"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, outubro 12, 2008

Notas das entrevistas de Soares Franco

Em relação às entrevistas dadas por Soares Franco, presidente do Sporting, à comunicação social, aqui ficam algumas notas finais que considero relevantes:

Entrevista ao Diário Económico:

- De acordo com Soares Franco, as questões que mexem com a estrutura organizacional do Sporting devem ser votadas por referendo, medida da qual não faz a mínima ideia se pode ou não ser bem sucedida junto dos sócios.

- Refere que o Sporting ganhou a Taça da época passada, o Torneio do Guadiana, os primeiros três jogos da Liga e estava em primeiro lugar, e não houve uma reacção positiva a estas manifestações de êxito.

- Sobre a possível venda de jogadores, referiu que o ano passado não vendemos nenhum e que não é natural que consigamos manter-nos dois anos consecutivos sem vender. Sendo que, até porque os activos valorizam-se e têm mercado, e eles próprios querem mudar.

- Este Conselho Directivo, como órgão de gestão das empresas do Sporting, futuramente tem que ser remunerado. Refere que não faz sentido nenhum pessoas que dão 50% e 60% do seu tempo ao Sporting o façam numa base de voluntariado...



Entrevista ao DN:

- O Sporting tem 94 mil sócios e só cerca de 55 mil é que são pagantes. Destes, só à volta de 30 a 35 mil é que são sócios efectivos, com mais de 18 anos de idade.

- Sobre os preços dos bilhetes para os jogos do Sporting em Alvalade, refere que os proveitos têm de adequar-se aos custos. Não existe elasticidade nos custos do Sporting, tem que ter-se uma boa política, agressiva, de receitas, segundo Soares Franco.

- Sobre a tal falta de militância sportinguista, fico-me por este exemplo dado por Soares Franco: Irá um sócio do Sporting ver um jogo a Braga num domingo às 21h00? Nem Soares Franco vai , e é o presidente, referindo se no dia a seguir tiver uma obrigação às nove da manhã, no clube.

- Em relação à visão sobre o SCP, refere que deve ter as modalidades e um conjunto de receitas. E todo o resto do património afecto ao futebol profissional deve ser integrado na SAD, mesmo que isso implique que o SCP perca a maioria da SAD.

- Acha Paulo Bento um excelente profissional em todas as suas componentes. Na competência, na dedicação, no espírito de missão, na disciplina, na autoridade, na motivação, acha-o um treinador completíssimo.

- Não conhece em profundidade, o dossier do Apito Dourado, não se sentindo com as melhores condições de se pronunciar efectivamente sobre ele.

- Sobre o assistir aos jogos ao lado de Pinto da Costa, referiu que essa excepção foi criada pelo presidente do Porto, o ano passado. E que resolveu mantê-la.



Entrevista ao desportivo Record:

- Lamenta a fraca afluência de público ao estádio. A fraca qualidade do espectáculo oferecido pode ser uma das razões, segundo Soares Franco.

- Sobre uma notícia que dizia que o FC Porto tinha sondado o Vukcevic, desta última vez, disse mesmo a Pinto da Costa que ele escusava de lhe ter ligado, pois partia do princípio que o FC Porto não teria aquela postura para com o Sporting. Disse-lhe mesmo, e ele concordou, que se a notícia fosse verdadeira não valeria a pena falar com Soares Franco, pois as relações teriam terminado ali. Espera, aliás, que não voltem a conversar por causa de situações destas pois o Sporting nunca agiria desse modo e naturalmente parte do princípio que o FC Porto, ou qualquer outro clube, também não.

- Para Soares Franco, o Sporting tem de chegar mais longe e portanto tem de activar os sportinguistas adeptos que estão espalhados pelo país e pelo Mundo fora. Refere que não se pode pedir que sejam sócios efectivos do Sporting, uma vez que não podem desfrutar de serem membros efectivos do Sporting, pois não têm a possibilidade de participar na vida associativa do clube e porque não vêm a jogos.

- O Conselho Directivo do Sporting também deveria ser reduzido, talvez para cinco elementos, pois não faz sentido que seja composto por onze. Ou então optar por um Conselho Directivo mais alargado mas composto por elementos executivos e não executivos. Só agora se apercebe que o Sporting ganharia muito se todas as sociedades tivessem sempre administradores elementos do CD.

- Ainda existe muita gente que quer apurar e ajustar contas do passado e imputar responsabilidades. Soares Franco refere que não contem com ele nesse filme, dizendo que não entra nele nem como actor nem como espectador.



Uma última referência, para a subida de forma de J. Moutinho que hoje esteve ao nível daquilo que normalmente faz bem - que é jogar futebol - apesar de Portugal não ter conseguido alcançar a vitória, mercê também de um árbitro que não marcou um penálti a favor de Portugal de uma "forma" tipicamente italiana.

Lion King
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home