"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 21, 2009

Paletes deles......

Antes de iniciar este post gostava de por uma coisa a pratos limpos. Nos ultimos dias têm surgido alguns ataques pessoais. Pessoas que nêm se dão ao trabalho de debater mas apenas de ofender quem escreve. Ou seja eu. A minha opinião é apenas e só isso. Uma opinião e nada mais. Não sou detentor da verdade suprema nem da visão iluminada sobre o nosso clube. Apenas escrevo aquilo que observo do nosso clube. Pode-se gostar ou não. Poderei por cansaço com o actual estado das coisas ser demasiado exigente? Pode acontecer. Está na vossa mão poder-me fazer ver que o cenario não é assim tão negro.Amo o Sporting e aquilo que escrevo aqui apontando erros e fragilidades não o faço perante lampiões ou andrades. Querem que debata isto com quem? Se não o posso fazer perante os meus farei-o com quem?

Adiante. Mais um dia e mais um charter com paletes para os nossos rivais. É assustador? Talvez seja. Não critico o presidente. Temos as condicionantes que temos. Teremos que viver com elas. Talvez por isso seja tão critico do treinador. Come e cala não reclamando? Sim concordo. Como contornar esta questão da falta de reforços? Trabalho. Muito trabalho como diria o outro. Potenciando aquilo que de melhor tivermos. Mais que a tactica , convem trabalhar tecnicamente para ocultar os erros. Principalmente os erros defensivos que tanto deitam a perder , traindo algum do bom trabalho apresentado. Teremos que lutar por cada palmo de terreno. Fazer das nossas fraquezas virtudes. Trabalhem os posicionamentos defensivos até a exaustão. As bolas paradas até ficarem fartos. Mas trabalhem!

É certo que esta equipa precisava de ser reforçada. Fala-se num medio e num avançado mas eu apostava tudo em reforçar a defesa principalmente nas laterais e depois sim um medio ofensivo. De preferencia que descai-se para a esquerda. É aquilo que temos e é aquilo com que podemos contar. Mas fica desde já a certeza que não será "mais uns treininhos" que nos levaram ao titulo. O treinador fala em imaturidade....Não compreendo como se pode ter imaturidade numa equipa junta há varios anos e treinada pela mesma pessoa nesse periodo. Senhor Paulo Bento todos sabemos que há uma franja de adeptos que o apoia incondicionalmente só porque sim. Eu não sou assim. Serei um pouco mais exigente. Já fui seu defensor. Mas os ultimos 2 anos revelaram um treinador teimoso e avesso a mudanças.

Faça bem uma analise. Veja o porque de falharmos. Será credivel continuar a apostar numa tactica sem jogadores para a interpretar? E sobretudo conquiste-nos. Aqueles que desaprenderam de gostar deste futebolzinho incipiente e inocuo. O simbolo do Sporting é um leão. Sejam agressivos como ele! É tudo aquilo que espero de si e do grupo que comanda. Já passei por periodos bem pior e nunca virei costas ao clube que amo. Não será agora e não será nunca. Critico mas não assobio. E no estadio é para bater palmas. Mas está na hora de vcs conquistarem os adeptos e não andarem a pedir apoio.

Viva o Sporting!

SL

Miguel Damas

-ADENDA-

Com toda esta discussão esqueci-me completamente que hoje é dia de jogo do SCP. Infelizmente e por via de estar a trabalhar a hora do jogo. Muito dificilmente conseguirei ver in loco e provavelmente vou deixar a gravar para ver depois. Espero do fundo do coração leonino que algo mude para melhor e que a imagem e raça começem já hoje a mudar e provar aos que tanto criticam e bramam como eu que realmente foram 2 jogos de pré-época e que é possivel fazer um campeonato e taças condizentes com os pergaminhos do Sporting. Por ultimo peço ao treinador que se há enesima vez o losango não resultar , por amor de deus mude! Ainda vai a tempo!

SL
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home