"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, outubro 17, 2008

Venha a Taça!



















Depois de um longo interregno para compromissos da nossa selecção temos de volta as competições nacionais.
Após levarmos dois murros no estomago esperávamos que a selecção servisse de paliativo mas nem isso conseguimos ter, portanto é hora de inverter este ciclo negativo.
Amanhã vai começar verdadeiramente a Taça de Portugal com a inclusão das equipas da 1ª e 2ª Liga. Não temos confrontos entre clubes da 1ª Liga mas temos alguns confrontos interessantes a começar pelo União de Leiria – Sporting que se disputa amanhã pelas 20h com transmissão televisiva na Sport TV1.

Temos uma deslocação que não se afigura fácil, pois todos nos lembramos do último confronto em Leiria e das marcas traumáticas que deixou.
Apesar disso o Sporting parte para esta competição com legitimas aspirações a ganhar o troféu não fosse o actual detentor.
Esperasse uma equipa com outra alma e com outra chama muito diferente da dos últimos desafios. Deseja-se que a subida de forma de uns e que a motivação da estreia de outros seja suficiente para levar de vencida este opositor.
Assim este é um desafio propício para lançar alguns jogadores e dar minutos aos que pouco têm actuado.
É com enorme expectativa que aguardo a estreia do jovem Daniel Carriço porque fiquei deveras agradado com a sua exibição ao serviço da selecção de sub-21. Onde demonstrou uma enorme aptidão para a função e um sentido posicional apuradíssimo aliando a tudo isso uma técnica acima da média.
Também se aguarda o desempenho de jogadores como: Tiago, Pedro Silva, Adrien e Tiuí (herói da ultima Taça de Portugal), para aquilatar da sua possível inclusão no lote de convocáveis para mais um ciclo terrível que se inicia.


Duas notas finais:

- O regulamento do Congresso foi aprovado pelo Conselho Leonino e posteriormente será levado a votação em AG.
Mesmo para aqueles que afirmam que será um evento destituído de sentido e que não servirá para alterar nada peço que não deixem de participar e emitir a vossa opinião.

- Gostaria de chamar a vossa atenção para este artigo que ilustra bem a enorme influência de João Moutinho em toda a orgânica do futebol sportinguista.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home