Não passou a ser o pior jogador do mundo mas temos que ser realistas , será um jogador fora de serie? Será um insubstituivel? Quantos de vós reclamaram o ano passado e há 2 anos com as suas péssimas prestações? E os infindaveis livres que marcava (mal)?

    Realmente não vos percebo. Eu sou um critico mas consigo ver esta venda mais além. É doloroso vender o capitão para um rival? Mas Moutinho era algum capitão? Fez por merecer? Ganhou a braçadeira por respeito ou serviços prestados? Ou foi uma jogada de marketing?

    Se tivessemos dinheiro para mim tb ficava o resto do contrato a treinar a parte sem jogar. Mas como somos um clube com dificuldades e faz-nos falta dinheiro para reforçar e não temos capacidade para pagar alguem 100 mil para estar parado. Tantas vezes criticamos a dispensa de jogadores por nós formados sem fazer dinheiro e agora que fazemos criticam!!! Com os 10M será possivel finalmente atacar o mercado!!! E por ultimo o Sporting é um estado de alma e não me deixo levar por essas pessoas que criticas (e bem) , estas a ser precipitado. Se vierem 3-4 bons jogadores para posições que realmente estamos deficitarios não ficarás satisfeito?

    Paulo Lionheart

    Paninho quente? De mim esta direcção terá quanto mais azeite a ferver mas neste caso não acho que tenha actuado mal.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/7/10 19:24, Anonymous Anónimo said…

    epe vendam no. mas 15 no minimo. ou tamos em saldo. n. andre coelho, dasse... lembream se do jogo com arsenal.. j.l 76 xangai

     
  • At 4/7/10 19:27, Blogger PTM said…

    yuppi vamos atacar o mercado!! espero ansiosamente por 10 milhoes gastos em grimis, rochembacks e afins!

    sim o Moutinho era um jogador de merda, logo se vê em Maio

     
  • At 4/7/10 19:31, Blogger PTM said…

    e dizerem que o nuno andré coelho é o central mais promissor do porto não me interessa ponta de corno quando o sporting tem os centrais das selecções sub 21 19 e 17...

    queima-se o presente e o futuro para ter incertezas

     
  • At 4/7/10 19:33, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sim o Moutinho vai fazer 15 golos sendo 8 de fora de area em grandes remates e vai fazer 25 assistencias como este ano e o ano passado....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/7/10 19:33, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Infelizmente a história de Moutinho já tem muitos meses e muitas pessoas envolvidas.
    Quem tiver paciência para ler um texto longo com muita da história e motivos que levaram a este triste fim pode aceder ao link colocado em baixo.

    Agradeço à administração do blogue Sangue Leonino esta publicidade.

    http://conselholeonino.blogspot.com

     
  • At 4/7/10 19:36, Blogger PTM said…

    recomendo ao editor MRO que dê uma vista de olhos no post do A norte, e que veja bem quem é que tem sustentado (na medida de possível) a maravilhosa shopping spree desde que o JEB está ao serviço

     
  • At 4/7/10 19:45, Anonymous Nelson Santos said…

    "e dizerem que o nuno andré coelho é o central mais promissor do porto não me interessa ponta de corno quando o sporting tem os centrais das selecções sub 21 19 e 17"

    Este raciocínio é fantástico PTM. Já agora, e exagerando um pouco, se o Ronaldo quiser vir para Alvalade, dizemos-lhe que não porque temos os extremos das selecções sub 14, 15 e 16, não? Esse hábito de ver o mundo a preto e branco, em que todos os jogadores da formação são pérolas do melhor futebol do mundo e tudo o que vem de fora é lixo é igual, em sentido contrário, aos que querem comprar 20 jogadores todos os anos porque os "putos" da academia são todos uma nódoa. Infelizmente nenhum dos extremos dessa "conversa" parece entender o outro.

    E entretanto, como nem o clube nem o mundo não param, ficam os parabéns, mais uma vez, à secção de hóquei em patins, pela vitória no campeonato de juvenis.

    http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_hoqjuvcampeoesnacionais_040710_62679.asp

     
  • At 4/7/10 19:46, Blogger RDS said…

    PTM,

    elucide-me - quem são os centrais sub-21 e sub-19? Não perguntarei pelo Eric Dier e pelo TObias, porque a tornarem-se bons jogadores sê-lo-ão daqui a meia dúzia e anos...

    RDS


    P.S.- Miguel, 25 assistências é capaz de ser puxado, mas 8 golos de fora-da-área, é quase certo... basta começar a aprender a rematar... e espero sinceramente que seja o escolhido para bater as bolas paradas... :)

     
  • At 4/7/10 19:49, Blogger ana said…

    Eu acho graça tanta gente satisfeita e "não chocada" com a ida do Moutinho para o fcp... O Moutinho, gostem ou não dele, é um dos bons jogadores que temos e ERA O NOSSO CAPITÃO! Que raio! VENDEMOS O CAPITÃO DO SPORTING AO FCP, A UM RIVAL! Teve uma época má? Teve! Hão-de dizer-me que jogador nosso a teve boa... Nem o vosso mais do que tudo, o inatacável Liedson!
    Se a seguir for o Veloso também não há-de vir mal ao mundo. E pode ser para o fcp também, que aqueles tipos são burros e só querem o que não presta.

     
  • At 4/7/10 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Quanto a mim foi a melhor venda dos ultimos anos se nao de todos os tempos.Estou para ver se esse menino mimado vai ter lugar garantido no Porto como tinha no Sporting.Oxala ele se arrependa mil vezes de ter cuspido mais que uma vez no prato onde tanto comeu.Forca Costinha,corre com os chulos todos do Sporting.Estou farto de ver certos merdas envergar uma camisola tao Gloriosa.

