"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 27, 2010

Ventos de Alvalade

Começamos a semana em depressão , acabamos a semana com a alma lavada e com alguma confiança para o jogo de domingo com o Fc Porto. Tudo por causa do jogo europeu com o Everton.
Foi uma bela jogatana do nosso Sporting e não sendo uma jornada épica foi um dos melhores jogos europeus que assisti ao vivo.

Ao contrario de muitos não achei a exibição da 1 parte assim tão boa. Houve demasiada contenção com passes lateralizados e para trás. Estratégia? Tomar o pulso? Tudo bem! Espero sempre que o SCP jogue com a baliza nos olhos e as vezes custa-me ver tanta passividade. No entanto é uma questão de gosto futebolistico. Gosto muito mais de futebol directo sem no entanto ser de pontapé para a frente. Mas como o adepto comum chega me a vitoria desde que se jogue bem e sem "ajudas".

Sem duvida que no seu todo o Sporting jogou bem mas houve 2-3 jogadores que se destacaram dos demais.
Pedro Mendes à cabeça foi para mim o jogador que mais encheu o campo. Senhor de um sentido posicional tremendo aliou a capacidade de organizar desde trás e de segurar as pontas com o varrer da sua zona. Em crescendo fisico , Pedro Mendes irá mostrar o porquê da sua contratação , para mim a melhor das 3 feitas em janeiro.

Miguel Veloso secundou Mendes com a segunda melhor exibição individual. Jogou em 3 posições e quase sempre muito bem. No entanto apenas um reparo. Que seria de Veloso se perde-se o peso que nota-se ter a mais? Julgo que será tambem um desafio ao novo Director de Futebol. Miguel Veloso com menos 10 quilos seria ainda mais jogador e ganharia velocidade.... E teria que ganhar um pouco de agressividade a defender , é um jogador demasiado encolhido nos lances divididos. Com esses 2 handicaps a serem trabalhados , Veloso seria sem duvida um jogador de top em qualquer meio campo europeu.

Na defesa Patricio e os centrais destacaram-se. O jovem guarda redes , tantas vezes criticado (ate por mim) foi decisivo na manutenção do nulo na baliza leonina fazendo uma intervenção de coragem aos pés do avançado do Everton. Tonel e Carriço foram inexcediveis na entrega e realizaram uma exibição sem macula.

Moutinho foi mais acutilante que o normal mas continua a demonstrar uma incapacidade terrivel de acertar nas redes adversarias. É sem duvida o maior handicap para um medio ofensivo. Incapacidade de remate....

Uma palavra final para Djáló e Saleiro , o primeiro mesmo com aquela forma atabalhoada como corre com a bola foi responsavel pelo desmembramento da defesa dos Toffes com aquelas correrias loucas após o 1-0 (com mais tecnica e com inteligencia a jogar , Yannick seria muito bom jogador.....). Saleiro porque foi fulcral no baralhar da defesa adversaria. Confesso que fiquei expectante com a sua entrada....felizmente apenas fiquei 1 minuto......
Por fim apenas uma questão...Aquele golão do "Cra" foi intencional?

A publico era pouco mas foi dos bons. A equipa mereceu-o e o publico mereceu a exibição com que a equipa lhes brindou. O que o publico leonino não merece é a constante incompetencia do director de marketing.
Pagar 25 euros quando já se tem lugar de leão e bilhete de época para um jogo europeu é uma afronta. Por onde anda o bilhete de socio igual para todos? Assim em vez de se ter um estadio cheio fica-se por menos de meia casa e com 4 mil lugares a serem de forasteiros. Depois do episodio com o benfica em que havia mais adeptos do rival que os nossos e o preço dos bilhetes era, vejam-se só iguais para os 2 lados! Afinal tanta preocupação em subir o numero de socios e depois somos tratados como qualquer adepto? O senhor Pedro Afra é um incompetente a cativar os adeptos a irem ao estadio. Com bilhetes a este preços só mesmo de convite..... e mais não digo.

