"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, julho 03, 2010

Noddy

O João Moutinho, a fazer fé nas últimas notícias quer sair do Sporting. É verdade que parece uma notícia daquelas do 1º de Abril, mas a verdade é que já começa a ter alguma amplitude sendo inclusivé já noticiada pela Lusa que não é muito dada a devaneios.

Acresce a isto a conhecida vontade do rapazinho sair do clube. Acredito por isso, que este negócio possa ser uma realidade. Para mim o JM28 passou a chamar-se Noddy desde a rábula do Everton ...

Naturalmente, pela falta de hábito,que no nosso país, aconteçam negócios internos com jogadores com a influência e importância de JM28, esta possível transferência é algo que de certa forma nos deixa espantados e sem saber bem o que pensar. Mas em outros países especialmente em Itália, estas transferências acontecem com regularidade.

Eu, pessoalmente, embora admita a estranheza que poderá ser ver o JM28 de Azul, não me choca por aí além, desde que o Sporting seja convenientemente remunerado, seja em dinheiro, seja em termos de jogadores e dinheiro.

A direcção do Sporting tem é de deixar claro perante os seus sócios e adeptos que a saída de uns dos seus principais activos para um adversário directo foi devidamente compensada.

Assim, ou o FCP paga o valor da cláusula de rescisão, ainda que cheguem a acordo para que seja paga de forma faseada, ou se incluem jogadores que sejam uma mais valia para o Sporting. Poderíamos igualmente tentar algo mais alargado e tentar incluir o Vukcevic no Negócio !

A verdade é que pode ser positivo para o Sporting, desde que o negócio seja realmente bem feito e sem grandes concessões na nossa parte. Porque vender Moutinho para o estrangeiro seria provavelmente mais complicado e menos valorizado.

Mas quem seriam jogadores que seriam interessantes para nós do FCP ?

Aqui das duas uma ... ou se troca por um jogador igualmente consagrado, tipo Falcão, Meireles ou Bruno Alves ou se junta um grupo deles . Eu pessoalmente gosto dos seguintes, que creio seriam úteis  : Beto, Guarin, Maicon, Pele, Belluschi, Farias e Varela.

A minha sugestão ... JM28+SV10 por 11 milhões e Beto, Guarin, Maicon, Farias e Varela ...

E quem sabe com isto poderíamos manter Veloso !

Mário Rui Oliveira
    Sangue LEONINO


94 comentários:

  • At 3/7/10 10:21, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Sei que o futebol é um negócio nos dias de hoje e se calhar ainda não estarei adaptado a estas novas realidades e por isso ser cada vez mais um indefectível das modalidades.
    No entanto, em relação a este assunto não ficarei nada, mas mesmo nada chateado, que o "capitão" do Sporting com pior carisma desde que vejo o nosso Clube saia esta época.
    A sair muito boa sorte e um obrigado pelo profissionalismo até dado momento da sua carreira no Sporting, já que os dois últimos anos foram arrepiantes.

     
  • At 3/7/10 10:27, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    é que só no nosso pais é considerado uma heresia trocas ou vendas de jogadores entre grandes, em italia isso acontece com frequencia, até os grandes emprestam os jogadores uns aos outros( ainda o ano passado o milan emprestou o abbiati a juventus quando eles ficaram sem o buffon que se tinha lesionado por coicidencia no jogo com o milam, o inter emprestou o burdisso a roma que foi quem discutiu o campeonato com eles, inter e milam trocam de jogadores frequentemente)

    já estou como o mario rui oliveira, que batam a clausula, ou se faça um negocio por preço mais baixo e com jogadores que possam interssar.

    diga-se de passagem que nestes negocios com o porto temos ficado sempre melhores servidos e com melhores resultados que o porto ( mandamos para la o peixe e o costinha renderam menos que o rui jorge e o bino que vieram para cá, perdemos um suposto grande junior que anda perdido num clube de fundo da tabela da holanda, por um jogador ja internacional portugues, que fora a ultima epoca, até se tem mostrado util)

    se o moutinho nao esta contente boa viagem e deixe cá os €

     
  • At 3/7/10 10:32, Anonymous Nelson Santos said…

    Só um "pormenor". A "notícia" é da Lusa, os jornais Ricord e Bolha limitaram-se a transcrever o que lá vinha. Daqui a umas horas já deve haver novidades. E Mário Rui, quanto à Lusa não ser dada a devaneios, já foi assim em tempos, é verdade. Lembro que foi também na Lusa que apareceu a compra de um pacote de 3 jogadores em Inglaterra em Janeiro passado (Pavlyuchenko, Bale e Tosic), assim como a ida de Paulo Bento para o fcp há dois ou três meses. Vale o que vale, esperemos os desenvolvimentos.

     
  • At 3/7/10 10:37, Anonymous Anónimo said…

    Nelson, mas ai apenas citava o CM ... desta vez é de fonte própria ...

     
  • At 3/7/10 10:49, Anonymous Anónimo said…

    O Moutinho no FCP !era preferivel no estrangeiro mas se for melhor negociado para um clube portugues porque não ?
    Agora os dirigentes do Sporting tem que ser implacaveis e ambiciosos na negociação (pelo valor da clausula é impossivel)o FCP tinha que dar 12/14 milhões mais Ruben Micael e Varela.
    Sendo assim podiamos recuperar Hugo Viana e contratar Boghossian para o ataque e Fábio (cruzeiro) para a baliza(ainda sobrava dinheiro para um extremo esquerdo)no meio campo com Hugo Viana e Ruben Micael em Dezembro já ninguem lamentava o Moutinho (apesar de na minha opinião o Moutinho poder fazer 1 grande epóca no Porto ou no Sporting pois já não é treinado pelo Paulo Bento ...)

