"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Antevisão do Braga - Sporting

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010
Estádio Axa, Braga (20:45)
17ª jornada da Liga Sagres
(Transmissão televisiva na RTP1)
Árbitro(s): João Ferreira, auxiliado por Pais António e Nuno Roque

É já esta noite que o Sporting terá provavelmente o desafio mais complicado desde que é comandado por Carlos Carvalhal. É vindos de 7 vitórias consecutivas que visitamos o líder do campeonato na sempre difícil deslocação à cidade dos arcebispos. A equipa treinada por Domingos Paciência, que já visitou Alvalade duas vezes este ano com resultados opostos (vitória bracarense por 2-1 para o campeonato e derrota por 3-2 para a taça da liga), a fazer um campeonato brilhante, encontra-se com 12 pontos de avanço sobre o Sporting, defendendo neste jogo a sua posição na tabela classificativa, depois de 4 vitórias consecutivas e tendo apenas perdido para o campeonato na visita ao rival minhoto de Guimarães, em Novembro passado.
Para os leões só existe um resultado positivo, a vitória. Esta serviria como um enorme estímulo para o próximo mês em que jogará praticamente de 3 em 3 dias e para o resto da temporada. Já um qualquer resultado que não a vitória colocará a equipa praticamente afastada de lutar por algo mais do que o 4º lugar no campeonato e pelas taças em que está em prova. Igualmente importante será aumentar o registo de vitórias para as oito, mesmo que "espalhados" por diferentes competições.
Não deverão existir grandes dúvidas relativamente ao 11 que Carvalhal vai lançar esta noite na "pedreira", com Rui Patrício na baliza, a defesa constituída pelo ex-bracarense João Pereira e Grimi nas laterais e a dupla de centrais Carriço e Tonel. O meio-campo não deverá fugir ao das últimas jornadas, com Adrien Silva atrás do trio de médios mais criativos, Miguel Veloso, Izmailov e Moutinho, voltando Matias Fernandes a sentar-se no banco. Na frente de ataque o mais provável é manter-se a dupla Saleiro-Liedson, embora não seja difícil de imaginar que Carvalhal opte pelo mais experiente Postiga ou mesmo por Sinama-Pongolle em detrimento do jovem avançado leonino.

A equipa bracarense actua preferencialmente em 442, com uma equipa-tipo constituída pelo guarda-redes internacional português Eduardo, a defesa formada por Filipe Oliveira (ou o "nosso" Miguel Garcia) à direita, Evaldo na esquerda, o peruano Rodriguez (deve regressar após lesão) e Moisés ao centro. O experiente Vandinho é o jogador mais recuado do meio campo, com Mossoró e Hugo Viana mais soltos para a criação e provavelmente o recém-chegado Luís Aguiar na posição 10. Na frente, deverão jogar Paulo César com Alan mais descaído sobre a direita.

Como opções no banco, Domingos conta ainda habitualmente com Paulão, Diogo Valente, Matheus, Renteria (outro regresso), Adriano e Meyong. O central André Leone e Andrés Madrid encontram-se lesionados.

Convocados:
GR: Rui Patrício, Tiago.
DEF: Daniel Carriço, Tonel, Polga, João Pereira, Pedro Silva e Grimi.
MED: Adrien Silva, Izmailov, Matias Fernandes, Miguel Veloso e João Moutinho.
AV: Carlos Saleiro, Sinama-Pongolle, Hélder Postiga, Yannick Djaló e Liedson.

Lesionados: Vukcevic - entorse no joelho esquerdo
De fora por opção: Ricardo Batista, Caneira, Abel e Pereirinha.