No mesmo dia em que a alma leonina seria lavada , Costinha era apresentado como director desportivo. Confesso que fiquei supreendido mas como não gosto de tecer considerações sem a pessoa apresentar trabalho escusei-me de o fazer. Julgo que Costinha é uma pessoa com carisma. Alias isso foi sempre notorio por onde passou. Agora é necessario que seja uma mais valia. Será? Bem , pelo menos na entrevista que deu apresentou varias ideias com as quais concordo e que espero sinceramente que consiga aplicar.

As medidas de Costinha

1 Incutir mentalidade vencedora

"Daqui para a frente, 'ganhar' será a palavra principal"

2 Construir uma equipa forte

"Vamos preparar-nos para sermos campeões já no próximo ano"

3 Blindar o balneário

"O Sporting vai ter mais rigor, vai passar a dar a informação

que quer. Terá uma voz"

4 Fortalecer carácter dos jogadores e amor pelo clube

"O Sporting é grande. Os jogadores devem chegar e sentir que é aqui que querem ficar, não pode ser trampolim"

5 Aumentar a dinâmica de trabalho

"Vou vestir o fato-macaco"

6 Maior secretismo na gestão

"O clube será gerido entre quatro paredes por poucas pessoas"

7 Reconquistar o apoio dos adeptos

"Lembro-me de quando não conseguia bilhetes

para o Gil Vicente. Quero essa força"


Resta-me como fiel adepto deste grande clube desejar ao novo director um prospero "reinado" sabendo que o seu sucesso serão as nossas alegrias.

Domingo teremos o classico com o FCP.
Tenho ouvido e lido muito Sportinguista a desejar a nossa derrota para que o porto não perca o comboio para com o benfica.... Acho incrivel este pensamento , que para mim , é anti Sportinguista e vai contra tudo aquilo que o nosso emblema tem como lema! O problema é o constante receio que o clube de carnide possa ser campeão. Para mim é me indiferente! Gosto muito de pensar é no meu clube , o Sporting! E esse têm que ganhar sempre! E mais , com a vitoria ontem dos de Guimarães , temos mesmo que ganhar para continuarmos na senda de um lugar europeu. É triste pensar assim? É! Mas neste momento é o nosso campeonato! Já aqui o disse e vou voltar a dizer. Os erros cometidos nesta e nas épocas anteriores deviam ser relembrados por gerações futuras de dirigentes.

Foram demasiados tiros nos pés e sobretudo demasiado poder dado a um treinador. Não importa agora voltar a apontar o dedo. Importa sim aprender com os erros. Fazer formação de jogadores para depois os dispensar ou entregar passes na mão por caprichos nunca mais deverá ser possivel.....

Para amanha espero uma vitoria e que a exibição de quinta seja o ponto de partida.

SL

Miguel Damas

    Sangue LEONINO


45 comentários:

  • At 27/2/10 11:00, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Miguel Damas,

    Muito bom o teu post. Tenho o mesmo sentimento em relação ao Costinha, que é o de não elaborar opiniões precipitadas sobre a sua valia para este cargo, sem vermos o trabalho.
    No entanto, e como se calhar estou ultrapassado neste conceito, ele tem uma grande vantagem em relação ao anterior. É mesmo LEÃO de sempre e nunca escondeu essa sua condição. Lembro-me mesmo quando fomos campeões em 2000, quando jogava no Mónaco ele dizer que nesse ano teve duas grandes alegrias: o nascimento de seu filho e o Sporting ser campeão. Por aí ele não engana. Sempre foi... e não teve que aprender a gostar, sendo anteriormente de outro clube

    PS - Ontem não atendi a tua chamada porque estava em reunião no Núcleo.

     
  • At 27/2/10 11:04, Blogger Cantinho do Morais said…

    Parece norma naquela casa (como em outras do país) que quem faz os preços dos bilhetes não precisa de os comprar. Atira-se um número/preço absurdo para o ar, porque sabe que tem sempre o seu (e dos amigos) lugar gratuito, qualquer que for o jogo.
    Além do mais, preferem ter (mero exemplo) 10 mil pessoas a pagar 10 euros cada, do que 20 mil a 5 euros cada. Para eles é igual (o dinheiro é o mesmo, ou melhor até se gasta menos, pois menos adeptos igual a menos policia) mas para mim e para quem joga não deverá ser o mesmo.

