"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, abril 14, 2010

A legitimidade de Bettencourt

A cada derrota do nosso clube logo alguém coloca em causa a legitimidade do mandato do actual presidente da direcção.
Goste-se ou não dele, concorde-se ou não com ele, há um sistema chamado democracia, subjacente ao qual existe o princípio do respeito pela decisão emanada pela maioria, no caso, 90% dos votos.
Repito: goste-se, ou não!

Eu próprio, que apoiei José Eduardo Bettencourt, embora não tendo votado nele, já que no dia das eleições não estava em Lisboa, tinha uma fasquia de expectativas que até ao momento não foram atingidas, saindo completamente goradas.
No entanto, não será por isso que deixarei de respeitar a decisão da maioria e a legitimidade de Bettencourt em levar o seu mandato até ao fim.

Democracia("demo+kratos") é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), directa ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual.

Ora, se 90% dos votos da massa associativa decidiram conferir ao actual presidente o poder de gerir o clube, saibamos respeitar e salvaguardar os princípios de um regime democrático.


Leonino
    Sangue LEONINO


82 comentários:

  • At 14/4/10 14:14, Anonymous antunes said…

    As democracias modernas também possuem mecanismos de romper com governações lesivas dos interesses dos cidadãos.

    Vamos lá mas é ser democratas e acabar com o reinado do incompetente senão acaba-se com o que resta (a dignidade já se foi para outras bandas)...

     
  • At 14/4/10 14:20, Anonymous Leonino said…

    Muito bem: usem esses mecanismos legais. Deponham o homem. Passem à acção, deixem-se de conversa de chahcha a cada derrota.

     
  • At 14/4/10 14:29, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    verdade antunes, entao utilizem esses metodos, mas criticam criticam, dizem que fazem isto e aquilo que vao fazer cair a direcçao, mas nao se ve fazer nada.

    a realidade pura e dura, é que se epoca tivesse corrido bem( e nao venham com a treta do ja sabia que ia ser assim) o JEB era o maior.

    por muito que custe quem decidiu este rumo foram os socios e acho que ninguem apontou uma arma á cabeça de ninguem para obrigar a votar nesta direcçao.

    falam sempre em eleiçoes antecipadas( existem metodos para as exigirem, se as querem assim tanto), mas quando a equipa ganha ficam caladinhos e quando perde aparecem a disparar em todas as direcções.

    por muitos defeitos que esta direcçao tenha, foi democraticamente eleita e enquanto lá estiverem é porque os socios assim o desejaram e sao os maiores do mundo e todos sem excepçao( desde presidente ao tratador da relva) enquanto pertencerem aos quadros do sporting terao sempre o meu apoio

     
  • At 14/4/10 14:34, Anonymous Anónimo said…

    Apoiado leonino! Votei JEB, desiludiu-me bastante confesso, mas certamente para o ano não serão cometidos os mesmos erros.

    João M

     
  • At 14/4/10 14:35, Anonymous prolixo cus faxos said…

    esperem pela pancada. na altura do salazar tb havia eleições, sabiam? e se não se salva o clube com eleições por serem uma cambada de frouxos e ovelhas há outras formas de retirar aquela escumalha de lá, custe o que custar. Nem mais um dia de JEB. Está na altura de devolver o Sporting aos sportinguistas verdadeiros. PPC, está na tua altura, JÁ!!!

     
  • At 14/4/10 14:36, Anonymous Anónimo said…

    PPC?
    Pró Pinto da Costa?

     
  • At 14/4/10 14:38, Anonymous prolixo cus faxos said…

    Pró Pinto da Costa é o Betinho Curto, ó palhaço anónimo. Havia de ser giro esse ranhoso e o orelhas a ver um tipo com ligações na polícia é frente do Sporting, até se burravam todos

     
  • At 14/4/10 14:44, Anonymous Anónimo said…

    Os 90% que metam a mão na consciençia voçes entregaram este titulo ao carnide,todos diziam que o Paulo Cristovão não tinha experiençia,o que dizer deste senhor que comanda os destinos do clube que uma vez mais ontem envergonhou-nos com a sua presença na tribuna ao lado do Vieira e o seu sorriso no final do jogo ofende todos os SPORTINGUISTAS que sentiram ontem roubados.Basta analisar esta época para dizer que estamos perante o pior presidente da história centenária deste clube.

     
  • At 14/4/10 14:47, Blogger Leão de Alvalade said…

    Leonino:
    Sou dos que entende que a legitimidade dos eleitos não deve ser questionada a cada derrota, embora isso seja muito comum em clubes que não apenas o nosso. Provavelmente essa contestação vem até de muitos que, quando se ganha, são até capazes de dar voltas a Alvalade com o presidente às cavalitas. É próprio do fenómeno desportivo e muito lusitano.

    Mas, porque há sempre um mas, a questão das percentagens com que se é eleito não legitima por si só o mandato dos eleitos "ad aeternum". Se estes não estiverem à altura da confiança, e da honra já agora, que neles foi depositada esse mandato pode e deve ser interrompido. "Basta" para isso que os sócios assim o entendam e promovam as diligências que estão previstas nos estatutos. Essa é a única forma de fazer as coisas de forma a que os que venham a seguir estejam também legitimamente mandatados.

     
  • At 14/4/10 14:57, Anonymous prolixo cus faxos said…

    "Os defeitos da democracia política como sistema de governo são tão óbvios, e têm sido tantas vezes catalogados, que não preciso mais do que resumi-los aqui. A democracia política foi criticada porque conduz à ineficiência e fraqueza de direcção, porque permite aos homens menos desejáveis obter o poder, porque fomenta a corrupção. A ineficiência e fraqueza da democracia política tornam-se mais aparentes nos momentos de crise, quando é preciso tomar e cumprir decisões rapidamente. Averiguar e registar os desejos de muitos milhões de eleitores em poucas horas é uma impossibilidade física. Segue-se, portanto, que, numa crise, uma de duas coisas tem de acontecer: ou os governantes decidem apresentar o facto consumado da sua decisão aos eleitores - em cujo caso todo o princípio da democracia política terá sido tratado com o desprezo que em circunstâncias críticas ela merece; ou então o povo é consultado e perde-se tempo, frequentemente, com consequências fatais. Durante a guerra todos os beligerantes adoptaram o primeiro caminho. A democracia política foi em toda a parte temporariamente abolida. Um sistema de governo que necessita de ser abolido todas as vezes que surge um perigo, dificilmente se pode descrever como um sistema perfeito."

