"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 27, 2010

E 2010-2011 aqui tão perto... parte 3

...treinador, gostos à parte, já temos, e jogadores?

Plantel 2010-2011

Depois de definido o treinador para a nova temporada, presumo que não exista uma cabeça leonina por onde não passem os nomes que devem entrar e sair do plantel, de modo a constituir uma equipa (muito) mais forte e mais uniforme, onde não se contem com 13 ou 14 jogadores mas com 20 e poucos, para atacar o título que nos foge desde a longínqua temporada de 2001-2002. Fica então aqui o meu pequeno exercício perante aquilo que acredito serem as necessidades do nosso plantel, sendo que optei por não me preocupar com valores de compras e vendas de jogadores (até porque considero mais importante identificar e corrigir as carências e necessidades do plantel do que propriamente saber se são corrigidas pelo jogador A ou B - desde que A e B tenham qualidade, claro). Para esse tipo de preocupações, existem pessoas pagas e que terão que responder pelas suas escolhas, como simples adepto dou-me ao luxo de imaginar que não há o factor € (a la Rui Santos, esta) a condicionar as escolhas, por isso cá vai:

a) Guarda-redes:
Rui Patrício, novo guarda-redes, Tiago
continuo a confiar na evolução de Rui Patrício e duvido que não seja titular da selecção nacional daqui a pouco tempo, mas considero que devíamos encontrar um 2º guarda-redes com mais capacidade para lutar pela titularidade do que Tiago (que deveria ficar como jogador de balneário e 3º guarda-redes). Como nem quero imaginar que se cometa a asneira de tentar, mais uma vez, recuperar Vladimir Stojković e como penso que Ricardo Baptista devia rodar, aconselharia a compra de um guarda-redes de valor e já com alguma experiência.

b) Laterais defensivas:
João Pereira, Abel, novo lateral esquerdo, Leandro Grimi
Com João Pereira como 1ª opção, Abel como reserva e Pedro Silva (espero) de saída, só a saída de Abel me levaria a considerar ser necessária a entrada de alguém - a subida de Cedric Soares ou o regresso de João Gonçalves seriam opções interessantes. Já na lateral esquerda penso que é necessário encontrar um lateral diferente de Grimi, podendo ficar esse no plantel como 2ª opção. Penso que seria importante ter um lateral esquerdo mais ofensivo e que não tornasse o jogo tão afunilado pelo lado direito, se não para todos os jogos pelo menos para a grande maioria dos jogos do campeonato o Sporting precisa de 2 laterais que além de defesas sejam "desbloqueadores" de jogo pelas alas.

c) Defesas centrais:
Daniel Carriço, Tonel, mais dois centrais
Um dos grandes problemas em termos da formação do plantel 2010-2011 e aquele onde, a meu ver, as escolhas mais vão influenciar o sucesso ou insucesso da próxima época.
Dos 4 centrais actuais do plantel considero que só o jovem Carriço e Tonel podem ficar para a próxima temporada, sendo que o ex-maritimista até poderia sair no caso de se encontrar um bom negócio para as nossas cores. Anderson Polga e Marco Caneira já não constituem qualquer valor acrescentado para o plantel dado que mesmo aquilo que poderiam trazer, experiência, não compensar o facto de pouco jogarem (e mal) e serem dos jogadores mais bem remunerados. O moçambicano Mexer deveria rodar por uma equipa da 1ª liga. Quanto à escolha dos 2 centrais, optaria por uma de duas situações. Ou 1 central de renome daqueles que peguem de estaca e um jovem da cantera - Nuno Reis? - para 4º central ou 2 centrais de potencial (brasileiros, argentinos, etc...) que possam lutar entre si por 1 (ou os 2) lugares no centro da defesa.

d) Meio-campo defensivo:
Pedro Mendes, Adrien Silva?
Está aqui aquele que me parece ser, para já, o principal reforço do Sporting para 2010-2011, Pedro Mendes. É um jogador que eu pessoalmente desejava em Alvalade há alguns anos e espero que esteja em condições físicas para atacar a próxima época na plenitude das suas capacidades. A minha dúvida nesta posição prende-se mais com o jovem Adrien Silva, que considero pouco ter evoluído nestas últimas temporadas. Como não sei se tal se deve a ter sido "mal treinado" ou apenas a um caso de estagnação pura e simples do jogador, se for colocada a hipótese de o colocar a rodar num clube competitivo poderia sair, sendo aí necessário fazer a aquisição de um jogador para a sua posição. Nesse caso optaria por um jogador mais "possante" que Pedro Mendes, embora igualmente omnipresente, para dar o equilíbrio de que a equipa precisa em termos defensivos e de apoio ofensivo mais recuado.

e) Meio campo ofensivo:
Marat Izmailov, Matias Fernandes, João Moutinho?, André Santos, mais dois médios
Neste ponto encontram-se actualmente 3 dos jogadores mais influentes (e por isso também dos que têm mais mercado) do Sporting: João Moutinho, Miguel Veloso e Marat Izmailov. Apesar de muitas críticas feitas a cada um destes jogadores, penso estar aqui o sector mais forte do Sporting 2009-2010, e aquele em que os retoques do plantel têm que ser melhor pensados. Na minha opinião o único que venderia sem pensar 2 vezes seria Miguel Veloso, apesar da "boa" temporada que teve em termos de golos e assistências é um jogador à semelhança do que tem sido o clube nestes últimos 2 anos, capaz de oscilar bons períodos com momentos de pura ausência de campo, muitas vezes dentro do mesmo jogo. Com o regresso de André Santos (excelente temporada em Leiria) penso que as restantes saídas/entradas do plantel dependem das ideias a implementar por Paulo Sérgio, caso se opte por um dez mais clássico penso que esse lugar teria que ser de Matias Fernandez, optaria pela possibilidade de venda de João Moutinho e pela entrada de 2 médios, um com características de 10 para "suplente" de Matias, que poderia ser um jovem esperança ou um jovem vindo dos emprestados/juniores do clube - Diogo Rosado? - e um outro com características próximas das de Izmailov para fazer o 4 de meio campo com Mendes e Matias. Caso Paulo Sérgio pretenda ter como opção um 433 mais clássico com extremos, talvez mantivesse Moutinho para fazer com Izmailov e Mendes o 3 de meio campo, optando depois pela compra de 2 médios com características semelhantes ao 28 e ao russo. Penso ser importante, de qualquer forma, que esses 2 médios possam oferecer algum "peso", "músculo" e presença na área ao meio campo leonino, sem que isso signifique perda de potencial futebolístico.

f) Extremos:
Um extremo esquerdo, um extremo direito, Bruno Pereirinha?, Yannick Djaló?
Pelo que vi das equipas de Paulo Sérgio este gosta de ter no plantel jogadores rápidos, incisivos e capaz de esticar o jogo pelas alas. Ora o Sporting tem 2 jogadores no plantel para fazer isso, desde que devidamente motivados e treinados, ambos da formação, Bruno Pereirinha e Yannick Djaló. De qualquer forma penso que seria um risco muito grande avançar para uma nova temporada "apenas" com isso. Com a saída praticamente certa de Simon Vukcevic do plantel considero que precisaríamos de atacar forte no mercado estas oposições com a aquisição de 2 extremos, um para cada ala. No caso de um dos dois poder alinhar em ambas as alas, colocaria a hipótese de venda ou empréstimo de um dos dois jogadores da formação citados.

g) Pontas de lança:
Liedson?, novo ponta de lança, Carlos Saleiro, Hélder Postiga?, Sinama Pongolle
Outro dos grandes problemas do Sporting desta temporada. Marcámos muito poucos golos para uma equipa de topo, e se bem que isso não seja problema exclusivo dos pontas de lança do plantel, penso que está na altura de mudar. Para mim certos para o próximo estariam Carlos Saleiro e Sinama Pongolle. Hélder Postiga é daqueles jogadores que mantém uma relação próxima com a bola mas afastada com a baliza o que, mesmo quando joga bem, cria um clima entre ele e os adeptos que não é bom para ninguém. Há quem diga que devia "descer" no terreno para uma posição de 10 onde pudesse explorar melhor a sua visão de jogo e bom jogo de apoios ofensivos sem estar tão limitado à função de fazer balançar as redes. Sinceramente estivesse o clube em alta e seria opção a ter em conta, no estado actual de coisas penso ser uma opção arriscada, ainda para mais num jogador muito bem pago. Sobra...Liedson, o nosso melhor marcador nas últimas (muitas) temporadas. Ora eu sou daqueles que considera que, a haver uma boa proposta pós-mundial, devia vender-se o levezinho, agradecendo-lhe tudo o que fez por nós, todas as alegrias que nos deu. Tudo tem um fim, e penso estar na altura de o Sporting encontrar, não um jogador para jogar ao lado de Liedson mas para jogar em vez de Liedson. Claro está que esta contratação não poderia ser feita por um jogador qualquer, porque o peso do 31 estaria sempre presente a partir do primeiro minuto em que o novo ponta-de-lança entrasse em campo ou mesmo antes. A sair o baiano-lusitano, o jogador que o viesse "substituir" teria que - dentro daquilo que são as certezas no futebol - vingar de imediato, de modo a que não houvesse tempo de pensar demasiado na falta ou não que faria Liedson.

Como é óbvio, este exercício está dependente do pouco conhecimento que tenho dos jogadores e daquilo que demonstram dentro de campo - e alguns fora dele - e não implica certos factores que, infelizmente, muito têm marcado a vida do clube como as fugas de informação e um eventual mal estar entre jogadores no balneário. Mas lá está, com essas alíneas devem lidar os dirigentes e funcionários pagos para tal, a nós resta-nos opinar.

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


127 comentários:

  • At 27/4/10 11:36, Blogger Hugo Malcato said…

    Nelson,

    Interessante exercício individual que certamente todos nós faremos.

    Não entro em juízos de valor sobre as tuas opções pois cada um terá as suas.

    Neste momento, apenas peço que o SCP avalie efectivamente aquilo que necessita e vá buscar conforme essas necessidades e não apenas conforme as possibilidades.