    E digo mais, é um insulto, face à época que esta direcção, técnicos e jogadores nos têm oferecido, pedir-se mais do que 5 euros por jogo para os sócios em geral e do que 1 euro para os detentores de (qualquer) Gamebox ou Lugar Leonino, Adepto, etc.

    Se fosse Homens, o plantel reunia-se e devolvia pelo menos 50% do valor da Gamebox aos sócios, como pedido de desculpa, ou aplicavam uma redução de cerca de 50% na renovação do lugar para a próxima época.

    Tem que valer a pena ser Sócio do Sporting Clube de Portugal. Precisamos de sentir que somos (realmente) respeitados e considerados.

     
  • At 27/2/10 11:04, Anonymous Anónimo said…

    GANHAR SEMPRE

     
  • At 27/2/10 11:20, Anonymous Leonino said…

    Que Costinha seja feliz no cargo: a sua felicidade será a nossa!

     
  • At 27/2/10 11:27, Anonymous Leonino said…

    Eu quero que o Sporting ganhe sempre, independentemente de quem possa ser beneficiado.
    Para mim ganhar ao porto e ao benfica tem o mesmo sabor.
    Se há sportinguistas que querem a nossa derrota para beneficiar A ou B, digo com todas as letras: SÃO SPORTINGUISTAS DA TRETA!!!!

     
  • At 27/2/10 11:43, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Damas, boa análise do jogo frente ao Everton. Quanto ao Costinha, é uma escolha surpresa, e assim se verá como a surpresa se revelará.

    Amanhã é para dar sequência à exibição que fizemos contra o Everton, ou seja, para ganhar e para jogar bem!

    Lion King

     
  • At 27/2/10 11:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    As minhas desculpas a todos porque esqueci-me de um facto importante e de grandeza leonina. A recusa de Izmailov ao Lokomotiv e a continuação de pelo menos até ao final de época. Demonstra um caracter que devia ser exemplo a muitos outros jogadores. Um bem haja para Izma e que seja menos afectado pelas lesões.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/2/10 12:14, Anonymous Felizberto said…

    Apesar de não ser, por norma, supersticioso, acreditei que a eliminatória seria ultrapassada.

    Da mesma forma, atendendo sobretudo à frescura física, não estou com boas vibrações relativamente ao jogo de amanhã. Espero naturalmente que isso não se confirme e se volte a vencer, até porque como o Miguel, estou a marimbar-me para quem sai campeão, não deixando de entender que uma vitória encarnada no campeonato lhes dará algum élan.

     
  • At 27/2/10 12:23, Blogger Pai da Leoa said…

    Miguel, grande máquina;

    para ti, sempre aquele forte e amigo abraço, bem fraterno, leonino e com votos de muita saúde...

    ...eu assumo que sou um dos "sportinguistas da treta" que não quer ver o alto dos moinhos, a ganhar o que quer que seja, em qualquer modalidade, ou escalão!

    Não tenho que explicar, mas até gosto de o fazer, até por questões provocatórias da gentalha:

    -o paíszito é "lampionado", logo não é país que me agrade... podem sempre dizer que posso dar de frosques... mas tb costumo alertar que sou do SCP por opção... neste País, nasci cá, ninguém me perguntou!

    -aquela agremiação só neste paíszito sobrevivia... um adequa-se bem a ao outro... aliás, a imagem lamp, encaixa na imagem que passamos para o exterior: corrupção, tolos até a conduzir, sempre à busca de esquemas para vingar na vida sem esforço, a inteligência não é recompensada, a "chico-espertice" sim... etc etc etc

    -neste últimos anos, a cena adensou-se; aquela malta dá-me vómitos... eu nem na TV os consigo ver, numa simples entrevista que seja...

    -quando era estudante, quer no tempo devido (até 1991), quer agora depois de velho (entre 2006 e 2009), queria que caso fosse possível, ter a melhor nota (dava era pouca vezes, para aspirar a tal!)... caso não pudesse ser eu, que fosse alguém que melhor se desse comigo, um amigo, ou uma amiga... obviamente, tinha um nome ou outro, que eu abominava que fosse o melhor! Era a minha opção, não prejudicava ninguém... as minhas escolhas, tão somente. Até o Marcelo Revelo de Sousa faz "as suas escolhas"...

