"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 26, 2009

Para o ano há mais


Mais uma época que acabou sem que o Sporting tenha conseguido sagrar-se campeão nacional.
Mais uma época aonde o sucesso ficou ali tão perto, mas aonde o Sporting voltou a falhar nos momentos decisivos. Tivemos uma ou duas oportunidades de não só agarrar a liderança como de a ampliar, mas não conseguimos e esse tem sido o problema do Sporting nos anos PB.
Nos momentos decisivos do campeonato a equipa parece que não consegue dar o passo definitivo em direcção do sucesso. E incrivél como o Sporting consegue recuperar atrasos, mas quando se trata de passar para a frente a equipa parece inhibir-se e falha.
Parece que a equipa tem medo do sucesso. E neste aspecto que o Sporting tem de se reforçar: a equipa tem de ser acompanhada e o balneário blindando.
Blindar o balneário é essencial já que curiosamente cada vez que o Sporting estava na rota do sucesso havia noticias destabilizadores nos pasquins do sistema, ora é o caso Vukcevic, ora é o caso Miguel Veloso, ora é o caso Moutinho, Yannick, Grimi, o peso do Rochemback etc... parece incrivél.
O que parece mais incrivél é que esses problemas parecem não existir nos outros grandes, porque será?
Para mim o Paulo Bento tem de por alguma água no seu vinho e dar uma opportunidade ao Stojkovic. Por outro lado o Sporting devia equipar-se (como os outros grandes clubes da Europa) com um departamento psicológico para acompanhar os jogadores (por mais os mais novos) durante à época.
O Miguel Veloso é um excelente jogador e está a dar cabo da sua carreira dando ouvidos a quem não deve. O clube do seu Paizinho não quiz saber dele e agora que, graças ao Sporting, está na montra do futebol européu, já parece que o velhote de bigode gostaria de ver o filho a jogar no Glórigozo...Miguel mete-te a paú e lembra-te do Jardel!
O Sporting deveria emprestar o Tiuí e o Purovic e vender o Romagnoli. Quanto ao Ronny...penso que deveria ficar na equipa.
Já tanto o Rochemback como o Caneira não tiveram o rendimento esperado, mas não deixam de ser importantes.
Os últimos jogos do Yannick demonstraram a sua grande capacidade de adaptação, e penso que o Yannick serám uma peça importante para a próxima época.
Quanto a acquisições, para mim o Sporting precisa de um playmaker (em troca do Romagnoli) e de um ponta de lança de tipo "fera de area". O Liedson é um avançado móvel mas para poder jogar num 4-3-3 o ideal seria um avançado de tipo " Jardel".
Nesse caso o Sporting até poderia experimentar um 4-3-2-1 com o Liedson e o Vukcevica jogar em apoio ao ponta-de-lança. Não escondo que o Nené seria o meu preferido, mas o Carlão também dava. :-)
Com os flanqueadores que temos....até deitava fumo!
A conclusão é que o Sporting, mantendo a estructura actual, não precisa de ir buscar muitos jogadores para ter sucesso.
Saudações orgulhosamente leoninas.
Mindo
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home