"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 06, 2010

E eles ... estarão contentes ?

Escrevia aqui que íamos ver no negocio Moutinho quem e que tinha enfiado o barrete.

A julgar pelo sempre afável Miguel Sousa Tavares, eles não estão muito contentes ...

""Pois, apareceu (o) FC Porto - que não só bancou 11 milhões, mais 25% numa futura transferência, como perdoou 2,5 milhões que o Sporting ainda devia de Postiga, e, mais que tudo acrescentou-lhe o passe de Nuno André Coelho. Quanto valerá o passe de Nuno André Coelho? Eu não sei, mas sei isto: o João moutinho está em regressão há dois ou três anos, é um jogador regular, acertadinho, mas sem reasgo e, até ver, de progressão falhada; quanto a Nuno André Coelho, para mim, é a grande promessa para vir a ser o melhor central português do futuro. Eu não trocaria um pelo outro: o FC Porto trocou e ainda lhe acrescentou 13,5 milhões. Ou seja, por mais que se desvalorize o passe actual de Nuno André Coelho, a verdade é que, contas feitas, Pinto da Costa bateu a cláusula de rescisão de João Moutinho: 22,5 milhões. O Sporting livrou-se de um problema sem solução à vista e ainda conseguiu facturar o que já não podia esperar, nem nos melhores sonhos. E querem a demissão de Bettencourt por causa disto? Bem, há gente ingrata...""

Entretanto hoje o Sporting fechou por 108 milhões o novo contrato de Tv e Publicidade. Não sei se podia ser mais ou não. Mas é um enorme balão de oxigénio que pela natureza de antecipação de receitas se pede que seja gerido de forma rigorosa. Nada de desbaratar como se fez da última vez, no tempo de Norton de Matos  e Simões de Almeida.

JEB está a encarrilar ! Precisou de se adaptar, mas ainda vou ver muita gente mudar de opinião nos próximos 3 anos.




Mário Rui Oliveira
    Sangue LEONINO


74 comentários:

  • At 6/7/10 18:51, Blogger Nelson Santos said…

    No Sector B32, de um outro portista

    "Tomara eu dez milhões e uma incógnita
    Por mais que tente ver as coisas de outra forma, são demasiados os negócios inflacionados (e infundados) que o FC Porto faz só para tentar fragilizar os adversários. Se algumas "guerrilhas" com o Benfica ainda são disfarçadas por ser, praticamente, igual a fatia de mercado que os dois clubes disputam, esta de oferecer 10 milhões de euros a um adversário é de bradar aos céus!

    É uma estratégia há muito utilizada pelos lados do Dragão. Picar e ferir os adversários, e com isso, muitas das vezes, tirar proveito próprio, teve (e tem) o sucesso que conhecemos. Mas não serão já demasiadas vezes, o que coloca em risco a probabilidade de sucesso?

    Maniche e Deco foram campeões da Europa no Porto, enquanto que foram dispensados do Benfica. Jesualdo consegue ser tri-campeão no FCP, enquanto que no Benfica não conseguia dar um treino, em paz, sequer. Tudo bem, a probabilidade de sucesso no FCP é maior mas partir do princípio que isto resulta sempre - pague-se o que se pagar - dá mau resultado.

    Para já, estes negócios inflacionam sempre por isso mesmo. Paga-se o ferimento que se inflige ao adversário. E se no caso das guerras com o Benfica o maior montante se paga a outros clubes, neste estão-se a oferecer 10 milhões a um adversário directo. Ou seja, estamos a pagar os disparates que Bettencourt fez no mercado de Inverno.

    João Moutinho vale os 10 milhões e não tenho dúvidas acerca disso. O que critico no negócio é ter de ser o FCP a pagá-los e a estar interessado no jogador. Por mais valias que tenha - o número de jogos que faz, a intensidade que coloca em campo - o Porto não se pode dar ao luxo de comprar um jogador por 10 milhões quando ainda há bem pouco tempo teve para a mesma posição Raúl Meireles (este ainda tem eu sei, mas...) e Maniche por muitos menos de metade do preço.

    Mais uma vez, não ponho em causa a qualidade do jogador mas tenho dúvidas que consiga fazer mais do que os dois que enumerei acima, até porque, pelos vistos, foi comprado para ser o médio-ofensivo da equipa e nº10, por mais que queiram fazer dele, é coisa que João Moutinho não é. As comparações com Meireles e Maniche, acreditem, não foram ingénuas. É um grande negócio para o Sporting, que perde um jogador (totalmente) substituível e arrecada 10 milhões de euros e uma incógnita."

     
  • At 6/7/10 19:14, Anonymous Anónimo said…

    As opinioes estao divididas nos dois clubes.

    Apesar de nao concordar com a decisao de vender o jogador nao crucifico JEB por o fazer.
    Parece-me prematuro dizer que esta a comecar a encarrilar, gostava muito que sim...

    Ponham estes 100 milhoes no banco para amortizar a divida, nao se ponham a contratar mais unhas de valor duvidoso...

