"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 26, 2010

Novela russa de gosto muito duvidoso



Parecendo ser sina que o nosso clube passe a vida envolvido em novelas de mau-gosto e com enredos duvidosos, afinal segundo se sabe hoje, Izmailov não está tão inocente nesta 'estória' como o próprio queria fazer crer.

O que uma vez mais transparece é que os empresários de jogadores nem sempre trazem um contributo positivo ao mundo do futebol, e muitas vezes pecam no modo como 'orientam' os seus representados, acabando por se darem autênticos tiros no pé das carreiras desses mesmos jogadores.

Não quero crer que estamos a assistir a uma querela entre as facções de Paulo Barbosa e de Jorge Mendes, e muito menos quero acreditar que Costinha integre a segunda.

Mantenho que o director-desportivo se limitou, no seu legítimo quadro de competências e autonomia, a fazer aquilo que dele se espera, ou seja, preservar o grupo de trabalho, a identidade do mesmo, o sentido de disciplina e exigência.

Quanto a Izmailov, a ser verdade que o seu comportamento não foi o mais correcto para com a sua entidade patronal, espero que seja devidamente sancionado e sobretudo que reveja o seu comportamento, para não deitar a perder a imagem que antes tinha de profissional sério e honesto.


Leonino

(Basta lembrar os episódios ocorridos com Miguel Veloso na época passada para atestar que o senhor Paulo Barbosa é profícuo em criar casos dentro do nosso clube, e geralmente penalizadores para as nossas cores. O que falta para que esse fulano seja considerado persona non grata na nossa casa?)
    Sangue LEONINO


35 comentários:

  • At 26/3/10 11:55, Blogger ana said…

    Mais uma decepção. Tinha-o em muito alta conta. É dos poucos que eu admirava e que tinha como sério e de espinha direita... Triste. Neste momento é apenas o que eu sinto. Uma profunda tristeza. E não me venham para cá com conversas de que a culpa é dos empresários. Se uma pessoa for ínrtegra, não há empresário que a convença a agir menos bem. Daí a minha grande tristeza. Se o Marat tivesse 18 aninhos, 19... Totalmnente decepcionada. Que desilusão!

     
  • At 26/3/10 11:57, Anonymous Anónimo said…

    Força Costinha!!!!


    Davidinho

     
  • At 26/3/10 12:12, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Perante isto, só me apetece dizer obrigado Marat pelo que fizeste até ao dia do jogo com o Atlético Madrid, e boa sorte para o teu futuro.
    No entanto, sei que não pode ser assim e temos que gerir este caso com o máximo cuidado. O mesmo empresário que em miúdos nos desviou o Caneira, Alhandra e Paulo Costa voltou à carga.
    Força Costinha e JEB decidam em conformidade!

     
  • At 26/3/10 12:25, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Por mim só tem 2 saídas. Ou arranja quem pague o que o Sporting quer pelo seu passe e o levam em Maio ou rescinde com o tradutor de russo e renova 2ª feira com um ordenado condizente com o seu valor.

     
  • At 26/3/10 12:26, Blogger RFM said…

    ana

    Não sei não... Pode, como de costume, haver muita história mal-contada.
    Eu temho muitas duvidas sobre a equipa médica do Sporting.
    É casos a mais...sempre e todos os anos.É Djaló, é Caneira, é Pongolle etc. etc.. Cheira-me a alguma incompetência.
    Mas esta de convocar (Penso que pela falta de Moutinho e Veloso)e depois vir dizer que não vai jogar é mais uma palhaçada. Digo eu... e muita mais gente.

    Presidente (pago) caladinho e já vamos esta época em 4-Directores desportivos diz muita coisa também.
    Pergunto..que mais vai acontecer este ano??????!!!!!

    NB: quando o Costinha falava de alguns jogadores jogarem com dores ele deveria retratar-se do que fez em Italia e porque jogou só 54-minutos.
    SL

     
  • At 26/3/10 12:30, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Há que tomar as medidas certas e apropriadas sobre este caso, para não se repetirem no futuro que se está a construir.
    Em frente Sr. Francisco Costa (Costinha). Passe-se das palavras aos actos.

