"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 09, 2010

Uma época de pesadelo



- Um presidente que inicia o mandato quando a época se inicia e que faz declarações ao longo da mesma, em regra mal ponderadas e mal recebidas pelos adeptos;

- Política de comunicação ineficaz ou inexistente;

- Três directores desportivos numa só época;

- Um director desportivo que se demite após cena de pancadaria com um jogador;

- Um jogador que se recusa (ou é proibido de) jogar contra o Atlético de Madrid, num jogo decisivo da Liga Europa;

- Tentativas de agressão entre presidente e adepto;

- Ameaças de morte a dirigentes e jogadores;

- Dois treinadores numa época;

- Um treinador que quase é, já não é, já foi, nunca foi (André Villas Boas);

- Redução da afluência de público ao estádio;

- Venda modestas de gameboxes;

- No confronto directo com braga, benfica e porto, saldo de 4 derrotas, 1 empate e 1 vitória;

- Eliminação da Taça da Liga com goleada em casa com o benfica (1-4);

- Eliminados da Taça de Portugal com goleada no dragão (2-5);

- Eliminação da Champions sem se perder um jogo;

- Distância, pelo menos, de 25 pontos do 1.º lugar e de, pelo menos, 22 do Braga, o qual tinha um orçamento bem menor que o nosso;

- Época com rendimento titubeante por parte de jogadores-chave no plantel (Moutinho, Veloso);

- Um Liedson muito pouco letal;

- Contratações sem critério (Caicedo e Angulo);

- Um treinador que se contrata para acabar a época sem ser oficialmente apresentado;

(...)


De facto, sintomas preocupantes de uma época de pesadelo, que é verdadeiramente para esquecer, mas com muitas ilações que se devem retirar para que erros de incompetência não se voltem a cometer.


Leonino
    Sangue LEONINO


183 comentários:

  • At 9/5/10 13:11, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    "De facto, sintomas preocupantes de uma época de pesadelo, que é verdadeiramente para esquecer, mas com muitas ilações que se devem retirar para que erros de incompetência não se voltem a cometer."

    Leonino,

    Excelente a tua conclusão após análise bastante bem elaborada desta época finalmente acabada!

    Saudações Leoninas

     
  • At 9/5/10 13:14, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leonino,

    Percebeste agora a minha relutância à terceira via? É que nem molho de Cameron eu digiro bem esse nome ;)

    Desculpa a brincadeira, é que não tem nada a ver com o Sporting. Foi só para brincar com o teu trocadilho do outro dia.

     
  • At 9/5/10 13:43, Anonymous The LC said…

    Com tantos casos, ainda ficamos todos a saber "que uma má época não mata ninguém." A cretinice não mata mas mói.

    meus caros, terceira ou quarta via? por mim até pode vir um chinês ou um filipino. Aposto que não faria pior.

    Quero acreditar (não pode ser outra coisa), que jeb e costinha tenham bom senso e comecem a pensar em reforços de nível.

    ok, escolheram o Paulo Sérgio, ficamos todos na expectativa do que vai sair dali. É uma espécie de kinder Surpresa.

    Agora, pensar em Assis (ok imprensa vermelha) e outros que tais, é para lutar pela uefa e nunca pelo tão desejado título.

    É que para haver entusiasmo nas bancadas, têm (directores) que fazer por isso. Falei disso noutro sítio. Para quando a contratação de um jogador, que leve gente ao aeroporto?

    Podem vir com argumento que nao temos dinheiro. Isso cai por terra muito facilmente. Com 6,5 milhões - dinheiro gasto em Pongolle, enumero aqui uns quantos jogadores que dariam um jeitão ao Sporting.

    Daí julgo que aparece o entusiasmo e as tão desejadas vendas de gamebox.

    Em relação aos bufos e agressões, etc e tal, não posso comentar.
    Temos gente credível e competente para resolver as mesmas.

    Abraço a todos e Sporting sempre

     
  • At 9/5/10 13:43, Blogger jvl said…

    Esta época foi, claramente, a pior que me lembro. Nem na altura do jejum tivemos tantos momentos vergonhosos e deprimentes, como os que se verificaram nesta época.

    Quanto ao esquecer ou relembrar esta época, sou pela a 2ª opção. Não que esteja particularmente confiante que esta Direcção ou equipa aprenda com os erros, tantas foram as ocasiões em que eles se repetiram, mas para que fique gravado para sempre na memória dos Sportinguistas, os responsáveis por esta vergonha.

    Leonino,

    Só uma lembrança que em nada belisca o bom post: na Liga Europa fomos também eliminados sem derrotas.

     
  • At 9/5/10 13:51, Anonymous Leonino said…

    Jvenal, precisamos de um Nick Clegg :)

     
  • At 9/5/10 13:51, Anonymous JONHY GREEN said…

    Ainda por cima tive que fazer a 2ª circular hoje...e ver aquele imenso esgoto vermelho a correr a céu aberto...

     
  • At 9/5/10 13:52, Anonymous Leonino said…

    na Liga Europa fomos também eliminados sem derrotas.

    É verdade, caro jvl.

     
  • At 9/5/10 14:00, Anonymous Leonino said…

    Bettencourt no Entroncamento:

    "Sei que este ano foi um bocadinho para chorar"

    Eu diria que chorar foi pouco... e não foi um 'bocadinho', foi um bocadão!

     
  • At 9/5/10 14:03, Anonymous The LC said…

    ó jvl, no mesmo minuto! isso é que é pontaria :)

     
  • At 9/5/10 14:47, Anonymous Nelson Santos said…

    Nisto estou com o jvl, acho que o pior que podemos fazer (nós, os jogadores, os dirigentes etc...) é esquecer esta temporada, pelo contrário, devia pegar-se nesta para servir de exemplo para todas as outras. De preferência e copiando uma frase usada no final da 1ª grande guerra, seria a "temporada para acabar com todas as temporadas assim"... e usando o mesmo exemplo, já agora, demore mais de 21 anos a vermos outra igual ou (brrrr...) pior!

     
  • At 9/5/10 15:30, Anonymous simpatizante said…

    UFFFF, acabou o pesadelo? ou é um intervalo?
    Não tenho fé. Mas o meu Sportinguismo está "cá".

     
  • At 9/5/10 17:43, Anonymous Anónimo said…

    Rip Pit Bull

    http://juveleocoimbra.blogspot.com/

     
  • At 9/5/10 17:59, Anonymous Leonino said…

    VAMOS RIO AVE E SC BRAGA!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 9/5/10 18:21, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    "Que jogo de Wires. O brasileiro cometeu a primeira falta do encontro, sobre Aimar. Depois, fez um alívio defeituoso que acabaria por resultar no golo de Cardozo. Foi à frente e rematou de fora da área para defesa de Quim e, por fim, deixou ficar o pé na coxa de Ramires e foi tomar banho mais cedo..."

    e isto no Record. E era o Braga que tinha pago aos vilacondenses, certo?

     
  • At 9/5/10 18:28, Blogger Pai da Leoa said…

    O "nosso" Paulo Sérgio vai ganhando e garantindo o 5º lugar...

    ...é o MAIOR!!!

     
  • At 9/5/10 18:29, Blogger Sporting até morrer said…

    Este Wires é realmente fantástico!
    Mas mais uma vez só quem joga contra o Benfica é que é expulso?
    O mesmo tipo de jogada já fez o Airton e nem amarelo levou...
    A ganhar aos 3 minutos, e a jogar contra 10 aos 10 minutos, espelha bem a época toda do Benfica...

     
  • At 9/5/10 18:31, Anonymous Anónimo said…

    o benfas ja ganha, filhos da p*ta

    sporting eu te amo

     
  • At 9/5/10 18:35, Blogger Pai da Leoa said…

    Não é apelar leituras de blogues andrades, mas fizeram uma recolha do Nº de minutos, que a carneirada jogou em vantagem numérica, ao longo da época, em face de expulsões dos adversários... bem, amigos, dá um tempo descomunal!!!

    Há uma questão que ando a colocar há algum tempo e para a qual, ainda não obtive resposta:

    imaginem o clube "xyz" (não importa o nome!), que tem a sua equipa de futebol profissional e quer dotá-la de condições, para na próxima época, jogar de igual para igual, com estes "tubarões" e poder almejar a conquista do título; ora bem, que consideram prioritário fazer, para poder estar em pé de igualdade?!?! Jogadores podem contratar-se, mas que se pode fazer para haver "igualdade de tratamento"?!?!?
    As expulsões das equipas que jogam com eles, há 2 casos, que recordarei, para servirem de emblema: Leixões, na lixeira, em Setembro, quando aos 30 minutos, já se jogava 11 contra 9... e na Taça da Liga, quando aos 5 minutos, já havia 11 contra 10, em pleno Alvalade.

    Enfim...

     
  • At 9/5/10 18:50, Anonymous Pró - Sporting said…

    Mas eles e a imprensa de merda têm a mania de recordar os penalties que o Jardel&J.V.Pinto conquistavam em 2002...

    Pois é, em toda a imprensa só se falava dos penálties conseguidos por nós, mas este ano ninguém fala dos inúmeros jogos em que eles beneficiaram de expulsões.

     
  • At 9/5/10 18:51, Anonymous simpatizante said…

    Detesto os lampiões. Não gosto deles nem pintados de verde e branco, mas que têm grandes jogadores ai isso têm...
    É o que falta ao Sporting: GRANDES JOGADORES DE FUTEBOL. O nosso plantel é vulgar. Eu sempre disse isso.
    (Qualidade, qualidade, só mesmo o caicedo, o angulo, o postiga, grandes jogadores. Ainda há/houve quem apreciasse/aprecie a qualidade destes "jogadores de bola".)

