"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, novembro 03, 2008

Onda verde

















O que eu gostava de ver amanhã em Alvalade era uma enorme onda verde. Portanto sportinguistas vamos sair de casa colocar a camisola e o cachecol verde e branco e apoiar intransigentemente a nossa equipa.
Mas o que eu gostava mesmo era de ver restaurada aquela onda verde que se criou em 1999/2000 e que impulsionou o clube para um triunfo magistral que culminou com o fim de um longo jejum de 18 anos.
Por mais que viva nunca mais vou esquecer a alegria que senti nesse dia e a festa que se instalou de norte a sul de Portugal depois do feito alcançado por Augusto Inácio.
Nunca mais esqueço o gesto de Augusto Inácio a agradecer ao seu falecido pai, um grande sportinguista.
Foi aquela mole imensa que se formou e que nunca mais deixou de apoiar a equipa por todo o Portugal que proporcionou o final épico que todos vivemos naquele ano de 2000.
Foi esta mesma multidão sportinguista que saiu á rua por todo o país e que acompanhou a equipa até á capital onde a festa só terminou de manhã.
Estes são momentos que ficarão gravados na mente e no coração para todo o sempre.

Portanto já é tempo de restaurar essa onda verde e ajudar o nosso clube a ganhar mais um campeonato. Todos sabemos que para o Sporting ganhar o campeonato não terá de que ganhar somente aos clubes oponentes.
Para sairmos vitoriosos temos de lutar sempre contra mais alguém e sermos muito superiores aos nossos adversários.
Esta é uma tarefa que se afigura difícil, mas que pode ser atenuada com a tal onda verde que intimida adversários e outros.
Pode ser aquele tónico indispensável para catapultar esta equipa para feitos que muitos julgam não serem possíveis de alcançar.

Não gozamos de grande simpatia junto das cúpulas do futebol, a nível da imprensa e até no que toca aos decisores do apito. Não é preciso ir ao baú da memória para recordar vários episódios onde o nosso clube foi desconsiderado e mesmo vilipendiado por toda essa gente.
Basta lembrar como o governo e FPF trataram diferenciadamente o Sporting no campeonato mundial de sub-20 de 1991 em Portugal. O nosso estádio ficou de fora e não fomos ressarcidos monetariamente como tinha sido prometido.
Ao nível imprensa é por demais evidente o tratamento diferenciado entre clubes de topo.
Qualquer problemazinho ou entrevista servem para criar um caso nacional e para amplificar a contestação. Parece que o nosso clube foi escolhido para ser escrutinado diariamente, enquanto os casos dos rivais são desvalorizados.
Porque razão os jornalistas não pegaram nesta noticia sobre o nosso rival lisboeta.
Será que estas afirmações não são suficientemente graves para merecerem uma chamada de atenção. Que os adeptos se queiram iludir nada contra tal, agora a imprensa tem obrigação de investigar isto.
Quanto aos árbitros nem vale a pena falar pois ainda no último jogo ficou bem visível a dualidade de critérios.

Temos de arregimentar tropas e cerrar fileiras para todos juntos, adeptos e equipa colocarmos estes senhores em sentido e para perceberem que não podem afrontar o nosso clube sem sentirem a nossa força.
É contra este estado de coisas que os sportinguistas têm de se unir e criar a tal onda verde que se espalhe por todo o país.
Vamos ser aquele apoio fantástico que intimida adversários e que ajuda os nossos atletas em momentos de fraqueza.
Todos juntos faremos das nossas fraquezas as forças inquebrantáveis que serão determinantes para o triunfo final.


SEMPRE CONTIGO SPORTING!



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home