    Empresários como Paulo Barbosa devem ser corridos de Alvalade.

    O SCP tem muitos inimigos.

    O SCP Precisa de união .

    Apoiemos o SCP!

     
  • At 26/3/10 12:39, Blogger RFM said…

    Juvenal

    ESte empresário já demonstrou ser um fdp. Pior é que os SADs do SPORTING ainda lhe dão corda.
    Os casos que inumeras são bem ilucidativos.
    Mas eu continuo a dizer que a disparidade dos salários dos médios do SPORTING bem como de outros destabiliza o plantel. Parecem ser enormes.É que isto de uns ganharem Milhões e outros centenas mexe muito na tolinha e cada um pense como quiser e pense em si mesmo.
    Vamos ver se ganhamos logo...
    SL

     
  • At 26/3/10 12:40, Blogger RFM said…

    A luta continua...É sempre com boas-novas para destabilizar

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/03/26/carvalhal_de_sa_da_no_final_da_.html

     
  • At 26/3/10 12:44, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM,

    Como sabes a questão dos empresários é hoje no futebol indústria uma coisa incontornável. Deste modo, nem a nossa SAD nem nenhuma outra pode opor-se a esta espiral pelo menos de momento.
    Quanto aos ordenados, meu amigo. Cada jogador assina de livre e expontânea vontade o acordado com a entidade empregadora e perante isto não têm como se queixar posteriormente. De primas donas está o futebol cheio

     
  • At 26/3/10 12:47, Anonymous Anónimo said…

    sim, a luta continua. e há quem aplauda qualquer merda que saia nos pasquins do costume. puta que pariu alguns sportinguistas!

    continuem a dar corda aos infiltrados do rei dos tuneis que há pela blogosfera nacional mais aos goberns, manhas e companhia dos jornais e pode ser que um dia se cumpra o que alguns parecem querer, o fim do maior clube nacional.

    JPC

     
  • At 26/3/10 12:59, Blogger ana said…

    RFM, não me refiro ao caso com o departamento médico, que sobre isso nada sei. É sobre esta recusa em jogar por sentir dores, com passagem marcada para o dia do jogo... por acaso gostava de saber como teria descalço a bota se o Costinha lhe tem dito que, sim senhor, não jogava, mas que era convocado à mesma e ia para a tribuna para dar apoio moral aos colegas...

    quanto ao Carvalhal, tenho muita pena dele. Tem sido maltratado até dizer chega. Pelos jornalistas, pela direcção, pelo departamento de futebol... Eu não aparava estes golpes todos. Já tinha mandado aquela gente toda à fava, feito as malas e "bazado" dali para fora!

    E o que me continua a tirar do sério é que é um jogador leonino que informa sobre o caso Izmailov; agora é uma fonte da direcção leonina que comenta o Villas Boas. Mas esta gente não se cala?

     
  • At 26/3/10 13:06, Blogger Cristiano Moreira said…

    Por muito que custe a alguns sportinguistas (esta época foi horrivel)temos pessoas à frente do nosso clube que são sérias e competentes para gerirem este grande clube. Quanto aos directores desportivos que já passaram por alvalade este ano, apenas recordo que Pedro Barbosa era constantemente criticado e acabou por se demitir, entrou Sá Pinto e infelismente saiu pelas razões que todos conhecemos, Salema Garção foi uma solução de transição até à entrada de Costinha e é com Costinha, gostem ou não, que temos que preparar a próxima época e nó sportinguistas não poderemos colocar pedras nos sapatos dos nossos dirigentes temos que nos unir para um grande Sporting para o futuro.

     
  • At 26/3/10 13:08, Anonymous Leonino said…

    "Quanto aos ordenados, meu amigo. Cada jogador assina de livre e expontânea vontade o acordado com a entidade empregadora e perante isto não têm como se queixar posteriormente."

