"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Sporting-Nacional (3-2): Análise vídeo



Deixo desde já o aviso (e o pedido de desculpas) por esta tentativa de fazer uma pequena análise vídeo com os principais lances do último jogo do campeonato do Sporting, na recepção e vitória por 3-2 frente ao Nacional da Madeira.

- No lance do primeiro golo, apontado pelo agora dragão Ruben Micael, gostaria de realçar 3 aspectos. 1º após a perda de bola de Izmailov, dá-se o cruzamento de Grimi e Daniel Carriço, tendo o jovem central acompanhado Edgar Costa do centro para a esquerda, cobrindo o lateral argentino a posição de Carriço na área. Entretanto no início da jogada observa-se que para os 3 jogadores nacionalistas, apesar de se tratar de uma transição rápida, a equipa leonina não estava desposicionada, como provam os cinco jogadores em posição defensiva (os 4 defesas e Adrien Silva). Entretanto, e após a bola viajar para a direita do ataque do Nacional, Carriço fica em contenção, Veloso cobre o lateral direito que dava apoio a Edgar Costa e na área existia apenas Amuneke (coberto por Tonel), aparecendo depois 2 médios no apoio (Ruben Micael e Pecnik). Quando o centro é feito Tonel parece ir atacar a bola juntamente com Amuneke mas esta em vez de cair na área do nigeriano vai um pouco mais larga (Tonel ainda tenta inverter a sua "direcção", sem sucesso), onde João Pereira não ataca a mesma, aparecendo Micael sem marcação a cabecear para um bom golo. Infelizmente este tipo de jogadas tem sido recorrente nos jogos do Sporting, o que por um lado se deve à pouca estatura de alguns jogadores mas ainda mais grave, a alguma falta de quem "ataque" a bola, nem que seja para atrapalhar quem cabeceia. Neste caso foi João Pereira.
- Já depois do empate, o jogo acabou por ser desbloqueado de bola parada, uma constante nos últimos jogos do Sporting, que nos tem valido pontos e vitórias. Do lance do 2-1, apontado pelo inevitável Liedson, saliente-se a marcação de Moutinho ao 1º poste onde aparece Izmailov a desviar e os defesas insulares, preocupados em bloquear os 2 jogadores supostamente mais perigosos neste tipo de jogadas (Tonel e Saleiro), ambos mais ao centro, deixaram nas costas, completamente livres, Liedson e Grimi. De realçar que são 6 os jogadores do Sporting a aparecer dentro da área, com movimentos claros e, aparentemente, bem definidos. A dar razão a quem apontava à falha de perigo das bola paradas do Sporting ao facto dos jogadores pouco se mexerem, facilitando (e muito) as marcações contrárias. A altura é importante mas não é tudo neste tipo de lances.
- Quanto ao lance do 3-1, novamente por Liedson, serve apenas para realçar aquele que penso ser o movimento típico em que o levezinho consegue provocar mais danos às defesas contrárias, nomeadamente quando acompanhado por outro avançado. Saleiro (neste caso) fica mais fixo na área - no início da jogada está em fora de jogo - Liedson dá em Veloso e desmarca-se rapidamente, primeiro aproximando-se de Saleiro e depois dando uns passos à frente para finalizar o excelente centro de Veloso com um remate de excelente qualidade.

PS: é da mais elementar justiça agradecer a ajuda do Filipe, do excelente Jogo Directo, pela ajuda técnica com a técnica de execução e edição de vídeo. Os meus agradecimentos, portanto!

Nelson Santos

    Sangue LEONINO


92 comentários:

  • At 27/1/10 17:42, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Epa! Temos homem. O outro Santos que se cuide! E teriamos certamente muito menos ataques ao nosso Sporting!

    Excelente analise e sem duvida deixa uma aviso interessante e que nos custou 2 golos contra o Mafra. Até onde vai a zonha de acção dos nossos laterais? Neste jogo é JP que falha mas contra o Mafra é Abel que deixa o Zhang ir no 1 golo e depois faz figura de corpo presente no 3 golo.

    Uma vez mais consegues supreender pela positiva amigo Nelson.
    Tiro o meu chapeu!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/1/10 17:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Zonha- Zona!

    Miguel Damas

     
  • At 27/1/10 18:10, Anonymous NunoC said…

    Viva,

    Parabéns Nelson, penso que faz falta análises deste género ao blog, só o Miguel fazia algo do género há uns tempos, mas se calhar está com menos disponibilidade.

    Nada a dizer, sem ser o reforçar da atenção que os laterais têm de ter com o espaço entre eles e os centrais e o contentamento por ver o Sporting a marcar de bola parada e a mostrar diferentes soluções como o tal movimento de Izma a assisitr ao primeiro poste.

    Na minha senda pró-Postiga, sim não desisto, de referir que o primeiro golo, e que importante foi, nasce nas coisas que PoOstiga consegue emprestar ao jogo do Sporting.

     
  • At 27/1/10 18:11, Blogger RFM said…

    Ganhamos 3-2. Essa a que essa. Mas os Jogadorss estão então todos inocentes os do Nacional pelos golos marcados pelo SPORTING?!
    Penso que não. O Futebol é isto mesmo.O que nós queremos é ganhar nem que seja por 10-9.
    O melhor (pelo que se ouve agora) é a JuveLeo ver o Liedson marcar 2-golos na baliza topo sul.