    SL

     
  • At 27/4/10 11:46, Anonymous Nelson Santos said…

    Caro Hugo, o último parágrafo que escreves é talvez o mais importante. Como disse "considero mais importante identificar e corrigir as carências e necessidades do plantel do que propriamente saber se são corrigidas pelo jogador A ou B". Ainda tive que resistir à vontade de meter nomes nos jogadores eventualmente a contratar, mas penso que desviaria a atenção do essencial (para mim) em termos do que deve ser o plantel.

     
  • At 27/4/10 11:47, Anonymous renato said…

    E já agora mudar também a nossa direção.Ontem quando ouvi o dias ferreira de gravata cor de rosa as bolinhas dizer que preferiu ver o roma sampdória do que a segunda parte do nosso clube ia caindo da cadeira. È assim com estes dirigentes que queremos ir algum lado.Eu alguma vez mudava de canal para ver outro jogo doutro campeonato? Mas enfim vou-me mentalizando que nunca mais vamos ganhar nada enquanto lá tivermos esta monarquia sem ambição..

     
  • At 27/4/10 11:48, Anonymous Anónimo said…

    interessante. mesmo sem concordar com tudo (venda de Liedson? djaló a ficar? pongolle?) é sempre bom ver ideias escritas antes de tempo para depois se comparar com o que aconteceu. é mais fácil que escrever depois que o jogador que veio era um nabo ou que a saida do jogador nao sei quantos foi um erro.

    JPC

     
  • At 27/4/10 12:16, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    bem eu tambem vi o final do jogo da roma, tambem devo ser menos sportinguisa por isso..........

     
  • At 27/4/10 12:53, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Também não concordo com tudo, principalmente porque acredito que precisamos de um grande guarda-redes e de um ponta de lança mesmo goleador para o lado de Liedson. De resto a análise é boa, vamos lá a ver é se não vem um pacote cheio de "Caicedos e Angulos" e se chegam mais um ou dois "Pedro Mendes" pelo menos. Entre Veloso moutinho e izmailov, que fique o Russo.

     
  • At 27/4/10 13:16, Blogger FCS said…

    Belo post, infelizmente parte do pressuposto que estamos num Clube gerido por pessoas normais e capazes.

    Ora todos nós já estamos cansados de saber que essa não é a realidade.

    Mas ok vamos continuar a fingir que sim....

     
  • At 27/4/10 13:33, Anonymous Anónimo said…

    "(...) para 4º central ou 2 centrais de potencial (brasileiros, argentinos, etc...) que possam lutar entre si por 1 (ou os 2) lugares no centro da defesa."

    Já chega de Brasileiradas. Há jogadores portugueses com melhor qualidade que esses Brasileiros que vêm a partir de catálogo. O Sporting Clube de Portugal jamais se tornará um Samba Caipirinha e Picanha!

     
  • At 27/4/10 13:37, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Excelente analise e um post que dá para cada um dar a sua opinião.

    Começo pelo fim. Realmente espero que as compras sejam feitas na base da necessidade mas para vir fazer a diferença. Para serem mais um mais vale estar quieto.

    Gr- Apesar de ter havido uma evolução continua por parte de Rui Patricio julgo que o SCP devia comprar um GR de creditos firmados para disputar a balizar com o jovem Patricio mas tambem participar na sua evolução. Há lacunas no jogo de RP que continuam persistentemente a acontecer. Principalmente em 2 defeitos que tardam em ser corrigidos. Liderança de area e decisão de sair aos cruzamentos. Um GR de 1.90 não pode ficar sobre a linha...No resto concordo plenamente.

    Laterais defensivas. Fala-se no argentino que joga no Rubin Kazan. É , a ver pelos videos que circulam na net um jogador excitante e com preponderancia ofensiva. A manutenção de Grimmi é incontornavel até pelo grande investimento que foi feito. Na direita sou da opinão que Abel deveria ser cedido se possibilidade houvesse para tal , juntamente com P.Silva e A.Marques. Ficariam JP e João Gonçalves.

    Defesa

    Tenho para mim que é o sector mais fraco do Sporting. E julgo que não será dificil compreender que não ficaria com nenhum dos actuais centrais. E passo a explicar. Caneira é um peso morto que ganha praticamente 70 mil euros, Polga parece um jogador acabado , Tonel é um jogador mediano que faz do seu jogo de cabeça uma virtude , mas mais a nivel atacante que no defensivo pois é sistematicamente "comido" na posição tendo ainda a agravante de ser lento e mau de pés. Sei que Carriço é o menino bonito. Mas não podemos ter um central de 1.81 que nem sequer é muito rapido e que perde demasiadas bolas divididas por falta de poder de choque. Como o novel treinador gosta de centrais altos fico esperançado que este sector seja verdadeiramente reforçado.

    Meio Campo defensivo.

    Pedro Mendes e André Santos. De caras!! Adrien para mim é carta fora do baralho. Muito lento , joga a uma velocidade de cruzeiro e com pouco poder de choque e sobretudo com pessima leitura de jogo e passe.

    Medios Ofensivos.

    Não sei que dinheiro vai haver por isso espero sinceramente que do trio que o Nelson fala para possivel venda que sejam os ... tres... E passo a explicar. JM28 é um jogador que emperra todo o sistema ofensivo dos leões e joga sempre. Não finta , (já) não tem certeza do passe e para quem tantas vezes surge na boca da area raramente acerta na baliza. Veloso é realmente um belo jogador mas apenas e só com a bolinha no pé. Joga muito para ele e para o compadre. Raramente mete um pé a bola e falta-lhe velocidade e agressividade no seu jogo. Izmailov seria talvez o unico dos 3 com que ficaria mas uma boa proposta era facilmente aceite....No restante julgo que poderemos ter mais Matias para o ano e julgo que teremos que ir buscar medios que saibam defender mas tb atacar. Com capacidade de desiquilibrar.

    Extremos

    A ausencia deles é um obice construido pelo antigo treinador que priviligiava outro tipo de jogador. Quando em desespero se lança Djáló nessa posição compreende-se que é uma das graves lacunas do Sporting. Dou um nome que é sistematicamente emprestado pelo fcp. Helder Barbosa....encaixaria como uma luva no nosso plantel.

    Avançados

    Ao contrario de outros espero muito de Pongolle, sei que não seria uma contratação necessaria na altura (podia e devia-se ter dado banco para atacar a liga europa) , Liedson se aparecer uma boa proposta é vendavel e no resto ficaria com Saleiro mas como jogador para ir entrando e tentava empandeirar o Postiga a alguem. Espero que levem em conta as más compras feitas no passado para parceiro de Liedson. Gastem dinheiro mas tragam qualidade...

    Tudo isto não passa de um exercicio de treinador de bancada... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/4/10 13:42, Anonymous Nelson Santos said…

    Obrigado pelos comentários, mesmo os que não concordam com tudo - mal seria - repito que esta análise não pretende ser uma coisa "a la entredez" ou "a la rui santos" cheia de certezas e opiniões sem mácula. Só o facto de serem opiniões e "escolhas" minhas a tornam falível e passível de ser debatida e criticada. É também essa a função, mais do que discutir se vem o Zé Manel das Rolhas ou o Murinovski, discutir a sério quais as prioridades do plantel do Sporting para a próxima temporada.

    FCS, como compreenderás todos estes posts são opiniões pessoais, e seriam escritos com Bettencourt, Cristóvão ou o Sapo Cocas como presidente, Costinha, Bukovac ou a Miss Piggy como director desportivo e por aí fora. É algo que queria deixar aqui antes da temporada começar, as minhas opiniões sobre os assuntos - treinador, jogadores, etc... - para que não se diga depois de que dizia outra coisa. Ainda faltam 2 capítulos, um sobre o funcionamento do departamento de futebol e outro sobre outros assuntos que não caibam em nenhum dos anteriores, mas estes queria deixá-los aqui antes de se saber o nome do treinador e dos reforços e saídas. Não vá eu amanhã desatar aos gritos de que são loucos em vender Liedson!

    Caro anónimo, vá perguntar aqui ao lado se estão chateados com a quantidade gigante de brasileiros, argentinos, uruguaios e cia que têm no plantel. O Sporting tem 2 brasileiros e meio (meio-Liedson, Polga e Pedro Silva), na minha opinião podem sair 2 ou mesmo os 3...logo se vierem 1 ou 2 centrais e um trinco por exemplo...ficariamos com, no máximo, os mesmos que temos actualmente. Até podia ser uma escola de samba, mas bem pequenina.

     
  • At 27/4/10 13:42, Anonymous Anónimo said…

    Muito interessante este post.

    cada um terá as suas ideias e o treinador também mas o mais importante é mesmo o que refere o Sr.Hugo malcato.

    "SCP avalie efectivamente aquilo que necessita e vá buscar conforme essas necessidades e não apenas conforme as possibilidades."

    Acho que o autor do post tentou fazer isso na sua visão.

    Agora uma curiosidade minha sobre uma parte do post.

    "Tudo tem um fim, e penso estar na altura de o Sporting encontrar, não um jogador para jogar ao lado de Liedson mas para jogar em vez de Liedson. "

    Este jogador ja apareceu numa altura em que Liedson esteve lesionado por longo periodo.
    Pois é, Simon Vuckcevic só que este facto foi esquecido tanto pelos treinadores como pela grande maioria dos Sportinguistas.

    Quanto a Pongolle prefiro ver esta próxima época, não consigo esquecer o que cheguei a dizer sobre Liedson quando cá chegou.
    Palavras agradaveis foram poucas, engoli o sapo, bati na boca e agora só lhe agradeço os anos que por cá esteve.

    por fim, eu fingir ja nao consigo.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 27/4/10 13:52, Anonymous Nelson Santos said…

    'Tás a ver porque é que gosto de discutir bola contigo, Miguel?

