"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 25, 2009

Nem pense nisso Presidente!





















No programa “O Dia Seguinte” da SIC Noticias, Filipe Soares Franco colocou a possibilidade de Pedro Silva ser castigado internamente.
Nem pense nisso Presidente! Os heróis não se castigam, veneram-se.
De acordo com o cargo por si ocupado podemos perceber a sua postura politicamente correcta e entender frases como esta: “ Não devemos devolver as medalhas porque pertencem aos jogadores.”
Não sendo hipócrita devo dizer que aquele gesto me satisfez profundamente, pois representou toda a ira que me ia na alma.
Este jogador não pode ser duplamente penalizado, pois o castigo da Liga vai ser pesado.
Até porque o atleta já se penitenciou pelo acto e porque lhe assistem muitas atenuantes.
Por outro lado um castigo interno só iria enfraquecer a coesão readquirida pelo grupo.


A figurinha nacional do momento não esteve presente no programa “prolongamento” da TVI 24, porque recebeu ameaças de morte.
Anteriormente tinha falado na SIC e noutros órgãos de comunicação social. Na própria SIC admitiu que não tinha tido receio de sair de casa.
Depois da sua única aparição televisiva e da explicação surreal, nunca mais se ouviu a sua voz. O problema é outro e nada tem que ver com supostas ameaças de morte.
Por mais voltas que dê o caminho leva-me sempre para Vítor Pereira.
Ou Lucílio falou sem ordem dele e agora foi silenciado ou teve ordem para falar e envergonhou o chefe.
É no mínimo estranho que do trio de arbitragem o único que ainda não se pronunciou foi José Cardinal. Seria muito interessante ouvir a sua versão dos factos, pois pode ajudar a esclarecer todo este imbróglio.
- Quem não deixa José Cardinal falar?
- Quem não quer o apuramento de toda a verdade?


Anteontem á noite assistiu-se ao regresso do “Papagaio”, consubstanciado na pessoa de João Gabriel. Ao melhor estilo trauliteiro conseguindo superar o inenarrável João Malheiro.
Nunca pensei assistir a uma coisa tão ignóbil e abjecta.
Dou de barato aquela coisa da taça, pois se fossem sérios tinham-na oferecido ao Lucílio.
A explicação de Sílvio Cervan para esta conferência de imprensa é sublime: “não foi para atacar o Sporting, mas para dar satisfações aos adeptos.”
O Sporting numa postura superior nunca se pronunciou sobre as pressões exercidas antes do jogo ou sequer sobre o pedido de controlo anti doping. Após o jogo dirigiu toda a sua revolta para o trio de arbitragem e para a Liga e fiel à sua postura nunca envolveu o nome do adversário. Mas estes com complexos de narcisismo não aguentaram calados e destilaram pestilência pela boca fora.
É triste ver um símbolo do futebol nacional como foi Rui Costa envolvido em atitudes vis e torpes. Veremos se no final do campeonato não precisarão de vir esclarecer os adeptos novamente.
Depois de todas estas afrontas só existe um caminho a seguir, o corte de relações.


A comissão disciplinar da Liga instaurou processos contra Soares Franco, Paulo Bento, João Moutinho e Pedro Silva. Veremos se a celeridade e veemência com que vão aplicar os castigos será equivalente à candura com que estão a tratar o árbitro.
Entretanto o presidente da Liga resolveu quebrar o silêncio; finalmente, e veio dizer um monte de trivialidades. Obviamente defendeu a continuidade de Vítor Pereira à frente da comissão de arbitragem da Liga.
Este; covardemente, diz que aguarda um momento mais oportuno para se pronunciar. Não precisamos de palavras para nada, queremos é acções. Façam um grande favor ao futebol português e demitam-se.



PS: Continuem a votar em Pedro Silva. Não deixem acontecer nenhuma surpresa.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home