     
  • At 4/7/10 20:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana
    Comparar um capitão tipo Manuel Fernandes , Damas , Oceano ou mesmo Beto com João Moutinho que foi induzido por marketing é brincadeira. É certo que custa vender directamente o nosso capitão para o FCP mas é me indiferente. É a lei do mercado. Vender para poder comprar. E falamos de um jogador que tanto criticamos aqui nos ultimos 2 anos e que ainda por cima forçou a saida....Enfim compreendo-te mas para mim não me choca a venda.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/7/10 20:02, Anonymous Anónimo said…

    Ana,

    Um pequeno pormenor, o moutinho forçou a venda. Só isso faz com que não tenha pena, juntando ao facto de ser um jogador mediano faz me feliz.

    Vito

     
  • At 4/7/10 20:02, Blogger ana said…

    "Quanto a mim foi a melhor venda dos ultimos anos se nao de todos os tempos."

    Vendê-lo ao fcp aproveitando o facto de o seu passe estar desvalorizado... foi assim tão bom negócio? Como Costinha poderia ter resolvido a coisa como deve ser seria prometer ao Moutinho que o deixaria sair em Dezembro caso houvesse mercado para ele. E isso só dependeria das exibições que fizesse, do empenho que pusesse em campo. Poderíamos encaixar mais guito e ele não sairia para um rival. Mas isso sou eu que não percebo nada da poda...

     
  • At 4/7/10 20:05, Blogger PTM said…

    Nelson Santos

    os 50% do passe do defesa central de 24 anos que fez quase 2 jogos pelo porto vem para ser, 4º central digo e repito que para isso temos lá jovens de qualidade inegável.

    espero que compreendas o que ele vem cá fazer, eu não

    RDS

    Carriço (não deve prestar também, por mim vendia-o ao slb podem eles ter o david luiz apalavrado)capitão sub-21
    Nuno Reis capitão sub 19
    Pedro Mendes capitão da sub 20

    queres mais?

     
  • At 4/7/10 20:06, Blogger ana said…

    Não comparei ninguém. É nosso capitão, e pronto. E foi NEGOCIADO com o fcp. Começo a acreditar que a história de a braçadeira lhe vir a ser retirada não foi nada inocente... FOMOS PAPADOS! Mais uma vez...

     
  • At 4/7/10 20:06, Blogger PTM said…

    e adorei a fuga para o ronaldo, se o teu raciocínio funciona assim...

     
  • At 4/7/10 20:07, Blogger ana said…

    "Um pequeno pormenor, o moutinho forçou a venda. Só isso faz com que não tenha pena, juntando ao facto de ser um jogador mediano faz me feliz."

    O Moutinho não pode forçar nada! Pode rescindir contrato se lhe falharmos com o ordenadinho. Fora isso... não pode forçar NADA! E ele não é um jogador mediano...

     
  • At 4/7/10 20:09, Blogger Francisco said…

    A situação do Moutinho é o espelho da gestão do clube.
    Gestão de um treinador de merda e de que ninguém fala.
    Paulo Bento foi quem o nomeou capitão quem teve dois pesos e duas medidas quando ele queria sair. A rotação que o obrigou a fazer juntamente com o jogo da equipa levou à estagnação total do jogador e que culminou com a sua ausência no Mundial
    Paulo Bento fez muito mal ao Sporting, muito mal, e não foi só a escolher Purovics (uma trave com dois pés por 2 milhões), a não querer Coentrão por 1 milhão.
    Por quanto tempo ainda fará mal é a minha dúvida.

    Sporting

     
  • At 4/7/10 20:11, Blogger PTM said…

    Damas

    logo tu, de todas as pessoas, pensava que compreendias melhor o que significa ser capitão do sporting.

    não interessa se é bom ou mau, interessa é que é/era e foi vendido como produto de refugo aos rivais.

     
  • At 4/7/10 20:12, Blogger PTM said…

    ana esquece não vale a pena...

     
  • At 4/7/10 20:13, Anonymous Nelson Santos said…

    "os 50% do passe do defesa central de 24 anos que fez quase 2 jogos pelo porto vem para ser, 4º central digo e repito que para isso temos lá jovens de qualidade inegável."

    Mas inegável porquê e inegável para quem, PTM? Lá está o tal extremismo relativamente aos jogadores da nossa formação que eu não consigo entender, como não compreender o dos que alinham pelo clube da anti-formação. Tu, eu, ou quem quer que seja sabem lá no que vai dar a carreira dos atletas que falas e a quem desejo, obviamente, a maior das felicidades de verde e branco.

    PS: sabes quantos jogos tinham Ricardo Carvalho ou Bruno Alves (ou até Tonel) pelo mesmo clube, pela mesma idade? Não pode ser um caso igual porquê?

    "Já agora, e exagerando um pouco, se o Ronaldo quiser vir para Alvalade, dizemos-lhe que não porque temos os extremos das selecções sub 14, 15 e 16, não? "

    Se mesmo colocando o Ronaldo citando que é um exagero não entendes, é porque não queres!

     
  • At 4/7/10 20:14, Blogger PTM said…

    e depois não venham falar do 2 pesos 2 medidas quando o veloso disser que quer sair...

    quando digo veloso digo qualquer um

     
  • At 4/7/10 20:16, Anonymous Nelson Santos said…

    E já que ligas o termo da inegável qualidade dos jogadores às selecções jovens de Portugal, o Moutinho só foi internacional aos 18 anos, com 4 jogos pela selecção de sub 19 e só apareceu na de sub-21 quando já era titular do Sporting. É isso que o faz ter menos "inegável" qualidade?