     
  • At 9/5/10 18:54, Anonymous simpatizante said…

    Enquanto não se investir A SÉRIO no futebol do Sporting, eu não tenho ilusões. Já agora uma pergunta: Já há algum jogador a sério adquirido para a próxima época?

     
  • At 9/5/10 18:57, Blogger Pai da Leoa said…

    simpatizante;

    agradeço a tua dica, pois devo ser dos mais "incompetentes" para avaliar as competências desportivas de qualquer equipa lamp, seja em que modalidade for, pelo simples facto de não ver nada, nem ouvir, onde aquela gentalha esteja... incluindo os prélios contra nós.

    Entaõ, esclarece-me o porquê, de uma tão excelente "squadra", com tão maravilhosos executantes, apenas na última jornada, se ir sagrar campeã, quando os habituais rivais, se quedaram em nuances como:

    Sporting CP - uma das 3 ou 4 piores épocas de sempre, em termos de campeonato; e,
    FC Porto - o pior, juntamente com 04/05, de há 20 anos a esta parte.

    Não me queiram convencer que a nossa LIga está nivelada "por cima"... e que cada vez mais, é tão complicado ser campeão em Portugal, pois joga-se a um nível... galáctico.

    simpatizante, entendo a tua tese, mas ajuda-me a perceber esta nuance...

     
  • At 9/5/10 18:58, Anonymous simpatizante said…

    Os nossos rivais já adquiriram jogadores para a próxima época... E os "dirigentes" do Sporting continuam a dormir...

    Ha está bem, já temos um treinador a sério...

    Este Sporting é uma anedota.

     
  • At 9/5/10 19:02, Anonymous simpatizante said…

    Pai da Leoa, não me digas que os gajos não têm jogadores BONS??!! Por muito que me custe, eu acho que sim. Assim como os tripeiros...

     
  • At 9/5/10 19:05, Anonymous simpatizante said…

    Pai da Leoa, em relação ao Sporting são vinte e tal pontos... É MUITO, MUITO. Se me perguntares quem merece ser campeão, digo: O braga. Porque com menos meios (€) está na posição em que está.

     
  • At 9/5/10 19:07, Blogger Pai da Leoa said…

    Sim sim, eu entendo o conceito de "jogadores que marcam a diferença"...

    ...e no FC Porto, também... mas se só são campeões no "finzinho", então, é porque a máquina não foi assim tãoooooooo demolidora...

    ...é que tanta palheta e olho para os Nrs e vejo o Porto, com meia dúzia de golos a menos, apenas.

     
  • At 9/5/10 19:12, Blogger Unknown said…

    Eles tem alguns grandes jogadores de futebol. Mas não são assim tantos. É preciso acabar com a teoria dos 8 ou 80. Por exemplo o nosso plantel não é com certeza o melhor do mundo mas também não será um grupo de coxos como muito boa gente gosta de afirmar.
    É preciso não esquecer-mos a condição psicológia que é fundamental para a obtenção de bons resultados. Numa equipa destroçada por uma série de factores quem se poderia destacar? Também aqui nós temos alguma responsabilidade aparte a responsabilidade da direção claro. Temos de aprender que dizer mal dos dirigentes que a dada altura nos governam é legitimo e natural mas dizer mal de nós , do nosso clube e por extensão de todos os nossos jogadores tem de acabar.eles também tem internet. leem blogues, etc. Seja quem for que nos governe (jeb ou outro qualquer)temos que parar de dar tiros no pé. Temos de acabar com a teoria da belenização. Qurem um exemplo do que acabo de dizer? No post anterior o Pro-Sporting afirma - Assitências medíocres, sendo as melhores ao nível do vitória de guimarães. Ora bem bastar consultar o site da LPFP e estão lá os numeros- Assistencia total nesta epoca , jogos em casa Sporting - 411494 V.guimaraes -224986 .Melhores 2 jogos de cada Sporting 45880 e 35007 , Guimaraes 27310 e 26110. Face a estes numeros porque estabelecer tal comparação ? De uma vez por todas, exerçam o vosso direito à opinião e à diferença , digam mal da direção à vontade mas não digam mal gratuitamente do nosso Sporting.
    Sporting Amo-te!

     
  • At 9/5/10 19:18, Blogger Pai da Leoa said…

    H. S. Sapiens;

    boa... quando falo com o meu Presidente (falo de um Núcleo Sportinguista), entre nós, costumo picá-lo com a palheta da "belenização" e "boavistização"... entre nós 2, nas longas conversas telefónicas... e ele vai aos arames, pois usa tb argumentos desse género:

    -quando os outros ficaram em 6º, ninguém falou na extinção ou belenização...
    -2 anos fora da Europa e não se ouviram os disparates, que se ouvem com o Sporting...
    -quando as modalidades deles, nada ganhavam, nunca ouvi tal conversa...

    ...o Leão Jorge Morais, diz-me isso, que aceito, embora ele tb saiba que se uso aquela conversa, é para o picar e apenas entre nós...

    ...jamais conversaria isso, com ouvidos estranhos!!!

    Porra, eles já querem acabar connosco, sem que seja preciso, nós tb termos quota parte nessa matéria!!!

     
  • At 9/5/10 19:21, Anonymous Anónimo said…

    Caro Pai da Leoa, a melhor forma de garantir condições de igualdade entre os candidatos ao título é introduzir árbitros estrangeiros em jogos onde se encontrem os clubes posicionados em acesso europeu.
    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 9/5/10 19:26, Blogger Unknown said…

    Pai da Leoa tu és um grande Sportinguista sem dúvida , mas olha que o teu presidente é um sábio , ah ah ah.
    Agora a sério temos de ter mais amor próprio mais orgulho na nossa condição leonina e isto não significa passar cheques em branco a ninguém, insubstituivel só o Sporting.
    Sporting Amo-te!

     
  • At 9/5/10 19:28, Blogger Pai da Leoa said…

    Verdão, olha que em 93/94, aventei isso, na recta final do campeonato, nomeadamente, para o prélio de Sábº, 14/5/1994.

    Mas... tb podemos pôr "juízes" estranjas, a nível dos Conselhos de Disciplina e Justiça?!?!?

    É um nojo... reparem, fui agora ao Academia de Talentos e até nas segundas equipas de Iniciados, ou coisa que o valha, há para lá um esquema, que retira pontos ao Sporting, num jogo com o Musgueira (?!?!?!?!?) e tal nuance, IMAGINEM: dá a liderança ao carnide (e respectivo título distrital)!!!!

    Pois é... ah, já agora; quando é que se volta a falar na cena da Naval ser excluída das divisões profissionais, pois apresentou documentos falsos?!?!?!?

    Amanhã, já podem tratar disso, pois ao retirarem todos os pontos conquistados contra eles, os 6 que tiram ao cacilhas (o Braga apenas perde 4!), não apoquentam a festa!!!!

     
  • At 9/5/10 19:29, Blogger Pai da Leoa said…

    Sporting CP = insubstituível e acima de tudo... e mais alguma coisa!!!

    (vá, deixem-me exagerar!!!!) (nada de bocas, sff!)

    Cheques em branco-essa m**** já devia ter acabado há muito, dentro do Clube!!!

     
  • At 9/5/10 19:30, Blogger Pai da Leoa said…

    Digam-me que não foi o "cardetas"!!!

     
  • At 9/5/10 19:38, Blogger Pai da Leoa said…

    Ai Paulo Sérgio... que sais pela porta pequena!!!!

     
  • At 9/5/10 19:39, Anonymous Pró-sporting said…

    Concordo que o plantel não é o pior de sempre, onde alguns elementos deste plante fizeram 3 ou 4 belíssimas exibições.
    Agora, o que não deixa de ser verdade é o facto de alguns jogadores serem de qualidade mutio fraca, penso até que alguns não teriam lugar na 1ª divisão.

    Precisamos de 6 ou 7 boas contratações, que vão desde a baliza até ao p.lança.


    1 G.Redes de classe
    1 Lateral esquerdo de classe
    2 Defesas contrais altos (1 experiente e outro para futura evolução).
    1 Trinco de classe.
    1 Organizador de jogo com qualidades semelhantes ao Izmailov.
    1 Ponta de lança que seja o oposto aos Purovics.

    Tudo junto não deve ser superior a 15 Milhões de euros...

    Não há dinheiro??

    Mas há para pagarem 200.000 € por época ao incompetente do presidente.

     
  • At 9/5/10 19:40, Blogger Pai da Leoa said…

    Ele há coisas... o scorestime.com tem o carnide a ganahr 2-1...

    ...afinal, há empate...

     
  • At 9/5/10 19:41, Blogger Pai da Leoa said…

    Esqueçam... o cromo acaba de sagra-se melhor marcador!!!!

     
  • At 9/5/10 19:42, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    caro homo sapiens,sábias palavras, mtas vezes temos sido os nossos principais inimigos, basta ver o desgaste que causam certos sportinguistas aos técnicos, presidentes e jogadoers, tipo o rui santos ou outros do género.

    caro Verdão, já não é a 1ª vez que o leio dizer isso, mas o amigo verdão sabe que isso é, simplesmente impossível, pelas regras da Liga, da FPF, e da própria UEFA, correto?
    Além das questões financeiras, ia tirar a Espanha (um exemplo) os melhores árbitros e depois quem arbitrava os jogos de top lá? Ou ficávamos com os árbitros espanhóis, franceses, das 2a e 3a categoria?

