"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 20, 2010

Admiravel novo mundo......

A partida para os EUA por parte da equipa do Sporting traz a esperança que a competitividade suba e que os desafios colocados sejam ultrapassados com maior ou menor dificuldade.

Confesso que aquele jogo com o PSG irritou-me. Os erros cometidos fizeram em tudo lembrar tempos não muito distantes. Mas o jogo de apresentação apesar de não me deixar super optimista dissipou pelo menos vários dos meus receios.

É certo que esta equipa podia ser reforçada. A noticia de hoje do jornal a bola deixa todos os Sportinguistas com agua na boca. Pavlyuchenko é um grande ponta de lança e viria de certeza para somar. Esperemos então por um bom porto para esta noticia.

Em relação a domingo tivemos fases distintas. Uma primeira meia hora em que marcamos no lance estudado mas sofremos bastante lá atrás e uns restantes 15 minutos em que equilibramos sem deslumbrar. Nessa primeira meia hora o destaque vai por inteiro para Valdes que mostrou disciplina tactica e acima de tudo capacidade para jogar verticalmente e assumir o 1x1.

Pela negativa ou menos positiva a exibição de Torsiglieri. Demonstrou muita "verdura" com hesitações a nivel de passe e saida para fora de jogo. Nada de transcendente e que não possa ser trabalhado.

A entrada de Matias e a inversão do triangulo no meio campo trouxe mais capacidade de pressing e sobretudo de saida para o ataque. Matias nesse periodo destacou-se mas hesitou demasiadas vezes a aplicar o remate de longe , a rever.

Com o intervalo vieram mais substituições. Destaco realmente 2 que estiveram melhor que as outras e sem desprimor para os outros. Nuno André Coelho mostrou raça e presença. Dá ideia que está ali um central de futuro. Mas quem mostrou realmente que é um jogador acima da media foi Evaldo. Muito certo a defender e uma velocidade estonteante a atacar. Vai ser por ali muito jogo carrilado , não tenho qualquer duvida.

Na parte final do jogo e com a entrada de 2 avançados passamos para um 4-2-2-2 com 2 extremos bem abertos. Ai a supresa foi claramente Salomão. Muito rapido e atrevido terá apenas que aprender a soltar a bola no momento certo , quer no passe\tabelinha quer nos tempos para cruzar. No resto foi uma agradavel supresa.

Nas balizas Golas mostrou serviço com 2-3 defesas vistosas mas julgo que seria melhor rodar num clube da 2 liga , Tiago igual a si proprio e Rui Patricio apesar do pouco trabalho mais umas hesitações a nivel do cruzamento. Julgo que no dia que Rui Patricio debelar essa fragilidade será realmente o KEEPER que todos desejamos.

Em todo o jogo houve um jogador que manteve sempre a bitola elevada. Esse jogador foi Maniche que conseguiu no primeiro jogo da época em Alvalade fazer levantar a plateia a sua saida. Pode ser um reforço de peso ele que perdeu imenso peso em relação ao dia da apresentação!

Julgo que os reforços tambem podem ser 2 jogadores que estiveram apagados o ano passado. Vuk e Izma. Se o russo está lesionado e ainda sem data para regressar mas é claramente um valor acima da media , a recuperação de Vuk é para mim essencial. Está a ser um jogador muito diferente daquilo que até demonstrou na sua melhor fase. Está menos exuberante é certo mas muito mais altruista e jogador de equipa não perdendo a sua capacidade tecnica e fisica.


Este ultimo jogo em Alvalade não veio com certeza acabar com todas as duvidas que temos. No entanto e olhando para os 90 minutos que observei (finalmente) ao vivo dá para ver que têm se trabalhado imenso durante a pré-época. Varios esquemas de jogo. Varios esquemas para a marcação de bolas paradas! E atrevimento de todos os jogadores para atacar , sabendo por onde devem caminhar. Os proximos jogos nos EUA vão com certeza dar nos uma ideia mais proxima do que será o Sporting 2010-11.

Por ultimo uma palavra ao marketing do Sporting. Os videos de Acosta tiveram o condão de nos tocar bem fundo. Mais que de Cesar Prates até por Acosta ter tido uma relação de maior intensidade para com a massa associativa. Muito bem!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


57 comentários:

  • At 20/7/10 14:30, Blogger Jonhy Green said…

    Ganda leão... ganda Veloso. Uns saem como ratos...outros ficam como leões!

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=215121

     
  • At 20/7/10 15:01, Blogger Diogo_1906 said…

    «Os contactos do Génova foram verdadeiros mas recusei porque adoro jogar no Sporting. Neste momento, só penso no Sporting. Se, no futuro, surgir a oportunidade de jogar no estrangeiro vou avaliar essa possibilidade. Mas terá de ser num clube de topo», diz Miguel Veloso em declarações à imprensa italiana.
    «Estou focado em atingir resultados importantes, tanto a nível individual como de equipa. O Sporting é sempre uma equipa muito competitiva e o campeonato continua a ser a nossa prioridade.»
    Miguel Veloso, in A Bola.


    Este rapaz acaba de calar muita gente!!! Penso que é um jogador com uma qualidade enorme e com um potencial ainda maior. Tem tudo para ser um símbolo, espero que esta mentalidade se mantenha!

