"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, abril 01, 2010

Pouco entusiasmo

Gostaria de partilhar publicamente o meu estado de espírito sobre alguns comentários nos últimos dias aqui deixados, e que só há uns minutos tive oportunidade de ler

Escreve-se, e com razão, que este espaço está a perder algum fulgor. É verdade. E também é verdade que algumas das pessoas que há algum tempo se queixam desse facto são sportinguistas que já tive oportunidade de convidar a juntarem-se à equipa de edição deste espaço, mas que com toda a legitimidade sempre declinaram.

No meu caso, por motivos profissionais (ainda esta semana estive ausente no estrangeiro alguns dias, tendo regressado há pouco) não tenho tido tempo para debitar 'prosa', e também algum desencanto em relação ao modo como há uns meses aqui se discute - no espaço de comentários - a vida do Sporting, levam a que cada vez sinta menos motivação para o fazer.

No entanto, num espaço virtual com duas dezenas de editores (número que foi entretanto foi por mim reduzido ou antes 'racionalizado', dado que alguns editores há meses ou anos nada publicam) não se pode pedir que apenas dois ou três assumam as 'despesas'. Este espaço será aquilo que os seus editores e visitantes quiserem...
Apenas e só isso...

Ironicamente diria que se o Sporting entrar uma espiral de derrotas sucessivas (cruzes, canhoto) a dinâmica de comentários será reposta. A fome de sangue - muitas vezes pouco leonino - assim o ditará. É triste mas é a pura realidade.

O que se calhar é um facto inegável é que a apatia deste blogue - ao fim de quase 7 anos de existência - reflecte aquilo que também é a actual realidade nua e crua do nosso clube: muita descrença e pouco entusiasmo.


Leonino
    Sangue LEONINO


40 comentários:

  • At 1/4/10 17:21, Anonymous Anónimo said…

    convida-me a mim que eu aceito ! estou sem poiso desde que fui apeado do da Centúria !

     
  • At 1/4/10 17:23, Anonymous Leonino said…

    manda-me o teu mail para sangueleonino@hotmail.com

    1 abraço

     
  • At 1/4/10 18:37, Anonymous ismas said…

    leonino tens toda razao em relacao ao modo como as coisas andam no blog mas tambem te digo que a maneira como a caixa dos comentarios esta tambem nao ajuda as vezes para se por um comentario ...

     
  • At 1/4/10 18:52, Anonymous Pró - Sporting said…

    Só não tenho comentado mais neste blogue, porque há exactamente 1 ano atrás com o nick 'anti-paulo bento', comecei a prever TUDO o que aconteceu... e claro, é apenas um constatar dos factos que eram facilmente previsíveis no ano passado.

    Inclusivamente, há 1 ano atrás, defendi Jorge Jesus para o Sporting... Chegaram a dizer neste blogue que ele não tinha perfil, que não sabia falar, e o paulo bento? não fala assim muito melhor que o JJ.

    Mas muitos frequentadores deste espaço, atiraram-se a mim e claro, ripostei e com vilência, pois achei que deveria mexer com o status quo que se instalou desde o Roquettismo.

    No entanto, começo a notar uma quebra de frequentadores deste blogue e a minha opinião é esta: A desilusão é tremenda, apenas alguns resitem nesta tertúlia, aqueles que sentem bastante o sporting.

    Não tenho vergonha de dizer que invejo os benfiquistas no dia de hoje, pois desde manhã que só se vêem camisolas aberrantes vermelhas, na cidade de lisboa... Putos nos transportes de cachecol, enfim... quem me dera que fosse o Sporting... sonhar não paga impostos...

    Sei que os lampiões têm uma dívida enorme, mas também sei, que vão usar a estação labrega deles como arma de negociação para os novos contratos que esses lamps vão efectuar... Acreditem, o benfica, vai fazer este ano uma quantia astronómica de dinheiro...