Historial de confrontos Braga-Sporting:

60 Jogos, 27V 13E 20D (Golos: 103-80)
Média de golos marcados: 1,72/J Média de Golos Sofridos: 1,33/J
Apenas 1 empate entre as equipas em Braga nos últimos 17 Jogos

Últimos 5 Jogos (3V, 0E, 2D):
01/09/2008 - Vitória 0-1; Hélder Postiga (3´)
11/11/2007 - Derrota 3-0; Frechaut (25'), Roland Linz (63') e Jorginho (65´)
07/04/2007 - Vitória 0-1; Nani (51´)
07/01/2006 - Derrota 3-2; Wender (32´), João Tomás (36´), Liedson (69´), Liedson (72´) e Wender (78´)
01/05/2005 - Vitória 0-3; Pinilla (56'), Pinilla (63') e Pinilla (78')

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


35 comentários:

  • At 29/1/10 13:53, Anonymous Anónimo said…

    FORÇA :)

    amcslb

     
  • At 29/1/10 13:55, Anonymous Anónimo said…

    Dificil o Sporting ganhar este jogo mas acho que a chave para a vitória passa em especial por grandes exibições do Moutinho, Adrien e Grimi! Vão ser os jogadores chave, a meu ver, para fazer face ao poderio ofensivo do Braga! E os outros, óbvio, a manterem a bitola!

    Mas espero que tenham estudado bem aquela segunda parte na Taça da Liga porque quando o Domingos pôs a carne toda no assador houve ali muita tremideira...

    adelino

     
  • At 29/1/10 13:59, Blogger ana said…

    Rui Patrício
    Palerma, Tonel, Carriço, Veloso
    Adrien
    Izma, Moutinho, Matías
    Postiga, Liedson

    É paganhar, faxavôr!

     
  • At 29/1/10 14:00, Blogger Rui Graça said…

    GANHAR!!!!!

    Hoje devemos apresentar a seguinte equipa:

    Patrício;
    Pereira, Carriço, Tonel,Veloso;
    Adrien,Moutinho
    Matias;
    Izmailov,Liedson,Djaló;

    Ganhar, caralho!!! GANHAR!!!

    SPORTING SEMPRE!!!

    sócio 61317

     
  • At 29/1/10 14:06, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Grande antevisão. Diria mesmo que é uma antevisão do palavra-do-meio-da-antepenúltima-frase-do-Rui-Graça-das-14:00 mesmo. Num sentido positivo, claro!




    E passe a má educação, claro, também. :)

     
  • At 29/1/10 14:11, Blogger Unknown said…

    entao nada de noticias sobre o pedro mendes no sporting? isso é qe era de valor! ja la esta e agora so falta mesmo o andré santos!

     
  • At 29/1/10 14:13, Anonymous Anónimo said…

    É difícil, mas é para ganhar!!!!!

    com guimarães na luz e porto a ir a casa do nacional vamos ter aqui uma jornada para o nosso Sporting!!

    Leonino

     
  • At 29/1/10 14:18, Anonymous Anónimo said…

    "Pedro Mendes: Rangers anuncia acordo com o Sporting"

    O Glasgow Rangers anunciou acordo de verbas com o Sporting para a transferência de Pedro Mendes. O jogador viaja agora para Portugal para formalizar a transferência. «O Pedro está a voltar para Portugal. Vai falar com o Sporting para finalizar detalhes do contrato e fazer exames médicos, depois de os clubes terem acertado o valor da transferência», revelou Walter Smith, «manager» do Rangers.

     
  • At 29/1/10 14:23, Anonymous Anónimo said…

    já está um post abaixo para não atropelar o do meu amgio Nelson.

    Leonino

     
  • At 29/1/10 14:38, Anonymous Nelson Santos said…

    Culpa minha que deixei o post de antevisão do jogo muito para cima da hora e agora levamos com a notícia do Pedro Mendes... assim parece que fui que te atropelei, caro leonino! Lá de falta de assunto não nos podemos queixar.

     
  • At 29/1/10 15:04, Anonymous bola-9 said…

    o cha´que o srºvitor pereira mandou para os sportinguistas esta´fora da validade,eles andam sempre a dizer que o joao ferreira e´do benfas e depois do jogo do maritimo,vou mandar o ferreira para braga que assim eles pensam que ele vai prejudicar o braga,para ajudar o benfas,puro engano ele vai espoliar o sporting,e´ver os dois jogos que ele apitou em braga esta epoca,o domingues diz bem deixem o braga jogar a´bola,e os outros,e´ver qual equipa que vai seguir o fiscal PAIS ANTONIO por vezes au sporting nao basta ser melhor,porque os galifoes dao cabo de nos,e depois de sermos gamados ainda lhe baixamos as calças vergonha ladroes,isto nao e´desculpa para o mal momento que temos passado,nao nos ajudem,mas nao nos gamem a´descarada.

