"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, março 20, 2010

Rescaldos de uma semana Europeia




Vamos por partes. Não tendo ficado orgulhoso nem contente , tive a satisfação da equipa se ter batido de igual para igual com uma equipa de um campeonato bem melhor que o nosso e com um orçamento que nos é completamente proibitivo. Não quero com isto dar qualquer tipo de desculpas. A nossa obrigação será vencer sempre! Mas olhando para trás e para aquilo pelo qual já passamos e olhando até para o passado recente em que tinhamos deixado de nos bater com equipas de algum cartel a nível europeu , não deixa de ser satisfatório a prestação da nossa equipa.

Para este jogo houve demasiadas condicionantes. Os jogadores por vezes esquecem-se que na europa há dois jogos e que as acções tomadas num jogo podem reflectir-se no outro. Independentemente das arbitragens terem sido ligeiramente inclinadas nos dois jogos , os jogadores do Sporting têm que se mentalizar que é com o seu futebol que têm que ganhar. É correr mais , chegar primeiro e ser corajoso mas sobretudo manter a cabeça fria e ser inteligente. Não quero com isto arranjar culpados , até porque não houve. Deram tudo até ao ultimo segundo e se bem que nos possamos queixar aqui ou ali de uma certa falta de sorte é preciso ver que esta época já jogamos tão mal e tão desligados que ter empatado em Madrid jogando tanto tempo com 10 e mostrando aquela qualidade e ter nos batido galhardamente em casa mesmo faltando tanto jogador foi sem duvida motivo de satisfação. Mas apenas e só.

Julgo que teremos que ser exigentes. E esta época terá que ser o ponto de partida e o exemplo que não deveremos voltar a repetir. Não importa aqui andarmos a degladiar quem votou em quem e fazer futurologia. É notorio que este primeiro ano de reinado de Jeb foi um autentico fiasco e falhanço. Mas como tenho sempre fé que as pessoas aprendem com os erros , espero que arrepie caminho e consiga fazer um trabalho meritório nos três anos que lhe restam de presidencia.

Há muito para trabalhar mas olhando para aquilo que foi feito nos ultimos tempos no meio do caos em que vivemos , julgo que há uma base boa para trabalhar. A equipa não é assim tão má como querem pintar. Faltam opções? Isso é claro como a agua. Olhando para o plantel dos rivais ou até do Braga é essa a diferença para o nosso plantel. As nossas segundas linhas não são suficientemente boas. Nem são competitivas , isto é , não elevam o rendimento daqueles que jogam normalmente de inicio. Tirando a ala direita que com a entrada de João Pereira "obrigou" Abel a melhorar o seu rendimento , o resto das posições praticamente sabe-se quem joga quando está tudo a 100%.

Teremos então que lamber as feridas e projectar a proxima época de maneira a não haver os habituais tiros nos pés e as preocupações com os planteis ou compras dos adversarios....

E ao falar-se em tiros no pé , a ausencia de Izmailov foi talvez o maior que podiamos ter tido para o jogo de retorno com o Atl.Madrid. Não me vou alongar muito até porque entre aquilo que se sabe e aquilo que diz que se disse para o que realmente aconteceu vai um longo caminho.
Quem jogou futebol federado e partilhou um balneario com mais vinte e tal colegas sabe que as vezes é preciso um exemplo para segurar e abanar o grupo. E olhando para o grupo leonino é notorio que pouco ou nenhum respeito têm pela instituição (salvo raras excepções) e que preocupam-se mais a passear vaidade do que sofrer pela camisola. Não irei nem criticar nem louvar a atitude de Costinha perante o grupo mas tendo-o como uma pessoa inteligente e com carisma não acredito com já aqui li que seja um peão de Jorge Mendes e que tudo isto seja apenas e só por Izmailov ser representado por Paulo Barbosa.

Por falar em empresarios julgo que é tempo do Sporting trabalhar só....e quando digo trabalhar só reporto-me a que seja o Sporting a fazer o seu scouting e seja o Sporting a interessar-se pelos jogadores depois de devidamente observados e não serem apresentados por este ou aquele empresario.

Por falar nisso gostaria de fazer uma pergunta a quem dirige o futebol Leonino. Diego Angelo da Naval não seria jogador para o Sporting? É destes exemplos que estamos fartos de viver e falhar...
Se serve para o competitivo campeonato Italiano não serve os nossos interesses?

Resta-nos trabalhar com afinco e usar o resto do campeonato como pré-pré época e tubo de ensaio. Julgo que não poderemos cometer erros na preparação da época 2010-11. E para isso é preciso começar a trabalhar...ontem! Espero que o preço dos bilhetes para os restantes jogos em casa seja devidamente tratado para que o convivio Leonino se mantenha como nos ultimos jogos. Julgo que só assim voltaremos paulatinamente a subir as assistencias.

Por ultimo uma palavra para Paulo Bento que voltou a abrir a boca para dizer barbaridades. Começa enfim a mostrar aquilo que realmente é. Uma pessoa cínica e com muitos anti-corpos a tudo e a nada. E nem me vou alongar muito mais em relação a esta personagem que diz que o Sporting não ganhava nada há muito tempo e ganhou migalhas. Recordo-lhe apenas que 4 anos depois e 4 segundos lugares , o senhor Paulo Bento e apesar dessas migalhas conseguiu baixar as assistencias com o seu futebol afunilado e de pontapé para a frente e delapidar um plantel. Não o valorizando e ainda conseguindo dar passes na mão a jogadores por ele escolhidos e por ele dispensados sem o SCP a ser ressarcido....

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


108 comentários:

  • At 20/3/10 10:48, Anonymous Felizberto said…

    "A equipa não é assim tão má como querem pintar. Faltam opções? Isso é claro como a agua."

    ------------

    O problema Miguel é que no final da época não será certamente este o grupo com que começarás a trabalhar, porque tudo indica que muitas das pedras base do plantel não ficarão cá, e portanto não é só reequilibrar o grupo, é começar quase tudo de novo.

    Aliás pelo que corre pela imprensa (vale o que vale) Izmailov já está de fora. Se na sua peugada se seguirem Veloso e Moutinho mais Vukcevic e juntares os "incapazes" (cada um de nós terá a sua ideia, para mim serão Abel, Caneira, Pedro Silva, Pereirinha e talvez Postiga e Grimi) tens já uma mudança tão grande que tenho sérias duvidas que exista em Alvalade capacidade de gestão para lançar a próxima época em condições, capacidade aliás que, atendendo à enormidade da operação, não deverá ser encontrada em lado nenhum.

    A opção, limitada mas se calhar aceitável perante a degradação de anos a trabalhar mal, será não limpar a porcaria toda e com a venda dos mais influentes, Izmailov, Veloso e Moutinho, reforçar o grupo deixando para depois a tal limpeza, fazendo-a por etapas.

    Seja como for o trabalho a fazer é pouco menos que hercúleo, mas esse é o preço que JEB e a sua nova equipa (e aqui não estou tão seguro como tu da influência actual de JM) terão de pagar pela desastrosa avaliação que o presidente fez em Junho passado e pela qual vai ter certamente que responder em AG.

     
  • At 20/3/10 10:52, Anonymous renato said…

    Sou o primeiro com a bandeira do Sporting antes da torcida..Apareço na foto antes de clicarem no video..Estou no A25 e a torcida no A23..Basta ver a minha bandeira grande e verde para verem onde eu estou..Eu só quero uma grande equipa para jogar ne europa..Viu-se aquele mar de gente que também pensa como eu..Já tinha saudades daqueles ambientes..

     
  • At 20/3/10 11:29, Anonymous Leão Portimonense said…

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=c2c917b3-4c3c-4a92-acc3-5800137d1c60&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

    Acham isto normal?
    Eu não sei o que se passou ao certo, mas existe nesta noticia um ponto que me intriga...

    - Izmailov "não voltará a vestir a camisola do clube", revelou à Agência Lusa um jogador da turma de Alvalade.

    Um jogador da turma de Alvalade? Mas afinal que blindagem de balneário é esta? Eu sei que o Record não é de confiança, nem me apetece muito acreditar nesta telenovela toda que se está a criar, mas começo a ficar preocupado.