    E o cottonete a vê-lo passar à frente dos lhos.
    Eu não gosto de copiar, mas uma coisa vos digo, são bons exemplos? então faça-se cópia.
    Ex: Se o Sporting tivesse um canal TV, estaria numa posição de clara vantagem ao renegociar os seus direitos televisivos com a olivedesportos e outros.

    Resta-me esperar que:
    Assim como tudo nos correu mal nesta época, TUDO, nas próximas, já existam sinais de melhorias.

    Mas, tenho algum optimismo, pois já existem sinais de mudanças...

    Exemplos:
    O modus operandi da contratação do joão pereira (gostei dessa operação relâmpago)
    O modus operandi do Costinha (goste-se ou não), ele tem razão no caso do Russo que só joga futebol com os cornos virados para baixo.
    O modus operandi de disponibilizar à imprensa apenas aquilo que interessa disponibilizar.

    Enfim...

    Há que ganhar amanhã e que o cottonete evolua (apesar de não ter votado nele e de não gostar dele nem um bocadinho)

    Saudações Leoninas!

     
  • At 1/4/10 19:14, Anonymous ismas said…

    e nao te esquecas do modus operandi no caso do homem da comunicacao social e ate a hora ninguem soube quem era.se vai ser o homem certo ou nao veremos mas achei que algumas coisa ja mudaram sim.

     
  • At 1/4/10 19:19, Blogger LMGM said…

    Leonino, se este espaço está a perder fulgor não é nenhum drama, estará mais perto da sua origem onde pela sua tenra idade também não podia ter grande fulgor.

    Aqui há uns tempos fui ao vosso arquivo visitar a vossa génese, vai lá dar uma volta, é giro parece um grupo saudável de amigos em alegre cavaqueira.

    Mas de vez em quando, lá vem a desgraça do não duramos nem mais um ano, e assim não, e aquele é um besta e o outro é um chulo. Compreendo que para aturar 7 anos a ouvir "Vamos fechar a porta pró ano!", não é fácil mas o que custa são os primeiros sete!

     
  • At 1/4/10 19:34, Anonymous Leonino said…

    "Leonino, se este espaço está a perder fulgor não é nenhum drama"

    Para mim não é nenhum drama, acredita, caro LMGM. tenho coisas bem mais importantes com que me preocupar. Apenas quis esclarecer em relação a alguns comentários que li.

     
  • At 1/4/10 22:23, Anonymous Leão Portimonense said…

    Boa noite a todos

    Este foi o primeiro espaço (diga-se blog) que conheci do Sporting. Foi o primeiro onde começei a comentar (e o único até agora). Tendo já visitado inumeros blogs leoninos, julgo que este é de longe o melhor (apesar do "A Norte de Alvalade" também ser muito bom).

    Só espero que não se deixem desanimar, por esta má onda que varre todos os Sportinguistas e que este continue a ser um dos blogs referência do Universo Leonino.

    Bem hajam e viva o Sporting

     
  • At 1/4/10 23:47, Anonymous Anónimo said…

    Não deixem morrer o blog

     
  • At 2/4/10 00:07, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting será sempre o que quisermos.

    Com boas contratações, teremos melhores resultados, maiores assistências nos estádios, maiores possibilidade de conquistarmos títulos, consequentemente mais glória, puxará mais adeptos ao clube, mais publicidade, melhores receitas e

    daqui a um ano estaremos aqui a comentar com grande alegria.

    Parece tão fácil não é? Pos acreditem que é mesmo. E todos nós temos evidências disso na vida do nosso clube. Investimos a sério (Schmeichel, Acosta, Mpenza, Ducher, etc...) conquistamos o campeonato; (joao Pinto, Jardel, Andre Cruz, etc...) conquistamos novamente o campeonato.

    Desivestimos nos anos seguintes. Resultado... no coments

    Termino como iniciei. O Sporting será sempre o que quisermos. Assim como este blogue.