     
  • At 4/7/10 20:19, Blogger PTM said…

    Nelson

    quantos jogos do carriço viste antes de ele ir para o plantel principal?

    ele tem qualidade inegável?

    qual é a tua bitola para medir os da academia e a do Nuno André Coelho (porra 3 nomes tou farto, daqui pa frente NAC) o NAC pode ser promissor aos 24 anos e o Nuno Reis não pode ser?! que qualidade inegável precisas tu para um jogador ir aquecer a bancada?!

    não entendo porque não exagerei, não falei nem do Eric nem do Tobias porque sei lá o que pode acontecer em 3 anos de aprendizagem. agora quer o Pedro Mendes quer o Nuno Reis tem o mesmo currículo que o NAC, internacionalizações jovens (que, desculpa lá, até considero ser um padrão de qualidade) por isso mesmo prefiro a nossa prata, é mais barata, porque é nossa.

    se viesse 50% do Sergio Oliveira ou do Josué...

     
  • At 4/7/10 20:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    O meu tio saiu do SCP para o Santander (depois de até ter tudo acertado com o FCP mas não quis ir para o rival) por querer melhorar contrato e tal ter sido recusado. Era capitão e foi muito mal tratado pelo Sporting e acabou por sair. Sei bem aquilo que ele passou nos ultimos meses antes de sair para espanha. Mas ele não queria sair queria apenas receber aquilo que um capitão e figura do SCP merecia. No entanto João Moutinho recebia muito bem mas foi ele que forçou a saida varias vezes. É mau vender o capitão sim mas não em relação ao jogador em si. Já o disse varias vezes neste momento JM ganha muito mas muito para aquilo que faz em campo e para quem joga na posição que ele joga tem uma prestação a roçar o ridiculo...a isso acresce-se as faltas de respeito pelo clube e pelos socios. Mas será sempre mais uma opinião. Sabes o que te digo? Quem votou JEB que peça explicações.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/7/10 20:31, Blogger PTM said…

    eu não fui :P

    por isso mesmo, porque teve consciência de que ser capitão do sporting é ser simbolo, se o João Moutinho não tem esperava que o JEB e o Costinha tivessem. É que falam como se o JM mandasse na merda do clube e isso (espero eu ...) é a mais pura das mentiras.
    não queres treinar tudo bem mas também não recebes. queres ir para fora? gostaste do Ventspils? é que tá tudo acertado... problema resolvido. quem gosta de dizer mal dizia na mesma e um gajo não o via em portugal

     
  • At 4/7/10 20:37, Anonymous Nelson Santos said…

    Meia dúzia deles, no máximo. E...?

    Pessoalmente considero que o Carriço tem qualidade (e acima de tudo potencial - e equipa - para melhorar ainda muito), mas não qualidade inegável. Caramba, se até da qualidade do Ronaldo eu tenho lido e ouvido tantas críticas e dúvidas. Agora, a diferença é que o facto de eu achar que o Daniel (ou outro qualquer tem qualidade) não invalida aceitar sem grandes problemas que outros achem que não - e há muitos que não o acham assim tão bom. Agora quando falamos com quem transforma qualquer miúdo dos sub-16 como a próxima "best new thing", apesar de acertarem 1 em cada 20 (e claro, depois as culpas são do clube, do treinador, etc... nunca pode ter sido simplesmente o facto de não terem evoluído para a tal qualidade "inegável" que lhes atribuíram cedo demais) torna-se difícil refutar o que quer que seja.
    E repito, não estou a falar da qualidade do NAC, do Pedro Mendes ou do Nuno Reis, estou a falar do extremismo que é partir do princípio que todos os centrais (ou extremos, ou avançados...) da nossa formação vão evoluir para serem fantásticos. NÃO VÃO, como é normal que não aconteça. Achar o contrário, que daqui a uns anos vais ter um quarteto de centrais com, por exemplo, Daniel Carriço, Pedro Mendes, Nuno Reis e, sei lá o Eric Dier, é uma utopia em que eu gostava muito de acreditar, mas que duvido que alguma vez venha a acontecer. E caímos no mesmo, acabei de te lembrar que boa parte dos centrais do fcp - se calhar de onde têm saído os mais bem sucedidos nas últimas décadas, não? - só vingam na equipa principal a partir dos 24, 25, 26 anos. E foste tu que falaste dos 2 jogos que tem como jogador do fcp, esquecendo-se que foi praticamente sempre titular nas equipas onde jogou emprestado. Por essa ordem de ideias, Nuno Reis nunca fez um jogo na equipa principal do Sporting...coloca-se de lado?

    E se viesse 50% do Sérgio Oliveira ou do Josué, podes garantir que não estarias a reclamar que tiravam o espaço a outros jogadores quaisquer do Sporting?

     
  • At 4/7/10 20:48, Blogger PTM said…

    então na tua óptica o NAC vem para ser o novo ricardo carvalho? só se é bom aos 24? eu não estou a falar em "best new thing" estou a falar de vagas para 4º central no plantel do sporting, quanto mto 3º se o Tonel e Polga forem à vida

    bem não posso continuar por agora, vou jantar

    até daqui a pouco

     
  • At 4/7/10 21:12, Anonymous Anónimo said…

    Meus amigos,só gostaria de deixar aqui uma pequena confidência vinda de fonte segura .Depois cada um pense o que quiser.
    O Noddy era só um dos bufos que por lá andavam.Dito por ex-jogadores do SCP.Foi ,por exemplo ele,João Moutinho,o responsável pela notícia na hora no caso Liedson-Sá Pinto.Garanto-vos que esta confidência é real e não vejo motivos para duvidar das pessoas.Nunca quis acreditar,no entanto,as coisas agora começam a parecer óbvias demais.Só não coloco os nomes por respeito a estas pessoas.