    Saudações Leoninas

     
  • At 20/7/10 15:03, Blogger Cristiano Moreira said…

    Aima de tudo temos muitas mais opções que na época passada e se o russo reforçar o nosso ataque teremos concerteza uma equipa bastante competitiva e a prometer uma grande época.
    Assim seja desejam todos os sportinguistas.
    SL

     
  • At 20/7/10 15:31, Blogger ana said…

    Não tem nada a ver, e por isso peço desculpa, mas gostei tanto que quis partilhar:

    http://antonioboronha.blogspot.com/2010/07/quadratura-do-circo-o-queiroz-que-eu.html

    Gostava que o Freitas Lobo lesse também. E o João Pinto. E todos os que continuam a defender que o prof precisa de tempo para desenvolver o "projecto selecção"...

     
  • At 20/7/10 15:35, Blogger Unknown said…

    Concordo com a análise efectuada no post, cujas ideias expressas partilho. Só lamento o facto do jogo não ter sido transmitido, pelo menos, na sporttv, uma vez que o universo de simpatizantes e adeptos não se confina a Lisboa e arredores. Por outro lado causou-me uma certa nostalgia seguir o jogo pelo relato radiofónico, recordando os tempos em que ficava no escuro do meu quarto a ouvir os relatos dos jogos das competições europeias onde participava o Sporting, decorridos já mais de uma vintena de anos.
    Quanto às declarações do Miguel Veloso tem pelo menos o condão de posicionar os espíritos na procura de um substituto da mítica que João Moutinho nunca pretendeu ostentar, na minha opinião. Espero que as declarações traduzam o início de um novo ciclo, onde os nossos melhores jogadores terminem as ligações ao clube de forma pacífica com toda a massa adepta que os apoia, pois sou apologista que a condição de profissional nesta indústria que é o futebol não justifica completamente os factos ocorridos, onde muitos dos nossos melhores se desvincularam profissionalmente e afectivamente.
    Saudações leoninas.
    onlyghost

     
  • At 20/7/10 15:52, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    o veloso acho que bateu com a cabeça e finalmente ganhou juizo

     
  • At 20/7/10 16:16, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    O Veloso deve ter rescindido com o António. São palavras que, verdadeiras ou não, acabam por massajar a alma sportinguista.

     
  • At 20/7/10 16:24, Blogger LMGM said…

    Miguel, só um apontamento sobre o Torsi, é vulgar os jogadores vindos da américa do sul terem um periodo de adaptação à velocidade do jogo e mesmo dos relvados (também mais rápidos). Polga por exemplo referiu esse facto quando cá chegou, durante esse periodo de transição estes jogadores parecem trôpegos, falham tempos de entrada, passes e cortes aparentemente faceis, mas como dizes, estando lá a qualidade e o espirito de sacrificio e de trabalho podemos ter ali um bom central.

    O que me ficou na retina foi a facilidade de cabeceamento, quer no ataque (cantos), quer na defesa.

     
  • At 20/7/10 16:29, Blogger bola-9 said…

    deus te de ouvidos miguel damas.

    quanto a isto hoje nao e´1 de abril! recusei porque adoro jogar no sporting,e se fosse o everton,ta´bem abelha,veloso deus queira que nao tenhas a sorte do daniel carvalho,{DANI}JOGUEM HA´BOLA E RESPEITEM ESSA CAMISOLA.
    abraço miguel

     
  • At 20/7/10 16:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LMGM

    O jogador agrada-me apenas apontei aquilo que vi e não disse que fosse irreversivel. Alias digo que não é nada que não possa ser trabalhado... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/7/10 17:08, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Bola9

    Somos uns eternos optimistas ou não fosse a nossa cor o verde!
    Grande abraço!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/7/10 17:24, Blogger Pró-Sporting said…

    Estas declarações terão dedo de Costinha?
    Se sim, começo a acreditar cada vez mais em Costinha.
    Se não, então além do jogador Miguel Veloso, temos homem.

    Veloso - Sê coerente com o que dizes!
    Se continuares assim, terá sempre o nosso apoio.

    SL

     
  • At 20/7/10 17:50, Blogger Leão do Pinhal said…

    Não é implicancia com o sujeito, mas há coisas em que se devia ter um certo cuidado quando se assina pelo maior clube de Portugal...

    http://www.hi5.com/friend/photos/displayPhotoUser.do?photoId=762457871&ownerId=128611529&albumId=91063338
    SL
    Leão do PInhal

     
  • At 20/7/10 18:02, Blogger PTM said…

    é que se o Moutinho era um fdp por ter festejado os *-3 ...

     
  • At 20/7/10 18:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    O miudo é do bairro da reboleira , ou muito me engano ou vai ter que crescer se quiser subir no futebol. Esta na mão dele mas tambem nas do Paulo Sergio. Quanto ao clubismo é me indiferente. E este não festejou esse jogo que montinho festejou.....lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/7/10 18:41, Blogger PTM said…

    Damas

    tb pouco me importa desde que dêem o litro, agora aqueles que espumaram aqui o facto do Moutinho ser do Slb (coisa perfeitamente normal quando o pai jogou lá) têm que manter o padrão

     
  • At 20/7/10 18:54, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Até há 2 anos montinho foi irrepreensivel no profissionalismo. Mas se desde essa altura queria sair e o seu comportamento foi negativo para com o Sporting. Percebe-se em muito a falta de espirito de equipa que a equipa emanava. No fundo estava como o PB esteve tempo a mais no SCP. Talvez seja tempo de quem gere saber quando se deve vender. Veloso , montinho e Djaló já todos tiveram boas propostas linearmente recusadas por se achar que haveria melhores. Erro crasso. A ser verdade que Djáló teve aquela proposta do Vila Real de 15M é incopreensivel que não tenha sido vendido. Quem diz Djáló diz qq outro jogador. Há sempre um preço de mercado que temos que vender. Se houver background de jogadores referenciados nunca seremos refens deste ou daquele jogador. Na minha optica não há insubstituiveis , pode haver este ou aquele jogador que façam mais diferença que outros mas com o dinheiro feito num jogador pode-se muito bem ir buscar outro ou outros e ainda abater passivo.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/7/10 18:59, Blogger PTM said…

    Damas concordo contigo mas isso não era resposta aquilo que disse :P

    e o custodio por 10M...

