"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 30, 2008

Formação de atletas e de homens
















Rui Patrício, em declarações ao Jornal do Sporting:

”Sinto-me feliz por estar no Sporting e na equipa principal. É lógico que passei por muitas etapas, algumas não foram fáceis, tive momentos bons e menos bons.”

“Com sacrifício e com querer ultrapassei todos esses momentos e aqui estou, a crescer, com um dos meus sonhos concretizados.”

Sobre o departamento de formação: “não faz só um trabalho de excelência na formação de jogadores, mas também na formação de homens.”


Está aqui o exemplo de um jogador modelo da formação do Sporting que aproveitou a sua oportunidade para singrar a nível profissional.
Com todas as vicissitudes da juventude cometeu alguns erros, mas soube sempre dar a volta por cima e mostrar a todos que tinha excelentes qualidades.
Alguns apontam-lhe um futuro brilhante, como aqui se pode constatar.

Faz uma afirmação digna de registo não somente pela sua juventude, mas porque toca num ponto muito sensível e discutido ultimamente.
Tenho para mim que a formação do Sporting é excelente e tem pessoas de excelência que formam não só grandes talentos, mas também formam homens de carácter. Contudo existem muitos factores exógenos e muitos interesses que gravitam em torno desses talentos e que tentam a todo o custo corrompe-los.
Existem aqueles mais pressionáveis que se deixam tentar, mas existem alguns que demonstra um carácter digno de leão.




Verde CDV

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home