    PauloLionheart

     
  • At 6/7/10 19:23, Blogger Helder V. said…

    Parece que vem ai o Valdez o que me deixa ao aprensivo pois o homem so tem 29 anos o que quer dizer que vai ter que esperar sentado no banco para fazer os 30 para depois jogar no SCP mas nao vale a pena ficar triste a prestacao dele no mundial foi exelente.

     
  • At 6/7/10 19:34, Blogger PTM said…

    ora o contrato foi efectuado até 2017/18 8 épocas isto dá cerca de 13,5 milhões por época, sendo que a base negocial do slb vai ser de 25 milhões por época, vamos ver o que eles conseguem.

    Os 108 milhões de euros serão repartidos da seguinte forma: a SAD recebe 32, 4 enquanto a Sporting Comércio e Serviços ficará com 75,6 milhões de euros.

    não sei quanto estava a render o contrato anterior mas não me parecem números fora do standard.

    epá sim vamos parabenizar o JEB ele merece! afinal o gajo está a encarrilar e precisou de se adaptar!

     
  • At 6/7/10 19:35, Blogger PTM said…

    o MST que disse que o estádio de alvalade era obra de um governo decadente africano já tem credibilidade outra vez?

     
  • At 6/7/10 19:49, Blogger Unknown said…

    o JEB E O COSTINHA fizeram uma coisa que eu admiro muito.Conseguiram correr com um lampião o capitão do nosso clube.Agora só espero que o próximo capitão seja igual ou parecido com o joão benedito do futsal, Ao metro e meio o que eu lhe desejo é apenas que ele saiba e vai saber o que é ser lampião e sulista no porto..E que diga a mulher para ficar a viver em lisboa pois lá pelo porto detestam galinhas doentes..Eles lá gostam tanto de galinhas como eu gosto NO INFERNO...

     
  • At 6/7/10 20:00, Blogger bola-9 said…

    um grande abraço,e muita força para paulo faria,nosso treinador de andebol,neste momento,e´a lei da vida,força paulo.

     
  • At 6/7/10 20:00, Blogger PTM said…

    bola-9

    foi de vela?

     
  • At 6/7/10 20:03, Blogger Nelson Santos said…

    Faleceu-lhe a mãe, PTM! Muita força para o nosso treinador neste momento tão complicado.

    Quanto aos valores, eu próprio corrigi o post anterior porque tinha pensado que era para 5 temporadas (2013-2014 a 2017-2018) mas parece que contabiliza-se igualmente as 2 épocas que restavam do acordo anterior, o que diminui imenso o valor do contrato por época!

     
  • At 6/7/10 20:14, Blogger MRG said…

    Que dever ser "um enorme balão de oxigénio" não tenho dúvidas; afinal, o contrato em vigor só acabava em 2013...

    O desespero deve ser muito...

     
  • At 6/7/10 20:22, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Já chega da história do Moutinho. E ir buscar uma figura tão manhosa e sombria como MST para justificar os benefícios desta venda... Eu cá gosto de ficar especialmente desconfiado quando tipos como MST, Sílvio Cervan e Rui Moreira (o mesmo que tece agora loas ao rapazito que foi embora quando noutros tempos só via um bom jogador que passava o tempo todo no chão e que isso "não era à porto") acham que o Sporting fez bem.

    O Moutinho prometeu muito, evoluiu pouco. Se foi da envolvente, se foi do seu próprio potencial ter atingido o pico não sei. Temos é que trabalhar com o que temos e o que temos neste momento não nos garante que o jogador ia voltar aos níveis que apresentou entre os 18 e os 20 anos. E deste Moutinho, o das duas ou três últimas épocas não só não vou ter saudades como me parece excelente livrar-me daquele salário obtendo 10M e uma eventual mais-valia.

    Se os portistas vêem isto com bons ou maus olhos é para o lado que durmo melhor. Só lamento duas coisas: o dinheiro gasto em renovações (aumentos e prémios) e ter-se chegado ao ponto de elogiar o comportamento do porto na pessoa do seu execrável presidente e o empresário israelita.

    De resto, quais cargas e simbolismos quais quê. Lembro-me de toda a gente achar o Moutinho um péssimo capitão a todos os títulos mesmo esquecendo a rábula everton. Que não era voz activa, que não era respeitado pelos árbitros, que não era respeitado pelos colegas, que era a voz do dono.

    Repito, neste processo o mais grave é não adoptar uma posição de força contra o empresário e contra o porto, isso sim é um mau sinal.

    Agora, lá porque estiveram relativamente bem neste processo não significa que não pudessem ter estado melhor ou que me esqueça de tudo o resto. Se isto, aliado à negociação do canal e afins serve para dizer que o JEB já aprendeu estamos com os padrões muito baixos. É preciso muito para se perder a fé nele, mas é preciso muito pouco para a renovar. Isto não é sentido crítico.