    -é neste tipo de contexto que aquela escumalha tem que andar sempre longe do 1º lugar do pódio...

    -quem não acredita, que pergunte ao Grande JC, quando directamente ca bela, histórica e quiçá romântica Roma, manda uma SMS, que dizia "Xicoooo... os cabrões saíram da taça de andebol"... estava a fechar contas no trabalho... que belo final de 4ª feira!!!

    Grande abraço a todos, respeito as vossas ideias, não julguem que grito gooooooolo de um adversário contra nós... apenas não quero ver a máfia dos túneis, dos sumaríssimos que levam a 1 mês a resolver (com jogs cumpridos com equipas de fundo da tabela!), com malta que apedreja, com malta que mata com very lights, que faz esperas com bombas de fumo e bastões, não quero ver esta gente a ganhar!!!

    Questões de opção... pessoal, meramente.

    Saúde para todos e em todo o lado...

    ...até depois de morto: Sporting CP !!!

     
  • At 27/2/10 12:40, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Miguel, Felizberto e Pai da Leoa

    Amanhã irei ver o nosso Sporting e quero que comamos os tripeiros de faca e garfo, apesar de como o Felizberto não estar igualmente com boas vibrações.

    No entanto, se no final do campeonato o carnide for campeão aí nem vibrações terei. É que o meu sentimento em relação a eles é na realidade muito estranho e nem com kompensan passa esta profunda azia!

     
  • At 27/2/10 12:46, Anonymous Leonino said…

    Deixemo-nos de complexos em relação à lampionagem: damos-lhes mais importância do que a que têm e mais atenção do que aquela que realmente merecem.

     
  • At 27/2/10 12:49, Anonymous Leonino said…

    e em relação à mafia encarnada - que de facto existe e entre outros locais, também opera nos túneis - eu não me esqueço que já fomos ultrapassados pelos tripas em títulos e que nas últimas décadas ganharam do modo que sabemos, muitas vezes gozando com a nossa cara. Mas pelos vistos sobre isto andarei sempre a pregar no deserto...

     
  • At 27/2/10 12:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    t 12:46, Anonymous Leonino said…

    Deixemo-nos de complexos em relação à lampionagem: damos-lhes mais importância do que a que têm e mais atenção do que aquela que realmente merecem.

    Nem mais leonino. Fossemos muito mais exigentes com as classificações do nosso Sporting em vez de ficarmos satisfeitos por ficarmos acima desse clube de gentinha , se calhar teriamos muito mais titulos....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/2/10 12:51, Anonymous Anónimo said…

    Oh Leonino, nem gosto de falar neles...

    ...o nojo advém de neste País, até nas cenas mais banais, aquele símbolo pouco menos que anedótico, ter que vir associado a tudo.

    Tem muito a ver com o que se passa no País... tenho que mandar à malta um escrito que uma vez um gajo teve coragem para escever no DN, sobre a (não) importância deles.

    PaiDaLeoa

     
  • At 27/2/10 12:55, Anonymous Pró-Sporting said…

    Bom Post.

    Se isto significa que bettencourt (que eu tanto ataco) está a sair da directriz que tem reinado em alvalade nos ultimos anos... então poderei reconsiderar as minhas criticas...

    Mas para tal, vou precisar de vários meses para poder aferir se bettencourt está a romper com o passado.

    Bettencourt, vais ter de provar que acabou o miserabilisamo, do qual ele fez parte. Até lá estarei atento.

    quanto a costinha... pelo menos é Sportinguista, o que já não posso dizer de oputros que por lá andam...


    Quanto ao jogo, realmente só na 2ª parte o Sporting teve cojones e arriscou.
    Parabens Carvalhal, apesar de já teres o destino traçado, as substituições durante o jogo foram uma autêntico xeque-mate ao david moyes.

