"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, junho 15, 2009

Modalidades














O futebol mexe connosco e mobiliza as massas, mas são as modalidades que nos proporcionam alegrias constantemente.
Elas são responsáveis pela maioria dos mais de 13.000 títulos conquistados ao longo destes quase 103 anos.
Este post surge na esteira de mais uma brilhante vitoria no Nacional de Clubes em Atletismo. Conseguimos a bonita soma de 47 e 40 títulos para homens e senhoras respectivamente.
Aliás o palmares desta modalidade deve ser impar a nível nacional. Não disponho de dados que me permitam concluir esse facto com certeza absoluta, mas desafio-vos a encontrar outra com este manancial de títulos.

Esta é a de certeza a modalidade rainha por tudo o que já proporcionou ao país.
Mas gostaria de deixar também uma palavra de gratidão a outra modalidade que é muito cara a Portugal e aos sportinguistas.
Essa modalidade é o Hóquei em Patins e está a renascer no nosso clube graças a um projecto consubstanciado na pessoa desse grande sportinguista que é o Eng. Gilberto Dias.
Por enquanto falamos somente de escalões de formação, onde o excelente trabalho já permitiu que na corrente época tenhamos três equipas a disputar a final four para apurar o respectivo campeão.

Se outros se esquecem de realçar estes feitos por distracção, incúria ou maldade, nós estamos aqui para lhes recordar que somos realmente o maior clube de Portugal.
Se alguns sofrem de “clubite” aguda ou tentam depreciar as nossas vitórias, nós estaremos sempre alerta para fazer eco dos nossos feitos impares.

Poderia destacar outros feitos e outras modalidades, mas hoje a minha homenagem vai para estas duas, com a promessa de voltar a este tema brevemente.

Foi você que prometeu um pavilhão?


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home