"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 19, 2009

Dignos.....


Há muito que batalho por um Sporting melhor. Não teremos hoje em dia as mesmas armas que os nossos rivais. Entretanto e fruto de várias (demasiadas) exibições fracas e com péssimo futebol tornei-me muito critico do actual treinador. Entre nós adeptos as opiniões divergem. Para uns será o treinador para outros os jogadores. Eu por mim apenas peço trabalho e que nos ofereçam sangue e suor. Que deixem tudo lá dentro mesmo quando as coisas não corram bem. Até aqui e falando apenas deste inicio de época tinhamos tido apenas e só mediocridade.

Como sempre , ontem dirigi-me ao estádio. Por muito que as vezes tenha receio ou acredite menos , a minha paixão leonina leva-me a acreditar que é sempre possivel ganhar. Podem me chamar velho. Tenho 38 anos e fiz toda a minha juventude a ir ao estádio sem nada ganhar-mos. Mas nunca senti revolta como até ontem. As pessoas falam de titulos e sobretudo de taças. Mas não é isso que faz o Sporting. É sobretudo a capacidade e audacia de lutar por qualquer resultado. Vejam o jogo de ontem. Aquilo é o que eu quero do Sporting! Não ganhamos? Pois não! Mas fomos dignos. Aquela camisola foi dignamente vestida. Se mais não conseguimos foi porque temos as nossas fragilidades e debilidades.

Mas lutamos contra tudo isso! É tudo aquilo que peço a Paulo Bento. Audacia! Garra ! Atrevimento! Não somos um clube de segunda linha que joga para um resultado de 1-0 . Caro Paulo Bento você tem capacidade para mais. Essa equipa tem capacidade para mais. Se o jogo de ontem for sempre o ponto de referencia não haverá contestação nem "campanhas". Nós sabemos as limitações que temos. Queremos é ir ao estadio e saber que os 11 jogadores que entram são o nosso complemento. Que vão vencer por nós e demonstrar que a nossa paixão têm razão de ser.

Prefiro morrer a tentar que andar a definhar. E até ontem andamos a definhar! Parafraseando o nosso consocio Marco Horacio.....SOLTEM OS LEÕES!!! Ontem sai do estadio com a minha alma leonina renovada! É certo que continuo a achar que o Paulo Bento têm limitações e teimosias que nos saem caro mas nunca poderei apontar nada se a atitude for aquela de ontem! Consegue perceber? Consegue perceber o que levou um puto como eu , sobrinho de Vitor Damas , atravessar os 18 anos de seca? Daquelas segundas feiras de derrota em que chegava a levar a camisola do Sporting vestida para todos verem que não é a derrota que nos abate?

Desde que o esforço e devoção aliada a dedicação forem empregues com ou sem gloria os adeptos saberam tributar o vosso suor! Alias como o fizeram ontem ao intervalo e no fim do jogo. Mas queremos que seja sempre assim!
Sobre o jogo pouco haverá a dizer. Acho que salta a vista de todos que temos laterais muito fracos e sem nivel para se jogar uma CL. E que João Moutinho é neste momento o elo mais fraco do meio campo. Infelizmente tanta posição feita retirou-lhe clarividencia ofensiva. Queria-lhe tambem perguntar o porquê de ser Moutinho a marcar tudo e mais alguma coisa tendo nós Matías? Para quando deixar o rapaz marcar tambem livres e cantos?

Por ultimo queria apenas dizer ao Presidente. Acho que seria inteligente fazer um esforço por laterais de qualidade. O losango de PB é fechado e obriga os laterais a subir e fazerem todo o corredor.....coisa que são manifestamente incapazes. Com tudo isto não passei a ser um defensor do treinador , muito longe disso. Mas sabendo eu o que acarreta uma colagem "forever" pelo menos que me seja dado a ver aquilo que foi o jogo do SCP ontem . Se não ganharmos paciencia. Já houve periodos piores mas ao menos morremos a tentar.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home