"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, julho 30, 2009

Zero


Sinceramente pouco ou nada me ocorre de positivo dos 90 minutos que assisti do clube do meu coração. Talvez um bom jogo de Miguel ou do Veloso. Que mesmo contrariado por ir para a esquerda não deixou de jogar bem. Depois de ler alguns dos comentarios já colocados noutro post sobre este jogo custa-me a crer que se possa ter uma outra visão do que aquilo que nos foi dado a ver. ZERO.

A amalgama de jogadores a que chamam equipa do SCP com apenas um jogador novo fez de novo uma demonstração muito fraca daquilo que pode fazer. Serei demasiado exigente? Demasiado critico? Uma visão reduzida do que é futebol?

Quem comigo fala não o acha. De positivo do dia foi conhecer mais um bom numero de Sportinguistas que frequentam este espaço e que foi para mim um prazer conhecer. Espero os poder rever de novo mas numa jornada mais positiva para o nosso clube. Positivo tambem foi a presença desse grande campeão CARVALHO , um enorme campeão que abrilhantou a tertulia no magriço com a sua presença gigante. Foi um prazer enorme aquela meia hora de bate papo com vocês. Juvenal marca lá uma petiscada para a altura das minhas ferias porque será um prazer rever toda essa malta.

Voltando ao jogo. Ao ler as declarações do treinador e jogadores apôs o jogo cheira-me logo a dejá vu. Um filme tantas vezes visto nos ultimos anos. O SCP parece a sic. Não tem dinheiro e passa o tempo a repetir os filmes. Infelizmente para nós sem finais felizes.

Sei que estarão á espera que eu bata no ceguinho. Não o vou fazer. Haverá quem vai dizer que a culpa não é dele. E que a minha visão reduzida é que não me deixa ver o grande alcançe do futebol total do losango das barbudas utilizado pelo SCP. É confragedor e idiotico. Ver 3 jogadores a correr atras de um adversario como se vê nos infantis. Um jogador banal marcar todos os cantos , livres sobre a esquerda e penaltys. Que no ABC do futebol se diga que é pelas alas que se ataca (sobretudo em casa) e se afunile completamente o jogo. Serão os jogadores fracos? Pela amostra de hoje se não são fracos pelo menos não estiveram lá.

Énesima vez do losango. Énesima vez sem mexer na tactica mesmo contra 10. Jogar com 4 defesas o jogo todo e sobretudo na 2 parte apenas contra 1 adversario. Deve ser este o controle de jogo. Quando leio que faltou clarividencia no ataque e tento rever as nossas jogadas de perigo....conta-se pelos dedos....de uma mão.
Sinceramente foi mau. Estamos para aqui a discutir o sexo dos anjos mas o adversario chama-se Twente....e quando for um Arsenal ou um adversario similar?

Fui atacado por todos os lados num post em jeito de desabafo a seguir ao N.Forest em que expressava a minha preocupação sobre o futebol e o grupo. Foi a 12 de julho. Estamos a 29 e não se dislumbra melhoras. Pode o treinador ser desculpado pela falta de reforços. Eu contraponho que não jogamos no melhor sistema para as caracteristicas dos nossos jogadores. Caneira hoje foi exposto completamente. Pedro Silva foi miseravel. Vuk inconsequente. Moutinho foi vulgar. Postiga indescritivel. Foi um rol de jogadores com exibições a roçar o mediocre é um facto mas do banco que imagem veio?

Um homem só.

Sozinho na noite
um barco ruma para onde vai.
Uma luz no escuro brilha a direito
ofusca as demais.

Acho que a luz de Paulo Bento já não chega aos jogadores. Mais que isso já cansa debater tudo isto. É impossivel que se possa defender apenas um e acusar 24. Sei que há jogadores que não deviam vestir aquela camisola porque não sabem o que é ESFORÇO , DEDICAÇAO e DEVOÇÃO mas sinceramente não vejo qual é a GLORIA que podemos alcançar com este losango e pior que isto com o emaranhado de equivocos que é este nosso futebol. Sinto-me triste e revoltado porque vejo alguem fazer tudo para elevar a paixão leonina e depois algo mata e desencoraja os adeptos.

Chega-se ao ponto de se dizer a outro consocio que está revoltado para que este deixe de ser socio. Por muito que custe o SCP não pode ser um clube de palminhas. Sem exigencia. Mas a mesma pessoa passou a 2 parte histerica com alguns jogadores.....

Pior é que os socios começam a virar-se uns contra os outros ao tomar partido por A ou pelo B.
Temo que este momento se arraste demasiado. Mas não forever. Porque confio que o grau de exigencia é elevado. O orçamento pode ser um obice mas a falta de trabalho apresentado não tem desculpa. E é sobretudo esse que contesto. Mais ainda que os aspectos tecnico-tacticos.

Vamos esperar que dia 4 seja possivel uma intervenção divina e se possa seguir em frente. É que francamente....o Twente não é um tubarão! Mas pela 1 jogada do desafio parecia que os jogadores do SCP estavam todos borrados!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home