"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, setembro 12, 2009

Portimão , o regresso e a final perdida....

Após 8 longos anos fora de Alvalade , Vítor Damas com 2 épocas brilhantes em Portimão começa a ser ventilado como novo (velho) guarda redes do Sporting. O tempo ajudou a curar as feridas com a massa associativa e este regresso vinha tambem ao encontro com os desejos dos adeptos leoninos e claro está ao proprio Vítor. Era portanto o regresso do filho pródigo.

A época 83-84 é em tudo brilhante , levando-o de novo a selecção de todos nós. A presença em França foi assegurada com varias exibições fantasticas com a camisola 1 do Portimonense. Mas mais que isso abre-lhe as portas de Alvalade. As mais desejadas....

Com a maturidade alcançada em Santander. Num campeonato duro como o Espanhol. Vítor Damas seria assim um guarda redes bem mais completo que aquele que saiu para Espanha. Os 8 anos fora de Alvalade , em equipas que não lutavam por titulos mas o jogo a jogo , dá-lhe outra perspectiva e outro estar na baliza. Torna-se menos espectacular mas mais eficaz. A critica elogia-lhe a nova postura mas desejando sempre aqui e ali uma defesa "á Damas".

Ao Sporting regressaria. Não correu bem a nivel de titulos. Apenas uma final perdida com o clube da luz. Mas uma meia final fabulosa nas Antas em que defendeu tudo o que havia a defender até ao golo de Mario no ultimo minuto do prolongamento nos dar o apuramento para o Jamor.

Eram anos conturbados no clube leonino mas que não apagam o brilhantismo e sobretudo a classe.
O eterno numero 1!














































































SL


Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home