"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 15, 2010

Viana de regresso



A escassas horas daquele que se espera seja um arranque em beleza da selecção nacional por terras africanas, a boa notícia de que Hugo Viana está quase confirmado em Alvalade.

Naquela que será a sua terceira passagem por Alvalade, Viana regressará seguramente mais maduro, experiente e com outro traquejo que poderá aportar grande utilidade ao plantel.

Por outro lado, será o regresso de um jogador assumidamente sportinguista, que já experimentou a sensação de ser campeão nacional no Sporting, podendo assim transmitir aos colegas uma mística que se quer cada vez mais forte.

Para confirmar este acordo entre as duas partes falta que o Sporting consiga realizar vendas de actuais jogadores, para assim poder libertar verbas para o Valencia, o qual já deu o seu ok ao negócio.

Apenas faço votos para que não haja nenhuma 'intromissão' de última hora.


Leonino

(NOTA: em tom de brincadeira deixo a pergunta aos demais editores - será que todo esse pessoal hibernou ou está a guardar energias para o arranque da nova época?)
    Sangue LEONINO


53 comentários:

  • At 15/6/10 14:24, Anonymous simpatizante said…

    Bem vindo Viana. Desejo-te Sorte.

     
  • At 15/6/10 14:27, Anonymous simpatizante said…

    Alguém me sabe fornecer links para ver a bola?

    Obrigado.

     
  • At 15/6/10 14:42, Anonymous Leão Portimonense said…

    Leonino

    Uns andam de férias, outros estão desmoralizados com a falta de reforços e...outros trabalham como eu, porque o Verão no Algarve é altura de trabalho para quem cá vive e trabalha com uma actividade ligada ao mar:)

    Abraço

     
  • At 15/6/10 14:51, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Aqui vai uma grande crónica de Aarons de Cravalho no Record, sobre a forma suja como os dirigentes do FCP se comportam nos meios desportivos, seja em que modalidade for...

    "O FC Porto conseguiu hoje o seu primeiro título nacional feminino de atletismo, interrompendo uma série de 15 triunfos consecutivos do Sporting, que manteve, sem surpresa, o título masculino.

    Esta nova liderança no atletismo feminino português seria de festejar, não fora a forma como foi alcançada: através da contratação, em exclusivo para este fim-de-semana, de oito atletas estrangeiras, que participaram em 12 das 19 provas individuais do campeonato, ganhando nove delas. A regulamentação permite-o (a Federação já anunciou que a vai alterar de forma a evitá-lo) e o FC Porto, em vez de contratar atletas nacionais (parece que tentou algumas mas não conseguiu transferi-las), “alugou” por dois fins-de-semana (um no inverno, para a pista coberta, outro agora) uma série de atletas eslavas. Saiu mais barato certamente do que subsidiar todo o ano atletas nacionais e conseguiu o título pretendido e a presença na Taça dos Clubes Campeões Europeus do próximo ano onde, no entanto, apenas poderá concorrer com duas estrangeiras!

    Há títulos e títulos. Para a história, ficará registada a vitória do FC Porto na edição de 2010. Mas, para quem seguiu os campeonatos, foi uma vitória sem sabor, sem merecimento. Não gostamos de ver equipas portuguesas, seja de que modalidade for, repleta de atletas estrangeiros. Mas uma coisa é eles residirem cá, competirem entre nós ao longo da época. Outra é virem fazer um “biscate” a troco de alguns milhares de euros, num fim-de-semana, para o clube se sagrar campeão…

    Arons de Carvalho para o Record

    SL
    José

     
  • At 15/6/10 15:07, Anonymous simpatizante said…

    Por acaso ninguém tem um link para ver Portugal...

    Obrigado

    ;)

     
  • At 15/6/10 15:50, Anonymous Anónimo said…

    Mas o Arons de Carvalho também tem de fazer crónicas dessas sobre o clube dele: slb.

     
  • At 15/6/10 15:57, Blogger carlos said…

    Temos selecção!
    a coisa tá no intervalo (devem tar mesmo cansados...)
    mas já deu pra ver um futebol cheio de arte e de emoção! assim quase ao nível do Sporting-Paulo Bento dos ultimos tempos.

     
  • At 15/6/10 16:11, Blogger PTM said…

    o arbitro na é o mesmo do murro do JVP?