     
  • At 20/7/10 19:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    LOL

    Deixa estar....lol
    Não era para dizer mal era apenas para sermos mais inteligentes.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/7/10 19:17, Blogger PTM said…

    eu sei, o Sporting é um clube formador/vendedor. é como tudo às vezes acertam outras erram o problema é que erram bastante mais do que acertam

     
  • At 20/7/10 20:35, Blogger Tim said…

    Se o Porto quiser o veloso, lá vai mais outra maçã podre...

     
  • At 20/7/10 21:13, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Começo pelo fim do teu artigo.
    Sem dúvida que uma das coisas que a era JEB nos trouxe foi uma significativa melhoria na imagem, com o marketing a melhorar substancialmente.
    Quanto ao futebol, aguardo pelo fim do mercado para melhor me pronunciar. Não estou contudo particularmente esperançado.

    PS - Miguel, prepara-te que irás ter uma alegria grande que está por horas em relação às modalidades!

     
  • At 20/7/10 21:43, Blogger Nelson Santos said…

    Excelente análise, sô Miguel.

    E por falar em "Miguel"... http://www.youtube.com/watch?v=573x9dL63S0&feature=player_embedded

    E esta hein?

     
  • At 20/7/10 21:45, Blogger Nelson Santos said…

    http://www.youtube.com/watch?v=573x9dL63S0

    Melhor assim. Afinal, quem sai aos seus?

     
  • At 20/7/10 21:54, Blogger Unknown said…

    Não gostei em muitos momentos da 1ªparte da actuação defensiva,mas espero nesse e noutros aspectos por melhorias futuras de molde a que no final da época a nossa alegria transborde por Portugal inteiro.
    Francisco Fernandes
    PS:Amigo Juv
    +
    enal não nos deixe com água na boca,por favor!

     
  • At 20/7/10 21:57, Blogger Nelson Santos said…

    Concordo Nuno, acho que só a partir do momento em que se começou a acertar com a linha de fora de jogo - quase sempre "estragada" pelo atraso do novo recruta argentino, e da inversão do triângulo de meio campo, estrangulando a saída de bola dos franceses, se começou a defender melhor, a 1ª meia hora de jogo nesse aspecto só por sorte (e Golas) não nos deu dissabores que, mesmo num jogo a feijões, podiam colocar ainda mais reticências nos nossos espíritos e no dos jogadores, técnicos etc...

    Quanto ao PS: Será que vem aí regresso de modalidade sénior...e será que é uma outra que não o hóquei em patins?

    Ah Juvenal, homem, o que tu nos foste fazer!

     
  • At 20/7/10 21:57, Blogger Pró-Sporting said…

    Mas qual é o mal de vender o noddy ao porto????

     
  • At 20/7/10 21:59, Blogger Pró-Sporting said…

    Prefiro ver o porto "reforçar.se" com o noddy, pois já sabemos o que ele vale, do que reforçar-se com um novo Lucho, lisandro ou outro de qualide que de vez em quando o porto acerta.

     
  • At 20/7/10 22:24, Blogger Francisco Fernandes said…

    Caro Nelson:Não sou Nuno,sou mesmo Francisco Fernandes.Isto é o que dá utilizar o mesmo computador com a conta google aberta do meu filho.

     
  • At 20/7/10 23:13, Blogger Pai da Leoa said…

    http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Época%202010-2011/Comunicado%20oficial%209.pdf

     
  • At 20/7/10 23:21, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nelson e Francisco,

    Está por horas a divulgação oficial, ao que parece. Os rumores parece que se confirmam agora de forma oficial.

     
  • At 20/7/10 23:36, Blogger Pai da Leoa said…

    Rever momentos lindos desta Primavera/Verão...
    ...Almada (And) e lixeira (Futs)...
    ...arrepiooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 20/7/10 23:42, Blogger Francisco Fernandes said…

    Juvenal:

    Lá teremos Que aguardar pela confirmação oficial,então!Saudações Leoninas,grande Leão.

     
  • At 21/7/10 00:42, Blogger medicina said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 21/7/10 09:19, Blogger Luís said…

    Bom dia

    Alguem me pode dizer a que horas é o jogo com o Celtic?

    Obrigado

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 21/7/10 09:22, Blogger medicina said…

    Gnitrops o jogo é às 1h...
    Greendevil

     
  • At 21/7/10 09:23, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    gnitrops

    1 da manha, mas acho que nao tem transmissao televisa

     
  • At 21/7/10 09:36, Blogger ana said…

    Acho que os jogos da digressão pelos EUA vão ter transmissão na sport tv...

     
  • At 21/7/10 09:52, Blogger Diogo_1906 said…

    os 3 jogos passam na SportTv.

    Já temos equipa de hóquei em patins sénior!!!

     
  • At 21/7/10 10:04, Blogger ana said…

    E começamos a competir em que escalão? Quantos anos até atingir a 1ª?

     
  • At 21/7/10 10:15, Blogger Luís said…

    Obrigado

    Em algum lado deve dar normalmente apanho os jogos no ADTHE.net 1 da manha é tarde mas já sei que não vou pregar o olho com um jogo do Sporting a correr.

    Amanhã já prevejo um dia bem dificil.