    Mai'nada! Depois não têm que se queixar. Que eu saiba ninguém lhes aponta uma pistola à cabeça para assinarem os seus contratos. Os empresários é que lhes fazem a cabeça para que os jogadores saltem de clube para clube, para que a respectiva comissão lhes venha parar ao bolso.

     
  • At 26/3/10 13:28, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    "E o que me continua a tirar do sério é que é um jogador leonino que informa sobre o caso Izmailov; agora é uma fonte da direcção leonina que comenta o Villas Boas."

    Ana, não comas tudo o que escrevem os pasquins como verdades absolutas, seja para que lado for. Isso é o que fazem leões da estrela e outros que parecem contentes de cada vez que há manchetes nos pasquins.
    Quem é a fonte da direcção leonina, quem é o jogador leonino? Eles escrevem o que querem, imponentemente, e a grande maioria das vezes sem a mínima base de sustentação que não seja o diz-que-disse e o que lêm nos blogs e foruns do Sporting.

    Quanto mais os jornais atacarem o Costinha (fosse quem fosse) mais as suas fontes se estão a esgotar. Mas uma coisa é certa daqui a 3 semanas, mal soe o apito final do slb-Sporting estas notícias vão desaparecer como por milagre. Nem me admirava que de repente vás ver artigos a dizer que afinal o treinador devia ficar, e coisas parecidas. Para bom entendedor...

     
  • At 26/3/10 13:35, Anonymous PauloLionheart said…

    Fui enganado...
    Afinal Izmailov nao e tao bom profissional como pensei.
    A ser verdade que se deslocou a russia no dia do jogo para a UEFA, brevemente se sabera a verdade, o jogador nao jogou porque nao quis.
    Isto e muito grave!!!!
    A teoria dos empresarios pode estar certa mas as pessoas que sao integras nao deixam de ser por intervencao de terceiros.
    Agora cabe ao Sporting demonstrar a este senhor que isto nao se faz. O clube ate estava disposto a deixar sair o jogador por uma modica quantia...nao merecia isto!!!!
    Agora nao sai!!!! Se quer sair, arranjem alguem que pague o montante condizente com o valor do jogador, minimo 12 milhoes!!!
    Enquanto nao se retratar publicamente a nacao sportinguista... nao joga!!!

     
  • At 26/3/10 13:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Cristiano Moreira

    Por muito que custe a alguns sportinguistas (esta época foi horrivel)temos pessoas à frente do nosso clube que são sérias e competentes para gerirem este grande clube.

    LOLOLL AH AH AH espera AH AH AH

    Obrigado!!! Conseguis te fazer me rir....

    As pessoas competentes que te referes são as mesmas que lá têm andado a pulular de cargo para cargo nestes ultimos 15 anos? Estamos conversados....

    Leonino.

    Persona não grata? Para esse ladrão só acaba com um murro bem enfiado naquela tromba....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/3/10 13:42, Blogger ana said…

    19802, não duvido que as coisas acalmem após esse jogo. Afinal de contas, só a partir daí deixaremos de representar ameaça a quem quer que seja, porque já teremos jogado contra todos os que estão à nossa frente, mas não duvido que haja gente lá dentro a falar cá para fora. Regra geral, "os boatos" acabam por se confirmar. Não consigo é chegar a uma conclusão: se o fazem por dinheiro, se para boicotar o clube, a mando de outros clubes, ou se porque, pura e simplesmente, não conseguem manter a cloaca fechada!

     
  • At 26/3/10 14:12, Blogger Cristiano Moreira said…

    Mike Blitz:
    Se o meu comentário te fez rir fico feliz por isso mas ja que falas-te dos últimos 15 anos vou te dar alguns números, não dos 15 últimos anos mas desde o 25 de Abril de 1974 para comparares.
    Desde o 25 de abril de 74 fomos cinco vezes campeões nacionais duas vezes nos últimos 15 anos.

    Vencemos 7 taças de portugal desde o 25 de Abril de 74, 4 nos últimos 15 anos.

    Sete supertaças, quatro nos últimos 15 anos.

    Finalista vencido na taça UEFA.