     
  • At 27/1/10 18:24, Anonymous Nelson Santos said…

    Antes de mais obrigado pelos comentários e eventuais reparos. Como disse é apenas uma 1ª tentativa, que espero poder ter tempo para ir repetindo mais vezes. Ficou também por agradecer, e já está corrigido, ao Filipe, do Jogo Directo, que me indicou qual o método que utiliza para fazer a edição do vídeo, sem o qual seria complicado fazer isto.

    De dizer que não referi o 1º golo do Sporting e o último do jogo (este nem teve direito a entrar no vídeo), por se tratarem de lances mais fortuitos e onde há menos "coisas" a assinalar. De qualquer forma o principal objectivo é apontar os defeitos e qualidades ofensivos e defensivos do nosso clube, daí vê-lo apenas pelo prisma leonino e não apontar os erros defensivos do Nacional, por exemplo. Apesar disso refiro que se preocuparam em demasia em defender Tonel e Saleiro no lance do canto que dá origem ao 2-1 e que os centrais deixaram-se ficar com Saleiro no lance do 3-1, aparecendo Liedson de trás para facturar.

     
  • At 27/1/10 18:25, Blogger Sporting Eterno said…

    A nascer um novo Vilas Boas.

    Bem haja.

    http://sportingeterno.blogspot.com

     
  • At 27/1/10 18:30, Anonymous PTM said…

    Miguel Damas

    O abel falha em muitas coisas, principalmente na profissão.

    RFM
    oi? explica pra mim? Mas os Jogadorss estão então todos inocentes os do Nacional pelos golos marcados pelo SPORTING?!
    Penso que não.

     
  • At 27/1/10 18:32, Anonymous Anónimo said…

    Rádio Renascença:

    "Comunicado FPF: SPORTING-PORTO 2/FEV às 20:45"

     
  • At 27/1/10 18:45, Anonymous NunoC said…

    O Nacional ainda defende à zona, em bolas paradas e não só!

    PTM,

    Por acaso uma das coisas em que o Abel ainda consegue falhar menos, normalmente, é no posicionamento defensivo. E não esqueçamos os períodos bem razoáveis, para não dizer bons, que este já teve no Sporting.

     
  • At 27/1/10 18:48, Anonymous NunoC said…

    Nelson,

    O Postiga ganhar a bola ao adversário, controlar, virar-se, encontrar Moutinho bem posicionado à entrada da área, endossar a bola, o Moutinho por sua vez ver bem a entrada do Miguel e voltar a dar a bola redondinha para um remate de primeira do Miguel, bem colocado de fora da área (acho q foi fora de área, n tenho youtube no trabalho lol) é um lance fortuito?

    Possa.

     
  • At 27/1/10 18:55, Anonymous Nelson Santos said…

    NunoC, se o guarda-redes tivesse defendido a bola para canto e não para a frente...o lance acontecia?
    Existe alguma coisa nesse lance que não seja observável sem mais do que a imagem (que decidi deixar no "resumo", ao contrário do lance do 3-2).
    O 1º remate (Izmailov????) é bom, a insistência de Postiga e a colocação em Moutinho é excelente, e a assistência do capitão e remate (de pé direito) de Veloso), também muito boas...mas isso parece-me tão óbvio que não valeria muito a pena destacar ainda mais. No fundo é uma escolha minha de dar mais ênfase a alguns lances.
    Este "trabalho" pretende mesmo ser apenas um resumo de jogadas em que achei que valeria a pena dizer algo mais do que "grande remate", não tenho por objectivo comentar todos os lances de perigo e/ou golo, longe disso. Nomeadamente o apontar "erros" e "virtudes" que nos podem passar despercebidas a todos, eu incluído, no estádio e/ou em frente à TV.

     
  • At 27/1/10 18:55, Anonymous Anónimo said…

    Precisamos de mais cms na defesa, de um central calmeirão de qualidade... que em comum com Luisão tenha apenas uma coisa: a altura.
    :-)

    Leonino

     
  • At 27/1/10 19:01, Blogger ana said…

    Eh lá! O Sangue está-se a profissionalizar! Cais Freitas Lobo caisquê!
    É que nem me meto na conversa, que eu disto de posicionamentos, compensações, triangulações, basculações e outros ões que tais, não pesco nada...
    Olhem, vou lendo, para ver se aprendo uns termos caros para usar nas minhas discussões futebolísticas com o sor zé do café!

     
  • At 27/1/10 19:02, Anonymous Anónimo said…

    transições, pressão alta, pressão baixa.. eh eh

    viva o futebolês, mas mesmo assim ainda gosto mais do manuel machadês!

    Leonino

     
  • At 27/1/10 19:03, Anonymous Nelson Santos said…

    Ó ana, olha que eu tentei manter o parlapié o menos "futebolo-intelectualóide" possível... não me digas que mesmo assim não está legível pelos leigos da bola como a grande maioria de nós.

     
  • At 27/1/10 19:04, Anonymous Nelson Santos said…

    E sim, eu sei que estou em falta com as análises pré-jogos que "prometi". Infelizmente (ou não), o tempo e a paciência tem sido poucas... a ver se retomo o ritmo já a partir de Braga.