    Já me estou a ver aqui no Pavilhão da terra a ver o Hoquei Verde e Branco, gosto muito da Juventude de Viana mas o Sporting fala mais alto.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 21/7/10 10:39, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    diogo

    acho que o ogo com o celtic nao da

    apenas dao os 2 jogos do torneio red bull

     
  • At 21/7/10 10:39, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    *jogo

    e alias o 1º desse torneiro sera de 6º para sabado a 1.30 da manha e o ultimo com o totenham no domingo as 18h

     
  • At 21/7/10 12:08, Blogger ana said…

    O Sporting prepara-se para voltar a ter seniores de hóquei em patins. A equipa será composta pelos atletas que entretanto se foram formando no clube. Joaquim José Alves é apontado como treinador.

    Sete anos depois de ter abandonado a I Divisão de hoquéi em patins devido a problemas financeiros, o Sporting vai voltar a competir com seniores. Os leões vão começar por disputar o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, integrados na Zona Sul, com o objectivo de ir subindo até ao campeonato principal, onde se encontram os outros grandes FC Porto e Benfica.

    A aposta na formação permite ao clube construir a nova equipa com base na actual equipa de juniores, cujos jogadores acabam de entrar em idade sénior.

    Quanto ao comando técnico, ao que tudo indica estará a cargo de Joaquim José Alves, mais conhecido como Quim Zé. Este antigo jogador, irmão de Paulo Alves e pai de Gonçalo Alves (campeão nacional e europeu de juvenis), era já uma das principais figuras das equipas técnicas da formação do Sporting.

    A oficina leonina deverá abrir em final de Agosto. Este é um novo impulso no hóquei em Portugal, numa altura em que já é conhecido que também a Juventude Salesiana e o Fabril do Barreiro estão de volta aos seniores.


    :D



    Saquei do site de apoio

     
  • At 21/7/10 13:34, Blogger Sporting até morrer said…

    Bom dia a todos,

    Esta notícia do Pavlyuchenko vinda da Borla-Jornal de todos os lampiões começa a ser irritante.

    Vamos acreditar no que aquela banhada de jornal diz?

    O pasquim dos lampiões tenta colocar notícias falsas a toda a hora para enganar sportinguistas, colocando a fasquia elevada e depois não se concretiza nada.

    Não passam de notícias para entreter os sportinguistas tentando esconder o frangueiro que é o Roberto e o custo de 8,5M de euros que teve para o SLBosta.

    SL
    José

     
  • At 21/7/10 15:10, Blogger bola-9 said…

    http://ipponforlife-tiagoalves.blogspot.com/2010/07/como-tudo-comecou.html

    um abraço a familia,do jovem judoca tiago que nos deixou aus 18 anos,obrigado tiago.
    nao e´do nosso clube,mas o que ele escreveu toca no coraçao de qualquer um.

     
  • At 21/7/10 18:59, Blogger JuvenalCarvalho said…

    * Há 5 anos os seniores de HP acabaram. O então "projecto senior" foi extinto pelo Sporting CP por o mesmo não estar a respeitar critérios sérios de quem tem um nome e imagem a defender.


    * Há 5 anos, a Formação que funcionava de forma autónoma, foi agarrada por um Grupo de Sportinguistas que ainda hoje estão connosco e para o efeito criaram o Organismo Autónomo AP SCP, que apresentou um Projecto a 5 anos, que o Sporting CP aprovou. Os resultados estão à vista. Saímos vencedores e ganhadores.


    * Há 5 anos, iniciámos a gestão autónoma com um Título Nacional de Infantis no Entroncamento e dessa equipa ainda restam Diogo Neves e Pedro Delgado.


    * 5 anos depois e no fecho desta fase do Projecto, o Sporting CP vence o Título Nacional de Juvenis, em Alenquer e nessa equipa pautam os mesmos Diogo Neves, Pedro Delgado e ainda jogadores que à data, embora pertencendo ao escalão, jogavam na equipa, dita B: André Pimenta, Vitor Hugo. Na equipa Campeã Nacional de Juvenis temos outros excelentes jogadores e o nosso Bi-Campeão Europeu Gonçalo Alves.


    * Em 5 anos conseguimos fidelizar inúmeros atletas que já vinham connosco de Sacavém e que hoje cumprem 7 épocas de Leão ao peito. Estão dispersos por escalões diversos e temos jogadores feitos por nós, de raiz.


    * 5 anos depois, e como previsto, saiem os 1ºs Seniores de 1º ano e ainda a possibilidade de ver regressar atletas que têm um ano mais de idade e que sairam por não haver escalão no Sporting CP. Os laços são tão fortes que o chamamento Leonino foi mais elevado e não é demérito envergar a camisola do SCP a começar, como imposto pelos Regulamentos, na III Divisão Nacional.


    * 5 anos depois inicia-se um novo ciclo nas nossas vidas e os nossos e vossos sonhos não sairam defraudados. A AP SCP acaba de protocolar com o Sporting CP o regresso dos Seniores, com recurso ao municiamento da nossa Formação. Seremos Sporting até ao último segundo de cada jogo e de cada vitória. E em cada percalço não deixaremos de ser Sporting. Somos gente ganhadora, por natureza e lutaremos até ao fim.


    * 5 anos depois voltamos a ter Seniores, num trabalho sério de base. E é com esta base que vamos sair vencedores. O nosso alfobre está dentro de nós e não será de fora que virá gente para desvirtuar o que muito nos custou a erguer.


    * 5 anos depois vamos continuar a fazer da nossa vida académica ou profissionalizante o nosso objectivo maior. Façamos do nosso comportamento cívico a face que nos torna diferentes dos demais. Somos Sporting e temos pergaminhos na Modalidade que há que defender. Há Grandes Campeões que temos que respeitar e na medida do possível igualar nos feitos para o nosso Sporting CP.


