"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, março 28, 2009

Dia Verde











Não só porque hoje decorre uma iniciativa que foi baptizada com esse nome e que junta 2 mil crianças provenientes das Escolas Academia Sporting em Alcochete, mas sobretudo pelo arranque do VIII Congresso Leonino em Santarém.

Os trabalhos iniciaram-se pela manhã e prosseguiram em cada uma das quatro secções: Sócios e Adeptos – Menezes Rodrigues; Desafios do Ecletismo – Moniz Pereira e Mário Patrício; Sustentabilidade Financeira – José Nobre Guedes e Modelo Estratégico para o Futebol – Miguel Ribeiro Telles.

Os 414 delegados inscritos irão debater e votar as 210 recomendações ao longo deste sábado. As propostas que forem aprovadas nas respectivas secções serão votadas amanhã na generalidade e em plenário, por todos os congressistas, para depois serem submetidas a Assembleia-Geral pelo Conselho Directivo.

Palavras de Filipe Soares Franco no discurso de Abertura:

"Nós estamos aqui todos para dar as mãos e criar uma organização mais forte. É para isso que serve o nosso contributo, o nosso trabalho no dia-a-dia e o nosso entusiasmo como sportinguistas e a adesão às iniciativas do nosso Sporting e a este Congresso".

Sobre Inovação: “remuneração dos elementos do Conselho Directivo do clube”.

Sobre Sustentabilidade: “construir um modelo competitivo e duradouro, para ganhar, se não sempre, quase sempre".

Sobre a reestruturação do Capital da SAD: "na próxima proposta, o Sporting não perde a maioria do capital da SAD".

Sobre Dirigismo: “ Não se pode dirigir o Sporting das 18 às 20 horas apenas duas vezes por semana. Por isso os membros do Conselho Directivo têm de ser remunerados”.


Durante a manhã já se aprovaram algumas recomendações importantes. Ressaltando a autorização para que o clube passe a ter uma Assembleia delegada e outra referendária.


Rogério Alves: " Bettencourt tem grande valor e se quisesse poderia ser candidato"

Abrantes Mendes: " Não acredito que Bettencourt avance. Se avançar sozinho, também serei candidato"

José Eduardo Bettencourt sobre possível candidatura: " Sinto uma emoção tremenda e vontade de ajudar, mas não criei esse cenário e hoje é impossível satisfazer essa pretensão"

José Eduardo Bettencourt: " Sporting precisa de um presidente disponível 24 horas por dia. A pessoa mais indicada para o cargo seria Miguel Ribeiro Telles"

Existe uma possibilidade bastante forte de implementar mais uma Academia no continente Africano e desta vez será em Angola.

O primeio dia do VIII Congresso Leonino está encerrado. Amanhã os trabalhos começarão às 9h e 30m e a sessão de encerramento acontecerá por volta das 13h.



PS: Ao longo do dia tentaremos trazer actualizações sobre o Congresso.


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home