     
  • At 15/6/10 16:56, Blogger ana said…

    O queiroz sofreu alguma lesão cerebral que nos foi escondida pela FPF? Ou faz destas merdas de propósito, a pensar que está a concretizar grandes tiradas tácticas? O Hugo Almeida está lesionado? O Ruben Amorim entrou com que finalidade? Tentar ganhar o jogo?!?! Ou foi para se poder estrear na selecção, como se isto fosse um amigável? Por favor, alguém me explique a lógica deste anormal!

    RDS?

     
  • At 15/6/10 16:58, Blogger ana said…

    Quanto ao Hugo Viana... só comento quando for apresentado pelo Costinha...

     
  • At 15/6/10 17:16, Blogger PTM said…

    ahahah o Ruben Amorim foi a cereja no topo do bolo da nojice... ou seja a opção para os últimos minutos do 1º jogo onde se quer ganhar é um defesa que nem estava nos 23 seleccionáveis... e gostei bastante dos comentários a bater no Danny desde os 1ºs 15 minutos para entrar o simão

     
  • At 15/6/10 17:25, Anonymous Anónimo said…

    Acabou por ser uma grande desilusão este empate inaugural da Selecção contra a Costa do Marfim, oxalá nos jogos seguintes tenhamos mais sorte!

    Lion King

     
  • At 15/6/10 17:28, Blogger ana said…

    mais sorte ou mais engenho, Lion King?

     
  • At 15/6/10 17:31, Anonymous Anónimo said…

    Pode ser que o Matias Fernández no Chile arranque bem o Mundial já que o Stojkovic viu a Sérvia entrar de forma negativa!

    Lion King

     
  • At 15/6/10 17:32, Anonymous Anónimo said…

    Ana, mais sorte e mais engenho! :)

    Lion King

     
  • At 15/6/10 17:43, Anonymous Anónimo said…

    Viva o Carlos Queirós. Cada vez gosto mais dele.
    É um expert.
    Os Madrilenos tem uma saudade dele..puxa..

     
  • At 15/6/10 17:44, Blogger ana said…

    Mais sorte do que o drogba fazer um cruzamento estúpido para ninguém finalizar quando ele podia ter rematado com a maior das facilidades, memo, memo, memo a acabar o jogo?... ;-)

    Sorte, sorte era o prof ser raptado (sem violência, atenção) e o Agostinho Oliveira ficar no comando até ao fim do campeonato. Issékera!

     
  • At 15/6/10 17:55, Anonymous The LC said…

    Leonino

    Qual é a fonte dessa notícia (Hugo Viana)?

    O curioso é que o negócio só de efectua se o Sporting vender pelo menos 2 jogadores...

    o negócio está iminente mas necessitamos vender jogadores. Estou um pouco confuso. Vamos mesmo vender alguem? ou melhor, será temos mercado para os nossos jogadores. (quando digo mercado, quero dizer vender pelo valor certo e nao ao desbarato)

    uma coisa parece-me certa - desta vez pouca informação sai do clube (o que me agrada imenso)

    abraço

     
  • At 15/6/10 18:05, Anonymous PauloLionheart said…

    Sobre o Viana ainda nao vi nda confirmado, ate la...

    Esta selecao devolveu-me aos tempos do Paulo bento no nosso Sporting.
    So jogam para tras ou para os lados
    os comentarios sobre o jogo deste adjunto disfarcado de treinador sao iguaizinhos ao futebol da nossa selecao... so para rir!!!
    A entrada do Amorim, que nao entrou mal, so pode ter sido para justificar a convocatoria.
    Afinal o Erickson ainda tem muito para dar ao futebol.

     
  • At 15/6/10 18:08, Blogger PTM said…

    também não sei o que estão à espera do gajo que entregava os coletes no Man Utd e que no Sporting com Figo Balakov e Paulo Sousa só conseguiu ganhar uma taça de Portugal ao Marítimo

     
  • At 15/6/10 20:27, Blogger ana said…

    vocês já me viram estes pokémons a jogar? Fénix, que não dão tempo para pensar quanto mais para agir... Bonito! Estou mesmo a imaginar o Paulo Ferreira a vê-los passar e a gritar "agarrem-me esse gajo, agarrem-me esse gajo! olha outro, olha outro! agarra, agarra!" Ai, ai, ai, ai, ai...

     
  • At 15/6/10 20:40, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    pokemos' entao nao sao tamagochis com pilhas duracell versao seculo 2?( a versao anterior foram os vizinhos do sul em 2002)

     
  • At 15/6/10 20:41, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    * versao 2( o seculo ta ali a mais)

     
  • At 15/6/10 21:28, Anonymous Anónimo said…

    O numero 9 da Correia nao parece nenhum tosco,, facilmente superior a Djalo ou Saleiro.