     
  • At 20/3/10 11:37, Anonymous ASousa said…

    Devemos começar a pensar na proxima epoca, mas sem esquecer o que falta desta, pois temos de nos apurar para a liga europa.

    Agora, é incrivel como nos ultimos tempos, somos os nossos
    maiores inimigos.

    O presidente que nao acerta uma, o salema que fala quando nao devia e quando devia nao fala, o incidente do Sá Pinto com o levezinho, a falta de qualidade de alguns jogadores potenciada ao maximo por uma pessima preparacao da epoca e para terminar a cereja no topo do bolo, o caso com o Marat.

    Nao sei quem tem razao, mas chegar ao ponto de "comigo ele nao joga mais no SPORTING". Bolas, ele ja demonstrou espirito de sacrificio, abedicou do ordenado enquanto esteve lesionado, recusou sair em Janeiro, apesar de ter melhores condicoes na Russia e é corrido ao pontape por se ter recusado a jogar.
    Por nao quer sofrer mais uma infiltracao.
    De jogardor mais valioso nos ultimos jogos (Everton, Porto), passa a corrido a pontape num apice.
    E o karateka, teve direito a todo o perdao, até o Stoko, nao foi logo corrido, mas encostado.
    O levezinho anda à pera com um director e continua de pedra e cal.
    O Roca, manda o Peseiro para .... e fomos buscá-lo mais tarde.
    Épa, deixar de ser sportinguista nunca e já cá tenho em casa dois de 9 anos que já sofrem, mas custa muito explicar a um puto que joga todos os fins de semana com a camisola que ele mais adora no peito, como estas situações sao possiveis.

    Fdx, que parecemos o Julio de Matos.
    Hoje estou todo fodido com tudo o que se passa no SPORTING, estavamos a recuperar aparece a cena Sá-liedson, agora estavamos numa fase boa, aparece a cena Marat-costinha.

    Estou farto

    SL

    SL

     
  • At 20/3/10 11:38, Blogger ana said…

    "é notorio que pouco ou nenhum respeito têm pela instituição (salvo raras excepções)"

    Pois o Izma é precisamente um dos que sempre enquadrei no grupo das excepções... acho que o Costinha escolheu mal o homem a servir de exemplo.

     
  • At 20/3/10 11:40, Blogger ana said…

    ASousa, 100% de acordo contigo!

     
  • At 20/3/10 11:42, Blogger FCS said…

    Quando o senhor Paulo Bento teima em vir dizer que o Sporting não ganhava nada há muito tempo, convêm recordar-lhe que o Clube que lhe proporcionou o estágio, tinha acabado de participar numa final europeia, ganho 2 campeonatos recentemente e imagine-se, até ganhou taças!!!

     
  • At 20/3/10 11:44, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Tenho ou tinha o Izma como um exemplo.....por isso prefiro não falar muito sobre o assunto!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/3/10 11:57, Anonymous 7 a 1 said…

    È necessária 1 atitude destas para por ordem na casa.
    A falta de tomates e o facto de existirem "protegidos" (Liedson, Moutinho, Rochembach) minou e desagregou a equipa.

    P.S. Damas além de teres bom sangue (penso que és da familia do grande DAMAS), tens 1 excelente gosto musical. Horns Up!

     
  • At 20/3/10 12:15, Blogger Relva said…

    Porque é que o marat jogou os 90 min com o guimarães? Isso gostava eu de perguntar ao carvalhal, porque saiu o veloso aos 60, será que o ruso estava assim a jogar tão bem, e a ser tão importante para segurar o 3-0 com o guimarães? Será que este novopsedotreinador não aprende nada com o jesus, o ruben amorim não jogou no marselha porque se queixou de dores num joelho.
    Quanto ao paulo bento gostava de lhe perguntar qual a opinião dele da estreia do varela na seleção, e se ele for para o porto se o vai dispensar para o sporting.

     
  • At 20/3/10 12:21, Anonymous Anti-Paulo bento said…

    O Paulo Bento é um porco javardo e seboso.

     
  • At 20/3/10 12:36, Anonymous claudio nunes said…

    Em vez de mandar embora Pedro Silva, postiga, pereirinha, caneira, manda um jogador que sempre mostrou profissionalismo e empenho e também é bastante acarinhado pelos os adeptos. Só espero não o ver para o ano no Porto ou Benfica, mas não me admirava nada :(

     
  • At 20/3/10 12:50, Blogger o lado do futebol said…

    Geromel interessa ao Sporting.

    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/geromel-interessa-ao-sporting.html

    Vejam, abraço.

     
  • At 20/3/10 13:12, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    o que dá a entender é que o jogador tem jogado, mas tem jogado infiltrado e desta vez recusou-se a tal.

    ninguem poe em causa o profisionalismo do Izmailov, mas ele já na russia teve problemas por ser inscontante a nivel psicologico, lá bastou o lokomotiv trocar de treinador para ele se ir abaixo,e o que pode ter aocntecido aqui foi que como a lesão foi mais grave que ele pensava, demorou mais tempo a curar que ele pensava, quando sente dores tem medo que não resolva o problema e não tenha confiança.

    segundo se diz o joelho está uma lástima e se o jogador não tem comfiança nada feito. acho que não seria correcto por um jogador a jogar ou no banco para fazer número sabendo que ele não estava com comfiana para jogar.

    e depois temos o empresário que também resolveu empolar a coisa e o celebre bufo que já arranjou mais um furo jornalistico para os jornais com o diz que disse do costinha( será que disse mesmo aquilo?)

     
  • At 20/3/10 13:28, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Para mim, se existisse essa possibilidade terminaria já a época desportiva de 2009/2010, que tem sido um verdadeiro calvário a todos os níveis.
    Como diz e bem o Felizberto num comentário aqui deixado muitas pedras basilares irão partir, o que leva a que agora nestes dois/três meses que se seguem muito acerto terá de existir para tomar decisões. Sei que não sou um particular optimista, mas estou céptico quanto a tudo o que irá suceder. Não vejo na actual estrutura - embora dê o benefício da dúvida a Costinha - grandes capacidades para se tomarem decisões que levem a nau a bom porto.
    Espero que a bem do SCP esteja redondamente enganado e apesar de céptico estarei incondicionalmente ao lado dos dirigentes eleitos nas decisões que tomarem, embora atento. Faltam três anos para um mandato que se prevê duro. O saldo do primeiro a francamente negativo na vertente futebol, tendo sido positivo noutras. Esperemos pelo balanço final!

     
  • At 20/3/10 13:43, Blogger RFM said…

    Rescaldo da época de 2009-2010

    FOI-SE O CAMPEONATO
    FOI-SE A TAÇA DA LIGA
    FOI-SE A TAÇA DE PORTUGAL
    FOI-SE A TAÇA DA LIGA EUROPA

    Esta é a verdade triste aos 20-Abril de 2010.

    Incio da era JEB com quatro Directores Desportivos no mesmo ano.
    Costinha começa com mentiras. Começa bem...

    Haja VERGONHA. Chega.

     
  • At 20/3/10 13:48, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    "O Paulo Bento é um porco javardo e seboso."

    O gajo não tem tomado banho, porque tem tido problemas de gás lá em casa. Vais ver que isso passa.

    Se falasses era da actualidade e do que perspectivas para o futuro era bem melhor, o PB foi um funcionário que como jogador ganhou "só" um campeonato nacional, uma taça de Portugal e duas supertaças, e ainda um campeonato nacional de juniores na sua primeira época como treinador e ainda duas taças de portugal e duas supertaças como treinador, tendo-lhe ainda sido roubado um campeonato e uma taça da liga.
    Sei que é pouco e é passado, mas se todos os funcionários tivessem o mesmo sucesso e dignidade dele - jogou pelo nosso Clube no dia em que lhe morreu o pai - dele se calhar estávamos todos bem mais felizes.
    Acabei o tema PB... mas fdx é demais!

