"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, março 17, 2009

André Marques, Celestino e Saleiro

Não sei se terá sido a primeira vez que três valores formados nas nossas camadas jovens e emprestados a clubes da Liga principal, marcaram todos golos que valeram pontos. Inédito ou não, o feito é merecedor de destaques como este.
Confesso que sou um admirador da nossa formação. Não porque a realidade financeira do clube a isso obrigue mas porque admiro todo um "know-how" agora nos legado pelo chefe Manuel Petronilho. Cuidemos dele.
Quanto aos atletas:
ANDRÉ MARQUES
No iníco de época houve quem estranhasse a minha antipatia pela contratação de Grimi mas tal deveu-se a três factores: a histeria anti-Ronny que valorizava qualquer um que por lá passasse, o custo do passe do argentino face ao seu real valor e um miudo chamado... André Marques. Depois de um período conturbado de algumas lesões afirma-se agora no Vitória de Setúbal fazendo, por vezes, todo o corredor esquerdo. Cruza muito bem e tem como grande vantagem sobre Tiago Pinto (filho de João Pinto a actuar no Trofense) o facto de ser mais alto e mais forte. Foi chamado à Selecção B e marcou agora um golo olímpico.
CELESTINO
É uma força da natureza, joga e faz jogar o meio campo do Estrela mas ao contrário do seu ex-colega júnior tem forte concorrência no Sporting. Recupera muitas bolas, pessoalmente gosto de o ver a trinco mas funciona também na ala direita. Bate bem os livres e foi assim que chegou ao golo esta jornada.
SALEIRO
Carrega com ele o facto histórico de ter sido o primeiro bebé proveta nascido em Portugal. É um ponta de lança de pouca mobilidade mas ainda assim extremamente oportuno. Gosta de jogar dentro da área mas sabe vir buscar jogo e assistir os seus colegas como poucos. Tapado por Faquirá e a sua armada brasileira, tentou a sorte na Académica onde Domingos Paciência terá visto nele qualidades semelhantes às suas enquanto jogador. Marcou ao Braga um golo pleno de oportunidade e lesionou-se quando estava a ser o jogador mais perigoso.
Nota: Agradeço à cerca de centena de pessoas que já assinaram a petição por eleições antecipadas. Desde ontem que esta ferramenta está ao dispor de quem deseja que o Sporting não perca mais um dia numa paz podre em que ninguém se entende. Avancem os candidatos.
Abraço de Leão,
Verdão.
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home