     
  • At 9/5/10 19:46, Blogger Pai da Leoa said…

    E olho para os Nrs dos golos sofridos e vejo que não foi nada de dramático... 26 sofridos, tantos como FCP, mais meia dúzia que os 2 primeiros...

    ...agora, os marcados... credo!!!!

     
  • At 9/5/10 19:46, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    o 1º golo do carnide é auto-golo, clarinho como água visto na imagem por trás. enfim.

     
  • At 9/5/10 19:48, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Nuno, não afirmes isso, senão apareces estelado numa qualquer valeta... não atentes contra a instituição, o país (letra minúscula propositada!)...

     
  • At 9/5/10 19:51, Blogger Pai da Leoa said…

    Bem, uma mini mini mini alegria cá para o "je";

    aqui, no curro figueirense, a grande Briosa voltou à tradição: ganhar!!!

    A época passada foi mesmo "um acaso", aquela derrota.

    E pela 1ª vez, desde que estão na 1ª Liga, a Briosa vence os 2 clássicos do Distrito, na mesma época!!!!

     
  • At 9/5/10 19:55, Blogger Pai da Leoa said…

    Isto a manter-se assim, na 3ª fase da Taça da treta da época que vem, ficaremos no mesmo grupo que o FCP (isso é dado adquirido!!!)...

    ...o carnide encaixa com o Guimarães...

    ...Braga com Marítimo!!!

     
  • At 9/5/10 19:55, Blogger Pai da Leoa said…

    Ah, o n/ jogo com os andrades, será no Dragão!!!!

    A menos, que para a 4ª edição da bejeca cup, apareça o 4º regulamento!!!

     
  • At 9/5/10 19:56, Blogger Pai da Leoa said…

    Paulo Sérgio, vem para um Sporting europeu, deixando o Guimarães... à porta!!!!

     
  • At 9/5/10 20:00, Blogger Pai da Leoa said…

    Uma excelente frase que já hoje aqui li:

    "um esgoto a correr a céu aberto"

     
  • At 9/5/10 20:06, Anonymous Jonhy Green said…

    Pai da Leoa :-)

     
  • At 9/5/10 20:07, Anonymous Jonhy Green said…

    E esta do Paulo Sérgio perder a Europa....tb não augura nada de bom...

     
  • At 9/5/10 20:11, Blogger Sporting até morrer said…

    Este Jorge de Sousa é o mesmo árbitro que arbitrou o jogo em leiria, ganho pelo Benfas com um penalty inventado...

    E o Paulo Sérgio acaba em grande o seu trabalho em Guimarães...


    Pai da Leoa,

    É só pedir e aqui vai o resumo dos jogos em que os adversários do benfas jogaram em inferioridade numérica:

    2ª jornada - Guimarães
    Meireles expulso aos 61m
    Assis expulso aos 90+3m

    6ª jornada - Leixões
    Pouga expulso aos 26m

    8ª jornada - Nacional
    Patacas expulso aos 84m
    Aurélio expulso aos 90m

    9ª jornada - Braga
    Leone expulso aos 45m (Cardozo expulso aos 45m também)

    13ª jornada - Olhanense
    Djalmir expulso aos 26m
    Miguel Garcia expulso aos 89m (Di Maria expulso aos 40m)

    16ª jornada - Maritimo
    Oberdam expulso aos 31m
    Robson expulso aos 45+3m

    17ª jornada - Guimarães
    (Carlos Martins expulso aos 72m)

    18ª jornada - Setúbal
    Neca expulso aos 90+1m

    19ª jornada - Belenenses
    Bruno Vale expulso ao 78m

    20ª jornada - Leiria
    Elias expulso aos 74m

    28ª jornada - Olhanense
    Delson expulso aos 8m

    29ª jornada - Porto
    Fucile expulso aos 51m

    30ª jornada - Rio Ave
    Wires expulso aos 10m

    Estiveram 1 jogo em desvantagem numérica
    Estiveram 11 jogos em vantagem numérica

    Estiveram 18 minutos em desvatagem numérica
    Estiveram 412 minutos em vantagem numérica(O EQUIVALENTE A JOGAR QUASE 7 HORAS CONTRA ADVERSÁRIOS EM INFERIORIDADE NUMÉRICA!)

    O que interessa é fazer o povo feliz como diz o imbecil do Futre...

     
  • At 9/5/10 20:12, Anonymous Anónimo said…

    parece q os labregos decidiram sair todos à rua

     
  • At 9/5/10 20:16, Anonymous Jonhy Green said…

    Hoje andar na rua só de galochas... e não esqueçam o kit para a gripe H1N1, vulgo das aves!

     
  • At 9/5/10 20:18, Anonymous Anónimo said…

    o palhaço do leao revisor até fechou os comentários no site dele. Deve ser para poder ir para à festa à vontade

     
  • At 9/5/10 20:18, Anonymous Anónimo said…

    deve ir lá encontrar-se com o amante (JEB)

     
  • At 9/5/10 20:22, Anonymous Anónimo said…

    É nestas alturas que é difícil explicar ao puto pq é que o SCP é maior que estes labregos :-(.
    Enquanto tivermos equipas de "estado" será sempre + complicado, é pena que entre tanto ilustre sportinguista não exista ninguém capaz de mexer cordelinhos como os outros....é só "cócós"...

    SL.

     
  • At 9/5/10 20:26, Blogger Unknown said…

    Um cheiro nauseabundo encheu as ruas da minha cidade....
    Hoje mais do que nunca é altura de gritar bem alto a nossa condição leonina. Somos diferentes, somos muito melhores.
    Sporting Amo-te!

     
  • At 9/5/10 20:27, Blogger FCS said…

    Ahh Ganda Paulo Sérgio!

     
  • At 9/5/10 20:29, Anonymous Nelson Santos said…

    Ah que bom é viver no Oeste. Uns 3 foguetes e é só...com a televisão nos DVD's da miuda, música no mp3 e só por curiosidade se saberia o mau-cheiro que vai por esse país fora. Que bela escolha de vida...

     
  • At 9/5/10 20:31, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Nelson, és um maroto de primeira!!!

    Eu tenho sorte... e azar... explico:

    a Várzea, na Freguesia de Alhadas, Concelho da Figª da Foz, tb é pacífica...

    ...mas as Alhadas têm tradição pirotécnica!!!

    "fodetes", têm sido alguns!!!!

     
  • At 9/5/10 20:32, Anonymous Anónimo said…

    andam prai nas ruas umas criaturas q devem ter fugido da jaula

     
  • At 9/5/10 20:32, Blogger Pai da Leoa said…

    Hoje, desaconselha-se a TV...

    ...talvez o canal 2... e pouco mais... nem SIC N, nem RTP N...

    nada de nada!!!

     
  • At 9/5/10 20:36, Blogger Unknown said…

    FCS

    Parabéns...é a isso que eu chamo tiros nos pés. Com sportinguistas destes os xungas nem precisam de se preocupar connosco.
    Sporting Amo-te!

     
  • At 9/5/10 20:38, Anonymous Nelson Santos said…

    Depois da miuda ir deitar-se, FOX, AXN... e mesmo assim com cuidado, caro PDL. Mas a sério, nos intervalos de tirar os fones dos ouvidos nem uma buzina ouvi aqui perto de casa, só o raio dos 3 foguetes que me assustaram a gata e meteram as ovelhas ali ao lado a balir. Só de pensar o que sofri no último título dos tipos, em pleno Funchal, dou-me por contente por estar bem longe dos centros vermelhos. Acho que mais calmo que isto só o penúltimo título azul e branco, vivido em Cascais. Aí nem foguetes, simplesmente nada!!!

     
  • At 9/5/10 20:38, Anonymous simpatizante said…

    Quem é o Paulo Sérgio?

    :))

     
  • At 9/5/10 20:40, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno Rodrigues, a partir do momento em que a profissionalização dos árbitros seja uma realidade, não mais se poderá evitar a questão dos árbitros estrangeiros. Por uma questão de igualdade de direitos, por uma questão de cidadania europeia. Podemos ou não inovar, antecipando-nos a uma realidade que funcionará a prazo.

    Mas descurando tudo isso, apresentei este modelo à Liga pela figura do seu provedor que já tomou deliberação em recomendá-lo. Não tendo poder deliberativo como sabe, pode no entanto fazer recomendações que visem um melhoramento das competições desportivas profissionais nacionais

    Paralelamente a isso, encetarei em breve com a UEFA contactos no mesmo sentido. A introdução deste modelo não só é mais justo e transparente na qualificação dos clubes para as provas que tutela, como permite a esta estar mais próxima dos princípios comunitários da igualdade de direitos e oportunidades para os agentes desportivos.

    Quanto à questão dos melhores árbitros, existe um claro problema na avaliação. Em Portugal os denominados melhores, são uma miséria, vai-me escusar de os nomear. A razão de serem fracos não reside nas sua falta de capacidade (pelo menos não é razão exclusiva) mas em quem os avalia ou mais propriamente, na cor de quem os avalia. Sendo assim é difícil para não dizer impossível existir uma avaliação justa uma vez que os que progridem são os que agradam mais aos observadores, que é como quem diz, à sua cor.

    Para mim é uma falsa questão ser melhor ou pior árbitro, sempre uma resposta subjectiva. A verdadeira questão reside em saber se tem ou não capacidade para ser árbitro? Conhece as regras? É uma boa base. Serve qualquer árbitro? Não. Deverá seguir-se aqui o princípio da experiência, se tem muitos jogos, muitos anos de arbitragem e do fenómeno futebolistico, então estará apto a realizar um bom trabalho. Existem muitos árbitros nestas condições e a proveniência pouco importa, interessa é estar afastado de questões emotivas como ser adepto do clube que ajuíza ou de questões de compadrio em que possa existir conflito de interesses.