     
  • At 27/1/10 19:06, Anonymous Anónimo said…

    deixa-te de desculpas, Nelson...
    Ajuda-me a alimentar este bicho...
    :-)

    leonino

     
  • At 27/1/10 19:17, Anonymous Nelson Santos said…

    Já lhe dei de comer hoje, com imagens de há 3 jogos atrás, mas pronto, não dá para mais. Tenho evitado escrever sobre os últimos "casos" porque acho que só serve para nos enfraquecer, mas espero que com a sequência de jogos terrível que aí vem, não haja tempo para mais nada do que falar sobre a "redondinha". Deixemos os túneis, as equipas pagas por terceiros, os discursos de "nós somos Portugal" e "nós contra todos" para os que, mesmo quando andam por cima desportivamente, não conseguem colocar-se de pé, tal a falta de coluna vertebral.

     
  • At 27/1/10 19:24, Blogger ana said…

    olhem, parece que o Manel Fernandes está fechado! Já assinou!

     
  • At 27/1/10 19:38, Anonymous Anónimo said…

    Sim? Não me parece uma grande necessidade para a equipa... Mas pronto vamos ver.

    Preferia um defesa central calmeirão e abrutalhado para impor respeito naquela defesa que mete qualquer um à beira de um ataque de nervos... ou um médio que rompesse as defesas adversárias porque o Matías parece que não passa daquilo.

    Adepto do Sporting

     
  • At 27/1/10 19:41, Anonymous PTM said…

    NunoC

    o falhar menos não é a bitola que o sporting deve ter, concedo-te que o abel defende bem melhor do que ataca, mas desde há duas épocas que não apresenta qualidade suficiente para ser titular. Não me incomoda que esteja no plantel mas não é seguramente alguém que deixe seguro.

    o posicionamento é, algo que se pode treinar, o talento...

    o erro que o JP exibe nesse jogo já exibiu mais vezes, vai ser preciso muito trabalho

     
  • At 27/1/10 19:46, Anonymous PTM said…

    Adepto do Sporting

    queres gajo mais abrutalhado que o Tonel? eu prefiro gajos que saibam jogar à bola, a altura não ganha bolas de cabeça.

    o matias não passa daquilo como ninguém passará daquilo se a equipa não souber utilizar o espaço do "10".

    quero é extremos...o Manuel Fernades a chegar é sinal que o MV vai bye bye

     
  • At 27/1/10 20:13, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ja assinou o manuel fernandes?

    interssante

     
  • At 27/1/10 20:14, Anonymous NunoC said…

    PTM,

    Sim mas o posicionamento está na mt na inteligência. E por muito que não queiram, são terrivelmente mais os exemplos de jogadores incapazes de treinar e melhorar estes aspectos qd nao os têm enraizados desde cedo. POr falta de escola, de cabeça, seja o que for. Por isso esse treinar... eu metia-o entre aspas.

    Nelson,

    Sim, nao critiquei as tuas escolhas. apenas teres dito que foi um lance fortuito. O facto do gr n ter defendido a bola nao invalida a jogada em si, que ja vi reconheceres ser boa!

    Abraço

     
  • At 27/1/10 21:15, Blogger Sporting Eterno said…

    Se existe jogador que não me deixa pena é o "Miguel"...

    http://sportingeterno.blogspot.com/

     
  • At 27/1/10 21:48, Anonymous Anónimo said…

    PTM dizes: "queres gajo mais abrutalhado que o Tonel? eu prefiro gajos que saibam jogar à bola, a altura não ganha bolas de cabeça."

    Os lampiões têm lá um que nunca dei nada por ele que já lhes deu um campeonato... e é conhecido pelo girafa.

    Adepto do Sporting

     
  • At 27/1/10 22:07, Anonymous Anónimo said…

    O reconhecimento definitvo

    http://www.sporting.pt/Videos/videos_video_futreportagemcnn_270110_58497.asp

    PS (central alto e de qualidade, precisa-se com urgência)


    Edu Mart

     
  • At 27/1/10 23:25, Anonymous PTM said…

    Adepto do Sporting

    se dás mérito a essas merdas então qualquer um fazia isso, não requer muita ciência. prefiro o tonel ao luisão sinceramente, o tonel é (dos) nosso(s)!

     
  • At 28/1/10 08:17, Anonymous PauloLionheart said…

    Nada a apontar na tua analise...
    Simplesmente destaco o cabeceamento de Micael, foi um penalty de cabeca! Naquela zona, com os pes bem acima da relva, conseguir bater o guarda redes com um golpe de cabeca... e obra!
    O posicionamento dos defesas na area e correto, se a bola fosse mais chegada a baliza nao acredito que desse em golo!!!

    Nos lances de golo do nosso Sporting da para ver trabalho de casa, coisa rara noutros reinados!!!!

    Mas o futebol e isto mesmo, nao ha golos senao houver erros etc... o segredo e o trabalho para os evitar!!!

     
  • At 28/1/10 09:02, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Bom dia a todos.

    O Jogo de hoje diz que o destino de Manuel Fernandes será o Tottenham ...

    http://www.ojogo.pt/26-28/artigo844996.asp

     
  • At 28/1/10 10:14, Blogger ana said…

    Estamos nós todos contentinhos por a nossa situação ter sido desbloqueada e com os nossos 23 milhõezinhos...