    Opinião pessoal:J.Moutinho já deveria ter saído há muito.Ontem já foi tarde.

    Fora com os bufos e chulos do SCP!!!

    Força Sporting!!!!

    SCP SEMPRE!


    EDDG

     
  • At 4/7/10 21:21, Anonymous Anónimo said…

    Gostaria de partilhar aqui uma confidência que me foi feita há já uns meses.Esta confidência foi feita por ex-jogadores internacionais do clube.
    João Moutinho,vulgo Noddy,era um dos bufos que por lá andavam.Mais,o responsável pela notícia na hora do caso Sá Pinto-Liedson,foi o nosso querido Noddy.
    Não vejo motivos para duvidar das pessoas que confidenciaram isto.Mais:quando me contaram tal coisa não quis acreditar(apesar de confidenciado por pessoas que considero íntegras e dois deles Sportinguistas) mas agora parece-me demasiado óbvio.


    Pessoalmente ontem já foi tarde para a saída deste chulo e traidor.Desde o episódio da época passada que deveria ter saído!

    Pensem o que quiserem.Isto que vos conto é real e as pessoas em causa,tenho-as como pessoas íntegras e de confiança.


    Fora com os chulos e bufos do SCP!!!


    SPORTING SEMPRE!!!!


    EDDG

     
  • At 4/7/10 21:22, Anonymous Anónimo said…

    Pensei que o 1º não tinha ficado registado...Desculpem lá a duplicação...


    EDDG

     
  • At 4/7/10 21:24, Blogger ana said…

    pessoas íntegras e de confiança que te contaram o que se passou no balneário... hummmm... bufos? quer dizer que há mais?!?!

     
  • At 4/7/10 21:30, Anonymous Nelson Santos said…

    Caro PTM,

    eu fui para a minha meia-hora de bicicleta e a seguir (por coerência) vou vingar-me numa picanha argentina que está ali à minha espera.

    Mas eu não vejo as coisas em termos de 1º, 2º, 3º ou 4º central. O nosso mal em tempos recentes foi precisamente o de só ter 13 ou 14 "titulares" e depois com castigos e lesões ficarmos a contar com jogadores que não cumpriam. A minha combinação "perfeita" de centrais seriam dois mais velhos e dois mais jovens, dois mais de marcação e dois para jogarem mais soltos. Ora tendo nós presentemente - e confirmados Carriço e o novo argentino, faltariam 2 experientes. Aceitando que Tonel pudesse ficar no plantel, ficaria a faltar um central de perfil mais próximo ao de Daniel Carriço mas mais experiente. Ora não é esse o perfil de NAC, como não seria de Nuno Reis ou Pedro Mendes, por exemplo. Mas lá está, isso seria eu a jogar FM ou coisas do género, sei que não é tão fácil como fazer um search por "central rápido, esquerdino, experiente, mais de 26 anos". Era bom era!

    Mas relativamente ao binómio-idade, admito que das maiores surpresa que tive com jogadores portugueses nos últimos 10, 15 anos foi a evolução do Bruno Alves dos Jogos Olímpicos de Atenas (patético) para o Bruno Alves das últimas 3 épocas - menos nesta última por, penso, estar a jogar contrariado. Tirando a parte violenta da peça, nem parece o mesmo jogador.

    Espero que o jantar tenha sido bom, eu vou começar a preparar o meu. Um abraço leonino!

     
  • At 4/7/10 21:32, Anonymous Anónimo said…

    Eu pago a gasolina do carro que vai levar o Moutinho para o porto.



    Davidinho

     
  • At 4/7/10 21:42, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    e o bruno alves antes de ser titular e fiacr no plantel do porto andou no aek, no guimaraes, e no farense e só lá chegou aos 25, 26, anos.

    falaram do nac no jogo do arsenal, ora o rapaz tem culpa de ter sido posto a medio defensivo num jogo decisivo da champions, quando ele nunca na vida tinha jogado ali, ele no amadora fez a epoca toda a titular e foi muito eloogiado,tanto que foi por isso que os proprios adeptos do porto como que exigiram que ele ficasse no plantel, naquela fase da epoca em que o rolando andava a enterrar e que o maicon tb enterrou toda a gente pedia para ele ser titular, alias quando se falou na saida do bruno alves o ano passado, dizia-se a boca cheia que ele seria o seu substituto, até devido a ter caracteristicas semelhantes.

     
  • At 4/7/10 21:45, Anonymous Leao da Infante Santo said…

    Davidinho,

    Se quiseres fazemos uma vaquinha.

     
  • At 4/7/10 21:50, Anonymous Nelson Santos said…

    Nem de propósito mandaram-me agora mesmo um sms da ida do Pedro Mendes para a Suíça por empréstimo.

     
  • At 4/7/10 22:01, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    yap nelson

    vai para o servette treinado pelo joao alves na 2º dividao suiça.

    nao tenho a certeza, mas acho que é onde está ou esteve o bynia emprestado pelo benfica

     
  • At 4/7/10 22:04, Anonymous bola-9 said…

    gostava dele ate´há birra ,agora chamar capitao au menino,obrigado por tudo joao moutinho.AGORA VAMOS E´FALAR DO FUTURO,HISTORIA NO HOQUEI EM JUVENIS,OBRIGADO CAMPEOES

     
  • At 4/7/10 22:05, Anonymous Anónimo said…

    Pedro Mendes no Servette
    http://fontesegurascp.blogspot.com/

     
  • At 4/7/10 22:06, Anonymous bola-9 said…

    MAS O MIUDO

     
  • At 4/7/10 22:20, Blogger ana said…

    Este rui gel santos mete-me asco, nojo. Ouvi dizer, parece que, chegou-me aos ouvidos... PQP! Vá marrar contra uma porta e deixe o Sporting em paz!