    Por último mas não menos importante, a questão financeira. Uma Liga nestas condições em que os candidatos ao título têm arbitragens estrangeiras, é uma liga mais credível, que gera mais espectáculo, logo, mais receita. Os actuais quadros da APAF já são muito bem pagos por cada jogo realizado na 1ª Liga (não sei precisar mas creio que o valor ronda os dois mil euros). Não seria preciso um investimento tão elevado para trazer valores de fora, nunca seria um investimento incomportável. E como referi, totalmente justificável.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 9/5/10 20:42, Anonymous Leonino said…

    ó Nelson, sorte a tua. Eu tenho que aturar estes palermas aqui na Expo, nas minhas barbas a apitarem e gritarem... mas o meu filho orgulhosamente a mostrar-lhes o cachecol do Sporting.

    Para o ano só podemos ter um objectivo: sermos campeões!

     
  • At 9/5/10 20:45, Blogger Pai da Leoa said…

    Amigos, sabem uma das cenas que mais me dói?!??!?
    Amanhã, há Leões a comprarem jornais desportivos!!!

     
  • At 9/5/10 20:46, Blogger Pai da Leoa said…

    Nada como ver sites de cenas que agradam... eh pa, a EHF ainda não colocou as datas e horas, já definidas, para a final da Challenge!!!

     
  • At 9/5/10 20:49, Anonymous Leonino said…

    Não fui eu que o ensinei mas o puto tem 5 anos e ao vê-los na rua só diz: 'labregos', 'labregos'...

    É a inocência das crianças a falar...

    :)

     
  • At 9/5/10 20:51, Anonymous Nelson Santos said…

    O meu está ao pescoço da minha filha, que ainda anda indecisa, mas vou aproveitando os períodos de convívio com ela para ela lhe ir tomando o gosto! Devia haver era cachecóis do Sporting com desenhos das winks ou assim a ver se não ajudava!

    Para o ano, no ano a seguir, Leonino. Esse tem que ser sempre o objectivo, com árbitros estrangeiros, portugueses. Com mais ou menos túneis, mais ou menos fruta, mais ou menos expulsões aos 10 minutos, mais ou menos bufos.

     
  • At 9/5/10 20:51, Blogger Pai da Leoa said…

    Nelson,

    pelo que dissente quando nos encontrámos, o mail para o qual te mando "escritos", nem sempre o abres...

    ...chuta um a que sejas mais assíduo... eheheheh!!!

    Sabes o meu?!?!?

     
  • At 9/5/10 20:53, Anonymous Nelson Santos said…

    PdL, por acaso tenho visto os últimos (só hoje vai no 4º, para aí, certo?)
    Mas podes mandar para o nelsonsantos at gmail.com, que é mais usual usar.

     
  • At 9/5/10 20:53, Blogger Pai da Leoa said…

    http://www.european-athletics.org/index.php?option=com_content&task=view&id=7388&Itemid=198&control=4123

     
  • At 9/5/10 20:58, Blogger FCS said…

    HOMO SAPIENS SAPIENS,

    Tens feito força??

     
  • At 9/5/10 21:02, Anonymous Mário Gouveia said…

    Recentes estudos afirmam que o túnel do Marquês é o local mais poluído do país...
    ...isto antes do "strip" do velho e seus amigos(!)...mais logo, os parâmetros terão de ser outros...já não se poderá falar apenas a nível nacional, mas...GLOBAL (falo, claro, de poluição!)

    Abraço PDL!

     
  • At 9/5/10 21:04, Blogger Pai da Leoa said…

    http://bancadadeleao.blogspot.com/

    Credooooo!!!!

    Amigs amigos....

     
  • At 9/5/10 21:06, Anonymous Leonino said…

    Anda cá um cheiro a naftalina em Lisboa...

     
  • At 9/5/10 21:06, Blogger Pai da Leoa said…

    Mário, td em cima?!?!?

    Falando português, digamos que anda por aí, muita merda....

     
  • At 9/5/10 21:11, Blogger Pai da Leoa said…

    Hoje foi um dia histórico... Depois de um titulo europeu em futsal, os da capital do império
    festejam o 1º campeonato nacional de futebol de 10!!

    comentário de um portista, mas muito... actual... e verdadeiro!!!!

     
  • At 9/5/10 21:13, Anonymous João Ferreira said…

    O que acham disto!!!

    http://2.bp.blogspot.com/_TWIf7xtP5b8/S9swmPIo2uI/AAAAAAAAALw/UYNWhjU4Sj4/s1600/99050466.png

     
  • At 9/5/10 21:26, Anonymous Nelson Santos said…

    Lindíssimo, João Ferreira. É este o do próximo ano?

     
  • At 9/5/10 21:28, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leonino,

    Desculpa mas a azia deu-me para isto. O nome que tu dás à naftalina. A mim cheira-me mais a MERDA!!!

    PS - Assumo o meu lado odioso em relação a estes gajos!

     
  • At 9/5/10 21:34, Anonymous João Ferreira said…

    Pelo que li parece que sim, alias espero bem que sim, é o melhor dos ultimos anos.

     
  • At 9/5/10 21:34, Anonymous Leonino said…

    :)
    Diria que é uma mistura de maus odores...

     
  • At 9/5/10 21:37, Blogger Pai da Leoa said…

    Juvenal... olha, não é da nossa onda, mas ainda bem que o Ratzinger aí vem... é que do meio da semana em diante, já só se falará nele!!!


    E felizmente, que a Taça tem o FCP... há 5 anos, ainda os gramámos a preparar a Final da dita!!!

     
  • At 9/5/10 21:37, Blogger Pai da Leoa said…

    E amanhã, a malata vai entreter-se a falar dos 23 do Queirós...

    ...como gostava de não ter lá ninguém!!!

     
  • At 9/5/10 21:37, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Será então MERDALINA!

    Parece-me bem :)

     
  • At 9/5/10 21:38, Blogger Pai da Leoa said…

    Vivam os juniores do hóquei patinado do Alenquer!!!

     
  • At 9/5/10 21:39, Blogger Pai da Leoa said…

    Dupla vitória na formação do futsal, ante os times que lideravam a par, connosco!!!!

     
  • At 9/5/10 21:39, Blogger Pai da Leoa said…

    Já viram o quadro 09/10????

    Eh pa, até nomes simpáticos como Toledos, lá aparecem....

     
  • At 9/5/10 21:39, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Henrique,

    Não contes a ninguém. Mas gosto muito do Ratzinger que dos lampiões ;)

     
  • At 9/5/10 21:40, Anonymous Jonhy Green said…

    Bem...chega aquele momento do ano em que acaba a época e nos arrastamos num mar imenso de expectativas mil até ao inicio da próxima... qual será o plantel? o jogador x vem ou não? é bom? é mau? compro a gamebox? quando é que é o primeiro jogo em Alcochete? quando é o primeiro jogo de apresentação? etc, etc...

     
  • At 9/5/10 21:40, Blogger Pai da Leoa said…

    JC;

    4ª feira à tarde, temos sorteio da Taça de andebol.

    Quem queres?

     
  • At 9/5/10 21:42, Blogger Pai da Leoa said…

    J. Green;

    respeito a ideia do caro amigo, mas eu, e sei que posso dizer, que também o Juvenal, até esse momento, ainda temos muito para gritar "Sporting"!!!

     
  • At 9/5/10 21:43, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Venha um... Sem preferência.
    Quarta estou mais preocupado com que jogadores vamos enfrentar os milhafres. É que o Galambas, Petric, Fábio e João Pinto forma expulsos ontem.
    O desporto está cheio de coincidências, não achas?!

     
  • At 9/5/10 21:44, Blogger Pai da Leoa said…

    Aliás, no auge, 75-85, era "agora" que começava o verdadeiro estrelato leonino... depois de uma breve pincelada num dos fins de semana de Fevereiro, algures nas Açoteias.

    Juvenal, se eu estiver errado, corrige-me, sff.

    Tu és o "Papa"... eu apenas, um "acólito"!!! (homenagem a esse mestre, de quem gostamos mais, que dos lamps!!!)

     
  • At 9/5/10 21:45, Blogger Pai da Leoa said…

    Pois é... e com o título quase entregue, há 5 equipas a esgadanharem-se para os lugares a seguir... e todos fora da Taça... e da Europa... logo, querem Europa 010/011!!!

     
  • At 9/5/10 21:45, Blogger Pai da Leoa said…

    Coincidências terríveis, meu caro!!!

    Mas foi tudo limpinho.... claro.

     
  • At 9/5/10 21:48, Blogger ana said…

    Jonhy, e tão cansada que eu já estou. Já há umas semanas que começámos essa conversa... só de pensar que ainda faltam três meses de "ses"...

    Isto aqui na Damaia só agora começa a acalmar. Lá conseguiram descobrir a saída da rotunda que dava para Lisboa. Andaram aqui às voltas, às voltas, aos gritos, aos gritos, e às voltas, e às voltas...

     
  • At 9/5/10 22:04, Blogger ACF said…

    Uma pergunta, se me permitem...

    Este Sr que vem orientar o meu Sporting para a próxima época é o mesmo que nos seus últimos 7 jogos desta época que hoje findou conseguiu:

    3 Derrotas
    2 Empates
    1 Vitória

    É este Sr que vem conduzir o Sporting a algo mais que o 4º lugar???