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1480714

     
  • At 28/1/10 10:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    NunoC

    Realmente ando com menos disponibilidade e talvez um pouco menos de paciencia. De quando em quando entro em guerra de opiniões ( já as tivemos) e estou um pouco cansado disso.

    De todo o modo percebo a tua paixão pelo Postiga. Reconheço que ele tem tudo para ser um grande jogador. E não penses que ele para mim é incompreendido. Nada disso. Admiro a sua capacidade mas abomino a sua falta de faro pelo golo. Podes argumentar realmente que o futebol não é o só o golo. Mas que será de uma equipa que não joga com nenhum medio centro que faça golo de longe se o seu ponta não os marcar?

    Que seria de um Inter sem o seu Milito? De um Man Utd sem o seu Rooney.....Alias podes até comparar Berbatov com Postiga são em tudo identicos. Mas em comparação Rooney será sempre o escolhido. (não pretendo comparar Rooney com Liedson...)

    Uma equipa é um conjunto de ordens e premissas. Em volta dela gira o espirito de grupo e a qualidade individual de cada jogador.

    Lembro-me por exemplo do 4-5-1 de Robson em que o Ponta de lança , Jusko ou Cadete jogavam praticamente sempre de costas. Mas tinhamos um meio campo criativo que fazia golos atrás de golos.

    Um avançado é aquilo que o treinador quiser. Mas se fores honesto tens que concordar que num 4-4-2 seja normal ou em losango , seja em 4-1-3-2 ou em 4-2-2-2 os pontas têm que fazer golos ou as suas equipas correm o risco de ter grandes dificuldades em marcar.

    Tb eu gostaria que Postiga combinasse a sua excelente tecnica e presença com um faro apurado pelo golo. Seria um jogador de excepção. O problema é ele perder-se demasiadas vezes em discussões ou quedas que lhe tiram a capacidade para ter frieza na boca da baliza.

    Por ultimo e apesar de por vezes de desconfiar da tua cor clubistica ( lol ) e quando não entramos em discussões estupidas , gosto de ler as tuas opiniões mas não as tenhas como difinitivas. Se há coisa que aprendi com alguem que já partiu mas continua nos corações de milhões de Sportinguistas é que tanto o futebol como o Sporting são tema de discussão quase infinito , tal como tudo em que mete paixão.

    Tenho 38 anos e vivo para o futebol. Marco presença nas bancadas de Alvalade desde os meus tenros 12-13 anos. Primeiro com a companhia do meu primo Felizberto , mais tarde muitas vezes sozinho. Gosto de ver futebol e sobretudo de tentar perceber-lo. Vejo-o sempre com a tentativa de decifrar as tacticas e as ordens que cada jogador carrega. Mas não imponho nada a ninguem apesar de defender muito as minhas Damas ... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/1/10 11:08, Anonymous Jonhy Green said…

    Alguém viu isto?

    http://www.youtube.com/watch?v=2UvBwKT2Z-g&feature=player_embedded

     
  • At 28/1/10 11:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Grande Jardel e um leão??!!!

    ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/1/10 11:41, Anonymous Nelson Santos said…

    Então o tipo diz que é português por opção e é Sportinguista??? Ainda não soube do decreto-lei que determinado clube é Portugal? Bronco!

     
  • At 28/1/10 11:42, Anonymous leão irredutível said…

    Sou apenas um sócio do SCP,não sou um iniciado das tácticas e técnicas do futebol, mas para mim um jogador que joga na frente, nem merece que lhe chame ponta de lança, e que em 27 jogos não marca um golo, de ressalto, de canela, com a barriga, é automaticamente desclassificado... Nem comento mais, para não ser incorrecto.
    "até eu com a minha barriguinha marcava" - lembram-se?
    Até pode "comer a bola" fazendo malabarismos a la maradona...
    Há anos em Alvalade entrava um tipo que passava o intervalo do jogo a dar toques na bola sem a deixar cair mas parece que não
    era condição para ser jogador de futebol.
    Pró que custou, ganda barrete do mafioso mor é a minha opinião.
    Nem de borla!

     
  • At 28/1/10 12:10, Anonymous Nelson Santos said…

    João (pode ser o João) Ferreira dirige Sp. Braga-Sporting.

    O meu comentário a esta nomeação (ah, grande Vítor Pereira) fica aqui para memória posterior, mas cheira-me a roubo previsto para os bracarenses, para depois os "arautos da verdade" dizerem que foi para beneficiar o Sporting! Depois pagamos a factura nos jogos seguintes!

     
  • At 28/1/10 12:19, Anonymous NunoC said…

    Viva Miguel,

    Para já, e embora o registo de golos de Postiga nunca tenha sido famoso, é bom compreender que esta fase de seca está abaixo do que pode fazer e já fez e que, mesmo tendo as suas dificuldades de finalização, não é normal nele. Sabes bem que é um jogador complicado, que precisa de apoio, confiança, "carinho" até. Continuo a defender e a achar que deve ser titular e que se o for, o golo vai aparecer. Tem estado tão perto tantas vezes, é apenas uma questao probabilistica.

    Quanto aos exemplos que dás, desculpa mas não concordo. Falas de Rooney e Milito. Independentemente de quantos golos marcam, tanto um como outro são, em primeira instância, jogadores que participam muitíssimo bem no jogo da equipa. Rooney então, quando Ronaldo ainda por lá andava, marcava muitos menos golos, e servia muitíssimo bem de apoio e de assistente aos colegas. Ronaldo deve-lhe muitos dos seus golos e da projecçao que atingiu. Os golos são apenas mais uma das coisas que Rooney sabe fazer, de entre tantas, sendo que algumas delas considero bem mais importantes que fazer o último toque.

