"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 02, 2008

Esperança
























Existem muitas palavras que poderiam ligar os três futebolistas de que vou falar como: destreza, qualidade, categoria e Sporting. Contudo neste momento a palavra que para mim os liga é esperança.

Começo por falar do homem da fotografia que foi formado nas nossas escolas mas que fez o tirocínio na terra de sua majestade. A sua evolução foi contínua e hoje em dia é considerado por muitos como o melhor jogador do mundo.
Um conceito bastante discutível porque os jogadores têm variações de forma durante as épocas. Se falarmos da época de 2007/2008 em que marcou 42 golos e em que conquistou inúmeros troféus entre eles a Champions League parece justo que ganhe o título de melhor do mundo atribuído pela FIFA.
Agora que lhe foi atribuída a Bola de Ouro pela revista francesa France Football a esperança em que venha a ser distinguido pela FIFA é bastante grande e seria um enorme orgulho para todos os sportinguistas.

Daniel Carriço é um nome que estamos habituados a ouvir de alguns anos a esta parte seja através das selecções jovens ou das equipas de formação e em quem se depositavam enormes esperanças, pois já há bastantes anos que não sai da nossa formação um central de categoria extra.
Agarrou com ambas as mãos a oportunidade e começa a demonstrar que o futuro lhe pertence. Com qualidades acima da média e com grande capacidade de liderança podemos esperar que seja o patrão da defensiva leonina a médio prazo.
Não deixem de ler a entrevista deste jovem ao jornal do clube onde afirma a sua paixão pelo clube e elogia a formação. Numa altura em que a lei do vil metal fala mais alto pode ser esta a excepção que todos gostaríamos de observar.

Hoje é o primeiro dia do resto da época de Vukcevic pois vai ser o seu primeiro treino com todo o plantel depois do seu afastamento por motivos disciplinares.
Também neste caso a minha esperança é bastante alta pois creio estarem sanadas todas as divergências existentes.
Como bem salientou o treinador não é preciso pedir desculpas mas sim treinar com responsabilidade e profissionalismo para merecer a chamada aos convocados.
Com a sua inclusão a equipa ganha raça, agressividade, técnica e espontaneidade predicados que são muito bem-vindos numa altura de muitas lesões e em que é necessário um novo impulso para chegar ao topo.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home