    Vão ter que perdoar o meu cepticismo mas de facto estou muito desconfiado deste Sr pois nunca vi nele qualidade para fazer do SCP campeão, mas agora questiono se será sequer capaz de nos levar ao 3º tendo em conta que nos clunbes por onde passou nunca fez nada de extraordinário...

    SL

     
  • At 9/5/10 22:18, Blogger suisso said…

    noticia de ultima hora confirmada pela cnn ; cheias de MERDA nas ruas de portugal , nao saiam de casa .

     
  • At 9/5/10 22:19, Blogger Unknown said…

    Eu aqui por benfica esperava maior algazarra .Está tudo muito calmo e sereno talvez porque no meu prédio nós estamos em maioria.Tenhamos calma e não nos deixemos impressionar pelos adjectivos que a comunicação social vai usar.Claro que vai ser uma grande festa para eles, claro que eles tem muitos adeptos mas em matéria de comemorações nós não devemos nada a ninguém. Enquanto uma bandeira da xungaria não estiver num dos pilares da ponte 25 de abril e o marques não ostentar um penso higiénico ao pescoço nós ainda estamos a ganhar. Não devemos ter memória curta e devemo-nos lembrar de algumas coisas. Por exemplo , dou de barato que na provincia o venfiqua tem mais adeptos que o Sporting , em lisboa já não tenho tanta certeza disso contudo lembro-me deles no tempo do manuel damásio terem assistencias na ordem dos 7000/8000 espectadores. Nós com ano terrivel como o que acabou hoje nunca baixamos dos 16000. Isto não prova nada apenas que continuamos a ser muito melhores que eles em matéria de empenhamento e dedicação. Eles são claramente bipolares como tal passam da euforia á depressão num click , portanto tenhamos calma que não há mal que sempre dure nem dinheiro que não esgote (esta inventei eu) e o orelhas talvez goste tanto do venfiqua como gostava do alverca que nem sei se ainda existe. Vou acabar apelando á nossa união e ao nosso empenho .
    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

     
  • At 9/5/10 22:21, Blogger Unknown said…

    ACF

    Atendendo a essas contas o jj nunca seria campeão.
    Sporting Amo-te1

     
  • At 9/5/10 22:22, Blogger Pai da Leoa said…

    Estou contigo, Nehenderthal!!!!

     
  • At 9/5/10 22:22, Blogger Pai da Leoa said…

    Brincadeira, com os "antigos"... não te estou a apelidar de gajo das cavernas!!!

    esses... são os outros!

     
  • At 9/5/10 22:23, Anonymous campeão said…

    CAMPEOES
    CAMPEOES
    CAMPEOES
    CAMPEOES
    A vossa noite deve ser de pesadelo ou não?
    Parabens pelo vosso 4º lugar a 28 pontos do CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010, foi bom não foi?
    Parabens pelo vosso futuro treinador que consegue a proeza de não apurar o Guimarães para a Europa de pois de 1 epoca toda em lugares europeus não há duvida está ja habilitado a ser vosso treinador já sabe o que é perder, oq que é ter espirito de derrota, grande contratação não há duvida.
    Amigos vejam a festa na TV está boa apesar de ser estranha para voces afinal em mais de 50 anos ganharam essa enormidade e 8 titulos.

    O CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010

     
  • At 9/5/10 22:24, Anonymous Anónimo said…

    vai pó caralho

     
  • At 9/5/10 22:30, Blogger Unknown said…

    Porque não vai esta merda passear o seu penso higienico usado ao pescoço pelas ruas de lisboa em lugar de vir para aqui xatear.

    Pai da Leoa

    Não me ofendas caraças , os homo sapiens acabaram com o homem de Nehenderthal. Ahahahaha.

    Sporting Amo-te.

     
  • At 9/5/10 22:32, Blogger 10A said…

    A todos,
    Nesta noite em que todos os labregos saíram da esterqueira, sugiram que não se sujem. Leiam as abordagens do mestre: http://maosaoar.blogspot.com/2010/04/conselhos-para-suporta-los.html

     
  • At 9/5/10 22:42, Blogger Unknown said…

    Retirado do mesmo blogue.

    Eu tenho uma abordagem que tu (por decoro, certamente) não mencionaste. Envolve um dedo em riste e um "Vai p'ró...". Também costuma funcionar.

    Esta é a melhor abordagem.

     
  • At 9/5/10 22:55, Blogger carlos said…

    At 22:23, campeão said…

    Se podiam ser campeões a jogar contra 11?
    Podiam!
    Mas contra 10 é muito mais fácil!
    Ooh yeah...!

     
  • At 9/5/10 23:01, Anonymous O Médico que operou o/a filho/a do NéNé said…

    Zé, aproveita!
    O Povo saiu à rua!
    O Povo está tão feliz que nem se rala que subas o IVA para 21 %
    O Povo está tão feliz que nem se rala que lhes pagues o subsidio de Natal (ou parte dele em certificados de aforro)
    O Povo está tão feliz que nem se rala que as progressões (e/ou aumentos até, pelo menos, 2012) no sub sector estado vão ser congeladosas.
    O Povo está tão feliz que nem se rala que lhes cortes nas deduções ao IRS.
    Carrega Zé.

     
  • At 9/5/10 23:02, Blogger ana said…

    A conversa é mais do mesmo, mas a foto está um espectáculo...

     
  • At 9/5/10 23:02, Anonymous Anónimo said…

    Vai po caralho labrego de merda.

    slb slb slb slb filhos da puta slb sao a merda que se ve.

    E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR

     
  • At 9/5/10 23:17, Anonymous The LC said…

    fool enough to almost be it
    cool enough to not quite see it
    doomed
    pick your pockets full of sorrow
    and run away with me tomorrow
    Juneeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

     
  • At 9/5/10 23:23, Blogger carlos said…

    Não partilho de maneira nenhuma o "títalo" desta "posta".

    Pesadelo porquê?

    Mal se investiu no inicio.
    Insistiu-se numa "formula gasta" ( 4 MESES 4)
    Emendou-se a mão a meio mas ainda a tempo de assegurar participação europeia.
    Temos activos prestes a ser valorizados na Africa do Sul.

    Há que reconhecer que recentemente outros, com igual ou melhores meios, fizeram pior que nós... e ainda hoje têm um Presidente em "BUSCA E CAPTURA".

    Vamos parar com os dramas e concentrar esforços na época que vem.
    Ainda que esses esforços passem por tentar uma LIMPEZA no topo, e admito perfeitamente que sim!

     
  • At 9/5/10 23:24, Anonymous O Médico que operou o/a filho/a do NéNé said…

    LC, não escrevas em Inglês
    O Povo agora é culto, graças às Novas Oportunidades, mas tem dificuldades com o Inglês.
    O Povo gosta é de Kizomba e de música do Sertão.

     
  • At 9/5/10 23:40, Blogger Pai da Leoa said…

    no próximo dia 10 de Maio (segunda-feira), pelas 16h00, terá lugar o sorteio da terceira fase do Campeonato Nacional de Iniciados.


    dia 17 de Maio, à mesma hora, irão a sorteio a terceira fase do Campeonato de Juvenis.
    _____


    Vamos meninos, tentar sem pedradas ganhar os títulos jovens!!!

     
  • At 9/5/10 23:53, Anonymous renato said…

    Agora só queremos ganhar a taca de andebol.FORÇA SPORTING no andebol estamos sempre convosco..

     
  • At 9/5/10 23:55, Blogger Pai da Leoa said…

    Renato;

    falas no andebol... bem, aí também queremos, E MUITO, conquistar a prova europeia!!!!

     
  • At 10/5/10 00:00, Blogger carlos said…

    « [o Sporting]...Sobreviveu a 2 decadas, mas se calhar nao sobrevivera a 2 mais, quando estas 2 (a acontecerem) serao mil vezes pior que o primeiro jejum.
    O jejum de 81-99 foi de Futebol, so.
    Este jejum, é de tudo.
    É um jejum de Sporting.»

    Trecho retirado dum outro blog mas que acho interessante ser divulgado, mais que não seja como aviso à navegação!

     
  • At 10/5/10 00:04, Blogger Sporting até morrer said…

    Pai da leoa,

    Um pedido de esclarecimento:
    - A nossa vitória hoje na lixeira do Seixal por 4-3 era a contar para que competição?

    Uma notícia que julgo que já devas conhecer.
    - Ficámos apurados para a fase final do campeonato nacional de andebol em juniores, onde defrontaremos Porto, Belenenses e Xico (O Xico ganhou-nos hoje de pois de termos vencido o ABC e S. Bernardo).

    SL

     
  • At 10/5/10 00:07, Blogger Pai da Leoa said…

    Acompanhei, junto com o amigo Juvenal, essa competição, que decorreu em Mangualde.

    O jogo de hoje, era para cumprir calendário, pois já estavam encontrados os 2 apurados... será no último fim de semana de Maio, em Lisboa, a Final4, do Next21 (designação do campeonato júnior de andebol).

    Iniciados B: SL Benfica 4 - 3 Sporting CP

    in

    http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2010/5/9/iniciados-b-sl-benfica-4-3-sporting-cp

     
  • At 10/5/10 00:08, Blogger Pai da Leoa said…

    Formação:

    Futsal, 2 jogos, duas vitórias
    Hóquei, 3 jogos, 3 vitórias

     
  • At 10/5/10 00:15, Blogger ACF said…

    "ACF

    Atendendo a essas contas o jj nunca seria campeão.
    Sporting Amo-te1"

    Uh? Mas alguém vê no Paulo Sérgio a mesma qualidade que se via No Jorge Jesus do Braga? O JJ fez uma excelente época no Braga, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

    Toda a gente sabe que o Costinha é amigo do Paulo Sérgio e não é desde ontem que essa amizade existe...