    Aldous Huxley

     
  • At 14/4/10 14:58, Anonymous prolixo cus faxos said…

    "Os homens são atormentados pelo pecado original dos seus instintos anti-sociais, que permanecem mais ou menos uniformes através dos tempos. A tendência para a corrupção está implantada na natureza humana desde o princípio. Alguns homens têm força suficiente para resistir a essa tendência, outros não a têm. Tem havido corrupção sob todo o sistema de governo. A corrupção sob o sistema democrático não é pior, nos casos individuais, do que a corrupção sob a autocracia. Há meramente mais, pela simples razão de que onde o governo é popular, mais gente tem oportunidade para agir corruptamente à custa do Estado do que nos países onde o governo é autocrático. Nos estados autocraticamente organizados, o espólio do governo é compartilhado entre poucos. Nos estados democráticos há muito mais pretendentes, que só podem ser satisfeitos com uma quantidade muito maior de espólio que seria necessário para satisfazer os poucos aristocratas. A experiência demonstrou que o governo democrático é geralmente muito mais dispendioso do que o governo por poucos."

    Aldous Huxley

     
  • At 14/4/10 14:59, Anonymous prolixo cus faxos said…

    "A democracia, saída toda inteira da declaração dos Direitos do Homem, que afirmara soberbamente a sua liberdade e a sua igualdade, encontra no homem um ser mesquinhamente sujeito a todas as fatalidades físicas e a todas as dependências sociais, e não consegue libertá-lo delas - porque contra os direitos do homem, declarados, protestam as realidades da Natureza, experimentadas. Daí todas as angustiosas contradições do século. Em lugar da fraternidade, vem a guilhotina operar como factor de civilização; - em vez das raças fundadas numa concórdia universal, crescem as nacionalidades antagónicas, que abominam e vivem cobertas de ferro e armas, espreitando, por cima das fronteiras, o apetecido momento psicológico de se entredilacerarem.

    Da aristocracia territorial e senhorial decepada renasce, como cabeça número dois da hidra, a aristocracia argentária e industrial; - e o mundo, que deixara de ver escravos revoltados e jacqueries, de novo as encontra ante si, mas implacáveis e dolorosas, sob o nome de comunismo e de niilismo. E, como se isto não bastasse, a própria ciência nega a origem da democracia, que se dizia ser a igualdade natural - provando que a única lei universal é a desigualdade; que o homem, como os outros seres, está sujeito à selecção evolutiva; que o direito das espécies à vida se avalia à proporção da sua capacidade para viver; que quem triunfa e sobrevive é o mais forte; e que, portanto, só há realidade de direito quando há manifestações de força. Diremos ainda que a democracia é uma vitoriosa?"

    Eça de Queirós

     
  • At 14/4/10 15:04, Anonymous Anónimo said…

    É extraordinário que depois de mais um espetáculo de miséria e fome em que o SCP foi humilhado pelas galinhas, a principal preocupação deste post/blog é defender a legitimidade institucional da direcção em funções.

     
  • At 14/4/10 15:04, Blogger ana said…

    ACTIVEM OS MEIOS NECESSÁRIOS PARA SE REALIZAREM ELEIÇÕES ANTECIPADAS! Estão à espera de que seja o JEB a abdicar? Acredito que vontade não lhe faltaria. O que vocês esquecem é que ele é apenas o rosto dos que não querem que as mesmas aconteçam. Com o que o JEB tem ouvido, lido, aturado, acredito plenamente que já lhe tenha apetecido voltar as costas muitas vezes.

    "Os 90% que metam a mão na consciençia voces entregaram este titulo ao carnide."

    Também posso especular e dizer que os 10% que fizeram a vida do PB e do JEB um inferno, gritaram por Vuks, Stojs e "rebeldes" da equipa e assobiaram Moutinhos, Patrícios, Grimis, etc., contribuíram para que isso acontecesse. Posso, não posso? A realidade é que temos outro treinador, tivemos reforços e estamos a 26 pontos do primeiro lugar... Teria sido pior com o PB? E não me acusem de defender o PB e o JEB. Irrita é contestação a tudo o que é feito. Irrita-me a constante gritaria em que vivemos desde o início da época. Gostava que houvesse mais... tranquilidade... :P
    Em percentagens diferentes, haverá sempre dois lados da barricada no Sporting. Apenas nos festejos das vitórias se juntarão. E mesmo nessa altura, haverão os que estarão plenamente felizes e outros que porão reservas ao mérito das conquistas...
    E não vale a pena apelar à união, porque essa nunca existirá. Quanto muito, à contenção...

     
  • At 14/4/10 15:10, Anonymous Anónimo said…

    Leonino,

    não vale a pena ... é deixar andar !

    Eu apoiei e apoio o JEB. Acho que este primeiro ano tal como o Leonino disse foi abaixo das expectativas, mas acredito que ele aprendeu com os erros, porque o tenho por pessoa inteligente.

    Foram votados para 4 anos, e ao fim de um ano não podemos estar a pedir a cabeça de um presidente porque a época correu mal. Época essa em que a sua responsabilidade na sua preparação nem é muita, pois foi eleito em Junho com a pre epoca a começar !

    O peso da blogosfera no mundo Sporting é dimnuto como temos de entender, pois caso contrário PPC era presidente do Sporting e n teria tido 10% dos votos nas últimas eleições

    depois acresce o facto de muitos dos que aqui vêm pedir a caabeça do Presidente nem sequer são sócios.

    Os sócios, esses, podem convocar uma AG para demitir o Presidente! Façam isso ... e logo aí veremos se o que se vai escrevendo aqui é a verdade ...

    Ninguém está contente, certamente a começar por JEB que é no mínimo tão Sportinguista como todos nós !

    mas como sempre, muitos em vez de atacarem o presidente do Sporting, passam por cima logo disso e atacam a a própria pessoa

    Mas se calhar não avançam para a tal AG, porque como dizia o Gato, eles falam, falam , mas não os vejo a fazer nada ...

     
  • At 14/4/10 15:11, Anonymous Mário Gouveia said…

    Tantas ofensas, ameaças...à frente de um monitor é fácil escrever...cara a cara...fazias, fazias!
    Será que é possível defender pontos de vista sem vociferar tantos disparates?
    Por favor, não venham despejar as frustações do dia-a-dia...é que começa a fartar vir aqui aturar isto...


    Leão de Alvalade:
    "...a questão das percentagens com que se é eleito não legitima por si só o mandato dos eleitos "ad aeternum"...
    Certo, mas legitima que JEB (que está na presidência não faz ainda 1 ano) cumpra o mandato até ao fim!(que não "eternamente")

     
  • At 14/4/10 15:12, Anonymous Leonino said…

    " extraordinário que depois de mais um espetáculo de miséria e fome em que o SCP foi humilhado pelas galinhas, a principal preocupação deste post/blog é defender a legitimidade institucional da direcção em funções"

    Extraordinário? Este post apenas se insurge contra quem, a cada derrota, exige a demissão de quem foi legitimamente eleito. Apenas e só isso. É que a palavra DEMOCRACIA ainda causa urticária a algumas almas... quiçá, resquícios do legado do senhor professor...