     
  • At 6/7/10 20:36, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/7/10 20:43, Anonymous Anónimo said…

    Nelson e PTM . os 108M€ são correspondentes a 5 épocas, pois o valor até 2014 já foi recebido aquando da celebração do acordo anterior, estou em crer.

    O que pode acontecer é que nestes anos, vamos receber um incremento, face ao valor anteriormente em vigor.

    Parece pouco explicito. Mas já li que apenas serão correspondentes ao período de 14-18.

    Vamos ver se isto é explicado.

     
  • At 6/7/10 21:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ainda veremos muita gentinha engolir as críticas destrutivas que fez ao nosso actual presidente. Mais cego do que aquele que não pode ver, é o que não quer!

     
  • At 6/7/10 21:36, Blogger RDS said…

    Parece-me lógico pelo comunicado que os valores em causa (108M€) dizem respeito aos direitos até 2018, no entanto, É ÓBVIO que o Sporting já teria recebido pelo menos parte substancial dos valores até 2012/2013.

    Sinceramente, 108M€ por 5 anos (ou perto disso), à razão de mais de 21,5M€ por ano parece-me uma boa receita... mas ninguém afirmou que o dinheiro será recebido todo à cabeça, senão, contabilizando juros compostos, ao valor de uma taxa a 5 anos, subiria cerca de 20%, para mais de 130M€...

    Quanto aos que querem comparar os valores com os do Carnide, comparem os adeptos, os que vão ao estádio, e os que vêem os jogos na TV - se querem fazer algo pelo nosso clube, apoiem, assistam, comprem, publicitem.... e quem sabe daqui a poucos anos conseguiremos renegociar contratos mais vantajosos!

    RDS

     
  • At 6/7/10 21:45, Blogger fanático said…

    "Ainda veremos muita gentinha engolir as críticas destrutivas que fez ao nosso actual presidente. Mais cego do que aquele que não pode ver, é o que não quer!"

    Se o Sporting for campeão, chego-me à frente.

     
  • At 6/7/10 21:52, Blogger Nelson Santos said…

    Penso que o contrato anterior fosse de 8 ME por ano, por isso se forem 13,5 ME será um negócio razoável, se forem 21,5 ME por ano parece-me um excelente negócio, principalmente tendo em conta a época miserável que antecede esta renegociação. Parece-me é que isto será sempre comparado com os valores que serão anunciados daqui a uns dias para fcp e slb. Mas concordo com o RDS no seu último parágrafo, tivéssemos nós metade do hype que a imprensa, os adeptos e o mundo em geral que os vermelhos têm, até em épocas péssimas - quanto mais nesta que passou - e talvez víssemos estes números (e outros) subir em catadupa. Quando se vêm pessoas a desistir de sócio, não renovarem a sua gamebox , deixarem de apoiar a equipa etc, por causa da não-vinda de um jogador ou pela saída de outro...enfim, não se torna muito difícil de compreender que nos paguem menos!

    PS: Nuno, obrigado pela alteração nos comentários. A partir de agora temos o ar muito mais limpo e muito mais verde!

     
  • At 6/7/10 21:55, Blogger Helder V. said…

    E se o SCP tiver uma epoca igual a' ultima o LEONINO vai se por a' frente deste seu comentario?? vais dar a cara que estavas errado ou vais continuar a apoiar toda esta merda que se meteu a frente do meu clube??

     
  • At 6/7/10 22:00, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nelson

    acho que o pessoal pensa que ajuda muito com essas atitudes de deixar de ser socio, de nao apoiar, etc

     
  • At 6/7/10 22:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Muito bem. Primeiro é importante frisar que se deixassemos acabar o contrato teriamos muito mais poder negocial no entanto sabendo que o nosso momento financeiro não é o melhor e que depois de uma epoca a todos os niveis horrivel não deixa de ser um bom negocio.

    Se bem percebo 70M vão para abater passivo (espero eu) e 30M para a sad poder re-utilizar no reforço da equipa. Daqui faço um apelo. Depois de colmatarem as posições que faltam com os jogadores que desconfio estarem referenciados ataquem 2-3 jogadores de nome para que haja um certo impacto não só nesta massa associativa tão depressiva como assustar os nossos mais directos rivais.

    Continuo com fé e a acreditar que se esta a trabalhar em prol do Sporting clube de Portugal. Não votei Jeb e faz me rir a conversa de PPC isto e PPC aquilo como se fosse ele o culpado pelo momento do SCP. Os culpados somos todos e todos teremos que levar este barco a bom porto. Mudei de opinião? Nem pensar!!! Simplesmente o tempo não é de critica mas sim de reunir as tropas. Para bater já basta esses cães do norte que nos roubam desde o inicio da decada de 80. Não me esqueço e faço um apelo ao senhor presidente José Eduardo Bettencourt. Que seja a ultima vez que nos sentamos a mesa com essa cambada. Se hoje em dia estamos no estado em que estamos é em grande parte por essa gentalha que ou em guerra ou em diplomacia nos dá sempre mas sempre facadas nas costas.

