"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 24, 2010

Aproveitem a embalagem.....





Estes dois videos demonstram bem aquilo que para João Benedito não é quantificavel. A mistica constroi-se tambem com vitórias e é nelas que se perpetua a historia Leonina e a capacidade de provar a nós e aos outros que somos grandes.

Espero com grande expectativa a prestação da nossa equipa de futebol senior na época 2010-11.
Observo que há uma vontade de corrigir erros do passado e que uma nova atitude têm emanado da estrutura de futebol verde e branco.

A ver vamos como nos corre esta época que agora se inicia. Sabendo que nem sempre a Gloria pode ser alcançada espero que em todos os campos haja Esforço , Dedicação e Devoção.

Mas aproveitando os ventos de mudança , que sejamos capazes de juntar a estas duas festas , a festa de campeão nacional de futebol 2010-11.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


19 comentários:

  • At 24/6/10 12:31, Anonymous renato said…

    Para sermos campeões de futebol sénior basta que o Costinha mostre estes dois videos aos novos profissionais do clube e vejam o que é o SPORTING.Aproveite e mostre também aquele video da invasão a madrid. Seria uma grande ajuda para motivar pois a época anterior foi uma vergonha para quem vestiu a nossa camisola..Ficar a 27 pontos do primeiro e perder em casa com equipas do meio da tabela é MAU DE MAIS para todos..SPORTING SEMPRE

     
  • At 24/6/10 12:44, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Miguel Damas,

    Parabéns pela defesa intrasigente que fazes das modalidades. Quem não entender que o Sporting Clube de Portugal é muito mais do que uma equipa de futebol, muito embora seja esta a modalidade rainha, de sportinguismo entende muito pouco.
    Por isso, e para aqueles que nunca passaram pelo museu aconselho a perceber a dimensão do nosso Sporting através da expressão das modalidades.
    Para os mais susceptíveis digo-vos mesmo que será capaz de sair de lá com uma lágrima do canto olho.

     
  • At 24/6/10 12:52, Anonymous YaZalde said…

    De facto o Sporting Clube de Portugal é enorme...

    Contudo, de há uns anos para cá uns srs do dinheiro, há sombra dessa grandeza, e ao invés de tentarem aumentar a dimensão do SCP, procuraram, isso sim, aumentar a dimensão dos seus bolsos...

    Vai daí o SCP tem andado a definhar, até que no ano transacto já não deu para esconder mais e veio ao de cima o reflexo destas acções...

    Depois de ver estas imagens, que emocionam qualquer sportinguista que se preze, faço minhas as palavras do Miguel e espero mesmo que aproveitem a embalagem... Por vezes, em clubes com esta grandeza, é com o sucesso nas modalidades menos mediáticas que surge uma VAGA de FUNDO que acaba por contagiar toda a estrutura e, quiçá, tornar a conquistar o título de campeão nacional de futebol...

    Vamos Sporting!!!

     
  • At 24/6/10 15:02, Anonymous Nelson Santos said…

    Sim, até porque o Atlético farta-se de ganhar medalhas e taças noutras modalidades. Santa ignorância.

    Sabes que concordo contigo neste ponto, Miguel. É importante aproveitar as muitas mudanças que ocorreram nestes últimos meses, juntar-lhes os títulos nas amadoras e ter um início de época capaz de entusiasmar os mais reticentes para ir-mos, todos juntos, para uma época bem mais consentânea com a história do nosso clube.

    E entretanto o nosso site continua a espantar-me (mal habituado ao anterior). Hoje até comemora uma efeméride com um texto muito bom sobre o primeiro título de Portugal, em 1922-1923. Aqui (http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futhistoriaprimeirotitulo_240610_62194.asp). Leiam, vale bem a pena.

     
  • At 24/6/10 15:47, Blogger RDS said…

    Juvenal,

    venha quem vier, o Sporting será sempre mais do que o futebol, ou o futebol sénior.

    Para deixar de ser assim, teriam que deixar de viver todos os sportinguistas que nas últimas semanas vibraram com as amadoras, e continuarão a vibrar, e a passar esse simbolismo às novas gerações.

    Posso dar o meu exemplo - fui de propósito a Lx ver a final da Taça Challenge, e fiz questão de levar o meu primo mais novo, e fiz o mesmo no passado sábado, nos juvenis em Guimarães...

    E não foi por acaso que em Almada estive com o Miguel o Felisberto, e outros que por aqui vão expressando o sportinguismo que lhes corre na alma, e que extravasa, e muito, o futebol sénior...


    Anónimo, todos agradecemos a tua apreensão, mas não te parece estranho que discordes de tudo e de todos, e em especial de qualquer coisa que engrandeça o Sporting? Nasceste em Agosto e estás apreensivo em relação a quê? Ao Luisão, ao Di Maria, ao passivo? Ou só ao rival?


    RDS

    www.sportingseculoxxi.blogspot.com

     
  • At 24/6/10 15:57, Anonymous Nelson Santos said…

    Tens razão. E se soubesses sabes a rivalidade que existe entre ambos em boa parte das modalidades, como no basket por exemplo estavas calado! Ou achas que não os festejam?

     
  • At 24/6/10 17:02, Anonymous Fancisco Fernandes said…

    Na génese do nosso clube sempre esteve o ecletismo.Já quando o nosso fundador,José de Alvalade,dizia querer um clube semelhante aos maiores entre os melhores referia-se à globalidade das modalidades que então eram praticadas no Sporting e não sómente ao futebol.Por isso nem pensar em acabar com o grande motivo de orgulho de muitos e muitos sportinguistas que se apaixonaram pelas multiplas vitórias emtudo o que se praticava neste clube impar.Futebol sim,mas sem nunca perder de vista e em risco todas as outras modalidades!E quando houver possibilidades reactivar as outras entretanto em má hora extintas!!!