     
  • At 14/4/10 15:14, Blogger ana said…

    é impressionante é nas derrotas aparecerem tantos anónimos: encarnados, azuis, verde-brancos... impressionante e triste. lembram os que boicotam o trabalho de quem tenta governar. Seja JEB, Soares Franco, Dias da Cunha, PPC, se algum dia lá chegar... ponho os anónimos verde-brancos ao nível dos bufos de Alvalade: reles e baixos...

     
  • At 14/4/10 15:22, Anonymous Mário Gouveia said…

    Bom, que a Democracia não é um sistema político perfeito, já deu para ver ao longo da História da Humanidade, mas até ao momento não apareceu outro melhor!
    Estas pessoas esquecem-se que é precisamente a liberdade de escrever estes disparates, o que a tal da dita "Democracia", permite!

     
  • At 14/4/10 15:25, Anonymous renato said…

    BOA ANA gostei do teu post.A união no nosso clube nunca vai existir pois enquanto uns sofrem e amam o clube nas vitórias e nas derrotas os outros apenas nas vitórias se dizem sportinguistas porque nas derrotas não se assumem e escondem-se..Custa-me e sofro com a situação do nosso clube e os anos passam e continuamos a dar tiros nos pés e cometer erros infantis..Ontem fui ao núcleo de santo andré o único neste triangulo sines santiago e santo andré..Fui para não me sentar ao lado de galinhas ..Preferi andar 30 kms e estar ao lado dos meus e depois vejo o nosso presidente sentado ao lado do orelhas e pelo que dizem nos blogues ainda se riu no fim.Não sei se foi verdade ou não pois eu não vi mas se foi doi-me muito.

     
  • At 14/4/10 15:28, Anonymous antunes said…

    Malta divulguem:

    http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=1296&id=1269576

    Os atrasados mentais dos lamps que fiquem orgulhosos com esta merda...

     
  • At 14/4/10 15:32, Blogger ana said…

    Nem ponho em causa que seja sério, prolixo. Assim como não duvido da boa fé de quem quer que lá esteja. Agora, não duvides de que se ele alguma vez lá chegar, vai ser boicotado pelos bufos. Leste as tuas citações? Aplica-se ao ser humano, não é? O PPC e os membros da sua lista são o quê? São todos fortes? Incorruptíveis?...
    Já morreu quem clamava contra as SAD, que seria o fim dos clubes. Não gostava dele nem um bocadinho, descanse o homem em paz, mas tinha toda a razão. Refiro-me ao Alfredo Farinha... Metam na cabeça que onde haja SAD não há clubes de futebol: há empresas de futebol. Já não há carolice. Há muitos interesses em jogo. E todo e qualquer um que tenha poder decisório ou de influência será tentado... desilude-te!

     
  • At 14/4/10 15:35, Anonymous Anónimo said…

    Um dia Pedro Santana Lopes disse após a saída de Carlos Queiroz de Alvalade no seu consulado que Manuel José ainda voltaria um dia ao Sporting em ombros ... Não sei se voltará em ombros ... mas começam a existir vários rumores que pode mesmo voltar ...

     
  • At 14/4/10 15:36, Anonymous Anónimo said…

    prolixo, CARNEIRO, era o teu pai... mas a culpa não será do JEB, ou talvez seja

     
  • At 14/4/10 15:42, Anonymous Sei da Relva said…

    Caro Leonino,

    Ainda não ouvi ninguém pôr em causa a LEGITIMIDADE DEMOCRÁTICA da actual direcção do Sporting. O que observo, compreensivelmente, são muitas pessoas a pôr em causa a COMPETÊNCIA (e, pior ainda, a DEDICAÇÃO) do senhor José Eduardo.

    É verdade no entanto que, infelizmente, muitos Sportinguistas apenas se "lembram" de vir dizer mal da dita criatura após cada mau resultado. Aparentemente, não percebem que o MAL que o senhor José y sus muchachos estão a causar ao Sporting não se resume a esta péssima época desportiva mas vai (infelizmente) muito para além disso. Esta (In)Direcção representa de facto um enorme passo atrás no caminho de consolidação do nosso Sporting como clube de prestígio e de referência no panorama nacional e europeu.

    Assim saibam os sócios do Sporting tirar as ilações devidas, e que nas próximas eleições não se deixem enganar - nem pela ilusória «credibilidade» dos candidatos engravatados apoiados pela Banca, nem por um qualquer demagogo D. Sebastião que possa entretanto aparecer para se aproveitar do desespero e frustração dos Sportinguistas.

     
  • At 14/4/10 15:43, Anonymous Anónimo said…

    Eu tb acho que o melhor presidente para o Sporting era eu ...

     
  • At 14/4/10 15:48, Anonymous renato said…

    Ontem também ouvi que o Manuel José seria o próximo treinador,GOSTO DELE..depois prefiro um português pois sou patriota..E como villas boas deu um tiro no pé a dizer que era tudo uma palhaçada referindo ao nosso clube e depois do domingos ter dito que só os bimbos e as galinhas arrastavam multidóes fora como aquela massa de adeptos do braga que foram a leiria só nos resta este grande senhor que sempre disse que era sportinguista.Conheço-o desde que foi jogador do espinho a 33 anos quando lá andei a estudar..Por isso é o meu treinador..

     
  • At 14/4/10 16:01, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    A legitimidade da Democracia até permite que existam pessoas que vêm aqui chamar desonestos a uns e honestos a outros se calhar sem o mínimo de conhecimento. É que a ofensa tem os limites que a democracia lhe confere, apenas isso!

    Quanto ao resto, eu que fui dos 90% que votei JEB e que aqui ou ali mostro sinais de alguma amargura pelo mau desempenho dele até ao momento, sou também daqueles que não quer eleiçoes antecipadas. O julgamento dos mandatos fazem-se no fim e se a cada derrota mudarmos de órgãos sociais então a anarquia é completa

     
  • At 14/4/10 16:05, Blogger RFM said…

    Falarem em destituição de JEB-SAD é obra de quem os colocou com 90%. Quem os colocou que os tire.
    É assim que acham que é com esta legitimadade que ele tem para desgovernar o SPORTING até à loucura e abismo total...bom serei um candidato a deixar de ser sócio-pagante. Talvez seja essa a politica certa para os descontentes.Tristeza.
    O Homem é um desastre TOTAL em tudo quanto tem feito e diz.
    Um dado relevante..uma época 4 (QUATRO) directores desportivos e dois treinadores sendo o último que nem o apresentou.VERGONHA.
    Isto nem num clube das distritais.
    Chamar terroristas aos descontentes, querer eliminar o Bufo-terrorista do Clube, aonde..?! quem foi?!
    Baixa-se como foi este caso com o slb. Jamais eles o fariam ao SPORTING.Agiu como se de um clube se trata-se.
    O que aconteceu..eu imaginei-o no inicio da época e digo agora mesmo. Se tudo fica como está...Pró-ano é e vai ser igual!!!!!!!!