    Quanto ao montinho de merda por muito que nos custe todo este processo ele foi mal lidado foi de inicio. Lidamos mal com a primeira indisposição do menino e o seu padrinho de risco ao meio usou 2 pesos e 2 medidas para com o plantel. Até quando teremos estes anti-corpos no plantel?

    Acredito sempre no nosso Sporting. Espero até que depois disto o plantel se una e faça uma grande época.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/7/10 22:03, Blogger RDS said…

    Helder V.

    eu tenho a certeza que vou continuar a apoiar o meu Sporting!!! Espero o mesmo de todos, com ou sem JEB, que passará, mais cedo ou mais tarde à História, enquanto o Sporting perdurará.

    RDS

     
  • At 6/7/10 22:12, Blogger PG said…

    13,5 M que pode subir ainda se mais tarde fôr vendido (25% venda)

     
  • At 6/7/10 22:14, Anonymous Anónimo said…

    RDS

    os portugueses são grosso modo um pessoal estranho.

    Adoram dizer ... "eu bem disse". Ora ser contra o JEB é o ideal. Se correr mal... lá está : " Eu bem disse ..."

    se correr bem é fácil mudar de opinião e dizer : " Epá não estava nada confiante ( eufemisticamente ... ) , mas afinal pá, o homem sem perceber bem como lá conseguiu" e no meio da festa ninguém liga !

    é assim em tudo em Portugal ...

     
  • At 6/7/10 22:15, Anonymous Anónimo said…

    Podemos parar de falar de jogadores do Porto ?!

     
  • At 6/7/10 22:23, Blogger PTM said…

    MRO dou te um doce se escreveres um frase sem JEB...

     
  • At 6/7/10 22:26, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    queria lançar um tema um pouco off topic para debate:

    hoje li algures que o p sergio estava a pensar avaliar se o stoikovic tem condiçoes para ser reintegrado no plantel. que acham disso?

     
  • At 6/7/10 22:28, Blogger RDS said…

    PTM,

    se querer entrar em querelas, tenta comentar mais o Sporting e esquece um pouco o JEB - já todos percebemos que não te agrada o Presidente, como não agrada a muitos outros, e várias vezes não me agradou a mim, mas ir buscar essa obsessão por JEB em todos (sem excepção) os comentários que promoves não te deixa exprimir a opinião sobre o Sporting.

    RDS

     
  • At 6/7/10 22:32, Blogger PTM said…

    RDS

    falei do JEb por acaso? por amor de deus

    Relvas

    acho mal, dá uma mensagem errada e é o oposto daquilo que o Costinha apregoa. Mas se eles gostam de se contradizer isso é com eles. quero é que ganhem jogos

     
  • At 6/7/10 22:35, Blogger PTM said…

    RDS

    para finalizar, quero o melhor para o JEB porque significa o melhor para o sporting. não escrevo aqui há pouco tempo nem aquilo que escrevo tem uma fixação por nada. basta ires ver ao arquivo.

    aqui é que tecem loas ao que deveria ser o comportamento normal de um presidente, pago. não esperava menos e espero sempre mais, mas se calhar sou eu que tenho a bitola muito alta.

     
  • At 6/7/10 22:39, Blogger Unknown said…

    Pois eu vou sempre apoiar o meu SPORTING e mesmo que vá jogar no inferno eu vou pecar só para os ver jogar..Porque o SPORTING é e será sempre o meu amor passe lá quem passar..

     
  • At 6/7/10 22:46, Blogger PTM said…

    Jose

    a questão não é essa, ninguém aqui é contra o sporting. sabes aquela expressão "as pessoas passam mas a instituição fica", eu gostava que isso acontecesse (que a instituição ficasse), ou que deixassem melhor legado

     
  • At 7/7/10 00:14, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Afinal todos apoiamos o Sporting, cada uma com a sua forma de o analisar.Isto é salutar se visto sempre pela positiva.
    Para os profetas da desgraça e que tudo está mal mesmo que assim não o seja é irreversível que tudo estará sempre mal.
    Tenho amigos que não gostavam de João Rocha, depois de Jorge Gonçalves, Cintra e todos os que por lá passaram até hoje, com JEB incluído.
    Uma coisa eles contiunuam a ser: SPORTING!

    PS - Um abraço de solidariedade para o Paulo Faria pela perda de sua Mãe.

     
  • At 7/7/10 01:37, Blogger Unknown said…

    caro MRG este post de ontem é esclarecedor pra si ou não ? Ou vai-me dizer que fui eu que o escrevi ?

    PAULO PEREIRA CRISTOVÃO A PRESIDENTE......................
    ESTOU FARTO DESTES DIRIGENTES SUBMISSOS E INCOMPETENTES SEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA.................................

    ELEIÇÕES JÁ

    Ainda acho que sou eu que só vejo a preto e branco?