     
  • At 3/7/10 10:49, Anonymous ismas said…

    nelson no record sitando a sic noticias ja vem q assinou por 4 anos e com tantas noticias nao ha fumo sem fogo.

     
  • At 3/7/10 10:56, Anonymous Nelson Santos said…

    A notícia dos 3 jogadores apareceu na Lusa primeiro, depois publicada no CM e, curiosamente, retirada da Lusa, para ser recolocada mais tarde citando o CM. Mário Rui, longe vão os tempos em que as agências noticiosas eram relativamente insuspeitas, e não falo só da Lusa. "Notícias" com base em "fontes próximas" são cada vez mais a norma, infelizmente. Olha a página de entrada na secção de desporto da LUSA, por exemplo (http://www.lusa.pt/lusaweb/user/selectservice?service=291)
    Em todos os outros títulos vê-se que são declarações devidamente "assinadas" ou factos. Na "notícia" do Moutinho são "fonte próxima dos 2 clubes". Tal como a "notícia" da braçadeira, também era "fonte próxima do clube leonino".
    E o Moutinho no fcp será para jogar em cima do Ruben Micael e do Bellushi? E isto partindo do princípio que Meireles sai.

    Já agora, se há negociações e valendo o Moutinho mais de 3 milhões... de certeza que nas próximas horas a CMVM vai pedir esclarecimentos e se não forem bons, vai bloquear as transacções de acções de ambos os clubes, certo?

    PS: Ou muito me engano, ou com o regresso do Veloso, isto só vai ter tendência a duplicar...

     
  • At 3/7/10 11:00, Anonymous Nelson Santos said…

    ismas, se assinou por 4 anos, daqui a minutos sairá o comunicado com os valores e condições. É esperar para ver!

     
  • At 3/7/10 11:10, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    yap vamos ver. quis sao as condiçoes do negocio

     
  • At 3/7/10 11:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ora bom dia!!! Ainda meio grogue da noite passada....lol...deparo me (já me tinha deparado quando cheguei a casa) com a consumação da transferencia do menino da lagrima para o FCP. Bem , o Moutinho é para mim e desde a sua birra para sair para o Everton , uma aberração como capitão e sobretudo nestes ultimos 3 anos um jogador estagnado. Não tenho qq tipo de problema em aceitar este tipo de negocio desde que seja salvaguardado um valor aproximado com o que se pediria com um clube estrangeiro. Espero que para alem do valor (elevado) que seja pedido consigamos realmente como diz o MRO alguns jogadores na transação. Helder Barbosa , Ukra\Castro , Farias seria interessante ou até Maicon. Apesar de apreciar Belushi não sei até que ponto se adaptaria a nova aventura ....ele que foi tão irregular o ano passado.

    Enfim como diz o outro....a ver vamos....

    MRO noddy? O gajo é o menino da lagrima pah!! Sempre no chão com um ar triste....

    SL

    Miguel Damas

    Ps..Juvenal já deixas te a companhia dos camaradas do trafagal? Foram boas as ferias? ;-) Grande abraço!!!

     
  • At 3/7/10 11:26, Anonymous Algoncalves said…

    Chamem-me antiquado, mas sou completamente contra este tipo de negocio.

    Estou curioso em saber valores do negocio, mas tenho a certeza que vamos ser prejudicados nisto.

    E a partir de agora João Moutinho é titularissimo da seleação, podem ter a certeza.

    Fico triste com esta forma de gerir o Sporting.

     
  • At 3/7/10 11:36, Anonymous PauloLionheart said…

    Ou muito me engano ou este ano ano vai sermuito identico ao que se passou no tempo do Jorge Goncalves...
    Muitas unhas sem qualidade.

    Se o Moutinho quer sair, que va e nunca mais volte, desde que o Porto bata a clausula de rescisao. Ja chega a palha que estamos a contrata que ninguem conhece nao precisamos de jogadores rejeitados a norte.

     
  • At 3/7/10 11:38, Blogger PTM said…

    não vos compreendo, cospem no prato que vos dá de comer. o Moutinho se estagnou não foi sozinho ou devido a ele. quem está a estagnar o sporting é o JEB.
    não compreendo a venda a um rival directo muito menos que um editor de um blob de referencia do Sporting chame Noddy ao ainda capitão do Sporting.
    que sejam felizes com 11 zukas titulares, o sporting para mim a partir de agora é só formação. que depois é vendida a gajos que gozam directamente com o sporting.

    vocês realmente não conseguem ver a big picture e o que a venda do capitão do Sporting (o mais novo desde Stromp) significa a um corrupto que gozou com o JEB e com a nossa instituição.
    demonstra uma subserviência patética e uma falta de colhões épica que é o retrato mais fiel do Sporting sob JEB.


    e não tenho duvidas que o CQ vai fazer do Moutinho titular indiscutível

     
  • At 3/7/10 11:43, Blogger PTM said…

    e para aqueles que acham uma falta de respeito o Moutinho querer sair, não acham que a venda é contraproducente? perguntem a qualquer jogador do sporting se não prefere jogar no porto a ver o que dizem... só se forem parvos. é que lá joga-se para ganhar e porra até parece que planeiam a época e o crl! e têm treinadores que sabem da poda e que futebol não é bola pá frente...

