"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, setembro 18, 2009

Lamber as feridas......

Ponto assente , não gosto dos métodos nem discurso de Paulo Bento. É irritante ver a quantidade de vezes que manda recadinhos pela comunicação social. Depois vêm a ladainha do costume da tranquilidade e a falta de maturidade. O jogo de ontem não fugiu a regra. Melhor que a exibição foi o resultado. É uma maxima e sem duvida inatacavel.

Devido ao facto de muita gente estar farta , fartinha do treinador , acaba-se por não retirar os pontos positivos do jogo ou ter clarividencia para analisar friamente os 90 minutos e as suas incidencias.

Os erros continuam todos lá e aparentemente vão continuar. A diferença é que o meio campo e o ataque já fizerem mais a diferença e um 31 de luxo contribuiu em muito para essa diferença. Se criticamos a falta de eficácia , teremos tambem de enaltecer uma maior capacidade de chegar a baliza.
Para alem das varias oportunidades normais de jogo , tivemos 6 claras oportunidades de golo. Que apesar de tudo e do oponente não deixa de ser positivo visto ser um jogo fora de casa.


O adversario foi capaz de por a nú as nossas fragilidades. É uma nulidade a nossa capacidade para anular os oponentes na bolas paradas. É uma tremideira total. A isto junte-se falta de confiança e uma incapacidade para o treinador perceber que seria bem melhor defender este tipo de jogada à zona em vez de HxH , ainda por cima acresce-se uma falta de explosão e velocidade nos nossos jogadores para chegar-mos sempre atrasados aos lances.


Não gostei que Tonel regressa-se ao banco. Polga cometeu 2 erros graves , num foi golo e no outro Patricio fez a sua melhor defesa. Patricio que demonstrou mais uma vez uma incapacidade de leitura de jogo gritante e falta de dialogo com a defesa. Acresce-se a isso mais um golo em que é mal batido....

A defesa foi exposta demasiadas vezes. Os vertices laterais do losango levaram sempre muito tempo a ajudar os laterais a defender e cometemos o erro de deixar o adversario fazer o jogo deles , que passava por cruzar todas e qualquer bolas para a cabeça de Sibon.

Apesar de tudo em contraponto com as bolas paradas a defesa em jogo jogado não claudicou tanto e foi capaz de ir desfazendo as jogadas que apareciam. No entanto penso que deveremos trabalhar esse aspecto porque já se sabe que os proximos adversarios irão aproveitar-se disso.


Gostei do meio campo. Esteve mais solto mas ainda sem capacidade de explosão. É triste ver Moutinho jogar tantas vezes para trás. Naquilo que ele tem de melhor , a qualidade de passe , ele evita utilizar jogando seguro de mais. Para se tirar dividendos têm que se arriscar um pouco mais....


Veloso e realmente um pendulo atacante. Têm é que ganhar um pouco de mais agressividade. Ontem foi "comido" na linha lateral , numa jogada que deu algum perigo , por ter entrado demasiado soft no lance.

Julgo que as 2 unidades menos foram Vuk e Yannick. Um porque está sem explosão e o outro por......incapacidade tecnica e mental. Yannick tinha tudo para ser um jogador de topo. Tem corpo e velocidade....mas falta-lhe todo o resto.

Gostei de Matias , esteve mais em jogo e tambem defendeu. É certo que ainda é demasiado intermitente mas em 4 anos o Sporting nunca conseguiu potenciar como deve ser o vertice mais avançado do losango....

Resta-nos o "levezinho" , mais uma vez um "problema" , nem tenho adjectivos para este jogador. Certo que realmente é terrivel que só ele marque golos , empurrando os colegas da frente para os conseguir. É realmente um problema.... é certo que ele tambem vai disfarçando as fragilidades tacticas do Sporting mas ok , eu odeio perder , não gosto mesmo nada. Mais do que qualquer outra coisa.

Olhando para o jogo o que interessa é que ao contrario do campeonato nacional , partimos já na frente e ganhando o 2 jogo em casa , ficamos bem lançados e com margem de manobra para qualquer um percalço. Ao Sporting pede-se que jogue um pouco mais. Ao treinador pede-se que em vez de apontar sempre os erros no final do jogo , que os trabalhe durante a semana para acabar-mos de vez com sempre o mesmo discurso. A nós pede-se que continuemos atentos mas sobretudo presentes , não esquecendo que segunda jogamos com o Porto B .



Só as vitorias calarão as péssimas exibições mas só exibições convicentes com vitorias farão os adeptos regressar em massa ao estadio. As pessoas estão desligadas e adormecidas. Falta elân. Há demasiado conformismo. Não me revejo nem na defesa histerica nem no afastamento cronico.

O Sporting merece mais. Sempre mais. E é esse amor que me move e faz me renovar os votos de paixão pela camisola , emblema e bandeira. Mas infelizmente para muitos é tambem esse amor que me faz desejar um clube maior como os maiores da Europa. Já tive perto de concretizar um sonho de infancia , que era ver o Sporting vencer uma competição europeia. Apesar de tudo e dos erros foi uma temporada positiva mesmo acabando por não se ganhar nada.

Não espero menos desta. Segunda lá estarei...e voçês?

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home