    Eu sei o quero. E vocês?


    Edu Mart

     
  • At 2/4/10 00:31, Anonymous Anónimo said…

    Isto com a pré-época muda até lá não há grande "pica"...

    Mas olha Leonino, já que estamos nisto, uma sugestão: muda o visual do blog! A minha opiniao é que é muito pouco apelativo, especialmente desde que resolveste meter estas riscas ao lado, eu não percebo muito disso, mas olha uma coisa mais simples e agradável ao olho seria um bom upgrade, depois também acho que com o novo sistema dos comentários ficou pior... Se for preciso muda de "casa", mas acho que deves fazer alguma coisa neste aspecto, o visual já é o mesmo desde o inicio...
    Mas com tempo sem pressa, até a nova época começar! =P

    Este foi dos primeiros a aparecer quando se deu o fenómeno da blogosfera em Portugal, desde então que o acompanho e é o único que conheço que ainda se mantém desse tempo, espero que nunca te passe pela cabeça a ideia de acabar com esta grande casa!

    Mário Conceição

     
  • At 2/4/10 00:34, Blogger Virgílio said…

    Leonino,

    Acho que a falta de entusiasmo alastrou por todo o lado... Repara que chegamos ao primeiro de Abril sem qlq espécie de ilusão. Ora isso tb não ajuda nada. Apenas temos a garantia de mt incerteza no futuro. A época que se esgota foi tb ela extremamente decepcionante e, pior, desgastante para quem acompanha o SCP quotidianamente. Eu próprio confesso q sinto que preciso um pc de 'descanso' de Sporting ;)

    Por isso: 'no worries', pq mais dia, menos dia e cá estaremos tds a rugir uns ao lado de outros, uns contra outros e todos (os leões) contra os 'outros' (corruptos e lamps)...

    :)

    Abraço de Leão! (eu sei, eu sei, q esta paga direitos de autor...)

    SL!

     
  • At 2/4/10 00:35, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leonino,

    Não me esqueci do teu convite e desde logo te disse as razões pela qual o rejeitava, que infelizmente ainda hoje são presentes, acrescidas na actualidade com a pouca "paciência" que tenho para ler e ouvir alguns comentários menos abonatórios, alguns que extravasam a esfera clubistica para ir para o âmbito pessoal.
    De qq forma conta comigo para aquilo que achares que a minha pessoa possa ser útil a este espaço, dizendo-te que apesar de ter dado aquela opinião, terás, tu e todos os outros editores deste espaço, um fiel seguidor e um sempre presente opinador, por mais patetas que as minhas opiniões possam parecer.
    Abraço para ti e Saudações Leoninas!

     
  • At 2/4/10 00:39, Anonymous Anónimo said…

    Nada de esmorecer, malta!!!!

    Há tanto para conquistar... a começar pela auto estima da malta.

    Abraço a todos.

    PaiDaLeoa

     
  • At 2/4/10 01:28, Anonymous King Lion said…

    Leonino

    O que se passa hoje em dia é que os blogs do Sporting revelam um estado de desânimo e de frustação dos seus adeptos e sócios para com o seu clube.

    Tudo isto leva a que por vezes os comentários de todos nós ultrapassem o limite da razoabilidade e por vezes se entram nos campos pessoais de cada um.

    Por acaso já tinha reparado que por vezes os comentários são infelizes mas após pensar cheguei à conclusão que enquanto as pessoas vem para aqui falar do Sporting ,seja bem ou mal, é porque demonstram interesse no seu clube.

    Sendo assim eu prefiro um blog com muitos sportinguistas seja dizerem bem ou mal desde que não se ultrapasse o limite do razoável a ter um blog com meia dúzia de comentadores e editores.

    Estes meses tem sido complicados para todos nós mas temos de acreditar que as coisas vão e tem de melhorar.Hoje estou com uma cachola do cara...pelos merdas terem ganho mas que se pode fazer ?.