     
  • At 3/7/10 11:51, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    algonçalves

    volta a dizer é a mentalidade portuguesa, considerar uma heresia este tipo de negocios entre clubes rivais.

    isto acontece em todo o lado excepto em espanha com o barcelona e real madrid e mesmo assim o real ja foi buscar o figo a catalunha.


    ptm

    falaste no a norte no gerrad ir para o chelsea, sabes uma cena o abramovichs tentou ir busca-lo, mas o gerrard sempre disse que em inglaterra so jogaria no liverpool devido a promesa que fez ao primo que morreu na tragedia de hillsborough e era do liverpool

     
  • At 3/7/10 11:51, Anonymous Felizberto said…

    A venda de um profissional nunca me deixou aziado, pelo que, SENDO RESPEITADO O VALOR REFERÊNCIA (22.5M), que avance o negócio, o profissional siga a sua carreira para onde quiser, e nós sigamos com a estratégia que esta direcção escolheu de forma a fazer-nos conquistar o título!

    PS. Menino da lágrima.... LOLOLOLOLOLOLOLOL.... estiveste bem, deve ser ainda o alcool!

     
  • At 3/7/10 11:52, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    e ainda agora o chelsea foi buscar o beayoun ao liverppol, e o joe cole provavelmente vai para man united

     
  • At 3/7/10 12:00, Anonymous Chirola said…

    Pois é...

    Uma coisa é estar de acordo com o negócio, se vantajoso para o SCP...

    ...outra é dizer que o Moutinho está sempre no chão e que está estagnado (culpa do PB) e que não presta e etc etc etc...

    Daqui a um ano, depois de uma excelente época nos andrades e de ser titular da selecção, afirmam que no SCP é só incompetentes porque deixaram sai o nosso capitão e etc etc etc.... bota abaixo sem razão nenhuma!!!

    SL

     
  • At 3/7/10 12:01, Blogger PTM said…

    Relvas

    O Gerrard é scouse ponto final sempre foi do Liverpool, da mesma forma que o Carragher o é.

    Continuas a dar exemplos de jogadores que não são importantes para o clube e mais importante que não representam nada do clube.

    A juve sempre foi um clube vendedor sem medo de vender as principais estrelas mas vê se em tempos de crise as vendeu. buffon ou del piero ou mesmo camoranessi.

    não estou assim pelo que o moutinho é enquanto jogador, é o que isto representa, o sporting é um clube sem ambição sem valores, se quiseres sair basta dizer quero sair, vamos a ver o que o Veloso vai fazer. Depois culpem os jogadores

     
  • At 3/7/10 12:02, Blogger PTM said…

    e achas mesmo que foi só o Abrahmovic a tentar ir buscar o Gerrard?

     
  • At 3/7/10 12:02, Anonymous Sporting Sempre said…

    Resta saber se a cláusula de rescisão vai ser mesmo batida ... Destes dirigentes já n espero grande coisa!

     
  • At 3/7/10 12:04, Anonymous Anónimo said…

    Oh Paulo Bento ... era este labrego que tinhas como capitão?

     
  • At 3/7/10 12:05, Blogger carlos said…

    Como profissional que dava o litro em campo deixa-me pena. Foi um saco de porrada com a conivencia dos senhores de preto.

    No ultimo ano esteve especialmente mal (e quem não?...)quer na influencia que teve no colectivo como na marcação de livres (algumas cedencias para MV) e na concretização final.

    Espero que, a consumar-se, não fiquem ressentimentos entre o antigo capitão e a instituição Sporting o que nao se afigura fácil...a começar logo pelo titulo do post.

    Se trinfuar a norte, sorte a dele. Eu por mim tenho apenas um desejo: que com a saida de JM, se abra finalmente o caminho prá afirmação plena do Matias Fernandez.

     
  • At 3/7/10 12:08, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    falaste no buffon, quando este teve lesionado o ano passado, quem é que lhes emprestou um guarda redes a custo zero e fez uma super exibiçao contra esse mesmo clube?

    eu respondo, foi o milan que mandou para la o abbiati quando a juve nao tinha guarda redes.

    o inter formou o pirlo, quanto é que este custou ao milan quando foi para lá?ah pois nao custou nada porque eles trocaram jogadores.

    só em portugal é um escandalo, os clubes grandes trocarem e venderem jogadores entre si.

    dout mais um exemplo, na holanda o ajax, o psv e o feynoord têm fama de formar jogadores certo? e quantas vezes eles vendem jogadores entre eles( jogadores da casa) em vez de os venderem apra o estrangeiro. o affelay( esta no mundial) formado no psv vfez epocas brutais lá, o ajax no verao passado pagou se nao me engano 15 milhoes por ele

     
  • At 3/7/10 12:11, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    de inglaterra que me lembre mais ninguem tentou. o gerrad em inglaterra so joga no liverpool, mas nao digas que é so por ele, é por ele e pela tal promessa que fez ao primo. mas ainda h dias disse que para o real madrid nao diria que nao( algo mais complicado agora que o benitez saiu)