    Vejo que colocaste o André Santos a "6". Realmente as características dele andam ali pelo 7 (entre o 6 e o 8), um pouco como tem acontecido com os últimos médios a aparecer da formação no plantel sénior. De resto a grande diferença na análise que fazes é no desconto que eu dou, e tu menos, à evolução de alguns jogadores - Adrien e Pereirinha e, a um outro nível, Moutinho, que eu penso estar mais relacionada com demasiado tempo presos a uma táctica só e a um futebol em que os médios corriam mais riscos de se lesionarem no pescoço do que nos pés tal as vezes que viam a bola a sobrevoar o meio campo, do que com as qualidades dos jogadores. Mas acredito que essa dúvida só possa ser tirada depois de ver uma pré-temporada a sério, para ver se com ideias novas se mantêm vícios antigos. isto serve também para as bolas paradas, defensivas e ofensivas, outro dos factores que não sei até que ponto é uma carência "individual" ou de "hábitos".

    Entretanto reparei que me esqueci-me do André Marques (ou do Ronny, ou outros emprestados) que penso não ter lugar no plantel embora se alguém comprasse o Grimi pudesse ficar como 2º lateral esquerdo. Já quanto a Hélder Barbosa conheces a minha opinião...excelente jogador, quando foi Diogo Viana bem que podia ter vindo este Hélder, acho que tínhamos ficado a ganhar

     
  • At 27/4/10 14:02, Anonymous The LC said…

    Boa tarde, Nelson

    aqui fica a minha opinião e algumas sugestões para reforçar a equipa.

    luis aguiar (é o patrão do Braga – joga e faz jogar. Excelentes passes e eximio cobrador de livres. Tem mais que valor para vestir de leão ao peito. Entre este e H. Viana escolho o uruguaio de caras.

    Rodriguez (central calmeirão e forte. Se viessem 2 ¨rodriguez¨- óptimo.

    Evaldo (lateral muito tecnicista e que faz superiormente a ala esquerda)

    diego souza (jogador que faz todo meio campo, defende, ataca, marca golos, um lider dentro de campo. Infelizmente, as vezes, perde a cabeça desnecessariamente.

    saber as condiçoes contratuais de paulo henrique (santos), philipe coutinho (vasco/inter), rafel toloi (goiás) e ciro (sport recife). Todos eles grandes promessas.

    retorno de André Santos ao clube (é como o algodão - não engana)

    um guarda-redes forte para concorrer com patricio pelo lugar (julgo que não seria por aqui que se iria ¨estragar¨ a evolução de Patrício, muito pelo contrário, só tinha a aprender com um guarda-redes experiente e de renome ao seu lado)

    ah, e por favor, nao vendam o melhor jogador do plantel, de seu nome Izmailov. acima de 12 milhoes, é o inicio de uma possivel venda. Ir ao desbarato nunca.

    caro anónimo das 13.33, se vierem brasileiros de qualidade nunca se tornará um¨samba caipirinha e picanha¨

    Até podem ser 11 japoneses. Desde que joguem à bola!

     
  • At 27/4/10 14:12, Anonymous prolixo cus faxos said…

    tanta merda só para esconder o cpmentário anterior. e a aproveitar-se que faltam aqui os leões verdadeiros como o RFM para esconder a miséria do presidente que estes noventinhas elegeiram. vergonha nas caras, meus palhaços, com este gordo de cabeça de ovelha até podem vir 11 messis que não deixaremos de ser gozados por todos os outros.

     
  • At 27/4/10 14:53, Anonymous Jonhy Green said…

    Bom exercício Nélson... no mesmo espírito proponho uma questão: e que tipo de jogadores agradará a Paulo Sérgio?

    Abraços leoninos

    Jonhy Green

     
  • At 27/4/10 14:56, Blogger Este Sporting Fornever said…

    O novo Pavilhão?

    Esperemos que sim!

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 27/4/10 15:07, Anonymous The LC said…

    Vi que o meu comentário saíu cortado.

    Nelson, Em relaçao ao Abel, por mim, iria pelo mesmo caminho que o Pedro Silva. Parece ser um bom rapaz e óptimo profissional.

    Mas infelizmente não chega. Tem um futebol muito limitado.

    Para extremo, na altura de paulo bento e pedro barbosa, falava-se de um internacional sueco de origem albanesa.

    Emir Bajrami, tem 21 ou 22 anos e ainda joga na Suecia.

    Não acredito que seja caro e é um optimo jogador. Considerado uma das maiores esperanças daquele país.

     
  • At 27/4/10 15:16, Anonymous Zeto said…

    Saudações Leoninas!!

    VENDER O LEVEZINHO?? penso que não seja a decisão acertada, visto que na frente é cada um pior que o outro,só se o Pongolle ficar bacano das canetas e começar a mostrar o que realmente vale!! o mesmo já não se pode dizer do Postiga que já tá a mostra aquilo que realmente vale, NADA!! Em relação ao Saleiro sempre achei que não tinha estofo e continuo a achar!!!

     
  • At 27/4/10 15:17, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Concordo com grande parte das propostas tanto do Nelson Santos como do Miguel Damas e por isso falarei apenas onde concordo menos.

    Guarda-redes:
    Aceito a proposta do Nelson Santos mas discordo sobre a evolução de Rui Patrício. Acredito, no entanto, que os erros que comete ainda possam vir a ser corrigidos e que, enquanto os vai cometendo possam ser menos comprometedores se tiver uma defesa que, por responsabilidade própria, não tenha ao longo de uma partida, acumulado já um ou outro golo. Quero dizer que tolerava um frango daqueles que ele dá com mais paciência se a equipa não estivesse a tentar recuperar de um marcador negativo por já ter sofrido um primeiro golo por culpa da defesa, por exemplo.

    Laterais defensivas:
    Sobre Grimi, por concordar com o que o Nelson diz é que acho que deve sair. É, de facto, um investimento grande e que devia ser recuperado mas também é um jogador que, num Sporting ideal, teria que ser suplente. Tirando castigos, lesões e rotação em jogos menores, não estou a ver como poderia Grimi jogar e, nessas condições, vai ser difícil recuperar perto do que se deu por ele.

    Defesas centrais:
    Aqui inclino-me mais para a ideia do Miguel Damas. Na medida em que não acho que o Carriço seja um grande central - e até tenho dúvidas que, dado que não é particularmente veloz, não tem poder de choque e em impulsão deixa a desejar, defesa central seja a posição indicada para ele - não me espantaria se saísse.

    Sobre o Tonel, se tiver espírito para não ser titular (no passado já mostrou que não tem assim tanto, não sei se por ver que Polga jogaria sempre mesmo que comprometesse) podia ficar.

    Meio-campo defensivo:
    Vejo aqui melhor André Santos do que no meio-campo ofensivo. Defensivamente faz o que Adrien devia fazer e ofensivamente faz o mesmo mas em bom…

    Adrien ou é mal compreendido/orientado ou simplesmente não dá mais que aquilo e temos que aceitar. Não será um jogador para vender aos United do futebol mas se calhar um Espanyol, um Leverkusen, um Everton… Penso ter sido o Nelson que falou nesta questão há uns meses e concordo inteiramente: nós fazemos craques e frequentemente somos lembrados por isso. Mas não é a venda de um craque de 7 em 7 anos (Nani foi uma excepção) por mais de 10M que nos fará ricos. Temos que nos movimentar mais no mercado e colocar jogadores do nível do Adrien em clubes médios europeus, pouco maiores que nós, pouco inferiores a nós ou da mesma dimensão.

    Meio-campo ofensivo:
    Noutra conjuntura Izmailov ficava mas essa não é a melhor e há um clube interessado nele disposto a dar uma quantia interessante. Tem uma idade que não faz dele rentável por muitos mais anos (ou é este ano, ou no fim do próximo teria que ter feito uma época a todos os níveis brilhante) e penso que não temos muitas oportunidades destas.
    João Moutinho deve sair porque já está a auferir o máximo possível no Sporting, não é um capitão, tem algum mercado e no jogo jogado, concordo com o Miguel Damas. Em suma, para mim não há nada que justifique a sua continuidade.
    Dado que incluo André Santos na zona defensiva do meio-campo, sugeria que Postiga baixasse no terreno. Concordo no entanto que podemos não ter, neste momento, o tempo e a paciência necessária para adaptar o jogador.

    Se vier outro jogador e dado que Matías terá que ser o principal considerado para a posição 10 (se jogarmos com ela), sugeria Nuno Assis. Não deve ser dispendioso e podia até ajudar na adaptação de Matías, quanto mais não fosse ao chegar-se à frente quando o chileno não o faz.

    Termino no seguinte post.

     
  • At 27/4/10 15:17, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Extremos:
    Dajló a ficar seria como segunda linha. Se sair, não me importava de ver João Aurélio do Nacional chegar a Alvalade.

    Para a esquerda, Hélder Barbosa “hands-down” como sugeriu o Miguel Damas. Mas bem negociado, esquemas à Postiga não.
    Depois há outro, de que todos falam, mas de quem tenho dúvidas desportivamente. Falo de Quaresma. Se calhar é a cartada ideal para vender camisolas, para entusiasmar adeptos, para suprir o desconsolo que o nome de Paulo Sérgio suscitou, para motivar os próprios jogadores do Sporting.

    Pontas de lança:
    Confesso, não morro de amores por Liedson. E as questões disciplinares até são só um bónus para o meu sentimento para com ele. Penso que seríamos uma equipa mais forte e homogénea com dois dos avançados que foram queimados do que com um Liedson.

    Pongolle devia continuar e devia começar como titular na próxima temporada. Para além de lhe reconher potencial, este jogador sim, foi demasiado caro para sair agora e tem ainda margem (idade) para que o tentemos rentabilizar. Ele próprio veio para cá para relançar a carreira. Quem sabe se não se exibe ao nível de um Saviola com menos 3 ou 4 anos, um salário menor e com mercado em França? Até porque 15 ou 16 golos numa época em todas as competições, que é o que Saviola tem, não deverá ser difícil de igualar.

    Como na minha proposta Liedson sai e Postiga ou sai ou desce, precisaremos de um ou dois jogadores, consoante a forma como jogarmos. Se jogarmos com dois pontas, poderíamos contratar, se possível, alguém que comece a fazer esquecer o Liedson logo pelo nome.