     
  • At 20/3/10 13:50, Blogger RFM said…

    Aparentemente, Carlos Carvalhal já aprendeu que a única forma de um treinador sobreviver em Alvalade é dizer que sim a tudo, declarando que o plantel é bom, que estes jogadores chegam e que não é preciso investir. Não vai tarde nem cedo: Paulo Bento demorou mais ou menos o mesmo tempo a percebê-lo. Problema: para continuarmos às ordens de um Paulo Bento, mais valia o Paulo Bento original, que ao menos mordia os calcanhares ao(s) líder(es) da classificação. Já Carvalhal tem como única coroa de glória um 3-0 ao pior FC Porto dos últimos anos (o mesmo FC Porto, de resto, de quem já levara cinco golos num só jogo.
    Paulo Bento operou pequenos milagres, conseguindo vários pequenos feitos com uma plantel que não dava mais do que aquilo. Mas levou os Sportinguistas a acreditarem que o persistente desinvestimento no futebol não hipotecava as nossas hipóteses de vencer o campeonato, quando na verdade simplesmente as anulava – e isso transforma-o, inevitavelmente, no maior dos vilões à mercê de quem estivemos. Portanto, não foi Carvalhal quem nos pôs nesta situação. Acontece que Carvalhal vai precisamente pelo mesmo caminho – e, infelizmente para si próprio, tem menos talento.
    O Sporting, aliás, já nem sequer precisa de um treinador: precisa de um domador.

     
  • At 20/3/10 13:53, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM,

    Visão lúcida a tua. Concordo e revejo-me plenamente na tua análise

     
  • At 20/3/10 14:01, Blogger RFM said…

    Caro Juvenal

    Ando triste demais...

    Faz amanhã 13-anos que não morri por Milagre num acidente de trabalho onde faleceu um amigo meu.
    Também faz 13-anos que deixei de fumar defintivamente depois de mais de 30 de fumador.
    Hoje e neste FDS sem futebol ao ver o Meu (Nosso) SPORTING desta forma e com gente desta a comandar
    os seus destinos... estou FARTO.

     
  • At 20/3/10 14:08, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM,

    Para este fim de semana aconselho-te a lembrar-te dos grandes feitos dos nossos atletas ao longo da sua linda História. O Sporting é mais do que um clube de futebol e do que os seus dirigentes, que vão passando e deixando o nosso Clube infelizmente mais fraco.
    Lembra-te das buzinas no velhinho Alvalade, das vitórias do Lopes, dos golos do Chana, dos cestos do Mário Albuquerque, das defesas do Carlos Silva, dos socos do Paquito, das tacadas do Theriaga, etc... os velhos mas sempre novos tempos de João Rocha!!!

    O NOSSO SPORTING é este!

    Um forte abraço de solidariedade para ti, numa data que não te deixa boas recordações

     
  • At 20/3/10 14:10, Anonymous Pró - Sporting said…

    Destesto o Paulo Bento pela miséria de futebol que deixou nos ultimos 2 anos.

    Detesto o JEB pelo mandato mais incrível de estupidez que alguma vez se viu num presidente.

    Sá Pinto tinha o meu apoio...

    Antes o Sá do que o Liedson...
    Liedson é um grande jogador, mas só quando quer, quando não quer é um arruaceiro.

    Quero Rigor e honra para o Sporting.

    quero profissionais competentes!

     
  • At 20/3/10 15:00, Anonymous renato said…

    Sporting quem te viu e quem tevê??..Só casos de balneários,bufos,directores com sede de protagonismo jogadores sem amor ao clube jogadores sem categoria para vestirem aquela camisola..Sempre pensei que tinhamos euipa para ganhar ao atlético mas que grande balde de água fria quando vi o plantel a entrar em campo sem falar no banco com jogadores cedric e nuno reis sentados..O tonel a ser expulso o grimi sabendo que tinha amarelo a entrar como entrou etc etc..Tudo isto é de uma equipa de amadores...Será até quando que tenho que aturar esta merda??

     
  • At 20/3/10 15:15, Anonymous Algoncalves said…

    Mas não é possivel fazer um sistema de contra informação para descobrir esse bufo?

    Alguém consegue imaginar o mal que essa personagem faz ao nosso clube?

    Um bufo ao serviço de um pasquim que o que mais tem feito é prejudicar a nossa instituição. Chega!!

    Não sei o que, mas alguma coisatem de ser feita, sei lá, o Director Desportivo que vá jantar com grupo de jogadores e que fale em um nome de um jogador qualquer como reforço a breve trecho e vão assim diminuindo os "suspeitos", que façam algo, mas façam.

    Já no episodio Beto-Custodio num treino a porta fechada a informação da agressão sai cá para fora de uma forma muito rápida, que garante que não seja o mesmo dessa epoca?

    Quando um pouco de paz no nosso clube? É que desta forma nem precisamos de inimigos externos...E porque carga dágua temos de dar satisfações a comunicação social? Porque não usamos os nossos meios de comunicação, usem o nosso jornal, usem o nosso site, se fizermos isso de certeza o nosso proprio meio de comunicação vai ter mais força e quem sabe uma rentabilidade maior.

     
  • At 20/3/10 15:38, Anonymous Mário-Oeiras said…

    "Sá Pinto tinha o meu apoio...
    Antes o Sá do que o Liedson...
    Liedson é um grande jogador, mas só quando quer, quando não quer é um arruaceiro."

    Como estas palavras foram escritas depois do almoço, dou um desconto...

    Ainda assim, Liedson quis...160 vezes!
    Sá Pinto nunca quis...ou conseguiu! (já a ser expulso - prejudicando a equipa - foi, de facto, imbatível!)

    Continuo a não perceber o endeusamento que é feito a Sá Pinto por parte de certas pessoas. Um jogador que pouco mais foi que banal.
    Se não foi pelos golos, terá sido pelos jogos realizados com a camisola do Sporting ? ...Também não! Então porquê?
    Se é por ser "sportinguista ferrenho" e defender o Clube...?
    Não será, nem sofrerá mais quanto os muitos que por aqui passam...

     
  • At 20/3/10 17:06, Anonymous Jonhy Green said…

    Momentos complicados no reino do leão... compreendo Costinha....e apesar de gostar do russo, houve algo na pretensa saída que nunca ficou bem explicado.Para quem queria ajudar o grupo a altura não era boa para sair, e para quem estava tão determinado em sair, o ter subitamente ficado também é de estranhar. Há quem diaga que o contrato na russia não foi no último momento de agrado do jogador, que teria uma proposta também na russia bem melhor e que não teria afinal no Sporting o aumento de vencimento que pretendia. Sei que neste momento existem «há quem digas» a mais, mas se houve coisa que aprendi na vida foi a não acreditar hoje em jogadores de futebol. O que parece quase que nunca é. Se adicionarmos uma pitada de interessse de empresários torna-se tudo bem mais turvo... transparência é algo que aqui não há, e não dá para fazer grandes juizos...Estou contigo nisto Miguel Damas.

    Certo, certo é que continuam por um lado os bufos. E é tempo de acabar com a xibaria no balneário. Por outro, Carvalhal que muito tenho vindo a admirar, debate-se por duas vezes num curto espaço de tempo com actos de interferência dos Directores Desportivos...o que não deve ser nada fácil de gerir... Cada vez entendo melhor a postura de Luis Freitas Lobo e a sua visão do lugar de Director Desportivo... admiro o ministro, mas acho que não quissemos novamente o óbvio para esse lugar... e o óbvio seria mesmo Freitas Lobo... Espero muito enganar-me.

    Por último, meu caro RFM: cheer up! Gosto muito de te ler e parece-me que estás num momento pessoal complicado. Um abraço amigo e muita força!

    Saudações leoninas a todos! Keep rockin'

    Viva o grande Sporting

     
  • At 20/3/10 17:53, Anonymous PTM said…

    O jornal eletrónico Life.ru, de caráter sensacionalista, escreve mesmo que Izmailov já terá chegado a acordo com o Lokomotiv Moscovo.

    "Izmailov fez testes médicos numa clínica italiana, com a qual o clube tem um contrato", disse ao Life.ru uma fonte do clube russo, acrescentando que "sexta-feira ele deve chegar a Moscovo para assinar contrato com o Lokomotiv".

