"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, outubro 06, 2008

Queremos mais alegria!



Depois de mais um jogo contra um adversário directo e de mais uma derrota, com 45 minutos de avanço mais uma vez concedidos....
Já cansa repetir sempre o mesmo sobre os jogos do SPORTING, a equipa parece triste sem ideias e isso vê-se na falta de sorrisos e angústia de todos ligados ao clube.
Eu vejo o futebol como diversão, algo onde se pode tirar alegria, bons tempos e acima de tudo fazer esquecer as coisas más da vida.E o que se vê hoje em dia em Alvalade é um ar sombrio, uma incerteza em relação à equipa e pouca diversão.

ALGUEM PODE DIZER AO SR.PAULO BENTO PARA SORRIR MAIS E DAR MAIS ALEGRIA A TODOS QUE O RODEIAM?
MESMO QUANDO O SPORTING MARCA GOLOS, ELE PARECE TRISTE, EXCEPTUANDO O JOGO CONTRA O SLB DA TAÇA DO ANO PASSADO. O HOMEM NÃO CORRE, NÃO SALTA, COMO SE O GOLO NÃO FOSSE ALGUMA COISA PARA SE ENTUSIASMAR.
ISSO TUDO ISSO SE REFLECTE NO FUTEBOL DA EQUIPA .
FALTA ALEGRIA E MAIS SORRISOS PARA NOS PODERMOS RIR TODOS.

A falta de classe desta equipa é notória, e desta vez não tem a desculpa de ser nova, nem que não teve investimento porque o clube não tem dinheiro etc, etc... não me lembro do sporting virar um jogo contra uma grande equipa, com excepção do tal jogo da taça do ano passado, e em que mais uma vez se estava a ver uma 1.ª parte horrivel.
Depois dos primeiros 5 jogos em que já jogámos contra alguns dos mais fortes adversários nesta prova, e 2 jogos da champions, eu me pergunto se aqueles que diziam que esta época este plantel foi muito bem feito e que é melhor do que o do ano passado continuam com a mesma opinião?
Há algum tempo eu disse aqui que este plantel é uma anedota, mas como sempre os defensores do nosso FERGUSON DE ALVALADE saltaram logo em defesa dele, e ontem notou-se a falta de IZMAILOV e de VUCKEVIC: que falta fazem os jogadores criativos a esta equipa...
4-GUARDA REDES
4 -DEFESAS DIREITOS (ABEL,PEDRO SILVA,CANEIRA E PEREIRINHA)
5-CENTRAIS(TONEL,CARRICO,POLGA,CANEIRA E MIGUEL VELOSO)
4-DEFESAS ESQUERDOS(GRIMI,RONNY,CANEIRA E MIGUEL VELOSO)
4-TRINCOS(ADRIEN,VELOSO,MOUTINHO E ROCHEMBACK)

... e aí começa a minha divergência em relação ao tal tão bom plantel e a jogadores polivalentes o suficiente; a prova é que têm sido utilizados nas tais posições mas creio que se poderia ter optado por melhores escolhas.
Do meio-campo para a frente faltam jogadores para quando for preciso abrir o jogo pelas alas ou ter jogadores que sejam bons no 1 para 1, como os 2 acima citados para que não se note tanta falta de classe.
Numa equipa amputada dos 2 únicos criativos o facto de se tirar o Romagnoli da equipa só revela falta de ideias ou desnorte.
Pelo futebol que se vê hoje em dia por este mundo fora nas melhores ligas, me pergunto o porquê deste tipo de jogadores serem os mais caros e mais bem pagos do mundo, e porque motivo o clube que se diz um dos melhores em termos de formação não os produzir.
Também não percebo nem entendo como é possível o Sporting ser tão pobre em termos de jogo jogado. Não se vê pressing, não se vê a equipa trocar 3 passes, não se vê movimento, velocidade e imprevisibilidade. Nada! Sempre do mesmo: pelo meio e muito mais fácil de parar pelos adversários.

Quero acreditar que se vai mudar alguma coisa no futebol da equipa, não digo o treinador, mas sim ele perceber que como está não pode continuar. Caso saia, a mim não me deixa saudades nenhumas, não vou ser hipócrita dizendo o contrário porque acho que há qualidade dentro da equipa, desde que tenhamos alguám que a acorde.

Eu me pergunto o porquê de tanto treino à porta fechada, tantos estágios para isto...
Já devem estar fartos das caras uns dos outros, que quando chega a hora dos jogos mal se podem ver.
Aqui em INGLATERRA os jogadores não fazem estágios, depois dos jogos vão-se divertir, e no entanto correm o jogo todo e dão tudo que podem, ou atá mais um pouco, por isso não percebo quem está errado: se eles, ou nós em PORTUGAL.

Eu me pergunto qual o técnico que em Portugal teve melhores condições de trabalho que o Paulo Bento? Tem uma Direcção que lhe deu apoio sem precedentes em Portugal, pode não ter tido milhões como os treinadores adversários mais directos, mas em termos de uma academia, estabilidade e paz, não vejo outro.

Pode-se dizer que ele vendeu o melhor jogador do Sporting dos últimos anos (Nani) mas este ano até teve a possibilidade de não perder nenhum jogador que considerava importante e ainda reforçou a equipa. E o que se vê? O mesmo futebol desligado, sem coerência, o tal dos últimos anos.
Eu adoro ver futebol - e bom futebol - e depois da semana passada ver o Arsenal-Porto, bem se pode ver para que serve um trabalho de base, e com futuro.
A formação tem um fio de jogo, das escolas aos júniores, por isso não seria mais fácil integrar jogadores na equipa se o sistema de jogo fosse o mesmo?
O Paulo Bento diz que continuou o trabalho anterior, tudo bem, mas em 3 anos não seria possível melhorar o jogo da equipa?
Eu vejo o Arsenal em Inglaterra, como o Sporting, entre os 3 grandes de Portugal, e porquê? Dos grandes é o vendedor, o que em termos de compras tem menos dinheiro e que só pode competir com os outros através de um orçamento menor, tendo a formação como seu fornecedor-mor, mas se compararmos o futebol jogado pelas equipas, a diferença é abissal. Já sei o que pensam sobre o facto do bom futebol não ganhar títulos, mas traz os estádios cheios, o pagamento das dívidas e o poder de investir melhor, ano a ano, e chegar às vitórias nos campeonatos.

Ismas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home