    O Pavilhão vai ser mais uma carga de dividas para o SPORTING sem RIGOR de projecto e custos, o dinheiro da CML já tem dono.
    Academia era para ter sido vendida há muito mas é o que se vai seguir a curto prazo. Os Barões esperam pela dica.

     
  • At 14/4/10 16:07, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    "O Pavilhão vai ser mais uma carga de dividas para o SPORTING sem RIGOR de projecto e custos, o dinheiro da CML já tem dono."

    RFM,

    Isto não me parece ser rigorosamente verdadeiro!!!

     
  • At 14/4/10 16:16, Anonymous Anónimo said…

    É preciso refletir na democracia de voto no Sporting que é muito critica ou complexa pelo direito e número de votos dos associados.É que 90% não é 90-contra 10. Tem as diferenças de percentuais em direitos a votos. Uns votam com um voto e outros com 20.
    Mas se é para deixar ir tudo até ao fundo..também falta pouco para sermos um Belenenses versão II
    Batam palmas ao JEB .Tem toda aa legitimidade.

     
  • At 14/4/10 16:19, Blogger Unknown said…

    E a fantochada continua ......... Nada tenho contra PPC , mas com gente desta que aparece por aqui no seu staff nunca terão o meu voto.Pobre PPC se estiver rodeado só de pessoas com esta qualidade. Serão todos Sportinguistas?!!? Duvido.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 14/4/10 16:24, Anonymous prolixo cus faxos said…

    qual belenenses, é mais boavista ou salgueiros, satélites do fcp falidos.
    outro que parou na evolução. quem te dera a ti ter metade das pessoas que estão com PPC no Sporting, depois ias bater palminhas para o Marquês, assim esfregas as mãos e até para o ano.

     
  • At 14/4/10 16:25, Blogger RFM said…

    Caro Juvenal Carvalho

    Depois é o que vamos ver...meu caro.

    Desta familia espero tudo..absolutamente TUDO.

    Lembra-se do que esse macaco de gravata fez FSF com o edificio SEDE.?!..pois..pois.É tanto Sportinguista quem nem os filhos os soube educar como tal. Benfas.Grande Pai.Porra.. se fosse um filho meu ou eu era mau Pai ou tinha de ir comer batatas pra outro lado.Criticavam-me..?! quero lá saber, tenho um e é do SPORTING . Era o que faltava.

     
  • At 14/4/10 16:26, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    "O Sporting precisa dos verdadeiros sportinguistas, não destes tipos."

    Qual a definição do verdadeiro sportinguista? Certamente que não será aquele que vem para aqui "bater" até na idoneidade das pessoas. Desses não precisamos seguramente.
    Por mim, que se calhar no conceito de alguns até nem serei sportinguista, e que tenho em João Rocha o meu PRESIDENTE modelo, estou-me a c.... para o que os puritanos de donos de todas as verdades pensam.

    Saudações Leoninas!

     
  • At 14/4/10 16:30, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM,

    Sempre fui contestário de FSF. Disso todos os que comigo privam no círculo do Sporting sabem. E digo-lhe mais pela primeira vez, repetindo isto pela enésima vez, votei em alguém próximo do círculo dos últimos 14 anos.
    E mais uma vez lhe digo, sem por em causa a honestidade e o sportinguismo da última lista opositora. Para mim era muito fraquinha!

     
  • At 14/4/10 16:32, Anonymous prolixo cus faxos said…

    Verdadeiros sportinguistas? Não sabes o que é? Olha para o que escrevem neste mesmo post o miguel Damas, o RFM, eu e tantos outros, e depois compara com o estado de carneirismo reinante em alguns. como é que se pode compactuar com o pior ano de sempre, o pior presidente de sempre, a pior vergonha de sempre do Sporting Clube de Portugal. quem faz isso ou não é do Sporting ou nem sabe o que é Ser do Sporting. Mas vá lá, ao menos uma certa, João Rocha é um verdadeiro sportinguista, e os filhos dele a mesma coisa. Pena não estarem virados para salvar o Sporting, faziam mta falta.

     
  • At 14/4/10 16:32, Blogger Unknown said…

    Chega!
    Quem passa a vida a comparar o SPORTING com o Belenenses, Boavista, etc etc não tem da Condição Leonina a mínima ideia ou é bobo ou mal intencionado.
    Vou ficar por aqui porque quem dá conversa a ....mais...é.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 14/4/10 16:35, Blogger ana said…

    "Quem os colocou que os tire."

    Desculpa, quem está insatisfeito que se mexa e os tente tirar, que raio. Só assim serão merecedores de crédito. Isto de só se falar é muito bonito. Não partilho da opinião de que se deve respeitar um mandato até ao fim se achar que a gestão está a ser ruinosa, sob pena de o clube, empresa ou o que quer que seja perder tudo o que tem antes de o mandato acabar ou se se achar que com outra política se poderia ter sucesso desportivo, empresarial ou em que vertente for. Democracia também é discordar, reclamar e tentar melhorar o que está mal, tentando que outras pessoas sejam eleitas. E no Sporting não se trataria de um golpe de estado. Seria decidido numa assembleia geral solicitada por um grupo de sócios a que todos os outros poderiam comparecer, se as eleições seriam antecipadas ou não, não é? Logo, a realização das mesmas seria decidida em democracia.
    O que eu não defendo é este constante barulho de fundo acerca de tudo o que se faz. Ele é o treinador que foi, o que veio, o que já foi despedido antes de se ir embora, a grande promessa que estava assegurada e que prestava dia sim dia não, passando pelo "macaco velho" Manuel José, que sabe da poda, mas que é lampião ou sportinguista conforme a crença de cada um, o querer-se pavilhão e agora já representar uma negociata como as outras e mais valera não ser feito...

     
  • At 14/4/10 16:35, Blogger RFM said…

    "O Sporting precisa dos verdadeiros sportinguistas, não destes tipos."

    Se calhar ainda vai ser preciso fazer um Chek-up para se ser Sportinguista e quando votar mostrar o boletim de voto em quem votou a todos os presentes.