    Estes são os números dos últimos quinze anos que referis-te, como sportinguista queria mais muito mais, não são números que nos engrandeçam por aí além, também não nos diminuem nem tão pouco nos fazem rir.

     
  • At 26/3/10 14:19, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Faz me rir vires dizer que as pessoas são competentes quando as suas acções demonstram completamente o contrario....faltou cagança e um bocadinho de treino? Ou faltou sabedoria? Inteligencia? Sportinguismo?

    O Sporting é um clube não é um entreposto offshore de um sem numero de gestores da tanga armados em dirigentes desportivos....

    Alias por muito que tenha ficado contente com os titulos de 00-99 e de 01-02 ambos não foram progamados mas sim ocaso de varios felizes factores...

    Se assim fosse teriamos conquistado uma hegemonia , mas não , de cada vez que ganhamos ha sempre um tiro no pé ou alguem que se acha acima do clube , infelizmente.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/3/10 14:34, Blogger Cristiano Moreira said…

    Quando o Sporting ganha são "ocaso de vários felizes factores..." quando perde é manifesta imcompetência dos dirigentes, entre uma coisa e outra não existirá um meio termo?

     
  • At 26/3/10 14:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Meu caro eu bem gostava que o SCP ganha-se sempre. E eu não sou dos que anda aqui sempre a bramar por eleições nem a apontar o dedo ao JEB. Mas que a culpa desta pessima época é dele e do seu famigerado namoro com o ex-treinador e uma pessima analise ao que se avizinhava... Agora como Sportinguista crente desejo sempre que mesmo estas pessoas ( em que eu não votei) tenham uma iluminação divina e nos levem a mais umas vitorias (titulos) mas creio que é patologico que o SCP desde os 5 violinos não consegue manter uma estrutura que nos faça ganhar sistematicamente. Esta decada teria sido possivel fazer um tridente de campeonatos seguidos mas o mais olhos que barriga e uma apaf pró-boavista impediu tal feito que seria a 1 vez desde os idos anos de 50.

    Temos uma excelente escola. Teriamos apenas que ter olho para ir comprando jogadores que viessem sustentar o crescimento desses mesmos jovens. E mesmo ter olho para miudos com potencial como no ano de Jozic. Será assim tão dificil ver aquilo de bom que já foi feito e repetir e impedir que aconteça tudo aquilo de mal que já cometemos?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/3/10 14:54, Blogger Cristiano Moreira said…

    Carissimo: Aos poucos fomos nos entendendo no mais importante, queremos um Sporting maior e melhor.Subscrevo na íntegra o seu último comentário, como já tenho escrito no meu blog com os jogadores da nossa academia e com três ou quatro reforços de qualidade com experiência formaremos uma equipa que nos pode dar muitos êxitos.

    Um abraço e saudações leoninas.

     
  • At 26/3/10 15:07, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Abraço e desculpas pelo riso.. ;-)
    Já agora qual é o blog?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/3/10 15:13, Blogger Cristiano Moreira said…

    Um pequeno blog com poucas semanas de existência desde o norte do país.
    www.31etal.blogspot.com
    Abraço, foi um prazer esta pequena troca de ideias.

     
  • At 26/3/10 15:14, Blogger 8 said…

    Ana

    Não te desiludas assim tanto com o Izmailov. Todos temos família. As mentalidades na Rússia são muito diferentes das nossas, e mesmo o “bas fond” tem maneiras muito diferentes de actuar, cá e lá.

    Quem deu a informação para os jornais, não seria a mesma pessoa que falou pelo Izmailov ao jornal russo, e que estava à sua espera à porta da Academia, com medo que perdesse o avião?