    * 5 anos depois saibamos continuar a honrar a camisola e ostentar o símbolo que o Sporting Clube de Portugal nos autoriza a representar. Para todo o Universo Leonino, somos sempre Sporting CP!


    VAMOS FAZER DOS PRÓXIMOS 5 ANOS A CHAVE DO SUCESSO DESTE PROJECTO DE FORMAÇÃO E CHAMAR A NÓS TODOS OS QUE AMAM ESTA NOSSA MODALIDADE. O SPORTING CP TAMBÉM É HÓQUEI EM PATINS.


    VIVA O HÓQUEI EM PATINS! VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Este texto é do Engª Gilbero Borges, um enorme LEÃO que nos faz reviver o sonho de ter Hóquei em Patins no nosso SPORTING.
    Destes precisamos nós, não daqueles que fazem do clube uma feira de vaidades. Enquanto houver pessoas desta têmpera o nosso Clube não morrerá!

     
  • At 21/7/10 18:59, Blogger JuvenalCarvalho said…

    * Há 5 anos os seniores de HP acabaram. O então "projecto senior" foi extinto pelo Sporting CP por o mesmo não estar a respeitar critérios sérios de quem tem um nome e imagem a defender.


    * Há 5 anos, a Formação que funcionava de forma autónoma, foi agarrada por um Grupo de Sportinguistas que ainda hoje estão connosco e para o efeito criaram o Organismo Autónomo AP SCP, que apresentou um Projecto a 5 anos, que o Sporting CP aprovou. Os resultados estão à vista. Saímos vencedores e ganhadores.


    * Há 5 anos, iniciámos a gestão autónoma com um Título Nacional de Infantis no Entroncamento e dessa equipa ainda restam Diogo Neves e Pedro Delgado.


    * 5 anos depois e no fecho desta fase do Projecto, o Sporting CP vence o Título Nacional de Juvenis, em Alenquer e nessa equipa pautam os mesmos Diogo Neves, Pedro Delgado e ainda jogadores que à data, embora pertencendo ao escalão, jogavam na equipa, dita B: André Pimenta, Vitor Hugo. Na equipa Campeã Nacional de Juvenis temos outros excelentes jogadores e o nosso Bi-Campeão Europeu Gonçalo Alves.


    * Em 5 anos conseguimos fidelizar inúmeros atletas que já vinham connosco de Sacavém e que hoje cumprem 7 épocas de Leão ao peito. Estão dispersos por escalões diversos e temos jogadores feitos por nós, de raiz.


    * 5 anos depois, e como previsto, saiem os 1ºs Seniores de 1º ano e ainda a possibilidade de ver regressar atletas que têm um ano mais de idade e que sairam por não haver escalão no Sporting CP. Os laços são tão fortes que o chamamento Leonino foi mais elevado e não é demérito envergar a camisola do SCP a começar, como imposto pelos Regulamentos, na III Divisão Nacional.


    * 5 anos depois inicia-se um novo ciclo nas nossas vidas e os nossos e vossos sonhos não sairam defraudados. A AP SCP acaba de protocolar com o Sporting CP o regresso dos Seniores, com recurso ao municiamento da nossa Formação. Seremos Sporting até ao último segundo de cada jogo e de cada vitória. E em cada percalço não deixaremos de ser Sporting. Somos gente ganhadora, por natureza e lutaremos até ao fim.


    * 5 anos depois voltamos a ter Seniores, num trabalho sério de base. E é com esta base que vamos sair vencedores. O nosso alfobre está dentro de nós e não será de fora que virá gente para desvirtuar o que muito nos custou a erguer.


    * 5 anos depois vamos continuar a fazer da nossa vida académica ou profissionalizante o nosso objectivo maior. Façamos do nosso comportamento cívico a face que nos torna diferentes dos demais. Somos Sporting e temos pergaminhos na Modalidade que há que defender. Há Grandes Campeões que temos que respeitar e na medida do possível igualar nos feitos para o nosso Sporting CP.


    * 5 anos depois saibamos continuar a honrar a camisola e ostentar o símbolo que o Sporting Clube de Portugal nos autoriza a representar. Para todo o Universo Leonino, somos sempre Sporting CP!


    VAMOS FAZER DOS PRÓXIMOS 5 ANOS A CHAVE DO SUCESSO DESTE PROJECTO DE FORMAÇÃO E CHAMAR A NÓS TODOS OS QUE AMAM ESTA NOSSA MODALIDADE. O SPORTING CP TAMBÉM É HÓQUEI EM PATINS.


    VIVA O HÓQUEI EM PATINS! VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Este texto é do Engª Gilbero Borges, um enorme LEÃO que nos faz reviver o sonho de ter Hóquei em Patins no nosso SPORTING.
    Destes precisamos nós, não daqueles que fazem do clube uma feira de vaidades. Enquanto houver pessoas desta têmpera o nosso Clube não morrerá!

     
  • At 21/7/10 18:59, Blogger JuvenalCarvalho said…

    * Há 5 anos os seniores de HP acabaram. O então "projecto senior" foi extinto pelo Sporting CP por o mesmo não estar a respeitar critérios sérios de quem tem um nome e imagem a defender.


    * Há 5 anos, a Formação que funcionava de forma autónoma, foi agarrada por um Grupo de Sportinguistas que ainda hoje estão connosco e para o efeito criaram o Organismo Autónomo AP SCP, que apresentou um Projecto a 5 anos, que o Sporting CP aprovou. Os resultados estão à vista. Saímos vencedores e ganhadores.


