"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, abril 23, 2009

Ecletismo, pavilhões e memórias










O Sporting voltou a bater o ABC por 30-27 e já está nas meias-finais do play-off.
A data das meias-finais já está agendada (6,10 e 16 de Maio), agora falta conhecer o nosso opositor.
Este jogo encerrou um espírito diferente; a fazer lembrar a Nave do velhinho Alvalade, como está referido no site do clube.
O ambiente foi verdadeiramente frenético, mercê da adesão dos adeptos que lotaram o pavilhão do Casal Vistoso e também por causa da presença de grandes figuras sportinguistas como: Sá Pinto e Manuel Brito (antiga gloria do Andebol) e do apoio do futebol e futsal.

Percebeu-se que quando se juntam uma multiplicidade de factores a velha mística vem mesmo á tona e revive-se intensamente aquelas tardes e noites gloriosas proporcionadas pelo hóquei em patins, basquetebol, andebol e voleibol.
Este espírito e festa não deveriam ser esporádicos, mas vividos semanalmente porque o Sporting deve ser vivido intensamente em todo o seu esplendor.
Para que tal venha a ser possível é preciso construir um pavilhão junto ao estádio José de Alvalade. Um pavilhão com boa capacidade, programação e horários adequados faria despertar este torpor em que vivem as modalidades e quiçá a reactivação de outras.
Alguns podem pensar que o clube gira somente em torno do futebol, mas estão redondamente enganados.

Entretanto os dirigentes poderiam pensar em descentralizar e levar alguns jogos aos milhares de sportinguistas espalhados pelo país.
A outra sugestão está directamente relacionada com a transmissão destes jogos e com o site do clube. Não existindo um canal de televisão propriedade do clube onde se possa fazer a difusão das modalidades seria agradável que se fizesse a transmissão através do site do clube, aliás como já aconteceu com o futsal.
Assim poder-se-iam proporcionar momentos de alegria aos milhares de sportinguistas; em Portugal e no estrangeiro, que não têm possibilidades de assistir ao vivo e ao mesmo tempo dinamizar o site do clube.

Aproximam-se as eleições e os putativos candidatos começam a acenar com bandeiras eleitorais. Cuidado, pois elas já serviram para “caçar” votos e depois foram esquecidas dentro da gaveta. Sim, estou a falar do Ecletismo e da construção de um pavilhão.
Qualquer candidato tem de pensar; mais que nunca, que não pode ressuscitar velhas promessas se não tiver intenção de as cumprir.
O inconformismo é latente e desta vez os adeptos não deixarão de saber reagir convenientemente.
Começam também a surgir nomes de antigos jogadores do Sporting que tendem a funcionar como bandeiras eleitorais e chamariz de votos.
Já agora não se esqueçam de Manuel Fernandes uma das maiores glórias vivas do nosso clube, que só pode ser comparado a alguns atletas já falecidos como: Vítor Damas, António Livramento e Joaquim Agostinho.
Pode não ser sofisticado, não ter a eloquência ou o prestígio internacional de outros, mas tem uma enorme alma leonina.


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home