     
  • At 10/5/10 00:17, Blogger Pai da Leoa said…

    ACF;

    posso colocar-lhe uma questão?

    Como expert/experiente na temática Formação, que me diz de:

    1º) as mesmas 4 equipas de clube nas 3 fases finais?

    e

    2º) não há futurologia, é certo, mas conhece a realidade geral, a ponto de poder dizer algo, de quem se encntra melhor, para vencer o mini campeonato de 6 jornadas?

     
  • At 10/5/10 00:18, Blogger Pai da Leoa said…

    Ou melhor... duas questões!!!


    ehheehheeh

     
  • At 10/5/10 00:24, Blogger FCS said…

    Comparar o JJ com o PS só pode ser brincadeira. Um tem uma experiência enorme enquanto treinador, o outro terá 20 ou 30 jogos na I Liga. Um tem 2 ou 3 trabalhos notáveis em vários clubes… o outro enfim, subiu uma equipa de divisão não foi? Ah e foi finalista da Taça, assim mais ou menos como o Chaves…

    Mas para mim o que define claramente um e outro é o trabalho que o Jesus fez e faz com os jogadores. Só quem não quer ver é que não admite a evolução dos jogadores trabalhados por ele. E isto aplicou-se no Belenenses, no Braga e infelizmente no benfas!

     
  • At 10/5/10 00:48, Anonymous Anónimo said…

    O que me entristece mais é que dois dos três treinadores nacionais que defendia para substituir o mais que desgastado Bento, terminaram nas duas primeiras posições.
    É galo!
    Num dos casos... galinha.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 10/5/10 00:59, Anonymous Anónimo said…

    Dizem em Moçambique os Moçambicanos hoje nas ruas ao festejarem o slb;

    "o Sporting já morreu, o Porto está de luto, o Benfica é campeão"

    O preto tem esperto na cabeça

     
  • At 10/5/10 01:46, Blogger ACF said…

    "1º) as mesmas 4 equipas de clube nas 3 fases finais?"

    Normal, são os 4 clubes com a formação mais forte. O Braga em Juniores na minha óptica não apostou correctamente a curto prazo na sua formação, a AAC em Juniores teve um bom ano mas não o suficiente, o CF Belenenses teve uma boa época em Juvenis A. Houve várias equipas que tiveram equipas acima do habitual e outras abaixo, depende pois para além dos 4 grandes as outras equipas dependem das colheitas de jogadores que lhes calham, o Belenenses tem bons de 1990 e 1993 mas não tem noutras idades, o SC Braga tem 1992 mais fracos que noutros escalões, etc. Mas há vários clubes a trabalhar bem e se tiverem uma boa safra de vez em quando há surpresas como o Leixões, Estoril, etc.

    "2º) não há futurologia, é certo, mas conhece a realidade geral, a ponto de poder dizer algo, de quem se encntra melhor, para vencer o mini campeonato de 6 jornadas?"

    Em Juniores apostaria no SLB como ligeiro favorito mas acho que o Sporting vai surgir melhor na fase final do que aquilo que vimos na 2ª volta da 1ª fase. O Porto tem sido algo descartado mas não os descontaria pois mesmo que seja uma equipa mais fraca que a de 07/08, a verdade é que a do Benfica apesar do excelente campeonato que fez mesmo assim é claramente menos forte que as dos 2 anos anteriores e a do Sporting é a mais fraca dos últimos 8 anos, pelo menos.

    Juvenis A, o Sporting é claramente uma equipa com mais potencial que o Benfica embora ambos sejam conjuntos muito fortes. O FC Porto é uma incógnita mas na zoan Norte fizeram um excelente campeonato. Favorito será o SCP mas esta equipa de 93 parece só jogar bem quando está encostada às cordas ou quando tem à sua frente uma equipa que a faça suar pela vitória. Fico com a ideia que mesmo que ganhem os jogos todos nunca o fazem em grande estilo e que podiam sempre dar mais...

    Iniciados A, o Benfica é o favorito, venceu ou empatou sempre com o Sportign esta época, e fisicamente estão mais bem desenvolvidos. Porto é uam incógnita mas a época passada em Sub-14 eram um lote de jogadores muito forte. Hoje (Domingo) vi jogar as "segundas escolhas" dos Iniciados A do FCP e pareceram-me muito fraquitos, mas só lá estavam talvez 2 dos habituais titulares.

    Espero ter respondido às questões, dentro das minhas possibilidades...

     
  • At 10/5/10 02:11, Anonymous The LC said…

    "O que me entristece mais é que dois dos três treinadores nacionais que defendia para substituir o mais que desgastado Bento, terminaram nas duas primeiras posições.
    É galo!"

    Caro Verdão

    é preciso ter galo!

    quando se critica alguma coisa, o sportingómetro entra logo em acção. O que me vai dando alento, é saber que a tal via não credível está aí para as curvas.

    abraço

    agora em americano:

    mother weep the years im missing
    all our time cant be given
    back
    shut my mouth and strike the demons
    that cursed you and your reasons
    out of hand and out of season
    out of love and out of feeling
    so bad

     
  • At 10/5/10 03:04, Anonymous Anónimo said…

    Caro LC, pode não acreditar está no seu direito. Quem me conhece sabe que o meu treinador favorito era o Domingos Paciência desde que vi o trabalho que fez na Académica, especialmente com Carlos Saleiro após a sua saída de Setúbal, motivo pelo qual lhe comecei a prestar atenção e constatei que a Académica praticava um futebol atraente e de ataque à semalhança de Domingos.

    Os outros dois eram Manuel Fernandes pelo vinculo emotivo ao clube (por ser um símbolo vivo) e Jorge Jesus pelo seu trabalho a partir da excelente época que fez com o Belenenses dando seguimento em Braga. Acresce ainda o facto de ter lido ser sportinguista aqui na blogosfera (creio que foi o Leonino aqui do Sangue se não estou em erro), tendo desde logo ganho a minha atenção e simpatia.

    Infelizmente vê nisto uma opinião logo como uma posição colectiva de uma oposição medonha, não credível feita por oportunistas que está aí para as curvas pronta para afundar o Sporting e minar o excelente trabalho de JEB.

    Olhe caro LC, hoje não que me falta paciência...

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 10/5/10 03:16, Anonymous Anónimo said…

    At 18:51, Anonymous simpatizante said…

    Detesto os lampiões. Não gosto deles nem pintados de verde e branco, mas que têm grandes jogadores ai isso têm...

    -----------------------------------

    Não foi isso que eu vi quando levaram 3 do Porto a jogar com 10.

    O fogo de vista por vezes ilude muita gente.

    Quando o bébé é levado ao colo até se fazer homem, a vida é uma beleza, tudo cai do céu como magia.

    Viva o Sportingggggggggggg

     
  • At 10/5/10 03:21, Anonymous The LC said…

    Verdão

    julgo que me entendeu de uma forma completamente errada. Eu estava precisamente a dar-lhe razão.

    é galo, porque sempre que dizemos algo diferente, é tudo interpretado de uma forma diferente.

    eu não estou, nem nunca posso estar de acordo, como o nosso querido clube vai. Urge a mudança.

    abraço

     
  • At 10/5/10 03:52, Anonymous The LC said…

    Verdão

    repara que digo: "O que me vai dando alento, é saber que a tal via não credível está aí para as curvas."

    não consigo explicar-me melhor que isto.

     
  • At 10/5/10 08:26, Anonymous Anónimo said…

    É incompetência, sim. Dos anormais que votaram nisto, quando era óbvio que era isto que aí vinha.

     
  • At 10/5/10 09:56, Anonymous Nelson Santos said…

    Leonino, ainda melhor que ontem, hoje consegui ir levar a miúda ao colégio, ir beber café e voltar para casa sem ouvir uma palavra que fosse sobre o que se terá eventualmente passado no dia de ontem. Vivó Oeste leonino, pá!

     
  • At 10/5/10 10:08, Anonymous Leão Portimonense said…

    Que grande sorte a tua Nelson...Apesar de ontem me ter barricado em casa após as 18:00, ter colocado os auscultadores para não ouvir nada e de me ter deitado só as 2:00, chego hoje ao trabalho e tenho um cachecol nojento na minha secretária e uma bandeira enorme (também nojenta) no átrio...E claro os orcs a festejar...

     
  • At 10/5/10 11:13, Anonymous Nelson Santos said…

    E entretanto, como boa parte do "povo" está ainda a ressacar do carrascão bebido de madrugada, eis que o ministro das Finanças aproveita a distracção para ameaçar com mais um aumento de impostos.
    Caso para dizer que uma desgraça nunca vem só... a seguir vem o papa e chegam novas medidas impopulares.
    Com fátima e futebol é este o nosso fado.

     
  • At 10/5/10 11:14, Anonymous Anónimo said…

    preparados? 2010/2011 azia novamente

     
  • At 10/5/10 12:07, Anonymous Sei da Relva said…

    Com efeito, uma época PARA LEMBRAR... e não repetir. Especialmente para nos lembrarmos nas proximas eleições.

     
  • At 10/5/10 12:11, Blogger Unknown said…

    Alguém me explica esta da taça já estar na lixeira á espera do venfiqua? Se o braga fosse campeão havia outra na madeira?

    Sporting Amo-te!