    * Há 5 anos, iniciámos a gestão autónoma com um Título Nacional de Infantis no Entroncamento e dessa equipa ainda restam Diogo Neves e Pedro Delgado.


    * 5 anos depois e no fecho desta fase do Projecto, o Sporting CP vence o Título Nacional de Juvenis, em Alenquer e nessa equipa pautam os mesmos Diogo Neves, Pedro Delgado e ainda jogadores que à data, embora pertencendo ao escalão, jogavam na equipa, dita B: André Pimenta, Vitor Hugo. Na equipa Campeã Nacional de Juvenis temos outros excelentes jogadores e o nosso Bi-Campeão Europeu Gonçalo Alves.


    * Em 5 anos conseguimos fidelizar inúmeros atletas que já vinham connosco de Sacavém e que hoje cumprem 7 épocas de Leão ao peito. Estão dispersos por escalões diversos e temos jogadores feitos por nós, de raiz.


    * 5 anos depois, e como previsto, saiem os 1ºs Seniores de 1º ano e ainda a possibilidade de ver regressar atletas que têm um ano mais de idade e que sairam por não haver escalão no Sporting CP. Os laços são tão fortes que o chamamento Leonino foi mais elevado e não é demérito envergar a camisola do SCP a começar, como imposto pelos Regulamentos, na III Divisão Nacional.


    * 5 anos depois inicia-se um novo ciclo nas nossas vidas e os nossos e vossos sonhos não sairam defraudados. A AP SCP acaba de protocolar com o Sporting CP o regresso dos Seniores, com recurso ao municiamento da nossa Formação. Seremos Sporting até ao último segundo de cada jogo e de cada vitória. E em cada percalço não deixaremos de ser Sporting. Somos gente ganhadora, por natureza e lutaremos até ao fim.


    * 5 anos depois voltamos a ter Seniores, num trabalho sério de base. E é com esta base que vamos sair vencedores. O nosso alfobre está dentro de nós e não será de fora que virá gente para desvirtuar o que muito nos custou a erguer.


    * 5 anos depois vamos continuar a fazer da nossa vida académica ou profissionalizante o nosso objectivo maior. Façamos do nosso comportamento cívico a face que nos torna diferentes dos demais. Somos Sporting e temos pergaminhos na Modalidade que há que defender. Há Grandes Campeões que temos que respeitar e na medida do possível igualar nos feitos para o nosso Sporting CP.


    * 5 anos depois saibamos continuar a honrar a camisola e ostentar o símbolo que o Sporting Clube de Portugal nos autoriza a representar. Para todo o Universo Leonino, somos sempre Sporting CP!


    VAMOS FAZER DOS PRÓXIMOS 5 ANOS A CHAVE DO SUCESSO DESTE PROJECTO DE FORMAÇÃO E CHAMAR A NÓS TODOS OS QUE AMAM ESTA NOSSA MODALIDADE. O SPORTING CP TAMBÉM É HÓQUEI EM PATINS.


    VIVA O HÓQUEI EM PATINS! VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Este texto é do Engª Gilbero Borges, um enorme LEÃO que nos faz reviver o sonho de ter Hóquei em Patins no nosso SPORTING.
    Destes precisamos nós, não daqueles que fazem do clube uma feira de vaidades. Enquanto houver pessoas desta têmpera o nosso Clube não morrerá!

     
  • At 21/7/10 19:01, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Desculpem o triplicado disto, pensava que não estava a enviar!

     
  • At 21/7/10 19:05, Blogger ana said…

    Por mim, podes publicar mais duas vezes, Juvenal! Tantas vezes quantos os anos que o projecto levou para se concretizar e voltarmos a ter uma modalidade tão querida dos adeptos e com tantos pregaminhos no nosso clube. Eu ajudo:

    * Há 5 anos os seniores de HP acabaram. O então "projecto senior" foi extinto pelo Sporting CP por o mesmo não estar a respeitar critérios sérios de quem tem um nome e imagem a defender.


    * Há 5 anos, a Formação que funcionava de forma autónoma, foi agarrada por um Grupo de Sportinguistas que ainda hoje estão connosco e para o efeito criaram o Organismo Autónomo AP SCP, que apresentou um Projecto a 5 anos, que o Sporting CP aprovou. Os resultados estão à vista. Saímos vencedores e ganhadores.


    * Há 5 anos, iniciámos a gestão autónoma com um Título Nacional de Infantis no Entroncamento e dessa equipa ainda restam Diogo Neves e Pedro Delgado.


    * 5 anos depois e no fecho desta fase do Projecto, o Sporting CP vence o Título Nacional de Juvenis, em Alenquer e nessa equipa pautam os mesmos Diogo Neves, Pedro Delgado e ainda jogadores que à data, embora pertencendo ao escalão, jogavam na equipa, dita B: André Pimenta, Vitor Hugo. Na equipa Campeã Nacional de Juvenis temos outros excelentes jogadores e o nosso Bi-Campeão Europeu Gonçalo Alves.


    * Em 5 anos conseguimos fidelizar inúmeros atletas que já vinham connosco de Sacavém e que hoje cumprem 7 épocas de Leão ao peito. Estão dispersos por escalões diversos e temos jogadores feitos por nós, de raiz.


    * 5 anos depois, e como previsto, saiem os 1ºs Seniores de 1º ano e ainda a possibilidade de ver regressar atletas que têm um ano mais de idade e que sairam por não haver escalão no Sporting CP. Os laços são tão fortes que o chamamento Leonino foi mais elevado e não é demérito envergar a camisola do SCP a começar, como imposto pelos Regulamentos, na III Divisão Nacional.