     
  • At 20/3/10 18:22, Anonymous Anónimo said…

    O problema do SPORTING é só um: - BETTENCOURT e ponto final.
    Enquanto este homem estiver à frente do clube, vamos ter sempre novelas do género Sá Pinto - Liedson; Costinha - Ismailov, etc, etc...
    Depois é o Bettencourt e toda a escumalha que o rodeia, a começar nos elementos da direcção, passando pelos paineleiros das TVs e acabando no Conselho Leonino e nos figurões que entram nos jogos com convites para os camarotes e que não pagam um cêntimo.
    O Sá Pinto não tinha nada que sair do SPORTING. Quem tinha que sair e à muito tempo era este presidente! Mas quem é este Costinha? O que é que este cromo tem a ver com o passado do nosso clube? Porque carga de água é que foi contratado? Com que interesses? Porque é que ninguém defendeu o CARVALHAL quando o homem andou a ser gozado na comunicação social, sendo certo que foi o único que andou com a equipa às costas sozinho? Aliás, com o Sá Pinto, nunca tinha acontecido o que aconteceu. E o Sa´Pinto é que é o mau! Enfim, para a próxima época vamos ficar sem os melhores jogadores do plantel e muito provavelmente sem os piores também! E depois? Onde vai o clube buscar dinheiro para reequilibar o plantel? O que vão fazer com o Pongolle? O JEB que o leve para casa.O clube é dos sócios! Os sócios têm uma palavra a dizer! Não vamos ficar calados! Temos de fazer algo AGORA para que na próxima época o SPORTING ainda exista e nos dê alegrias.. Força SPORTING!!!

     
  • At 20/3/10 18:55, Anonymous simpatizante said…

    Spooooooooortiiingggggggggg.

    (Que saudaaaaaaaaaaaaaaaaadeeeeeeeeeeeeeeeeesssss).

     
  • At 20/3/10 18:57, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Leiam as declarações do médico Gomes Pereira (Izmailov nunca jogou infiltrado), e de Costinha (que negou que tivesse alguma vez metido o jogador fora da Academia da forma que o seu empresário quis fazer crer e que nunca disse que com ele o russo não voltaria a jogar pelo Sporting).
    Meus amigos, a provar-se que o russo está mesmo a preparar a ida para a Rússia só há uma coisa a fazer. Querem? Paguem o que nós queremos ou temos direito por lei.
    Quanto a Costinha, se antes nos queixamos e com razão de que ninguém tinha mão nos abusos de jogadores (e foram tantos) agora vamos queixar-nos do quê, do contrário? Se o jogador tiver prevaricado mesmo se calhar (ou seja não ter querido jogar porque já estava "de malas feitas" até é bom isto ter acontecido com um craque e não com um qualquer facilmente dispensável. Pode ser que os putos que vão chegando todos os anos e os graúdos com a mania das grandezas aprendam que o Sporting está sempre SEMPRE acima dos interesses individuais de cada um deles.

    ps. uma palavra de conforto para Silvestre Varela que fracturou o perónio esta manhã, ao contrário de certos traidores de Varela penso que nenhum sportinguista lhe pode apontar uma atitude menos correcta com quem o formou. Que recupere depressa.

     
  • At 20/3/10 19:03, Anonymous PTM said…

    "Nunca disse que o Izmailov não voltaria a vestir a camisola do Sporting. Ele tem contrato até 2013 e é um jogador muito importante. Sei que muitos jogadores do Sporting são amigos de jornalistas. Até ao dia 16 de maio os jogadores que façam o que entenderem. A partir daí, porque quero que o Sporting conquiste 10 títulos a mais do que eu ganhei, não vou permitir que ninguém se meta no meu caminho. Se tiver que afastar jogadores, fá-lo-ei. Se estão à espera que eu tenha vindo passear no Sporting, isto não vai acontecer", sublinhou.

     
  • At 20/3/10 19:19, Anonymous Leão Portimonense said…

    PTM, essas declarações são de quem?

    Abraço... ganda brasa que teve hoje cá em baixo:)

     
  • At 20/3/10 19:31, Anonymous PTM said…

    são do "ministro" sinistro...

     
  • At 20/3/10 19:38, Anonymous renato said…

    Acabem com os bufos lá dentro do balneário..O grande mal do Sporting é haver bufos e serem amigos dos jornalistas..Eu bem vi na vespera do jogo de quinta a amizade do nuno luz com dois jogadores..Atençaõ aos bufos e se costinha diz que vai mudar eu só tenho que apoiar..Vou esperar pelo trabalho desenvolvido pelo costinha..

     
  • At 20/3/10 19:40, Anonymous Pró - Sporting said…

    Vamos a factos:

    Izmailov é um bom jogador? é, mas não é um craque daqueles...

    Izma foi elevado à condição de estrela porque no plantel o que reina é a mediocridade (em terra de cegos...)

    Os adeptos devem lembrar-se que Izma fez alguns jogos misráveis, sempre de cabeça baixa e individualista (como o Vuk).

    O que sucede é que nos 2, 3 melhores jogos da época, o Izma esteve em bom plano e isso abafa as exibições muito menos conseguidas.

    Sei de fonte (não segura) que o bufo é ... miguel veloso!
    Mas na minha opinião, o suspeito principaL É O VUK!

    Temos um director que manda no balneário, deixem-no trabalhar e no final avaliem o seu trabalho.

    FORÇA SÁ PINTO!
    FORÇA COSTINHA!

    FIM DAS ESTRELAS NO SPORTING!

    A PARTIR DE AGORA TODOS VOCÊS VÃO TER DE DAR O LITRO!!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VENCEREMOS!

    ABAIXO OS MARICAS QUE VÊM COM PANINHOS QUENTES PARA CIMA DESTES JOGADORES!

    HÁ QUE TRATÁ-LOS ABAIXO DE CÃO PARA QUE NOS JOGOS CONQUISTEM O DIREITO À GLÓRIA!

     
  • At 20/3/10 19:50, Blogger PTM said…

    Pró - Sporting esqueceste-te de tomar os comprimidos outra vez?

     
  • At 20/3/10 19:56, Anonymous renato said…

    Também desconfio do veloso o principal veneno e bufo lá dentro que vem com as noticias para a imprensa vermelha que só quer destabilizar o nosso clube..Se acabarem com o bufo o balneário fica blindado e nada se sabe cá fora..Sendo assim é meio caminho andado para o êxito do clube..Lembro-me muito bem que dia 11 de abril há um jogo muito imporatnte e até lá a imprensa vai fazer tudo para destabilizar porque tudo serve para as gaivotas serem campeões..desde os tuneis a jogadores castigados do braga passando pela pior nota ao arbitro jorge sousa e etc etc..Todos sabemos a escola desse rui túnel. Basta ver o vitor paneira na semana passada onde também aprendeu a fazer o que ele fez em lousada..

     
  • At 20/3/10 20:00, Blogger PTM said…

    vocês andam mais preocupados com quem conta do que com quem faz. se houver disciplina não há nada para bufar cá pra fora.

    Os leões estiveram a vencer, confortavelmente, por 4-1 mas deixaram-se empatar. O Freixieiro ameaçou saír de Loures com 1 ponto, mas Café deu os 3 pontos ao Sporting.

    O Sporting mantém o 2º lugar do campeonato, ao receber e vencer o Freixieiro por 6-5, aumentando para quatro os pontos que os leões têm sobre o Benfica. Contudo, os encarnados apenas defrontam a UTAD mais logo.

     
  • At 20/3/10 20:07, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Acredito em Costinha e no Dr. Gomes Pereira. Já no empresário do jogador (Paulo Barbosa) não. E pelos vistos , este já está a deturpar os factos com intencionalidade e a desviar o jogador de Alvalade, como fez com outros jogadores do SCP no passado.Força Costinha!

     
  • At 20/3/10 20:29, Anonymous Anónimo said…

    mas quem é o cabrão do paulo barbosa?

    puta q'o pariu!

     
  • At 20/3/10 20:31, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Vitória também do Andebol na Maia por 33-23 e fica em 5º na 1ª fase do campeonato. Vamos partir para a fase final com 25 pontos, contra 29 ou 30 do fcp, 27 do benficas, 26 do madeira sad, 25 ou 26 do ABC e 25 do Belenenses. Muito complicado neste formato chegar lá acima, era preciso uma fase final quase perfeita.

