"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, dezembro 27, 2008

Só com paz e união se pode ter um Sporting campeão.

O Sporting voltou este sábado ao trabalho com muitas ausências. Entretanto o mercado continua muito agitado para os lados de Alvalade, nada a que não estejamos habituados.
A nossa equipa não está em 1º lugar nem pratica um futebol vistoso, mas os seus jogadores estão profundamente na moda.
Há os descontentes por não jogarem e por isso até podem sair por empréstimo. Existem aqueles que nem dão entrevistas, mas depois aparecem citados na imprensa. Os jovens que jogaram poucos minutos, mas até têm mercado em Inglaterra e por fim o eterno caso Stojkovic. Com tantas saída é natural que se registem algumas entradas e assim já teremos um possível substituto no jogador Costinha.
Não consta que o Sporting esteja em saldos e por outro lado a crise não deve assolar somente o nosso país. Já agora a imprensa poderia não ser tão redutora e alargar o espectro do mercado.


Falando de uma coisa verdadeiramente interessante parece que o Sporting depende somente de si para ser campeão, pese embora o seu 4º lugar.
Contudo como sublinha o sportinguista Ernesto Ferreira da Silva: “ É preciso que todos contribuam para a tranquilidade da equipa, até porque os primeiros a tirar vantagem disso serão sempre os próprios jogadores.”


Destaque para este comentário do jornalista Mário Duarte no Jornal “ O Jogo “:

“É um mal nacional – ou um bem, se quiserem. A par do nacionalporreirismo, o botabaixismo congénito, por vezes – a maior parte – incoerente é, braços dados com Velhos do Restelo e outros ícones nacionais, a mais portuguesa das formas de encarar a vida. O futebol do Sporting não entusiasma. Adormece. Chateia. No entanto, e com recursos bem mais parcos que a concorrência – nunca é demais frisar, porque é verdade – os leões conquistaram quatro troféus nos últimos anos, participaram por três inéditas vezes consecutivas na Champions, prova em que chegaram pela primeira vez aos oitavos. É certo que com jogadores como Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Veloso, Moutinho, Liedson, Derlei, Postiga e Djaló será sempre, sem medo, aposta alta. Mas os primeiros a bocejar agora com o futebol do Sporting, foram os primeiros a criticar o entusiasmante mas inconsequente – em termos de sucessos competitivos – futebol do tempo de Peseiro. É a vã vontade de dizer mal. Porque sim.”




Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home