"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, janeiro 30, 2009

O futuro dono da baliza nacional




















Rui Patrício vem-se afirmando cada vez mais no panorama nacional e não será o golo sofrido na Madeira; onde teve uma quota-parte da culpa, que lhe irá ensombrar o futuro.
Paulatinamente e sem atropelos vai trilhando o caminho para o sucesso.
Mostra-se cada vez mais maduro e confiante nas suas capacidades, conseguindo transmitir um sentimento de segurança à restante equipa.
Mercê da sua afirmação e titularidade no Sporting já tinha sido chamado por Scolari para integrar os trabalhos da Selecção A de Portugal. Nessa altura com o estatuto de terceiro guarda-redes.
Nesta fase decisiva e crucial apresta-se para ser chamado novamente e com estatuto de numero dois.
Com mais jogos disputados e com mais tarimba confirma a evolução já aqui prognosticada.
Desta vez é o novo seleccionador a ver nele uma aposta cabal para a baliza nacional.
Quem sabe se daqui a um ano e meio não estará a disputar o Campeonato do Mundo na África do Sul e ai já com o estatuto de titular da baliza lusa.

Fiz sempre a defesa intransigente do atleta porque lhe reconhecia enorme potencial. Talvez um dia tenha o privilégio de o ver atingir ou quem sabe ultrapassar este enorme guarda-redes que já fez um percurso semelhante ao que ele está a trilhar.
Também foi contestado, mas teve a capacidade psicológica de resistir e progredir para se tornar um dos melhores do mundo.
Além de capacidades técnicas acima da média também vislumbro uma força psicológica tremenda no Rui Patrício. Para este posto especifico não são precisas somente capacidades físicas, mas sobretudo mentais.
A sua actuação na Madeira foi prova cabal do que acabei de dizer. Outro qualquer teria ficado destroçado depois daquele golo. Contudo, soube ultrapassar e ir a tempo de ajudar a equipa a não sair derrotada.
O futuro está literalmente nas suas mãos e afigura-se brilhante.

A propósito de guarda-redes, parece que a transferência de Stoijkovic para o Getafe esteve comprometida.Desta vez o atleta não teve culpa nenhuma no acontecido.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home