"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, outubro 28, 2008

Vira o disco e toca o mesmo...

Após as derrotas consecutivas frente a Benfica e Porto, rapidamente se veio por água na fervura, fazendo-se passar a mensagem de que não é nos jogos entre os grandes que se ganham campeonatos. Ora com os resultados alcançados nesses jogos pode não se ter perdido o campeonato, mas no confronto directo com qualquer uma dessas equipas e também num mini-campeonato a 3, o Sporting encontra-se em desvantagem e já não será fácil reverter essa situação (seria necessário vencer por 2-0 na recepção ao Benfica e por idêntico resultado no Dragão), o que faz com que seja obrigatório fazer mais um ponto que os seus concorrentes.

No entanto, o certo é que no jogo seguinte, contra um "pequeno", o Sporting volta a esbanjar pontos, não aproveitando, como de costume, o deslize de um adversário directo. "Pequeno" esse que estava, e está, em penúltimo lugar na tabela e tinha 1 ponto em 5 jogos.
Caso estivéssemos perante o Porto da época passada, neste momento já nos encontraríamos a 8 pontos da liderança, no ano passado por esta altura também já estávamos a 7. É neste ponto que muitos pegam para acreditarem no título, o de os adversários estarem fraquinhos, pelo menos por agora. Isto é aceitável? Em vez de sermos nós a ganhar, temos de esperar que os outros ainda consigam fazer pior que nós?

A convocatória para este jogo foi "estranha" e até um pouco enigmática. Ficaram de fora Caneira (esteve em dúvida para o jogo na Luz e já está de fora há 1 mês!), Vukcevic, Yannick e Miguel Veloso. A ausência destes dois últimos causa alguma estranheza. Yannick foi titular em quase todos os jogos do inicio da época e após a paragem desapareceu da equipa, em relação a Miguel Veloso, quantas vezes este falhou, nos últimos anos, uma convocatória por opção de Paulo Bento?

Paulo Bento disse também antes deste jogo que "Vukcevic trabalha pouco". Não vou à Academia assistir aos treinos por isso mesmo não posso emitir nenhuma opinião sobre esta observação do treinador do Sporting, gostaria era de lhe perguntar se é só o montenegrino que trabalha pouco, porque a julgar pelas amostras que vemos ao domingo parece que há mais gente a prevaricar. Todavia se aquilo que Paulo Bento afirma é verdade, porque é que o jogador não é castigado? Para que é que existem os processos disciplinares? Será que Paulo Bento tem azar, e os jogadores "indisciplinados" lhe vêm todos parar às mãos?

Na Mata Real vimos o Sporting do costume, o qual o Leonino apelidou, e bem, de "bocejo". Como o jogo tem pouca história, resolvi apenas destacar 3 aspectos. Primeiro, referir a boa exibição de Hélder Postiga, na minha opinião o melhor elemento do Sporting em campo. Destaco também mais uma vez o número inacreditável de passes longos errados, e dar-lhe esta designação é estar a ser simpático, protagonizados por Polga, Carriço em 3 ou 4 lances nunca fez uma asneira idêntica às do brasileiro. Por último gostaria de confirmar a pouca aptidão que João Moutinho tem para as acções realizadas no último terço do terreno, o número de assistências e golos marcados comprovam-no. Parece-me por isso certa a opção de Paulo Bento, quando coloca João Moutinho noutras posições que não a de nº10.

Continua a ser inaceitável, a história do tempo que se dá de avanço ao adversário, com o próprio Paulo Bento a verificar essa situação. De quem é a culpa? Ninguém é chamado à responsabilidade? Esta postura e discurso perante a mesma já roçam o ridículo. Temos uma equipa com vários jogadores que já jogam há anos juntos, mas a ideia que dá é que só se encontram nos dias de jogo. O futebol praticado é muito pobre, no entanto há quem não se importe e apenas dê valor ao resultado. Eu como sócio do Sporting sinto-me no direito e sobretudo no dever de exigir que se "jogue à bola" em condições, indo assim de encontro àquilo que grandes equipas do Sporting fizeram no seu passado centenário. Porque, tal como na vida o dinheiro não é tudo, no futebol ganhar também não!

Nota: A ser verdade a noticia do jornal "A Bola" fica desfeito o "enigma" em relação à ausência de Miguel Veloso e Yannick na última convocatória.

Lampard_1906
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home