    Helder

     
  • At 15/6/10 21:47, Anonymous simpatizante said…

    Brasil, Itália ou Alemanha...

     
  • At 15/6/10 21:57, Anonymous marco said…

    Boa noticia o hugo viana? se jogar como da sua primeira epoca em alvalade, sim! se jogar como da ultima passagem, nao! em 04/05 era muito irregular, fez bons jogos, mas fez o triplo de maus jogos, lembro-me perfeitamente de comentar isso na altura e ele era um jogador q eu admirava quando saiu da formaçao...

    estou algo céptico quanto a esta contrataçao, mas tambem nao quero ser um bota-abaixo. Se vier ele e o maniche pro meio-campo, entao sim acredito! e o evaldo po lado esquerdo.

     
  • At 15/6/10 22:18, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Leonino,

    É de mau gosto dar o titulo ao post de que Hugo Viana foi contratado e depois explicar que afinal ele está na mesma situação de todos os jogadores nos quais o SCP está alegadamente interessado!

    Mas eu entendo...O cenário para a próxima época não é negro, é negro preto de bréu escuro!

    Relativamente à Selecção... esta Selecção é um BLUFF e este Seleccionador nem isso é! Trata-se de um sub-treinador que (sobre)vive dos louros dos títulos mundiais de Juniores há 20 anos! Queiroz tem medo, joga para não perder e nem arriscar consegue! A declaração pós-jogo de que a Costa do Marfim não quis assumir o jogo (!!!??!) é um bom retrato do cobarde incompetente que Madail colocou à frente da Selecção...


    Se esta selecção é um reflexo do seu treinador então o meu palpite poderá bater certo ( por mais que eu não o deseje): Portugal dificilmente passará esta fase! Se passar, passará com 4 pontos - fruto deste empate e duma vitória escandalosamente obrigatória contra a Coreia - mas longe de estar garantido! Depois, se passar, será provavelmente cilindrado pela Espanha...

    Este Pais é completamente bipolar: tudo o que é Comunicação Social e gente importante com responsabilidades alinhou na farsa de afirmar que Portugal era candidato à vitória no Mundial!

    PALAVRAS PARA QUÊ????

    Mas, como bom patriota vou torcer por Portugal e vou ganhar mais uma úlcera..

     
  • At 15/6/10 23:34, Blogger RDS said…

    Ana, não gosto de 2 coisas - de insinuares que o iluminado CQ não teve razão em TODAS as decisões que tomou... e de o CQ não treinar o Sport Lisboa e Carnide!

    MAs gosto que me aches capaz de explicar as decisões do nosso melhor seleccionador desde 2008...

    Ora cá vai:

    - historicamente Portugal nunca ganhou nada, e jogou sempre bom futebol. CQ, como prova TODO o seu CVitae é um ganhador - e para ganhar, há que jogar mal! De preferência, muito mal.E então?
    Então bora lá jogar com 2 laterais estáticos (que fazem lembrar os PBentistas Abel e Grimi...), um trinco posicional, um Meireles banal e um Deco estrategicamente encostado à direita, não fosse o Diabo tecê-las... depois um Danny deslocado, um CRonaldo a querer explodir em cada jogado, e um Liedson tão isolado como um Ministro das Finanças que quer subir impostos!

    - para que não sobre nada, o 'eterno Simão' entra para não fazer a diferença, o Tiago (grande jogador, em qualquer posição) e o Ruben Amorim (bem sei que o rapaz não é dos mais experientes, mas está muito entrosado com os ompanheiros, pois 3 dias de treino são 3 dias de treino!)

    Temos o apuramento quase garantido, e outra coisa não seria de
    esperar da selecção nº3 do ranking!!!

    P.S. - Quem é sportinguista, e como eu terá que viver toda a vida com o 'eterno' 3-6, nunca poderá estranhar nada deste iluminado!

    P.S. 2 - Tenho dúvidas que ganhemos à Coreia, talvez um empate nos ajude. O 9 deles era titularíssimo no Sporting...

    P.S. 3 - Grande Deco! Tivessem outros os tomates deste luso-brasileiro, e outro galo cantaria!!!

    Cumprimentos, Ana!