     
  • At 20/3/10 20:37, Anonymous Leão do Nordeste said…

    ...Paulo Barbosa é o empresário de Izmailov.

     
  • At 20/3/10 20:49, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    aos poucos vai-se percebendo os contornos desta historia toda

     
  • At 20/3/10 21:36, Anonymous Anónimo said…

    Costinha vai à merda.
    Precisamos do IZMA o nosso melhor jogador !
    Do que não precisamos é de Pereirinhas, Grimis, Adriens, Polgas, Postigas e P.Silvas !

     
  • At 20/3/10 21:41, Anonymous simpatizante said…

    O Sporting no seu "melhor".

    Enfim.

     
  • At 20/3/10 21:57, Anonymous YaZalde said…

    Na minha modesta opinião, baseado apenas nas notícias q têm sido divulgadas sobre o último caso do futebol leonino, apoio a tomada de posição do Costinha… Como disse o Stromps, abaixo as ‘prima donas’ no seio do balneário.

    Para a próxima temporada nada melhor do que aproveitar o ensejo e correr com Moutinho, Veloso, Yannick, Abel, P Silva, Polga, Caneira, Postiga e outros que se oponham às novas metodologias de trabalho…

    Como diz o ditado “um rei fraco faz fraca a forte gente”, e é isso que me parece que tem acontecido no SCP 09/10. Temos um presidente “tótó”, armado em índio, e que se “entende por sinais de fumo”, “que não se sente corno”, que manda calar adeptos, enfim um sem número de disparates que só mereciam o convocar de eleições antecipadas, quase a jeito de moção de censura aos barões da SAD.

    Se nada acontecer vamos continuar a ter uma equipa aos repelões, agora faz um ciclo de 7 ou 8 jogos bons e depois cai no abismo, levanta-se outra vez e tomba logo a seguir, enfim… é o que temos assistido esta temporada…

     
  • At 20/3/10 22:59, Anonymous Anónimo said…

    Concordo inteiramente com o interessante comentário feito pelo MiguelDamas, especialmente na apreciação que faz ao famigerado Paulo Bento! Visão igualmente correcta do companheiro Mário de Oeiras! Muito bem visto! Sá Pinto foi formado nas escolas do Porto, jogou lá por cima e só depois veio para o SCP...é sportinguista desde pequenino? Não passou de um jogador mediano que em tantas épocas não fez mais que 25/30 golos...Liedson fez 160, continua a cimentar e a bater recordes e isso atrapalha muita gente.É um jogador ímpar! Ouçam o que dele diz o nosso Manel Fernandes! Viram o SCP-Atlético Madrid? Há uma jogada de uma bola sózinha na nossa defensiva que se encaminha para sair pela lateral impulsionada por um nosso jogador...Vê-se alguém a vir em grande esforço para tentar evitar que acontecesse um lançamento em zona perigosa para nós...De carrinho em grande esforço na sua zona defensiva...Era Liedson, esse jogador único que dá sempre TUDO o que tem em prol do clube! Essa é a imagem de marca deste grande profissional! Lembram-se da sua lesão gravíssima em Leiria? Foi no meio campo do SCP em tarefa defensiva!!! Sejam justos para com este magnifico jogador!

     
  • At 20/3/10 23:36, Anonymous sKEo said…

    Apenas uma achega: Ministros de merda já temos que sobrem no país, era o que mais me faltava que viessem agora destruir o Sporting. RISCAR o melhor jogador da equipa, que sempre foi totalmente correcto, apenas porque não quis ser infiltrado pela 4ª vez seguida É DE ATRASADO MENTAL.

    RUA COSTINHA.

    FICA IZMA !

     
  • At 21/3/10 00:18, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    sKeo,

    Quem te garante que era a 4ª vez seguida que era infiltrado?
    Sei que isto é um blogue e podemos expressar as nossas opiniões e dizer as nossas caralh...., mas por favor informa-te melhor e não lances bojardas para o ar com base em nenhum pressuposto válido.

     
  • At 21/3/10 00:43, Anonymous simpatizante said…

    Bettencourt forever (ganda cromo)

    Só visto...

     
  • At 21/3/10 02:18, Blogger ana said…

    O Costinha está um bocado armado ao pingarelho, não? Tá a querer dar uma de durão? Não foi para o Sporting passear os fatos? Mau mau... Implique mas é com quem não dá o litro, infiltrado, be ou embebido... o Paulo Barbosa é um mete nojo, mas não estou a ver o Izma a entrar em jigajogas para sair a mal do Sporting... não acredito. não quero acreditar, vá... O Izma? naaaaaa

     
  • At 21/3/10 10:07, Anonymous renato said…

    Atenção aos abrutes que pairam na imprensa vermelha.Quem leu hoje o bloco de notas do nuno farinha no record vai perceber que os abrutes e chulos não vão largar o nosso clube..Eles inventam e querem ver sempre destabilizaçao..Pelo que leio nos blogues o Costinha tém apoio de uma grande parte dos sportinguistas..acabem com o bufo lá dentro desconfio do veloso e não dèem entrevistas para a imprensa vermelha....

     
  • At 21/3/10 11:05, Anonymous renato said…

    `Pode ser que Costinha meta ordem naquele balneário e nos traga títulos pois é que toda a gente quer..acabem com a pouca vergonha que por lá anda e mentalizem os jogadores que primeiro está o clube e sempre o clube que lhe paga. O veloso e moutinho não vão a madeira pois a caminha e o fds é melhor que ir jogar a madeira..Averiguem isso dos cartões amarelos a pedido..È triste ver na imprensa que os bimbos no futebol T~em 64 títulos e as gaivotas 65..E o nosso alguém sabe dizer??

     
  • At 21/3/10 11:12, Anonymous Pró - Sporting said…

    Força Costinha!

    Vê se consegues limpara o bettencourt do clube!

     
  • At 21/3/10 11:21, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Renato, nós 45!

    4 - Campeonatos de Portugal
    18 - Campeonatos Nacionais/Liga
    15 - Taças de Portugal
    7 - Supertaças
    1 - Taça das Taças

     
  • At 21/3/10 11:23, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Renato, nós 45!

    4 - Campeonatos de Portugal
    18 - Campeonatos Nacionais/Liga
    15 - Taça de Portugal
    7 - Supertaça
    1 - Taça dos Vencedores das Taças

     
  • At 21/3/10 11:24, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Desculpa, a vontade de ter mais é tanta que até saiu em duplicado

     
  • At 21/3/10 11:44, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Há que limpar o balneário identificando o "bufo" ou "bufos" (amigo ou amigos de determinados jornalistas) e impôr respeito a certa imprensa... jornais como "a borla", "o rascakord", "o correio da matina". E depois há a TVI das telenovelas, SIC e agumas rádios. Portanto há muito trabalhinho de casa para ser feito. O SCP é que tem que começar a traçar as regras com estes srs. da comunicação social e com alguns empresário tipo Paulo Barbosa. Em frente Costinha.É esse o caminho.

     
  • At 21/3/10 11:44, Anonymous renato said…

    Obrigado juvenal e aqui dá para ver que tém que haver uma mudança..Precisamos de ganhar títulos e acredito que costinha traga essa estrelinha que nos faz falta.Mas tém que blindar o balneário e calar-se de vez..Eu sei que se não falar a imprensa inventa e envenena e se fala é porque quer dar uma de protagonismo e etc..Só há uma hipotes..Primeiro acabar com o bufo lá dentro que tanto mal tém feito ao clube.desconfio do veloso e da sua amiga jornalista..Depois dar só entrevistas ao site do clube e criar um canal de televisão..Basta dar uma vista de olhos pela imprensa e ver que os chulos jornalistas envenenam o nosso clube..basta ver no mais futebol a opinião do luis sobral do nuno farinha no record e outros chulos iguais..E é assim que se começa a minar o ambiente entre nós..Costinha nunca mais irá ter paz no clube pois disse que ia acabar com as informaçóes aos chulos..