    SE A JUSTIÇA DESPORTIVA EM PORTUGAL FOSSE COMO EM ITALIA,O SPORTING EM VEZ DE DOIS MUSEUS COMO TEM, TINHA DE TER OUTRO,PARA POR OS TROFEUS QUE NOS ULTIMOS 30 ANOS NOS FORAM ROUBADOS VERGONHA.

     
  • At 29/1/10 15:25, Blogger RFM said…

    Espero que o SPORTING ganhe este jogo. Pena é que até podemos ajudar indirectamete o slb.É que no dia que les forem para a frente da liga nunca mais ninguém os atura. Os TVs é a abertura dos Telejornais todos os dias.slb.

     
  • At 29/1/10 15:33, Blogger RFM said…

    Quanto a reforços..Bom vamos ter o Pedro Mendes. Vai ser um titular indiscutível?!
    Vem pela causa do mundial quer jogar e ter espaço.
    Lá vai ser queimado o Adrien,Pereirinha e o futuro do André Santos. PM vai ser outro Caneira.Mais um para o estaleiro e ganhar muita massa($$). Vamos lá ver se eu me engano.
    Vukcevic mais uma vez lesionado!..Coitado ou eu me engano ou eles andam a querer enganar o pessoal.

     
  • At 29/1/10 16:05, Anonymous Anónimo said…

    É para ganhar. Mas espero bem que os lampiões e os tripeiros percam.
    ERA COMPLETO.

    Adepto do Sporting

     
  • At 29/1/10 16:32, Blogger Unknown said…

    Tem de ser para ganhar. A ser verdade Pedro Mendes é uma excelente contratação. O Sporting precisava de "muscúlo" no meio campo , precisava de um homem tipo Oceano e Pedro Mendes preenche essa lacuna.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 29/1/10 16:58, Blogger King Lion said…

    Lá estarei em Braga a apoiar o Sporting.Quanto não vale fazer viagens curtinhas.

     
  • At 29/1/10 18:30, Anonymous Subconsciente do Lagarto said…

    Sinto-me dividido.

     
  • At 29/1/10 19:25, Anonymous Subconsciente da Lagarta said…

    Já te disse, mor: por mim, vai à bola ver o nosso Sporting Clube de Portugal ganhar, que a gente trata do nosso assunto depois. Mais duas horas menos duas horas... amanhã é sábado e tudo! Vá! Bom jogo!

     
  • At 29/1/10 19:28, Anonymous Nelson Santos said…

    Eu também Afinal não sei se quero ganhar por 3 a zero ou por 4 a um!!!

     
  • At 29/1/10 19:29, Blogger ana said…

    Alterei o nick... mas foi para brincar, hein? Se fosse para mandar o divido levar nos entrefolhos, usava este mesmo! Só não mando porque não me apetece!

    Antes que venha um anónimo qualquer chamar-me ordinária, vinco BEM aqui que me enojam os sportinguistas que se sentem divididos. VITÓRIA DO SPORTING, SEMPRE!

     
  • At 29/1/10 19:51, Blogger ana said…

    OK, voltei cá para ver se dava para apagar o comentário, mas já é tarde... peço desculpa pelo excesso, mas tenho lido tanta porcaria por essa blogosfera fora sobre sportinguistas a desejarem a derrota do Sporting... como é possível?! é que não foi um, nem meia dúzia... plamordedeus!

    Mais uma vez, as minhas desculpas. "Passei-me". Decididamente, também não dava para directora desportiva do Sporting...

     
  • At 29/1/10 20:02, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Mas este não devia ser sportinguista... Primeiro porque as águias é que gostam de lagartos, nós somos leões, pelo que não nos auto-intitulamos de lagartos. Em segundo lugar porque presumo que a intervenção do tipo fosse candidata a piada no sentido de tentar ilustrar o que vai nas nossas cabeças neste momento.