    Depois diz-se (alguns Amo-te)..amo-te?! é a minha Mãe, filho. Ser Sportinguista de alma e coração nada tem a ver com esta palavra e sentimento tão nobre. Mas cada um é como é..

     
  • At 14/4/10 16:35, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Desculpa mas de sportinguismo não me dás lições, longe disso... agradeço!

    Quanto ao resto não te comparo ao RFM e ao Miguel Damas. Uma coisa é contestar, eles fazem-no, outra literalmente diferente é ofender.
    Estamos conversados!!!

     
  • At 14/4/10 16:36, Blogger ana said…

    Carneiro sou, mas de signo. Tu tens pinta de escorpião...

     
  • At 14/4/10 16:37, Anonymous prolixo cus faxos said…

    quando estiveres sozinho em Alvalade (ou noutro estádio que se arranje qdo este for penhorado) a ver o Sporting a jogar com o Atlético, o Oriental e outros clubes desse género lembra-te do que é a Condição Leonina. Sabes lá tu o que é isso.

     
  • At 14/4/10 16:38, Blogger ana said…

    Ou seja, os filhos do João Rocha não são sportinguistas. São carneiros, porque quem cala consente. Logo, estão satisfeitos com o rumo do clube... Vai lá tomar os medicamentos, mas é...

     
  • At 14/4/10 16:42, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    quando estiveres sozinho em Alvalade (ou noutro estádio que se arranje qdo este for penhorado) a ver o Sporting a jogar com o Atlético, o Oriental e outros clubes desse género lembra-te do que é a Condição Leonina. Sabes lá tu o que é isso.

    Se este comentário for para mim, é realmente enternecedor. Não sei nada do que é a Condição Leonina, seja lá isso o que for. Vou-me retirar resignado perante tanta sapiência de Sporting da tua parte, embora esteja contigo na luta para que joguemos contra o Liverpool, Bayern, Real Madrid e afins... nada tendo contra o Atlético e o Oriental, grandes emblemas de Lisboa

     
  • At 14/4/10 16:46, Anonymous renato said…

    Também sou do signo carneiro e queria ver o meu Sporting a voltar aos tempos antigos onde éramos grandes a nível de todas as modalidades. também não admito que um pai sportinguista não eduque um filho a ser sportinguista. Por isso muito menos admito dirigentes do meu clube terem filhos galinhas..Não é preciso o clube ganhar sempre para se ser desse clube..por isso não admito sportinguistas que tenham filhos lampiões.senão o guimarães não tinha adeptos e eles são fanáticos pelo clube .nunca vi nada igual..

     
  • At 14/4/10 16:51, Blogger Unknown said…

    A Ana já disse tudo- se não há pavilhão é uma merda, se há pavilhão foi uma negociata.
    Amor- ligação intensa e transcendente .Sim é o que sinto pelo Sporting , qual é o problema ?
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 14/4/10 16:53, Blogger RFM said…

    Juvenal Carvalho

    Com o devido respeito. Não sei valorizar a qualidade de gente que envolvia PPC. Mas decerto que as diferenças percentuais a mim nada me dizem como respostas.
    Deste actuais todos conhecemos esta familia da desgraça Desportiva, Patrimonial e financeira do CLUBE.

     
  • At 14/4/10 16:55, Anonymous Leonino said…

    ó anónimo, dobra a língua quando falares do Clube Oriental de Lisboa.
    Um grande clube onde o meu pai jogou.
    haja respeito pelas insituições por mais modestas que sejam...

     
  • At 14/4/10 16:59, Anonymous prolixo cus faxos said…

    "Deste actuais todos conhecemos esta familia da desgraça Desportiva, Patrimonial e financeira do CLUBE."

    é isto mesmo, por muito que o tentem esconder. e que nunca seria verdade com um presidente a sério.
    O Oriental e o Atlético são exemplos, apenas isso. Com quem estaremos a jogar 2 vezes por ano se não se fizer nada para mudar o que temos.
    aninhas, são mto sportinguistas, fundadores da antiga Juve Leo (não aquela coisa amestrada da direcção que existe actualmente). Só que têm vidas profissionais que tornam dificil compatibilizar uma candidatura ao Sporting. Sim, pq eles não iam receber dinheiro para serem presidentes, de certeza, como outros xulos que conhecemos bem.

     
  • At 14/4/10 17:03, Anonymous Anónimo said…

    "O Pavilhão vai ser mais uma carga de dividas para o SPORTING sem RIGOR de projecto e custos, o dinheiro da CML já tem dono."

    ou seja, ainda nem começou a construção e já está a criticar !!!

    NÃO HÁ PACIÊNCIA !!!

    se formos campeões com JEB hão-de dizer " E QUANTO É QUE ISSO CUSTOU !?"

    desisto ... hei-de postar, mas a bem da minha sanidade mental tenho de frequentar os comentários ...

     
  • At 14/4/10 17:03, Anonymous Anónimo said…

    tenho de deixar de frequentar os comentários ...

     
  • At 14/4/10 17:06, Blogger RFM said…

    O Trocadilho de ideias é salutar.
    É preciso jogarem-se insultos para demostrar o Sportinguismo de cada um??!

    Uma Nota: Quando se fala no nome de outro clube menor (em relação ao SPORTING) nada quer dizer falta de respeito por esses clubes.Mas sim demostrar a falta de respeito que os nossos dirigentes tem tido para com o GRANDE SPORTING e o caminho que leva.

     
  • At 14/4/10 17:18, Blogger RFM said…

    MRO

    Um dia mais tarde falamos dos custo e resultados do pavilhão.
    O caso-venda da SEDE nem lembra..pois não?!
    Mas também por respeito nem conto o que sei da Academia via BCP-Millénio.
    O problema seria o PPC ou outro denunciar TUDO.
    Mas eu sei que existe aqui e em outros locais quem defende este estado-familia-SAD da Nação Leonina. Até porque eu sei que existe muita gente que acredira no Pai Natal e que outros comem à mesa com JEB ou tem outros dividendos.

     
  • At 14/4/10 17:35, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Simplesmente brilhante esta "troca" de comentários. Sportinguistas? Sim, claro que sim.

    Mas já agora também gostava de saber a história da Academia. É que se lesa o Sporting é razão para se desmascarar de imediato e não esperar pelo facto consumado, ou não? Respeito, respeito por quem? Se há algo de negativo para o Sporting a ser preparado, qual é o medo ou o respeito? Seja PPC ou outro qualquer que denuncie, força, até levo os documentos em mão ao homem se for preciso.

