"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, julho 18, 2009

O adversario de hoje.


Hoje é dia de apresentação do Sporting clube de Portugal diante dos seus associados. Foi uma semana atipica com muita discussão do momento da equipa profissional mesmo que seja apenas uma derrota ao 2 jogo de pré época. Espero que este ano e com outro nível de exigência se corrija os erros de jogo para jogo. Hoje não irei estar presente mas no meu lugar estarão dois Sportinguistas de gema. O irmão e o sobrinho de Augusto Inacio. Lamento ter outros compromissos....esta moda de batizados à tarde deitaram por terra o meu fervor leonino... ;-)

O adversario de hoje chama-se Feyenoord. É dos melhores clubes holandeses. Com um historial bem rico apesar de ter como ultimo titulo nacional holandes o ano de 1998.
Foi casa de jogadores famosos como Cruiff que ali acabou a carreira com o famoso 14 nas costas e campeonato e taça no bornal, Herrick Larsson , Gullit , Ronald Koeman, Van Persie, Makay , Van Vossen entre outros. Foi tambem um clube treinado por alguns tecnicos conceituados como Leo Beenhakker e Ernest Happel.

O Feyenoord tem nas suas vitrines varios trofeus importantes. Para além de 14 titulos , 11 taças e 2 supertaças Holandesas , têm tambem a nivel europeu varios trofeus.
1 taça dos Campeões Europeus na decada de 1970 e 2 taças Uefas . Tem tambem uma taça intercontinental.
Não sendo hoje em dia uma potencia europeia é um clube com grandeza historica tal como o N.Forest mas será um teste mais dificil e um bom adversario para acertar agulhas em relação ao jogo com o tambem holandes Twente.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home