    É a merda de mundo em que sobrevivemos…

     
  • At 26/3/10 15:54, Blogger RFM said…

    ana

    quanto ao Carvalhal..realmente tenho pena dele. Lembra-te..para vergonha nossa que o nosso Presidente nunca o apresentou.Caso inédito pelo menos no Sporting. Uma VERGONHA. Nem nas distritais ou clubes de bairros se faz uma desfeita destas.
    Continuo a achar toda esta história mal-contada. O tempo o dirá.
    Para mim acho-o um excelente jogador (nosso melhor médio)e acima de tudo disciplinado (tipico dos soviéticos)
    SL

     
  • At 26/3/10 16:18, Blogger RFM said…

    Juvenal

    Eu sei como é os meandros das diferenças salarias e seus rendimentos. Nisto de jogadores é pior. Eles tem quem os proteja e queira ganhar dinheiro com eles. É actvidade que marcha assim.Muitos até tem comissões sobre os seus salários bem como alguns treinadores.Uma máfia pegada. Viste o que os gaivotas fizeram no inicio da Liga?!..acertaram todos os contratos e salários para acalmar o pessoal. O Rui Bosta sabe como é...
    É que quando se chega é uma coisa e depois de integrado no plantel vai-se sabendo tudo, até mesmo o empresário.
    Vamos ver se ganhamos logo..acho que o 4-lugar ainda não está assim tão garantido quanto muitos pensam.
    SL

     
  • At 26/3/10 16:46, Anonymous Anónimo said…

    A única verdade baseada num facto verídico é esta:

    Izmailov não jogou quando nos fazia mais falta, argumentando que não se sentia confiante e viaja para ???? nesse mesmo dia!!!!!!!!!!!

    O prejuízo do Sporting foi enormissimo, tanto no plano financeiro como desportivo.

    Costinha, actua depressa e bem, por favor.

    Edu Mart

     
  • At 26/3/10 16:51, Anonymous renato said…

    Força Costinha estamos sempre contigo..Como muito bem diz o leonino e paulo barbosa deveria ser pernona non grata ao nosso clube pelos casos que tém criado junto do balneário..Por isso costinha tém que abrir bem os olhos..Os jornalistas chulos não param de inventar casos e mais casos..Vamos tornar o SPORTING no maior clube do facebook..Já somos 30.000 fans..

     
  • At 26/3/10 19:10, Blogger ana said…

    Olhem, sabem uma coisa? O Sporting joga mais daqui a nada...

    Patrício
    Abel, Polga, Tonel, Grimi
    Adrien
    Pereirinha, Matías, Vuk
    Liedson, Saleiro

    Se algum não puder jogar, paciência. A culpa é, mais uma vez, do sor Nelson Santos, que ficou de nos facultar os dados todos referentes a cada jogo. Espero bem que a administração do blogue lhe corte no prémio de produção, porque já se viu que ultimamente, nem picar o ponto faz, para manter as aparências, ao menos.

    Quanto ao Sporting...

    http://www.youtube.com/watch?v=Yi52HjJbwVQ&feature=channel

     
  • At 26/3/10 19:53, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/3/10 19:55, Blogger Mike BlitzGreen said…

    GR 1 Rui Patrício
    D 21 João Pereira
    D 4 Polga
    D 13 Tonel
    D 18 Grimi
    M 2 Pedro Mendes
    M 25 Pereirinha
    M 14 Matías Fernández
    A 20 Yannick
    A 31 Liedson
    A 9 Carlos Saleiro

    Suplentes

    GR 16 Tiago
    D 78 Abel
    D 30 Mexer
    M 6 Adrien
    M 10 Vukcevic
    M 7 Izmailov
    A 22 Sinama-Pongolle
    A 23 Hélder Postiga

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/3/10 19:56, Anonymous Leão Portimonense said…

    LOL Ana, sempre a dar-lhe:p

     
  • At 26/3/10 19:58, Anonymous Leão Portimonense said…

    Pois é ó Damas... onde tá o teu post com música da pesada antes dos jogos do Sporting?

    Ah? Ah? Olha que vai dar azar...

     
  • At 26/3/10 21:25, Blogger carlos said…

    1-1 ao intervalo nos Barreiros.
    CC com uma equipa surpresa.
    Izma na bancada pra aprender.

    Prá segunda espero um gesto de audácia de CC pra ganhar este jogo duma vez.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home