     
  • At 14/4/10 17:39, Anonymous Anónimo said…

    E preciso ser muito estupido mas mesmo muito estupido para se achar que o PPC é que era bom, sejam sérios, vão mas é ... Não há pachorra para tanta hipocrisia e estupidez.
    LEONINO, parabens pela lucidez .

     
  • At 14/4/10 17:40, Anonymous Anónimo said…

    Que se imponha um ambiente de paz e união no Sporting até ao final da temporada pois ainda temos objectivos para conquistar, se não for pedir muito!


    Lion King

     
  • At 14/4/10 17:42, Blogger 10A said…

    Em virtude de não existir um "sportingómetro", todos nós que aqui vimos regularmente somos adeptos que vivem o clube de uma forma intensa, sem distinções de quantidade / qualidade e não é legitimo questionar o afeição que liga cada um de nós ao clube, como também não é curial insultar A, B, ou C apenas porque não se concordou com determinadas atitudes ou palavras.

    O que se pode questionar, isso sim, é a competência e o zelo de quem tem o dever de tomar as melhores decisões em prol do nosso clube, mas sempre com urbanidade porque nós não somos como os orcs.

    Concordo que as decisões democráticas são para respeitar, tendo por limite a lei e a vontade popular, por mim, acho que o tempo é de reflexão, tal como mencionei no post do MRO, concordo que daqui até Setembro - com a reestruturação financeira apresentada e decisões tomadas quanto ao pavilhão e à equipa de futebol - estaremos em condições de fazermos uma avaliação serena, mas exigente, do que esta Direcção tem realmente feito. Embora isso não impeça que ache que o JEB nos tem desrespeitado variadíssimas vezes, tal como ontem, quando se estava a rir juntamente com o kadaffi dos pneus.

     
  • At 14/4/10 17:47, Blogger HY said…

    "prolixo", porque não deixas de chatear os sportinguistas? funda um clube teu, decide tu quem é o presidente, quem pode e não pode ser sócio e deixa-nos em paz. Quem te disse a ti que tu tens o direito de decidir pelos sportinguistas? Se calhar nem sócio és. Eu também não estou contente com a situação do meu clube, mas, como sócio há mais de 50 anos, não admito que tu queiras falar em meu nome. tu não tens qualquer legitimidade para falar senão em teu nome. Tu és (serás?) um sportinguista como os outros. Se não queres respeitar a vontade dos outros sportinguistas faz como te digo: funda um clube só para ti! (mas não lhe chames sporting de qualquer coisa, por favor). JL

     
  • At 14/4/10 18:02, Anonymous Felizberto said…

    Só para dizer que a legitimidade democrática da direcção eleita não impede que, de preferência com elevação e inteligência, quem estiver descontente defenda a demissão dos órgãos eleitos.

    Não é por ter sido eleita (e com enorme diferença de votos) para um mandato de 4 anos, que os sportinguistas devem "obrigar-se" a respeitar esse período temporal.

    Aliás, e como todos sabemos, se porventura o descontentamento fosse de tal forma generalizado que abarcasse um grande número de associados, era perfeitamente legitimo, como aliás já foi discutido aqui pelo blog, que fosse convocada uma AGE para votação da sua demissão.

    A questão, colocada de forma simples e hipotética, seria:

    Porque razão 100 (ou 10, ou 1000) associados não podem, neste espaço ou noutros, defender a saída dos actuais dirigentes, se legalmente até estão em condições de accionar os mecanismos necessários para que isso aconteça de facto?

    Creio portanto que não erro demasiado se entender como aceitável, dependendo do grau de insatisfação e do que entendem como melhor para o clube, que existam sportinguistas que preferissem a demissão do actuais corpos dirigentes.

    Eu, como já tive oportunidade de defender antes, não confundo avaliação pontual ou, mais global, do exercício anual, com legitimidade para gerir, e continuo a achar que JEB e todos os consócios que com ele foram eleitos devem manter-se nos cargos e apresentar quanto antes soluções para os graves problemas que o clube atravessa, parte deles já criados pela sua própria gestão.

    Isso no entanto não implica que daqui a 6 meses, posto perante factos graves (a repetição da inoperância e incapacidade reveladas desde Junho seriam um exemplo), não esteja motivado a defender a sua saída.

    E certamente não me impede de ajuizar e avaliar todo o trabalho realizado neste período, seja aqui seja noutro espaço qualquer, com a natural observância de um facto muito concreto. Toda esta gente (eu sei que nem todos, mas isso em si não os diminui em nada, pelo menos aos meus olhos) terá a oportunidade de no próximo mês de Junho (muito provavelmente) utilizar uma das ferramentas à sua disposição, que é a intervenção na AG para votação das contas do clube.

    Será nessa altura que JEB deverá justificar as suas medidas, explicar o que falhou este ano (se porventura ele entender que falhou alguma coisa) e perspectivar o ano seguinte, espero sinceramente que com objectivos muito claros, firmes e quantificáveis, para que não estejamos todos eternamente à espera de uma realidade apregoada que vai sendo moldada ao sabor dos resultados.

     
  • At 14/4/10 18:05, Anonymous Anónimo said…

    "A cada derrota do nosso clube logo alguém coloca em causa a legitimidade do mandato do actual presidente da direcção."

    É porque são poucas! Tem feito pouca merda!

    Em democracia tb temos o direito de protestar e mostrar a nossa indignação, mas aí somos apelidados de terroristas!

     
  • At 14/4/10 18:39, Anonymous simpatizante said…

    Com este presidente estamos a lutar pelo 4º lugar, somos gozados , como já não me lembro de o ser, não há respeito pelo Clube, gasta-se dinheiro no pongole (das mais caras de sempre). Coincidência?
    Mesmo nas vitórias nunca deixei de vir aqui dizer o que acho dos directores do Sporting.

    O SPORTING NESTE MOMENTO NÃO SE DÁ AO RESPEITO, NEM COM OS RIVAIS NEM COM OS ÁRBITROS, NEM COM NADA.

     
  • At 14/4/10 18:41, Anonymous simpatizante said…

    ... o Clube cada vez está pior. Coincidência?

     
  • At 14/4/10 18:43, Anonymous simpatizante said…

    ... e mais: revolta-me o presidente do Sporting ser remunerado porque isso é servir-se do Clube e não servi-lo.

    NÃO POSSO COM O BETENCOURT.
    Desculpem-me mas não admito.

     
  • At 14/4/10 19:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Leonino

    Há toda a legitimidade de estar-se indignado com esta época. Chega-se ao estado de dizer-se que o presidente não têm culpa nenhuma porque entrou apenas em junho já com a pré época em andamento. Mas esquece-se que o homem não era propriamente virgem em cargos no SCP e sabia ao que ia. Verdade é que não apresentou qq tipo de programa sem ser a renovação do treinador e que com este vivia um "romance" tão grande que entendia-se por sinais de fumo.
    O certo é que logo de entrada cometeram-se uma serie de erros crassos como a manutenção do treinador , etc ,etc.....

