"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 29, 2009

Encerramento










Terminou hoje o VIII Congresso Leonino que decorreu na cidade de Santarém.
Foram a votos as 141 propostas e recomendações que foram aprovadas pelos quatro grupos de trabalho, assim divididas: Sócios e Adeptos, com 81 das 95 recomendações, Modelo de Sustentabilidade financeira, com 15 das 34 recomendações, Desafios do Eclectismo, com 30 das 38 recomendações e o Modelo Estratégico do futebol, com 15 das 25 recomendações. Em plenários os sócios aprovaram 133 propostas e rejeitaram 8.
Algumas recomendações como: um reforço do financiamento das modalidades derivado de 50 por cento de quotização do Clube; a redução do preço dos ingressos na bancada superior, tendo em conta a maior distância do relvado e questões de espaços para que todas as claques ficassem situadas na bancada sul do Estádio, foram aprovadas por ligeira maioria.
A única proposta que gerou unanimidade foi a construção de um novo Pavilhão.


Recomendações em destaque:

Sócios e Adeptos

- Assembleia-Geral referendária
- Voto à distância

Modelo Estratégico para o Futebol

- Expansão do projecto Academia
- Maior intervenção do Director do futebol

Desafios do Ecletismo

- Construção de um Polidesportivo


Rogério Alves destacou a aprovação da sugestão que defende a valorização do papel dos sócios no Clube:"É uma proposta que tem como finalidade cumprir a necessidade de cativar as dezenas e centenas de milhares de adeptos do Sporting, que não são sócios e deveriam sê-lo."

Menezes Rodrigues exaltou a aprovação de uma recomendação que defende:"O aumento do suporte de apoio do clube, com sócios, no sentido que os sócios correspondentes participem na vida do clube."



Após este VIII Congresso Leonino só posso plagiar as palavras de José Eduardo Bettencourt e dizer que o Sporting está vivíssimo.
Num clube onde proliferam as ideias e os ideais é legitimo que se pense em fazer pelo menos um Congresso por mandato.
A vitalidade está mais presente que nunca e as muitas recomendações que emanaram deste encontro leonino não o deixam desmentir.
Lamento que uma personalidade como José Eduardo Bettencourt não tenha disponibilidade para se candidatar, mas ainda lamento mais que a dois meses das eleições não se vislumbrem um único projecto.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home