     
  • At 27/2/10 12:56, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leonino, desculpa mas em relação aos lampiões não tenho complexos.
    Constato apenas que a forma vergonhosa como esse clube é de forma contínua e deliberada branqueado de situações vergonhosas ao longo de décadas me provoca uma profunda azia.
    Não me revejo é nos resquícios salazarentos que levam a que uma agremiação que à luz da verdade desportiva não deveria estar à disputar competições de índole profissional a exemplo dos Sporting Farense, Salgueiros, Boavista, etc... reclame para si um estatuto diferente.
    Enquanto existirem Ferreira Leite e uns apelos ao voto aqui e ali eles vão sobrevivendo e passando por cima e tudo e todos. E contra isso eu não chamo complexo. Chamo sim realidades objectivas que são escamoteadas por uma comunicação social verdadeiramente vergonhosa que faz dos vilões heróis.

     
  • At 27/2/10 12:58, Anonymous Anónimo said…

    o post está excelente,mas há que realçar que 17 mil em alavalade é uma vergonha!!!!e daí á que retirar 3000 ingleses!!QUE poderemos fazer mais para correr com afra e ajudantes??? não sabem organizar jogos,muito menos encher estádios!!! mas o presidente ,não vÊ que no reinado de afra este inconpetente de merda´sós encheu o estádio por 2 vezes! com a sua politica de preços de bilhetes caríssímos.

     
  • At 27/2/10 13:02, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Miguel Damas,

    Estás um democrata ;)... Mas olha que eles "andem" por aí disfarçados de anjinhos e com os melhores e mais sofisticados modelos de atacar nos túneis, nas secretarias da arbitragem e da disciplina, nas academias sem condições mas com certificados de qualidade, etc...
    Temos que os combater e ser muito mais exigentes internamente é verdade, mas por vezes, e com tu bem sabes, isso não chega. E olha que isto não são teorias da conspiração!

     
  • At 27/2/10 13:22, Anonymous Leonino said…

    "Não me revejo é nos resquícios salazarentos que levam a que uma agremiação que à luz da verdade desportiva não deveria estar à disputar competições de índole profissional a exemplo dos Sporting Farense, Salgueiros, Boavista, etc... reclame para si um estatuto diferente"

    Juvenal, nem questiono isso, mas e o FCP merece estar a disputar competições internacionais ou pelo menos não ter ido pelo mesmo caminho que o Boavista? Itália é o país da mafia mas aí quem prevarica é castigado. Recordo que há duas décadas o Milan desceu de divisão por castigo devido a apostas e há 4 anos foi a Juve...

     
  • At 27/2/10 13:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal Carvalho

    Ja te ligo... ;-)

    Em relação ao que falas tens toda a razão mas sabes tão bem como eu que podemos e devemos combater essa gentalha com sabedoria e sem entrar nos jogos deles. É possivel e espero que venhamos a bater-los.
    Grande Abraço

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/2/10 13:23, Anonymous Leonino said…

    ... por corrupção de árbitros. E o Luciano Moggi, que me conste, nem sequer recebia árbitros em casa...

     
  • At 27/2/10 13:28, Anonymous Leonino said…

    "Enquanto existirem Ferreira Leite..." sendo que essa senhora se diz sportinguista e é tão só irmã do actual presidente da AG do nosso clube.
    Afinal o servilismo à mafia encarnada também é feito por gente das nossas cores. E recordo que os favores que ela fez, fê-los quando era membro de um governo liderado por outro sportinguista (Durão Barroso).
    Já para não falar de«e um mete-nojo que foi nosso presidente e que enquanto líder da CM Lisboa os favoreceu claramente...

     
  • At 27/2/10 13:31, Anonymous simpatizante said…

    Quantos pontos de partida já houve esta época?.

    Ok é mais ponto de partida...

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIINGGGGG.

     
  • At 27/2/10 13:46, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leonino,

    Não defendo o FC Porto nem a vergonha que é inerente a todos os casos que são conhecidos e ainda outros que vamos ouvindo em surdina e que não estão provados.

    No entanto, podes crer que não tendo nenhuma simpatia por eles, é inequívoco que estão a perder 84-36 com os lampiões... não, não é um jogo de basket. São os 48 anos daquele gajo que caíu da cadeira + os 36 depois do 25 Abril, contra apenas estes últimos dos tripeiros.
    E depois ainda se fazem passar por virgens ofendidas

    PS - O importante é que ganhemos aos tripeiros amanhã e que se lixe o resto!

     
  • At 27/2/10 13:51, Anonymous Leonino said…

    "O importante é que ganhemos aos tripeiros amanhã e que se lixe o resto!"