    Saudações Leoninas e boa Páscoa

     
  • At 2/4/10 02:22, Blogger 8 said…

    Leonino

    Não desanimes. Isto é sinal que aos poucos as pessoas vão se entendendo, não sendo portanto tão necessário virem para o Sangue discutir e ofenderem-se.

    No último ano, houve algum excesso de discussão, chegando-se às ofensas pessoais, que originou um elevado numero de comentários por post.

    Menos cometários não quer dizer menos interesse do Blogue, quer apenas dizer mais consenso.

    Atenção que daqui a 18 horas joga o Sporting, um jogo que é fundamental ganhar.

     
  • At 2/4/10 12:16, Anonymous Este Sporting Fornever said…

    É apenas uma má fase e não é por acaso que este é o melhor blog Leonino.

    Daqui a uns meses certamente estará tudo mais animado, assim esperamos.

    Saudações Leoninas!

     
  • At 2/4/10 12:21, Anonymous PTM said…

    Como viu as duas conferências?

    O Costinha ligou-me e disse logo que, falhando o Atl. Madrid, não jogava mais com ele. Só depois falou com o Marat. À imprensa foi intelectualmente desonesto ao compará-lo com três companheiros. O jogador nunca disse que não queria ajudar, apenas que não podia! Se não fosse tornado público, passava despercebido. Premeditado? Não aconteceu por acaso. E Marat ficou magoado porque é um profissional exemplar. Na véspera do FC Porto, esteva a soro no hospital com uma virose e 12 horas depois jogou e fez 90 minutos.

    http://www.ionline.pt/conteudo/53651-paulo-barbosa-caso-izmailov-premeditado-nao-foi-acaso

     
  • At 2/4/10 12:34, Anonymous PTM said…

    O Costinha ligou-me e disse logo que, falhando o Atl. Madrid, não jogava mais com ele. Só depois falou com o Marat. À imprensa foi intelectualmente desonesto ao compará-lo com três companheiros. O jogador nunca disse que não queria ajudar, apenas que não podia! Se não fosse tornado público, passava despercebido. Premeditado? Não aconteceu por acaso. E Marat ficou magoado porque é um profissional exemplar. Na véspera do FC Porto, esteva a soro no hospital com uma virose e 12 horas depois jogou e fez 90 minutos.


    http://www.ionline.pt/conteudo/53651-paulo-barbosa-caso-izmailov-premeditado-nao-foi-acaso

     
  • At 2/4/10 12:34, Anonymous PTM said…

    argh desculpem o duplo comment

     
  • At 2/4/10 14:12, Anonymous Leão Portimonense said…

    PTM

    Para mim o Paulo Barbosa bem que pode ir mamar na 5ª pata do cavalo com esses comentários. Que vá falar dos jogadores do Benfica e do Porto e que vá pra bem longe.

    Também vem hoje na Bola uma entrevista dele a dizer que o Izma não pediu desculpas e tal (?!?!). Mas este gajo anda aqui a gozar connosco ou quê?

     
  • At 2/4/10 14:23, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    O Paulo Barbosa, parafraseando o meu amigo Miguel Damas, deveria ir de férias para o Gulag.
    Seria assim uma espécie de regresso às origens deste palhacinho, que ao longo do seu percurso pelo desporto mais não tem sido do que um verdadeiro escroque.

     
  • At 2/4/10 14:34, Blogger RFM said…

    Afinal do Izmailov.. dizia o Costinha que nunca mais jogava no SPORTING e voltou a ser convocado.
    Oh minha nossa...
    O SPORTING já ou ainda tem alguma coisa por onde pegar com algum agrado ou tem alguém competente?!
    Isto já nem dá para discutir nada...deixa andar.
    Gralhas em cima de gralhas.