     
  • At 7/7/10 01:41, Blogger MRG said…

    @MRO,
    "Ora ser contra o JEB é o ideal."??!! Bater palminhas a tudo é que é o ideal: se correr bem dizem "foi graças ao meu apoio que ganhámos"; se correr mal dizem "a culpa não é minha, eu sempre apoiei".

    @Leonino,
    Engoliu na época que terminou todos os elogios ao JEB?

     
  • At 7/7/10 01:45, Blogger MRG said…

    @Homo Sapiens Sapiens,

    Eu disse que era só você que via a preto e branco? Pegou num post e tirou as conclusões que queria! Quem o escreveu é Sportinguista ao menos? (eu não sei, por isso pergunto).

    Quanto ao tema das eleições, viu-se na última Assembleia Geral quem não esqueceu: Bettencourt desatou a disparar 10% para aqui, tropas para ali...

     
  • At 7/7/10 02:01, Blogger carlos said…

    MCL At 20:22,
    Subscrevo na integra o segundo parágrafo.

    Claro que sempre existe a hipótese do vermos ainda evoluir a norte e podermos sentir aquela dor.
    Estou no entanto convencido que o campo deixado em aberto com a sua saida vai permitir a outros a sua oportunidade de brilhar (ANDRÉ SANTOS, MATIAS FERNANDEZ...) e isso só por si atenua ou torna-nos mesmo indiferentes a alguma "pikena pugressão" que o moço eventualmente venha a experimentar na Bimbolandia.

    Apesar de tudo aquilo que ele representava - produto da casa, capitão, idolo, simbolo e tudo o mais que o marketing hoje em dia vende - JM, apesar de sempre muito esforaçado e empenhado (ha que reconhecer) era hoje em dia, mais um entrave do que uma mais valia no seio da equipa.

    Só lamento no meio de tudo isto a "cultura do ódio" que se está a fomentar à volta deste caso. Sabia-se há tempos qual era a sua vontade, portanto...
    Há coisas que não merecem a nossa atenção mais do que o estritamente necessário.

    E a acontecer, vai ser tão triste para mim ver nas bancadas de Alvalade tarjas com "piropos" de recepção à pessoa, como foi ouvir o José Eduardo Betencout lavar a roupa susja em directo na CI.

     
  • At 7/7/10 02:04, Blogger Unknown said…

    MRG

    Eu presumo que seja mas.... não sei.Pouco me importa limitei-me a responder ao seu comentário.Nada tenho contra ppc e acho-o bem melhor que grande parte dos seus apoiantes.
    O que nos une é bem maior que aquilo que nos pode separar como tal...VIVA O SPORTING!

     
  • At 7/7/10 07:52, Blogger Helder V. said…

    Depois de ver e rever este novo contrato com os direitos televisivos cheira-me a muita areia para os nossos olhos pelos numeros e pela data ou seja um dia seguinte a notica da venda do JM, pelos vistos jeb e bostinha nao sabem e' fazer acordos de futebol agora de tentar enganor os adeptos e socios ate' nao sao maus.

     
  • At 7/7/10 07:53, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Carriço assume papel de capitão

    Bastou um dia de trabalho no estágio do Sporting para se começar a perceber que o jovem Daniel Carriço está a assumir o papel de capitão de equipa, órfão desde que João Moutinho saiu para o FC Porto - ou até mesmo antes, tal como A BOLA deu conta em tempo oportuno.

    O jovem central leonino encarna papel activo no grupo e tem sido ele o responsável pelas boas-vindas aos jogadores que chegam para reforçar o plantel 2010/11.

    Ontem, foi Nuno André Coelho a revelar que foi Carriço a estender-lhe a mão à chegada - o jogador vem do dragão, incluído no negócio de Moutinho.

    No final de Junho, fora a vez de Torsiglieri ser recebido pelo jovem. No primeiro treino na Academia, em Alcochete, e no dia do 104.º aniversário do Sporting, 1 de Julho, aquando da apresentação dos equipamentos para a nova temporada, em Alvalade, Carriço esteve sempre ao lado do argentino, a enquadrá-lo com a nova realidade.

    Ora, este papel activo do jovem mostra bem a sua capacidade para o cargo, aliada a um espírito de liderança que se lhe é reconhecido desde tenra idade, ainda quando militava nas camadas jovens do Sporting. Aliás, Daniel Carriço desde essa altura que é apontado como exemplo de dedicação e responsabilidade, dentro e fora das quatro linhas.

    E este é garantidamente LEÃO dos 7 costados!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 7/7/10 08:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Para terem uma ideia do suposto senhor que se segue depois de Valdes estar fechado.

    http://www.youtube.com/watch?v=c049j1Xowi8

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 7/7/10 09:52, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Retirando da discussão o facto de se negociar um contrato a 3 anos da sua entrada em vigor, ainda por cima num período de crise (crise no país e crise no clube), à primeira vista o aumento de receita em cerca de 50% para o actual é um facto positivo.

    Mas o verdadeiro alcance do resultado final só poderá ser avaliado quando se souber por quanto acordaram os rivais os seus contratos, porque uma diferença substancial poderá desequilibrar ainda mais os pratos da balança.

