"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 19, 2009

O Sporting Clube de Portugal está vivo e recomenda-se

Caros companheiros leoninos,

Volto ao activo numa altura parecida com aquela em que, por iniciativa própria, abandonei o Sangue Leonino. Também então havia um debate intenso e acalorado entre várias formas de ver o futuro do nosso clube.
Saí porque senti que havia um grupo de pessoas a tentar fazer do Sangue Leonino um blogue de crítica fácil à direcção, treinador e à equipa de futebol dessa altura. Volto porque senti que havia um grupo de pessoas a tentar fazer do Sangue Leonino um blogue de crítica fácil à direcção, treinador e à equipa de futebol dessa altura.
Até posso estar errado, mas é o que senti e sinto!
E claro, porque recebi, com todo o prazer e orgulho, o convite de alguém que para mim se encontra acima de qualquer suspeita relativamente a jogos de poder. Está por fora, como eu, não quer tachos, cargos nem protagonismo. Revejo-me na sua forma de viver e sentir o Sporting e só por isso acedi a voltar.

Mas o sentido deste post está bem para lá da guerra sem quartel em que, a cada dia que se passa, se parece estar a transformar a corrida eleitoral do próximo dia 5 de Junho.
Durante os últimos (não tão poucos assim) anos ouvimos, da parte de dirigentes actuais, passados, futuros ou candidatos a futuros, da parte de jornalistas, jornaleiros e restante tribo da bola, que o Sporting se estava a "belenensizar" (agora substitui-se esta expressão por "boavistar", o que mostra uma clara evolução linguística). Que estávamos, enquanto clube, à beira da morte, da destruição e outros sinónimos semelhantes.
Eu próprio temi pela falta de candidaturas e de propostas para umas eleições que se aproximavam a olhos vistos.
E o que se vê hoje? O clube que quase não tem dinheiro, quase não tem sócios, quase não tem adeptos, quase não tem candidatos a presidente. O clube que está quase morto, quase desaparecido, quase destruído...está mais vivo que nunca!
Vários candidatos a candidatos, pelo menos 2 candidaturas (que podem ser 3), opções, soluções, propostas, debate, ideias! Tudo, num clube acabado, imaginem se não estivéssemos!

Meus caros, daqui a duas semanas e pouco estaremos aqui a debater os resultados das eleições, o futuro, as pré-eliminatórias da Champions League. Daqui a 2 anos, estaremos a debater outras coisas, daqui a 20 outras ainda e, estou certo, daqui a 100 os nossos netos debaterão coisas que nem nos passam pela cabeça.

Por isso, e resumindo, sinto-me hoje particularmente feliz por ver que o Sporting, o meu e vosso Sporting Clube de Portugal está vivo e recomenda-se!

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home