     
  • At 4/7/10 22:24, Blogger ana said…

    Como é que ele pode fazer insinuações tão graves como incumprimentos contratuais do Sporting com base nuns "a confirmar-se o que me chegou aos ouvidos", "disseram-me que"... Que o EDDG faça isso, ainda vá que não vá, agora este parvóide, que tem responsabilidades acrescidas por ter tempo de antena para dizer o que bem lhe apetece.
    Já em relação aos outros é um lambe botas tão viscoso como o cabelo. O Fábio Coentrão vale 30 milhões!!!!

     
  • At 4/7/10 22:53, Blogger PTM said…

    ana ele não disse de que!! ele quer em beijinhos, dados pelo coentrão que foi feito homem pelo jesus...

    Relvas

    se eles são bons aos 24 então recomendo uma pipa de madeira numa cave bolorenta... se os vinhos saem encorpados talvez eles também e assim já ficam bons jogadores, pois é do conhecimento geral que basta ter mais de 1,85 pa ser um central de jeito...

    Nelson

    Boa questão essa do Oliveira e do Josue, só os referi porque colmatavam a posição do Moutinho, no entanto já não sei qual é a ideia para reforçar a equipa. acho que eles querem 11 jogadores novos. repara a razia que tá a ser feita e observa que são quase todos provenientes da academia.

    eu vejo as coisas assim (questão de ser o 1º,2,3 ou4º). mais, o carriço terá de ser titular, muito provavelmente irá ser um dos capitães e terá ao lado um central que o complemente mais forte na marcação individual e mais referencia posicional (torsiglieri ou tonel). No FM :) tenho sempre 5 centrais e não duvides que é assim mesmo que eles fazem a busca, "central rápido, esquerdino, experiente, mais de 26 anos".

     
  • At 4/7/10 22:55, Anonymous Lagartixo said…

    Preferia perder 20M€ e não reforçar um rival com um grande jogador.
    Porca miséria...começo a ter nojo desta governação que leva o Sporting para o seu desaparecimento.
    Só compram merda de jogadores em fim de carreira com salários milionários...amigos do Costinha e do Jorge Mendes.
    Vendam o Liedson ao Benfica e acabem com esta merda de uma vez.
    Por que caralho me apaixonei por este clube que tanto me faz sofrer? Nenhum Sportinguista merecia isto.

     
  • At 4/7/10 23:03, Blogger PTM said…

    Lagartixo

    I feel you

     
  • At 4/7/10 23:04, Blogger Petinga said…

    O pior para mim nao e este post completamente disparatado, que nao percebe o tremendo erro que encerra vender o capitao e provavelmente o maior simbolo em actividade no clube ao Futebol Clube do Porto, seguramente o maior representante de tudo aquilo que o Sporting deveria combater no futebol portugues.

    O pior e ver tantos comentarios a aplaudir, excitadissimos por se verem livres do Moutinho. Porque o Nuno Andre Coelho e um jovem com excelente margem de progressao. Ja o Djalo, o Pereirinha, o Veloso e o Adrien sao uns putos copos-de-leite que nao valem um peido. E o Moutinho era uma belissima merda, claro esta.

    Lendo em diagonal so vi a Ana e o Nelson Santos a tentarem explicar porque e que esta transferencia e provavelmente a maior facada no orgulho sportinguista dos ultimos 20 anos. Haver adeptos que se regozijam e algo que nao consigo compreender. Mas se calhar so mostra que ainda vamos descer muito mais.

    Ja ha algum tempo que nao comentava aqui n'O Sangue por me parecer que as opinioes se extremavam de uma forma que me parecia pouco logica. Mas isto... e demais.

    Nao se cansem a criticar-me. Nao voltarei tao cedo.

    Bem hajam.

     
  • At 4/7/10 23:08, Anonymous luz verde said…

    Realmente acho muito triste o facto de alguns virem para aqui reclamar o seu sportinguismo e ao mesmo tempo dizerem que rasgam o cartão de sócio por causa da venda de um palhaço, ou antes, palhacito para um "rival".
    Pois vos digo, quem pôe esse canalhica a cima do nosso SPORTING, não é sportinguista!
    E mais, tenho muitos amigos portistas que estão fulos com esta aquisição do porto. Acham que o Sporting é que devia de pagar 10M+ moutinho pelo NAC.

    Agora não sei quem é que tem razão para ficar indignado. Se nós sportinguistas ou os portistas.

    Mais uma vez espero ver o Eduardo no Sporting e que este dinheiro precioso ajude a isso.

    Abraço.

     
  • At 4/7/10 23:10, Anonymous Nelson Santos said…

    PTM, se calhar está-se a exagerar actualmente, mas também a corrigir-se o que foi feito a alguns jogadores que ficaram "parados" quase 2 anos (Adrien e Pereirinha) quando podiam estar de regresso agora como o André Santos com uma ou duas temporadas de rodagem em clubes de meio da tabela, não? Eu nessas coisas gosto de ser equilibrado, não sou nem daqueles que acha que tudo o que vem de Alcochete é ouro nem sou do grupo dos que mal um puto chega ao plantel já é um barrete e que querem 24 ou 25 jogadores "maduros". Para mim o ideal é encontrar um equilíbrio que permita o que aconteceu nos 1os 2 anos do próprio Moutinho, de crescer com jogadores mais maduros (Barbosa, Rochemback, Viana, Martins, Sá Pinto etc...) à volta dele. Por muito gosto que tivesse em ver um meio campo com Veloso, Moutinho, Pereirinha e Adrien, ou uma dupla de ataque com Djaló e Saleiro, creio não haver grandes dúvidas que dificilmente seremos competitivos e, acima de tudo, consistentes, com esse tipo de política. Claro que isso não quer dizer que queira um plantel com 23 trintões. Aliás o que tenho criticado desde há muito nas direcções do Sporting é precisamente a falta de rumo, tanto se aposta em equipas muito maduras (vide 2001-2002) como se opta por ter quase 60% feito por jogadores da formação e quase nenhuma referência no clube em termos de séniores (vide 2008-2009). Isto tem sido cíclico e acaba por fazer com que em certos anos se invista sem retorno e noutros quase não se invista, desvalorizando os jogadores com mais mercado.