    Nem mais. Quero que o nosso Sporting ganhe sempre, para além de não gostar nem de lamps nem de tripas.
    E esta época, a ser alguém campeão - não podendo ser nós - que seja o Braga.

     
  • At 27/2/10 13:56, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leonino,

    Também não gosto do Braga, é uma terra com muitos padrecos e lampiões... Por isso não podendo ser nós, que seja o Belém, o clube de toda a minha família materna e paterna. Para me motivar nessa ideia até viro o jornal ao contrário quando vejo a classificação ;)

     
  • At 27/2/10 14:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal Carvalho

    Tu gostas de alguma coisa? lol
    Ainda bem que sou teu amigo....LOL
    Safra homem desde que vieste do gulag tornas te muito azedo....lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/2/10 14:18, Anonymous Leonino said…

    Juvenal,
    falava desta época, até porque nem tenho uma grande simpatia pelo Braga, mas entre eles e lamps e tripas...

    A não poder ser o Sporting, no meu caso que seja sempre a Briosa!

     
  • At 27/2/10 15:19, Anonymous BOLA-9 said…

    TENHO LIDO E OUVIDO MUITO SPORTINGUISTA A DESEJAR A NOSSA DERROTA AMANHA.

    desculpa miguel mas SPORTINGUISTA que se prese nem au berlim quer perder.esses sao dos tais que estao escondidos nos tuneis de esgoto de alvalade a´espera de vir au de cima.vamos a eles ganhar,ganhar,ganhar,espero que amanha temos control anti doping.
    abraço,força juvenal,SPORTIN........................G

     
  • At 27/2/10 16:32, Anonymous Anónimo said…

    uma vergonha bilhetes a 15euros..p socios... j.l 76

     
  • At 27/2/10 16:59, Blogger Pai da Leoa said…

    Aproveita, futsal leonino!!!

    Cumpre a tua parte, sff.

     
  • At 27/2/10 17:00, Blogger rff said…

    Concordo com o essencial. A exibição global foi excelente mas melhor na segunda parte. Não acho é que o Saleiro tenha lugar no plantel do Sporting mas entrou realmente bem neste jogo. Relativamente ao golo do Matias eis o que penso:

    http://hipocrisiasindigenas.blogspot.com/2010/02/magia-fernandez.html

    Ao Porto, temos mesmo de ganhar. Não nos seve outro resultado...

    Saudações Leoninas

     
  • At 27/2/10 18:30, Anonymous Anónimo said…

    Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago

    Defesas: Abel, Polga, Tonel, Daniel Carriço, Grimi e João Pereira

    Médios: Pedro Mendes, Adrien, Izmailov, Matías Fernandez, Miguel Veloso, João Moutinho, Pereirinha

    Avançados: Saleiro, Yannick, Liedson

    Vuckevic de fora(É a sombra de PB ainda..?!) e Pongole também. Bela fada...

     
  • At 27/2/10 19:12, Blogger ACF said…

    É verdade Damas, realmente era uma ventania desgraçada, a qual eu atribuo ao cabeça de vento Salema Garção (8 Jogos, 7 Derrotas, 1 vitória contra uma equipa da Vitalis).

    Agora que esse Sr se afastou da nossa equipa, seguramente vêm aí bons ventos (ainda anteontem demos 3 secos a uma equipa que já goleou o Man Utd e Chelsea esta época) para desfraldar as velas da nau leonina.

     
  • At 27/2/10 19:38, Anonymous Pró - Sporting said…

    O moutinho já se mentalizou que ou joga bem, ou vai para a bancada.
    Este não arranja lugar em mais clube nenhum.

    Só espero é ganhar aos tripeiros, o resto que se lixe... quero lá saber se os lamps~querem uma vitória nossa, o que eu quero é ganhar e se possível SEMPRE!

    O que eu quero é que se p+repare a próxima época com tranquilidade e sobretudo com dignidade para o Carlos Carvalhal, pois ele não é culpado da merda de época que outros fizeram.

    Carvalha tem defeitos, claro que tem e já perdemos pontos à sua custas, mas também ganhámos ao Everton pela sua leitura correcta do jogo, coisa que o paulo bento nem capacidades para isso tinha...