    Mas não é isso que é para aqui chamado. Jeb têm legitimidade? Têm-a!! Com certeza!!! Agora na historia do mundo quanto não as tiveram e foram um logro total? Podem dizer que foi só o primeiro ano e tal. Este homem anda lá há anos!!! E pior que isso é que estão sempre cansados!!! Se eu recebe-se 28 mil euros por mês para servir o clube do meu coração nunca estaria cansado para o defender e para trabalhar em prol dele.

    Julgo que é possivel neste momento classificar esta época como um autentico fracasso!! Mas não só de Jeb , mas tambem dos Ricciardis e dos Nobres Guedes. Olha-se para Salema Garção e vê-mos o autentico canivete suiço da nata dirigente!!! Ele é team manager , ele é director interino e agora noutro pouso qualquer!!! Nada contra o homem mas sim com o status quo deste Sporting. As pessoas andam lá....andam.....não apresentam trabalho mas saltam de cargo para cargo eternamente.

    Jeb é o exemplo disso. E quando as pessoas falam que o proximo ano será melhor , bem primeiro não será assim tão dificil , segundo onde está um rumo ou estratégia? Julgo que é nisso que tenho mais medo. A ausencia de estratégia. Julgo que o presidente é um homem só e sem ideias. E isso acima de ter-se votado ou não nele é que me assusta.

    No entanto e apesar de tambem já ter descarregado algumas vezes a bílis sobre o homem julgo que tem legitimidade para "atacar" a proxima época mas se voltar a falhar deve ser homemzinho e apresentar a demissão ou ser demitido.
    Por fim e falando nos 90 por cento , ser-lo num escrutinio que contou com menos de 3 mil votantes num universo de quase 90 mil socios (mesmo contando que nem todos podem votar) é quase de tanto peso como falar no peso da oposição da blogosfera.
    É por essas e por outras é que há cada mais Sportinguistas a afastarem-se.

    Não votei Jeb e nunca votaria nele nem que vestisse a ouro por uma questão de coerencia que nem a oferta de uma baliza me faria ou fez mudar a opinião sobre o homem ou sobre o dirigente. Mas não me afastei do clube e continuo a viver-lo com intensidade e pagando as minhas despesas sem ter qq tipo de objectivo a chegar a cargo algum no meu clube , ao contrario de muitos que pululam e saltam para serem notados ou para chegarem a zona vip do estadio como conselheiro leonino. Ninguem me professa Sportinguismo porque sei bem aquilo que me ensinaram....e não vou estender a passadeira vermelha dos serviçais! Tenho criticado , tenho elogiado e tenho debatido aqui com pessoas que são tão Sportinguistas como eu e têm opiniões contrarias ou diferentes da minha. Não me peçam para ser yes men. Deixaria de ser eu. Sei aquilo que o SCP necessita e não é certamente de gestores da bolsa....ou como dizia-me há dias Mario Coelho (jogador do SCP que marcou o golo na meia final das antas) " pk raio professores de educação fisica são treinadores?" Porque será que gestores qualificados da banca deixaram o SCP neste estado? Tanto eles como os professores pululam em Alvalade....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/4/10 19:16, Anonymous Anónimo said…

    Não consigo compreender certas opiniões, pois reduzem o clube ao futebol ou aos resultados desportivos de qualquer modalidade como se bastasse isso para avalizar a gestão de um ano.

    O que um Presidente tem de garantir?
    - Os recursos humanos que o treinador pedir (PB teve o que pediu)
    - Promover as melhores condições de treino (temos uma excelente academia)
    - Garantir a estabilidade através das remenerações devidas, em dia (o que acontece)

    Além disso este presidente teve o mérito de:
    - ultrapassar os 100 000 sócios
    - Por em andamento o Pavilhão
    - Vem aí o Canal Sporting

    Por outro lado há muitos anos que não se apostava tanto no andebol e futsal, tendo reforçado imenso essas equipas.

    Tem problemas de comunicação? Os resultados ainda não apareceram? Eu não votei nele mas é o meu Presidente, enquanto lá estiver.

    Edu Mart

     
  • At 14/4/10 19:27, Anonymous Anónimo said…

    Esta época desportiva foi um fracasso com 3 ou 4 grandes erros a serem os principais responsáveis.
    1) manutenção de Paulo Bento,
    2) péssima preparação de pré-época (3 jogos???) a forma física foi o que se viu até chegar Carvalhal.
    3) aquisições para locais errados e falhadas/em cima do fecho do mercado.
    4) erros de comunicação vários a transformar uma vitória contundente nas eleições numa oposição permanente á direcção.

    para esta época parece que se vai virar tudo, novo treinador (quem????), vendas de jogadores, colaboração quase a 100% com um só empresário (já vi casos de mto sucesso e de mta merda), dir. desportivo muito mais activo e duro, marcação cerrada a imprensa/bufos.

    Dará certo? Duvido pelo menos no curto prazo mas também penso que dificilmente a época será tão má quanto esta. O que pedia era que mal o árbitro apite para o final do jogo da última jornada tudo seja colocado em prática rapidamente para percebemos se há ou não um rumo. Para já só há rumores.

    JPC

     
  • At 14/4/10 19:29, Blogger ana said…

    Esquece o RFM, prolixo. Ninguém o calou. É mais um dos que dizem que sabem, mas não sabem é nada. E se sabe, é pior do que os que lá estão.
    Decepcionaste-me, RFM. Ou concretizas o que dizes ou desmentes. Não podes é atirar uma dessas para o ar, sujeita a que à volta dela se criem especulações e que mais ofensas sejam dirigidas a quem está na direcção. Sabes muito bem que há muita gente que só gosta de sangue, e não é do blogue, se me faço entender...

     
  • At 14/4/10 19:42, Blogger ana said…

    ok, prolixo, espera. Mas sentado, hein? E arranja uma ou duas cafeteirinhas de café bem forte, porque aqueles expressos caseiros não te manterão acordado... já vi que para ti, sportinguistas a sério são os que concordam contigo ou têm um discurso similar... Ok, sou uma sportinguista de m****. Vou deixar de ser sócia, porque o clube merece muito melhor.

