"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 13, 2009

Silêncio

Após mais uma hecatombe as vozes que mais se fizeram ouvir foram as dos adeptos para expressarem a sua vergonha e indignação.
Não fizeram mais que verbalizar o sentimento de raiva e frustração que lhes ia na alma dilacerada.
Do outro lado um silêncio sepulcral entrecortado por mais uma declaração esporádica e pejada de lugares comuns e que nada acrescentou proferida por Miguel Ribeiro Telles.
Muito do que hoje se passa no futebol do Sporting deriva da sua constante demissão e dos seus silêncios.
A voz que nós queríamos escutar, mais uma vez optou por um silêncio estrategicamente comprometedor. É nestas alturas delicadas que os líderes devem dar a cara e assumir as suas responsabilidades.
Todos sabemos que está de saída, mas enquanto titular do cargo para que foi eleito só tem assumir a sua quota-parte de culpa.
Mais uma vez optou por falar aos sportinguistas através dos jornais e deu uma extensa entrevista ao jornal o Jogo.
Não concordando com muitas das coisas que diz, não posso deixar de concordar com esta passagem: “…A haver eleições antecipadas teriam de ser antes do dia 1 de Maio, ou seja, daqui por mês e meio. Não conheço, até hoje, nenhum verdadeiro candidato a presidente. Mais: não acredito que em mês e meio se possa apresentar um projecto credível para quatro anos, sem conhecer a verdadeira realidade do clube. Por outro lado, o Congresso só se realiza no fim de Março. Não é possível, num mês, fazer-se um projecto, uma candidatura, e esclarecer-se a massa associativa. Fui muito criticado por no dia 8 de Janeiro ter dito que não me candidatava. Fi-lo, propositadamente, para dar condições aos sportinguistas elegíveis para avançarem. Até hoje não apareceu ninguém.”

Já existem várias ideias a correr pelo universo leonino para fazer vincar o protesto dos adeptos junto dos jogadores no próximo jogo. Há quem sugira uma greve ao jogo de amanhã.
Respeitando todas as formas de protesto tendo a concordar com esta ideia vincada neste comentário feito pela Ana: “ Eu sou mais a favor de uma enchente silenciosa... uma casa vazia é mais um golpe no Sporting, é menos uma receita para o clube. Uma assistência sem aplausos, sem incentivos, sem cânticos, sem bandeiras, sem chama. Ao fim e ao cabo, o mesmo que os nossos jogadores puseram ontem em campo.”
Não podemos fazer um boicote ao Sporting Clube de Portugal, mas devemos fazer um voto de silêncio para com os que nos deixaram ficar mal e mancharam a honra deste clube centenário.
Apelo para que amanhã todos se desloquem ao estádio de Alvalade e brindem os nossos jogadores com um silêncio ensurdecedor.
No final terão as nossas palmas se fizerem por merece-las.


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home