    * 5 anos depois inicia-se um novo ciclo nas nossas vidas e os nossos e vossos sonhos não sairam defraudados. A AP SCP acaba de protocolar com o Sporting CP o regresso dos Seniores, com recurso ao municiamento da nossa Formação. Seremos Sporting até ao último segundo de cada jogo e de cada vitória. E em cada percalço não deixaremos de ser Sporting. Somos gente ganhadora, por natureza e lutaremos até ao fim.


    * 5 anos depois voltamos a ter Seniores, num trabalho sério de base. E é com esta base que vamos sair vencedores. O nosso alfobre está dentro de nós e não será de fora que virá gente para desvirtuar o que muito nos custou a erguer.


    * 5 anos depois vamos continuar a fazer da nossa vida académica ou profissionalizante o nosso objectivo maior. Façamos do nosso comportamento cívico a face que nos torna diferentes dos demais. Somos Sporting e temos pergaminhos na Modalidade que há que defender. Há Grandes Campeões que temos que respeitar e na medida do possível igualar nos feitos para o nosso Sporting CP.


    * 5 anos depois saibamos continuar a honrar a camisola e ostentar o símbolo que o Sporting Clube de Portugal nos autoriza a representar. Para todo o Universo Leonino, somos sempre Sporting CP!


    VAMOS FAZER DOS PRÓXIMOS 5 ANOS A CHAVE DO SUCESSO DESTE PROJECTO DE FORMAÇÃO E CHAMAR A NÓS TODOS OS QUE AMAM ESTA NOSSA MODALIDADE. O SPORTING CP TAMBÉM É HÓQUEI EM PATINS.


    VIVA O HÓQUEI EM PATINS! VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Este texto é do Engª Gilbero Borges, um enorme LEÃO que nos faz reviver o sonho de ter Hóquei em Patins no nosso SPORTING.
    Destes precisamos nós, não daqueles que fazem do clube uma feira de vaidades. Enquanto houver pessoas desta têmpera o nosso Clube não morrerá!

     
  • At 21/7/10 19:05, Blogger ana said…

    Por mim, podes publicar mais duas vezes, Juvenal! Tantas vezes quantos os anos que o projecto levou para se concretizar e voltarmos a ter uma modalidade tão querida dos adeptos e com tantos pregaminhos no nosso clube. Eu ajudo:

     
  • At 21/7/10 19:07, Blogger ana said…

    Ah, já percebi o que te acomnteceu... ;-)
    Olha, completo a tua tarefa, então! Aqui vai mais uma!±

    * Há 5 anos os seniores de HP acabaram. O então "projecto senior" foi extinto pelo Sporting CP por o mesmo não estar a respeitar critérios sérios de quem tem um nome e imagem a defender.


    * Há 5 anos, a Formação que funcionava de forma autónoma, foi agarrada por um Grupo de Sportinguistas que ainda hoje estão connosco e para o efeito criaram o Organismo Autónomo AP SCP, que apresentou um Projecto a 5 anos, que o Sporting CP aprovou. Os resultados estão à vista. Saímos vencedores e ganhadores.


    * Há 5 anos, iniciámos a gestão autónoma com um Título Nacional de Infantis no Entroncamento e dessa equipa ainda restam Diogo Neves e Pedro Delgado.


    * 5 anos depois e no fecho desta fase do Projecto, o Sporting CP vence o Título Nacional de Juvenis, em Alenquer e nessa equipa pautam os mesmos Diogo Neves, Pedro Delgado e ainda jogadores que à data, embora pertencendo ao escalão, jogavam na equipa, dita B: André Pimenta, Vitor Hugo. Na equipa Campeã Nacional de Juvenis temos outros excelentes jogadores e o nosso Bi-Campeão Europeu Gonçalo Alves.


    * Em 5 anos conseguimos fidelizar inúmeros atletas que já vinham connosco de Sacavém e que hoje cumprem 7 épocas de Leão ao peito. Estão dispersos por escalões diversos e temos jogadores feitos por nós, de raiz.


    * 5 anos depois, e como previsto, saiem os 1ºs Seniores de 1º ano e ainda a possibilidade de ver regressar atletas que têm um ano mais de idade e que sairam por não haver escalão no Sporting CP. Os laços são tão fortes que o chamamento Leonino foi mais elevado e não é demérito envergar a camisola do SCP a começar, como imposto pelos Regulamentos, na III Divisão Nacional.


    * 5 anos depois inicia-se um novo ciclo nas nossas vidas e os nossos e vossos sonhos não sairam defraudados. A AP SCP acaba de protocolar com o Sporting CP o regresso dos Seniores, com recurso ao municiamento da nossa Formação. Seremos Sporting até ao último segundo de cada jogo e de cada vitória. E em cada percalço não deixaremos de ser Sporting. Somos gente ganhadora, por natureza e lutaremos até ao fim.


    * 5 anos depois voltamos a ter Seniores, num trabalho sério de base. E é com esta base que vamos sair vencedores. O nosso alfobre está dentro de nós e não será de fora que virá gente para desvirtuar o que muito nos custou a erguer.


    * 5 anos depois vamos continuar a fazer da nossa vida académica ou profissionalizante o nosso objectivo maior. Façamos do nosso comportamento cívico a face que nos torna diferentes dos demais. Somos Sporting e temos pergaminhos na Modalidade que há que defender. Há Grandes Campeões que temos que respeitar e na medida do possível igualar nos feitos para o nosso Sporting CP.


    * 5 anos depois saibamos continuar a honrar a camisola e ostentar o símbolo que o Sporting Clube de Portugal nos autoriza a representar. Para todo o Universo Leonino, somos sempre Sporting CP!