    Quanto a Milito, deixo-te uma frase de Mourinho, recente, depois do jogo com o Milan, e que sintetiza o que quero dizer:

    "Esta equipa é muito melhor do que a do ano passado. É a minha equipa, um conjunto à minha imagem", disse José Mourinho ao jornal inglês, complementando: "Ano após ano, mudamos as coisas de acordo com as necessidades e com a nossa filosofia. Neste momento, tenho no setor atacante jogadores de que gosto, que sabem segurar a bola e jogar futebol, não se limitando a marcar golos".

    Quero que percebam que não sou contra quem faz golos. Sou contra quem está em campo com essa unica finalidade, deixando para trás tudo o resto, basicamente comprometendo o nível de futebol que o colectivo poderia ter. E Liedson é assim. Faz golos, como o Fary também fazia e era goleador do campeonato nos Boavistas ou Beiras Mares, mas numa equipa grande pede-se mais.

     
  • At 28/1/10 12:26, Anonymous NunoC said…

    Não vi a da cor futebolistica. Percebo onde queres chegar e aceito. De há uns tempos para cá moderei a minha "doença" pelo Sporting, e passei a dar mais atenção ao jogo em si. E se os adversários, seja benfas ou corruptos, me mostram boas coisas, bons colectivos, bons jogadores, eu assumo que os são. Penso até que deveria ser uma prática comum, pois apenas percebendo o que os outros fazem bem, poderemos melhorar o que não estamos a fazer tão bem.

    Mas garanto-te que sofro, e muito, pelo nosso Sporting.

     
  • At 28/1/10 12:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    NunoC

    O Milito marca , o Postiga não! E convem dizer que no momento que estamos não podemos albergar um jogador a necessitar de carinho....

    Sabes tão bem como eu que a nossa massa associativa não se compadece desse tipo de jogador...é historico!
    E atenção eu não sou dos que assobia. Mas convem dizer que o Postiga irrita-me...é um dadoninho...falta sempre um bocadinho assim... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/1/10 12:38, Anonymous NunoC said…

    Miguel,

    A minha resposta a "O Milito marca , o Postiga não!" já está dada no meu comentário anterior. Não me vou alongar mais, apenas dizer que não há nenhuma equipa verdadeiramente grande e vencedora no futebol acutal que jogue com um titular que apenas está em campo apenas para finalizar. Mas obviamente que percebo o ódiozinho que já se tem a Postiga.

    Mas a falta de paciencia dos adeptos, o apupo a jogadores da casa irrita-me muito mais que o Postiga a falhar golos! Quantos não foram já assobiados? De Hugo Viana a Nani. Quantos deles não sairam e não são jogadores de qualidade elevadíssima, titularíssimos neste Sporting? Só damos valor quando os vemos nas outras equipas e aí a conversa muda para: "Porque raio é q esta direcçao/treinador/dirigentes não compraram este gajo pá!".
    Mas isso já são outras historias.

    Abraço!

     
  • At 28/1/10 13:36, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nelson

    com esta nomeaçao do joao ferreira, acho que vai existir livre transito para a roubalheira nos proximos jogos.

    ate porque os lamps tem um arbirtro que ha 3 semanas atras nao prestava para nada e so beneficiava o porto: o elmano santos

    e o porto levou com o xistra que eles odeiam.

    esta deve ser a versao do vitor pereira de agradar a todos

     
  • At 28/1/10 13:45, Blogger Mike BlitzGreen said…

    NunoC

    Eu percebo onde queres chegar. Simplesmente o Postiga têm falhado golos incriveis em jogos que temos tido dificuldade em marcar....vide o caso Leixões. E isso o futebol actual tb não se compadece... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/1/10 14:07, Anonymous Anónimo said…

    Não há-de haver dinheiro...

    http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1480825

    Adepto do Sporting

     
  • At 28/1/10 14:52, Anonymous Anónimo said…

    "Entrega, Sporting"...

     
  • At 28/1/10 14:54, Anonymous Nelson Santos said…

    Entrega o caraças... o próximo jogo é para ganha, como sempre! Ratos não, obrigado.

     
  • At 28/1/10 15:16, Blogger RFM said…

    Ah grande Santana Lopes e slb. Com Sportinguistas destes nem precisamos de adversários desportivos.Não foi ele que fez o celebre contracto com o candidato a treinador de futebol C.Queirós de 3-anos quando estava mandatado para 2-anos no SCP e abandonou passados 8-meses para ir a correr candidatar-se a Presidente do PSD?!
    Grande canalha. Foi e É apenas mais um que tem desgraçado o SPORTING.
    Gente séria..Porra.