     
  • At 3/7/10 12:18, Anonymous 7a 1 said…

    A ser verdade, mostra que estamos com as calças na mão (sem caroço).
    Vai ser interessante ver a capacidade negocial do Costinha e do JEB ( o lampião "vale" 22,5 Milhões ).
    Sugestão: Moutinho + Stoi + Vuk = Beto + Varela + Meireles + 5 Milhões

     
  • At 3/7/10 12:22, Blogger PTM said…

    mais uma vez, se quiseres escrevo mais espaçado para ser mais fácil entender.

    não são símbolos.

    não tenho qualquer receio em vender o Moutinho, desde que não vá para um rival, e para um rival corrupto que gozou com a falta de tomates do JEB...

    não me escandaliza a troca de jogadores entre os grandes, o problema é o que esta venda represente e o precedente que abre para os restantes jogadores do plantel. agora se quiserem sair basta vi-lo dizer a publico.


    o mais triste nisto tudo é que os Sportinguistas ainda ficam fodidos com o Moutinho

     
  • At 3/7/10 12:24, Anonymous Diogo Oliveira said…

    17M€ + Cristian Rodriguez... estava feito

    Quer ir embora, que vá! No sporting só deve ficar quem quer dar tudo pela camisola

     
  • At 3/7/10 12:24, Blogger PTM said…

    sim e o Peixe e costinha pelo Rui Jorge e o bino e o Clayton pelo Ricardo Fernandes...

    mas isso prova o que?

    partilhavas estádio com o slb?

     
  • At 3/7/10 12:28, Anonymous 7 a 1 said…

    O plantel do Sporting venceu, esta manhã, o 1.º Maio Sarilhense (5-1) em mais um jogo de preparação realizado na Academia de Alcochete.

     
  • At 3/7/10 12:31, Blogger ana said…

    Chamar Noddy ao capitão da equipa do Sporting... a um jogador que nunca se poupou a esforços dentro de campo, mesmo que as coisas não lhe tenhan corrido bem na época passada. Tomara eu uma equipa de Noddies! Como é que podemos exigir respeito da imprensa pelo nosso clube quando somos os primeiros a desrespeitá-lo?

    Não quero acreditar que ele vai para o fcp. Querem deixá-lo sair, que vá para o estrangeiro. Reforçar as equipas adversárias? Os rivais? Mas esta gente está doida?!?!

     
  • At 3/7/10 12:32, Anonymous Algoncalves said…

    O pior não é sair do Sporting para o fcp é ver a incapacidade de vender os nossos jogadores. Isto tudo é fruto do discurso miserabilista que temos adoptado nos ultimos anos.

    Qualquer birrinha é o suficiente para que os jogadores tenham a porta aberta de saida, os empresarios até sabem o que tem de fazer para manter la os jogadores que querem(Polga, Vuk, Stoi, etc) e sabem o que é preciso para os jogadores sairem com passe na mão(Tiuiu, Romagnoli, etc).

    Podem ser grandes gestores, mas não percebem um chavo de futebol e todas as suas vicissitudes.

    Para mim tem sido gestão danosa, por imcompetencia, mas danosa de qualquer forma.

    E acho uma heresia sim, porque não vejo o fcp a vender os seus jogadores titulares para o Sporting ou para o benfas.

    Porque temos nós de ser sempre diferentes?

    Cada vez mais farto desta gente que manda no Sporting.

    Vai ver arranjaram forma de garantir os 6 reforços que PS tanto pedia, só com o refugo do fcp, mas arranjam.

    JEB não queria um clube a imagem do fcp? Ja está a mandar os nossos para lá...Agora vamos ver o que vem para cá.

     
  • At 3/7/10 12:33, Blogger PTM said…

    o mais incrível nisto é que ninguém consegue realmente ver o que esta venda representa...

    o baixar de calças!

     
  • At 3/7/10 12:33, Anonymous Nelson Santos said…

    Há pouco:

    Sporting: Vítor Golas (Tiago e depois Rui Patrício), Abel, Tonel (Pedro Mendes), Polga, Grimi, Diogo Salomão, João Gonçalves (André Martins), Mexer (Hélder Postiga), Wilson Eduardo (Yannick), Owusu e Pongolle (Carlos Saleiro)

    Faltam aqui Moutinho e Izmailov...

     
  • At 3/7/10 12:35, Blogger PTM said…

    um clube que contrata salomões e dispensa Rosados e vende Moutinhos!

     
  • At 3/7/10 12:38, Blogger PTM said…

    estou tentado em ir ao andar de baixo e perguntar à avó do Moutinho se esta merda é verdade. acalento a esperança que estejam a negociar o Vuck por alguém

     
  • At 3/7/10 12:41, Anonymous Anónimo said…

    Mau, de 10-0 passamos para 5-1, por esta ordem -5+1 o próximo confronto entre estes dois colossos será de sporting - 0 SARILHENSE - 1.

    o benfiquista João Moutinho

     
  • At 3/7/10 12:44, Anonymous Anónimo said…

    sporting - 0 SARILHENSE - 2

    o benfiquista João Moutinho

     
  • At 3/7/10 12:45, Anonymous Anónimo said…

    Está confirmado. Moutinho no f.c. Porto.
    agora pago em bocados e com jogadores do porto? Mais umnegócio tipo Postiga enfim: continuamos a prestar vassalagem mas o JEB é que sabe.