    Como dizia ainda há uma semana a um post do Miguel (penso), mais do que pedir títulos, peço que sigam uma política sem mudar de 6 em 6 meses, que dêem condições ao treinador e aos atletas para poderem lutar de igual para igual com qualquer clube nacional (no mínimo).

    Agora vou voltar para o trabalho que há custa do dossier Moutinho vou ter que fazer uma noitada para não ficar com clientes à perna amanhã de manhã.

    Um abraço leonino e obrigado pela troca de ideias, que é sempre salutar.

     
  • At 4/7/10 23:16, Anonymous Lionheart said…

    Miguel, concordo contigo. A mim também me custa muito que o Porto ganhe este "round". Não pelo Moutinho, que não vale um c******, mas pela instabilidade que isto cria no Sporting, pela imagem que dá. Mas das fraquezas é preciso fazer forças. É por isso que não estou para fazer "sangue", para cair em cima do JEB. Ele está a levar em cima com as consequência de uma política "desportiva" que deixou o Sporting na mão de dois jogadores benfiquistas, filhos de jogadores do beifica, com toda a desestabilização que tem criado no Sporting ao longo dos anos. Ainda há quem pergunte qual é o bufo. Se fosse só um... Mais tarde ou mais cedo isto ia dar merda. Elevá-lo o Moutinho capitão com tão tenra idade foi um disparate, ainda por cima sendo lampião, fazer dele um "símbolo" do Sporting, mesmo que para o "marketing", só ia dar desilusões.

    Agora alguns tontos sentem-se órfãos e escandalizados por perderem este "símbolo". Eu só desejo encerrar este pesadelo de vez e virar a página para ver se o Sporting se encaminha.

     
  • At 4/7/10 23:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Petinga

    Simbolo? Um simbolo que forçou a saida? E o disparatado sou eu....
    Concordo quando não se devia ter vendido ao fcp mas quem pegaria num jogador amuado e sem muito mais para dar ao clube se não jogar sempre? Simbolo maior do clube é o LEÃO!!!! E sou eu o disparatado...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/7/10 23:17, Anonymous luz verde said…

    P.S. Como sabemos a memória é curta e os sportinguistas têm bom coração. Só assim é que um ordinário como este jogador é que continuou mais uma época. Depois de ter enxovalhado o nome do seu clube e do qual era capitão, nunca mais lá devia ter posto os pés, quanto mais ser capitão!!
    Para sublinhar isso fez o mesmo agora ao dizer que não continuava no clube que o fez ser alguém. Embora aí, o nosso clube tenha falhado porque fez um puto com um bom ordenado, mas sem carácter e gratidão.

    Andamento!!!! Já devia ter ido no ano passado.

     
  • At 4/7/10 23:23, Blogger PTM said…

    Petinga

    Obg por me ignorares :P


    luz verde
    E mais, tenho muitos amigos portistas que estão fulos com esta aquisição do porto. Acham que o Sporting é que devia de pagar 10M+ moutinho pelo NAC.

    então não?! até digo mais veloso+moutinho+carriço por 50% do NAC

    se eu disser que o porto devia bater a clausula e meter o Falcao e o Fernando no negocio tambem vais dizer isso aos teus amigos portistas? é só pra equilibrar o vavlor das coisas!

    Nelson

    sabes muito bem como funcionam as coisas em portugal e especialmente no sporting, corre bem não se mexe se corre mal muda-se tudo.
    o meu ratio seria 1/3 por cada "academista" 3 "experientes" agora o sporting não tem dinheiro para os ir buscar, nem podemos investir em experientes porque não dão retorno.

    bom trabalho, não oiças o rui santos senão tens pesadelos

     
  • At 4/7/10 23:24, Blogger PTM said…

    Damas

    porque insistes nessa porcaria de ele não ser um simbolo?!

    achas mesmo que não representa o modelo academista do sporting?

     
  • At 4/7/10 23:26, Anonymous Anónimo said…

    Soco no estômago foi no ano passado quando esse "montinho" de merda disse que queria sair eo Sporting aumentou-lhe o ordenado e pagou as porcarias que o pai dele fez na escola de futebol que ele tem em Portimão.
    A época infeliz que o Sporting teve foi por causa disso!!!
    Neste momento é tempo para festejar!!!

     
  • At 4/7/10 23:27, Blogger PTM said…

    A época infeliz que o Sporting teve foi por causa disso!!!
    Neste momento é tempo para festejar!!!

    vai te curar...

     
  • At 4/7/10 23:28, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Um simbolo não cospe no prato em que come.
    Sinceramente aqui para nós que ninguem nos ouve....qual é mesmo o modelo do jogador da academia?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/7/10 23:28, Anonymous Nelson Santos said…

    Com a academia que o Sporting tem era tão fácil "equilibrar" o plantel na tal base de 1/3, sendo que na minha opinião nos dois terços de jogadores mais experientes deveriam estar alguns jogadores da formação "de volta" após experiências lá fora (Hugo Viana, por exemplo). Mas aí entra a história de não os querer/conseguir resgatar no regresso indo parar aos rivais...mais uma vez a história dos valores que deviam estar incutidos de forma mais segura desde a estadia em Alcochete.