    VAMOS FAZER DOS PRÓXIMOS 5 ANOS A CHAVE DO SUCESSO DESTE PROJECTO DE FORMAÇÃO E CHAMAR A NÓS TODOS OS QUE AMAM ESTA NOSSA MODALIDADE. O SPORTING CP TAMBÉM É HÓQUEI EM PATINS.


    VIVA O HÓQUEI EM PATINS! VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Este texto é do Engª Gilbero Borges, um enorme LEÃO que nos faz reviver o sonho de ter Hóquei em Patins no nosso SPORTING.
    Destes precisamos nós, não daqueles que fazem do clube uma feira de vaidades. Enquanto houver pessoas desta têmpera o nosso Clube não morrerá!

     
  • At 21/7/10 19:07, Blogger ana said…

    Ah, já percebi o que te acomnteceu... ;-)
    Olha, completo a tua tarefa, então! Aqui vai mais uma!±

    * Há 5 anos os seniores de HP acabaram. O então "projecto senior" foi extinto pelo Sporting CP por o mesmo não estar a respeitar critérios sérios de quem tem um nome e imagem a defender.


    * Há 5 anos, a Formação que funcionava de forma autónoma, foi agarrada por um Grupo de Sportinguistas que ainda hoje estão connosco e para o efeito criaram o Organismo Autónomo AP SCP, que apresentou um Projecto a 5 anos, que o Sporting CP aprovou. Os resultados estão à vista. Saímos vencedores e ganhadores.


    * Há 5 anos, iniciámos a gestão autónoma com um Título Nacional de Infantis no Entroncamento e dessa equipa ainda restam Diogo Neves e Pedro Delgado.


    * 5 anos depois e no fecho desta fase do Projecto, o Sporting CP vence o Título Nacional de Juvenis, em Alenquer e nessa equipa pautam os mesmos Diogo Neves, Pedro Delgado e ainda jogadores que à data, embora pertencendo ao escalão, jogavam na equipa, dita B: André Pimenta, Vitor Hugo. Na equipa Campeã Nacional de Juvenis temos outros excelentes jogadores e o nosso Bi-Campeão Europeu Gonçalo Alves.


    * Em 5 anos conseguimos fidelizar inúmeros atletas que já vinham connosco de Sacavém e que hoje cumprem 7 épocas de Leão ao peito. Estão dispersos por escalões diversos e temos jogadores feitos por nós, de raiz.


    * 5 anos depois, e como previsto, saiem os 1ºs Seniores de 1º ano e ainda a possibilidade de ver regressar atletas que têm um ano mais de idade e que sairam por não haver escalão no Sporting CP. Os laços são tão fortes que o chamamento Leonino foi mais elevado e não é demérito envergar a camisola do SCP a começar, como imposto pelos Regulamentos, na III Divisão Nacional.


    * 5 anos depois inicia-se um novo ciclo nas nossas vidas e os nossos e vossos sonhos não sairam defraudados. A AP SCP acaba de protocolar com o Sporting CP o regresso dos Seniores, com recurso ao municiamento da nossa Formação. Seremos Sporting até ao último segundo de cada jogo e de cada vitória. E em cada percalço não deixaremos de ser Sporting. Somos gente ganhadora, por natureza e lutaremos até ao fim.


    * 5 anos depois voltamos a ter Seniores, num trabalho sério de base. E é com esta base que vamos sair vencedores. O nosso alfobre está dentro de nós e não será de fora que virá gente para desvirtuar o que muito nos custou a erguer.


    * 5 anos depois vamos continuar a fazer da nossa vida académica ou profissionalizante o nosso objectivo maior. Façamos do nosso comportamento cívico a face que nos torna diferentes dos demais. Somos Sporting e temos pergaminhos na Modalidade que há que defender. Há Grandes Campeões que temos que respeitar e na medida do possível igualar nos feitos para o nosso Sporting CP.


    * 5 anos depois saibamos continuar a honrar a camisola e ostentar o símbolo que o Sporting Clube de Portugal nos autoriza a representar. Para todo o Universo Leonino, somos sempre Sporting CP!


    VAMOS FAZER DOS PRÓXIMOS 5 ANOS A CHAVE DO SUCESSO DESTE PROJECTO DE FORMAÇÃO E CHAMAR A NÓS TODOS OS QUE AMAM ESTA NOSSA MODALIDADE. O SPORTING CP TAMBÉM É HÓQUEI EM PATINS.


    VIVA O HÓQUEI EM PATINS! VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Este texto é do Engª Gilbero Borges, um enorme LEÃO que nos faz reviver o sonho de ter Hóquei em Patins no nosso SPORTING.
    Destes precisamos nós, não daqueles que fazem do clube uma feira de vaidades. Enquanto houver pessoas desta têmpera o nosso Clube não morrerá!

     
  • At 21/7/10 19:07, Blogger ana said…

    desisto!

     
  • At 21/7/10 19:11, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ana, agradeço o teu cuidado ;)

     
  • At 21/7/10 22:08, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Grande Nuno André Coelho!
    Grande P. Mendes!
    Grande João Pereira!
    Grande Evaldo!
    Grande Maniche!
    Grande Matias Fernandez!
    Grande Valdes!
    Grande Vukcevic!
    Grande Salomão!
    Grande Pongolle!
    Grande Liedson!

    GRANDE PAULO SÉRGIO (Pressão alta, jogo nas linhas e velocidade)!

    ENORME SPORTING será este com mais 3/4 contratações!

    1 Guarda Redes (ou integrar Stojkovic);
    1 Central;
    1 Extremo Direito Puro (na esquerda não falta muito para salomão ganhar a titularidade);
    1 Ponta de lança.

    Abraços Zenianos

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home