     
  • At 2/4/10 14:39, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM,

    O Costinha nunca disse que o Marat não jogaria mais no Sporting. A Agência Lusa, com base numa fonte não sei de onde é que o afirmou.
    O seu a seu dono!

     
  • At 2/4/10 15:31, Anonymous Leonino said…

    caro Juvenal,

    Os teus comentários são tudo menos patetas. Fossem todos assim :)

     
  • At 2/4/10 16:26, Blogger RFM said…

    OH caro Juvenal

    Eu sei lá..eu sei lá.
    A gente ouve tanta coisa e que alguma há-de ser verdade. né?!
    O nosso empregado (JEB) nem pia.Terá por cá ou foi de férias para o Brasil?!
    Mas não gostei (Ouvi) o Costinha dizer o que disse na altura sobre os lesionados a jogarem em missão de sacrificio.Não gostei!!!
    Ele (penso eu..)também nunca justificou o porquê de nunca jogar no Bolonha.
    Estamos perantes teatros partilhados. Penso eu...
    Mas um dia vai-se saber mais coisas. Oh se vai...

     
  • At 2/4/10 18:02, Anonymous Anónimo said…

    http://homemdaesfregona.blogspot.com/

    Tudo o que pretendemos saber do futebol português...através de fontes bem credíveis e muitas vezes esquecidas

     
  • At 2/4/10 18:06, Anonymous leão irredutível said…

    Leonino
    na minha opinião o blog sofreu pela péssima época do clube que nos desmotiva a todos, editores incluidos.
    Outro problema que talvez reflicta o anterior, parece-me ser que o espaço de discussão se comprimiu e o espaço da agressão/má educação se expandiu, o que talvez tenha retirado participantes/participações.
    Mas há aqui muita gente boa e outros digamos que ainda precisam de ganhar maturidade...
    Uma sugestão que não sei se é prática:
    para muita gente onde me incluo a liberdade tem regras, não é libertinagem - haver um digamos "livro de estilo" do blog com regras e quem as infringir é apagado.
    Funciona noutros lados.
    Mas parabéns pelo blog e melhores dias vão vir.
    Abraço de leão.

     
  • At 2/4/10 18:44, Anonymous Anónimo said…

    olá boas tardes . tentei ver o jogo do Guimarães em braga que já ganha? Alguem tem link?

     
  • At 2/4/10 18:45, Anonymous Anónimo said…

    sou o João Brandão mas nao consigo entrar nisto ainda desculpem

     
  • At 2/4/10 18:46, Anonymous Anónimo said…

    penalty para o Braga e marca empata caca.....

     
  • At 2/4/10 18:47, Anonymous Anónimo said…

    bem feito o guimaraes já estava com tosse vamos lá Braga...

     
  • At 2/4/10 19:53, Anonymous Anónimo said…

    vivam! Sai um link para ver Spotying. Para os que, como eu, vivem nas ilhas. Obrigado

     
  • At 2/4/10 20:16, Blogger RFM said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 2/4/10 21:20, Anonymous Anónimo said…

    Será que estou enganado ou estou a confirmar uma suspeita já antiga, que o Hélder Postiga é um número 8, tanto pela sua velocidade, como pelo seu toque de bola, passe e controlo!?

    Ass: Homem da Esfregona
    http://homemdaesfregona.blogspot.com/

     
  • At 2/4/10 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Fui muito céptico em relação ao Carvalhal. Hoje penso que ainda vou ter saudades dele. Oxalá me engane. Sinceramente.A situação do Carvalhal, no Sporting, faz-me lembrar a do Mourinho quando foi corrido dos lampiões e um pouco mais tarde foi ser campeão nos andrades. Será que vou ver filme idêntico, com o Carvalhal/Sporting?

    Desconfiado

     
  • At 3/4/10 19:37, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Estou muito feliz com o resultado do Andebol. Lá estarei nas meias finais! O meu agradecimento ao Juvenal (indirectamente ao Pai da Leoa) e ao Malcato por terem me dado o resultado por sms enquanto eu estava a trabalhar! É uma proeza sem duvida , mas agora o rumo tem que ser a final! E uma ideia se passarmos a final pk não no pavilhão atlantico?