     
  • At 10/5/10 12:20, Anonymous Nelson Santos said…

    Havia! Mas aquilo é a taça do patrocinador da prova, curiosamente também patrocinador do agora titular da mesma (coincidências). E ao que me dizem foi entregue a Nuno Gomes por... Vieira? Realmente até faz sentido, à falta de disponível de um Ricardo Costa. O que me faz mais impressão é terem entregue a bola de prata ao paraguaio... então e se fosse para o Falcão, o que faziam, davam no treino do fcp? Ou para o ano?

     
  • At 10/5/10 12:25, Blogger ana said…

    http://www.youtube.com/watch?v=e0LZ_Xeg6dc&feature=player_embedded

     
  • At 10/5/10 13:07, Blogger PTM said…

    ´ Leão Portimonense

    napalm cura tudo.
    raispartam morar no marques de pombal de portimão, está para aqui um cheiro

     
  • At 10/5/10 13:11, Blogger PTM said…

    http://ovimaranes.blogspot.com/2010/05/foi-isto-que-pediram-nao-foi.html

     
  • At 10/5/10 13:57, Blogger RFM said…

    HOMO SAPIENS SAPIENS said

    Eles disseram que foi feita uma Taça para estar no Nacional-Braga. Se foi verdade ou não... aí nada posso confirmar, Mas disseram-no.
    Mas este ano tudo aconteceu diferente pra melhor é certo.

     
  • At 10/5/10 14:50, Blogger Unknown said…

    Obrigado ao Nelson e ao RFM pelos esclarecimentos.
    Esperemos é que estas melhorias se mantenham independentemente de quem for o campeão.
    Sporting Amo-te!

     
  • At 10/5/10 14:55, Blogger RFM said…

    Pois ..pois..esperamos.
    Bom, pelo menos (a ser verdade tal como disseram..) já tem uma nova taça feita de avanço para o ano que vem.

     
  • At 10/5/10 15:00, Anonymous Anónimo said…

    O clube da côr da hortaliça, jamais terá uma festa como ontem, nem a selecção..hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.
    Como diz Mourinho, " ZERU TITOLI ", embrulhai pedófilos esverdeados, esgoto verde a céu aberto.
    Ha, já me esquecia, grande Paulo Sérgio, hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe.

    Rumo ao 33º Título em 2010/2011

     
  • At 10/5/10 15:07, Anonymous Nelson Santos said…

    Aliás como se vê pelo comentário do verme anterior já fazem a festa por um título cujo campeonato nem começou. Não sei porquê, lembro-me sempre do Jorge Costa quando leio comentários de campeões antecipados!

     
  • At 10/5/10 15:48, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nelson,

    Um verme é mesmo isso... um VERME!

    Deixa essa escumalha festejar nos túneis ou mesmo nos esgotos. O local mais apropriado para eles!

     
  • At 10/5/10 16:06, Blogger RFM said…

    Foi por isso que na Segunda circular em Lisboa ontem se viveu momentos dificieis com os esgotos a circular em céu aberto.
    Desinfectem bem aquilo tudo.

     
  • At 10/5/10 16:07, Blogger ana said…

    Eh pá, francamente, isso só os espicaça. Se os ignorarem, eles desamparam a loja, que eles gostam é de peixeirada...

     
  • At 10/5/10 16:10, Anonymous Anónimo said…

    Interessante o post no ANorte...

    Para quem nem contas sabe fazer, a começar pela data de fundação!

     
  • At 10/5/10 16:11, Blogger RFM said…

    RESUMO DA EPOCA DESPORTIVA



    O APITO ENCARNADO EM TODO O SEU ESPLENDOR

    A crueza dos números

    "Benfica x Marítimo
    1 penalty (quando o resultado estava em 0-1)
    6 cartões amarelos

    V. Guimarães x Benfica
    1 penalty (quando o resultado estava em 0-0)
    4 cartões amarelos
    2 expulsões (ambas por acumulação de amarelos)

    Benfica x V. Setúbal
    1 penalty
    6 cartões amarelos

    Belenenses x Benfica
    2 cartões amarelos

    U. Leiria x Benfica
    1 penalty (quando o resultado estava em 1-1)
    3 cartões amarelos

    Benfica x Leixões
    1 penalty
    7 cartões amarelos
    1 cartão vermelho directo
    2 expulsões (uma por acumulação de amarelos)

    Paços Ferreira x Benfica
    3 cartões amarelos

    Benfica x Nacional
    2 penalties
    8 cartões amarelos
    2 expulsões (ambas por acumulação de amarelos)


    Braga - Benfica
    2 Cartões amarelos
    1 Cartão Vermelho directo



    Benfica - Naval
    4 Cartões amarelos
    1 Penaltie de Maxi Pereira não assinalado
    Arbitragem habilidosa a poupar os amarelos a Ja Vi O Garcia e Coentrão para defrontarem o Sporting


    Sporting-Benfica
    3 Cartões amarelos
    1 Penaltie Perdoado

    Benfica-Academica
    1 Cartão Amarelo
    1 Penaltie perdoado (quando o resultado estava 0-0)

    Olhanense-Benfica
    5 Cartões amarelos
    2 Expulsões
    2 Vermelhos directos


    Benfica-Fcporto
    4 Cartões amarelos
    1 Golo em fora de jogo

    Rio Ave Benfica
    3 cartões amarelos
    1 Penaltie Não assinalado a favor do Rio Ave


    Maritimo-Benfica
    2 cartões amarelos
    2 Vermelhos Directos
    1 Penaltie assinalado



    Benfica - V.Guimarães
    4 Cartões amarelos
    1 Expulsão perdoada a Javi Garcia


    V.Setubal-Benfica
    4 Cartões amarelos
    1 Expulsão Directa
    1 Penaltie assinalado
    1 Golo Mal invalidado


    Benfica-Belenenses
    1 Cartão Amarelo
    1 Vermelho Directo

    Benfica-União Leiria
    3 Cartões Amarelos
    1 Cartão Vermelho
    Golo mal validado a Sa da Viola

    Leixões-Benfica
    2 cartões amarelos
    Amarelo perdoado a maxi Pereira e Tia Maria
    Benfica-Paços de Ferreira
    1 cartão amarelo
    1 penaltie perdoado a Maxi Pereira quando o placard assinalava 0-0

    Benfica-Paços de Ferreira
    1 Cartão Amarelo
    1 Penaltie perdoado após mão de Maxi Pereira

    Nacional-Benfica
    3 cartões amarelos
    1 penaltie assinalado apos mergulho de Davida Luisa.

    Benfica-Braga
    2 Cartões Amarelos
    Expulsão perdoada a Carlos Martins apos este partir a perna a Marcio Mossoro

    Naval-Benfica
    1 Cartão Amarelo
    2º Golo do Benfica nasce de canto mal assinalado


    Benfica-Sporting
    3 amarelos
    Expulsão perdoada a Luisão apos barbara agressão a Moutinho com 0-0

    Academica-Benfica
    5 Cartões Amarelos
    1 Penaltie não assinalado de Sidnei sobre Eder aos 78.


    Benfica-Olhanense
    3 Cartões Amarelos
    1 Cartão Vermelho
    1 Penaltie
    Expulsão perdoada a Maxi após este partir a perna ao Lioon

    FCPorto-Benfica
    5 Cartões amarelos
    1 Cartão Vermelho
    1 Treinador expulso
    1 Penaltia não assinalado a Maxi Pereira


    Benfica-Rio Ave
    2 Cartões amarelos
    1 Vermelho directo

    11 penalties a favor do SLB, juntamente com 102 cartões amarelos e 17 expulsões de jogadores e 1 treinador das equipas adversárias, são números que poderão ter muitas interpretações."



    Nós que os conhecemos os enc(a)ornados e que expomos a máfia corrupta da agremiação da luz sabemos que não há muitas interpretações possíveis.


    Foi o apito encarnado no seu esplendor

     
  • At 10/5/10 16:28, Blogger ana said…

    Por acaso já fiz publicidade do testo no anorte no leao da estrela, já que o homem faz gala em ser citado na imprensa, pode ser que publicitem estas "contas" tão encarniçadas!

    www.anortedealvalade.blogspot.com

     
  • At 10/5/10 16:28, Blogger ana said…

    do testo... aaaaai alentejana dum cabrão... :P

     
  • At 10/5/10 18:05, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Dou os parabéns ao DN que põe o dedo na ferida sobre as três formas de contar os campeonatos.

    Para mim a mais óbvia tem que ser com a inclusão dos Campeonatos de Portugal, a aferir que eles contam também com uma prova designada de I Liga e que se disputou entre 34/35 e 37/38 por lhes dar jeito dos milhafres terem ganho três títulos.

    Assim as contas ficam:

    orcs - 32
    FC Porto - 27
    SPORTING - 22
    Belenenses - 4

    Claro que para eles o Campeonato de Portugal realizado entre 1921/1922 e 1933/34 não contam. Dá pouco jeito a um clube que até a data de fundação omite.

    Siga!!! O país quer é a populaça na rua e feliz de preferência

     
  • At 10/5/10 18:10, Anonymous The LC said…

    juvenal

    está a faltar o boavista aí :)

    abraço

     
  • At 10/5/10 18:15, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    The LC,

    Sim, falta o Boavista, o Marítimo, o Carcavelinhos e o Sp. Olhanense, todos com 1

    http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1565466

     
  • At 10/5/10 18:23, Anonymous The LC said…

    juvenal

    obrigado pelo link. É bom saber que um jornal conceituado como o DN fala destas coisas. Afinal, ainda temos gente séria no país.

    quando fiz a observação do Boavista, estava a querer dizer que foram campeões no formato actual.

