"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 14, 2009

Perdeu o Sporting!













Antes de entrar na análise propriamente dita permitam-me algumas notas breves.
Este confronto merecia mais tempo, outro canal e um moderador muito mais interventivo e acutilante, pois não contribuiu em nada para o fluir do mesmo.
Sabemos que passado, presente e futuro do clube não podem ser discutidos e aclarados em tão pouco tempo, mas merecíamos pelo menos umas pistas.
Remoques à parte; felizmente, não se assistiu a nenhuma “peixeirada” como alguns vaticinavam.

Foram 60m de acusações e contra acusações assentes em números e milhões de Euros.
Cada qual esgrimiu os números que mais lhe convinham, mas nenhum conseguiu explicar qual o passivo no final do seu mandato.
Impressionante como durante tantos anos os sucessivos presidentes se demitiram de apresentar as contas consolidadas. É realmente incrível que nesta nova era das SAD’s a transparência ainda seja palavra vã.
No final da contenda ninguém saiu esclarecido e uma vez mais o Sporting foi o principal prejudicado.

Este debate mostrou à saciedade a falência do projecto Roquette e que ainda hoje existe um fantasma a pairar sobre Alvalade.
Revelou-nos dois sucedâneos de baixa qualidade que se acusam mutuamente para tentar iludir os sócios e fugir ás suas responsabilidades.
Todos sabiam e sabem do enorme buraco financeiro em que se transformou este clube e nenhum deles quis assumir as responsabilidades, por isso se escondem atrás dos números.
Todos os dirigentes que participaram neste projecto ao longo dos anos deveriam ter vergonha e decoro, pois foram coniventes e nenhum consegue sair com a face limpa.

Não se esclareceu o passado, mascarou-se o presente e hipotecou-se o futuro.
No meio desta refrega não existiu um vencedor claro, mas existiu um impreterível perdedor e esse foi sem duvida o Sporting Clube de Portugal.
Esperemos que nas próximas eleições não estejamos condenados a escolher entre o mau e o menos mau como tem sucedido nos últimos anos.
Que apareça alguém competente, sério e que coloque a transparência acima de tudo.


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home