    Já agora e para quem gosta de videos com relatos de radio...

    http://www.youtube.com/watch?v=n0Nq8oi7CnA&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=7O8AAQagASQ&feature=related

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/10 00:05, Anonymous Anónimo said…

    Continuação
    Jornalistas, comentadores e relatadores – Para estes não sei onde pegar, tirando uma ou outra excepção, parece que nasceram todos para dizer mal do Sporting, dos seus dirigentes, dos seus profissionais e mais grave ainda dos seus adeptos. A maneira miserável como se comportam no estádio de Alvalade, quando lá trabalham, não respeitando o clube fazendo comentários do mais baixo possível, mesmo quando jogamos bem, é de deixar qualquer um incrédulo. Ainda neste ultimo jogo contra o Rio Ave, onde os comentadores de serviço não conseguiram reconhecer nenhum mérito à nossa equipa, que jogou muito bem, trocou a bola e marcou golos de forma eximia (o terceiro golo do Yannick é dos melhore golos de sempre do futebol mundial e acho que não estou a exagerar ou a ser atacado por” clubite aguda”, todos podemos ver e testemunhar a beleza soberba deste golo), para eles só houve demérito do Rio Ave. Quem não respeita os nosso clube não pode pisar o nosso estádio e não me venha com a conversa da liberdade de expressão, porque dizer mal do que é bom não utilizar a liberdade de expressão para esclarecimento e informação, mas é utilizar a liberdade de expressão para mentir e enviesar o esclarecimento e a informação e isso não é correcto, e não o sendo o Sporting tem de utilizar os meios ao seu alcance para evitar que essa brincadeira continue.
    Carlos Carvalhal – O orgulho que tem demonstrado por ser treinador do Sporting chega para não ter mais nada a dizer sobre ele. Se não se estragar até ao fim do contrato, e depois, pode merecer de mim e de milhares de Sportinguistas, o respeito, a admiração e a confiança para um dia entrar no clube pela porta grande e ser apresentado numa conferência de imprensa ao vivo, com algumas centenas de sócios a assistir.
    José Eduardo Bettencourt – O Presidente certo na hora errada, não acerta com os timings, não acerta com as contas, não acerta com a estratégia a seguir, não acerta com a defesa intransigente dos interesses do clube, então Presidente! se precisa de ajuda diga, o Sporting somos todos os que temos o coração verde e branco e o seu êxito é o êxito do nosso clube e a alegria de nós todos, construir um grande clube foi difícil, mantê-lo um grande clube é muito difícil, mas vê-lo assim começa a ficar insuportável para muitos, principalmente para os mais jovens que são o futuro do nosso Sporting.
    Por hoje é só, sinto-me mais aliviado, com a esperança renovada e com a convicção que, contra tudo e contra todos, na próxima época o Sporting vai retomar o caminho, dos títulos, do equilíbrio financeiro e do clube exemplar no desporto em Portugal.
    SH – O nosso Sporting – 03.04.2010