    João Silva

     
  • At 3/7/10 12:46, Anonymous Jonhy Green said…

    Ou é para destabilizar...ou então quero que o JM vá pó C$%#$%#%... Como é que conseguimos «tiffar» por um cabrão que quer ir para o Porto em nossa casa? A ser verdade este palhaço tem que sair para onde quer que seja. Já sabemos que será outro a comer a relva pelo futuro clube. Mandem-no embora já e sem discussões. Este palhaço deve ter sido o bufo do balneário e de capitão nunca teve nada. Mal agradecido desde sempre. Ingrato. Só é pena o grande Sá não lhe ter dado uns murros na tromba!!!!! Estragaram-me o dia!

     
  • At 3/7/10 12:48, Blogger PTM said…

    Jonhy Green

    sim culpa o jogador

     
  • At 3/7/10 12:50, Anonymous Anónimo said…

    A ser verdade, espero que não saiamos prejudicados financeiramente. O costinha que venda o moutinho (no mínimo 20 milhões) e iamos buscar o milevskyi (d. kiev) que em 2006 esteve referenciado e o wijnaldum (feyenoord) por 15 milhoes.

     
  • At 3/7/10 12:53, Anonymous Nunes said…

    Só espero é que isto não prejudique a equipa porque nunca é fácil perder o capitão e logo para os rivais. Para ver uma equipa sem motivação vejo os jogos do ano passado.

     
  • At 3/7/10 12:57, Blogger PTM said…

    Anónimo das 12:50

    acorda sff é o Sporting do JEB

    deve ser 8 milhões mais 50% do passe do Farias

     
  • At 3/7/10 12:57, Anonymous Leao da Infante Santo said…

    Uma coisa é certa, o capitão caganita não tinha, nem nunca terá capacidade para ser líder e exemplo do que quer que seja, sempre com a postura do coitadinho, incapaz de liderar e de arrastar os colegas, sempre com a mãozita na cara quando as coisas correm mal. Está certo que não foi ele que pediu para usar a braçadeira, mas retirarem-lha foi, por muito que custe a alguns, um bom acto de gestão de recursos humanos. Se o rapazinho sentiu o ego ferido, apenas tenho a dizer boa viagem e felicidades, os jogadores passam e o clube fica, e de insubstituíveis está o cemitério cheio.

     
  • At 3/7/10 12:59, Anonymous Anónimo said…

    Leao da Infante Santo

    COMPLETAMENTE DE ACORDO

     
  • At 3/7/10 13:00, Anonymous Jonhy Green said…

    PTM, respeito sempre imenso a tua opinião. Hoje culpo o jogador, sim. O Sporting tem vindo a dar-lhe os améns todos há pelo menos dois anos. Ajudou-o em inúmeros aspectos. Mas o menino esteve sempre descontente. E janta com empresários e presidentes de outros clubes. Dá publicamente a conhecer o seu descontetantmento. Como é que nós adeptos aguentamos um «capitão» que não quer estar? Se calhar estou muito a quente, mas hoje culpo acima de tudo um hipócrita que dizia sentir o clube quando só pensava em sair, que nunca defendeu o grupo em momentos críticos e sei lá o que mais. Alguém verdadeiramente se identificou com o JM das duas últimas épocas? Era mesmo altura do mercenário sair. E quem ficará a ganhar vai ser o SPORTING! Só faz falta quem quer estar aqui....

    Força Grande Sporting, Orgulho leonino sempre!

     
  • At 3/7/10 13:01, Anonymous ASousa said…

    A ser verdade para mim é preocupante, nem pelo JM, nem pelo seu valor, mas sim pelo significado de vendermos o nosso CAPITÃO.

    Então já vendemos o CAPITÃO (não interessa como lá chegou, nem a qualidade humana do jogador), que clube somos nós.

    Que clube somos, que promovemos a CAPITÃO um jogador que passa a vida a querer sair.

    Se no passado quisessemos vender o GRANDE Manuel Fernandes, ou outros CAPITÃES, a direcção aceitava, os socios aceitavam?

    Amigos, o CAPITÃO do SCP não pode ser vendido, mesmo que queira e o clube necessite.

    São estas situações que fragilizam de forma implacável, depois ficamos nós sócios/adeptos/simpatizantes às turras com o SCP e deixamos de acreditar antes od inicio da epoca.

    Quando falo em venda, falo em venda aos outros grandes portugueses, pois se fosse vendido para o estrangeiro tinha de ter a clausula que o impedisse de voltar a Portugal pelo menos durante 3 anos.

     
  • At 3/7/10 13:02, Anonymous simpatizante said…

    O sPORTING no seu melhor...

    Pronto, eu já tinha dito que não ia falar mal. OK
    Acho que é uma óptima transferência para os tripeiros...

    Já aqui critiquei o moutinho quando ele afirmou que era lampião desde pequenino (continua pequeno), mas acho que ele faz falta ao Sporting.

    É um Grande jogador quando está em forma. Não tenho dúvidas.

     
  • At 3/7/10 13:03, Blogger RDS said…

    Meus amigos, deixemo-nos de brincadeiras - o Moutinho 22,50M€? Lololol...

    Ele não vale 10M€, e é fazendo fé que melhora na equipa adversária, porque o JM28 da época passada não vale 5M€.

    Quanto a jogadores, só quereria BAlves e Falcão, o resto dispenso. Mas qualquer um deste vale muito mais do que JM28... :)

    RDS


    P.S. - Trocava o Stoi pelo Helton, realmente trocava... :)

     
  • At 3/7/10 13:05, Anonymous simpatizante said…

    Vou perder um vizinho...

