"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, abril 16, 2009

Vamos lá falar daquilo que realmente gostamos!




















E aquilo que gostamos de discutir não é o plano de reestruturação financeira, mas ultimamente tem sido difícil fugir a esse tema.
Aquilo que mais gostamos é de debater o futebol e os seus artistas. Por falar em artistas, ontem vi um mágico do futebol desfazer um sonho num ápice.
Os génios da bola têm destas coisas, até desarmam os mais prevenidos e avisados.
Ainda anteontem tinha tido o privilégio de assistir a um jogo que vai ficar nos anais do futebol. Claro que um jogo destes só poderia ser proporcionado por duas equipas inglesas.

Vamos lá falar do nosso Sporting e dos seus artistas. Antes de prosseguir queria deixar um aviso. Não se esqueçam que hoje é dia de reflexão, logo não se deve fazer campanha por nenhuma das partes.
Peço aos estimados amigos que se abstenham de fazer propaganda neste espaço (mas se sentirem mesmo necessidade de desabafar, não se acanhem).

Avizinha-se uma deslocação complicada até Guimarães para defrontar o Vitória.
Com um meio campo devastado por lesões é provável que Paulo Bento faça mexidas neste sector.
Se Adrien fizer parte da equipa titular poderemos ter um meio campo totalmente constituído por jovens formados nas nossas escolas.
Não sendo uma facto inédito merece sempre uma nota de destaque.
O quarteto do meio campo pode ser formado por: Veloso (22 anos), Moutinho (22 anos), Pereirinha (21 anos) e Adrien (20 anos), perfazendo uma média de 21,2 anos.
Alguns são bastante jovens mas já carregam uma boa dose de veterania, pois foram lançados ás feras bastante cedo.
No meio de tanto jovem convém lembrar que Daniel Carriço foi eleito o melhor jogador jovem do mês de Março, numa escolha onde também constavam os nomes de: Pereirinha, André Marques, Celestino e Miguel Vítor.

Muitas vezes discute-se se o caminho deve ser este ou outro. Para mim o caminho a trilhar tem que estar assente numa formação de excelência, que tendo muitas virtudes ainda apresenta alguns defeitos. Por isso é necessário optimizar as virtudes e corrigir os defeitos.
Um clube financeiramente depauperado tem de saber conciliar a politica de aposta na juventude com um critério apertado nas contratações.
De acordo com a legislação que se quer impor; onde se protege o jogador nacional em detrimento do estrangeiro (6+5), este é sem duvida o caminho mais correcto e adequado.


PS: Juro que não é nada contra o Miguel Veloso, nem foi problema de espaço.


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home