     
  • At 15/6/10 23:51, Blogger PTM said…

    Ana gabo-te a paciência de responderes àqueles lampiões lá da esplanada de saltillo... é completamente exasperante ler os argumentos daqueles artolas.

    têm 3 neurónios, dois deles são gastos a pensar no sporting e o outro a em funções básicas de manutenção da vida

     
  • At 16/6/10 00:09, Anonymous Anónimo said…

    Com amigos destes, quem precisa de inimigos? Comparar Liedson com o cepo do Hugo Almeida??? Só mesmo quem não pesca nada de bola! Ou então tem um ódio particular pelo Liedson...Esta pessoa é do SCP?

     
  • At 16/6/10 05:15, Anonymous Anónimo said…

    Francamente uma tremenda desilusão já esperada desta selecção Portuguesa.
    E muita sorte tivemos em não perder pois quem viu bem todo o jogo a Costa do Marfim merecia ganhar, durante praticamente todo o jogo jogaram de forma que não esperava tal mas, ali vê-se trabalho com qualidade e entrega total no campo.

    Esta selecção vai fazer surpresa, podem crer.

    O Brasil também não mostrou aquilo que tanto se esperava dele, um futebol muito mastigado sem aquela acutilância de outros tempos.

    Surpresas vão acontecer por certo e, uma delas é Portugal vir de carroça já nesta primeira fase, não se vê futebol nesta equipa sem classe onde até o próprio Queiroz consegue ser o pior de todos.

    E é isto um treinador que no último Europeu criticou Portugal dizendo que era uma selecção sem estofo para chegar à final desse mesmo Europeu.

    Quem não se lembra desta afirmação deste homem?

    Afinal, ele que criticou Portugal nessa altura, acabou por se infiltrar pela porta do cavalo e agora estar no mundial a comandar Portugal!..

    É preciso ter lata para tal mas, vale tudo e o Mafioso Madail foi
    no engodo dele e agora é o que se vê.

    O menino de pantufas andou a pastar no campo, apenas um remate ao poste e nada mais fez de geito, sempre no mergulho e a refilar, já está a fazer-se outro simulão.

    O resto foi o que se viu, um futebol ás 3 pancadas tipo Cascalheira etc., etc.

    Façam as malas rápidamente que o avião está à espera de levantar voo.

    Porca miséria.

    VIVA O SPORTING SEMPREEEEEEE...

     
  • At 16/6/10 08:29, Anonymous Anónimo said…

    Sabado é importante os juniores terem todo o nosso apoio.Precisamos de um empate para sermos tri campeões nacionais.Vamos todos apoiar os nossos juniores pois a última jornada em alvalade éramos apenas 5.000 enquanto em guimarães sporting estava lá 3.000 vitorianos..VAMOS TODOS A ALVALADE..

     
  • At 16/6/10 12:53, Anonymous Anónima said…

    Quando é que Maniche começa o periodeo de fisioterapia?

     
  • At 16/6/10 13:10, Anonymous Anónimo said…

    Noticia de última hora: Atlético Madrid fez queixa á Fifa por falta de pagamento
    da transferência de Pongolle, lá vai o Carriço ser vendido ao preço da uva
    mijona para tapar este buraco criado pelo nosso JEB.

     
  • At 16/6/10 13:47, Blogger ana said…

    O matías está-lhe a dar bem, não?...

     
  • At 16/6/10 13:59, Anonymous Anónimo said…

    Este Matias é mais um barrete que enfiamos por 4 milhões abaixo, não vale um
    chavo, por isso o Vilarreal despachou-o á primeira oportunidade mesmo perdendo dinheiro neste ruinoso negócio, custou 8 milhões.

     
  • At 16/6/10 14:07, Anonymous Anónimo said…

    Mário Jardel no Sporting !!!? só pode ser brincadeira de silly season, o antigo
    jogador do Sporting está nas cogitações de Costinha caso falhe a contratação a
    custo zero de Luca Toni o possante avançado italiano.

     
  • At 16/6/10 14:15, Anonymous Anónimo said…

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29067.pdf

     
  • At 16/6/10 14:28, Anonymous Anónimo said…

    E pronto mais um negócio de 3.5 milhões pela sanita abaixo, lá se foi a quotização
    da temporada de 2010-2011.

     
  • At 16/6/10 14:39, Anonymous João Ferreira said…

    Anonimo ou devo dizer lampião, andar daqui para fora cobarde.

     
  • At 16/6/10 14:47, Anonymous Anónimo said…

    O Evaldo podia vir a custo zero bastava para isso rescindir contrato com o Braga
    por ordenados em atraso, mas não, a cortesia do Sporting foi-lhe entregar
    3 milhões, crise qual crise!!!!!!