     
  • At 7/7/10 10:30, Blogger RDS said…

    Mike Blitz, quem não tem youtube disponivel no trabalho, pode saber de quem se trata, ao menos?!? :)

     
  • At 7/7/10 10:46, Blogger PTM said…

    RDS

    Pablo Velazquez (não faço ideia quem seja...)

    Club:ParaguayLibertad Asuncion
    Nationality:ParaguayParaguay
    Age:23
    Height:1.92 m / 6.3 ft

    In the Copa Libertadores match that ended 3-1 to Paraguayan team Libertad against Deportivo Tachira of the Venezuelan league, Pablo Velazquez was the player to watch having scored a brace in the game.

    The 22-year-old is considered to be a great local talent who is a promising target striker with immense physical presence, excellent heading abilities and also very good ball control.

    The 1.92m tall front man possesses a mean left foot, especially from mid-range shots. Last season he was loaned to Rubio Nu from Libertad and scored 27 goals in 39 appearances.

    Velazquez had been previously linked with River Plate, San Lorenzo, CSKA Sofia and most recently Galatasaray, but no deal has materialized yet.

     
  • At 7/7/10 10:54, Blogger RDS said…

    Já conheço... alto, forte, possante e barato - lol, quando a oferta é grande, mais vale desconfiar! Lol...

    Enquadra-se no que PS quer, se vier, oxalá valha a pena.

    Obrigado pelo nome.

    RDS

     
  • At 7/7/10 11:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    RDS

    Sorry só agora voltei aqui...lol....mas o PTM fez um otimo trabalho. Quando trabalhamos em equipa somos sempre melhores ;-)

    Quanto ao jogador. Não vou fazer considerações pois por video são sempre muito bons pk sõ compilações. Embora me pareça mt melhor que o Purovic... Por falar em Purovic dizem me , mas creio ser dificil acreditar que o mesmo foi comprado pk marcava muitos golos numa das versões do Football Manager.....bem....sei que o Football Manager pode ser uma ferramenta interessante e cada vez mais credivel do valor e caracteristicas dos jogadores mas chegar a este ponto....acho irreal!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 7/7/10 11:13, Blogger PTM said…

    Damas

    duvidas que o scouting do slb é feito assim? já se falou no Ochoa, passavam a ter FM dream team...

    FM é uma boa ferramenta de scouting preliminar porque a base de dados deles funciona nesses moldes, cada pais tem uma equipa voluntária de scouts que fazem uma apreciação dos jogadores. agora é necessario fazer um follow up aos jogadores.

    por exemplo há mais de um ano que eu referenciei o Petrovic, não foi pelo FM mas foi perto e na altura o passe dele estava, pelo transfermarket.de avaliado em 800 mil e agora vai em 3M.

    o Barrera o mesmo, só que agora com o interesse do Man utd mais vale esquecer

     
  • At 7/7/10 11:29, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    o paredes numa das ediçoes do jornal o jogo da semana passada( quando apareceu pela primeira vez o rumor do velasquez definiu-u como um "Cardozo com muito mais mobilidade"

     
  • At 7/7/10 11:40, Blogger PTM said…

    o chincabala do rio ave também era como o Vieri mas mais rápido...

    acho que o sporting não tem sistema de jogo para alimentar esse tipo de ponta de lanças, ainda para mais demoram, por regra, a ambientar-se à europa

     
  • At 7/7/10 11:56, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ptm

    eu nao o conheço, apenas dos videos, sei lá se é bom ou nao

    mas para ser nas 2 ultimas epocas o melhor marcador do campeonato e internacional sub 20 se calhar nao é assim tao mau.

    quanto ao nao mter sistema de jogo bem o paulo sergio quer 1 ponta de lança com estas caracteristicas, provavelmente terá em mente jogar de uma forma onde um jogador assim se encaixe.....e as equipas nao jogam so de uma maneira

     
  • At 7/7/10 12:07, Blogger PTM said…

    link para o velasquez

    http://www.futebolportugal.com/2010/07/sporting-pablo-velasquez-entre-alvalade-e-a-argentina/

     
  • At 7/7/10 12:26, Blogger Unknown said…

    Estas avaliações pelo you tube são sempre muito falíveis óbviamente mas dá pra ver que tem boa pinta : é alto , com grande mobilidade , bom jogo de cabeça , sentido de oportunidade. Mas isto é tudo blá blá e eu poderia escrever o mesmo acerca de milhares de outros jogadores. Vamos dar o beneficio da dúvida.
    Ao contrário do PTM acho que vamos ter sistema para este tipo de jogadores.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 7/7/10 14:31, Blogger Nelson Santos said…

    Tem certos requintes de malvadez mas...

    Foto do plantel no site do clube: http://www.sporting.pt/Futebol/Fut_Prof/futsen_plantel.asp

    Sobrou a braçadeira!