     
  • At 27/4/10 15:19, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Peço desculpa pelo tamanho mas o exercício do Nelson Santos é de tal forma exaustivo que merecia uma reflexão no mínimo exaustiva. E tenho noção que não aponto alternativas às saídas mas se o fizesse o texto apresentaria um tamanho ainda menos convidativo à leitura e à publicação, que tive que partir em duas para o conseguir fazer.

     
  • At 27/4/10 15:21, Anonymous Anónimo said…

    Vou deixar aqui alguns nomes que me parecem merecer a devida reflexão para formarem o plantel da próxima época, cá vai a minha opinião sobre estes jogadores que deverão merecer a atenção por parte do clube:

    Stojkovic, parece-me ser o guarda-redes que pode dar a concorrência necessária a Rui Patrício, esperando que no Mundial mostre isso mesmo.

    Mexer, central referência da selecção de Moçambique, tem uma capacidade atlética boa, um jogador que pode num futuro próximo "pegar de estaca" na defensiva leonina.

    Diogo Rosado, jovem talento que está emprestado ao Real Massamá, é apontado como um jogador com grande técnica e com capacidade de remate

    Purovic, ponta-de-lança com características únicas, alto e bom cabeceador, poderá ser uma referência para o jogo aéreo ofensivo tão importante para o "desbloqueio" dos jogos.

    Acho que na globalidade o Sporting tem jogadores com qualidade, jogadores para formarem um plantel vencedor, esperando que as suas qualidades saibam ser potenciadas, pelo próximo treinador, Paulo Sérgio! É no potenciar das qualidades dos jogadores do Sporting, que me parece estar a chave para que possam render ao nível daquilo que é exigido num clube que luta por títulos!!!

    Lion King

     
  • At 27/4/10 15:53, Anonymous Anónimo said…

    Aquisições fundamentais para a próxima época:
    -Buffon
    -Maicon
    -Terry
    -Vidic
    -Evra
    -Iniesta
    -Xavi
    -Messi
    -Drogba
    -Cristiano Ronaldo
    -Fernando Torres

    Vamos JEB,Costinha e Jorge Mendes, chegou a hora de mostrar a verdadeira raça do leão esfomeado de títulos.

    Rumo ao 32º Título

     
  • At 27/4/10 16:07, Anonymous zzz said…

    Vamos Anónimo, chegou a hora de mostrar a merda que vales.

    Ruma à puta da tua mãe!

     
  • At 27/4/10 16:10, Blogger Relva said…

    Interessante post, isto sim futebol e jogadores.
    Aprecio que finalmente concordam que o moutinho deve sair, aliás já devia ter saido quando da altura do everton, até o paulo seu protetor reconheçe. No mesmo patamar está o liedson, mas duvido. O andré é um 6 e o adrien não lhe é inferior pelo contrário, só têm de jogar uma época numa equipa média para ganhar andamento, assim como pereirinha e djaló.
    Precisamos de 2 extremos, e gostava do assis, não engana, têm classe de sobra, há e o quaresma, este eu gostava, o nosso mostang. SAudações.

     
  • At 27/4/10 16:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    zzz

    LOLOL

    Obrigado por teres respondido....pensei o mesmo....

    Só uma pergunta indescreta ó anonimo vermelho. Se perderes com o fcp e o Braga ganhar.....chegas ao ultimo jogo sem ser campeão....depois de tanta cagança e soberba até podes perder o campeonato em plena luz......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/4/10 16:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    indiscreta *

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/4/10 16:31, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Relva

    O Assis não é extremo....é um vagabundo do meio campo. De qq maneira não creio que aos 31 anos venha fazer algo pelo Sporting....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/4/10 16:34, Anonymous Felizberto said…

    At 16:31, Blogger Mike Blitz said…

    Relva

    O Assis não é extremo....é um vagabundo do meio campo. De qq maneira não creio que aos 31 anos venha fazer algo pelo Sporting....

    ------------

    Mas não é pela idade, é pela falta de qualidade!

     
  • At 27/4/10 16:44, Blogger King Lion said…

    Defesa

    Guarda Redes

    Contratação de 3 Guarda-Redes

    Stojkovic Vender
    Patrício Emprestar ou Vender
    Tiago Dispensar
    Ricardo Batista Dispensar ou Vender

    Defesa Direito
    João Pereira
    Abel
    (Pereirinha)

    Defesas Centrais
    Polga Vender
    Tonel Vender
    Carriço Vender ou Emprestar
    Caneira Vender ou Dispensar
    Mexer Jogador de Futebol (?)

    Defesa Esquerdo
    Grimi Vender
    Contratação de 2

    Meio Campo
    Pedro Mendes
    Adrien Vender ou Emprestar
    Veloso Vender 1 dos dois
    Moutinho Vender 1 dos dois
    Izmailov
    Vukcevic
    Matias (Não sou capaz de ter uma ideia exacta deste jogador).Uma interrogação muito cara aos cofres do clube.
    Pereirinha
    Saleiro Vender
    Djaló Vender
    Pongolle Vender
    Postiga Vender ou Dispensar
    Liedson

    Posto isto cheguei à conclusão que temos um plantel fraco e que só com grandes reforços vai ser possivel ao Sporting acabar este jejum de 9 anos sem o título de campeão.

    Sei que a tarefa da direcção não vai ser fácil mas que é necessária uma profunda remodelação da equipa isso não deve deixar dúvidas a ninguém.

     
  • At 27/4/10 16:56, Blogger RFM said…

    Entendo que foi feito uma análise exaustiva pelo Nelson.
    Vale o que vale com o seu direito a opinar e juizos de valor sobre o plantel.
    Eu diria e vou mais longe.
    Substituir no COMPLETO toda a administração dos SADs-JEB.
    Isso sim um grande reforço para o SPORTING aonde poderiamos sonhar com algo mais.As provas são mais do que suficientes para mandar tudo pra rua por indecente e má figura.

    Apenas digo...vamos ter mais uma época miserável de 2010/2011 como meu palpite, uma vez que mantendo o estado actual directivo não ACREDITO.
    Quanto a ideias ..se o JEB aqui vier ler isto (não acredito pois deve de estar a dormir para se criar e engordar) esfrega as mãos de contente com os níveis de exigência dizendo que falta apenas mais cagança e um treininho.

     
  • At 27/4/10 17:08, Anonymous ZZZ said…

    É MESMO ASSIM MIGUEL. PARA ESTES PORCOS SÓ DE FILHO DA PUTA PARA CIMA!!!

     
  • At 27/4/10 17:36, Anonymous Nelson Santos said…

    Antes de mais deixem-me agradecer novamente os comentários construtivos, é sempre positivo analisar as diferentes opiniões que existem sobre os jogadores.
    Já malta que passa por cima dos jogadores e fala de tudo menos isso...enfim, as opiniões são como as vaginas, e há algumas que de tão usadas e gastas passam a enjoar.
    Tentar ver falta de exigência onde se falam apenas de opiniões sobre o plantel actual e as carências de que o mesmo sofre, e isto sem apontar nomes para os jogadores a entrar por ser um exercício gasto pelos jornaleiros do costume só pode ser um problema de interpretação da palavra exigência. Se calhar se em vez de dizer que precisamos de 2 médios tivesse tido que precisávamos de um Xavi e de um Iniesta e em vez de 2 centrais tivesse escrito um John Terry e um Ricardo Carvalho pudesse ser mais "exigente"...lunático mas "exigente"!

    De qualquer forma, como "vamos ter mais uma época miserável de 2010/2011" mais vale nem me preocupar com o futebol e para o ano dedicar-me à pesca submarina e ao dominó tailandês.

     
  • At 27/4/10 17:48, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Nuno Assis? Só se fosse para termos o 1º caso de doping em muitos anos. É um bom jogador, mas nao me parece que fosse alternativa, só para suplente do Mátias. Quaresma, se vier com a cabeça no lugar faz a diferença por cá, mas tem um ordenado carissimo. Vender ou dispensar quase 15 jogadores só se quisermos ficar ainda pior que este ano, isso nunca funcionou e nao ia ser agora.
    compreendi a ausencia propositada dos nomes deste comentário, e nao consigo entender em que é que issso se confunde com mais ou menos exigência. Penso que todos nós queriamos os Ronaldos os Messis e os Xavis mas teremos que encontrar o mesmo mais em conta e provavelmetne mais jovem. Ainda hoje ouvi as declarações de Luis Duque e pensei que com ele a solução era fácil, ia-se buscar 5 ou 6 trintões (como na altura Paulo bento, Rui Bento, JVP, Jardel, Dimas e tantos outros) por uma fortuna por mês e quem viesse atrás que feche a porta. Espero que isso nem passe pela cabeça do presidente, contratou Pedro Mendes mas não exageremos, esse não ganha nem tanto como nessa altura e é só 1.

     
  • At 27/4/10 17:50, Anonymous Anónimo said…

    Então o clube da côr da hortaliça acha que o Benfas perde em casa com o Rio Ave!!!?, acham que os jogadores do Rio Ave não têm amor há vida?hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

    Rumo ao 32º Título

     
  • At 27/4/10 17:58, Anonymous prolixo cus faxos said…

    ó cabrão azeiteiro, e se fosses mamar na 5ª pata do cavalo e fazer bicos ao Eusébio? Antes da cor da hortaliça que da cor do sangue que te sai das hemorroidas, panasca!

     
  • At 27/4/10 18:01, Anonymous ismas said…

    nelson concordo contigo em muita coisa mas aqui vai:
    LATERAIS-Joao Perreira,Perrerinha-ainda me lembro que fez ai contra o porto e seria menos um sitio a gastar dinheiro.grimi- depois da lesao gostaria de ve-lo fazer uma boa pre-temporada e sim depoias avaliar e outro mais para lutar pelo lugar. CENTRAIS- ficando com Carrico e trazendo 3 que entrem de cara na equipa.MEDIOS- Pedro mendes,Andre santos,Izmailov,um trinco que seja trinco alto,forte e que seja um Vidigal ou Oceano que nao temos a muito tempo e mais 2 em que um seja da formacao.EXTREMOS-que entrem 4 em que 2 sejam da formacao AVANCADOS-PONGOLLE,LIEDSON,SALEIRO,E um que seja forte fisicamente e que saiba segurar as bolas para os medios e bom cabeceador.