     
  • At 21/3/10 12:00, Anonymous Pró - Sporting said…

    Estou seguro que se costinha continuar com esta linha, os títulos acabarão por aparaecer, e falo de títulos (campeonato da I Liga) a sério (não falo de taças),.

    Já agora, o bronco do paulo bento vai para o porto?

     
  • At 21/3/10 13:05, Anonymous Anónimo said…

    Este skeo deve ter 10 anos ou assim. ouviste o médico do teu clube? O russo NUNCA jogou infiltrado no Sporting.

    Os jornais e televisões andam à caça de costinha e do Sporting pq estão a ver as suas fontes com o cu apertado e as informações privelegiadas a ficar mais dificeis de obter. algumas das situações dos bufos ja sao do conhecimento dos diretores mas como sao jogadores que vao sair este4 ano nao vale a pena estar a desvaloriza-los agora. vao embora e já vão tarde.

    JPC

     
  • At 21/3/10 14:52, Anonymous renato said…

    Está lá uma dupla na equipa titular que ontem já era tarde..Um não tém altura para envergar a braçadeira e depois daquilo que ele disse no torneio guadiana deveria de ter mais um pouco de respeito por todos nós que sofremos e sacrificamos para estarmos presentes em alvalade e eu que o diga

     
  • At 21/3/10 15:21, Anonymous Jonhy Green said…

    Os jornais e televisões andam à caça de costinha e do Sporting pq estão a ver as suas fontes com o cu apertado e as informações privelegiadas a ficar mais dificeis de obter....

    JPC é mesmo isso! Na mouche!

    Saudações Leoninas

     
  • At 21/3/10 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Johnny Green, o que lixa um gajo é ver que das poucas medidas positivas, pelo menos no futebol, que o banana do presidente tomou até agora, que foi encontrar um homem com tomates para tomar conta do departamento de futebol e meter respeito nos jogadores, e começa a cair-lhe tudo em cima. das duas uma ou as televisoes e jornais estão preocupados com o bem do Sporting ou querem queimar o Costinha porque este defende os interesses do clube e não os deles. não me parece que seja dificil entender qual das duas será verdade mas há sportinguistas que parecem mais divertidos a comer tudo o que os lacaios dos recordes bolas e tvis lhes dão.

    JPC

     
  • At 21/3/10 15:34, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Tendo em conta o que li ontem e hoje sobre este assunto, as declarações de quase todos os envolvidos (falta ouvir o Izma), só posso dizer que me parece que tendo sido um passo arriscado de Costinha, se calhar foi um passo necessário para fechar de vez as portas a certo tipo de comportamentos.
    Paulo Barbosa tinha 4 jogadores no plantel com qeu fazer dinheiro, perdeu o "maior" (Veloso) que curiosamente ou não mal mudou de empresário desatou a jogar melhor e, principalmente, a ficar calado. Djaló passa metade do tempo lesionado e preocupado com assuntos fora de campo e não deverá render quase nada, Caneira está no último contrato da sua vida e sobra...Izmailov, que não saindo já também não deverá render dinheiro quase nenhum ao tradutor/amigo de russos do futebol nacional.
    Parece que o jogador volta aos treinos amanhã para ser reavaliado e que pretende voltar ao trabalho enfrentando as potenciais consequências de ter faltado a um treino sem autorização. Parece-me que se conseguirmos "recuperar" o jogador em pleno podemos ter ganho aqui muito mais do que um jogo, mas isso vamos ver o que o tempo dirá.

     
  • At 21/3/10 15:35, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    JPC,

    Em relação ao Costinha temos que dar tempo a um Homem que está a assentar ideias e de quem não lhe conhecemos ainda as suas verdadeiras aptidões para o cargo. Julguemos isso lá mais para a frente, essencialmente na forma como será planificada a época 2010/2011. Por isso acho ainda prematuro tecer considerando muito positivos ao Costinha, muito embora concorde contigo quando dizes que começa a crescer uma indisposição nos media pela torneira estar a fechar cada vez mais e eles andarem ^`a toa e ávidos de sangue.

     
  • At 21/3/10 15:54, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal, uma aposta como no dia 12 de Abril a tenaz sobre Costinha, Carvalhal e os jogadores se vai aliviar?
    É que além do mal do Sporting há o objectivo maior que ainda falta garantir. aliás nesta altura é o melhor que nos pode acontecer, o pais vai andar meses em festa com o titulo vermelho e depois com o mundial e pode ser que ninguém nos chateie demasiado até ao inicio da próxima temporada.

    JPC

     
  • At 21/3/10 17:25, Anonymous Anónimo said…

    http://peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=Marina7 - APOIEM O IZMAILOV. ASSINEM E DIVULGUEM, POR FAVOR.

     
  • At 21/3/10 17:26, Anonymous Francisco Fernandes said…

    Continuo a ver por aqui gente que "come" toda a porcaria que a pasquinada ao serviço do glorigoso e não aceita as versões vindas de dentro do Sporting.E isto estando bem à vista de todos nós os muitos exemplos do "amor"que nos devotam com as suas permanentes desinformações!Aceitamos o que qualquer labrêgo afirma,publica ou opina e chamamos tudo aos que dentro de casa trabalham para melhorar o estado actual das coisas.Trabalho hercúleo espera o Costinha para mudar mentalidades e procedimentos,tanto dentro de casa,como entre os sócios e simpatizantes.A preparação e limpeza da nossa casa para a nova época requer muita calma,ponderaçãoe e meios.Será que NÓS seremos capazes de proporcionar tudo isso,evitando pelo menos o dar crédito à catrefada de atoardas que cairão sobre o nosso clube?!?...

     
  • At 21/3/10 17:27, Anonymous Anónimo said…

    que idiotice...

     
  • At 21/3/10 18:23, Anonymous Algoncalves said…

    Quando começam a destilar veneno é porque já incomodamos muito.

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=7378b268-39bd-48a9-85bc-36aa7ec09038&idCanal=00000124-0000-0000-0000-000000000124&h=7

     
  • At 21/3/10 20:08, Anonymous Leão Portimonense said…

    Epa...odeio o homem, mas...GANDA BRUNO ALVES...FODE a tromba a esses lamps todos:D

     
  • At 21/3/10 20:18, Anonymous sKEo said…

    JPC, tens é que tar caladinho, relativamente a ofensas pessoais. Cada um é livre de exprimir a opinião que quer, desde que não chateie os outros. Se tenho ou não 10 anos, não é da tua conta. A tua idade, a mim, não me interessa, porque tudo o que dizes também não.

     
  • At 21/3/10 20:20, Anonymous RDS said…

    Sobre Izmailvo vs Sporting transcrevo apenas o que deixei no meu blogue, com tristeza.

    É difícil dissociar a eliminação do Sporting na Liga Europa sem escrever sobre Marat Izmailov, e sobre a sua não presença na equipa, nomeadamente no 11 inicial.

    Injusto seria, no entanto, atribuir a culpa da eliminação ao simples facto de o russo não ter jogado, ainda para mais quando o jogador foi dos menos fulgurantes quer em Madrid, quer frente ao Vitória.

    O que a seguir escrevo é completamente ausente de um gosto especial por qualquer das partes, pois se há algo que estes 32 anos de sportinguismo me ensinaram é que não há nada nem ninguém mais importante que o clube, e que o tempo dos Manuel Fernandes e do amor à camisola não é mais do que uma agradável saudade.
    Tenho a opinião de que Marat Izmailov é dos melhores jogadores que compõem o actual plantel do Sporting. Para mais, goza da quase inexistência de jogadores com as suas características, e capazes de desempenhar as mesmas funções que ele, o que o torna num quase indiscutível, mesmo padecendo consecutivamente de lesões, quase desde que chegou ao clube.
    Sobre Costinha quase não tenho opinião. Sei e já sabia, porque nunca foi segredo, que Costinha era sportinguista de pequeno. A sua postura no Porto só o engrandece, pois foi sempre um grande profissional, tal como aconteceu na selecção portuguesa, onde chegou como um perfeito desconhecido numa equipa de estrelas. Se será ou não um bom director desportivo, só o futuro o dirá.

