"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, outubro 22, 2009

O senado Leonino....



Olhando de fora para dentro. As lutas pelo protagonismo não faltam. Apesar de muitos acusarem os adeptos que escrevem por esses blogues fora de ruído principal , esses não passam de ondas curtas comparados com os senadores que pululam e gravitam à anos no clube do leão , saltando de pouso em pouso na ansia de alcançar o topo.

Talvez JEB seja consensual para o grande publico. Em privado os senadores inquinam o ambiente com pura inveja por tamanha vitoria alcançada por alguem que nada apresentou que não o seu carisma.

Terá JEB carisma? Diz quem o conheçe de perto que é uma pessoa exigente e com atitude vencedora. Olhando para certas atitudes e discurso vê-se neste momento uma pessoa só , que têm falhado mensagens e em parte dividindo aquilo que pretendia unir , a Nação Leonina.

Apesar do seu carisma , JEB não é profeta. Não tem Sportinguismo para ensinar. O que têm é dotar o clube de processos de exigencia e excelencia que nos permitam almejar o patamar das vitorias sucessivas ou sistematicas. Este Sporting vive de soluços , contentando-se com pouco apenas e só porque sim.

Temos tropa. Têm faltado é estratégia. Falta-nos atravessar o Rubicão. Mas para isso é preciso um lider forte que não se perca em fait-divers e que se concentre no importante. O Sporting Clube de Portugal.
Olho em volta nas assembleias e vou ouvindo aqui e ali. Historias e conversas de autentico senado romano. De A que não gosta de B porque o C favorece o H.
Que somos o que somos porque não podemos ser mais que isto.

Conversas que envergonhariam todos os nossos avós que ajudaram a erguer este grandioso clube. Julgo que há ciclos e ciclos. Estamos no limiar do fim e do começo de outro. Não podemos falhar o proximo ciclo com a ameaça de nos podermos perder irremediavelmente.
Não temos as mesmas armas que os "inimigos" e lutamos contra tribos de preto que não atacam os nossos inimigos à razão que nos atacam a nós.

Teremos que nos sentar todos. De estudar o presente para atacar o futuro. Há ervas daninhas dentro do SCP. Senadores que já nada acrescentam ao clube se não peso morto. No futebol é notorio que se pode trabalhar muito mais mesmo com as poucas armas que temos. Trabalho! Mais trabalho! Pesquisa. Prospecção. Prever e agir.
Há por ai mercados que podem ser explorados. Potenciar a marca é necessario. Mas sem lutas internas.

Quando falo de lutas internas não são as caixas de mensagens de um blogue ou de varios blogues. Há a tendencia em arranjar fantasmas para desviar as verdadeiras razões dos nossos problemas.
A JEB peço que corte a direito. Se quer o meu apoio e o apoio daqueles que ainda são renitentes a sua postura , peço-lhe , deixe-se de recados e smi-ofensas ao povo leonino. Mesmos os criticos sofrem com tudo isto. Mesmo não sendo de Leiria ou dos Açores , aqueles que se deslocam ao Alvalade XXI sofrem e choram por mais e melhor do nosso Sporting.

Deixemos as demagogias de lado. Há muito por trabalhar e urge-se em o fazer o mais depressa possivel. O leão padece de vitorias , e não de soluços e promessas de correcção. Sejamos pro-activos e vamos dotar o SCP de armas para lutar , guerrear e pelejar em qualquer campo deste mundo. Seja qual for a modalidade. A garra leonina têm que estar presente. A sagacidade do leão e a inteligencia tactica têm que ser usada. E isso meu caro presidente , não provem de maior ou menor orçamento. Mas sim de trabalho e liderança.

Tem a palavra.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home