     
  • At 27/4/10 18:03, Anonymous Anónimo said…

    Com estas aquisições pé-de-chinelo, lá para Outubro há eleições no Sporting.

    Rumo ao 19ª Título em 2019-2020

     
  • At 27/4/10 18:09, Anonymous Anónimo said…

    Prevejo eleições no Sporting lá para Outubro.

    Rumo ao 19ª Título em 2019-2020

     
  • At 27/4/10 18:17, Anonymous Nelson Santos said…

    ismas, a opção Pereirinha a lateral também me passou pela cabeça, embora eu o ache um pouco "suave" para lateral, mas isso também se incute nos jogadores. De qualquer forma custa-me ver um jogador que quando apareceu raramente decidia mal e tinha coragem para partir no 1-1, ganhar a linha e centrar, quase sempre, bem, estar reduzido a um jogador medroso, de passe pela certa e que raramente arrisca nas armas que mais o distinguem.Quanto ao resto não estamos assim tão distantes.

    Já agora peço-te desculpa por não ter respondido a um email que me mandaste há uns tempos sobre o Guardiola, foi-me parar ao junk e só o vi uns bons 15 dias depois. Li o artigo, bem interessante.

     
  • At 27/4/10 18:19, Anonymous ismas said…

    nelson vou dar uma ajuda e falar de jogadores q teriam lugar na atual equipa de sporting facilmente e as equipas vao deixer de divisao e nem pagam muito a cima do se paga em portugal-AVANCADOS-ALTIDOR emprestado pelo vilareal ao hull,jonh utaka do porstmouth ,e uma que enche as medidas e acho q vamos ouvir falar dele nos proximos tempo Fletcher DO BUNRLEY onde tambem tens um extremo muito mesmo muito bom q se chama cris eagles que fez toda formacao no man united.

     
  • At 27/4/10 18:22, Anonymous Nelson Santos said…

    Eu não visito blogues de outras cores que não a nossa, estejam esses clubes na mó em baixo ou na mó de cima. Não os visito quando ganhamos, não os visito quando eles perdem.
    Há seres que, depois de escondidos debaixo de uma pedra durante algum tempo preferem, em tempo de presumíveis vitórias, andar por sites e blogues de adeptos de outros clubes...
    Não é preciso ser-se um especialista em psicologia para perceber o complexo de inferioridade e a infinita confusão mental de que esse tipo de adeptos sofre!
    Deprimentes nas derrotas, patéticos nas vitórias, é assim este exemplar de adepto, neste caso, lampião!

     
  • At 27/4/10 18:22, Anonymous ismas said…

    desde que tenhas lido ja fico satisfeito lol.sempre que encontrar artigos destes enviarei.

     
  • At 27/4/10 18:33, Anonymous Anónimo said…

    Ó Nelson Santos vai mas é a Alvalade e raspa bem o musgo das bancadas e limpa as teias de aranha nas cadeiras.
    Complexo de inferioridade em relação ao Sporting?Em quê?Só se fôr em nunca ter levado 12-1 na Champions?hehehehehehehehehehehehehe

     
  • At 27/4/10 18:40, Anonymous Nelson Santos said…

    A Alvalade vou, a blogues da tua cor não. Percebes a diferença, avantesma?
    A propósito, eu só disse que sofriam de complexo de inferioridade, não disse que era em relação ao Sporting. Mas obrigado por completares o raciocínio, é sempre mais forte quando o próprio doente confirma a evidência.
    Repito: deprimente nas derrotas e patético nas vitórias. Fartam-se de falar mal dos tipos "lá de cima" e fora o sotaque são a sua cara chapada.

     
  • At 27/4/10 19:00, Anonymous Anónimo said…

    Sabias que em 52-53 o teu complexo de superioridade, foi afastado da Taça de Portugal por falta de comparência?Que vergonha.Ou será mentira?

    clube da côr da hortaliça, pequenos em Portugal
    inexistentes na Europa.

    Rumo ao 19ª Título em 2019-2020

     
  • At 27/4/10 19:07, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo vai para casa depressa que o Eusébio está a enrabar a tua Mãe e o teu pai a fazer-lhe um broche...!

     
  • At 27/4/10 19:09, Anonymous Anónimo said…

    Tem de ser uma resposta à medida da grandeza do teu clube...!Carrega Porco

     
  • At 27/4/10 19:10, Anonymous Nelson Santos said…

    Como belo ser vermelho presumo que também mintas na data de nascimento, mas como não deves ter mais do que 12 anos, aproveita e vai brincar para o parque infantil, pequenote. e vê lá, lembra-te que o cocó dos cães não é para comer, que pelo hálito que soltas deves esquecer-te muitas vezes.

    E volta sempre a este espaço - aproveita enquanto podes - apesar do circo estar em crise, um palhaço é sempre um palhaço, mesmo que seja um palhaço triste.

     
  • At 27/4/10 19:18, Anonymous Anónimo said…

    Se em cada corno houvesse uma laterna os jogos das galinhas em casa s noite parecia dia..o túnel do marquês vai ser invadido por porcos galinhas toupeiras e no fim não se esqueçam de desinsfestar aquele túnel..

     
  • At 27/4/10 19:32, Anonymous Anónimo said…

    Ò Nelson Santos,pela tua argumentação, então sempre é verdade a falta de comparência em 52-53 com o Lusitano de Èvora.Doeu, não foi?
    Sem esforço, nem dedicação, jamais devoção e muito menos glória eis o teu verdadeiro Sporting.

    Rumo ao 19º título em 2019-2020

     
  • At 27/4/10 19:33, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Tenham contemplações para com esse pobre milhafre. Afinal o rapaz sempre por aqui passa para ler qualquer coisa em português.
    É que na merda do clubezeco dele os blogs são escritos com os pés.

     
  • At 27/4/10 19:42, Blogger Pai da Leoa said…

    Levar 7-0 (em 60 minutos) de um clube, que é um nano-clube, que anda pela segunda divisão, é digno de um "colosso"!!!!

    Ter um assoprador que prolooooooooonga um prélio e inventa "n" penaltys, para dar um título... e nem assim conseguem... enfim...!

    Ter adeptos que assassinam (Maio 96)... que fazem esperas a equipas de outro clube (túnel, olha olha, por baixo da 2ª circular, 1997, após o hóquei, com coma de semanas, para o Filipe Santos)... agressões ao homem do marcador manual de Belém (3 Janº 1993)... fogo no autocarro dos adeptos adversários (Verão 2008, em Lisboa, nas imediaçãoes da lixeira, aquando do jogo de hóquei)... pedradas "académicas"...

     
  • At 27/4/10 19:44, Anonymous Nelson Santos said…

    Realmente Juvenal, é uma campanha de apoio ao combate à iliteracia que apraz registar. E entre os visitantes desse clube prefiro estes, admitidos que outros disfarçados de sportinguistas que sei serem nossos habituais leitores e comentadores. Pena ainda não terem inventado a net de 4ª geração, com recursos olfactivos, senão dávamos com eles com maior facilidade.

     
  • At 27/4/10 19:49, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Pai da Leoa, o orgulho deles é queimar as bandeiras e os cartões de sócio em pleno estádio de Alvalade, a 14 de Dezembro de 86.

    http://www.youtube.com/watch?v=XnFWgs3_uro

    Isso nunca vi nenhum sportinguista, nem sozinho, fazer.

     
  • At 27/4/10 19:50, Blogger Pai da Leoa said…

    Nuno; para escreveres a palavra "orgulho", pretendendo que um lamp a perceba, terás que colocar a definição...

    ...ATENÇÃO: tens que usar linguagem adequada ao interlocutor.

    Afinal, estás a lidar com carolas, em verborreia!!!

     
  • At 27/4/10 19:52, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nelson,

    Por mais que lhe queiram mudar o nome de Sport não sei das quantas para carnide... e afins, a merda é sempre merda!
    E os habituais milhafres que por aqui vagueiam são um registo perfeito disso mesmo.

     
  • At 27/4/10 19:52, Anonymous Anónimo said…

    E lá, tantos, é porque realmente foi verdade.Mas com foi possível isto acontecer? Nem um clube dos distritais tem esta vergonha no currículo.

    Rumo ao 19º Título em 2019-2020

     
  • At 27/4/10 20:01, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Não é do meu tempo, fui ver o site que uso.

    http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1055

    Taça de Portugal 1952/1953

    Oitavos-de-Final
    Sporting (5-1) Académica
    Quartos-de-Final
    Sporting (2-2) Lusit. Évora
    1ª mão 2-2
    2ª mão 0-0

    Nem para inventar são bons.

     
  • At 27/4/10 20:08, Blogger ana said…

    anónimo esselbê, quanto mais não fosse pelo facto de por estas bandas não ser prática da casa apagar comentários de que não se gosta, devias ter um bocadinho mais de respeito e de "saber estar". Isso de andares pelos blogues de quem está na mó de baixo a espezinhar e a achincalhar diz muito da tua personalidade. Voas baixo, baixinho, como a tua águia vitória. Sê homenzinho, desampara a loja e vai festejar com os das tuas "cor". A conversa até estava a ser agradável até tu apareceres com as provocaçõezinhas de mau gosto. Estás na mó de cima? Não te esqueças de que voltará o dia em que estarás lá em baixo outra vez, onde tens andado há 4 anos. E depois os que achincalhas cobram-te a dobrar tudo o que lhes fizeres? Quem sabe para o ano?... Quem sabe já daqui a 15 dias, mesmo não sendo nosso o proveito?...

     
  • At 27/4/10 20:19, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Ana;

    essa coisa do "saber estar", é propícia a quem tem cultura, nível, classe... cuidado, tens que ter objectivos na vida, mas os mesmos têm que ser exequíveis e concretizáveis; ora, com um lamp, jamais atingirás o objectivo do "saber estar" da parte deles... não lhes está na massa do sangue!