    A situação ocorrida no dia de jogo decisivo é difícil de analisar. Marat não se sentiria confiante (segundo o que foi dito, e nunca contrariado!) e recusou jogar (aventou-se a hipótese de jogar infiltrado, algo que foi peremptoriamente refutado pelo Dep. Médico, e que Marat não pôs em causa). Colocou, respeitosamente, os seus interesses acima dos do Sporting. Não condeno, embora considere que tal decisão deve pesar em futuras opções, e fazer os responsáveis decidir se um jogador com estas características deve ou não estar no clube.
    Costinha terá reunido todas as partes e optou por retirar o jogador da convocatória (o que vai de encontro ao pedido do jogador). Este, indelicadamente e em opção inversa por exemplo à de Carriço, terá apressadamente saído da concentração na Academia, e nunca mais voltou.

    (continua...)

     
  • At 21/3/10 20:21, Anonymous RDS said…

    ...
    ...

    ...
    Do dia do jogo para cá, Marat já terá faltado a pelo menos 2 presenças em Alcochete, tendo o seu empresário tentado justificar uma delas.
    Costinha, e bem, voltou a falar e objectivamente disse não perceber porque razão o russo não atendia sequer o telemóvel.
    O empresário, numa postura claramente conivente, nada disse sobre a localização do jogador, ou sobre alguma justificação para a situação, defendendo-se apenas de que o jogador não se sentia confiante para jogar.

    No cenário actual, parece óbvio que o caminho de Marat em Alvalade chegou ao fim. Por outro lado, Costinha, para o bem ou para o mal, terá tomado a mão no balneário, e parece reunir condições (até pelo discurso) para cortar a direito nos problemas que têm assolado a equipa, já antes da chegada de Carvalhal. Os bufos, os amuados, os meninos mimados poderão ter os dias contados.

    O ‘Ministro’ não terá tarefa fácil, e mesmo tendo pulso firme, dificilmente consigirá no actual cenário económico/desportivo do clube inverter a tendência de autodestruição em que nos encontramos.
    Se prestarmos atenção, facilmente constataremos que o plantel possui uma dúzia de jogadores que não fazem falta nenhuma (e alguns deles a ganhar demasiado), e que nos desportivamente mais valiosos residem os principais problemas disciplinares.
    A excepção abriu-se com Moutinho. Por decisão directa de PBento nada aconteceu ao jogador, com a agravante de este ser o capitão.
    Pouco tempo depois, e até aos dias que correm, a cada novo período de transferências, Veloso faz questão de mostrar que está a prazo no clube, e que almeja novos desafios. O que faz o clube? Nada.
    Stoijkovic e Vukcevic são outros 2 exemplos. O GR foi desperdiçado, e o extremo joga sempre sobre brasas e mostra-se incapaz de voltar ao redimento que já teve, sendo continuadamente acusado de ser o principal bufo do balneário.
    Liedson ganhou o duelo ao anterior director, e ‘no paso nada’ disciplinarmente ao avançado que até marcou dias depois para a Taça da Liga.
    Marat, até esta altura considerado dos mais profissionais no clube afinal também fez das suas.

    A questão que se coloca é – ‘Que jogadores servirão para começar 2010/11?’. Costinha, e o novo treinador terão a palavra.


    RDS

     
  • At 21/3/10 21:19, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    bem temos que dar merito ao bruno alves, tem tado o jogo todo a tentar lesionar alguem e ser expluso e ainda nao foi.........mas pelo menos ele sabe como se faz.

    ele pode vir a ser explulso, mas o jogador dos lamps tb nao fica em campo.lol

     
  • At 21/3/10 21:30, Anonymous simpatizante said…

    Andamos nós, os Sportinguistas, a discutir situações de merda, como as do Ismailov, sá pinto, liedson, costinha, betencourt, vuk, etc, etc e os outros a ganharem tacitas...
    Ha tá bem, é uma tacita, sem importância...

    Só quero relembrar aos que muitas vezes aqui, no Sangue Leonino, disseram que o Paulo Bento só ganhava tacitas, mas eu lembro que para além de ganhar tacitas (2 TAÇAS DE PORTUGAL E 2 SUPER TAÇAS) ficava em 2º lugar (à frente da lampionagem)e levava sempre o Sporting à Liga dos Campeões.

    POR VEZES SINTO SAUDADES DESSES TEMPOS...
    O Sporting jogava mal mas ganhava mais vezes.

     
  • At 21/3/10 21:35, Anonymous simpatizante said…

    ... E além de ganhar mais vezes, ganhava umas tacitas sem importância nenhuma...

    HOJE JOGAMOS PARA IR À EUROPA, temendo adversários como o guimarães, nacional...

     
  • At 21/3/10 21:36, Anonymous simpatizante said…

    Vou dormir, que o meu mal é sono...

     
  • At 21/3/10 22:09, Anonymous Anónimo said…

    o ministro parecia que vinha apaziguar, mas o que vejo é mais do mesmo, casos e mais casos

     
  • At 21/3/10 22:40, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    No dia de hoje mais uma vez o nosso Clube está de parabéns com a conquista da medalha de prata por Irina Rodrigues na Taça da Europa de Sub-23 no lançamento do disco.

    Mais uma grande conquista do Sporting para o nosso País, que amanhã será ocultada pelos media. Ai se fosse o Marco Fortes a ganhar alguma coisa...

    Quanto ao Costinha, deixemo-nos de guerrinhas. Deixemo-lo trabalhar e avaliemos depois. Para mim, até Junho/Julho muito trabalho e serenidade ele precisa para pacificar o nosso futebol e organizar uma equipa condizente com a grandeza do Sporting!

     
  • At 21/3/10 23:03, Anonymous Anónimo said…

    Algonçalves,
    Esse farinha é um lampião assumido, por isso, quanto mais gasolina puser na nossa fogueira melhor. O que mais me irrita é que há sportinguistas ingénuos até mais não, capazes de acreditar em tudo menos nos nossos.
    10A

     
  • At 22/3/10 11:18, Blogger Relva said…

    "Continuo a não perceber o endeusamento que é feito a Sá Pinto por parte de certas pessoas. Um jogador que pouco mais foi que banal."
    Prefiro o sá sem marcar um golo do que o liedson com 160, essa é a diferença de alguns sportinguistas com outros. E isso alguns nunca perceberão. Assim como prefiro o vuck a um qualquer miguel ou moutinho, mas isso sou eu, e isso, alguns nunca irão perceber, a diferença no que se sente e no que se vê.
    Ultima palavra para o grande jorge jesus, que ensina muitos a gerir o plantel,vide kardec, rubem, martins ou amorim e tem finalmente o prémio de ganhar um trofeu, que vença outros, apesar de ser ao serviço do rival, treinador sportinguista que uns não souberam aproveitar. saudações.

     
  • At 22/3/10 11:24, Anonymous Sporting Sempre said…

    Para o DISFARÇADO Leão Portimonense

    Deves ser mais uma vez o PITO AZUL disfarçado de Sportinguista .

    Não tens mais bloguinhois para ires brincar? Então vai lá seu saloio de caca

    Imagina o Bruto Alves a fazer aquilo na Selecção ! Portugal vai ser penalizado. Mas tuvens para aqui como os porcos muito sestão vindo incentivar a vio`^encia daói ontrem terdes levado nas trombas. Isso sim foi bem feito da parte da GNR só foram poucas e desanda para o teu COVIL

     
  • At 22/3/10 12:52, Anonymous PTM said…

    Sporting Sempre

    aprende a ler e a compreender o que lês!

     
  • At 22/3/10 15:21, Anonymous Sporting Sempre said…

    para o P T M = A GUARDA ABEL ? MACACO? COMPAMHIA LDA!


    violência? É convosco.

    muitos estão? SUBORNADOS

    daí? SERDES OS MAIORES (NA MÁFIA).

    ontem? ESPALHASTES O PÁNICO MAIS AS GAIVOTAS PELA CAPITAL E ALGARVE.