    Rui Santos? Nunca na vida! É tempo perdido que não se recupera mais...

     
  • At 4/7/10 23:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Eu não estou feliz com a sua venda!! Simplesmente vejo isto como um mal necessario!! Tal como a vitoria do benfas fez abrir muitos olhos....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/7/10 23:29, Blogger PTM said…

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29226.pdf

     
  • At 4/7/10 23:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Por ultimo já mesmo depois da saida de PB o Sporting continuou não foi? O mesmo vai acontecer em relação ao ex capitão.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/7/10 23:30, Blogger PTM said…

    temos direito a 25% de uma mais valia e mais o NAC com clausula de 30 milhões ou melhor 15 para nós 15 para o porto!

     
  • At 4/7/10 23:33, Anonymous luz verde said…

    Caro PTM,

    o exemplo que dei dos portistas foi para fazer ver que este jogador não é assim tão bem cotado como alguns sportinguistas pensam.
    Mas para mim depois do que ele fez e disse no início da época passada, custou muito mais do que a saída neste momento. Até podia ser o melhor jogador do mundo, mas a partir desse momento para mim vale ZERO!!

    E começou aí a época desastrada do Sporting.

     
  • At 4/7/10 23:33, Blogger PTM said…

    Damas

    não é isso que está em questão, está em questão a falta de ambição, visão e tomates desta direcção, é isto que me enoja neste negocio, não é a venda do Moutinho

     
  • At 4/7/10 23:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Mas eu não me regojizo com o negocio!!! Apenas vejo-o como a lei do mercado!!! Foi para o FCP como podia ir para o Japão!! A partir do momento que o deixas sair tens é que receber maior quantia possivel e não pensar que vai reforçar A ou B. Sei que custa e percebo bem o simbolismo de ser o capitão mas ele não foi um capitão amado e forçou a saida....Venham então os 11M e compre-se bem!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/7/10 23:37, Blogger PTM said…

    Damas

    imaginemos que agora o sr. Mourinho tinha uma pancada pelo Moutinho (se teve pelo P.Ferreira, bem pode ter por ele) e batia na mesa o dinheiro por ele.

    Se pudéssemos ficar com o meireles por 10 milhões não querias?

    163 jogos no sporting, claro que é símbolo

    detesto o Liedson mas aceito perfeitamente que ele seja um símbolo

     
  • At 4/7/10 23:38, Anonymous Nelson Santos said…

    O valor da transferência passa então a ser, no mínimo, de 13,75 ME mais 50% do passe de NAC. O comunicado não diz nada sobre os tais 2,5 ME do Postiga...

    Sinceramente, continuo a achar o mesmo, só me faz confusão ir ver o rapaz com aquela camisola horrorosa, fora isso penso que não devemos chorar demasiado a sua saída, embora preferisse que fosse para um qualquer "Everton".

     
  • At 4/7/10 23:39, Anonymous Anónimo said…

    Ana:

    Se souberes ler,eu não me suportei no diz que disse.E as pessoas que referi são SPORTINGUISTAS mas não trabalham lá.E como disse,já foi há uns meses.Entretanto a limpeza está em curso e ninguém disse que o Noddy é/era o único bufo.Se estiveres com atenção vais ver que,entretanto,alguns já foram corridos e o que transpira cá para fora é muito reduzido em comparação ao que acontecia anteriormente.Curiosamente ,ou não, a única notícia que foi posta a circular antes de tempo foi a relativa a este indivíduo.De qualquer maneira,já vi que estás apaixonada pelo Noddy pelo que não vou sequer responder mais às tuas insinuações.Compra-lhe um casaco da Cenoura que vais ver...Tens homem para toda a vida!

    SPORTING SEMPRE!!!


    EDDG

     
  • At 4/7/10 23:39, Anonymous Rui said…

    Este negócio é um autêntico roubo ao Sporting!!!!

    BETTENCOURT TEM DE SE DEMITIR. ISTO É UMA VERGONHA SEM LIMITES.

     
  • At 4/7/10 23:40, Blogger PTM said…

    o que estou a ver é quem é Zahavi vai de vela só ficam os do jorge mendes...

     
  • At 4/7/10 23:41, Blogger MRG said…

    O DEGREDO TOTAL este negócio.
    Para bem ou para o mal (para mim é a 2ª hipótese) oferecemos o capitão da Sporting SAD aos porcos e recebemos metade do passe de um suplente dos porcos.

    Se os porcos venderem o Noddy por 11M€, ou mesmo em percentagem, nem chegamos a ver mais nenhum tusto.

    OBRIGADO BETTENCOURT!

     
  • At 4/7/10 23:42, Anonymous anti-melga said…

    Para além de tudo o dinheiro não tem cor. Que o diga o palerma do montinho.
    Tanta hipocrisia em relação ao menino capitão que foi para o porto!!!!! Se fosse vendido por 30M já estava tudi bem, não? Só que infelizmente ele não vale 1/3 desse valor e por isso mesmo foi um negócio EXCELENTE.

    GUITO em caixa + verme eliminado!

    Que engraçado o Pinto da Costa pagou ao Sporting uma desinfestação!!!!!

     
  • At 4/7/10 23:42, Anonymous Anónimo said…

    Supunhamos que daqui a 2 anos o moutinho é vendido por 12 milhoes e o nac por 30. só temos de dar 12 milhoes ao porto

     
  • At 4/7/10 23:43, Anonymous Anónimo said…

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futnunoandrecoelho_040710_62687.asp

    Que vergonha estes dirigentes do Sporting fdx.
    Nós ficamos com 25% do merdas do moutinho e eles com 50% no NAC

    Ca gandas otários!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 4/7/10 23:44, Anonymous Anónimo said…

    Ana como é óbvio,e mais uma vez se leres com atenção,não me refiro ao que se passou no balneário mas sim ao que se seguiu,ou seja,o bufo foi precisamente contar o que se passou no balneário.