    Ana; utopia, sim... mas racional, está?

     
  • At 27/4/10 20:24, Anonymous Anónimo said…

    Ò Nuno Rodrigues, então diz-me lá qual foi o resultado do desempate? Não vale a pena procurares por nunca se realizou, o teu clube foi eliminado por falta de comparência no jogo da 2ª mão em Évora, quer queiras, quer não.

    Sporting-Académica, 3-0 e 2-1 - 1ª Eliminatória
    Sporting-Lusitano Évora, 2-2 e f.c - Quartos-final
    Porto-Lusitano Évora, 4-1 e 0-1 - Meias-Finais

    Informa-te melhor.

    Rumo ao 19º Título em 2019-2020

     
  • At 27/4/10 20:24, Anonymous simpatizante said…

    JOGADORES?
    Já não tenho ilusões...

    Ver para crer, como dizia o outro.

     
  • At 27/4/10 20:26, Anonymous Nelson Santos said…

    Sabem o que me dá um certo gozo? A bazófia e o lançar de canas antecipadas é tanto que até a minha lampiã de estimação (sim senhor presidente, eu tive a "infelicidade" de "casar" com uma benfiquista, imagine) após a cena da faixa do marquês disse que para esse tipo de benfiquistas era bem feito não ganharem o campeonato. Ou seja chegam a um ponto que até os poucos decentes - que os há Pai da Leoa, são é raros - que por lá existem ficam enojados com a bazófia e o mau-ganhar.
    Aliás só num país em que se dá tão pouca importância aos valores básicos da vida em sociedade é que podiam proliferar como o fazem.

     
  • At 27/4/10 20:27, Blogger Pai da Leoa said…

    Já alguém escreveu:

    "nem todos os lamps são estúpidos...
    ...mas todos os estúpidos são lamps"

     
  • At 27/4/10 20:31, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    "...Aliás só num país em que se dá tão pouca importância aos valores básicos da vida em sociedade é que podiam proliferar como o fazem."

    Nelson,

    A questão que leva a que eles sejam "odiados" por todos os que não são da cor deles é essa mesmo. Arrogância, falta de cultura desportiva, etc...
    Aquilo que devia apenas ser um hobby é por eles transformado numa coisa de vida ou de morte.

     
  • At 27/4/10 20:32, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    e dados, manda-me lá uma prova disso que seja, ó bronquito vermelho. e já agora pq foi essa mágica falta de comparência?

     
  • At 27/4/10 20:42, Anonymous Nelson Santos said…

    Pai da Leoa, não concordo com isso, há muito estúpido azul, amarelo, preto, branco e até alguns verdes. Agora que na cor vermelha se costumam concentrar uma vasta dose deles é verdade.

    Juvenal, é precisamente isso. E infelizmente pagam depois os poucos que sabem viver o desporto de forma saudável, mesmo que vibrem por aquela cor tão errada, pelos males dessa maioria. É por essa razão também que nunca meti os pés num estádio ou pavilhão deles, prefiro viver com os meus e no "meu" ambiente.

    PS: a propósito de maus ambientes, já leste a epopeia da subida do Sesimbra aos nacionais? Venceu 2-1 o Montijo (treinado pelo "nosso" antigo defesa esquerdo Fernando Mendes) e após o 1º golo dos pexitos o público e o banco do Sesimbra desatam a mimar o guarda-redes montijense, o ex-internacional português de futebol de praia, supostamente um frango, com gritos de ‘piu-piu’ (sendo onde é deve ter sido mesmo isso que gritaram, tá bem tá). O tipo passou-se e desatou a malhar, 1º nos jogadores do Sesimbra e depois no árbitro, passando pelo fiscal de linha. Isto é que é um público que influencia os resultados e sem serem necessários túneis nem nada. Ah ganda Desportivo!

    http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=7AB58BCB-C874-487F-ACC5-63A846226E31&channelid=00000012-0000-0000-0000-000000000012

     
  • At 27/4/10 20:47, Anonymous Anónimo said…

    Ó Nelson Rodrigues, lanço-te esse desafio, vê lá se descobres o motivo da falta de comparência do Sporting, talvez alguém do Jornal Sporting te saiba responder.
    É curioso como muitos sportinguistas desconhecem esta pérola histórica.

    Rumo ao 19º Título em 2019-2020

     
  • At 27/4/10 20:49, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nelson,

    O meu velhote foi ver o jogo e diz que aquilo foi bem quentinho!

     
  • At 27/4/10 20:52, Blogger Pai da Leoa said…

    Já agora e porque detesto que lamps tenham a mania que sabem qq coisita de "estória", até para confirmar o que já tinha lido no livro "Sonata para 5 Violinos" do Afonso Melo, numa edição Prime Books

    http://www.wook.pt/ficha/sonata-para-5-violinos/a/id/1428741

    fui verificar o porquê do jogo em Évora, ter tido um suposto "0-0"...

    ...amigos, em face do paíszito de merda que somos, de há muito a esta parte e porque na altura, éramos ainda mais cinzentos, o nosso Clube não foi a Évora, pois desistiu da competição, repito, desisitiu da competição, para participar na Taça Latina...!!!!

    Pois é, na altura, pese embora a poderosa frente de ataque, tínhamos que nos limitar ao cubículo e aproveitar os poucos contactos internacionais que haviam...

    ...ora, como não o dom da ubiquidade por Alvalade e pelos vistos, nunca houve... a opção foi tomada!!!

    Mas o lamp, tb pode falar na edição da Taça, em que o Sporting CP não participou... aí, nem um jogo fez... nada de nada... pois é, havia que saír do burgo.... e a opção foi jogar no estrangeiro.

     
  • At 27/4/10 20:58, Blogger Pai da Leoa said…

    (como não há o dom da ubíquidade)

     
  • At 27/4/10 20:59, Anonymous Anónimo said…

    Dou cinco mil euros a quem abater a águia vitória..

     
  • At 27/4/10 21:00, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    é Nuno, não é Nélson, ó bronquito.
    bem, sendo assim tenho que agradecr ao lampião nojento a informação que o Pai da Leoa aqui nos deixa. Sim, porque se foi para estar presente naquela que era á altura a maior competição de clubes do velho continente, ainda bem que faltámos então ao jogo de Évora. Muito obrigado por essa pérola histórica, sua besta quadrada.

     
  • At 27/4/10 21:04, Anonymous Nelson Santos said…

    Juvenal, eu que não meto os pés no Vila Amália (estádio) há uma boa dezena de anos sei bem como aquela gente consegue ser... amiga. Cheguei a ver e meados dos anos 80 atirarem com selhas da pesca para dentro de campo e uma vez, contou-me o meu pai, num Sesimbra-Farense da II divisão logo a seguir ao 25 de Abril mandaram com um carapau ou coisa parecida à cabeça de um dos bandeirinhas e o tipo continuou como se não fosse nada com ele. "Bons" velhos tempos! Sabes se o clube sobe directamente aos nacionais? É que ainda há pouco tempo falei com um patrício meu e disse-me que continuavam sem ter estrutura para ir aos nacionais.

     
  • At 27/4/10 21:04, Blogger Pai da Leoa said…

    Nuno;

    a eliminatória ante o Lusitano, tinha datas de: 24 Maio e 31 Maio...

    ...os jogos para a Taça Latina, eram (e foram) a 4 e 6 de Junho.

    Ora... se hoje, com todas as mordomias, jogam duas vezes em 4/5 dias e já se queixam... na altura, ir a Évora e jogar depois daí a 4 dias, com gajos que tb trabalhavam... pois pois.

    Aliás, qq pessoa que pense e que domine a poda, sabe que uma falta de comparência, seria punida severamente e se calhar, com ausência da competição, ou competições, durante "x" tempo!

    E nada disso sucedeu, pese embora serem eles o clube do regime... até avisámos a FPF... e toda a malta entendeu.

    Menos um "orc", quase 60 anos depois...

     
  • At 27/4/10 21:12, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    se calhar daqui a uns anos este orc vai dizer que quando o clubezeco dele faltou ás competições europeias de 2001-2002 também foi por ter sido convidado para um torneio Guadiana qualquer.

     
  • At 27/4/10 21:13, Anonymous Anónimo said…

    Ó Pai da leoa, desistiu? Então não podia participar com as reservas, onde está o orgulho leonino? Em 1961, a federação marcou um Setúbal-Benfica da taça, para o dia seguinte à final de Berna com o Barcelona. O Benfica desistiu? Não, protestou mas jogou com as reservas.Desistir? Nunca.

    Rumo ao 19º Título em 2019-2020

     
  • At 27/4/10 21:18, Blogger ana said…

    fénix, o olic está a dar uma tareia no Lyon...

     
  • At 27/4/10 21:19, Anonymous Anónimo said…

    Dou cinco mil euros a quem abater a águia vitória em plena polciga..E dou mil euros a um jogador do porto que partira as pernas ao di maria e ao cardoso....passem, a informação

     
  • At 27/4/10 21:23, Blogger Pai da Leoa said…

    Gestão interna... não te diz respeito orc!!!

    Agora, Falta Comparência... cretino!

     
  • At 27/4/10 21:26, Anonymous Anónimo said…

    Ó Nuno Rodrigues, foi-se a taça...foi-se a taça latina...o vosso grande pesadelo nos idos de 50, a nossa grande vitória em 1950.

    Rumo ao 19º Título em 2019-2020

     
  • At 27/4/10 21:31, Anonymous Anónimo said…

    Se em cada corno houvesse uma laterna a polciga em dias de jogos a noite parecia dia..Vão levar nos cornos no dragão e nem a bófia de lisboa os vai safar, Vão ver o que é um túnel a sério..Nem a morgado nem os costas os vão safar.PORQUE SERÀ QUE HÀ TANTO ÒDIO ao slb??

     
  • At 27/4/10 21:38, Anonymous simpatizante said…

    FSSSSSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTTTT

    há muito que não apareciam por aqui melgas.

    FSSSSSSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTTTTTTT

    Com Dum Dum acaba com os lampiões.
    Gostam da rima?

    FSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTTTTTTTT

     
  • At 27/4/10 21:44, Anonymous pinto azul said…

    Campeão dos túneis com um plantel recheado de vedetas com uma retaguarda de costas largas tanto no CD como nos túneis vão ter que esperar pela última jornada para infestarem de merda o túnel do marquês com a morgado vermelhuda a fazer de tudo para prenderem o bimbo da costa mas sem conseguir provar nada .Nós cá vos esperamos no túnel do dragão..Tragam a bófia toda de lisboa pois nem de helicoptero se vão safar

     
  • At 27/4/10 21:44, Blogger Pai da Leoa said…

    Ah pois é...

    ...vou contar-vos uma cena....

    ...esses merdas de merda (bonito!!!), levaram a insuspeita LPFP a considerar a Taça Latina como uma conquista oficial...
    ...e até eu os encher de mails, tinham tal conquista no palmarés, que têm no site da Liga.


    Mandei-lhes mails para corrigirem alguns erros de datas e tirarem aquela merda, pois aquilo era apenas o fomento de contactos internacionais... visto ainda não terem surgido as competições da UEFA... pois a própria UEFA surgiu em 1954.

     
  • At 27/4/10 21:55, Anonymous Anónimo said…

    Ó Pai da leoa, mas que categoria ,então o Sporting abandona uma prova oficial, para participar numa prova de "merda" não oficial.
    Pergunta ao Milan, Real Madrid ou Barcelona se consideram a Taça Latina uma prova não oficial.

    Quem desdenha quer comprar.És a demonstração da vossa pequenez.

    Rumo ao 19º Título em 2019-2020

     
  • At 27/4/10 21:55, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Realmente nesse ano foi-se só...campeão! Azar ó pateta!

     
  • At 27/4/10 22:00, Anonymous Anónimo said…

    Não acham que estão a perder muito tempo com uma besta.Ó porco vai para casa que agora o Eusébio está à tua espera...prepara o rabinho.

     
  • At 27/4/10 22:06, Blogger Pai da Leoa said…

    Olha, oh lamp... a minha pequenez é dar-te palheta... mas tb assumo; o que faço é uma excepção, pois se há gente com quem não converso, é convosco.

    Mas não gosto de ver um tretas a querer arrotar merdas...

    ...mas tu consegues!!!! Assumo...! Refiro-me ao arrotar merdas.

    E se leres o que escrevi (sabes fazê-lo, suponho!), vês que era o aproveitar para efectuar confrontos com equipas de fora... tal como quando fomos a Madrid, mostrar o Jesus Correia a marcar 6 golos de enfiada, ao Atl. Madrid.

    Daí, a considerar esses triunfos, como tu quando ganhas o famoso Guadiana... e foi uma questão de opção e decisão, em face de uma decisão interna.

    Tal como o Barça, quando subiu ao Nou Camp, na eliminatória da Taça do Rey, com os jogadores que tinha disponíveis (11 ou 12, sendo 3 GR), pois coincidia com uma 4ª feira de Selecções... não foi no grupe das reservas... optou assim, entrou em campo, e saiu...

    ...vá, puxa pelo neurónio, pois foi há uma dúzia de anos, se tanto!!!!

     
  • At 27/4/10 22:13, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo Benfiquista, como eu me divirto ao ver estes seres rastejantes, osgas acéfalas a grunhirem entre eles sem argumentação lógica e racional, limitando-se a engolir a seco as tuas pertinentes observações.Força dá-lhes na boca.
    Gostei da forma como te despedes destes anormais " Rumo ao 19º Título em 2019-2020",hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    SPORT LISBOA E BENFICA - SEMPRE

     
  • At 27/4/10 22:25, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nelson,

    O Desportivo sobe aos nacionais. Não faz sentido que assim não seja. Afinal, depois da desilusão que foi o ano passado em que escapou a subida para o Alcochetense, este ano é de vez!
    Vou-te mesmo confessar que domingo ainda sofri um pouco a receber sms do meu pai.
    Aquela vila será eternamente a minha VILA!!!

     
  • At 27/4/10 22:27, Blogger Pai da Leoa said…

    http://www.youtube.com/watch?v=dbzWeksbkVY

    http://www.youtube.com/watch?v=2IbiDbnT0ik&feature=related

    é a diferença

    Cultura...

     
  • At 27/4/10 22:28, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Juvenal, fui agora ao Site do C. Galambas...

    ...e lá fui deixar o "muita força"!!!!

    Eh pa, o venenoso que mandou o bitaites dos infantis do hóquei... ganda sacana!!!

     
  • At 27/4/10 22:30, Anonymous Mike Ness said…

    Caros porcos lampiões, expliquem-me como é que o vosso almanaque de 1997/98 dizia que tinham 27 títulos de campeão nacional de futebol sénior e agora caminham para 32, se só ganharam um ou dois desde 1994?
    Orcs imbecis que não sabem contar nem ganhar. Benfica é merda e sempre será.


    Sport Lisboa e Benfica - Rumo a 20% dos adeptos alfabetizados em 2099/2100, força beinhica

     
  • At 27/4/10 22:32, Anonymous Mike Ness said…

    Caros porcos lampiões, expliquem-me como é que o vosso almanaque de 1997/98 dizia que tinham 27 títulos de campeão nacional de futebol sénior e agora caminham para 32, se só ganharam um ou dois desde 1994?
    Orcs imbecis que não sabem contar nem ganhar. Benfica é merda e sempre será.


    Sport Lisboa e Benfica - Rumo a 20% dos adeptos alfabetizados em 2099/2100, força beinhica

     
  • At 27/4/10 22:39, Anonymous Anónimo said…

    Não admira que não saibas contar até 31, pois chegas aos 18 e bloqueias o cérebro, ó bronco 3(36,37,38)+28=31, percebes ou queres que te faça um desenho.

    Rumo ao 19º título em 2019-2020

     
  • At 27/4/10 22:44, Blogger MRG said…

    Uma lição de história para todos: 1952/53

    Numa época marcada pela morte inesperada do Presidente Ribeiro Ferreira e pelo abandono de vários jogadores como Azevedo, Canário, Juvenal e principalmente Jesus Correia que ao 28 anos foi forçado a escolher entre o futebol e o hóquei em patins, de que também era destacado jogador no Paço de Arcos e na Selecção Nacional, o Sporting sagra-se tri-campeão nacional e conquista assim a sua 2ª Taça “O Século”, naquele que era o 8º campeonato ganho pelos Leões e que nessa temporada foi conseguido novamente com relativo à vontade, conforme o demonstram os 4 pontos de vantagem sobre o Benfica com que o Sporting concluiu a prova somando 43 pontos, que correspondiam a 19 vitórias, 5 empates, 2 derrotas, 77 golos marcados e 22 sofridos.

    Na Taça de Portugal o Sporting começa por eliminar a Académica. mas depois dum empate em casa com o Lusitano de Évora, que era uma espécie de adversário maldito para os Leões nessa altura, o Sporting desiste da prova para se concentrar na Taça Latina, que finalmente iria disputar em casa.

    Lisboa vestiu-se de verde na esperança de finalmente ver o Sporting a ganhar o título que lhe faltava, mas a má sorte não deixava os Leões e Joaquim Pacheco lesionou-se logo no início do jogo, deixando a equipa a jogar duas horas com menos um elemento, contra os italianos do Milan. Mesmo assim registava-se um empate a dois golos no final dos 90 minutos regulamentares e foram precisos dois prolongamentos para que os italianos garantissem um lugar na Final ganhando por 4-3.

    A vitória por 4-1 sobre o Valência de Espanha, no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar foi um amargo prémio de consolação para quem sentia que merecia mais.

    http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=1952/53

     
  • At 27/4/10 22:47, Blogger MRG said…

    The Latin Cup was an international football tournament for club sides from the Latin European nations of France, Italy, Spain and Portugal.
    Immediately prior to the introduction of the European Cup, the Latin Cup was considered the most important cup for clubs in Europe, the longer-established Mitropa Cup having gone into decline after World War II.

    Realmente, era só uma taçazeca...Se a analfabrutice pagasse imposto.

     
  • At 27/4/10 22:52, Blogger MRG said…

    Estância de Madeira

    José Alvalade era um homem com horizontes largos e de grandes iniciativas, e numa altura em que o movimento olímpico dava os seus primeiros passos, resolveu construir um grande estádio como não havia em Portugal.

    Foi então que mandou retirar alguns materiais das instalações do Sporting no Sítio das Mouras, para utiliza-los nessa obra, o que desagradou aos sócios do Clube e acabou por provocar a saída de José Alvalade da Presidência do Sporting.

    O Sporting muda-se então para o Campo Grande, arrendando uns terrenos pertencentes à família Pinto da Cunha, onde a 1 de Abril de 1917 se inauguram novas instalações, que continuavam a ser as melhores do País e onde passou a funcionar também a Sede Social.

    Estas instalações que ficaram popularmente conhecidas como a “Estância de Madeira” e que foram a casa do Sporting durante 30 anos, só se tornaram possíveis graças a Mário Pistacchini que financiou a obra, cujo projecto foi da autoria do Arquitecto António Couto.

    Mais tarde este espaço foi cedido ao Benfica por sugestão do Ministro Duarte Pacheco Pereira, quando aquele clube ficou sem campo, mas depois retornou ao poder do Sporting na sequência de um acordo com a Câmara de Lisboa, e em parte dele assenta o actual Estádio.

    http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Est%C3%A2ncia_de_Madeira

    Oh lampião! E conhecias esta história? Nem lugar para jogar tinham...tivemos que lhes emprestar um estádio.

     
  • At 27/4/10 22:55, Blogger MRG said…

    Época 1930/31

    Fruto de uma guerra entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Lisboa, esta associação determina o boicote dos seus clubes ao Campeonato de Portugal. Assim o Sporting não participa na edição desta temporada que teria como vencedor o Benfica que, juntamente com o Casa Pia, desobedeceu às instruções da A.F.L, o que lhe valeria um castigo que entretanto seria suspenso, no meio de muita discussão que originou inclusivamente um corte de relações entre os dois principais clubes de Lisboa.

    http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=1930/31

    Naahhhh...nunca foi uma agremiação agremiação protegida...