     
  • At 14/4/10 19:43, Blogger RFM said…

    prolixo cus faxos

    desculpa de só agora aqui aparecer, mas é a vida. Não, não tenho intenções de aqui desmacarar o que vai nas negociatas da Academia. Alguns que aqui vem o sabem e estão caladinhos..penso eu.Mas digo-te que existe um plano-projecto com o Novo Aeroporto e que o que escondem é um Financiamento Leasing de 20-anos etc e tal. As minhas fontes são Bancárias e era para ter acontecido em Outubro último se as coisas tem corrido ao nivel de resultados desportivos-Futebol bons com uma AG.Mais não digo.Respeito quem me infromou ao nivel bancário.Mas a coisa está bem preta.Bem preta.
    O palno de financiamento que agora JEB revogou para Setembro é apenas mais uma faceta que alterou o programa. FSF vendeu a ele mesmo a SEDE e pirou-se.O Brasil é o que está a dar com os cemitérios a vender Criptas a 10-mil euros enquanto os filhos festejam o campeonato e vitórias do slb.
    Nós chatiamo-nos uns com os outros enquanto temos um presidente JEB altamente renumerado a fazer figuras TRISTES. Asneiars em cima de asneiras.
    NUNCA vi um Clube (Com dimensão Europeia) porque era isso que o seu fundador queria..TER 4-Directors desportivos durante uma época...pelo menos...digo eu.Não venha pra i mais um.

     
  • At 14/4/10 19:54, Blogger RFM said…

    Oh ana

    Eu sempre te respetei o teu Sportinguismo.
    Sabes muito bem que muitos sabem e nada dizem para defender o famoso JEB.Até se ausentam daqui nos momentos dificeis da história do SPORTING.Sabes muito bem.
    Sabes muito bem que nem nas AG nem todos podem falar nem tem direito a se expor. Isso é mais para os famosos do Conselho Leonino e gravatas experts.
    Por isso aqui vou até aonde quero ou devo.Pessoalmente até a ti te dizia, nunca aqui neste espaço.Sei bem os nomes envolvidos. Depois vais-te lembrar de mim.Gostaria muito que te lembrasses no negativo ou no péssimismo, mas...
    Mas eu prefiro ser terrorista como me chama o teu-vosso-nosso Presidente ilustre JEB.
    Mas parvo ou burro não o sou.

     
  • At 14/4/10 20:04, Blogger Unknown said…

    já há censura no Sangue Leonino?

    RFM, sabia que não me ias faltar. Homens sérios são assim. muito obrigado por abrires o livro. que grande bronca. se não te importas vou fazer seguir essas informações para quem de direito para averiguar. temos que avisar os Sportinguistas de mais esta jogada dos sádicos xulistas. Mais uma vez muito e muito obrigado, o que disseste vale ouro.

     
  • At 14/4/10 21:26, Blogger RFM said…

    Barcelona-Corunha

    aqui;

    http://soccertvlive.net/ciganextv.html

     
  • At 14/4/10 22:20, Blogger ana said…

    Desculpa, prolixo, mas o que o RFM disse vale ouro, porquê? O diz que disse?
    E desculpa, RFM, mas tens que convir que essa "Depois vais-te lembrar de mim"... ou seja, vais ficar à espera de que aconteça para depois dizeres "eu não disse"? Ficas à espera de que o clube seja lesado? E podes falar na assembleia geral, sim. Comparece e inscreve-te para falar. Concretiza essa acusação e pergunta se é verdade...

     
  • At 14/4/10 23:06, Blogger RFM said…

    ana

    pensa como quiseres, mas eu não costumo usar gravata.Tenho outro Mundo para viver.
    Outra coisa. Sou sócio pagante há muito ano por minha conta e risco (Não fui indicado pelo meu Pai como alguns que até depois viram a slbs e podem votar-dicidir e eu não)porque a vida e deslocação não mo permitem.Cada um sabe de si.

     
  • At 14/4/10 23:14, Blogger ana said…

    Claro, RFM, não ponho isso em causa. Só refutei a tua acusação de que nas assembleias gerais não fala quem quer, fala quem pode. Foi essa a interpretação que dei à tua frase. Só isso!

     
  • At 14/4/10 23:15, Blogger RFM said…

    ana

    tenho as minhas fontes e o direito há minha indignação. NUNCA comi na mesa com Ranhosos-mafiosos pelos menos que eu tenho conhecimento de causa.Lê, ouve, fala discute e vais sempre apreendendo a ler mais a gente que te rodeia. É a escola da vida. leva tempo.Sabes uma coisa...eu sou do tempo do Velho Alvalade e das buzinas tocavam forte e feio naquele estádio. Quando se perdia ninguém falava mal. Era desporto.Havia alma e luta.Trabalhei muito aos Fds para ter nota e ir a Alvalade ver alguns jogos ao nivel Nacional e nunca faltava aos da UEFA.
    Sou um Sportinguista da Velha Guarda.Com esta familia que goza com o SCP-SADs nunca vamos ter futuro.

     
  • At 14/4/10 23:20, Anonymous Anónimo said…

    Já esta época defendi eleições antecipadas, de facto houve ali um momento em que era tudo mau demais, entretanto aconteceu algo importante: entrou Costinha!

    E eu "acredito" bastante no Costinha, só tenho medo é que seja impotente para combater tanta incompetência sozinho, mas ainda é tudo baseado em fé, resta esperar para ver...

    Dependendo das soluções apresentadas e de como a pré-época decorre é que vamos saber se continua tudo na mesma, se nada mudar, a bem do Sporting, não haverá outro caminho...

    Mário Conceição

     
  • At 14/4/10 23:22, Blogger RFM said…

    ana

    Obrigada por teres entendido. És educada, assim gosto mais. Perdoa-me alguma coisa que menos gostes, mas falar bem destes SADs-JEB-Gestão ...NUNCA.
    Sou tolerante até dizer chega.Gosto de debater ideias mas sem ofender o Sportinguismo de cada um.
    Mas como sabes eu NUNCA perdo-o nem nunca hei-de gostar-perdoar JEB pelo que tem feito e dito.NUNCA.
    Sou uma pessoa que defendo muito a palavra de Honra.Para mim vale mais a palavra do que o dinheiro. Não se é sério só com dinheiro somos nas palavras e acções.
    Os amigos reconnhecem-se é quando estamos no Hospiatl ou na prisão.Ou na fossa.Entendes?!

     
  • At 15/4/10 00:50, Anonymous Anónimo said…

    ò RFM ou falas o que sabes ou calas-te, já pareces o Palmelão " vocês sabem do que estou a falar" não mordas a lingua DAAASSSS

    AA

     
  • At 15/4/10 04:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    AA

    Já foste ler o post que te disse? Ou só te convem criticar me quando te dá jeito?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/4/10 09:55, Anonymous Paulo Verdades said…

    Resta saber se esses 90% hoje não seriam 09% ......

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home