"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 18, 2009

Alternativas

Questionava-me ontem sobre o porquê de ainda não haver, além do referido programa "na blogosfera", qualquer vislumbre de alternativa à actual direcção. Ninguém se chega à frente, e eu não duvido que há muito boa gente capaz e competente, cujo sportinguismo é irrepreensível, que poderia fazê-lo. Aqui está o que penso, depois das duas conversas que tive com o Soares Franco e os números que me foram dados pelo Pedro Afra: é uma tarefa babilónica. Não é só preciso ter estofo e competência; é preciso também ter estômago, dinheiro e capacidade para lidar com uma estrutura organizativa em que a transparência não reina (apitos dourados & companhia).

Como sabem, os dirigentes do Sporting não recebem qualquer dinheiro pelo seu papel - o que logo aí explica porque é que todos são presidentes em part-time, não dedicando o tempo devido a arrumar os cantos à casa. Depois, é preciso conseguir rodear-se de pessoas que não queiram apenas promover-se, mas que queiram mesmo trabalhar para a evolução do clube. E por fim, é preciso que o candidato a presidente tenha uma almofada mental e emocional suficientemente poderosa para lidar com as várias facções de adeptos e sócios sportinguistas. Agradar a gregos e a troianos, portanto, o que normalmente dá asneira porque adia decisões.
É uma posição difícil, muito difícil. Nesta altura de guerrilha interna ainda mais.

Preocupa-me que nos vejamos limitados a um "mal menor" quando chegarem as eleições. E, ao contrário de algumas opiniões que me têm chegado, não sou favorável aos presidentes toscos mas "muito sportinguistas" tipo Sousa Cintra. Porque foi com esses presidentes que andámos 18 anos sem ganhar.

A maior ironia é esta: de facto, os últimos anos foram os melhores do Sporting. Alguma vez, nos anos noventa, ganhávamos assim taças e supertaças de rajada, já para não falar de campeonatos? Como é que nos desunimos tanto depois de começar a ganhar?

Gia
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home