     
  • At 3/7/10 13:05, Anonymous 7 a 1 said…

    Calma pessoal.
    Vamos ficar a ganhar.
    Vai assinar por mós 1 leão de coração (que já teve a infelicidade de ter jogada lá para as bandas de Carnide).
    SL

     
  • At 3/7/10 13:07, Anonymous simpatizante said…

    Ho 7 a 1, diz lá quem é pá...

    Não me digas que é o eusébio

     
  • At 3/7/10 13:08, Anonymous Anónimo said…

    caro nelson santos, vamos lá ter calma e procurar ser coerentes nas dicas que se passam entrelinhas

    "Faltam aqui Moutinho e Izmailov..."

    Porque ou muito me engano ou nomes como Evaldo e Joao pereira, por ex, também não participaram no encontro.
    e então, acha que isso pressupõe algo mais??


    quanto a moutinho, que venha muito e bom dinheiro, caso contrario é o continuar duma eterna bajulação a PC e seus muxaxos...


    Dinis

     
  • At 3/7/10 13:08, Anonymous Anónimo said…

    Confirmado Joáo Moutinho no porto em troca de Pele+Farias e ainda 50% do passe numa venda futura

     
  • At 3/7/10 13:09, Anonymous 7 a 1 said…

    Simpatizante, a cor ... é a mesma

     
  • At 3/7/10 13:10, Anonymous simpatizante said…

    Leonino, a camisola que tens na sala, autografada por ele, não a queres leiloar?
    Antes que seja tarde...

     
  • At 3/7/10 13:11, Anonymous ASousa said…

    A ser verdade http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/moutinho-discute-com-costinha-e-recusa-se-a-treinar
    esta situação, não o vendia por dinheiro nenhum, ficava como tratador da relva se fosse necessário.

    Temos de começar a ensinar aos meninos, que quem prejudica o clube, não sai de forma nenhuma.

    Os meninos fazem birra, armam merda e depois são vendidos como pretendem e ainda melhoram os rendimentos.

    Encostado à parede já, pois quando a escola de futebol que ele tem com o nosso nome esteve falida, quem é que lhe deu dinheiro além da camara de Portimão?
    Os problemas que ele arranjou para a renovação e que foram resolvidos mexendo na clausula, ele que diga o que o SCP fez pela sua academia familiar.

    Estou farto destes meninos mimados, se olharmos para o passado a cambada deles que nos trairam e que nos desrespeitaram.
    O futre, suinão, figo, etc e agora este ....

     
  • At 3/7/10 13:12, Anonymous Jonhy Green said…

    Pélé e Farias benvindo a esta casa!

     
  • At 3/7/10 13:14, Anonymous Anónimo said…

    outra vez
    outra vez

    enrabados plos "amigos"
    outra vez






    "sem pactos nem amizades"

     
  • At 3/7/10 13:15, Blogger carlos said…

    7 a 1
    não estarás a falar do Mantorras, não?... que por acaso até é sportinguista de pequenino.

     
  • At 3/7/10 13:16, Anonymous Anónimo said…

    JEB a justificar a venda de JM disse: - " ...somos a maior anedota desportiva nacional..."

     
  • At 3/7/10 13:18, Anonymous Nelson Santos said…

    Dinis, Evaldo e Joao pereira jogaram ontem os 90 minutos. Moutinho e Izmailov não!

     
  • At 3/7/10 13:20, Anonymous Anónimo said…

    ja esta moutinho 4 anos no fcp em troca de 10 milhois mais postiga e mais dois jogadores mas todo isto sera divolgado antes da noite mas ja esta todo acertado entre scp e fcp vamos esperar mais umas horas para se saber todo o contrato que ja é certo

     
  • At 3/7/10 13:25, Blogger Belerofonte76 said…

    Hum, não vejo o mal de ele ir para aqui para o porto, odeio jogadores como o moutinho, que cospem no prato que lhes deu de comer, que sempre que levam um toque caiem no chão e ficam lá como se tivessem partido uma perna, sinceramente, não me parece que vá fazer grande coisa para o porto. Agora, para ele sair, temos que ter dinheiro. A ver vamos, mas até que enfim, sai uma cobra do balneario e o Carriço pode assumir aquilo para que nasceu, ser o nosso grande Capitão!

     
  • At 3/7/10 13:26, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    e ao que parece o bom do moutinho ja andava a 2 semnas a negociar com o porto.


    a ser verdade os 10 milhoes, + pele+ farias+ 50% de uma futura venda digam o que disserem é um bom negocio e se ele valorizar mesmo lá em cima para além dos 50% ainda se recebe a percentagem da formaçao

     
  • At 3/7/10 13:27, Anonymous Nunes said…

    Aonde viram isso do pele e Farias e 50% de uma futura venda??

     
  • At 3/7/10 13:28, Anonymous Jonhy Green said…

    Não acedito que o FCP tenha pago 10 milhões por JM. Se recebemos mais 2 jogadores e pagamos o Postiga e ainda recebermos 5, 6 milhões já não é mau...

     
  • At 3/7/10 13:32, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    (A confirmar-se esta noticia)

    E dizia há uns dias o treinador P. Sérgio (glup!!!) que Moutinho ia ser seguramente um dos capitães...