     
  • At 24/6/10 19:54, Anonymous Anónimo said…

    vai haver grandes mudanças mesmo. vão parar á liga vitalis para o ano...

     
  • At 24/6/10 20:03, Blogger Ed said…

    Que o novo pavilhão do Sporting tenha a grandiosidade da bancada do pavilhão de almada (mas dos dois lados).

    Até arrepia!!!!!!!!!! o espectáculo que os adeptos do Sporting proporcionam.

     
  • At 24/6/10 20:06, Anonymous The LC said…

    As equipas de andebol e futsal estiveram no museu Mundo Sporting para deixarem os troféus conquistados na Taça Challenge e no Campeonato Nacional da 1.ª divisão, respectivamente.

    Numa cerimónia descontraída com a presença de José Eduardo Bettencourt, Mário Patrício e Moniz Pereira, o director do museu verde e branco, Mário Casquilho, recebeu das mãos de Bosko Bjelanovic e João Benedito, «capitães» das equipas, as taças conquistadas na época 2009/10 que passaram a figurar nas vitrines do Mundo Sporting.

    "Fiquei muito satisfeito com a conquista destes títulos, sobretudo com a Taça Challenge, uma taça europeia que permitiu ao Sporting aumentar para 22 o número de troféus europeus expostos no Mundo Sporting. Somos o terceiro clube da Europa com o maior número de Taças europeias (atrás do Real Madrid e do Barcelona), mas conseguimos igualar o Barcelona ao vencer estas taças em quatro diferentes modalidades, algo que apenas estes dois clubes conseguiram. Em relação ao futsal também é uma importante conquista, já que não tínhamos nenhum troféu nacional na modalidade desde 2006", vincou Mário Casquilho.

    (sporting.pt)

     
  • At 24/6/10 20:23, Anonymous PaiDaLeoa + ??? said…

    Em relação ao futsal também é uma importante conquista, já que não tínhamos nenhum troféu nacional na modalidade desde 2006", vincou Mário Casquilho.

    Troféus ganhos pelo Futsal sénior, após 2006:

    Taça de Portugal 2007/2008, ante a FJA
    Supertaça, 2008, ante o clube da merda

    Só para que ninguém se esqueça...

     
  • At 24/6/10 20:37, Anonymous The LC said…

    pai da leoa

    talvez ele queria ter dito de campeão nacional.

     
  • At 24/6/10 21:19, Blogger J_Cris said…

    Saudações Leoninas

    Muito bem Damas, é isto que nós precisamos, ACREDITAR, e Benedito personifica essa vontade, se todos pensarem como ele NÓS somos imparáveis!!

    Hoje vi no site do Sporting mais uma coisa que nos deve ORGULHAR e relembrar sempre que a conversa da bola vier à baila, Sporting conquistou 1.º título de Portugal há 87 anos(ponto final).

    Sporting Clube de Portugal

    Saudações Leoninas.

     
  • At 24/6/10 21:28, Blogger J_Cris said…

    E mais uma vez digo, e os apartes de direitos de autor, o SPORTING deve colocar o estádio que nos alberga todo de verde, e isto é uma questão de tempo, de de uma coisa vos garanto, o NOSSO ESTÁDIO TEM DE FICAR À IMAGEM DO CLUBE, VERDE+VERDE .......
    .........um pouco de PRETO e BRANCO no contraste.

    Saudações Leoninas.

     
  • At 24/6/10 21:56, Anonymous simpatizante said…

    Estou curioso e um pouco ansioso pela próxima época.
    Os meus desejos, e que não vou pedir muito :))):

    Que o SPORTING seja campeão nacional no maior número de modalidades;
    Que volte a ganhar uma ou mais Taças europeias(temos que ultrapassar o real e o barça que são os nossos maiores rivais).

    Acho que estou a ser modesto...

    ;)

     
  • At 24/6/10 21:58, Anonymous simpatizante said…

    A sério, desejo e anseio por o Título de campeão Nacional em futebol sénior.

    É difícil... eu sei.

     
  • At 24/6/10 22:49, Anonymous Anónimo said…

    e verdade e. o estadio todo verde.era uma operacao facil.. se eles kiserem. basket,hoquei senior,ciclismo, pa kuando. j.l xangai

     
  • At 25/6/10 00:04, Anonymous Anónimo said…

    Costinha, director para o futebol do Sporting, anunciou que, depois de Marco Torsiglieri, defesa argentino apresentado esta quinta-feira, vão haver «mais novidades para breve», mas descartou de vez a possibilidade de Hugo Viana regressar a Alvalade uma vez que o jogador não abdica do salário que aufere no Valência.

    «Hugo Viana não será um dos reforços. O Sporting está a preparar o futuro com equilíbrio e dentro da realidade que tem neste momento. Além disso, nunca discutiremos contratos ou negociaremos com jogadores através da Comunicação Social... Nem é nossa política comparar salários ou outro tipo de condições contratuais. Os jogadores não são todos iguais... O Hugo Viana sabe o que quer para a sua vida, o Sporting sabe o que quer para o seu plantel. Apresentámos uma proposta ao jogador mas o Hugo Viana não abdicou do que ganhava em Valência, portanto, não será hipótese para o Sporting», destacou o dirigente em declarações reproduzidas no site do clube.

     
  • At 25/6/10 00:05, Anonymous bola-9 said…

    00.04 sou eu,bola-9

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home