"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 18, 2009

Oportunidades, empréstimos e formação

Numa altura em que o Sporting tenta constituír o seu plantel, existem alguns jogadores que poderiam ser alvo de integração no mesmo, mediante uma nova oportunidade para mostrar a sua valia.

Elencando esses jogadores, começaria pela sector defensivo, primeiramente pela baliza:

Stojkovic, é um guarda-redes que poderia ter essa oportunidade, pois é titular da selecção da Sérvia que se encontra bem colocada para se qualificar para o próximo Mundial e faria aumentar o nível de concorrência na nossa baliza. Acima de tudo, também tem em vista a situação de Ricardo Batista a quem faria bem jogar tendo em conta a sua idade e numa posição onde actualmente será difícil fazê-lo em Alvalade. Com a renovação de Tiago, diminuiu-se o espaço a Victor Golas que é um guarda-redes que pode ter um bom futuro, mas que pelos vistos será emprestado ao V. Setúbal.

Em relação ao sector da defesa, confesso que veria em João Gonçalves uma boa alternativa pois fez uma boa época no agora primo-divisionário Olhanense, apesar do infortúnio da lesão sofrida e que o obriga a parar mais alguns meses, mas ao que consta será mantido em Olhão, onde também está Paulo Renato que ainda não teve a oportunidade de mostrar o valor que se lhe foi augurado desde a formação. Com o regresso de André Marques, fechou-se o espaço para Tiago Pinto que ainda se encontra a ponderar a proposta de renovação que lhe foi efectuada, sendo que o jogador que esteve emprestado ao Trofense é também um jogador jovem a quem se prevê que possa vir a fazer uma carreira bem sucedida.

No sector intermediário, à um ano atrás uma das figuras da equipa júnior era Marco Matias que pode jogar no lado direito do meio-campo ofensivo e que esteve emprestado ao Varzim. É uma solução a ter conta tendo em vista uma alteração de jogo que previligie mais as alas ofensivas, algo que pode acontecer futuramente. No lado contrário, um jogador com talento como Diogo Rosado seria também alguém a ter em boa conta, pois tem vindo a demonstrar ao longo da sua formação, actualmente na equipa júnior, que pode ter um futuro auspicioso.

No sector ofensivo, regressará Carlos Saleiro que é um ponta-de-lança que pode brilhar, e que esperará por oportunidades para isso. Quanto a Tiuí, confesso que foi um jogador que me surpreendeu positivamente em relação às expectativas iniciais, sendo fundamental naquela vitória na Taça de Portugal frente ao Porto. Nesta época que findou, não teve oportunidades para dar sequência a esse grande momento no Jamor, mas pela sua idade, poderá ser um avançado a ter em conta. Outro jogador que seria um ponta-de-lança com capacidade de fortalecer a equipa, Purovic. O internacional montenegrino é um tipo de ponta-de-lança útil pela sua estatura, jogo aéreo, capacidade de finalização de pequena área a salientar, acho que poderia ser um jogador com futuro no Sporting pois não é fácil encontrar este tipo de jogadores da antiga escola jugoslava, no qual Zigic é outro exemplo.
Uma referência para Wilson, avançado dos júniores, jogador de grande potencial e a quem chamam o "Liedson dos júniores"...

Lion King
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home