     
  • At 28/1/10 15:26, Blogger RFM said…

    Deixa-me dar uma bicada. Com licença.
    Cada um tem as suas preferências em determinados tipos de jogadores etc e tal. Mas por falar em Pontas de Lança, o SPORTING sempre conviveu com grandes referências nessa area.Desde Peyroteos, Lourenço, Figueiredo, M. Fernandes, Keita, Jordão,Yazalde,Paulinho Cascavel,Acosta,Jardel e Liedson. O que conta nisto tudo é Facturar GOLOS. Eles são a expressão de um trabalho de uma equipa que fazem o desfecho de resultados Desportivos. O Futebol vive dos golos bem como os Clubes dos seus resultados desportivos. Sem eles nada feito.
    Promessas estamos fartos e do quase...GOLOS a que é preciso facturar. Todo o resto é tretas.
    Quando existe um resultado positivo todos perguntam quem marcou..
    quando o nosso GR leva um golo dizem logo..foi frango, se o avançado falha escandalosamente ..foi azar.

     
  • At 28/1/10 17:56, Anonymous Anónimo said…

    Vamos lá lutar pelo nosso principal objectivo. Lutar para que o Benfica não ganhe o campeonato!!!

    lalalala força braga allez... só eu sei, porque que estamos cada vez mais parecidos com o belenenses!

     
  • At 28/1/10 18:06, Anonymous Anónimo said…

    Pois é Sportinguistas este ano esta dificil chegar ao segundo lugar que é o lugar preferido do Sporting, mas o mais dificil é passar à frente ao Benfica, porque o que vos custa é ficar atras do SLB,a voces não importa segundo, terceiro, quarto, é igual o importante é ficar à frente do Benfica, mas este ano não vai acontecer por isso esse remoinho todo na equipa e direção do Sporting.
    Saudações encarnadas!!!

     
  • At 28/1/10 18:09, Anonymous André76 said…

    Portugal acabou de derrotar o brasil b (azerbeijão) após as grandes penalidades.

    Estamos na final!!!

     
  • At 28/1/10 18:26, Anonymous Nelson Santos said…

    A quantidade de vermelhos travestidos por aqui quererá dizer alguma coisa?

     
  • At 28/1/10 18:33, Anonymous Anónimo said…

    Eu sou Benfica e digo Força Braga!!!!!!!!!!

     
  • At 28/1/10 18:37, Anonymous Anónimo said…

    At 18:33, Anónimo said…

    Eu sou Benfica e digo Força Braga!!!!!!!!!!


    AHAHAHAHA estes Milhafres estão-se todos a roer AHAHAHAHA todos exitados à espera do jogo de amanhã. Esquçem-se é que para ficarem em 1º lugar precisam de vencer o Guimarães LOL

    Eu sou Sporting e digo Força Guimarães!!!!!!!!!!

     
  • At 28/1/10 18:40, Blogger RFM said…

    Oh pá tá calado e cala-te.
    Poupa os dedos no teclado.

     
  • At 28/1/10 19:10, Blogger suisso said…

    ultima hora ||| manuel fernandes no inter milao

     
  • At 28/1/10 19:19, Blogger RFM said…

    Se é verdade..mais um tiro nos pés.PC deve ter telefonado ao seu amigo Mourinho.Eles fazem parcerias. Já com o Quaresma fez uma esmola no último dia das transações.Sabe-se lá como($$). Isto para quem tinha uma Comunicação S. em Portual a dizer que ele era o melhor do mundo.

     
  • At 28/1/10 19:39, Anonymous Anónimo said…

    Temos que nos convencer que os "reforços" estão feitos, ou acreditam em milagres...?!
    Quem não tem € não tem vícios.

    Já estamos em 4º lugar já estivemos em 8º, não é mau de todo.

    Ho lampião
    Em relação ao não ficarmos à frente do merdoso clube lampião, pelo 5º ano consecutivo, do "maior clube do mundo" como vocês apregoam, seria vergonhoso e humilhante para vocês. Mas tem calma que ainda falta metade do campeonato. Já agora, pode ser que nos encontremos na Final da Taça de Portugal.

    Adepto do Sporting

     
  • At 28/1/10 19:44, Anonymous Nelson Santos said…

    Ainda faltam 4 dias inteiros para o fecho do mercado, mas entre não vir ninguém e vir refugo prefiro ficar como estamos...

     
  • At 28/1/10 19:49, Anonymous Anónimo said…

    Tarde demais o campeonato foi-se pra voces, fiquem la com a taça e se quiserem tambem podem levar a Taça da liga não nos interessa o importante é o campeonato o resto são migalhas!!!!!

     
  • At 28/1/10 19:53, Anonymous Nelson Santos said…

    Aliás nota-se que não importam, nem exibem taças de migalhas (e roubadas com a ajuda do amigo Lucílio e do Ferrari) ao lado de palhaços, com toda a pompa e circunstância nem nada.

     
  • At 28/1/10 20:00, Anonymous Anónimo said…

    estes lamps têm um descaramento...
    que nojo!

     
  • At 28/1/10 20:04, Blogger RFM said…

    Eu acho que o anonimo responde ao anonimo.eheheheh

     
  • At 28/1/10 20:06, Blogger RFM said…

    Eu também acho que se é para virem (reforços)de merda, deixamos estar o que nos resta.

     
  • At 28/1/10 20:08, Blogger RFM said…

    As nomeações dos arbitros deste fim de semana é uma rizada. vale uma aposta que vai haver bronca na Sinagoga?!

     
  • At 28/1/10 20:16, Anonymous Anónimo said…

    Ao lampião que aqui anda... vai mandar saudações prá puta da tua mãe!