    Já agora, gostava de saber... quem é o bufo no balneário?

    Veloso?

    Vuk?


    é que estas ausências do Vuk cheiram-me a esturro.

     
  • At 27/2/10 23:04, Anonymous Sporing Sempre said…

    Juvenal Carvalho said…

    Leonino, desculpa mas em relação aos lampiões não tenho complexos.
    Constato apenas que a forma vergonhosa como esse clube é de forma contínua e deliberada branqueado de situações vergonhosas ao longo de décadas me provoca uma profunda azia.




    ESTE BIMBO PORQUISTA ÉS MESMO UM ESTAFERMO VAI-TE CATAR PORCO!

    SUJASTE O FUTEBOL PORTUGUÊS ENVERGONHANDO TUDO E TODOS COM OS ROUBOS DE TANTO CAMPEONATO.
    VAI PARA A TUA POCILGA ONDE CHEIRA A MERDA QUE TREZANDA AQUI NÃO FAZES FALTA ALGUMA .

     
  • At 27/2/10 23:07, Anonymous Sporting Sempre said…

    ESTA MAIS: VENHO AQUI E NUNCA COMENTO MAS VEJO QUE ANDAM AQUI OS PORQUISTAS A METER E SÓ ÓDIOS QUANDO NOS DERAM E SÓ QUASE CABO DA VIDA. DETESTO-OS FUI.

     
  • At 27/2/10 23:45, Anonymous leão irredutível said…

    Ganhar sempre principalmente a lamps e andrades, o que vem a seguir é secundário.
    Na minha opinião a máfia azul foi uma das razões do nosso insucesso e eu não esqueço isso. Antes ainda íamos conseguindo ganhar. A corrupção foi de tal ordem que conseguiu o milagre da nossa massa associativa se aliar significativamente aos vermelhos e vice versa contra o porto de pedroto.
    Assim aconteceu numa final da taça contra os andrades.
    São factos.
    Se o nosso "inimigo" estratégico são os lamps, o conjuntural têm sido os andrades. Entre uns e outros venha o diabo e escolha.
    Mas nem é preciso isto para desejar a vitória do SCP SEMPRE.

    O Vuk tem estado em baixo de forma como nunca esteve, mas mesmo assim não entendo porque não joga - razões ocultas, indisciplina táctica, egoísmo...?

     
  • At 28/2/10 00:02, Blogger RFM said…

    At 23:07, Sporting Sempre

    Não sou advogado defesa de ninguém mas acho que descarregaste o autoclismo todo agora.
    Pede desculpa ao Sr. Juvenal sff.

     
  • At 28/2/10 00:25, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM,

    Sabes que te digo. Sporting Sempre, apesar dos imberbes que também temos entre nós.
    É difícil ser ofendido, é que sou muito selectivo nas pessoas a que dou importância.

    Abraço

     
  • At 28/2/10 01:38, Anonymous Anónimo said…

    Miguel, não resisto:

    "com mais tecnica e com inteligencia a jogar , Yannick seria muito bom jogador.....). "

    Com mais técnica e inteligência, EU seria muito bom jogador, e faria mais barato ao meu clube do coração... :)

    Grd Abraço!

    RDS

    http://sportingseculoxxi.blogspot.com

     
  • At 28/2/10 09:34, Blogger Mike BlitzGreen said…

    RDS

    Assim tb eu!! LOL
    E já agora com uns quilos a menos como o Veloso.... LOL
    Grande Abraço!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/2/10 12:44, Blogger rff said…

    É tudo nosso:

    http://hipocrisiasindigenas.blogspot.com/2010/02/o-leao-da-estrela.html

    Estamos Vivos...

    Saudações Leoninas

     
  • At 28/2/10 13:07, Blogger carlos said…

    Segundo o Record de hj que acabei de espreitar, CC nao conta mais com Vuk.
    Segundo a mesma fonte o tipo é de trato difícil e perdeu o seu principal interlocutor( Sá Pinto).
    Uma pena...

     
  • At 28/2/10 16:44, Anonymous Anónimo said…

    quem nao joga logo? passou na tv em rodapé mas mal vi

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home