"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 20, 2009

Lenda viva.....II



Rui Manuel Trindade Jordão

Sei que haverá nos mais novos quem não tenha visto jogar este tigre de Benguela. Um verdadeiro felino de área que juntamente com Manuel Fernandes e também com Oliveira nos deram tantas tardes e noites de exaltação Leonina. Quantas peladas nos encheram o imaginário com " eu sou o Manuel Fernandes e tu o Jordão" e jogávamos lá na frente e festejávamos os golos tal e qual os nossos ídolos. De Jordão guardo um golo contra o Feyenoord numa grande noite europeia que assisti ao vivo e um hattrick contra o benfas no titulo de 82 num jogo visionado na televisão (dos poucos na altura).

Apesar de não estar ligado ao futebol nem ao Sporting. Jordão sempre primou pela discrição fora dos relvados contrastando com a entrega que teve dentro do relvados. A sua elegância e classe aliada a uma capacidade invulgar de concretização deram-lhe 2 botas de prata e colocam no top 10 do futebol português em 9 lugar com 215 gm com uma media de 0,60 por jogo.

No euro84 deu-nos a esperança de alcançar a final com 2 golos portentosos na meia-final com a poderosissima França. Rui Jordão faz parte da historia do Sporting com aquele tridente ofensivo que em 1982 fez miseria pelos relvados portugueses e estrangeiros. Para alêm da dobradinha foi a primeira equipa portuguesa a alcançar uma vitoria em solo inglês. Com o Southampton (2-4).
Aos mais novos que não o viram jogar pode se dizer que o estilo de Jordão confunde-se um pouco com o de Liedson embora Jordão tivesse uma maior capacidade e velocidade de partir para cima dos adversarios.

Sempre no nosso imaginario e no nosso coração leonino Rui Jordão é um Leão dos nossos e mais um dos alicerces historicos do nosso Sporting.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home