     
  • At 28/1/10 20:17, Anonymous Anónimo said…

    É dar maneira que damos rodagem ao Adrien! Para o ano teremos André Santos e... Hugo Viana, espero eu! Temos de ver o lado positivo das cenas!

    PM

     
  • At 28/1/10 20:17, Anonymous Anónimo said…

    *da

    PM

     
  • At 28/1/10 20:51, Anonymous Anónimo said…

    Ho lampião o teu clubeco sempre vai à final da Taça de Portugal?
    Hein?
    Encontramo-nos lá.

    Com Dum Dum lampiões puuuuummmmmm: FSSSSTTTTTTTT

    Adepto do Sporting

     
  • At 28/1/10 21:31, Anonymous King Lion said…

    É a tal história de andar as compras com um saco de caramelos..!Estou convencido que se o Sporting fizer um bom estudo de mercado,por exemplo na América Latina, poderá encontrar um jogador de futuro que substitua o Adrien.

    Até dentro do plantel poderá ser encontrado o substituto com a subida de Carriço para trinco,o próprio Miguel Veloso ou então com o Moutinho.

    Sendo assim continuo a defender que o Sporting precisa de 2 centralões mas se viesse agora 1 já me daria por satisfeito.Isso é que é melhorar o presente pensando no futuro.

     
  • At 28/1/10 21:35, Blogger ana said…

    Mais um... estas coisas têm saído cá a um ritmo...

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=8CC905CF-2EAB-4E21-96F5-A61594C72CEB&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017&h=9

    Podiam também investigar era as transacções de jogadores feitas no outro lado da segunda circular... é cá um corrupio de entra, sai, vai ficando, empresta, devolve, vende... tanto dinheiro em circulação, tanto jogador em circulação, tanta circulação...

    Por falar no outro lado da segunda circular, deixem os pirilampos festejar enquanto podem. Tadinhos... vá, não sejam muito maus para eles. Estão nas últimas... já não falta muito tempo para a Páscoa, para a crucificação. Deixem-nos gozar estes últimos dias... até já se fala no Jesus ir treinar o Liverpool!!! Ou o Domingos. Mas esse até não me espanta, que está a fazer mais com menos. Agora o jajus?...

     
  • At 28/1/10 21:53, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Quanto às aquisições e às propaladas vinda de Quaresma, Manuel Fernandes, Pedro Mendes, etc...só me apetece dizer que isto nasceu de uma declaração quanto a mim infeliz de Carlos Carvalhal que "já estamos a assustar e que estamos activos no mercado".
    Concordo com o Nelson quando diz que para vir refugo mais vale contarmos com os que cá estão. Mas na realidade a manta é curta, muito curta e quando se alimentam expectativas infundadas acabamos por cair não no ridículo porque o caso não é para tanto mas sim nalgum descrédito.

     
  • At 28/1/10 22:05, Anonymous renato said…

    Este fds vamos ter o joão ferreira aquele que expulsou na madeira dois jogadores do maritimo na primeira parte um deles por bocas.A fiscal de linha o famoso ferrari o pais antónio aquele que viu o penalty em faro a oitenta metros do local da falta. Advinhem quem vai ser beneficiado esta semana? As ratazanas da luz foram beneficiados em 65 milhões de euros pela camara de lisboa. Advinhem quem esteve a frente na camara nos últimos anos..Eu digo..sampaio que deu os terrenos para campos de treinos do slb e carmona e santana que alteraram o Pdm para esses mesmos terrenos fossem vendidos a Epul. São estes os sportinguistas que nos governam e ainda são condecorados pelo presidente..Viva o país em que vivemos que ninguém faz nada sobre estes escãndalos.

     
  • At 28/1/10 22:13, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Renato, já que falas do caso, transcrevo aqui o que escrevi no "A Norte de Alvalade", sobre estes vermes parasitários e o favorecimento vergonhoso que tem sido dado a uma associação corrupta transformada numa casa de virgens ofendidas que não olham a meios. Por isso, mesmo estando enganado continuo a achar que com ou sem escutas são incomensuravelmente piores do que o FC Porto desde o tempo em que um pacóvio aldeão caiu da cadeira em 1969!

    "Se acrescermos a este favorecimento "simbólico" de 65 milhões de euros à celebérrima anuidade de 1995 que nos levou quase 40 mil associados, só me apetece dizer o seguinte: Este crápula foi apenas e só o PIOR não só Presidente do Sporting - ex-aequo com Dias da Cunha, Roquette, FSF e aquele senhor idoso da herdade do Esporão - como o PIOR presidente de Câmara da cidade que me viu nascer.
    Aos Carmonas, Santanas e quejandos peço-lhes apenas para depois disto entregarem o cartão de associado de um Clube que eles lesaram em prol de outros. Destes não precisamos, bem como daquela senhora também "sportinguista", por acaso irmã de outro ínsigne sportinguista que aceitou simples papéis que diziam ser acções para que o Carnide se safasse.Pois é temos direito à indignação mas que eles - os pulhas - "andem" aí, isso "andem"

     
  • At 28/1/10 22:25, Anonymous renato said…

    Façam uma pergunta ao BETO grande capitão do Sporting no site de apoio.Era bom que aparecessem várias perguntas para ouvir as respostas do Beto. Pois é juvenal foram todos esses presidentes que deram cabo do clube e que agora não aparecem a ajudar..Uns investem no alqueva com empreendimentos de luxo e outros andam a investir em angola. Outros aproveitaram-se para serem eleitos para a camara de lisboa e hoje são condecorados pela merda que fizeram..Era preciso uma ETA para acabar com essa cambada de abutres que só nos prejudicaram e muito

     
  • At 28/1/10 22:55, Blogger RFM said…

    Lista de convocados para PBRAGA

    Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
    Defesas: Polga, Pedro Silva, João Pereira, Daniel Carriço, Grimi e Tonel.
    Médios: Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Adrien e Matias Fernandez
    Avançados: Yannick Djaló, Carlos Saleiro, Liedson, Sinama Pongolle e Hélder Postiga.