    EDDG

     
  • At 4/7/10 23:46, Blogger PTM said…

    e que ainda continua a contar o que o moutinho disse ao jeb e ao costinha e que não quis treinar...

    dass

     
  • At 4/7/10 23:48, Blogger PTM said…

    Nuno André Coelho, defesa-central (1,92 m e 82 quilos) de 24 anos, era um desejo do treinador Paulo Sérgio.
    hahahahaahahahah ok então pronto que se foda isto foi tudo porque o PBII quis o NAC(o)...

    é pena a TVi ter posto em loop o Paulo Sergio a dizer que o prototipo de jogador era o Moutinho

     
  • At 4/7/10 23:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Meirelles é bom jogador....mas quantos medios centros temos? Por 10M ia buscar o Douglas Costa que joga atras dos avançados ou na ala esquerda....Que diferença há de Moutinho para Veloso , A.SAntos , Pedro Mendes ou Maniche? Volto a dizer-te não me regojizo pela venda e até me custa todo este estalhardaço quando até estava a ser uma pre epoca bem calma!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/7/10 23:50, Anonymous Rui said…

    Anónimo das 23:43:

    Nem sequer é 25% do Moutinho!!! É 25% da mais valia, i.e, se os corruptos venderem o Moutinho por 12M só recebemos 25% de 1M!!!!!


    ISTO É UM ULTRAJE.

    BETTENCOURT TEM DE SE DEMITIR OU SER DEMITIDO.

     
  • At 4/7/10 23:51, Blogger PTM said…

    não percebes o ponto central da politica do porto que é controlar e destruir tudo à sua volta...

     
  • At 4/7/10 23:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mas o mais engraçado é que a sondagem sic mesmo depois de tanto veneno do gelzinho dá 50 por cento ao Sporting como quem beneficiou mais com a venda.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/7/10 00:03, Blogger MRG said…

    Miguel,

    Este processo encetado pelo Rascord não te faz lembrar o caso Izma?
    Fontes dizem que Moutinho se recusou a treinar...
    Fontes dizem que Moutinho é portista desde pequenino...

    O trabalho foi bem feito: arruinar a imagem do Noddy para que a contestação fosse menor e para no fim todos gostarem da saída, por mais ruinosa que tenha sido a negociação.

     
  • At 5/7/10 00:13, Blogger PTM said…

    já há post novo...

     
  • At 5/7/10 00:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRG

    É me indiferente aquilo que o record disse....não o leio. Penso pela minha cabeça. Já disse aquilo que tinha a dizer. Aqui há sempre algo que se perde. Numa proxima tertulia explico te os porques ok? Abraço!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/7/10 00:39, Blogger Sporting até morrer said…

    Perguntas:

    - Qual era a vantagem de manter um jogador contrariado no plantel e que nem sequer se queria treinar?

    - Que fez Moutinho nas duas últimas épocas que vos leve a reconhecer nele um jogador insubstituível?

    - Era um jogador com este caracter e com uma prestação medíocre que devia continuar a ser titular a qualquer custo e a envergar a braçadeira de capitão do SPORTING sem ser um exemplo?

    ++ Temos lá mais gente com capacidade para envergar a braçadeira = Carriço e Tonel
    ++ Vamos ter finalmente alguém diferente a marcar cantos e livres
    ++ Vamos com a saída de um jogador contrariado, poder contratar 2 ou 3 com vontade de brilhar e que vão estar de corpo e alma em Alvalade (assim o espero).

    SL
    José

     
  • At 5/7/10 09:21, Anonymous Anónimo said…

    Pensar-se que todos os miudos que chegam ao Sporting, possam mais tarde a ter amor a camisola e por isso mesmo ao Clube, é pura treta.
    Para que isso aconteça é necessário que o miudo tenha familiares que sejam sportinguistas ou que não lhe digam constantemente, que o que interessa é ele ser jogador profissional, que depois se verá e como aconteceu agora com o Moutinho, jogar no clube que der mais dinheiro.

    O espirito mercantilista já há muito ganhou avanço e fez desaparecer o amor a camisola.Quem não vir assim o futebol, está bem enganado.Todos os anos acontece o mesmo nos outros países europeus.

    Que sirva de lição aos parvalhões, que habitualmente endeusam os jogadores, defendendo-os em prejuizo por vezes do Sporting.

    No fim de contas, quem sabe, o Sporting terá feito um bom negócio, mesmo muito bom.Tirou do balneário um verdadeiro "saco de problemas" para a época de se avizinha, recebeu da transacção, segundo se diz, bem mais do que 10M€, um jogador para um lugar que faz falta e que segundo dizem alguns entendidos, tem tudo para ser grande.

    O Porto, se vendeu o Meireles para ter dinheiro para contratar o Moutinho, quanto a mim, fez um mau negócio.O Meireles é muito melhor jogador, pois marca golos como se tem visto e era o motor da equipa, como o tem sido na selecção.

     
  • At 5/7/10 10:09, Blogger ana said…

    "De qualquer maneira,já vi que estás apaixonada pelo Noddy pelo que não vou sequer responder mais às tuas insinuações.Compra-lhe um casaco da Cenoura que vais ver...Tens homem para toda a vida!"

    Deves ser puto, para te saíres com uma destas. Como tal, deixa-me que tente explicar de maneira que entendas:

    Moutinho - sair - sim. Moutinho - negociado - fcp - não.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home