    É que há galinhas que pensam que nós nos deitamos e acordamos a pensar neles e acham possível um adepto do Sporting querer um empate ou derrota do seu clube só para tramar a capoeira infernal. Aliás, como um qualquer miúdo faria, antes que tal ideia passe pela "cabeça" do clube, mandam estas bocas para nos espicaçar.

    Por isso, para as gaivotas cá vai: Não se preocupem. O Sporting dá e depois o Sporting tira. Nós hoje ganhamos, vocês fazem a festa e atiram as canas. Depois, quando jogarmos para o campeonato mostram os resultados dos treinos de apanhar as canas, treinos esses que começam já para a taça da liga.

    Saudações.

     
  • At 29/1/10 20:31, Anonymous André76 said…

    Força Sporting !

     
  • At 29/1/10 20:37, Blogger RFM said…

    Oh ana
    estás nervosa?!..eheheheh

    Vou ver o SPORTING ganhar por 4-1
    Liedson 3 e Pongole 1
    ai...

     
  • At 29/1/10 20:44, Blogger ACF said…

    Vamos a eles GRANDE SPORTING, é sempre para ganhar!!!

     
  • At 29/1/10 21:33, Blogger ana said…

    Sempre que o antónio abre a boca a dizer que há clubes interessados no miguel, o miguel deixa de saber jogar à bola! isso e a sorte não querer nada connosco, pá!

     
  • At 29/1/10 21:36, Anonymous Anónimo said…

    Nem ganham hj, nem ganham no Dragão, nem ganham contra o Benfica.

    direitinhos ao fundo.

    Tonel, tás lá

     
  • At 29/1/10 21:37, Anonymous Nelson Santos said…

    1ª parte muito equilibrada com 2 oportunidades para cada lado, e um golo de ressalto (também conta). Estava eu a pensar que quem marcasse 1º ficava com uma vantagem imensa... espero ter-me enganado!

     
  • At 29/1/10 21:39, Blogger RFM said…

    Para os sofredores como eu..o resultado ainda está ao intervalo 1-0.Calma. Estou a gostar do SPORTING , mas o Veloso está muito, muito mal.Tem de mexer na equipa.Pongole pra dentro e Matias. digo eu..

     
  • At 29/1/10 22:41, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Mau de mais. E o Eduardo também é um guarda-redes demasiado mauzinho, tivesse-se mais oportunidades de remates potentes de fora da área... Enfim. Menos 3. ...

     
  • At 29/1/10 22:42, Anonymous Bruno Garcia said…

    hoje dissemos adeus ao campeonato. Espero que este Braga seja campeão porque merece. Hugo Viana? não, para o Paulo Bento o Angulo é que dava jeito..

    Alguém me explica porque é que o moutinho é sempre titular e joga sempre os 90 minutos? hoje o Matias em 20 minutos conseguiu um cabeçada perigosa e fez um passe fantástico para o djaló mandar mais uma rosca...

     
  • At 29/1/10 22:43, Anonymous Bruno Garcia said…

    e não percebo pq podem dizer que a culpa no golo que sofremos é do Tonel? a bola bateu-lhe, não é nenhum auto golo

     
  • At 29/1/10 22:47, Anonymous Anónimo said…

    A culpa é do palhaço do Liedson

     
  • At 29/1/10 22:52, Anonymous Anónimo said…

    a culpa é do paulo bento

     
  • At 29/1/10 23:04, Blogger carlos said…

    Jogo razoável em casa do 1º classificado... não esquecer.
    Podiamos beamente ter ganho.
    Levezinho desispirado. Assim como Veloso. E do Grimi nem falar...
    Djaló com ganas mas algo egoista naquele lance da biqueirada, tinha o Liedson.

    Matias Fernandez não tem por que jogar apenas meias partes, e com mais confiança pode ser o "descomplicador" do nosso meio campo.

    Grande Rui Patrício (again)a permitir-nos a ilusão até ao fim.

    Mossosó foi muito Mossoró. Nada a fazer.
    Esperemos ao menos manter o 4º lugar nesta jornada.

    E sorte ao Braga!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home