     
  • At 10/5/10 18:24, Anonymous Anónimo said…

    Desculpa LC, já era tarde e ontem foi um dia complicado.
    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 10/5/10 18:32, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    The LC,

    Sim, existem sérios só que vão sendo dizimados pelo rolo compressor que existe na escória que manobra isto tudo.
    Aqueles que de forma suja se pavoneiam pelos túneis na actualidade e que nos tempos de antanho até a data da fundação escamotearam.
    Digam que sou anti lampião pouco me importo. Gosto é muito pouco de ser comido por otário. Estou farto do proteccionismo dado aquela gentalha!

     
  • At 10/5/10 19:40, Anonymous Mário Gouveia said…

    Caro Juvenal,
    Se somas no nº de campeonatos ganhos, o antigo "Campeonato de Portugal"...terás de somar também ao carnide, que venceu 3 campeonatos de Portugal (contra 4 de Sporting e fcp)...não sejamos facciosos...também!

    Há um problema de interpretação com o nome de "Campeonato de Portugal". E passo a explicar:

    A antiga I Liga obedece a um formato de "todos contra todos", antecessor natural do actual Campeonato I Divisão/Liga;
    Já o antigo Campeonato de Portugal, e não desvalorizando o seu valor, pois o vencedor da prova era designado de Campeão de Portugal, realizava-se em eliminatórias...que convenhamos não tem o mesmo mérito de uma prova de todos contra todos, a duas voltas! ...é o antecessor da actual Taça de Portugal! Como prova, aliás, o nome dos vencedores gravado na respectiva Taça desde o primeiro vencedor em 1922 (refiro-me à taça original, que está presente junto ao relvado na final do Jamor, e não à réplica atribuída aos clubes)
    A alteração das designações das provas por parte da FPF ocorreu em 1938: Passando a I Liga a designar-se I Divisão (e a II Liga, de II Divisão); Tendo o "Campeonato de Portugal" passado a designar-se de "Taça de Portugal" (por inerência, os "Campeões de Portugal" terão de ser considerados "Vencedores da Taça de Portugal")...isto está escrito em documentos oficiais, não compreendo a polémica! Podemos não concordar com o critério, ok, mas foi alterado na época, não agora!
    O errado aqui é a contabilidade que é feita por todos os orgãos de comunicação (e pelos clubes!) do número de taças de Portugal!
    Como tal, o Sporting venceu 19 Taças de Portugal (e não apenas 15!)

    SL

     
  • At 10/5/10 19:42, Anonymous renato said…

    O CAMPEÃO DOS TUNEIS E DAS EXPULSÕES vai continuar a mandar na merda das arbitragens e do CD pois vão mudar as moscas mas a merda vai continuar a mesma.È preciso alertar a opinião pública para a vergonha do apito avermelhado pois se nada se fizer a merda vai ser a mesma para o ano.Basta ver o resumo do RFM

     
  • At 10/5/10 19:46, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mário,

    Obrigado pelo esclarecimento. Esse pormenor escapou-me!

    Para mim a nossa realidade e aquela que sempre me habituei a ler e a tomar como verdade é que o nosso palmarés no futebol sénior é de 45 títulos assim divididos:
    4 - Campeonatos de Portugal
    18 - Campeonatos Nacionais/liga
    15 - Taças de Portugal
    7 - Supertaça
    1 - Taça dos Vencedores das Taças

     
  • At 10/5/10 19:49, Anonymous renato said…

    Os cabrôes de merda foram enrabados no dragão e no dia seguinte as crónicas da imprensa vermelha era o dimaria no real madrid e o gaitão comprado por oito e meio milhões de euros.Abafaram a derrota como abafam sempre quando perdem.È por isso que ODEIO GALINHAS e o mais lindo foi ver ontem o centro vasco da gama com milhares e milhares de pessoas e ver apenas trinta a quarenta galinhas equipadas que gritavam mas os tais milhares e milhares não se manisfestavam..Era bom o mercenário do futre ter vindo ver esta gente anti ou que não liga a bola mas antes passar por braga e pelo porto antes de falar que em cada dez portugas há sete galinhas..ELE que venha ver ..

     
  • At 10/5/10 20:24, Blogger Fernando Simoes said…

    Rui patrício fora do mundial... vergonha...

     
  • At 10/5/10 20:45, Anonymous Leonino said…

    Rui Patrício fora do mundial? Não me admira. Se ele passou a época a ser arrasado pela massa adepta do próprio clube...

     
  • At 10/5/10 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Que convocatória mais estranha... Se era para levar 6 centrais podia ser sempre levar o Postiga que faz bem essa posição.

    Para mim o Moutinho não é surpresa, apesar de ser mau pois tinha esperança que o SCP o vendesse.

    Vito

     
  • At 10/5/10 20:51, Blogger ana said…

    quem é o daniel fernandes?

     
  • At 10/5/10 20:52, Blogger RFM said…

    renato

    eu ainda explico um pouco melhor;

    Este Jorge de Sousa do slb-Rio Ave é o mesmo árbitro que arbitrou o jogo em leiria, ganho pelo Benfas com um penalty inventado...

    É só pedir e aqui vai o resumo dos jogos em que os adversários do benfas jogaram em inferioridade numérica:

    2ª jornada - Guimarães
    Meireles expulso aos 61m
    Assis expulso aos 90+3m

    6ª jornada - Leixões
    Pouga expulso aos 26m

    8ª jornada - Nacional
    Patacas expulso aos 84m
    Aurélio expulso aos 90m

    9ª jornada - Braga
    Leone expulso aos 45m (Cardozo expulso aos 45m também)

    13ª jornada - Olhanense
    Djalmir expulso aos 26m
    Miguel Garcia expulso aos 89m (Di Maria expulso aos 40m)

    16ª jornada - Maritimo
    Oberdam expulso aos 31m
    Robson expulso aos 45+3m

    17ª jornada - Guimarães
    (Carlos Martins expulso aos 72m)

    18ª jornada - Setúbal
    Neca expulso aos 90+1m

    19ª jornada - Belenenses
    Bruno Vale expulso ao 78m

    20ª jornada - Leiria
    Elias expulso aos 74m

    28ª jornada - Olhanense
    Delson expulso aos 8m

    29ª jornada - Porto
    Fucile expulso aos 51m

    30ª jornada - Rio Ave
    Wires expulso aos 10m

    Estiveram 1 jogo em desvantagem numérica
    Estiveram 11 jogos em vantagem numérica

    Estiveram 18 minutos em desvatagem numérica
    Estiveram 412 minutos em vantagem numérica(O EQUIVALENTE A JOGAR QUASE 7 HORAS CONTRA ADVERSÁRIOS EM INFERIORIDADE NUMÉRICA!)

    O que interessa é fazer o povo feliz como diz o imbecil do Futre..
    Ainda existe alguns tarolos que gostavam de ver esse merda do Futre no Sporting. Porra.fdp.

     
  • At 10/5/10 20:52, Blogger ana said…

    e o ricardo costa?

     
  • At 10/5/10 20:53, Blogger ana said…

    e o futre?

     
  • At 10/5/10 20:56, Anonymous Anónimo said…

    Ana,

    O futre é fácil dizer, e tendo em conta que estou a "falar" com uma senhora vou utilizar um eufemismo. É um palhaço!

    Vito

     
  • At 10/5/10 20:57, Blogger RFM said…

    Estou contente com a convocatória. Até gostava que o Liedson tivesse uma pequena lesão para vir para traz.
    O meu clube e equipa é o SPORTING Clube de PORTUGAL.
    Obrigado C.Queirós.Cada vez mais inteligente.
    Vais levar poucas dos slbs..vais.. vais. Atão e o Jaquim..?!
    tanto que fizeram para tirar o Ricardo.eheheheh

     
  • At 10/5/10 20:58, Blogger RFM said…

    ana

    tá bom. deixa que está óptimo.
    Quem vai descascar no CQ é os slbs. Vais ver.

     
  • At 10/5/10 20:59, Blogger RFM said…

    Era para ir o Makukula, mas com o slb já o despachou, passou ao lado

     
  • At 10/5/10 21:08, Anonymous The LC said…

    CQ, convocou 6 centrais. Tudo bem que o ricardo costa é um jogador polivalente, mas mesmo assim...

    na frente temos apenas hugo almeida e liedson.

    no minimo estranho esta convocatória.

     
  • At 10/5/10 21:11, Anonymous PauloLionheart said…

    Dos guarda redes escolhidos preferia o Beto a titular, Ricardo nao me inspira confianca!!!

    Paulo ferreira e Duda sero os laterais, as alternativas assustam-me!!!

    Temos 2 centrais para fazer todo o mundial Bruno Alves e R carvalho,Ricardo costa, Rolando e Ze castro sao 3 perolas de queiros, Pepe se estiver em condicoes pode fazer de terceiro central... acho curto!!!

    A trinco temos a incognita Pepe devido a sua lesao. Pedro mendes e bom jogador mas nao me parece ser ele o tipo de trinco que esta selecao precisa.
    Miguel Veloso esta como Pedro mendes, nao me parece que seja a trinco a sua posicao!!!
    Curtissimo para um mundial.

    Os crativos nada a dizer, escolha quem quer que tem muito para o fazer.

     
  • At 10/5/10 21:59, Blogger ana said…

    O Ricardo nem ao Querós inspira confiança, Lionheart... :P

     
  • At 11/5/10 08:19, Anonymous PauloLionheart said…

    Ana tens razao, erro meu...
    falava de eduardo!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home