    ACREDITO que vamos ganhar.

     
  • At 28/1/10 22:58, Blogger RFM said…

    renato

    Depois ainda existe gente que lhe batem palmas...
    Mas a cegada continua.Infelizmente.

     
  • At 28/1/10 23:14, Anonymous leão irredutível said…

    Flopes é único, tem direito a lugar próprio no meu asco.
    Já como comentador pelas nossas cores foi para mim o pior.
    Nenhum presidente do SCP beneficiou os lamps.
    Nenhum sportinguista que beneficiou os lamps foi presidente.
    A excepção, comum de dois, tem um nome - flopes.
    Um presidente do SCP para mim tem especiais responsabilidades, não é um sócio qualquer.
    Depois do azar de o ter como presidente,sorte para o clube, flopes ter dado às de vila diogo após alguns meses.
    Embora tenha ido fazer estragos para outro lado.

     
  • At 28/1/10 23:14, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Liguei a RTPN e pimba... Humberto Coelho.
    Serei eu que tenho a mania da perseguição ou os gajos andam em todo lado?

     
  • At 29/1/10 00:24, Blogger 8 said…

    Juvenal

    Isso hoje fugiu à rotina:

    Pelo esquema habitual hoje seria o treinador ou um jogador do Vitória de Guimarães a ir lá.
    Deve ter sido para tentar esconder qualquer coisa.

     
  • At 29/1/10 01:17, Anonymous Anónimo said…

    Eh pá! Arranjem aí alguém em quem "bater". É que isto sem "pancada", já se viu que não funciona.

    Vamos lá!

    Ass.: Táquieto!!!

     
  • At 29/1/10 01:31, Anonymous bola-9 said…

    ou o meu pc esta sob escuta ou tlf ou o blog ,fiz um comentario a ´uma hora e que dele vou dizer tudo outra vez,a cegada continua hoje o srº ferreira vai a braga pela 3ºvez esta epoca,e apita o sporting a primeira vez,gosta dos ares do minho,como o moranguito duarte gomes ja´apitou 3ºvezes o braga,e agora os que nao apitaram o fcp ,artur soares dias,jacinto paixao,cosme machado,este ultimo ainda nao apitou o braga,e agora os que o srºvitor nao quer no carnide,dezenas de jogos e porque estes nao vao apitar os encarnados,pedro henriques,paulo costa,paulo batista,rui costa,elmano santos.agora vao todos para fora ate´dia 5,isto quer dizer que fcp-sporting vai o ,cosme,o pedro,ou o p costa.ladroes a´solta.espero que este fique

     
  • At 29/1/10 03:05, Anonymous Anónimo said…

    Cheira-me que amanha nao perdemos em Braga,,,Joao ferreira da garantias. Em 04-05 quando o fcp seguia o slbosta foi ele mandado para Alvalade para um SCP-fcp quando o vi entrar em campo disse logo no inicio do jogo este nao perdemos, resultado final expulsoes e penalties e uma rara vitoria nossa sobre os bimbos.

    Helder

     
  • At 29/1/10 10:16, Blogger jonnybalboa said…

    Não consigo perceber a ausência do pereirinha das convocatórias....está lesionado?

     
  • At 29/1/10 10:41, Anonymous Anónimo said…

    Porto ganha na Madeira. Benfas perdem Braga EMPATA e o PORTO A CAMPEÃO.
    MOUROS DE UMA FIGA QUE QUEREIS SENÃO UM 4º. LUGAR? PPPPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!ATÉ À MORTE CAMPEÃO DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

     
  • At 29/1/10 11:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Caro leonino

    É preciso que mandes fechar a escotilha do esgoto. O cheiro tem sido nauseabundo. Ele é bragas , ele é benfas , ele é andrades...
    Porra! Chama a porcaria do canalisador que já é mau cheiro a mais a incomodar os LEÕES que frequentam este espaço!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/1/10 11:42, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    bom dia

    ok este pessoal nao deve saber ler, é que ja andam muitos a vir aqui parar

     
  • At 29/1/10 12:26, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    pedro mendes certo no sporting, segundo o record ja ta em lisboa a fazer exames medicos

     
  • At 29/1/10 12:38, Anonymous Anónimo said…

    para logo, força lags

    amcslb

     
  • At 29/1/10 12:41, Blogger PTM said…

    a sic noticias dá pedro mendes certo

     
  • At 29/1/10 13:00, Anonymous Anónimo said…

    Certo. Pedro Mendes aka Petit confirmado

     
  • At 29/1/10 13:10, Anonymous Anónimo said…

    Vou para o Aeroporto ver se sei mais alguma coisa.

    Força Sporting !

    Jonhy Green

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home