     
  • At 7/7/10 14:38, Blogger PTM said…

    nelson

    :) bom demais

     
  • At 7/7/10 15:02, Blogger Nelson Santos said…

    Isto foi quase a pedido do site Visconde de Alvalade (penso). Até há 2 dias pelo menos estava lá uma foto com o resto do tipo que tinha a braçadeira. Mas que fica melhor assim fica!!!

     
  • At 7/7/10 15:42, Blogger Unknown said…

    Relativamente ao contrato televisivo, o comunicado refere uma renegociação do anterior e o estabelecimento de um novo, com inicio em 2013. Daqui decorre que a verba agora recebida, em termos aritméticos. se divide por 8 (oito) épocas, de que resulta os já referidos 13,5M€ por época. Menos mal, atendendo aos tempos actuais. Desde que bem gerido esta verba é passível ser incrementada, com o estabelecimento de parcerias com fundos de investimento.
    Quanto à transferência, também concordo que MTS é um execrável acérrimo defensor do seu FCPorto e, neste sentido, não é causador de maior dano sentirmos que as atitudes que o noddy evidenciou nos últimos 2 anos não serão imediatamente premiadas. Se ele vai explodir só o futuro o dirá. No entanto, partindo da única observação possível de carácter empírico não creio que o consigam espremer mais, sendo que no FCPorto ele não terá nunca o estatuto que outros que la moram possuem. Temos pena!!!
    Saudações leoninas
    onlyghost

     
  • At 7/7/10 17:21, Blogger Unknown said…

    Eles não sei..... MAS EU NÃO ESTOU!

    E não estou pelas seguintes ordens de razões:

    1 - Apesar de estar de acordo com a venda do Montinho de Caca, penso que este seria um negócio aceitável se a transferencia fosse efectuada para um clube estrangeiro. Nunca mas NUNCA para um concorrente directo! Para um concorrente directo teria sempre que ser batida a clausula de rescisão, fosse em dinheiro ou em activos devidamente valorizados (Falcão, Bruno Alves, Meireles etc). Não??? Então pensem o seguinte. Vamos supor que o SCP queria ir contratar o Bruno Alves ao Porto. Como seriam as negociações? Viria por uma valor tão abaixo da clausula??? Até Postiga veio por 5M, quanto mais...

    2 - Estou farto de que andem a brincar com o SCP. Então esquecem-se da clausula que impede o Montinho de Caca de jogar num rival Português???? Esqueceram-se???? Directores profissionais pagos a peso de ouro, e esqueceram-se????

    3 - Tivemos uma postura de clube da dimensão do Braga. Não soubemos negociar. Quantas e quantas vezes, por essa europa (e mundo) fora o passe de um jogador é inflaccionado apenas por se saber de antemão que o SCP está interessado nele? O contrário já não é válido.

    4 - Abertura de precedente: Amanhã, qualquer menino birrento, sabe que lhe basta fazer birra e dar a sua palavra para poder não cumprir o contracto. Inadmissivel!

    5 - Ao ver este negocio, até os mija-na-escada de Italia vieram com 5M e um espanhol de quem nunca niguém ouviu falar para levar o Veloso. Motivo: "os gajos estão á rasca, vamos lá que aquilo está em saldo! Até venderam o capitão!"

    6 - Vou ver mais um ingrato de merda, a marcar golos ao SCP depois de ser formado cá, depois de termos andado com ele ao colo, depois de o termos feito jogador e de lhe termos aturado as birras.

    Porra!!! Já Chega!


    SL

    CHIROLA

     
  • At 7/7/10 18:09, Anonymous Anónimo said…

    Vamos ser positivos, acreditar que para o ano será uma ano ZERO.

    (Opinem sobre a actualidade Leonina).

    http://conselholeonino.blogspot.com

     
  • At 7/7/10 18:37, Blogger sloct said…

    off-topic,

    Será que não vale a pena perdermos um bocado de tempo a mandar este gajo para a pqp..... Vejam e comentem, é vergonhoso

    http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1445060#TB_inline?height=460&width=540&inlineId=comentarbox&modal=true

     
  • At 7/7/10 18:54, Blogger ana said…

    comentar aquelas m*** é dar-lhes importância demais, sloct. lindo, lindo era os comentários ficarem a 0.

    MRO, o MST gosta de cascar no Sporting... quando ele escreveu aquilo não foi a atacar o fcp, foi a desdenhar o Sporting e os seus jogadores. Quero ver o que ele escreve lá para Dezembro. Ele e muitos como tu.

     
  • At 7/7/10 18:57, Blogger sloct said…

    pelo contrário ana, permito-me discordar, quanto mais mostrarmos a nossa força junto daquela corja, melhor.

    Um dos nossos grandes problemas reside precisamente no facto de pouco ou nada pressionarmos a imprensa, ao contrário doutros....

     
  • At 7/7/10 19:16, Blogger fanático said…

    Agora que não temos fruta podre no plantel, vamos ter fé. Acho que há fruta madura e fruta verde, mas podre já não há. Esta época é que é.