     
  • At 4/4/10 00:06, Anonymous Anónimo said…

    Renovar a Esperança
    Há muito que não escrevo qualquer linha sobre o nosso Sporting, não me o impede nenhum motivo em especial, não me o impedem os resultados miseráveis desta época, não me o impede a falta de tempo ou os compromissos profissionais ou sociais, eu só escrevo sobre o Sporting quando as injustiças se acumulam, quando o coração não me para de sangrar, quando a espuma me começa a sair pelo canto da boca, é nessas alturas que a pena se solta e cá vai disto, despejo a dor que vai dentro de mim e crio espaço para encher de novo o corpo de esperança que se torna dor quando o verde é afogado pelas ondas e teias obscuras do nosso futebol.
    Hermínio Loureiro – A sua visão do futebol/industria não foi fomentar as condições de paridade e igualdade entre os clubes, para criar um campeonato (por ventura mais pobre) mas mais competitivo, que enche-se estádios e leva-se as famílias ao futebol, mas a sua estratégia passou por tirar o Benfica do Poço em que ainda o ano passado se encontrava e tudo isto começou a perceber na final da taça da liga de 2009, ai é que ele tinha razões objectivas para se demitir ou exigir a demissão do Sr. Vitor Pereira.
    Vitor Pereira – As nomeações vergonhosas, as declarações absurdas, a raiva patente no rosto quando os sportinguistas se indignam, a maneira abusada e descarada de defender os erros indefensáveis dos árbitrozitos dele, são a sua imagem de marca. Pela transparência, pela competência, pela isenção e pelo espectáculo do futebol não fez nada, é o que nos demonstram os erros graves que se acumulam nas arbitragem dos últimos anos, que tem decidido resultados de competições e posto em causa todo sistema implementado por esse senhor.
    Continua

     
  • At 4/4/10 00:07, Anonymous Anónimo said…

    Continuação
    Jornalistas, comentadores e relatadores – Para estes não sei onde pegar, tirando uma ou outra excepção, parece que nasceram todos para dizer mal do Sporting, dos seus dirigentes, dos seus profissionais e mais grave ainda dos seus adeptos. A maneira miserável como se comportam no estádio de Alvalade, quando lá trabalham, não respeitando o clube fazendo comentários do mais baixo possível, mesmo quando jogamos bem, é de deixar qualquer um incrédulo. Ainda neste ultimo jogo contra o Rio Ave, onde os comentadores de serviço não conseguiram reconhecer nenhum mérito à nossa equipa, que jogou muito bem, trocou a bola e marcou golos de forma eximia (o terceiro golo do Yannick é dos melhore golos de sempre do futebol mundial e acho que não estou a exagerar ou a ser atacado por” clubite aguda”, todos podemos ver e testemunhar a beleza soberba deste golo), para eles só houve demérito do Rio Ave. Quem não respeita os nosso clube não pode pisar o nosso estádio e não me venha com a conversa da liberdade de expressão, porque dizer mal do que é bom não utilizar a liberdade de expressão para esclarecimento e informação, mas é utilizar a liberdade de expressão para mentir e enviesar o esclarecimento e a informação e isso não é correcto, e não o sendo o Sporting tem de utilizar os meios ao seu alcance para evitar que essa brincadeira continue.
    Carlos Carvalhal – O orgulho que tem demonstrado por ser treinador do Sporting chega para não ter mais nada a dizer sobre ele. Se não se estragar até ao fim do contrato, e depois, pode merecer de mim e de milhares de Sportinguistas, o respeito, a admiração e a confiança para um dia entrar no clube pela porta grande e ser apresentado numa conferência de imprensa ao vivo, com algumas centenas de sócios a assistir.
    José Eduardo Bettencourt – O Presidente certo na hora errada, não acerta com os timings, não acerta com as contas, não acerta com a estratégia a seguir, não acerta com a defesa intransigente dos interesses do clube, então Presidente! se precisa de ajuda diga, o Sporting somos todos os que temos o coração verde e branco e o seu êxito é o êxito do nosso clube e a alegria de nós todos, construir um grande clube foi difícil, mantê-lo um grande clube é muito difícil, mas vê-lo assim começa a ficar insuportável para muitos, principalmente para os mais jovens que são o futuro do nosso Sporting.
    Por hoje é só, sinto-me mais aliviado, com a esperança renovada e com a convicção que, contra tudo e contra todos, na próxima época o Sporting vai retomar o caminho, dos títulos, do equilíbrio financeiro e do clube exemplar no desporto em Portugal.
    SH – O nosso Sporting – 03.04.2010

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home