     
  • At 16/6/10 14:49, Anonymous João Ferreira said…

    Se fosse contrado pelos porcos ou pela milhafrada já era um grande contratação,
    mas como é no SPORTING é dinheiro pela sanita abaixo, enfim.

     
  • At 16/6/10 14:52, Anonymous Anónimo said…

    Como eu te entendo João. é e será seeeeempre assim! Infelizmente

     
  • At 16/6/10 14:53, Blogger ana said…

    ó João, não ligues. Passa por cima. Depois admiram-se de os jogadores chegarem ao Sporting e não renderem... com apoios destes! É que nem precisam de ser assobiados pelos adversários, os nossos tratam logo do assunto. Se ele for esperto e quiser apoio, só tem de chegar ao Sporting, andar à pera com o Moutinho e ser posto de parte pelo treinador, que passa a ser o melhor jogador do plantel...

    Leonino, este está confirmado! Que tal um post? Sim porque os outros editores é grupo, tá visto...

     
  • At 16/6/10 14:58, Anonymous Anónimo said…

    Então e agora para onde vão o Grimi, o Pedro Silva, o Andre Marques, o Caneira
    ou será que vã mamar até expirar os respectivos contratos.
    Será que nenhum destes servia para baixar a clausula? Se até o Braga os rejeita.......

     
  • At 16/6/10 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Agora só falta o Mourinho pagar os 20 milhões da clausula de rescisão......e a história continua.....João Alves, Wender, João Pereira, Evaldo....enfim sofre
    adepto leonino.

     
  • At 16/6/10 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Só falta o Deco e o Derlei.....seremos imparáveis rumo ao título do reumático.

     
  • At 16/6/10 15:28, Anonymous simpatizante said…

    Quantos dias faltam para começar a época, quantos? quem disse há umas semanas atrás que a preparação desta época não vai ser muito diferente da do ano passado, quem FOI?

    Pois é os vizinho da 2ª circular, além do bom plantel que têm, das (boas)vendas que em princípio irão efectuar já têm 5 (CINCO) reforços... e esta hein?

    Ha está bem, é no dia da apresentação que serão apresentados os reforços. É só suspense...

    Sportinguista Soofreeeee.

    :)

     
  • At 16/6/10 15:34, Anonymous leão irredutível said…

    CQ- 6º ordenado no ranking mundial dos seleccionadores nacionais.
    Um puro desperdício.

     
  • At 16/6/10 15:54, Anonymous André said…

    André Santos, Evaldo e Maniche já confimados para a nova temporada. Bons reforços todos eles. Muito bem Costinha!
    Arrancou penso que ontem a nova Gamebox - Tu és Sporting. Toca a comprar!!!
    Saudações Leoninas a todos

     
  • At 16/6/10 15:56, Blogger ana said…

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futapresentacoes_160610_61785.asp

     
  • At 16/6/10 16:08, Blogger Unknown said…

    "Pois é os vizinho da 2ª circular, além do bom plantel que têm, das (boas)vendas que em princípio irão efectuar já têm 5 (CINCO) reforços... e esta hein? "

    Alguém pode acreditar que isto é texto de um sportinguista ?
    Ok não vou mexer mais nisto pois o provérbio começou a produzir resultados e ainda acabamos todos com a mão no nariz.


    Quanto ás contratações confirmadas louve-se o secretismo e profissionalismo evidenciados que andam a pôr a cabeça em água aos jornalistas e aos adversários. Maniche sim é mesmo sportinguista desde pequeno . Ele e o irmão frequentadores assiduos de um café na av. do uruguai benfica embora nascesssem e crescessem aqui ao lado no bairro da boavista nunca o esconderam. Maniche é um valor seguro e desde que não evidencie problemas fisicos a sua idade não me incomoda . Quanto a Evaldo a sua qualidade é inquestionável é foi uma excelente contratação.Continuemos assim calmamente e deixemos os cães ladrar,
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 16/6/10 16:54, Anonymous simpatizante said…

    "Alguém pode acreditar que isto é texto de um sportinguista ?
    Ok não vou mexer mais nisto pois o provérbio começou a produzir resultados e ainda acabamos todos com a mão no nariz."

    Meu amigo, SPORTINGUISTA HÁ 45 anos. Por vezes consigo falar com a razão e outras vezes com o coração. Normalmente quando falo do Sporting falo com o coração...

    Fica bem

    Vivó Sporting
    P.S. Parece que também já temos reforços...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home