     
  • At 27/4/10 22:56, Anonymous Anónimo said…

    Boa MRG, ó Pai da leoa embrulha.

     
  • At 27/4/10 23:02, Blogger MRG said…

    Oh Pai da Leoa embrulha???
    Embrulha nada....embrulha tu brumelho...

    P.S: este blogue é democrático de mais para invasões galináceas...

     
  • At 27/4/10 23:04, Anonymous Anónimo said…

    E aquela história dos corruptos não se apurarem para o campeonato nacional através do respectivo campeonato regional, e a federação fazendo tábua rasa dos regulamentos permitiu o alargamento para estes animais participarem pela porta do cavalo.

     
  • At 27/4/10 23:07, Blogger ana said…

    http://www.youtube.com/watch?v=xilvweHdFtc&feature=fvw

     
  • At 27/4/10 23:10, Anonymous Anónimo said…

    Não percebo como se gastam tantas palavras com um anormal de merda que se vangloria porque um adversário optou por uma competição em vez de outra!

    Meu grande paneleiro, devias era enxovalhar os teus por não terem trocado o jogo contra o poderoso Vigo por uma Taça Amizade, fosse ela de pólo aquático.

    Procura bem no almanaque, que aos 36,37,38 ainda podes juntar uns cameponatos de Berlinde do pós-guerra de 14-18, e um torneio de limpa-chaminés em 32.

    Se o Porto partir 2 ou 3 pernas na passarada no domingo, saio à rua para festejar - filhos da puta de aventesmas depenadas que nunca ganham nada, e agora cospem para o ar!

    A Grecia que quine, Portugal que passe para rating BB+, e vou ver onde é que o Carnide reestrutura a dívida do passivo de 420M€ - ides pedir dinheiro à Merkel, e ela vai-vos devolver um título da operação coração, carneirada!!!

    RDS

    P.S.- ficava apenas com JPereira, Carriço (na condição de ter um central a sério ao lado), Mendes, Matias, Marat e Liedson (dava eventualmente o beneficio ao Pongolee, que nem jogou!).
    O resto oferecia, a começar pelo Moutinho.

     
  • At 27/4/10 23:27, Blogger Pai da Leoa said…

    Embrulho sim, MRG...
    ...eu, tudo o que seja verdade, gosto de embrulhar, na minha memória.

    Até para não parvar...

    ...assim todos fizessem!

     
  • At 27/4/10 23:44, Anonymous Jonhy Green said…

    Bem... a julgar pelo Sporting Apoio estamos aí com uma equipa nova.... ele é Zé Castro, ele é Vida (croácia) e sei lá mais o quê. Alguém comenta?

     
  • At 27/4/10 23:48, Anonymous Nelson Santos said…

    Eu este ano só comento com o jogador de camisola verde e branca vestida e/ou anúncio oficial na CMVM (modernices)... até lá é boato!

     
  • At 27/4/10 23:52, Blogger Pai da Leoa said…

    Bem, que o Belém não ganhe no Louriçal...

     
  • At 28/4/10 00:02, Anonymous The LC said…

    grande Johnnie Green

    O Vida não conheço. Em relação ao Castro, preferia um central mais calmeirão e forte. O Zé Castro é assim muito ao género dos que lá andam. (se é que me entendes)

    Embora nao ficasse muito triste com a contratação. (dependendo sempre dos valores)

     
  • At 28/4/10 00:05, Anonymous Anónimo said…

    Mandem vir o Piscinas, para a frente de ataque...

    ...pode ser, Gatos Amorosos??

    PaiDaLeoa

     
  • At 28/4/10 00:11, Anonymous leão irredutível said…

    Não me apraz ver sportinguistas a discutirem com básicos, cujo complexo de inferioridade os leva a virem exibir-se aqui.
    (Pessoalmente não tenho qualquer motivação nem interesse em ir aos sites doutros clubes.)
    Palhaços (sem menosprezo para os verdadeiros) a gente ri-se deles (ainda me lembro de um pinto qualquer coisa que quanto mais a sério falava mais piada tinha - foi uma perda para a diversão no blog ter desaparecido), ignora se não gosta das momices, ou melhor de tudo, quando cheiram muito mal, deviam poder ser irradiados.

     
  • At 28/4/10 00:12, Anonymous The LC said…

    fizeste-me rir, Pai da leoa

    ¨penalty indiscutível sobre piscinas¨

    vai ficar na memória.

    Abraço :)

     
  • At 28/4/10 00:16, Anonymous Anónimo said…

    Se te recordARES, esse penalty foi falhado!!!
    Um triste Domingo, em que saçtámos fira do Play Off de futsal!!

    E o carnide já não sai do 3º lugar, no acesso ao play off... campeão europeu caseiro, mas hoje inchou em Alpendorada!!!

    E Sábado, se o Belém deixar pontos no Louriçal....

    PaiDaLeoa

     
  • At 28/4/10 00:17, Anonymous Anónimo said…

    Eh pa, morreu o homem do canto directo... o Morais!!!!

    FODA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 28/4/10 00:23, Anonymous leão irredutível said…

    moutinho, veloso, isma, liedson, polga se alguem o quiser, para mim era para vender.Depois aplicar bem o $ para beneficio no presente e gerar mais valias no futuro - não sei em quem que não sou expert na matéria. Era bom que tivessemos experts neste ramo. Estou farto de barretes.
    (Será o pongole mais um? Veneta para acertar na nossa baliza o gajo parece que tem.Será "daltónico"?
    Se houvesse dinheiro podiamos ainda pagar para levarem o postiga.

     
  • At 28/4/10 00:41, Anonymous Nelson Santos said…

    Que merda de notícia essa PaidaLeoa. Paz à sua alma :(

     
  • At 28/4/10 00:44, Anonymous Anónimo said…

    Liedson dispensável? Vendável? Seus punhetas do caralho! Seus ingratos! Devem ser benfas travestidos de verde!!! Aprendam a ver futebol suas alimárias! Conhecem algum futebolista no Mundo, que o substitua na integralidade seus idiotas? Deve acabar no SCP, a marcar golos como ninguém!!! Viva o SCP!!!

     
  • At 28/4/10 00:49, Anonymous Anónimo said…

    02.05.2010 19:00 , 1/2 Final

    Ljubljana(SLO),
    Hala Kodeljevo, Ljubljana

    REFEREES
    Taras Kouz (UKR) Viktor Zhoba (UKR)

    EHF-Delegate
    Vladimir Sokol (CRO)


    PaiDaLeoa

     
  • At 28/4/10 00:51, Anonymous Anónimo said…

    Address: Gortanova 21, 1000 Ljubljana, Slovenia

     
  • At 28/4/10 01:45, Anonymous Mário Gouveia said…

    Cheguei agora aqui e levo com essa triste notícia da morte do Morais...Paz à sua alma!

    Ao lampião que passou e animou por aqui as hostes, pensando que estava a fazer um "brilharete de achincalhamento", que volte a ler o livro donde tirou essa história da "vergonha da falta de comparência" de 1953, e me explique o que quer dizer no palmarés da Taça de Portugal, "não se realizou"...em 1950!
    Pois...para que o representante nacional (adivinhem qual...) na Taça Latina desse ano, se pudesse apresentar ao seu melhor nível!
    Se calhar, em 1953, se a FPF tivesse tido o mesmo critério, não teria sido necessário "gerir"/optar entre 2 competições...com a dita falta de comparência!
    "O Colinho" tem barbas, meu "amigo"...

     
  • At 28/4/10 02:50, Anonymous Anónimo said…

    Apaguem esse vergonhoso comentário do anónimo das 00:17 - PaiDALeoa.

    Já não existe vergonha nem respeito por um herói Sportinguista mesmo na sua morte!..

    É demais tal coisa que se pode ler aqui.

    Não se entende que tipo de massa cinzenta existe na mona desta gente para comentar assim desta maneira.

    Paz à sua Alma Grande Morais.

    Sporting nunca te poderá esquecer assim como os verdadeiros Sportinguistas.

    Leão de Alma e Coração.

     
  • At 28/4/10 14:14, Anonymous Anónimo said…

    Paz para o GRANDE MORAIS!!!!!
    Quanto às vendas de jogadores:
    - Quem para substituir Liedson? Conhecem alguém? E haverá dinheiro para tal aquisição? A substituição deste grande jogador é inevitável, todavia ainda fará com naturalidade, mais duas épocas a facturar como só ele sabe! Claro que precisa é de ser apoiado por jogadores a sério!!! SE o Cardozo estivesse no SCP quantos golos teria? Se ele marca em média 1 golo por 5/6 oportunidades, quantos jogos precisaria para marcar um golo? Tenham juízo e admirem esse portentoso jogador que o destino um dia nos presenteou! Ouçam o que diz dele Manuel Fernandes!!! Poderá segundo este jogar até aos 36 anos! E em bom nível! Viva o SCP!

     
  • At 29/4/10 17:36, Blogger Relva said…

    O nuno assis não têm qualidade? não digo mais nada!

     
  • At 30/4/10 03:32, Anonymous Anónimo said…

    Quanto a questao do pereirinha, manda-lo embora e ir buscar um novo extremo. para alem disso o Paulo sergio punha o pongolle a estremo/2º ponta de lança, ficando Djalo/Novo extremo, liedson e pongolle, com o saleiro a terceiro quarto ponta de lança. para isso era preciso mandar o postiga embora e comprar um avançado possante. quanto ao meio campo, seria perfeito na proxima epoca o moutinho, iz, matias F., andre santos, hugo viana e pedro mendes. Defendo a ideia de comprar um lateral esquerdo que seja bom nas bolas paradas. somos muito fracos nesses lances


    JOAO MOUTINHO

     
  • At 30/4/10 11:44, Anonymous Anónimo said…

    Manter o R.Patricio e dispensar o Liedson.. enfim. Como é possível pensar tão mal?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home