    Mas este episódio é ainda mais reprovável na medida em que reforça DIRECTAMENTE um adversário (e que é um aliado desta corja SADica)directo!

    Enfim... é mais um passo seguro no processo de banalização e irrelevância total do SCP!

    Os sócios do Sporting optaram de forma clara pela Continuidade... agora aguentem-se porque ainda vêm aí mais episódios vergonhosos como este, até porque a capacidade de reacção e indignação dos sócios e adeptos leoninos é, hoje em dia, igual a ZERO!!!

     
  • At 3/7/10 13:33, Anonymous Leao da Infante Santo said…

    Também vou pela opinião do Johnny Green.

     
  • At 3/7/10 13:35, Anonymous Nunes said…

    http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1445032

    Se for só 11M acho um mau negocio, devia haver 1 ou 2 jogadores também envolvidos.

     
  • At 3/7/10 13:38, Anonymous 7 a 1 said…

    Pélé? Por onde tem andado...tem andado!
    Farias? Para quê?? È melhor do que o Saleiro, Postiga ou Djaló?

     
  • At 3/7/10 13:42, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Nunes,

    Mas alguma vez este Palhaço Rico que está como Presidente do nosso clube e mais os amigos da Gestifute vão fazer ALGUM bom negócio em beneficio do SPORTING????????????

    Epá... puta que os pariu a todos esses mercenários SADicos!

     
  • At 3/7/10 13:44, Anonymous Balakov said…

    NÃO quero o Postiga, mandem lá o homem embora! Qual pagar o que falta... Não se esforça, não serve! Devolve-se ao Porto!

    Sobre a venda, é vergonhosa para o jogador em si (cujo o nome me recuso a referir, é persona non grata), vamos ver os nrs e jogadores que vêm! Espero apenas que não tenham perdoado um cêntimo para a transferência acontecer!

    Agora é concentrar nos que lá estão! :) (Carriço a capitão?!?! Capitão é um jogador do sector defensivo com mais maturidade/anos de casa, e isto não é o Carriço)

    Saudações Leoninas!

     
  • At 3/7/10 13:48, Anonymous Nunes said…

    Luís Magalhães

    Isso é bem verdade basta ver o negócios maniche/hugo viana, como o maniche é amigo do costinha tem lugar garantido em Alvalade enquanto o H.Viana mais novo e vontade de jogar pelo o Sporting já foi considerado o mau da fita.

     
  • At 3/7/10 13:56, Anonymous Anónimo said…

    Para os que acham que é falta de respeito chamar Noddy ( ou Menino da Lágrima, Lol ) a minha resposta ...

    1º O Noddy já não devia ser capitão do Sporting desde o dia que disse que queria ir embora

    2º O Noddy já como capitão de equipa, disse que era adepto do benfica

    3º O Noddy como capitão de equipa, disse que queria sair para o Everton

    4º O Noddy como capitão de equipa, sempre defendeu mais o Paulo Bento que os colegas ou o clube ...

    5º O Noddy como capitão de equipa, aparentemente já tinha combinado tudo com o Porto há várias semanas ...

    Como disse o Pedro Faleiro da Silva, "Abram alas ao Noddy" antes que ele se arrependa !

    Mas o que é o Moutinho comparado com o Sporting !?

     
  • At 3/7/10 13:56, Anonymous Anónimo said…

    o pele quer é noites e farra, desses ja tivemos nós aos pontapés. faltam-nos valores seguros!


    nelson mas isso vale o que vale...toda a gente sabe que o marat vive entre o ginasio e, ocasionalmente, no relvado...

    dinis

     
  • At 3/7/10 14:01, Anonymous Anónimo said…

    ó MRO, diga-me cá só uma coisa, quem é que formou o NODY? e já agora para quê?

     
  • At 3/7/10 14:04, Anonymous Anónimo said…

    Luis M Pereira

    o empresário do Moutinho é o Pini Zahavi ... bolas que és lento !

     
  • At 3/7/10 14:09, Anonymous Anónimo said…

    nao vejo qual a relacao entre o Zahavi e o Porto, se calhar tb devo ser lento.

     
  • At 3/7/10 14:13, Anonymous Anónimo said…

    formámos o Noddy para vender ! é para isso que formamos jogadores ! que sirva de lição para da próxima vez vendermos mal possamos por valores interessantes !

    A ideia que não se deve vender os jogadores da formação é má. Finalmente acabou !

    O Noddy é passado. Viva o André Santos !

     
  • At 3/7/10 14:14, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    MRO,

    Só a muito custo te respondo:

    O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL está no estado em que está (e vai piorar muito mais porque ali impera a Lei de Murphy) devido a sócios como tu!

    Defendias com unhas e dentes o JEB mas quando ele apresentou como grande trunfo eleitoral o PB (Forever)e então passaste a responsabilizar o PB por tudo o que de mau se passava naquele clube e dar margem de manobra ao "pior Presidente da história do Sporting"...

    Qual é a tua coerência para criticar seja o que for neste consulado de vergonha????

    Só uma pergunta simples, e para acabar: ESTA GENTE (Roquette, Dias da Cunha, Franco e este Palhaço Rico) DEFENDE E ACAUTELA OS INTERESSES DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL?

    Não precisas de responder...