    VIVÓ SPORTING

     
  • At 7/7/10 19:19, Blogger fanático said…

    A melhor forma de pressionar a imprensa é quando dizem mal do Sporting, de jogadores, dirigentes, adeptos, SEM PROVAS, dizer só por dizer, é proibir a presença desses orgãos nas instalações do Clube, mas parece que há medo, ou receio, ou vergonha, não sei...

     
  • At 7/7/10 19:25, Blogger Unknown said…

    José Dores disse

    Os jogadores que vestirem a camisola do meu SCP são os melhores do mundo . Nunca me verão dizer mal deles em público .

    Viva o SPORTING

    Jpsé Dores

     
  • At 7/7/10 19:25, Blogger 7 a 1 said…

    Sem palavras...
    http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1445060

     
  • At 7/7/10 20:33, Blogger PTM said…

    fui o único a rir me?!

     
  • At 7/7/10 21:50, Blogger Helder V. said…

    mais uma boa noticia 3 dias depois da saida do capitao temos novo palneamento de restruturacao financeira!!!!!!!!! Epa preciso de uma camioneta para me levar a areia dos olhos ja' nao aguento mais.

    Helder

     
  • At 7/7/10 21:51, Blogger Helder V. said…

    Restruturacao financeira parte 372.

    Helder

     
  • At 7/7/10 22:03, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    por vezes acerca-me uma dúvida: será que quem anda diariamente a bater em tudo o que a direcçao faça ou diga, daqui a 10 meses se formos campeoes irá festejar o titulo?é que seria no minimo hipocrita andar a bater em tudo o que é feito e dito e depois andar a festejar as conquistas.

    eu digo isto porque já se sabe que se as coisas correrem mal vai acontecer um motim.

    é que até muita gente que nunca apoiou esta direcçao tem a consciencia de apoiar e nao critica tudo o que se diz e faz

     
  • At 7/7/10 22:09, Blogger Unknown said…

    Há uma campanha de certos blogues sportinguistas a destabilizar o nosso clube.Todos sabemos que se está a trabalhar como nunca se viu..Com cargas fisicas intensas..E sendo assim vão aparecer resultados..Mas para certos blogues sportinguistas o que interessa é destabilizar sempre e eu até concordava se assumissem com candidatos mas são cobardes e escondem-se atrás de siglas e não formam listas para concorrerem..Talves fizessem melhores negócios e seríamos sempre campeões..MAs só falam de lingua e sempre a dizerem mal de todos..PARECEM OS MARRETAS..Para mim O SPORTING será sempre o melhor do mundo esteja lá quem tiver..

     
  • At 7/7/10 22:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Para mim O SPORTING será sempre o melhor do mundo esteja lá quem tiver..

    Jose

    Ninguem poem em causa isso mas certas personagens que lá andam são como o colesterol....qq dia provoca um ataque de coração fatal....é que estamos fartos de certos enfartes...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 7/7/10 22:41, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    miguel damas


    mas também não é preciso andar a bater depois de todas as declaraçoes de alguem de lá. vieram dizer que para a semana haviam novidades sobre a restruturaçao financeira( supostamente nao era para ser em setembro), eu nao sei o que vao dizer, nem quais sao os avanços nesse campo, mas usar o caso moutinho agora como justificaçao para tudo e achar que tudo( desde reforços a outras coisas) sao apenas para atirar areia para os olhos.

    é pena nao existirem pessoas que apesar de nao acreditarem nesta direcçao terem a capacidade para acreditar que estao a tentar fazer o melhor para as coisas correrem bem e deixarem as pessoas trabalharem ( como acontece com o miguel)

     
  • At 7/7/10 22:50, Blogger Nelson Santos said…

    Já há algum tempo que aprendi a diferenciar os "críticos" e os "bate-em-tudo-o-que-mexe". É importante que saibamos distinguir as duas atitudes. Os primeiros usam a crítica fundamentada e coerente é sempre positiva, os outros...enfim, para ser simpático, diga-mos que não o fazem!

     
  • At 8/7/10 00:19, Blogger Helder V. said…

    Nelson Santos

    Os outros sentem um grande vazio no coracao com tanto apoio a' mediocridade.

    RIGA/BOY

    Hipocrita e' apoiar o que tem sido feito e andar sempre a dizer vamos esperar para ver e depois de ficarmos 23 pontos atras do braga e' vira o disco e toca o mesmo.

    Helder V.

     
  • At 8/7/10 08:59, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Riga

    No meu caso abstive-me de criticar nesta pré epoca e fui dos primeiros a compreender o presidente e o director de futebol sobre a venda do montinho. Julgo que apesar de não gostar das pessoas gosto muito mais do SCP e prefiro ter que dar os parabens a alguem por ter vencido depois de o ter criticado que ter razão na critica (isto em relação do SCP)

    No caso do meu comentario ao Jose foi apenas para alertar que não podemos continuar a cometer erros. Abraço

    SL

    Miguel Damas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home