"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, março 23, 2009

Silêncios comprometedores

Esta final começou com entrevistas por parte dos jogadores, treinadores e até por parte do árbitro que quase nunca se pronuncia.
Após o apito final assistiu-se a um mar de silêncios comprometedores.

A começar pelo mentor desta competição que por acaso é o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Ainda não teve tempo para se pronunciar sobre toda esta palhaçada.
A edição deste ano da Taça da Liga estava destinada a terminar de uma maneira triste.
Basta recordar as arbitragens anteriores e o episodio do goal-average.
Este presidente até pode ter muito boa vontade, mas não tem perfil para este cargo.
Por favor Srº Hermínio Loureiro demita-se!

Outra personalidade que já deveria ter vindo a terreiro falar era o Presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, o Srº Vítor Pereira.
Mais uma vez não mostra clarividência e coragem necessárias para o cargo.
Deve estar a elaborar um comunicado sobre esta arbitragem nojenta. De certo a tentar arranjar alguma explicação minimamente convincente para aquele penalty fantasma ou quem sabe a pedir pesados castigos para os jogadores e treinador sportinguista.
Depois de ter estado ao serviço da UEFA veio para revolucionar a arbitragem, mas os seus critérios têm redundado numa desilusão tremenda com um prejuízo nefasto para o futebol português.
Por favor Srº Vítor Pereira demita-se!

O Srº Lucílio Baptista foi muito solícito a dar entrevistas antes do jogo, onde disse que esta nomeação tinha sido um prémio de final de carreira.
Já todos percebemos quem lhe deu a prenda e como foi solícito a retribuir.
Depois do roubo que perpetrou não foi capaz de falar para os jornalistas como prometido e saiu pela porta dos fundos.
Qual covarde não foi capaz de enfrentar os jornalistas num directo e preferiu dar uma entrevista gravada para a estação de televisão SIC no dia seguinte ao jogo.
Com o ar mais sofrido deste mundo deu explicações surreais para o sucedido.
Diz que marcou penalty porque o auxiliar (nº2 – Pais António) que estava mais distante lhe confirmou a existência de um braço na bola. Já o auxiliar (nº1 – José Cardinal) que acompanhava a jogada disse-lhe que não tinha visto nada.
Covardemente aproveitou para sacudir as responsabilidades para terceiros.
Se foi tudo tão claro porque razão teve de ir conferenciar com o seu auxiliar e demorou tanto tempo a concretizar a decisão.
Será que teve medo de emendar a primeira decisão e não teve a humildade de reconsiderar. Vamos ter de averiguar quem está a mentir.
Afirmou ainda que não tinha visto o gesto de Paulo Bento e não se apercebeu da gravidade da “peitada” de Pedro Silva e por isso não mencionou os factos no relatório.
Isto é tudo mentira e mais uma vez fica patente a sua covardia.
Por favor Srº Lucílio Baptista ponha fim à sua carreira!

Rui Costa pode ter sido um grande jogador de futebol, mas como dirigente mostrou não valer nada. Estando na esteira do seu presidente, um dos dirigentes mais medíocres que passou pelo futebol português.
Alguém ouviu uma palavra da sua boca até este momento. Era de elementar bom senso que pedisse desculpa ao seu homologo Pedro Barbosa ou até ao seu antigo colega Paulo Bento.
Acho que é nestas alturas que os verdadeiros desportistas se revelam e Rui Costa começa a revelar-se em todo o seu esplendor.
Por favor Srº Rui Costa seja mais honesto e tenha fair play!

O presidente Filipe Soares Franco disse que fomos roubados e pediu desculpas por parte de todos os agentes desportivos envolvidos.
Já é um começo, mas temos de ser mais assertivos e um mero pedido de desculpas é insuficiente para reparar o mal que esta arbitragem nos causou.
O Sporting tem de ir mais longe e exigir à Liga que esclareça este penalty e todo o que se passou antes e depois.
Refiro-me às palavras do auxiliar, José Cardinal; que segundo os jogadores do Sporting e um câmara da SIC, disse explicitamente e mais de uma vez que não era penalty.
Palavras essas que foram agora desmentidas pelo arbitro.
Assim terá de haver uma acareação na sede da Liga para esclarecer de uma vez por todas quem disse o quê. Então ficaremos a saber se os covardes se protegem uns aos outros.
Sendo verdadeira a versão dos jogadores do Sporting e do tal trabalhador da estação de televisão SIC, o Sporting só tem um caminho a seguir.
Deve pedir a irradiação do árbitro Lucílio Baptista.


PS: O Inocêncio Calabote ao pé do Lucílio Baptista vai passar a ser um menino de coro.
Daqui a 50 anos ninguém se lembrará de quem ganhou esta final, mas ainda estaremos recordados deste monumental roubo.


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home