"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 11, 2009

Ombros

O botão foi para a posição 'off' mais cedo do que contava. Fechei os olhos; pedi para que me acordassem deste sonho mau. Desfilaram-me pela cabeça em murmúrio enraivecido todos os impropérios que gostaria de lhes gritar aos ouvidos, ali mesmo, dentro do campo, como uma vozinha irritante no ombro de cada jogador. Vergados, receosos, atrapalhados, uns autênticos farrapos. Deixei cair os cabelos sobre a cara, permitindo-me aceitar toda a dor desta humilhação. Mas desta vez não isolei os sentidos, como costumo fazer quando as derrotas doem demais; também eu acedi a um exercício masoquista, ouvindo os comentários desportivos e vendo hoje, nos noticiários da manhã e da hora de almoço, a reedição da desgraça.

Só nós é que conseguimos ser a equipa que leva 12 do Bayern e vai ao Dragão bater-se de igual para igual.

Só nós conseguimos ter a melhor escola de formação do país, e depois ter no banco miúdos mimados que insultam os fiscais de linha e são expulsos.

Só nós conseguimos ter um treinador capaz do melhor e do pior; jogadores que se empolam e fazem das tripas coração num dia, e no outro se comportam como meninos prestes a mijar-se pelos calções abaixo.

A única coisa em que não fomos diferentes ontem, para meu desagrado, foi na meia centena de adeptos que perseguiram a equipa à chegada a Portugal e andaram até às cinco da manhã a gritar "vocês são uma vergonha".

Meus caros, isso já eles sabiam. Sabemos todos. Hoje, vergada, trouxe a minha caneta do Sporting para o trabalho.

Gia
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home