    Tenho um PC velho é verdade. Mas sei escrever melhor que os macacos e corruptos

     
  • At 22/3/10 15:42, Blogger ana said…

    ó Sporting Sempre, mas desde quando é que falas à portuense?... quer-me cá parecer é que tu, sim, és um portista infiltrado! Apanhaste o verdadeiro Sporting Sempre, deste-lhe um enxerto, e tens-no amordaçado, amarrado e trancado na arrecadação e apoderaste-te do seu velho PC e da sua identidade! Quanto ao velho PC e identidade, não invejo. Agora, o restante, às vezes, até a mim me dá vontade! :P

     
  • At 22/3/10 15:44, Blogger ana said…

    E um postzinho novo, não há?... querem ver que só na quinta? "rescaldo de uma semana sem posts"...

     
  • At 22/3/10 16:35, Anonymous Anónimo said…

    Marat Izmailov marcou presença na Academia de Alcochete, esta segunda-feira, para integrar o treino vespertino do plantel às ordens de Carlos Carvalhal, mas acabou por não subir ao relvado, sendo dado como inapto.

    LOL

     
  • At 22/3/10 16:39, Anonymous Anónimo said…

    http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-e-o-terceiro-melhor-do-mundo-na-bolsa_84802.html


    Para distrair

     
  • At 22/3/10 16:43, Blogger ana said…

    Obrigada, anónimo, deu para rir um bocadinho... afinal de contas:

    "É certo que as acções dos clubes de futebol nem sempre obedecem às leis do mercado, mas melhor que os encarnados neste ano só os ingleses do Millwall (86%) e do Watford (36%)."

    Quero uma camisola do Milwall!

     
  • At 22/3/10 17:48, Anonymous Anónimo said…

    Ana pareces uma pessoa diferente e como tal foi mais um pouco de humor rs.

     
  • At 22/3/10 18:20, Anonymous PTM said…

    Sporting Sempre ide tomar comprimidos, bastantes, daqueles que te fazem falta

     
  • At 22/3/10 18:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Sinto me ofendido! Com tanto editor e tinhas que fazer uma brincadeira implicitamente ligada a mim!!! Lol

    Até fazia um post. Mas com um tema tão melindroso prefiro que as aguas acalmem! Fala-se isto e aquilo mas alguem sabe a verdade , verdadinha? Tomar partidos sem saber de quem é a razão é um bocado irracional....

    Gouveia

    Compreendo que gostes do Sa Pinto ou do Vuk....agora Sá , tirando a epoca em que agrediu Artur Jorge em que era ele e mais dez no Sporting foi no resto apenas mais um que dava muito o litro.....algumas vezes demais , custando-nos alguns jogos por expulsões "tresloucadas" , quanto a Vuk é para mim um jogador commpletamente descartavel. Tirando a sua 1 epoca em que marcou alguns golos jogando lado a lado com Liedson , no resto tem sido confrangedor. Não sei se por não jogar na sua posição (João Moutinho tb emperra Matias , mas isso são contas de outro rosario) se puro caso de egoismo a jogar futebol. Desde a bancada vejo-o muito como um jogoador de show-off para a Juve Leo e muito pouco de produtivo para a equipa. É pena porque considero Vuk um jogador com umas capacidades fantasticas , mas psicologicamente julgo que será um jogador muito dificil.....

    Quanto a Liedson é um jogador que tem varios casos de indisciplina e que de facto irrita certos tiques ou atitudes do baiano. Mas como jogador quem faz 160 vezes balancar as redes não pode ser um jogador banal.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/3/10 18:57, Blogger ana said…

    Diferente? Cômassim?

    Sporting Sempre, confundi as coisas. Tomei-te pelo anti-pró-nemsseibem-Sporting... as minhas desculpas. Podes muito bem ser um sportinguista do nuorte, carago!

    Já viram o testamento do Costinha ao site do Sporting? Confesso que não tive paciência para ler tudo, que farta de textos à frente estou eu. Mas para quem quiser ler, aqui fica: pode ser que alguém faça um resumo.

    http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcostinhaconf_200310_60643.as

     
  • At 22/3/10 20:04, Anonymous Anónimo said…

    "Vuk um jogador com umas capacidades fantasticas , mas psicologicamente julgo que será um jogador muito dificil....."
    O CArlos Martins também era, não á é competencia no sporting, para motivar e colocar
    o vuck ao serviço do colectivo. Relva

     
  • At 22/3/10 20:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Relva

    No caso do Vuk n acredito....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/3/10 20:55, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    relva

    o problema é que a mentalidade de um jogador dos balcas é diferente de um jogador nordico ou de outra parte qualquer.

    têm um ego maior que eles e como a escola jugoslava sempre foi famosa pelos bons jogadores, eles acham que ja nao precisam de aprender nada.

    o vuck joga para ele, depois para ele e quando a coisa corre mesmo mal lá se lembra de jogar para a equipa, mas isso só acontec depois de 5 fintas e 10 simulaçoes que nao resultam.........ele se quisesse podia ser um jogador de top, mas como não se tá para esforçar muito.........

     
  • At 22/3/10 21:29, Anonymous Anónimo said…

    Amigos, anda tudo doido, ou quê!??!?!?

    O SAangue Leoninó é um Blog de referência, na família do Sporting CP...

    ...o Leão da Estrela também tem o seu peso...

    ...mas já viram o post mais recente?!??!?

    Meu Deus...!!!

    Abraço a todos.

    PaiDaLeoa

     
  • At 22/3/10 21:36, Anonymous Leão Portimonense said…

    Sporting Sempre

    Fico sem perceber porque tens esse nick, pois com esse cérebro até eu tenho vergonha que sejas do Sporting...isso parece mais cérebro de lampião ou portista...

    Apanha-se aqui com cada um que vai lá vai...

     
  • At 22/3/10 21:42, Anonymous Leão Portimonense said…

    Daqui a pouco começam a dizer que sou o Salema Garção infiltrado no blogue...

     
  • At 22/3/10 21:50, Anonymous simpatizante said…

    Infiltrações???

    Por isso é que o Ismailov fugiu a 7 pés...

    ...e eu também xaaaaaaaauuuuuuuu

    Vou xonaaaaaar

     
  • At 22/3/10 23:37, Anonymous Anónimo said…

    o sporting é uma valente merda. aliás, sempre o foi.

     
  • At 22/3/10 23:51, Blogger ana said…

    Cambada de aprendizes... :-D

    http://antonioboronha.blogspot.com/2010/03/mixurucos.html

     
  • At 23/3/10 00:42, Anonymous bola-9 said…

    anda tudo a fumar daquilo que faz rir,e´de bradar aus seus tanta babuzeira,a´o blog esta´sobe escuta,mas mesmo assim passamos as barreira dos 100 comentarios dos ultimos 15 dias,ouvi que o izmailov nao subiu au relvado,queres ver que ele e´uma ratazana do esgoto,duvido o srºbarbosa talvez.vamos la´malta ganhar 3 pontos, na sexta a dica e´ajudar a madeira sim mas ganhar au maritimo tambem,força sporting

     
  • At 23/3/10 01:17, Anonymous Anónimo said…

    Não sejam porcos, então se tratam assim um homem que foi campeão como jogador,campeão como trenador de juniores, varios trofeus e taças como treinador dos séniores, como será que tratam os que não ganham nada? E exemplos não faltam, nunca vi um treinador ser tão maltratado no Sporting como Paulo Bento. Nunca um treinador se expôs tanto como ele e é assim que é tratado pelos adeptos. Vocês só merecem sofrer de tão cobardes que são.

    Rui Slva

     
  • At 23/3/10 10:20, Blogger Relva said…

    Não sabia que o carlos martins era nordico ou dos balcas, bem vou aprendendo algo por aqui, o messi também não pssa a bola a ninguém, ou acham que é jogador de colectivo?
    A alguns que nem para eles jogam, porque não sabem, mas isso sou eu a pensar.

     
  • At 23/3/10 10:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Relva....LOL

    Mas achas que Vuk têm a mesma capacidade de drible que o Messi?
    No caso de Messi tem uma equipa que joga para ele.
    Carlos Martins não me pronuncio pk acho que Bento deu-lhe varias oportunidades. Se lidou bem com a situação já são contas de outro rosario. Na minha singela opinião , não deveriamos exercer a opção de compra de Vuk.

    SL

    Miguel Damas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home