     
  • At 3/7/10 14:15, Anonymous Anónimo said…

    o Luis escreveu :

    " Mas alguma vez este Palhaço Rico que está como Presidente do nosso clube e mais os amigos da Gestifute vão fazer ALGUM bom negócio em beneficio do SPORTING????????????"

    tal é a cegueira q nem se lembrou que o empresário é o Pini Zahavi ...


    E se fossemos agora buscar o Manuel Fernandes ... alguém se lembraria mais do Noddy ?

     
  • At 3/7/10 14:20, Anonymous Anónimo said…

    Gouveia ...

    pois escuso ... já respondi tantas vezes a isso ...

     
  • At 3/7/10 14:49, Blogger PTM said…

    Jonhy Green

    mandamentos do "Costinha"

    4 - Fortalecer carácter dos jogadores e amor pelo clube

    "O Sporting é grande. Os jogadores devem chegar e sentir que é aqui que querem ficar, não pode ser trampolim"

    se nós (todos desde o gajo da bancada que assobia ao destomatado do JEB) não criamos as condições para que os jogadores se sintam bem não há maneira de eles ficaram no clube

    segundo as noticias a decisão do Moutinho deve se a um desentendimento com Costinha porque antes o Paulo Sérgio (a não ser que tenha mentido e seja parvo como uma porta) disse que ele era um dos capitães.

    mais, eu não critico a venda, critico a quem foi vendido e como vai ser vendido depois de muito estranhamente não fazer parte dos 24 de Portugal


    MRO
    sinceramente nunca foi à bola com os teus posts já do tempo da centuria, mas sempre os considerei porque unicamente não concordava apesar dos argumentos validos. aqui não tens razão nenhuma para alem de passares a imagem de virgem ofendida.

    Moutinho deu mais ao Sporting que qualquer um de nós e nunca foi defendido quando foi necessário. a ir para o Porto que seja feliz lá que seja vendido rapidamente para eu poder ir pedir esse $ ao JEB e ao Costinha.


    Quando desvalorizam o capital do clube porque põem os interesses individuais à frente dos do clube é sempre danoso. o Sá Pinto teve a honra para se auto-excluir. O Moutinho fez mea-culpa e trabalhou como dantes. O Costinha vende aos rivais.

     
  • At 3/7/10 14:57, Blogger PTM said…

    MRO

    A ideia que não se deve vender os jogadores da formação é má. Finalmente acabou !

    O Noddy é passado. Viva o André Santos !

    ??!?! és mentalmente são?!

    que jogadores é tens vendido nos últimos anos?!

    quem são os únicos jogadores que não dão prejuízo ao clube?

    não te engasgues com o croquete

     
  • At 3/7/10 14:59, Anonymous Anónimo said…

    Realmente é mto triste ser do scp. Ser sportinguiste é ser masoquista. Qdo é que aprendem que a actual politica de pacto com fcp vai ser a vosso«a morte?????....

     
  • At 3/7/10 15:09, Blogger PTM said…

    o Di Maria é seguramente um dos jogadores mais burros que estão no mundial

     
  • At 3/7/10 15:11, Blogger PTM said…

    ahh fabuloso vamos envolver o passe do postiga fixe! assim o porto não fica com 1 golo por ano ficamos nós com os 2 todos só pra nós!

     
  • At 3/7/10 17:09, Anonymous Anónimo said…

    o Moutinho deu mais ao Sporting que nós ? ahaha

    olha .. eu todos os anos são 300eur, mais 12 por mês, mais os 900 contos que me custou o meu lugar anual ... vezes muitos anos. Isto em dinheiro ... em horas, desde sempre são horas e horas a estar presente a aplaudir, a puxar !

    o Moutinho levava mais de 100mil por mês !

     
  • At 3/7/10 17:09, Anonymous Anónimo said…

    PTM

    n percebi o teu post do mentalmente são ...

     
  • At 3/7/10 17:25, Anonymous Anónimo said…

    "Agora é concentrar nos que lá estão! :) (Carriço a capitão?!?! Capitão é um jogador do sector defensivo com mais maturidade/anos de casa, e isto não é o Carriço"

    Pois é!Deixe-se passar mais uns anitos e logo que o CARRIÇO se afirme definitivamente na equipa e apareça um clube qualquer a oferecer dinheiro pela sua transferência, logo aparecerão os mesmos que agora o elegem como exemplo, a insultá-lo com todos os nomes feios,se ele aceitar sair.

    A estória repete-se, mas há sempre gentinha que não aprende, que os jogadores já não jogam por amor à camisola.Quando o dizem, é só para "passar a escova" aos adeptos e eles armados em burrinhos acreditam na treta.

    Pobre gente!...

     
  • At 3/7/10 21:32, Anonymous Anónimo said…

    mais uma vez.....!!!!! este sporting .... vender uns dos melhores jogadores do sporting..... e vale mais k 10 milhoes de euros.... vender os novos em promoçao... buscar velhos.... eu tambem sou pequeno desde pequeno... e vergonhoso.... este presidente vai dar cabo do meu sporting.... FORA A ESTE PRESIDENTE

    NELO

     
  • At 4/7/10 09:09, Anonymous Anónimo said…

    10 Milhões....

    Fora com o presidente e com o ministro, estão ao serviço do SCP.

    o SCP encaixa uma ninharia e continua-se a afundar, qualquer dia somos crónicos a disputar o 4º lugar e depois queixem.se.

    Costinha e JEB fora enquanto é tempo, é a direcção do politicamente correcto e da incompetência.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home